Salve Galera,
Esotu com problema na minha direção hidráulica, pois o meu jeep esta muito pesado para torcer o volante.
Já olhei o óleo do hidráulico e está tudo certo...qual pode ser o problema....
Abraços,
Dieselboy
08/08/2007, 12:00
:shock:
Pensei que ET's piulotassem UFOS e não jipes :mrgreen:
Falando sério, o que pode estar com problema é a bomba :pensativo: no caso, seria necessário retirá-la para verificar o estado do miolo e do reparo.
Apenas te "dou" (uii) um conselho, caso relamente seja necessário trocar as partes supracitadas (reparo e miolo) peça para que te mostrem a qualidade das peças NOVAS antes de mandar executar o serviço, verifique a embalagem, procedencia, se são realmente originais de reposição da marca da direção de seu veículo, etc.
Digo isto porque semanas atrás quando precisei realizar o serviço de manutenção da caixa de direção da F-1000 cometi a BURRICE de não verificar a qualidade das peças antes de mandar realizar o serviço :parede: :parede: agora temo ter que pagar o onus da maldita pressa por não querer perder alguns minutos antes e nem durante a execução do serviço :parede: :parede:
Resumindo, após ter autorizado o serviço voltei apenas quando a caminhonete ficou pronta :parede: os vazamentos da caixa haviam sido sanados, porém o executor me alertou que a bomba estaria comprometida (faz um barulho quando a direção é solicitada) e que seria preciso trocar miolo e reparos que custariam módicos R$ 220,00 :shock: agora com mais tempo, pedi para ver as peças que seriam trocadas e para minha surpresa o cara puxou debaixo do balcão uma caixa de papelão com peças embrulhadas em filme plástico de cozinha e "lacradas" com fita crepe :shock: :shock:
Perguntei se aquelas eram as ditas PEÇAS NOVAS e ele prontamente afirmou que SIM :shock: retruquei dizendo que aquilo não poderiam em hipótese alguma ser peças novas, com muito esforço seriam no máximo remanufaturadas, pois nem embalagem ou identificação tinham, porém o cara teimou dizendo que eram NOVAS!!! :putz: :evil: :mad:
Portanto, fica o ALERTA pessoal, se possível o ideal seria adquirir as peças em distribuidoras que fornecem estas peças para os lojistas :dance: não são TODAS que negociam diretamente com o consumidor, porém se encontrar alguma que trabalhe neste "esquema" será vantajoso, pois além de conseguí-las por um preço abaixo do que as oficinas que trabalham com direções pedem, ainda "de quebra" conseguem-se peças ORIGINAIS!!! :dance: daí voce só contrata a mão-de-obra da oficina :dance:
Abs.
Valeu Dieselboy!!
Obrigado pela dica, com certeza vai sair mais caro do que eu imaginava!!!!!
Mesmo eu tendo pneus 35 x 12,5 r 15 a direção não pode ficar tão pesada, voce tem razão.....deve ser bomba....
Abrçs