Ver Versão Completa : Alguem conhece alguma oficina que faça a adaptação da tranca da brasilia?
marcosmoscz
07/08/2007, 22:36
Estou procurando alguma oficina perto de osasco que faça a adaptação da tranca externa e interna da brasilia. Aguem sabe me indicar alguma?
Abraços
Marcos
ADRIO DIAS
07/08/2007, 23:10
Estou procurando alguma oficina perto de osasco que faça a adaptação da tranca externa e interna da brasilia. Aguem sabe me indicar alguma?
Abraços
Marcos
Tche,
essa adaptaçao é bem facil de ser feita,se quiser tiro umas fotos e te mando.Na minha foi eu mesmo que fiz e foi bem facil.
PedroJordan
08/08/2007, 09:53
Tche,
essa adaptaçao é bem facil de ser feita,se quiser tiro umas fotos e te mando.Na minha foi eu mesmo que fiz e foi bem facil.
Poxa, então compartilhe esta informação aqui no fórum, agredito que terão muitos interessados.
marcosmoscz
09/08/2007, 13:58
Posta as fotos aqui, iria ajudar muito!!!!
Abraços
Marcos
marcosmoscz
09/08/2007, 16:07
Oia eu perturbando de novo, quais peças eu preciso comprar para fazer a adaptação?
Abraços
ADRIO DIAS
10/08/2007, 19:40
Marcos
voce deve comprar as trancas e os batentes da brasilia.
A adaptaçao é facil so necessita que voce aumente um pouco o buraco da porta por onde passa a tranca(Foto anexada).Quanto a furaçao que vai prender a tranca na porta, voce tera que fazer um furo a mais pois o outro da pra aproveitar a furaçao da tranca original.
Usei a maçaneta interna do palio pois ja tem os controles dos vidros eletricos acoplados a ela,mais isso fica a seu criterio,a adaptaçao desta maçaneta interna pode ser feita com outros modelos.Fiz um suporte bem tosco mais é so para esboço mais tarde mando dobrar uma chapa nas medidas e soldo na porta para que fique com um melhor acabamento.
Como maçaneta externa utilizei as originais,deixei o cilindro da chave no local so como enfeite pois como a chave da Brasilia é na maçaneta nao vai ter como voce tornar esse sistema de tranca da Rural funcional com a maçaneta orininal.Voce pode optar por colocal as macçaneta externas da C10 que tem o miolo da chave na propria maçaneta.Para contornar essa situaçao eu utilizei travas eletricas.
Espero ter lhe ajudado e pesso desculpas pela demora nas fotos.
Se a adaptaçao for bem feita voce recebera diversos elogios pois ate hoje ninguem acredita na maneira que as portas da minha fecham(fica uma verdadeira geladeira).
Qualquer outra duvida solta o grito:concordo:
Abraço.
COLOMBO1
11/08/2007, 00:08
Adrio , valeu por compartilhar esta adaptação conosco.
Adrio, nesse seu esquema daria pra colocar o vidro inteiro?
Vi que fica bem pra dentro a alavanca de abrir a porta....
Já tinha pensado nesse sistema....
Abs
COLOMBO1
12/08/2007, 20:55
Zeppi, a minha ta com vidro inteiro, ainda to sem a peça pra medir, pq ta meio difil de achar, mas acho que não da não. Mas to afim de arrumar um jeito de fazer da rsrsr
ADRIO DIAS
12/08/2007, 21:55
Pessoal acho q da pra colocar o vidro inteiro sim!!!Ate pq a saliencia da maçaneta interna que seria o q poderia atrapalhar na colocaçao do vidro inteiro nao chega a pegar no vidro ,fica uns 5 mm do vidro, mais nao pega nao.E isso que o suporte que eu fiz é de uma fita de metal bem grossa(deve ter uns 3 mm no minimo) quando eu fizer o suporte com chapa mais fina vai ficar mais distante ainda.
Evandro Toyoteiro
13/08/2007, 13:14
Marcos
voce deve comprar as trancas e os batentes da brasilia.
