Conectar

Ver Versão Completa : Amortecedores

Joao Henrique Kffuri
06/08/2007, 21:45
Pessoal andei procurando algum tópico sobre amortecedores, e não encontrei, ja tentei encontrar amortecedores com os códigos COFAP fornecidos aqui no forum e no site da Cofap mas é impossivel localizar pelos mesmos, o unico lugar onde os encontrei foi nas agências Troller, meu T-4 2004 esta com 40.000 KM, mas tenho sentido uma certa falta de eficiencia quando estou a uns 100 Km/h e passo por alguns buracos maiores no asfalto irregular, parece que o mesmo vai sair do controle, quando o mesmo sofre uma pancada mais forte em areas esburacadas ele parece começar a "embalar" nos buracos e algumas vezes assusta..... alguem ja passou por isso ???? será que seria os amortecedores, pois já troquei o de direção e conferi todos os terminais, onde precisei substituir 01, mas estes dias na estrada senti novamente este "pulo" ao passar por areas muitos irregulares....

Ariel
07/08/2007, 08:26
João dá uma olhada neste site (www.toroffroad.com.br), troquei os meus este final de semana por Monroe a gás, cód referencia 27520 ,a 140 latinhas cada. Ele tbém tem os Cofap.
Ariel

srgrande
07/08/2007, 16:10
Pessoal andei procurando algum tópico sobre amortecedores, e não encontrei, ja tentei encontrar amortecedores com os códigos COFAP fornecidos aqui no forum e no site da Cofap mas é impossivel localizar pelos mesmos, o unico lugar onde os encontrei foi nas agências Troller, meu T-4 2004 esta com 40.000 KM, mas tenho sentido uma certa falta de eficiencia quando estou a uns 100 Km/h e passo por alguns buracos maiores no asfalto irregular, parece que o mesmo vai sair do controle, quando o mesmo sofre uma pancada mais forte em areas esburacadas ele parece começar a "embalar" nos buracos e algumas vezes assusta..... alguem ja passou por isso ???? será que seria os amortecedores, pois já troquei o de direção e conferi todos os terminais, onde precisei substituir 01, mas estes dias na estrada senti novamente este "pulo" ao passar por areas muitos irregulares....

João,
quais amortecedores vc procura:
Os Cofap L12126 ou Os Cofap GL-12887?

AKPG
07/08/2007, 16:46
Aproveitando o tópico, alguém saberia informar o código de referência para os amortecedores Rancho 9000 que servem no Troller 2007?

ArthurC
07/08/2007, 21:30
Alexandre,

No link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60222050-_JM o cara fala que é o RS99116. :roll:

Já no site da Askby (http://www.askby.com), é o RS99112 para 2006 em diante, e o RS99118 para o até 2005. :roll:

Logo, não sei te dizer, mas pelo menos te deixei mais confuso :mrgreen:

[]s

AKPG
07/08/2007, 22:06
Arthur,

Acho que vc me deixou menos confuso:roll:. Antes eu não fazia a mínima idéia de qual referência era, agora pelo menos sei que podem ser uma destas três:pensativo:. Ou será que não? Xi..... Ferrou.....:putz::putz:

Um abraço,

Garra4x4
07/08/2007, 22:06
Pelo o que tudo indica, é o 9116 , não notei mudança nos amortecedores do troller 2007 ... vc pode perguntar na concessionária, se é o mesmo usado nos anos 2005, 2006 ...

Joao Henrique Kffuri
08/08/2007, 12:45
João dá uma olhada neste site (www.toroffroad.com.br), troquei os meus este final de semana por Monroe a gás, cód referencia 27520 ,a 140 latinhas cada. Ele tbém tem os Cofap.
Ariel

Valeu pela dica e sergio o amortecedores que pretendo trocar são dos 02 dianteiros, algum de vocês já sentiu o que descrevi na mensagem anterior e sabe me dizer se seriam mesmo os amortecedores...

