PDA

Ver Versão Completa : Halftop

Claudio Bernucci
07/08/2007, 18:42
Boa Noite, Moçada!

É a minha primeira vez aqui no Fórum, dizem que a primeira vez é sempre mais difícil! (haha)
Primeiro: agradeço a oportunidade de trocar idéias com os colegas mais experientes. Segundo: Estou pensando em fazer no meu CJ uma capota (no tapeceiro daqui mesmo) como essa que segue abaixo. Extraí essa figura do site da Bestop, eu achei que ela dá uma "carinha" diferente pro Jipão. Alguém já viu ou tem esse tipo de capota?! Quais os prós e contras da capota pela metade?!
Sei que tem muitas discussões de capotas aqui no Fórum, mas não achei nada à respeito dessa.
Aceito sugestões, críticas e até pedradas se necessário for!!
[]s de Iniciante perdido!:lol:

rafaelsouza
07/08/2007, 23:53
Claudio, seja bem vindo.
realmente não se usa muito este tipo de capota por aqui, Eu acho bem legal
[],s

Estevam
08/08/2007, 00:04
Boa Noite, Moçada!

É a minha primeira vez aqui no Fórum, dizem que a primeira vez é sempre mais difícil! (haha)
Primeiro: agradeço a oportunidade de trocar idéias com os colegas mais experientes. Segundo: Estou pensando em fazer no meu CJ uma capota (no tapeceiro daqui mesmo) como essa que segue abaixo. Extraí essa figura do site da Bestop, eu achei que ela dá uma "carinha" diferente pro Jipão. Alguém já viu ou tem esse tipo de capota?! Quais os prós e contras da capota pela metade?!
Sei que tem muitas discussões de capotas aqui no Fórum, mas não achei nada à respeito dessa.
[]s de Iniciante perdido!:lol:Bem vindo Claudio.......vc vai ficar maluco aqui...hehe.................................:cool:

Claudio Bernucci
08/08/2007, 14:42
Obrigado pelas boas vindas pessoal!!!

cmte_carvalho
08/08/2007, 16:36
"WELCOME TO 4X4 CONGO, I MEAN, BRAZIL", EHEHHEHEHEHEHHEH!!!

Cláudio, a capota à qual se refere é popularmente conhecida como "bikini". Se tiver a oportunidade ($$$) para realizar importação não hesite pois a Bestop é uma marca de altíssima qualidade!

Agora, conte-nos detalhes do seu Jeep: qual o ano dele? Motor? Já tem nome? Tem fotos ampliadas para darmos uma olhada?

Até!

otavio_gomes
08/08/2007, 16:54
Boa Noite, Moçada!

Estou pensando em fazer no meu CJ uma capota (no tapeceiro daqui mesmo) como essa que segue abaixo. Extraí essa figura do site da Bestop, eu achei que ela dá uma "carinha" diferente pro Jipão. Alguém já viu ou tem esse tipo de capota?! Quais os prós e contras da capota pela metade?!
[]s de Iniciante perdido!:lol:

Olá Cláudio,

As capotas da BESTOP são de longe as melhores. em meu CJ3a eu tenho uma Tigertop. Em http://jeepdootavio.blogspot.com tem fotos com meu Jeep e todas as configurações da capota.

Algumas considerações sobre a capota do anexo seu:

- As portas tem as janelas removíveis, não são de enrolar como as encontradas no Brasil. A capota atlantida tem esse tipo de porta. A minha porta é interiça e removível, a vedação é muito melhor nesse tipo de porta.

- as bagagens ficam mais protegidas da poeira e da chuva pela capotinha "marítima"

- o transparente traseiro diminui a poeira no cabelo e segura a chuva nos dias chuvosos porém ao diminuir a ventilação a sensação de calor deve aumentar. A própria Bestop tem um tipo de transparente para colocar no santo antonio para quem usa as capotas de verão (só o toldo entre o para-brisas e o santo antonio)

- cabem apenas 2 passageiros

- as capotas de lona em geral são pretas e esquentam muito a falta de forração interna transfere o calor para dentro do Jeep - Sugiro que faça essa sua capota de cor clara.

- a montagem e desmontagem da capota pode parecer coisa muito simples mas se o dono não tiver cuidado vai arranhar os transparentes, rasgar as costuras e a lona ou ficar mal montado.

Um abraço,

Otávio.

Claudio Bernucci
09/08/2007, 13:00
Valeu Cmte! O Jipão é um CJ5 1969 com chassis reforçado, freios à disco, Caixa de direção do Santana, Motor AP 1.8 Turbo Carburado, e (argh!) câmbio original 4 marchas. E mais umas pequenas mudanças como tanque embaixo do assoalho, reloginhos Willtec e quinquilharias do tipo. E claro, sem capota! Haha! Vpo postar umas fotos do bichão aqui. Não, ainda não tem nome!

[] s descapotados!

Claudio Bernucci
09/08/2007, 13:06
É Otavião, acho que vou colocar a Mascote da Atlântida, não estou disposto ($$) a pagar pela Bestop. E pra fazer a capota que citei vai o mesmo valor da Atlântida, fora algumas mudanças na gaiola. pra que complicar, né?! Ainda corre-se o risco de o serviço ficar uma mer...
Mas valeu mesmo assim pelas dicas!
Obs: o que vc acha da Mascote?!

[] s !!