Conectar

Ver Versão Completa : Quem disse que não tinha Niva aqui!??

Rones Jr
06/08/2007, 23:31
Galera, seguem os dados e fotos do Shrek...meu Niva 92 Verde. Sim, pra quem não sabem há mais do que vermelhos e brancos originais nos Nivas> além do verde tb foi importado o modelo azul e vinho (98).

Niva 92
Motor original 1.6 - 118.000 km (compressão dentro do estipulado no manual)
Ar condicionado
DH - GM Opala Sistem
Freios - GM Kadett Sistem
Farois Selead Bean lente lisa
Carburador original russão (o melhor funcionamento em carros carburados q já tive e é sério.)
Ventuinha de 2 estágios (1 estágio só pro AR)
Pneus 175/80 - 50/50
Rodas e Volante do Pantanal
Estribos
PX
Toca fitão (mas, tem entrada pro IPod!)
Cambio sem treme-treme
Brucutus de Uno....3 esguichos em cada lado...parece um lava jato!
Retrovisores de Fiorino com controle interno.
Funciona tudo...até os limpadores de farol...estes então...funcionam até sozinhos!

Uso constantemente em viagens (600 km em média...mais uns 50 km de terra!).

Médias de consumo: 6,8 km/l cidade e 10,35 km/l estrada...sem ar...pq aí já seria demais mesmo!

Máxima atingida em plano 135 km/l....parecia q ia decolar!

Máxima atingida em subidas....sei lá...mas todos os ônibus da Itapemirim me passaram!

Trilhas...agora só os passeios mesmo e algums trilhas de shopping!

P/S - rumo ao encontro nacional de Nivas em Itanhadu/MG em outubro...uns 800 km....e mais alguns destes pra voltar!

Próximos up grades: tirar mais 10 a 20 cv ´s do motorzinho original...como??

Mais fotos no flog: http://nivaverde.flog.oi.com.br

Rones Jr
06/08/2007, 23:41
Mais algumas fotos...agora pós reforma...

Ainda penso em umas milhas da Hella com capas...bem estileira, alguém sabe onde acho?

Fotos detalhadas da reforma no flog acima..

Otávio Luiz
07/08/2007, 08:32
Quem disse que não tinha Niva aqui? FUI EU!!!:razz:
Parabéns Rones, bela máquina. Posta mais fotos da reforma, pode ajudar muita gente que queira fazer o mesmo.
Eu sei que você já respondeu em outro tópico, mas me diga, aonde compraste o scoop? Quantas latas?

Rones Jr
07/08/2007, 09:10
Otávio....elas deveriam estar no flog...tudo separado por semanas..e com notas explicativas....mas....a Oi fez questão de perder tudo...to reinserindo-as....rss...Em casa, vou postar aqui algumas da reforma.
O Scoop comprei do Natal 4x4...100 pilas...mas, depois o Edson do forum de Nivas achou um universal por 30,...putz!! O link tá no post sobre scoop...

Otávio Luiz
07/08/2007, 09:35
Pois é, como meu futuro Niva está próximo e achei a idéia do scoop bacana estou pesquisando.
Vi no site do Cassiano mas achei o preço salgado, vou ver este de trintão, aí vale a pena...

alexandre roveri
07/08/2007, 21:30
Meu, dá hora a reforma e mais da hora ainda as rodas !!!!!!
Mostra ai pra gente como foi a instalação da direção hidraulica :?::wink:

Rones Jr
07/08/2007, 21:59
Roveri,

A DH não foi tão complicada assim. Flange para furação no chassis e suporte para bomba, são 50%. Outros 40% são do pittman. O resto é capricho!

O mais complicado sem dúvida foi pitman. Tinhamos 2 opções. Cortar os 2 - Opala e Niva e fabricar um a partir destes ou refresar a ponta do eixo da caixa de DH de forma a usar o mesmo padrão russo!

Parti pra um terceira via: fabricar um pitman...já que tenho alguns amigos de uma grande empresa metalúrgica. Após alguns ensaios tudo ficou pronto.

