PDA

Ver Versão Completa : Hummer no Iraque - Um caixão sobre 4 rodas



haundrich
05/08/2007, 20:38
Seria hilário, não fosse uma coisa trágica e quase inacreditável..
Os Hummers no Iraque não possuem blindagem e viram alvo fácil.
Basta um tiro no motor e o trem pára, tornando-se mais vulnerável do que já é...e ai dos soldados.
Pior ainda por se tratar de véiculos para suprimentos.

http://www.defesa.ufjf.br/arq/Art%2088.htm

Pai do Pedro
05/08/2007, 22:16
Acontece quase que diariamente no Iraque e a gente nem fica sabendo.
Imagens fortes...

http://www.liveleak.com/view?i=836_1184305885

http://www.liveleak.com/view?i=4bf_1181388187

http://www.liveleak.com/view?i=3ef_1182913028

Leo - Beethoven
06/08/2007, 08:31
Desde a Segunda Guerra e até hoje, 99% dos veículos de assalto, contando desde MBs até os atuais Humvees, possuem blindagem.
Muitos soldados morrearm dessa forma....e até repórteres e membros de agências internacionais que acompanham todas estas guerras....
Somente os véiculos que transportam o auto-escalão do exército americano são blindados, mas isso não evitou que alguns perdessem suas vidas durante a segunda guerra.

Abs.

FABIO RODRIGUES
06/08/2007, 13:04
Que e' tragico e'. Mais tragico ainda e saber que o hummer ja esta com os dias contados e que seu substituto, ja esta pronto e inclusive, ja rodando no Iraque como viatura piloto.E o pior de tudo e' que e' muito parecido com os blindados que a policia(nao exercito) e' policia mesmo, aqui do RIO tem que usar se quiser entrar em certos lugares , aqui na CIDADE MARAVILHOSA!!! A TRAGEDIA ta muito mais perto que imaginamos!!!

CAVESO
06/08/2007, 13:22
Como diz o genial Tom Zé: "Se você já sabe quem vendeu aquela arma pro Iraque: disimBUSH! Eu desconfio que foi o BUSH. Foi o BUSH, foi o BUSH...."

Leo - Beethoven
06/08/2007, 17:01
É mesmo, o Brasil poderia exportar os caveirões lá pro Iraque...pode até parecer piada minha, mas pelo menos "cumprem o papel" melhor que os Humvees no Iraque.

Morcego
09/08/2007, 11:27
O primeiro filme postado pelo Pai do Pedro mostra que após aquela explosão o Hummer sai quase ileso e com sobreviventes, ou ele é muito resistente ou a blindagem é muito boa.

CAVESO
09/08/2007, 11:38
O que saiu quase ileso foi o 2º veículo do comboio, não?

O que detonou a mina (ou a bomba, sei lá) virou picadinho....

Pai do Pedro
09/08/2007, 13:10
O que saiu quase ileso foi o 2º veículo do comboio, não?

O que detonou a mina (ou a bomba, sei lá) virou picadinho....

O Hummer que sai se arrastando depois da explosão é o primeiro mesmo. E mesmo com blindagem foram pelo menos duas baixas. No vídeo do hummer sendo atingido em plena cidade, nota-se duas granadas anti-tanque sendo jogadas no carro quase que instantaneamente. A primeira para enfraquecer a blindagem e a segunda para causar as baixas.
Sds.

CAVESO
09/08/2007, 13:16
Vá mexer com iraquianos, vai!

Só esse retardado desse Bush mesmo....

Morcego
09/08/2007, 15:47
O que saiu quase ileso foi o 2º veículo do comboio, não?

O que detonou a mina (ou a bomba, sei lá) virou picadinho....

CAVESCO,

Repare que o segundo Hummer depois que a poeira baixou dá meia volta !!!

CAVESO
09/08/2007, 15:58
Foi mesmo! KKKKKKKKKKKKKk

Elias RS
11/08/2007, 19:28
E aí pessoal!!!
Olá Pai do Pedro, olhei apenas o primeiro link que você postou, mas posso dizer o seguinte: você reparou que a explosão arrancou a roda traseira direita do hummer? que todos os ocupantes saíram inteiros, feridos mas inteiros de dentro dele? que nesno após a explosão a torre continua a atirar(repare no alto do hummer atingido)?
Então eu digo o seguinte os hummer usados nom Iraque são levemente blindados, portanto aptos a sobreviver a uma explosão daquelas. Se o veículo atingido por aquela explosão fosse um carro comum, ele teria se desintegrado e os seus ocupantes seriam recolhidos de pazinha.
O substituto dele, por assim dizer, é o veículo que aparece após a explosão no lodo direito do vídeo. É um caminhão Mack, se não me engano, blindado pela própria fábrica. Ele não tem nada haver com o Caveirão do Rio. O Caveirão também sofreria os mesmos danos que sofreu o hummer, talvez até pior!!!
Então para o fim a que se destina, até que o hummer não presta um mau serviço... Lembrando que até veículos com blindagem bem mais reforçada seriam sériamente avariados numa situação daquelas...
Era isso, desculpe a extensão da resposta...
Valewwww!!!!
Elias

