PDA

Ver Versão Completa : Como Ligo O Hidrovacuo No Ohc

ZYKAO
08/08/2007, 12:27
Tenho A Pedaleira Suspensa, Porem Ele Não Tem O Hidrovacuo, Lembro Que Na Epoca Que Adaptei A Pedaleira Não Cabia O Hidrovacuo, Pois Batia No Carburador (ohc Com Carburador Corpo Duplo), Como Estou Trocando A Carroceria, Queria Aproveitar E Colocar O Hidrovacuo, Alguem Sabe Aonde Devo Ligar A Mangueira Do Vacuo, é Direto No Coletor De Admissão Abaixo Do Carburador?

Será Que O Hidrovacuo Da Kombi Fica Bom?

Abs

ale_ralves
08/08/2007, 12:46
Tenho A Pedaleira Suspensa, Porem Ele Não Tem O Hidrovacuo, Lembro Que Na Epoca Que Adaptei A Pedaleira Não Cabia O Hidrovacuo, Pois Batia No Carburador (ohc Com Carburador Corpo Duplo), Como Estou Trocando A Carroceria, Queria Aproveitar E Colocar O Hidrovacuo, Alguem Sabe Aonde Devo Ligar A Mangueira Do Vacuo, é Direto No Coletor De Admissão Abaixo Do Carburador?

Abs

Eu tb tô com a pedaleira pra colocar no meu Jeep que é motor OHC e tô com a mesma pane que vc tinha. To pensando em levar a pedaleira num torneiro pra ver se dá pra chegar o pedal do freio mais pra direita, assim o hidrovácuo ficaria mais a esquerda sem bater no carburador.
Comentários e fotos de quem já passou por esse problema me seriam muito bem vindos.

otto
08/08/2007, 13:01
eu tenho um cj 5 com motor OHC com pedaleira de landau com servo freio de gol bola e freio a disco com pinça de kombi na frente efreio a tambor traseiro do landau freia pra bixo o servo freio ficou deslocado pra frente pra nao bater no carburador que e duplo amanha tento colocar fotos o vacuo liga na lateral do coletor onde tem um parafuso alen que presisa ser removido espero ter ajudado

ale_ralves
08/08/2007, 13:29
eu tenho um cj 5 com motor OHC com pedaleira de landau com servo freio de gol bola e freio a disco com pinça de kombi na frente efreio a tambor traseiro do landau freia pra bixo o servo freio ficou deslocado pra frente pra nao bater no carburador que e duplo amanha tento colocar fotos o vacuo liga na lateral do coletor onde tem um parafuso alen que presisa ser removido espero ter ajudado

Posta as fotos sim. Vão ajudar muito!

fontana
08/08/2007, 14:20

Abs

pra ligar a mangueira do vacuo, procura em cima do coletor de admissão ou perto do 4cil atras na saida d'agua que tem uns tampoes com cabeça pra chave Allen, tira um dele fora e coloca um nipel de mangueira da ar e liga a mangueira do servo.......

Cacá
08/08/2007, 14:34
pra ligar a mangueira do vacuo, procura em cima do coletor de admissão ou perto do 4cil atras na saida d'agua que tem uns tampoes com cabeça pra chave Allen, tira um dele fora e coloca um nipel de mangueira da ar e liga a mangueira do servo.......

Dá uma olhada aqui e veja que serviço de primeira:

http://www.jeepportero.com/1983/index.html

Tem algo aqui também:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=14315

[s],

Cacá

ZYKAO
08/08/2007, 16:59
Obrigado Pessoal,

como o jeep está sem carroceria, já vou procurar o local para ligar o hidrovacuo.

Estava tentando ver se existe alguma forma de ligar o hidrovacuo sem esse pescoço, para não atrapalhar alguma manutenção no distribuidor ou naquela região.

Dentro desse pescoço existe algum componente ou é apenas uma extensão com a haste para ativar o burrinho?

Abs

regisbellini
08/08/2007, 17:10
Esse jeep do site do jeeporteiro é show!!

Tenho a pedaleira e o hidrovácuo do opala. O suporte e a aste do hidrovácuo teve que ser alongada para não pegar no carburador.

A noite posto fotos.

[]´s
Regis

regisbellini
08/08/2007, 23:58
Segue as Fotos, espero que ajudem!

[]´s

Regis

otto
09/08/2007, 13:59
algumas fotos do meu cj

Cacá
09/08/2007, 14:28
algumas fotos do meu cj

Otto, pelo jeito esse prolongador é Varga, certo? De que carro ele é?