JoaoDoe
08/08/2007, 22:19
:pensativo: Um tempo atrás o meu cunhado comprou os Ranchos e teve problemas. Nos dianteiros na parte de cima o suporte do amortecedor bate no corpo do proprio amortecedor. Ficou com umas marcas de raspado-lascado, na epoca ele quis devolver mas a loja nao aceitou de volta porque estavam "marcados-usados", alegaram que estas marcas eram mal uso e tal, ficou com o pepino na mao...

Nao sei se isso é normal ou não, ou se há diferença em algo,

Abraço,

Garra4x4
09/08/2007, 09:38
Já ouvi dizer sobre esse problema no Rancho no Troller, mas nunca tive reclamação.

Os amortecedores ProComp que devem chegar no brasil vão vir no modelo certo para isso não acontecer no Troller.

Abraços

wagnerf
09/08/2007, 10:09
Pelo o que tudo indica, é o 9116 , não notei mudança nos amortecedores do troller 2007 ... vc pode perguntar na concessionária, se é o mesmo usado nos anos 2005, 2006 ...

Eu perguntei e a concessionária disse ser os mesmo, apenas a mola que é maior.

AnBeLuZuK
09/08/2007, 22:44
Esta tabela reune infos sobre amortecedores obtidas no SAC da cofap.
Para o Troller alguns usam traseiro de F4000 e outros de 1113 com adaptação da fixação, ai tem um curso fenomenal. Pressurizado apenas o original.
Alguns falam que os amortecedores do 2006, esses monroe 27520 são mais compridos, mas ainda não confirmado.

Garra4x4
10/08/2007, 10:29
Não é esse o problema.... se vc medir o curso do amortecedor original do troller e do Rancho 9116 é quase o mesmo. O problema que acontece em alguns trollers é que bate no suporte.

Joao Henrique Kffuri
10/08/2007, 22:43
Não é esse o problema.... se vc medir o curso do amortecedor original do troller e do Rancho 9116 é quase o mesmo. O problema que acontece em alguns trollers é que bate no suporte.

Pessoal....
Estou gostando desse assunto.... mas gostaria de saber se alguem tem conhecimento de ter passado por uma situação parecida com a que relatei e se a troca dos amortecedores resolvem este problema...Obrigad.
abrs.
jk

AKPG
11/08/2007, 22:32
Esta tabela reune infos sobre amortecedores obtidas no SAC da cofap.
Para o Troller alguns usam traseiro de F4000 e outros de 1113 com adaptação da fixação, ai tem um curso fenomenal. Pressurizado apenas o original.
Alguns falam que os amortecedores do 2006, esses monroe 27520 são mais compridos, mas ainda não confirmado.
Seguindo os dados da sua tabela, o amortecedor do Troller tem o seguinte tamanho:

Aberto: 60,2 cm ou 23,7 polegadas
Fechado: 37,5 cm ou 14,76 polegadas

O modelo RS99116 tem as seguintes medidas:
Aberto: 60,32 cm ou 23,75 polegadas
Fechado: 38,1 cm ou 15 polegadas

Já o RS99112 tem:
Aberto: 66,04 cm ou 26 polegadas
Fechado: 40,95 cm ou 16,125 polegadas

O RS99118 tem:
Aberto: 56,19 cm ou 22,125 polegadas
Fechado: 36,195 cm ou 14,25 polegadas

Portanto, chegamos a conclusão que o modelo é mesmo o RS99116. Só precisamos confirmar se estas especificações do Troller são as mesmas para os modelos 2006 e 2007.

As medidas foram retiradas do site da Rancho.

Um abraço,

srgrande
12/08/2007, 20:57
Pessoal....
Estou gostando desse assunto.... mas gostaria de saber se alguem tem conhecimento de ter passado por uma situação parecida com a que relatei e se a troca dos amortecedores resolvem este problema...Obrigad.
abrs.
jk

Há uma loja de peças, em Londrina, com amortecedores originais do Troller no estoque.