Morcego
11/08/2007, 21:52
E aí pessoal!!!
Olá Pai do Pedro, olhei apenas o primeiro link que você postou, mas posso dizer o seguinte: você reparou que a explosão arrancou a roda traseira direita do hummer? que todos os ocupantes saíram inteiros, feridos mas inteiros de dentro dele? que nesno após a explosão a torre continua a atirar(repare no alto do hummer atingido)?
Então eu digo o seguinte os hummer usados nom Iraque são levemente blindados, portanto aptos a sobreviver a uma explosão daquelas. Se o veículo atingido por aquela explosão fosse um carro comum, ele teria se desintegrado e os seus ocupantes seriam recolhidos de pazinha.
O substituto dele, por assim dizer, é o veículo que aparece após a explosão no lodo direito do vídeo. É um caminhão Mack, se não me engano, blindado pela própria fábrica. Ele não tem nada haver com o Caveirão do Rio. O Caveirão também sofreria os mesmos danos que sofreu o hummer, talvez até pior!!!
Então para o fim a que se destina, até que o hummer não presta um mau serviço... Lembrando que até veículos com blindagem bem mais reforçada seriam sériamente avariados numa situação daquelas...
Era isso, desculpe a extensão da resposta...
Valewwww!!!!
Elias

É isto mesmo Elias.


O Haundrig que abriu o topico falou em Hummer's gambierrados em termos de blindagens, mas vendo o filme numa explosão daquele nivel, o Hummer somente arrancar o eixo traseiro, acho que 2 ocupantes do banco traseiro tambem morreram, mas os dois da frente sairam ilesos e a viatura quase inteira....considero isto uma vitória para o Hummmer.

Murillus
13/08/2007, 15:23
...considero isto uma vitória para o Hummmer...

Mas guerra é guerra... Até tanque para... imagina o pobre do HUMMER... O exercito brasileiro tem u7m bom tanque... o urutu... é bem mais resistente que o hummer mas tb muito mais feio... Tao usando ele na "missao de paz"...

Mas bem que eu queria umzinho (HUMMER) pra mim brincar nas trilhas...

Ficha tecnica do HUMMER...
Fabricante: AM General LLC
País: Estados Unidos
Tripulação: 4 homens folgados
Comprimento: 4,84m
Altura: 1,88m
Largura: 2,16m
Peso vazio: 3.295kg
Motor: GM Diesel V8, 6,5 litros, 160Cv, refrigerado a água
Transmissão: GM 4L80E, automática de quatro velocidades, sempre 4x4
Suspensão: Independente por molas helicoidais e amortecedores hidráulicos de efeito duplo
Pneus: Tipo Run-Falt 36x12,5-16,5
Velocidade máxima: 135km/h em estradas e 50km/h no campo
Aceleração: de 0 a 48km/h em 7 segundos; 0 a 80km/h em 20 segundos.
Sistema Elétrico: 24/12 volts, 200Amp
Autonomia: 563km.
Capacidade de combustível no tanque: 93 litros de Diesel
Rampa máxima: 60%
Lateral máxima: 40%
Vaus: sem preparação: 0,76m; com preparação: 1,52m

Murillus
13/08/2007, 15:35
http://www.viaseg.com.br/artigo_vinicius_viatura_blindada.htm

http://www.defesa.ufjf.br/index.php?page=madeInBrasil.php

FABIO RODRIGUES
14/08/2007, 13:11
International Fornecerá o Substituto do Hummer, em Zonas de Combate, aos US Marines - 1.200 Unidades do MRAP


A empresa Navistar International Corporation anunciou que sua divisão militar, International Military and Government, LLC, recebeu um contrato do US Marine Corps no valor de U$623 milhões para a produção de 1.200 veículos, Category I Mine-Resistant Ambush Protected (MRAP) para serem entregues até Fevereiro de 2008. O veículo será chamado de International® MaxxPro™ e as estimativas são de que sigam outras encomendas do MRAP, que podem ultrapassar o valor de U$8 bilhões, para mais de 7.700 unidades.

O programa Mine-Resistant-Ambush Protected (MRAP) é um programa de urgência do Corpo de Fuzileiros Navais. O objetivo é de substituir TODOS os veículos tipo Hummer nas zonas de combate, incluindo as versões blindadas como a M1114.
O Programa MRAP tem dois níveis que classificam os veículos:

Categoria 1 (MRAP-MRUV)
O Mine Resistant Utility Vehicle (MRUV) é mais leve e menor, projetado para operações em áreas urbanas, configuração 4x4 como o MaxxPro
Categoria 2 (MRAP-JERRV)
O Joint Explosive Ordnance Disposal (EOD) Rapid Response Vehicle (JERRV) é projetado para missões, que incluem: ser testa de comboios, transporte de tropas e ambulância, geralmente na configuração 6x6.