A adaptaçao é facil so necessita que voce aumente um pouco o buraco da porta por onde passa a tranca(Foto anexada).Quanto a furaçao que vai prender a tranca na porta, voce tera que fazer um furo a mais pois o outro da pra aproveitar a furaçao da tranca original.
Usei a maçaneta interna do palio pois ja tem os controles dos vidros eletricos acoplados a ela,mais isso fica a seu criterio,a adaptaçao desta maçaneta interna pode ser feita com outros modelos.Fiz um suporte bem tosco mais é so para esboço mais tarde mando dobrar uma chapa nas medidas e soldo na porta para que fique com um melhor acabamento.
Como maçaneta externa utilizei as originais,deixei o cilindro da chave no local so como enfeite pois como a chave da Brasilia é na maçaneta nao vai ter como voce tornar esse sistema de tranca da Rural funcional com a maçaneta orininal.Voce pode optar por colocal as macçaneta externas da C10 que tem o miolo da chave na propria maçaneta.Para contornar essa situaçao eu utilizei travas eletricas.
Espero ter lhe ajudado e pesso desculpas pela demora nas fotos.
Se a adaptaçao for bem feita voce recebera diversos elogios pois ate hoje ninguem acredita na maneira que as portas da minha fecham(fica uma verdadeira geladeira).
Qualquer outra duvida solta o grito:concordo:
Abraço.
Olá amigo poderia dar mais detalhes??
[]´s A:concordo:gradecidos
ADRIO DIAS
13/08/2007, 23:18
Olá amigo poderia dar mais detalhes??
[]´s A:concordo:gradecidos
Posso sim Evandro!!!
Mas exatamente o que voce gostaria de saber?
Evandro Toyoteiro
14/08/2007, 11:10
Posso sim Evandro!!!
Mas exatamente o que voce gostaria de saber?
Olá Adrio, beleza??
Desde já agradeço a atenção...
É o seguinte, meu tem tem uma F-75 e as tranca fechaduras e maçaneta interna, está uma me$%&#, então estou pensando em fazer esse trabalho de adaptação, será que vc podia me ajudar??
[]´s agradecidos:concordo:
ADRIO DIAS
16/08/2007, 09:36
Olá Adrio, beleza??
Desde já agradeço a atenção...
É o seguinte, meu tem tem uma F-75 e as tranca fechaduras e maçaneta interna, está uma me$%&#, então estou pensando em fazer esse trabalho de adaptação, será que vc podia me ajudar??
[]´s agradecidos:concordo:
Evandro, como eu havia dito essa adaptação é muito facil e vai te dar um resultado muito bom.Recebo diversos elogios quando as pessoas veem a maneira como as minhas portas fecham.Para fazer a adaptaçao voce deve comprar a fechadura e os batentes da Brasilia.Voce tera que aumentar um pouco o buraco da tranca original(mas é pouca coisa).Da furaçao que prende a fechadura à porta você vai aproveitar um dos furos e o outro voce tera que fazer.Eu ultilizei a mesma maçaneta externa(por questão de estetica) e para isso tive que dar uma amasadinha no mecanismo que libera a tranca da fechadura.Tambem para continuar com a maçaneta original tive que adotar um sistemas de travas eletricas.Isso porque o miolo das fechaduras da Brasilia é na propria maçaneta.Mas se você quiser adotar um sistema como o original da Brasilia voce pode utilizar as maçanetas da C10 e talvez as do Uno(mas estas ultimas eu nao tenho certeza se daria pois nunca vi em nenhuma adaptaçao).As maçanetas internas eu usei as do Palio pois elas ja vem com os controles dos vidros eletricos embutidos a elas.Para isso tive que cortar tambem um pedaço da porta e fabricar um especie de suporte para elas.Nesse mesmo topico você podera ver algumas fotos que tirei e desse suporte tambem(agora quando terminar a reforma da Rural dobrarei estes suportes em chapa para que tenham um molhor acabamento).
Bom acho q falei tudo!!!:lol:
Se caso tiver mais alguma duvida solta o grito ai!!!:concordo:
Abraço!!!