Christian
12/08/2007, 21:47
Seguindo os dados da sua tabela, o amortecedor do Troller tem o seguinte tamanho:

Aberto: 60,2 cm ou 23,7 polegadas
Fechado: 37,5 cm ou 14,76 polegadas

O modelo RS99116 tem as seguintes medidas:
Aberto: 60,32 cm ou 23,75 polegadas
Fechado: 38,1 cm ou 15 polegadas

Já o RS99112 tem:
Aberto: 66,04 cm ou 26 polegadas
Fechado: 40,95 cm ou 16,125 polegadas

O RS99118 tem:
Aberto: 56,19 cm ou 22,125 polegadas
Fechado: 36,195 cm ou 14,25 polegadas

Portanto, chegamos a conclusão que o modelo é mesmo o RS99116. Só precisamos confirmar se estas especificações do Troller são as mesmas para os modelos 2006 e 2007.

As medidas foram retiradas do site da Rancho.

Um abraço,

acho q o ideal seria o 99112 pq ja serve para um up , mas o q o pessoal fala do Rancho pq ñ é pressurizado....ja ouvi falar que ele mesmo na posição +firme ñ tem a mesma performance q os originais pressurizados, quando andando forte em rallys...

Christian

AKPG
12/08/2007, 21:52
Christian,
Qual será o problema que esta diferença na medida mínima pode apresentar no carro? São 3,5 cm de diferença. O que vc acha?

Um abraço,

Christian
12/08/2007, 22:10
Christian,
Qual será o problema que esta diferença na medida mínima pode apresentar no carro? São 3,5 cm de diferença. O que vc acha?

Um abraço,

no meu caso q tenho calços de 5 cms o amortecedor original da fim de curso , mas na compressão mesmo sem os calços ainda sobram uns 5cms
pq o batente dentro da mola segura bem antes...:concordo:

Christian

AKPG
12/08/2007, 22:14
Bom, no meu caso, eu poderia colocar os 99112 agora, com o carro original que não teria problemas. E depois, se eu for colocar os 35 e consequentemente os calços, já estarei preparado com este modelo maior. É isso?

[]'s sem amortecimentos!!!!

Christian
12/08/2007, 22:21
acho melhor usar essa referencia:pensativo: ... mas como tava falando sera q o Rancho é a melhor opção ???

AKPG
12/08/2007, 22:27
Pois é. Não sei se é a melhor opção mas é a que normalmente ouvimos falar. Principalmente pelo fato de ter a opção de regulagem interna para a intensidade de amortecimento. Por isso é que tenho vontade de instalá-los no meu Troller.

Agora, qual outra marca poderiamos utilizar, que tivesse o mesmo sistema de controle interno? Nunca pesquisei nada sobre este assunto. Vou tentar me informar mais a respeito.

Um abraço e obrigado pelas informações.

Christian
12/08/2007, 22:44
Pois é. Não sei se é a melhor opção mas é a que normalmente ouvimos falar. Principalmente pelo fato de ter a opção de regulagem interna para a intensidade de amortecimento. Por isso é que tenho vontade de instalá-los no meu Troller.

Agora, qual outra marca poderiamos utilizar, que tivesse o mesmo sistema de controle interno? Nunca pesquisei nada sobre este assunto. Vou tentar me informar mais a respeito.

Um abraço e obrigado pelas informações.

Bilsten , Koni , Procomp ,Ohlins e outras boas marcas , até me parece q a Rancho tem amortecedores pressurizados ....
ahhh esse negocio de ajuste só é necessario se o amortecedor ñ tem a capacidade de rapidamente se ajustar a necessidade instantanea de amortecimento

Christian:concordo:

Joao Henrique Kffuri
14/08/2007, 10:07
Pessoal sem querer se chato..... quando iniciei este tópico com este questionamenteo será que alguem poderia me orientar...
abrs.
jk

Christian
15/08/2007, 23:37
Pessoal sem querer se chato..... quando iniciei este tópico com este questionamenteo será que alguem poderia me orientar...
abrs.
jk

bom .... na toroffroad.com.br tem os dois modelos originais por um preço legal...mas esse seu problema pode ser buchas e bieletas da estabilizadora , buchas da panhard , ou até os batentes estorados , seu Troller ela com lift e pneus maiores ?