Abração,

Cacá

otto
10/08/2007, 21:58
a pedaleira edo landau e o servo e o prolongador e do gol bolinha

Cacá
10/08/2007, 22:37
a pedaleira edo landau e o servo e o prolongador e do gol bolinha

Certo, obrigado. Mas com a pedaleira original, o panelão fica mais recuado e pega no carburador, né? :pensativo::pensativo:

[s],

rodrigo vasconcelos
11/08/2007, 00:01
Parabéns pelo seu Jeep!!!!!
Preciso que me oriente onde comprar a coifa que veda a caixa seca da embreagem. Já perdi muitos discos pela entrada de lama. ( rodrigo.jeep@hotmail.com) Desde já eu agradeço.

Cacá
11/08/2007, 00:37
Parabéns pelo seu Jeep!!!!!
Preciso que me oriente onde comprar a coifa que veda a caixa seca da embreagem. Já perdi muitos discos pela entrada de lama. ( rodrigo.jeep@hotmail.com) Desde já eu agradeço.

Oi Rodrigo, obrigado, mas ... que coifa?

[s],

diramos
11/08/2007, 14:16
Zycão, surubem?
Eu acabei de instalar minha pedaleira suspensa na viatura, um Willys 1960 - CJ5 - Motor OHC (meu velho e querido Chico).
Comprei um kit próprio para JEEP da Akebill que já vem com os 03 pedais (freio, desembréia e acelerador), e o hidrovácuo. Paguei 780 latinhas na Oxford, aqui em Campinas.
O mecânico se bateu um pouco prá instalar, pois teve que fazer uns acertos de regulagem, que não constavam do manual de instalação que vem junto.
Ainda não andei com o Chico, pois ele tá em fase final de reforma completa.
Quanto à mangueira, pelo que vi lá, ela vai em cima do motor, do lado das válvulas (tem um furo específico).
Se soubesse dessa sua dúvida, teria tirado umas fotos.
Mas, se der, segunda-feira (13/08), vou lá, tiro umas fotos e posto aqui prá vocês.

Abraço a todos.

CJ 60
11/08/2007, 17:21
Zycão, surubem?
Eu acabei de instalar minha pedaleira suspensa na viatura, um Willys 1960 - CJ5 - Motor OHC (meu velho e querido Chico).
Comprei um kit próprio para JEEP da Akebill que já vem com os 03 pedais (freio, desembréia e acelerador), e o hidrovácuo. Paguei 780 latinhas na Oxford, aqui em Campinas.
O mecânico se bateu um pouco prá instalar, pois teve que fazer uns acertos de regulagem, que não constavam do manual de instalação que vem junto.
Ainda não andei com o Chico, pois ele tá em fase final de reforma completa.
Quanto à mangueira, pelo que vi lá, ela vai em cima do motor, do lado das válvulas (tem um furo específico).
Se soubesse dessa sua dúvida, teria tirado umas fotos.
Mas, se der, segunda-feira (13/08), vou lá, tiro umas fotos e posto aqui prá vocês.

Abraço a todos.

Amigo Campineiro.. podeira arrumar fotos especificamente do pedal do acelerador desse kit? nao consegui acertar isso ainda no meu CJ

abç

diramos
12/08/2007, 10:51
Prezado CJ-60,

Segunda feira (provavelmente à tarde) irei na oficina, tiro as fotos e posto aqui.
Vou trocar uma idéia com o mecânico prá ver o que ele fez de adaptação no kit.

Abraço

PS: Não SOU Campineiro. ESTOU em Campinas. heheheheheh

diramos
12/08/2007, 10:54
Hionoráveis Mestres da Jipagem,

Descurpem a inguinorança aqui deste humirde oreiúdo.
Mas, qual a diferença entre Servofreio e Hidrovácuo?
Pesquisei na Net e parece que são a mesma coisa.
Ou estou enganado?

[]s inguinorantes

diramos
12/08/2007, 11:40
PessoALL,

Segue, abaixo, o manual de instalação da minha pedaleira no site do fabricante.
Eu, particularmente, não entendi bulhufas daquilo.
Mas, prá vocês, que são experts em mecânica, talvez ajude alguma coisa.
Notem que é o esquema de montagem dos pedais de desembréia e freio. O de acelerador, é separado e não tenho aqui.
Mas tiro fotos na segunda e posto aqui.
Espero que ajude em algo.
Continuo esperando a resposta de vocês sobre qual a diferença entre "Servofreio" e "Hidrovácuo", certo?