Evandro Toyoteiro
16/08/2007, 10:51
Opa Adrio, valeu, acho que a partir daqui dá pra fazer sim, vou correr atrás das peças a partir do mes que vem, e depois eu posto as fotos aqui...
[]´s + do que agradecidos...:concordo:
Dá pra manter a maçaneta original?não quero alterar essa característica...
abs
marcosmoscz
16/08/2007, 17:28
Tem como deixar a maçaneta original sim!!!! Só que o problema é que ainda não sei como!!! Aqui em Osasco tem uma loja que faz a adaptação e deixa a rural com a maçaneta original e usa o trinco da chave do chevette!!!
Abraços
Marcos
marcosmoscz
17/08/2007, 16:41
Comprei as fechaduras da brasilia, agora só falta saber como fazer para usar o miolo original da chave ou outro!!!! Alguem sabe como fazer isso?
Abraços
Marcos
marcosmoscz
27/08/2007, 00:09
Ninguem sabe como prender o miolo das chaves ai não?
CAIOROQUE
08/09/2007, 17:20
Olá marcos, como vai?
O que voce quer saber exatamente? Já fiz esta adaptação da fechadura da brasília com a maçaneta da c10 na porta do motorista, esta semana vou fazer na porta do carona. Vou tirar algumas fotos, se for de interesse posto aqui. (não sei se vou saber anexar as fotos da última vez apanhei um bocado).
marcosmoscz
08/09/2007, 20:18
Queira saber como colocar o trinco da chave com a fechadurado da brasilia usando a maçaneta da rural mesmo?
Abraços
Queira saber como colocar o trinco da chave com a fechadurado da brasilia usando a maçaneta da rural mesmo?
Abraços
x2................................
CAIOROQUE
08/09/2007, 22:32
Bom, são duas coisas diferentes, o trinco não dá para adaptar na fechadura da brasília, voce vai ter que isolar o trinco da rural.
A maçaneta dá para usar a original da rural pois o sistema é o mesmo, acionamento para dentro.
Eu troquei a maçaneta pelo fato de que gosto de vez em quando fazer uma trilhazinha, e a maçaneta é virada para frente e todo o galho gosta de abrir a porta, este é o meu motivo, mas no seu caso como fazer para trancar a rural colocando a fechadura de brasília nas duas portas?
Não dá e como uma adaptação leva a outra, a maçaneta de c10 tem o trinco na própia maçaneta, resolvido.
Eu até pensei em um sistema usando na porta do motorista o trinco da rural, cheio de bracinhos para acionar a trava da fechadura de brasília e na porta do carona o sitema de pino da própria brasília mas achei que não valia a pena.
Esta é minha opinião, até consegui que um chaveiro fizesse a mesma chave para as duas portas ( de c10), lembrando que na c10 apenas do lado do motorista tem chave.Vou tentar anexar a foto que tomei de exemplo para fazer a minha.
marcosmoscz
08/09/2007, 23:10
Bom, são duas coisas diferentes, o trinco não dá para adaptar na fechadura da brasília, voce vai ter que isolar o trinco da rural.
A maçaneta dá para usar a original da rural pois o sistema é o mesmo, acionamento para dentro.
Eu troquei a maçaneta pelo fato de que gosto de vez em quando fazer uma trilhazinha, e a maçaneta é virada para frente e todo o galho gosta de abrir a porta, este é o meu motivo, mas no seu caso como fazer para trancar a rural colocando a fechadura de brasília nas duas portas?
Não dá e como uma adaptação leva a outra, a maçaneta de c10 tem o trinco na própia maçaneta, resolvido.
Eu até pensei em um sistema usando na porta do motorista o trinco da rural, cheio de bracinhos para acionar a trava da fechadura de brasília e na porta do carona o sitema de pino da própria brasília mas achei que não valia a pena.
Esta é minha opinião, até consegui que um chaveiro fizesse a mesma chave para as duas portas ( de c10), lembrando que na c10 apenas do lado do motorista tem chave.Vou tentar anexar a foto que tomei de exemplo para fazer a minha.