Christian:concordo:

Joao Henrique Kffuri
16/08/2007, 15:32
Cristian nunca usei lift e desde novo utilizo BF AT 31, verifiquem as buchas estão OK,os Pivôs substitui 01 e a Panhart esta Ok... Realmente acho que é falta eficência...nos trechos esburacados das rodovias ele parece "embalar" nos buracos emio bobo... ou talvez seja encanação minhas apesar de ter Troller desde 2003....acho que vou tentar substitur os amortecedores peguei uma dica no site da Monroe e me orientou utilizar o Troller T4:
Linha Gás Premium Gold ( Pressurizados )
Dianteiros: 27.520
Traseiros : 27.520
sem dizer que foram super prestativos.....
abrs.
jk

AKPG
16/08/2007, 15:40
João, quantas libras vc está usando nos pneus?

Joao Henrique Kffuri
16/08/2007, 15:48
Akpg.... tenho usado normalmente 25 e 26 lbs...

AKPG
16/08/2007, 17:45
Akpg.... tenho usado normalmente 25 e 26 lbs...
Este pode ser um dos motivos do carro oscilar. Com esta calibragem, depois dos pneus quentes (ou seja, rodando em velocidade), eles ficam como se estivessem com duas libras a menos. Portanto, seria como se vc estivesse com 23 ou 24 libras.

O manual recomenda usar 30 na cidade e 35 na estrada. Vc já fez este teste?

Provavelmente se colocar 35 na estrada, o carro vai ficar mais estável.

Christian
16/08/2007, 23:46
Cristian nunca usei lift e desde novo utilizo BF AT 31, verifiquem as buchas estão OK,os Pivôs substitui 01 e a Panhart esta Ok... Realmente acho que é falta eficência...nos trechos esburacados das rodovias ele parece "embalar" nos buracos emio bobo... ou talvez seja encanação minhas apesar de ter Troller desde 2003....acho que vou tentar substitur os amortecedores peguei uma dica no site da Monroe e me orientou utilizar o Troller T4:
Linha Gás Premium Gold ( Pressurizados )
Dianteiros: 27.520
Traseiros : 27.520
sem dizer que foram super prestativos.....
abrs.
jk

esse é o original do 2007... mas se o amortecedor esta sem pressão o mecanico verificaria isso facilmente quando examinou os outros itens
talvez o que acontece é a soma dos itens q ñ estão 100% comprometa a dirigibilidade

Christian

Joao Henrique Kffuri
17/08/2007, 22:32
Pessoal troquei hoje os amortecedores.... as aparências enganam realmente depois de desmontados vimos que tinham perdido boa parte da eficiencia, coloquei os MONROE Linha Gás Premium Gold ( Pressurizados ) ficou show...(agora falta testar na trilha) sem contar o atendimento da Auto Center Bandeirantes (londrina) 43 3326-0300 eles providenciaram no mesmo dia a peça...o Atendimento foi 10.... gostei tambem do preço R$ 240,00/par Espero com isso resolver de vez meu problema... Eles recomendam Trocar os amortecedores a cada 40.000 km ou 02 anos...
valeu..

AnBeLuZuK
18/08/2007, 00:12
E ai Joao,
Vc chegou a medir o tamanho destes amortecedores ? Sao o código 27520 ?

Daniel Castanho
18/08/2007, 18:10
Este pode ser um dos motivos do carro oscilar. Com esta calibragem, depois dos pneus quentes (ou seja, rodando em velocidade), eles ficam como se estivessem com duas libras a menos. Portanto, seria como se vc estivesse com 23 ou 24 libras.

