Ver Versão Completa : Injetar qualquer motor!
Caros amigos!
Estive na cidade de Maringá-Pr e, estava procurando manta termica, quando fui indicado para esta loja http://www.venomautomotive.com.br/
Conforme foto anexo, percebi que não há carburador no motor, então questionando, fui informado que o Evandro coloca injeção eletrônica em qualquer motor, 4, 6 ou 8.
Vale apena visitar o site supra-postado.
Achei muito interessante, por isso abri este post!!!
Abraços.
Kim.
Kim,
:palmas::palmas::palmas::palmas: trabalho bonito dos caras !!!!
Vc chegou a perguntar quanto $ai a brincadeira de injetar nosso 4.1 ??
[]'s
Grannnde gnecchi!!
Não fiz muitas perguntas, pois o tempo que tinha era pouco e, fiquei babando nos veículos, a impressão que tive é que acabara de descobrir um parque di diversões novinho, com muitos brinquedos, inclusive um CJ5 que estava lá preparando o 250-S.
Só perguntei o quanto para transformar em 4.4 e, a resposta que obtive, é que fica em 1.800 com os pistões planos do 4cc (medida estandart, zerado)
O 6cc da foto é o nosso velho 4.1, com uma flauta, ficando MPFI.
Na próxima quinta volto lá, então conversarei com ele, para maiores detalhes.
Abraços.
Kim.
Se tiverem um kit para o 151 num preço bacana, me avise...
Elias RS
11/08/2007, 16:20
E aí pessoal!!!!
É um serviço muito bonito massssss.... É serviço para pessoal de arrancada!
Não dá muito certo em veículos de uso mais normal, como os 4x4...
vejam nesse tópico, muito já se falou desse tipo de serviço...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26127&page=12
Valewww!
Elias
haundrich
11/08/2007, 21:59
Mas... será que eles não podem reprogramar para obter mais torque e economia em condução fora de estrada?
e eu aqui loko para achar uma injeção para o meu diesel...
Mas... será que eles não podem reprogramar para obter mais torque e economia em condução fora de estrada?
e eu aqui loko para achar uma injeção para o meu diesel...
Mas seu diesel já é injetado!
Caveso,
Tenho um motor diesel que não é injetado, é carburado.
Sds,
Sukys
Caveso,
Tenho um motor diesel que não é injetado, é carburado.
Sds,
Sukys
Qual?????????
Leo - Beethoven
12/08/2007, 12:41
Eu tenho um de aero-modelo...é a Diesel....
É isso aí, Leo, motor diesel, dois tempos e carburado, e funciona em jipe... radiocontrolado! :-)
Sds,
Sukys
Leo - Beethoven
12/08/2007, 17:40
Sukys, e pra esnobar os caras aqui.....hehehe....fiz o meu quando tinha 14 anos no Senai....hehehe....
O motor eu tenho, mas falta o jipinho pra botar ele....
Abs
FABIO RODRIGUES
12/08/2007, 18:10
Sukys!!!!
Entrei no forum a pouco tempo, entao nao tive tempo ainda de ler o que esta escrito aqui de muito tempo atras... mais ,aqui em casa tenho varios motores... alem dos eletricos, que movem meu ganha pao... tenho Ap carburado, Ap injetado, tenho Gm 6cc carburado com gnv e sem gnv ,e tenho tb perkins , maxion S4t e mwm 2.8 e toyota eletronico nas viaturas da empresa e de casa ,entao hj posso dizer o seguinte.... melhor motor do Brasil hj na minha opniao, e' o mwm 2.8 "mecanico". Mais, e' um motor caro se comparado a um gm 6cc ,que pode oferecer "quase" as mesmas qualidades de um mwm .Entao lhe pergunto. vc acha viavel injetar um Gm6cc originalmente carburado!!!! ou melhor vender essa joca arcaica e procurar um gm 4.1mpfi injetado de fabrica?
um grande abraco
Joao Baeta
12/08/2007, 18:47
:arrow:Dá para meter injetado no motor Mazda 2.0 TD?
Pois é injeção mecanica!
:pensativo: :mrgreen:
haundrich
12/08/2007, 21:18
Mas seu diesel já é injetado!
kkkkkkkk
é..... se eu usar a língua brasileira corretamente.. é injetado!!
Na verdade, eu quis dizer, injeção eletrônica para o mwm, como esses últimos diesel eletrônicos que estão saindo na safra desse ano..
Centralina + common rail + bicos injetores eletrônicos
Mas chego lá.
haundrich
12/08/2007, 21:23
S
melhor motor do Brasil hj na minha opniao, e' o mwm 2.8 "mecanico".
um grande abraco
Qual o motivo desta violência? por que não o "eletrônico" ?? :-o
Leo - Beethoven
12/08/2007, 21:26
Na verdade, eu quis dizer, injeção eletrônica para o mwm, como esses últimos diesel eletrônicos que estão saindo na safra desse ano..
Centralina + common rail + bicos injetores eletrônicos
É possível, claro que é.....assim como injetar os GM 151 e 250....o problema é que não vale a pena financeiramente.....o sistema de injeção eletrônica para o Diesel é um sistema caro. Como normalmente equipam veículo de custo financeiro relativamente alto, o custo acaba sendo diluído....mas mesmo assim há um acrescimo muito grande. Lembro que no ano passado foi uma correria de caminhoneiros e frotistas à concessionárias de caminhões para comprar os últimos modelos que sairam com injeção mecânica, pois a nossa legislação já restringiu os critérios de emissão de poluentes a tal nível que obriga praticamente a todos os Diesel a sairem com injeção eletrônica, assim como na europa....