Pontos que observei, durante e após a pesquisa. A caixa da Ford...acho que do Galaxie é menor que a do Opala...parece ser mais fácil de instalar. Mas, a mais fácil mesmo parece ser a caixa da Sportage...tão pequena quanto a russa original e menor que a francesa...até a furação parece ser igual. Quando voltei no ferro velho pra buscar...já era...já tinham rapado ela.

Impressões ao dirigir: incomparável....bem leve e ficou até mais rápida que a original russa e com muito mais curso...chegando a usar a parte interna da caixa de roda como limitador.

Hoje existe até uma bomba eletro hidráulica que vem no Astra e primos e no Polo e Golf...neste caso até o suporte é eliminado...mas ainda tá bem carinha.

Uma pena não ter as fotos da caixa no lugar...mas é bem parecido com as fotos do site do Natal.

Seguem algumas fotos que fiz durante a reforma com ela já instalada...

Note tb o espaçado necessário para o hidrovácuo...q mesmo sendo o mini original pega na caixa..

Rones Jr
22/08/2007, 14:12
Atualização:

Novos bancos: Escamoteaveis de Audi A3 2p. Ainda sem fotos! Agora vou pro encontro fácil!

Rones Jr
08/09/2007, 20:07
Bancos animais! Escamoteáveis que se projetam a frente quando rebatidos para melhor acesso ao banco traseiro. Regulagem de altura. Couro alemão! Bancos made in Germany!

Já que vou ter que dirigir muito a noite...instalei tb um par de faróis de milha suecos: NBB.

Otávio Luiz
10/09/2007, 14:02
Que beleza os bancos hein?
Bem melhor que os originais...:palmas:

Otávio Luiz
12/09/2007, 16:51
Rones, fala mais sobre seus pneus... 175/80 aro16?
Qual a marca, aonde comprou, etc... é mosca branca (como a faixa)?

Rones Jr
12/09/2007, 17:55
Ötávio,

são pneus da Black Star. Há nas medidas originais do Niva 175 até mais largos como 195 ou 205 que tb cambem sem muita dor de cabeça no russo. Uso os mistos 50/50, mas há outros modelos. Já rodaram quase 15.000 km e parecem ainda novos....diferentes dos RodosRurais que aos 20.ooo km já estavam quase carecas. No asfalto espetáculo, na terra já passei onde os Rodos me deixaram quase na mão. As faixas são acessórios que comprei no ML.

Realmente recomendo.

ArthurC
12/09/2007, 20:00
Rapaz, que Niva tratado no leite, show de bola!
Parabéns

Abs!

Otávio Luiz
13/09/2007, 09:05
Ötávio,

são pneus da Black Star. Há nas medidas originais do Niva 175 até mais largos como 195 ou 205 que tb cambem sem muita dor de cabeça no russo. Uso os mistos 50/50, mas há outros modelos. Já rodaram quase 15.000 km e parecem ainda novos....diferentes dos RodosRurais que aos 20.ooo km já estavam quase carecas. No asfalto espetáculo, na terra já passei onde os Rodos me deixaram quase na mão. As faixas são acessórios que comprei no ML.

Realmente recomendo.

Compraste aonde? É o Broadway, Speedway ou G.Troter?
Tira uma foto mais de perto...:concordo:

Rones Jr
13/09/2007, 11:58
São Broadway. Tenho fotos em casa...postarei mais tarde, mas no meu flog tinha! Comprei na caminhodaspedras4x4.com.br.

Rones Jr
13/09/2007, 11:59
Rapaz, que Niva tratado no leite, show de bola!
Parabéns

Abs!

Arthur,

o Sherk é igual ao Obina...o xodó da família!

Patrícia Yumi
13/09/2007, 13:09
Legal esse tópico! :concordo:
Eu bem que queria comprar um Niva prá mim, e todo mundo pergunta se eu tô ficando maluca....pois eu acho muito legal esse carro!