Tenho uma opinião diferente da sua!
Na verdade, o que acontece quando andamos com o carro é que os pneus aquecem e com isso a pressão interna se eleva. Não quero dar uma de professor Pardal, mas conforme a fórmula PV=nRT, onde P-pressão, V-volume, n-numero de moles, R-constante atml/K, T-temperatura, vemos que quanto maior a temperatura, maior a pressão, considerando que as outras variáveis não mudam. Se preferir constar isso ná prática é só calibrar o pneu frio e sair para dar uma volta. Quando quente voce vai perceber que subiram 2 ou 3 libras.

O manual recomenda usar 30 na cidade e 35 na estrada. Vc já fez este teste?

Provavelmente se colocar 35 na estrada, o carro vai ficar mais estável.

Quanto a calibragem, o manual do Troller, pelo menos do 2004, indica 22 libras, embora poucas pessoas sigam esta indicação. Eu mesmo passei a calibrar o meu conforme o manual, mas fui ver que com o tempo os pneus começaram a apresentar desgaste "em forma de serra" nas laterais dos pneus dianteiros. Isso se deve às frenagens onde acabamos forçando muito as laterais da banda de rodagem. Depois de constatar isso com medições periodicas, passei a calibrar com 24 a 26 libras e estou satisfeito. Além disso, já foram discutidos em outros tópicos esta questão, e acredito que todos concordam, ou a grande maioria, que a calibragem ideal para o Troller é de 26 libras. Lembrando que estamos falando sempre de calibragem para rodar em asfalto.

Só para concluir, começamos a discutir isso para solucionar um problema de perda de controle em situações onde trepidação ou seqûência de buracos é grande, gerando desconforto na direção. Mesmo assim, eu ACHO, que neste caso uma calibragem baixa seria menos problemática que uma calibragem alta. Com excesso de pressão o pneu pularia muito mais em trepidações além de não amortecer parte dos impactos, o que sobrecarregaria ainda mais os amortecedores já ineficientes por 3 anos de uso e 46.000 Km.

Abraços,
Daniel

AKPG
19/08/2007, 07:10
Daniel,

Depois do seu relato, fiquei então com duas dúvidas:

1- Pq devemos então colocar duas libras a mais nos pneus antes de ir viajar? Recomendação feita pelos próprios fabricantes de pneus.

2- Pq está escrito no manual do Troller 2007, que devemos usar 30 libras na cidade e 35 na estrada?

Obs.: Na sua fórmula, não faltou considerar que quando o pneu esquenta, ele também se dialata e consequentemente o seu volume interno aumenta? Será que não é por este motivo que deve-se incluir duas libras a mais?

Um abraço,

srgrande
20/08/2007, 20:14
Daniel,

1- Pq devemos então colocar duas libras a mais nos pneus antes de ir viajar? Recomendação feita pelos próprios fabricantes de pneus.

2- Pq está escrito no manual do Troller 2007, que devemos usar 30 libras na cidade e 35 na estrada?

Obs.: Na sua fórmula, não faltou considerar que quando o pneu esquenta, ele também se dialata e consequentemente o seu volume interno aumenta? Será que não é por este motivo que deve-se incluir duas libras a mais?

Um abraço,

Falarei dos pneus BF porque os pirellis sao uma droga e duraram 15000km no meu 1º Troller e 97km (2 dias de uso) na Ranger, depois dessa km eles foram sacados e instalei pneus de verdade.

