Ver Versão Completa : Capota Atlantida entra água???
JeepDennis
05/05/2004, 15:51
Olá amigis estou fechando negócio em uma capota da Atlantida e eu pessoalmente aachei as capotas muito boa, mas ouvi falar de um amigo meu que ele compro uma capota da Atlantida e teve problemas que entrou água, queria saber de quem possui essa capota se isso é verdade, a capota entra água mesmo???
Eduardo Velo
05/05/2004, 16:15
Tenho 3 amigos que usam essa capota , 1 fez trilha comigo , pegamos muita chuva e não entrou água nem passou frio ...
Pelo preço eles tem que dar garantia ...
[]s...
Rogério Barthy
05/05/2004, 16:20
Entra sim, como a maioria das capotas !!
Mas se não for feita uma instalação perfeita e adaptada, por pessoa que tenha real conhecimento de Jeep, tu tá lascado.....
Vai chover mais dentro do que fora.
Comprei uma Pissoletro fixa, 5 cortinas, 0 km e na instalação, foi detectado varios defeitos na ferragem e nas costuras, e sew não fosse o companheiro de que o nome diz tudo "Pedro da Lua" um mecânico e faz tudo, "louco de pedra" mas Muito eficiênte... eu estaria em uma banheira a qualquer chuva.
Já passei por dilúvios aquí no Rio de janeiro e não entrou nadinha !!!! (só pelo parabrisa basculante que estava empenado e a borracha não vedava) e fora isso nadinha e nem pelas cortinas que fazem as vezes de vidros laterais e trazeiro.
Vai por mim, instalador tem que ser safo.
Nem o representante da Pissoletro conseguiu escapar da saraivada de reclamações que o "Da Lua" mandou. Eles não conseguiram resolver nada.
Daí o que lhe disse.
Um instalador com esperiência em solucionar os pepinos que aperecerão no seu valoroso !!!
Saudações enlameadas !!!!
Rogério Barthy
05/05/2004, 16:23
Em tempo...
Minha capota custou R$ 450,00 parcelado . isso à 1 ano.
Chacal do Pantanal
05/05/2004, 16:48
BOA,
Na chuva não entra poeira :lol: :lol:
e no sol não entra chuva :lol: :lol:
Entra sim, como a maioria das capotas !!
Mas se não for feita uma instalação perfeita e adaptada, por pessoa que tenha real conhecimento de Jeep, tu tá lascado.....
Vai chover mais dentro do que fora.
Comprei uma Pissoletro fixa, 5 cortinas, 0 km e na instalação, foi detectado varios defeitos na ferragem e nas costuras, e sew não fosse o companheiro de que o nome diz tudo "Pedro da Lua" um mecânico e faz tudo, "louco de pedra" mas Muito eficiênte... eu estaria em uma banheira a qualquer chuva.
Já passei por dilúvios aquí no Rio de janeiro e não entrou nadinha !!!! (só pelo parabrisa basculante que estava empenado e a borracha não vedava) e fora isso nadinha e nem pelas cortinas que fazem as vezes de vidros laterais e trazeiro.
Vai por mim, instalador tem que ser safo.
Nem o representante da Pissoletro conseguiu escapar da saraivada de reclamações que o "Da Lua" mandou. Eles não conseguiram resolver nada.
Daí o que lhe disse.
Um instalador com esperiência em solucionar os pepinos que aperecerão no seu valoroso !!!
Saudações enlameadas !!!!
Rogerio:
estou pensando em comprar uma pissoletro, pois desisti da atlantida - os caras estao loucos de cobrar aqueles preços!!!.
ja ouvi dizer, tambem, que entra agua.
gostaria de saber qual soluçao que vc mandou pra resolver o problema.
seria possivel vc compartilhar conosco aqui?
[]´s
Elmer_Jeep
06/05/2004, 00:28
ae, os caras da atlantida me passaram um fax com os preços e material das capotas, falei pra eles q o design da capota é horrível(me desculpem quem gosta mas essa é a minha opinião), com isso me disseram que estão fabricando a capota com design "original" ou seja, com a trazeira reta sem inclinação e ainda é conversível. Tem algumas boas fotos desse novo modelo no site deles.
Me informaram também que pode usar ar condicionado que "a vedação da capota é perfeita"...
Já vi uma instalada num engesa, estrutura em alumínio, o material (lona emborrachada) , plasticos da janela e as costuras são bons, a vedação me pareceu ser boa tb, toda com velcro/ziper, etc.
O problema são só os preços, começa em 1400 e vai até 2400 dependendo do modelo e material utilizado, mas os caras parcelam em até 3x e tem alguns modelos q tem até 2 anos de garantia.
É um caso a se pensar...
[]'s não comissionados... :?