[]'s

Rones Jr
13/09/2007, 14:22
Minha esposa hoje deve gostar mais do Niva do que de mim....mas isso só veio depois da DH!! Agora ela quer estar em todos os passeios e dirigindo!

Otávio Luiz
13/09/2007, 17:16
No site da Black Star www.black-star.fr o Broadway é 80% asfalto 20% terra,
o Globe Troter é 50-50%...
Muito bonito os pneus, e o melhor, na medida pra Niva.
Quando acabar com os meus Firestone FSR 215/80/16 já sei pra onde vou...:concordo:

Rones Jr
14/09/2007, 12:15
Estava no site da caminhos4x4 como 50%, mas para mim ok...não deixou na mão onde os Rodo ficaram...mas o desenho destes Black são muito parecidos com o antigo Michellin 175 que era 50%....enfim...é um boa pedida!

Patrícia Yumi
14/09/2007, 13:22
Minha esposa hoje deve gostar mais do Niva do que de mim....mas isso só veio depois da DH!! Agora ela quer estar em todos os passeios e dirigindo!

Eu vi as fotos :palmas:
Quem sabe uma hora eu consiga comprar um Niva vermelho, que é o meu preferido!

abs

Otávio Luiz
14/09/2007, 13:37
Rones, os pneus aparentam ter uma boa qualidade, apesar de serem remoud.
O problema é que tem muita gente que copia o desenho e diz que é Black Star Guiane, pois este pneu já tem boa fama por aqui. Daí não se sabe se é BSG ou cópia, mas acho que isso só acontece com o modelo Guiane.
O mais importante é que você já rodou 15K e não teve desgaste elevado e que ele tem boa perfomance on road e não deixa a desejar no barro. É o que procuro...:concordo:
Patrícia, sei de um Niva 95 impecável, talvez o dono ainda queira vedê-lo. Esse vale a pena... e é grená (o vermelho escuro).

Rones Jr
14/09/2007, 22:36
pode ter certeza: estes são made in france...os meus vieram até com selo interno da BlackStar....volto a recomenda!

Fabil
17/09/2007, 13:17
ô Rones...

na cx hidraulica da sportage o pitman é pra frente ou p/ tras?
vi que vc fez um pittman sob medida p/ vc.. qual o custo? pq estou precisando fazer um pitman customizado p/ samurais....

T+

Rones Jr
17/09/2007, 14:34
Fabil,

não tenho idéia do preço, foi feito em uma sidrúrgica com ajuda de amigos engenheiros de lá, tb apaixonados por carro, que usaram todos os recursos para fabricar a peça. Quanto à Sportage, salvo melhor juízo, é na mesma posição do Niva...q acho ser pra frente.

Nivaléria
24/04/2008, 06:27
Meu camarada, por acaso achei esse comentário teu e cresci o olho nesta idéia de rancar mais 10 a 20cv do peitoral do russão.
Não deu certo o projeto??? Se é viável, poderia me dar o caminho das pedras, ou da lama como preferir rsrsrsrs.
Obrigado.

Girti
24/04/2008, 09:52
Meu camarada, por acaso achei esse comentário teu e cresci o olho nesta idéia de rancar mais 10 a 20cv do peitoral do russão.
Não deu certo o projeto??? Se é viável, poderia me dar o caminho das pedras, ou da lama como preferir rsrsrsrs.
Obrigado.

Não me lembro se o "ex-Shrek" tem o comando de válvulas Aerocar instalado. Se não tiver, é uma forma de conseguir estes 15 CV extras. Já estou no segundo Niva com este comando, o primeiro rodou 140.000 Km com ele (e foi vendido com 240.000 Km, sem abrir o motor, portanto o comando não prejudica o motor), e posso recomendar.

Rones Jr
24/04/2008, 21:25
Obrigado.

O Flávio! ...além do comando abaixo citado pelo GIL, oque pretendia era: rebaixar o cabeçote, aumentar a cilindrada para 1800 usando pistões de Tempra e up grade na carburação ou instalar um Injeção eletrônica....vc chegou antes...rss