Não estou querendo usar o miolo de chave da rural, eu sei que não tem como!!!! Eu estou querendo usar outro miolo de chave, aqui em osasco tem uma oficina que faz a adaptação usando a fechadura da brasilia usando o miolo de chave do chevette!!!!!
Na página 1 e 2 tem fotos da adaptação que fiz nas portas.
Cortei duas portas de fusca na paerte da fechadura aproveitando o rebaixo para colocar os dedos e coloquei esta parte na porta da F-75, depos instalei os outros componentes da fechadura do fusca.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16488
marcosmoscz
09/09/2007, 18:11
Estou querendo manter as maçanetas originais!!!!!
Amigos decidi colocar as maçanetas originais com trava elétrica e sem chave!!!!
Hehehe!!!!!
Abs
marcosmoscz
10/09/2007, 11:21
Vai ficar legal, posta as fotos da adaptação!!!!!
Dener Pereira
17/11/2007, 23:54
ai moçada eu achei uma solução para as portas da minha rural não abrirem mais quando andando em costela de vaca e fechando como uma geladeira , e com as fechaduras originais rsrs ! devido as portas serem pesadas e não haver outro ponto de apoio para elas além da fehadura e do batente , resolvi criar um outro ponto de apoio fiz uma meia lua de nylon de altura de 10mm por 15mm e parafuzei em baixo das portas na distância do canto da porta uns 15 centímetros e pronto acabou a bateção de portas e não incomoda mais rssrs , acho que isso pode resolver o probrema de muitos companheiros que não querem sair da originalidade de suas rurais , espero ter ajudado um abraço a todos !
luisvillanueva
01/09/2008, 02:01
Tche,
Adrio, tudo bem?
Vc poderia mandar umas fotos dessa adaptação para mim?
obrigado
luisvillanueva@ig.com.br
Luiz Felipe
07/09/2008, 07:16
Adrio, vc poderia informar qual o descansa braço que vc colocou nas portas (vi nas fotos enviadas da adaptação)? A furação é a mesma?
Obrigado e desculpe aproveitar o tópico.
ADRIO DIAS
07/09/2008, 23:12
Adrio, vc poderia informar qual o descansa braço que vc colocou nas portas (vi nas fotos enviadas da adaptação)? A furação é a mesma?
Obrigado e desculpe aproveitar o tópico.
Luiz Felipe,
infelizmente eu não sei te dizer de que carro veio aquele descansa braço pois quando comprei a Rural ele já estava adaptado lá.Mas posso te falar que ali onde ele esta é um pessimo local,pois ele fica bem na altu do assento do banco o que dificulta o fechamento da porta.
A dica que eu te dou se você quiser colocar um descansa braço parecido com aquele é o do palio antigo.Adaptei a pouco tempo em uma F75 de um amigo o puxador do ultimo modelo do Siena com os controles de vidro eletrico juntos ao puxador,pois ele utilizou as maçanetas internas do palio sem vidros eletricos(elas não tem o controle embutido como as que eu utilizei).Já no tipo de adaptação que eu fiz acho que vou partir para o descança braço do uno da linha fire.
Tem como deixar a maçaneta original sim!!!! Só que o problema é que ainda não sei como!!! Aqui em Osasco tem uma loja que faz a adaptação e deixa a rural com a maçaneta original e usa o trinco da chave do chevette!!!
Abraços
Marcos
Pode me passar o telefone e endereço da loja de Osasco? Alguém pode dar a dica de quem faz isso em São Paulo? Por favor.
Também quero esse telefone da loja....Minha rural tem as originais e quero tentar mantê-las.
Abraços e brigadão....
santistadoente
18/09/2008, 13:33
Pega ai amigo, tem um cara excelente aqui em Perdizes o nome dele é Celso,:smile: ele ja fez varias adaptações para o pessoal daqui, o nome dele é Celso, fone 01138646605, fala que foi o Nelson da Rural que mandou:concordo:
abraço!