PDA

Ver Versão Completa : jeep sem faisca!! socorro!!

Rodrigo59
06/08/2007, 16:58
Bom galera seguinte, meu jipe num ta indo faísca para as velas!!

Tirei o cabo da bobina coloquei no bloco e ta dando faísca,

O platinado tbm não ta colado, e ora que abro ele com a chave pula faísca.

Q q pode ta acontecendo??

Problemas possíveis:
Encharquei o distrubuidor de desengripante para não suar, pois tinha feito uma vedação, mas já limpei

Derramou água da bateria em cima do distribuídor.

Agora fui trocar o rotor por um novo, vi q pulou uma faisquinha só mas depois nada!!

Testei o carvãozinho da tampa no multímetro e ta passando corrente.

Que q eu faço agora??

fontana
06/08/2007, 18:49
[QUOTE=Rodrigo59;437970]Bom galera seguinte, meu jipe num ta indo faísca para as velas!!

Tirei o cabo da bobina coloquei no bloco e ta dando faísca,

O platinado tbm não ta colado, e ora que abro ele com a chave pula faísca.

Q q pode ta acontecendo??

Problemas possíveis:
Encharquei o distrubuidor de desengripante para não suar, pois tinha feito uma vedação, mas já limpei

ENTÃO PRIMEIRA COISA TIRA FORA A TAMPA E LAVA ELA COM UMA ESPONJA AGUA E SABÃO NEUTRO, DEPOIS SECA ELA BEM E RECOLOCA NO LUGAR...
VEJA TMB SE O ROTOR NÃO TA INTERROPIDO E OU FURADO, PRO LADO DO EIXO, ALI PODE TAR DANDO ATERRAMENTO E ESCAPANDO FAISCA, DAI NÃO PEGA MESMO....LIMPA TMB COM A PONTA DE UMA CHAVE DE FENDA OS CONTADOS DENTRO DA TAMPA.....E VEJA SE ELA NÃO TA TRINCADA...

Agora fui trocar o rotor por um novo, vi q pulou uma faisquinha só mas depois nada!!
TAMPA RAXADA, FAISCA MUITO FRACA, PODE SER ATÉ A BATERIA FANDO QUEDA DE TENSÃO.....

Jorge Dias Martins
06/08/2007, 21:18
Rodrigo,
acredito que voce tenha testado com dois ou mais cabos vela, para elimina defeito em um cabo de vela, as sugestoes do Fontana sao as melhores, a unica coisa e que uma trinca na tampa do distribuidor pode ser quase invisivel, caracteristica do materia que acho ainda ser baquelite. Outra coisa sao os contatos internos da tampa do distribuidor, de muito lixar ele vai ficando mais distante do terminal do rotor.Eu sempre gostei de andar com pecas no veiculo para solucao de eventuais avarias. Se voce nao tem e se puder compre outro rotor e tampa do distribuidor, substitua um de cada vez para tentar encontra o defeito, se nao for estas pecas voce deixe as novas e passe a transportar as antigas, sao valiosas, como voce fala em platinado nao sei se poderia ser o condensador, normalmente quando o problema esta no condensador a bobina tambem nao tem centelha.
De noticias!
abracos,
Jorge

Rodrigo59
07/08/2007, 08:25
Jorge tbm pensei no condensador mas como vc falou tem faisca no platinado

To pensando que pode ser tampa rachada, mas aparentemente não da pra ver nada!!
vou tirar lavar e secar, o rapaz da auto eletrica falou que a tampa poderia ta encharcada!!

o rotor troquei por um novo, pois o que eu tinha não tava passando corrente da parte interior dele para fora!!

Fontana vc falou que pode ser bateria dando queda de tensão, ultimamente ele tava dando umas engasopada e eu tava dando muita partida que a bateria até vazou, sera que pode ser isso tbm???