Pessoal
Alguém aí sabe onde posso encontrar uma capota original dos jeeps do do EB em excelente estado? :wink:
E lógico, a brecinho de brimo, né? :D
[]'s
Pessoal
Alguém aí sabe onde posso encontrar uma capota original dos jeeps do do EB em excelente estado? :wink:
E lógico, a brecinho de brimo, né? :D
[]'s
Fugger:
ja pensou em mandar fazer?
essas capotas do exercito sao bem simples e usam lona em sua confeccao.
tem um cj rodando aki em cwb que tem uma capota dessas feitas com encerado de caminhao, ficou show de bola.
[]'s
Paulo Eduardo
06/05/2004, 01:00
daês :D :D
pessoal, essa capota do EB é conversível??? ou fácil de tirar e talz??
tava pensando sério em comprar uma da atlântida.... mas tem um cara aki que me disse que um velhinho tem uma do eb zerada jogada em casa... mas o velho mora na pqp e eu não queria ir até la à toa 8)
[]´s ebzados...
Elmer_Jeep
06/05/2004, 09:56
sobre as capotas do EB, to com dois cj(não sei a nomenclatura militar) ano 82 retirados em um leilão no exercito, a armação é bem simples, agora tem uma peça que vai fixada na lateral trazeiro da lataria, diferente dos cj comuns que tem tipo um cano no canto trazeiro.
Então acho q pra usar uma capota dessas do EB tem q fazer uma lanternagem pra adaptar essa base de apoio da armação da capota.
É meio complicado explicar assim, se eu tivesse uma digital aki eu tirava uma foto la e postava pra vc ver.
Elmer A. Brito
Jipeiro_RR 8)
marco cruz
06/05/2004, 12:23
Pessoal,
Vamos lá: com relação à capota atlântida, realmente veda muito bem, chega a embaçar o pára-brisa em dia de chuva (hoje por ex), é bastante silenciosa e prática para abrir e fechar. O material é muito bom (a lona é dupla) e o atendimento tb.
Problemas: preço salgado, espaço traseiro (não é qq banco de zequinha que cabe), retrovisores (vc precisará de um suporte fabricado por eles) e a Atlântida fica fora de mão (pelo menos para mim).
Agora, me desculpem, mas com relação à vedação, qualidade de material, barulhos e praticidade, não dá para comparar com a Pissoletro.
De qualquer forma, lembrem-se que que uma capota da pissoletro não sai por menos de R$ 900...
Com relação à capota do EB, falem com o Amaral (aqui do fórum), ele mandou fazer na pissoletro e ficou muito bom.
[]'s atlantidos...
Ola PessoALL :D
Sobre essa capota nova da Atlantida... com a traseira reta... não tem o problema com o banco traseiro... dêem uma olhada... http://www.atlantida4x4.com.br/capotacj5reta7.htm
[ ]s
Chacal do Pantanal
07/05/2004, 09:59
Aqui em Campo Grande temos um companheiro que é dono de uma tapeçaria que fabrica suas próprias capotas, a armação é em ferro galvanizado, o assentamento é perfeito e a capota é muito bem vedada (usa ziper e velcro), mas mesmo assim um pouco de poeira sempre entra, inclusive ele fez algumas com lona dupla e forro térmico (para jeeps com capota fixa) onde tem até ar condicionado e o resultado ficou muito bom,
daês :D :D
pessoal, essa capota do EB é conversível??? ou fácil de tirar e talz??
tava pensando sério em comprar uma da atlântida.... mas tem um cara aki que me disse que um velhinho tem uma do eb zerada jogada em casa... mas o velho mora na pqp e eu não queria ir até la à toa 8)
[]´s ebzados...
Paulo
Veja lá se não te interessar e estiver em bom estado avise. :D
Essas capotas não são conversíveis e nem são as mais bonitas diponíveis no mercado, mas pra um jeep de trilha acho que são muito boas, pois são simples e beeeeem mais resistentes que as "normais".
Quanto ao suporte, é em forma de "V" e vai parafusado na lateral, só é necessário fazer a furação e tá pronto. :wink:
Tô tentando achar uma boa faz tempo, mas tá difícil, se alguém souber de uma, me avise.
:D
[]'s
Thiago Rodeghel
10/05/2004, 20:27
Aí Galera :D
Já conferi essa capota da atlântida e é uma das, ou se não for, melhores capotas pra CJ :wink: , o melhor q eles fabricam sobre medida, 8) e isso influi em melhor acabamento e vedação :D ... É caro é, mas... acho q vale a pena 8)
Com relação a vedação nenhuma capota de lona é 100%, mas se comparado as outras :roll: , bom nem se compara!!!
