PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio - Perda da funçao

Nivoide
05/08/2007, 21:19
Agora ferrou tudo!!! :putz:

Estava na trtilha este fds de boa, nem molhado nem seco...subindo uma trilha com erosao...o niva vinha bem, 1a reduzida, na manha...patinou um pouco a traseira e atravessou...a frente puxou e ficou patinando....nao forcei, voltei e patinou de novo, agora senti um cleck no meio do carro:shock:.

Começou a patinar e nao saia do lugar....voltei e repeti....patinava só as traseiras....

Desci no plano e fiz um visual...nada.

Desliguei o bloqueio e mesmo tudo engatado nao saia do lugar....voltei pra casa bloqueado.:roll:

To vendo aqui no esquema da T-case e só consegui pensar na quebra da ponta do eixo do digerencial central, pois só tá andando bloqueado...alguem tem alguma outra sugestão mais barata?:?:

Grato.

shuther4x4
06/08/2007, 11:36
Pode ser também o diferencial dianteiro que apresentou algum problema, pois vc cita que só patinava as traseiras. Aí para andar só bloqueado mesmo.

Otávio Luiz
06/08/2007, 14:00
Pode ter quebrado a homocinética...:pensativo:
Se for as homocinéticas/dif. dianteiro, desbloqueado vai girar só o cardã dianteiro.

Rones Jr
06/08/2007, 16:17
tb acho que o problema tá do cardan dianteiro pra frente...

robertofs
06/08/2007, 17:55
Há vários pontos em que poderia ocorrer quebra e fazer perder a tração dianteira. Cito os que julgo mais prováveis, já que externamente parece não ser visível:
1) Fresas da engrenagem satélite que traciona o semi-eixo que é conectado à flange de cardan que toca o cardan dianteiro;
2) Fresa do semi-eixo que é conectado à flange de cardan que toca o cardan dianteiro ou o próprio semi-eixo;
3) Fresa da luva do eixo cardan dianteiro;
4) Eixo do pinhão do diferencial dianteiro;
5) Fresas das engrenagens planetárias em que se conectam os semi-eixos do diferencial dianteiro;
6) Fresas dos semi-eixos internos do diferencial dianteiro ou os próprios semi-eixos;
7) Fresas dos semi-eixos do externos diferencial dianteiro.

Acho que se fosse as pontas de eixo dianteiras acho que um dos semi-eixos das homocinéticas já teria saído do lugar.

Se não se vê nada externamente, então alguma coisa interna quebrou e continuou no lugar, e deve ter sido do ponto 1 para frente.

Seguem ilustrações.

[]'s
Roberto França
Goiânia-GO.

Nivoide
06/08/2007, 18:37
Descobri o problema!
Pessoal valeo a ajuda e vcs estao certos. Nao é na caixa nao.

Falando com o Sr Albino (Apoio4x4) e o Luiz (Status Lada) cheguei ao ponto.

No sábado antes da trilha eu tirei o semi-eixo pra trocar uma coifa e lubrificar os rolamentos do lado esquerdo. Acontece que a trava que prende a estrela de esferas na parte interna dobrou e nao consegui recolocála....entáo fiz um serviço porcao e ela encaixou meio capenga, vindo a se soltar durante a trilha.

Assim, esse conjunto de esferas da ponta, soltou-se para dentro da tulipa, ficando tudo la dentro da graxa. Daí a coifa (zero bala) segurou tudo e nao se soltou, mesmo girando tudo....dei sorte.

Agora preciso desmontar tudo, fazer uma geral e remontar COM A TRAVA!

Vivendo e aprendendo né...

shuther4x4
08/08/2007, 22:59
Viu como niva não quebra!!!!!! rsrsrsrs!!!

Nivoide
09/08/2007, 21:16
Quebrou sim...quebrou a ponta do semi-eixo. Por incompetencia minha sim, mas quebrou justo no canal do anel elastico...perdi uma esfera da tulipa tb...
E agora?

robertofs
10/08/2007, 11:35
Quebrou sim...quebrou a ponta do semi-eixo. Por incompetencia minha sim, mas quebrou justo no canal do anel elastico...perdi uma esfera da tulipa tb...
E agora?

Agora é comprar outro hehehe

Mas falando sério, tenho os dois semi-eixos com homocinéticas externas e internas. Estavam em uso no meu Niva, sem apresentar qualquer estralo.

Vendo todo o conjunto (os dois lados) por R$ 350,00, mais frete.

[]'s
Roberto França
Goiânia-GO.

shuther4x4
13/08/2007, 23:30
E agora?

Corrigindo então:
Não foi o niva que quebrou, foi você que quebrou ele!!!!!!!
Abraços
(é só uma brincadeira)