Manual de instalação
Pedaleira de freio e Embreagem Suspensa
http://www.akebill.com.br/manual1.gifhttp://www.akebill.com.br/manual2.gifhttp://www.akebill.com.br/manual3.gifhttp://www.akebill.com.br/manual4.gifhttp://www.akebill.com.br/manual5.gifhttp://www.akebill.com.br/manual6.gifhttp://www.akebill.com.br/manual7.gifhttp://www.akebill.com.br/manual8.gifhttp://www.akebill.com.br/manual9.gif

diramos
13/08/2007, 20:47
Pessoal,

Seguem as fotos que tirei hoje, sobre onde e como ligar o hidrovácuo no OHC.

ìndice:
Foto 1 - Bocal do servofreio sem a mangueira
Foto 2 - Orifício do motor sem mangueira
Foto 3 - Bocal do servofreio com mangueira
Foto 4 - Pedal suspenso do acelador
Foto 5 - Conexão do acelerador com o carburador

Hélio
13/08/2007, 21:17
Cadê as fotos ???? ou só eu não estou vendo ....!!!!!??????

diramos
13/08/2007, 23:06
Ops, foi mal. Esqueci das fotos.
Agora vai:

Foto 1 - Bocal do servofreio sem a mangueira (seta amarela).
Foto 2 - Respiro do motor sem mangueira (seta preta).
Foto 3 - Bocal do servofreio com mangueira.
Foto 4 - Respiro do motor com mangueira.
Foto 5 - Pedal suspenso do acelador.
Foto 6 - Servofreio montado.

Espero que ajude.

CJ 60
14/08/2007, 19:22
Ops, foi mal. Esqueci das fotos.
Agora vai:

Foto 1 - Bocal do servofreio sem a mangueira (seta amarela).
Foto 2 - Respiro do motor sem mangueira (seta preta).
Foto 3 - Bocal do servofreio com mangueira.
Foto 4 - Respiro do motor com mangueira.
Foto 5 - Pedal suspenso do acelador.
Foto 6 - Servofreio montado.

Espero que ajude.

Valew pela foto do pedal do acel.. mas... sabe mesmo o que eu queria saber caro amigo campineiro..:dance: meu problema é o seguinte, instalei o pedal do corcel, so q ficou mto ruim pra dirigir o jeep, a posição q o pé teria q ficar seria um angulo mais fechado do q 90º, impossivel de ficar mto tempo assim, vc tem esse mesmo problema com esse pedal? vc fez o teste? e segundo onde vc comprou aquele niple se podemos chamar assim pra mangueira do hidrovácuo q sai do motor? no meu arrumei um espigão q ficou reto, meio feim...

abç

diramos
15/08/2007, 13:56
Wilson,
Ainda não testei o pedal, pois como viu nas fotos, a viatura ainda está em linha de montagem. Quando testar, te falo.
Mas, dou uma dica: arruma urgente esse pedal aí, pois tive um tio (meu finado Tio Curupira) que instalou um pedal igual ao teu. Resolveu fazer viagem com o Jipe pro Mato Grosso e no meio do caminho teve que parar prá amputar o pé. Portanto, te cuida, hein!!!!
Quanto à mangueira do hidrovácuo, ela veio junto com o kit da pedaleira da Akebill, citada no início do artigo.
Vou perguntar pro mecânico a especificação da mangueira e te falo.

[]s de quem tem amor ao pé. hahahahahahahah

CJ 60
15/08/2007, 22:49
Wilson,
Ainda não testei o pedal, pois como viu nas fotos, a viatura ainda está em linha de montagem. Quando testar, te falo.
Mas, dou uma dica: arruma urgente esse pedal aí, pois tive um tio (meu finado Tio Curupira) que instalou um pedal igual ao teu. Resolveu fazer viagem com o Jipe pro Mato Grosso e no meio do caminho teve que parar prá amputar o pé. Portanto, te cuida, hein!!!!
Quanto à mangueira do hidrovácuo, ela veio junto com o kit da pedaleira da Akebill, citada no início do artigo.
Vou perguntar pro mecânico a especificação da mangueira e te falo.

[]s de quem tem amor ao pé. hahahahahahahah

hahahahaha, boa essa..
mais tb to na msma situaçao sua.. algumas coisas pra terminar de montar no jeep (uma delas é esse dilema do pedal), na verdade nao é bem a mangueira e sim o niple, queé de 90º o meu é reto..

diramos
16/08/2007, 08:20
Wilson,

Não entendi...
O que é "niple"?