[s]naum comissionados
JeepDennis
12/05/2004, 16:22
Ai Pessoal, instalei a capota da Atlantida ontem, e realmente as capotas dos caras são muito boa ficou 10, o acabamento é muito bom e fiquei muito satisfeito, acho que vale apena o investimento e tem garantia de 2 anos, obrigado pela ajuda.
Caio Castro Silva
24/05/2004, 13:23
Bom galera....sou recem cadastrado, porem visito o site quase todos os dias....(a galera ta de parabéns....diga-se de passagem)
Porém...venho deixar uma dúvida.....eu mandei uma sugestão pro pessoal da atlantida.....pq não fazer uma capota p/ C-Js em conjunto com as portas de fibra, de forma que ela fique como a do Samurai....acredito que melhoraria no quesito segurança :roll: ..... e ainda não obtive respostas....
ou será que já existe uma do tipo???
[]'s seguros!
JeepDennis
24/05/2004, 14:11
Fala Caio
O pessoal da Atlantida já trabalha com as portas de fibra, entra no site que vc vai ver.
Caio Castro Silva
24/05/2004, 14:40
E ae Dennis....é isso eu já vi....
+ elas não ficam bem trancadas como as do Samurai...do Kadett....
fica um vão aberto......
Não penso nisso como conforto....é que estou para comprar uma viatura, e aposentar o gol mirrrr ..... :twisted: só que vai ficar parada na rua.... aí já viu né.....todos os cuidados são poucos......
[]'s!
Flavio Miranda
24/05/2004, 17:41
Cabraiada,
Vi um jeep ontem na feira do Ibira que tava com uma Atlantida 0KM marrom... Bonita ela era...
Mas aquela inclinação traseira, vou te falar... ou faz o modelo tradicional ou o modelo verão !!
Porem observei um item mais grave, na minha opinião... o Tecido.
Se a minha de vinil, quando suja de lama já dá un trabalho para limpar, imagine aquela de tecido, que me pareceu não ser impermeável... Só se for marrom mesmo :lol: :lol:
E pelo amor do Juca :!: :shock: ... por esse preço, acho que dá para instalar uma fixa de fibra :!: :!:
Quase igual o valor da carroceria de fibra da Agromotor :!: :?: :!: :shock: :evil:
Aí gasta-se uma P..ta grana e um safado passa o canivete.... :cry: :?
Prefiro gastar com bloqueio do diferencial, pneus, etc....
[]´s capotados... mas de pé :P
VC FALOU DO ASSUNTO PARABRISA BASCULANTE??eu comprei um cj5 1966 recente e esta veio com esse parabrisa .O problema sao as presilhas nao encontro em canto algum,alem do mais um amigo aqui do forum me falou que nao vale investir devido a essa molhação que vc citou. Sera que é tao complicado assim????
Capota de Jeep... eu acho que não entrando sol já está bom - pelo menos para mim pois, sofro de deficiência capilar.
marcelo nunes
08/10/2013, 16:25
Eu sei que o post é BEM antigo, mas eu me vali dele na época em que comprei a capota (2006) e agora posso complementar com propriedade.
Minha capota da Atlãntida está com 7 anos de uso e só agora eu começo a pensar em trocar, quem sabe, daqui a uns dois anos... Tente fazer isso com outra conversível.
Nova é tudo show de bola, mas vou contar como ela é depois da crise dos sete anos.
Água entra, é claro, mas tomando os devidos cuidados vai entrar bem pouco. Esses cuidados são:
-quando fechar a porta, ela tem uma aba que fecha com velcro por fora da porta. No dia a dia você não precisa fazer isso, mas na chuva é essencial, senão vira uma cachoeira. Com a aba por fora da porta não entra nada.
-ela tem uma aba na frente da porta que tem que ficar por fora da porta também, caso contrário a chuva vem na sua cara.
- se os botões que fecham a lateral, sobre o paralama traseiro, não estiverem bem fechados, espirra água no teto, por dentro. Como os meus botões já não existem mais, é só por aí que entra água.
De resto, as ferragens são realmente boas. eu rodo 120 a 140 km por dia com o Jeep e, no menor sinal de sol, abro a capota. Sete anos depois ela abre e fecha com UMA mão.
Os plásticos são bons, mas não sao eternos. Com sete anos eu tenho que limpar com cuidado pois estão meio porosos, mas bem limpos a visibilidade é razoável ainda. As janelas ainda enrolam perfeitamente como novas. Só os ziperes já estão sem as "cabeças" para puxar.
Pequenos rasgos, mas por esbarrões em galhos, Nada por ressecamento ou por esticar onde não devia.
Só que da próxima vez vou escolher melhor a cor. Fiz cinza claro por fora e ela está cheia de vergões pretos. Por uns tres anos consegui manter sem marcas, mas hoje eu a faria cinza escura, pois ela é dessa cor por dentro e, apesar de rodar muito aberta, não envelheceu nada .