No 1º jogo de pneus BF 33 AT do Troller e no 1º jogo de pneus BF 31 AT da S-10 usava 26 libras em ambos.
Como ambos duraram muito menos que os 70000km divulgados por alguns palpiteiros, resolvi seguir a recomendação do fabricante do PNEU.
Desde então, usei e uso 35 libras em dois jogos de BF 31 (s-10), em dois jogos de BF 33 (troller) e em dois jogos de BF 265/75R16 (pajerinho e ranger). Faço rodízio, balanceamento e alinhamento a cada 5000km.
Resultado: os veículos ficaram melhores de aceleracao e retomada, náo dobram a lateral dos pneus nas curvas, o consumo de combustivel parece normal (meus carros sempre gastaram mais do que os dos outros), a durabilidade dos pneus aumentou pouco mas o desgaste agora e uniforme.

ojaneri
20/08/2007, 21:12
35lbs o carro não fica duro igual a carroça? É a balança entre conforto e durabilidade...Na minha Ranger se eu botar mais de 28 o carro fica igual a um cabrito. Imagina com 35.

AKPG
20/08/2007, 21:18
35lbs o carro não fica duro igual a carroça? É a balança entre conforto e durabilidade...Na minha Ranger se eu botar mais de 28 o carro fica igual a um cabrito. Imagina com 35.
É que o Troller já pula mais que um cabrito, independente da calibragem!!! Hehehehehe. Por isso é que não faz muita diferença não!!!:mrgreen::mrgreen:

Brincadeiras à parte, apenas para deixar claro, quando me referi à calibragem com 30 ou 35 libras, estava me referindo aos pneus originais do Troller, conforme consta no manual.

Agora meu Troller está com BF MUD 33 e eu estou usando 25 libras na cidade. Não sei se devo aumentar um pouco a pressão destes pneus para uso no dia a dia. Tenho receio de andar com 30 libras e ele ficar arredondado, gastando mais o meio do que as laterais da banda de rodagem.

Com estas 25 libras o carro está sim mais instável, porém nada que assuste.

Um abraço,

Daniel Castanho
21/08/2007, 19:30
Daniel,

Um abraço,

Alexandre,
Realmente já ouvi falar sobre colocar 2 libras a mais para pegar estrada, mas até hoje não entendi porque.
Já fiz bastante medições e realmente a pressão sobe quando aquecemos o pneu! ... então porque aumentar ainda mais para andar com ele quente? É isso que eu não entendo, ok!
Por exemplo: Imagine que o pneu está calibrado com 26 libras (frio). Este é o meu objetivo e é a calibragem indicada pelo fabricante. Aí vou pegar a estrada e aumento para 28 lb(ainda frio). Assim que este pneu aquecer esta pressão irá para umas 30 ou 31 libras. Então qual a conclusão disso!? Quero 26lbs e vou acabar andando com 31lbs! Se voce souber o motivo destas 2 libras, por favor me fale porque eu sou bastante curioso e gostaria de enteder melhor.

Quanto aos manuais das montadoras, sempre vi eles citarem a calibragem recomendada para uso "sem carga" e "com carga" ou "carga total". Ainda não vi um dizendo uso para "cidade" e "estrada".... sei lá!

Quanto ao fato do pneu esquentar e dilatar, aumentando seu volume, certamente acontece, só que é desprezível, por isso que a pressão sobe mesmo havendo o aumento do volume. É fácil de ver isso quando se mede o pneu quente e frio, onde a pressão aumenta assim que o pneu esquenta. Se o aumento de volume fosse considerável, nas medições veríamos exatamente o contrário, ou seja, a pressão diminuiria, o que voce acha!?

Abraços,
Daniel

Daniel Castanho
21/08/2007, 20:04
Falarei dos pneus BF porque os pirellis sao uma droga e duraram 15000km no meu 1º Troller e 97km (2 dias de uso) na Ranger, depois dessa km eles foram sacados e instalei pneus de verdade.