A questão financeira para injetar motores a gasolina é mais "plausível" pq ainda temos os desmanches como fonte de peças...no caso do Diesel, isso é bem mais difícil....
Abs
Sukys!!!!entao hj posso dizer o seguinte.... melhor motor do Brasil hj na minha opniao, e' o mwm 2.8 "mecanico".
E na minha opinião, o melhor motor é aquele que se encaixa bem na aplicação, e como preferência por motor tem a ver até com gosto pessoal...
lhe pergunto. vc acha viavel injetar um Gm6cc originalmente carburado!!!! ou melhor vender essa joca arcaica e procurar um gm 4.1mpfi injetado de fabrica
Viável é, Fabio, a questão é onde fazer, como fazer, com que custo e com que objetivo, e na verdade o que conta mesmo é o objetivo.
Em 1975 eu tinha um Chevette, e resolvi montar pra ele um painel totalmente digital. Na época era coisa rara encontrar CI's, e mais ainda display, e nem fenolite pra confecção da placa de circuito impresso era coisa fácil de se encontrar. Pois bem, gastei os tubos, destrui uns dois ou três paineis originais em experiências de montagem, e depois de algumas centenas de horas de trabalho estava com meu painel digital funcionando... só na sombra, porque bastava um pouco de luz solar pra não se enxergar xongas de informação. Tecnologia da época, paciência... :-)
Te contei esta breve história pra mostrar que muitas vezes o que importa não é o custo, visual, funcionalidade, ou qualquer outra coisa que se encontra em produtos prontos, de prateleira, onde basta fazer uso da senha do cartão de crédito pra resolver a parada.
Se o seu objetivo tem a ver com satisfação, ou gosto, ou aprendizado, ou até mesmo com diversão e momentos de fortes emoções :-) vá fundo na adaptação, caso contrário fique com um motor de prateleira, injetado de fábrica.
Sds,
Sukys
Leo,
Concordo contigo que o aspecto custo tem um peso muito importante, mas em adaptação de injeção direta o buraco é muito mais embaixo do que em injeção indireta, e nem vou entrar no mérito de agregados, geometria de câmara, sensores, eletrônica e o escambau, basta comparar o visual de um injetor mecânico com um injetor piezo-elétrico, utilizado em common rail, e imaginar a encrenca que deve ser a "simples" adaptação física de injetor.
Sds,
Sukys
Leo - Beethoven
13/08/2007, 08:18
Leo,
Concordo contigo que o aspecto custo tem um peso muito importante, mas em adaptação de injeção direta o buraco é muito mais embaixo do que em injeção indireta, e nem vou entrar no mérito de agregados, geometria de câmara, sensores, eletrônica e o escambau, basta comparar o visual de um injetor mecânico com um injetor piezo-elétrico, utilizado em common rail, e imaginar a encrenca que deve ser a "simples" adaptação física de injetor.
Com certeza. :concordo:
Abs.
FABIO RODRIGUES
14/08/2007, 10:01
Qual o motivo desta violência? por que não o "eletrônico" ?? :-o
Haundrich,
Minha preferencia pelo mwm mecanico se da simplesmente ,porque ja rodei uns 250.000km com estes motores e nunca tive problema algum. Dh gasto com manutencao ate hj foi so com filtros , oleo, uma correia e a troca do cj de embreagem que realizei aos 180.000km isso por prevencao pois iria viajar,e ja meio sismado com a alta kilometragem usando o mesmo conjunto ainda original, resolvi troca-lo ,lembrando q minha s-10 e ano 2000 ou seja, foi a primeira serie a usar estes motores.Por essas e outras q ADORO E CONFIO muito nestes motores...Tem um toyota 3.0 eletronico aqui em casa tb ,que com 55000km ,"bebeu"um diesel, diesel este que tb abasteceu meu troller , com um pouco mais d'agua q o normal e la se foram r$1.800,00 pilas em bomba e sensores e outras cositas mais..
Fábio,
Nesses 250.000 km, alguma vez você fez manutenção em bomba injetora e bicos?
FABIO RODRIGUES
21/08/2007, 11:46
Fábio,
Nesses 250.000 km, alguma vez você fez manutenção em bomba injetora e bicos?
Opa Carlos,
essa km que rodei usando os mwm foram 200.000km na s-10 e uns 50.000km no troller. Na s-10 ja fiz limpeza e regulagem dos bicos injetores e regular a bomba injetora tb.Isso quando ela estava com 120.000km de la pra ca, mais nada no motor. Alem e' claro de trocar oleo e filtros a cada 5000km +-.E no troller, esse mesmo que ainda num fiz nada .Estes motores na minha opniao ,so tem o incoveniente do barulho e da vibracao, que comparado com motores eletronicos e' mais elevado. Mais em compensacao se vc comparar o preco de um filtro de combustivel de um motor eletronico que vem com sensor,e o do mecanico q nao leva sensor e' uma baita diferenca!!! dependendo do uso que se quer, o mecanico , ainda acho mais viavel.