No 1º jogo de pneus BF 33 AT do Troller e no 1º jogo de pneus BF 31 AT da S-10 usava 26 libras em ambos.
Como ambos duraram muito menos que os 70000km divulgados por alguns palpiteiros, resolvi seguir a recomendação do fabricante do PNEU.
Desde então, usei e uso 35 libras em dois jogos de BF 31 (s-10), em dois jogos de BF 33 (troller) e em dois jogos de BF 265/75R16 (pajerinho e ranger). Faço rodízio, balanceamento e alinhamento a cada 5000km.
Resultado: os veículos ficaram melhores de aceleracao e retomada, náo dobram a lateral dos pneus nas curvas, o consumo de combustivel parece normal (meus carros sempre gastaram mais do que os dos outros), a durabilidade dos pneus aumentou pouco mas o desgaste agora e uniforme.

Sergião,

Uma vez fiz um monte de medições acompanhando o desgaste de 2 jogos de pneus, onde eu media o desgaste em 8 pontos fixos da banda de rodagem a cada 2000Km e fui variando as calibragens para tentar chegar a alguma conclusão sobre a pressão ideal. Na caminhonete que eu usava, a calibragem recomendada sem carga era de 26Lbs. Quando eu usava 26Lbs o desgaste na faixa central dos pneus traseiros era MUITO acentuado, o que prova o excesso de pressão. Cheguei a ter um pneu com 11mm nas bordas e 8mm no centro (novo mede 12mm). Então comecei a baixar a pressão até concluir a "pressão ideal X desgaste uniforme" que foi de 21 libras no eixo traseiro e 24 libras na dianteira. O único problema que me deparei foi com o desgaste em forma de serra nas laterais dos pneus dianteiros devido ao esforço excessivo durante as frenagens, então passei a usar 25 ou 26 na dianteira. Além de regularizar o desgaste o carro ficou mais macio e não senti prejuízo algum na estabilidade.

Quanto a Pirelli, sempre usei e acho um excelente pneu. Hoje tenho 4 Scorpion At que estão com 40.000Km e medem 6mm(exatamente meia-vida), ainda com aparência de novo e provavelmente chegarão aos 60.000 Km.

Abraços,
Daniel

Fábio
05/09/2007, 09:31
Alguém sabe aonde consigo esses 27.520 Gas Premium Gold da Monroe aqui em São Paulo Capital?

[]´s

Fábio
05/09/2007, 19:05
Alguém sabe aonde consigo esses 27.520 Gas Premium Gold da Monroe aqui em São Paulo Capital?

[]´s

Já era!

Liguei pra todos representantes Monroe da Capital e nenhum tinha a pronta entrega. Nas poucas vezes que diziam conseguir, o valor variava de R$ 150,00 a R$ 450,00.

Estou novamente com os Cofap.... :S

Joao Henrique Kffuri
05/09/2007, 23:56

[]´s

Fabio se enconrei aqui em Londrina de um dia para o outro no representante entre no site da http://www.sa-tenneco-automotive.com/br_port/inicio_br_port.html que é o fabricante da monroe e rancho na Al, eles foram super atenciosos eé muito facil achar os amortecedores atravé dos representantes ele consgeue em no máximo 48 horras o preço é o mesmo tanto para os dianteiro ou traseiros, pague em londrina R$ 250,00 o par.
lbz.
jk

Loyer
28/01/2008, 19:34
Fabio se enconrei aqui em Londrina de um dia para o outro no representante entre no site da http://www.sa-tenneco-automotive.com/br_port/inicio_br_port.html que é o fabricante da monroe e rancho na Al, eles foram super atenciosos eé muito facil achar os amortecedores atravé dos representantes ele consgeue em no máximo 48 horras o preço é o mesmo tanto para os dianteiro ou traseiros, pague em londrina R$ 250,00 o par.
lbz.
jk

João seu tópico atraiu informações muito boas. Estou precisando trocar meus amortecedores e pensei nesse MONROE 27520 que vc comprou, agora que ja se passaram alguns meses de uso qual qualificação vc da a eles? Sabe me dizer se ele serve no T4 2002 plug and play ou precisa de alguma adaptação?
Abraço.

Loyer
28/01/2008, 20:30
Ariel

Ariel a pergunta é pra vc tb...

danielgab
20/11/2008, 00:10
Tive que fazer uma revisão geral no meu 2004. Pesquisei aqui no fórum e encontrei alguns tópicos que me ajudaram. Este é um deles, e que estou "desenterrando".
Também comprei recentemente 4 amortecedores Monroe 27520 na Tor off-road. Recebi via correios. Peguei o carro hoje e andei pouco ainda. Também não dá pra comparar com os antigos porque eles já estavam velhos. Eram os Cofap 12887 (os 4).
Foi tirar um e colocar outro. As molas continuaram as originais (dizem que as traseiras do 2007 em diante, quando os amortecedores passaram a ser Monroe, são mais altas).
Fica aqui uma referência pra quem estiver trocando também.

Daniel

Pavani
25/11/2008, 13:46
Pessoal,

Alguém teria informações dos amortecedores traseiro de F4000 e dos 1113?

Um abraço!

Pavani

moraespedro
26/11/2008, 09:45
Me desculpem pelo off-topic, mas alguém tem cotação de amortecedores para pajero io 2000? preciso dos 4...

[]s

Zé Novais
09/04/2009, 13:04
no carro original o amortecedor "1113" serve nas 4?

srgrande
10/04/2009, 19:57
Zé Novais, procure os originais nos PAT ou em revendas Monroe que o preço tá bom.

John1532Jr
29/06/2009, 18:53
A quem interessar, no link abaixo tem um catálogo em arquivo PDF da Cofap, com sua linha de amortecedores. Iclusive para o Troller.

http://www.mmcofap.com.br/catalogos/baixar/03amortecedores.pdf (http://www.mmcofap.com.br/catalogos/baixar/03amortecedores.pdf)

lcparts
04/07/2009, 16:01
Recebi esse email da Pro Comp, além dos amortecedores ES9000 e MX6 estão trazendo FOX com reservatório para o Troller

"Dando continuidade ao nosso compromisso com a qualidade e desenvolvimento de novos produtos de alta tecnologia para o mercado brasileiro, estaremos fornecendo amortecedores Fox Racing Shox para os veículos comercializados no Brasil, para projetos específicos, desde o uso on/off-road à competições."

Ricardo Piovan
06/07/2009, 12:38
Cara, sem muita dúvida, se vc tá com uma latinhas $$$ sobrando coloca logo os Rancho RS 99116 XL com compressor e controle interno. Meu pai montou no Troller 2007 dele. Ficou show de bola !!! Na cidade vc deixa ele com carga baixa e o Trollão fica parecendo um Landauzão !!! Conforto de carro de passeio !!! Na pista vc coloca aí meia carga e nas bocadas, deixa ele mais duro !!!

É shou de bola !!! Vc só vai precisar trocar as bochas de fixação que possuem tamanho diferente da original do Troller e limitar o raio de esterço da direção, pois senão a barra de direçào bate nos amortecedores. É a mesma precaução de quando se coloca pneus 33".

Abraço

lcparts
07/07/2009, 12:47
Meu primo tem instalado, fica muito bom, mas não serve sem fazer gambi.
Um já amassou, têm que limitar mesmo, o ruim é que perde para esterçar.

Cara, sem muita dúvida, se vc tá com uma latinhas $$$ sobrando coloca logo os Rancho RS 99116 XL com compressor e controle interno. Meu pai montou no Troller 2007 dele. Ficou show de bola !!! Na cidade vc deixa ele com carga baixa e o Trollão fica parecendo um Landauzão !!! Conforto de carro de passeio !!! Na pista vc coloca aí meia carga e nas bocadas, deixa ele mais duro !!!

É shou de bola !!! Vc só vai precisar trocar as bochas de fixação que possuem tamanho diferente da original do Troller e limitar o raio de esterço da direção, pois senão a barra de direçào bate nos amortecedores. É a mesma precaução de quando se coloca pneus 33".

Abraço