A International entregou quatro unidades ao US Marines, em Março de 2007, para extensos testes no campo de provas de Aberdeen Proving Grounds para avaliar a sobrevivência da tripulação e performance do veículo. O MaxxPro™é propulsado por um motor diesel International MaxxForce™ turbocharged, com as seguintes características:

• Sobrevivência da Tripulação.Com características únicas de blindagem para proteger a tripulação das ameaças do campo de batalha moderno.
• Capacidade de alta produção do veículo
• Facilidade de manutenção e um ciclo de vida superior. É vital para as Frças Americanas consigam manutenir os veículos no campo de batalha e retorná-los o mais rápido possível à ação

A International empregou um conceito de blindagem modular, deenvolvido em conjunto com a empresa Plasan Sasa, para blindar o veículo MaxxPro™. O projeto incorpora uma proteção em forma de "v", no compartimento da tripulação de um chassis de caminhão pesado International. O formato em v é projetado para dissipar o efeito de cargas explosivas sob o veículo, ou próximo, reduzindo a ameaça à tripulação.


Defesa @ Net

Ao custo médio de U$ 520.000 a unidade o Corpo de Fuzileiros Navais Americano, procura de forma urgente o substituto ao Hummer, incluindo a versão blindada M1114. Essa posição americana deve trazer alguns ensinamentos.

Quando a AVIBRAS apresentou o AV-VBL e posteriormente o Guará, ambos tiveram uma fria recepção no Exército Brasileiro. Afinal veículos blindados em cima de chassi de caminhão (MB Unimog).

Agora os americanos baseado sem sua experiência no Iraque e Afeganistão colocam um chassi de caminhão pesado, especialmente blindado para operar em zonas de combate.

Fonte: Defesanet
http://www.defesanet.com.br/zz/afv_mrap.htm
Miniaturas Anexadashttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=83599&stc=1&thumb=1&d=1181176858 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=83599&d=1181176858)

UM ABRACO

FABIO RODRIGUES
14/08/2007, 13:30
É um caminhão Mack, se não me engano, blindado pela própria fábrica. Ele não tem nada haver com o Caveirão do Rio. O Caveirão também sofreria os mesmos danos que sofreu o hummer, talvez até pior!!!




Quando comparei o "substituto do hummer" ao "Caveirao" me referi ao proposito dois dois que e' bem parecido, circular e adentrar zonas urbanas controladas por individuos fortemente armados ,fazendo uso inclusive de minas terrestres ,granadas,e lanca foguetes anti-tanque.Situacoes essas vivenciadas no Rio de janeiro ,claro q em menor escala mais tb presente.Infelizmente.

CAVESO
14/08/2007, 13:39
Mas que parece o Caveirão, isso parece! rssssssss

Leo - Beethoven
14/08/2007, 14:20
Eu tava até escrevendo um post comentando que lembrava o caveirão...hehehe.....lembrar, não quer dizer que é igual.
Para ser imparcial, colaboro com umas fotos do bicho.

Abs.

CAVESO
14/08/2007, 18:20
Uma coisa é certa: vai virar picadinho igualzinho ao Hummer.....

offroad
14/08/2007, 19:50
parece um celta do lado de uma cherokee....

Murillus
20/08/2007, 15:28
International Fornecerá o Substituto do Hummer, em Zonas de Combate, aos US Marines - 1.200 Unidades do MRAP

Pense num bichinho feio...

Leo - Beethoven
20/08/2007, 18:06
Ainda não consegui achar uma foto descente na net pra postar por aqui....
Mas alguém já viu o protótipo do Hummer 02 ? Já existe o H2, mas estou dizendo O2....

Abs

haundrich
20/08/2007, 18:38
Pois é.

Pode até aguentar uma mina debaixo dele. Porque tem monte de ferro lá..

Agora, uma bala de fuzil acertar o motor e parar o bixo, e deixar os soldados a mercê de uma emboscada, isso foi surpresa para mim.

CAVESO
20/08/2007, 21:49
Pois é.

Pode até aguentar uma mina debaixo dele. Porque tem monte de ferro lá..

Agora, uma bala de fuzil acertar o motor e parar o bixo, e deixar os soldados a mercê de uma emboscada, isso foi surpresa para mim.

Nem precisa de balas!

Os caras destruiram o coração financeiro deles (WTC), e, por tabela o país inteiro, usando apenas estiletes.

Pai do Pedro
20/08/2007, 22:13
Tem um vídeo que assisti há algum tempo atras que mostrava os insurgentes retirando as vísceras de um cachorro morto e colocando um artefato explosivo do tamanho de um extintor de incêndio dentro dele e costurando de volta. jogaram o cachorro morto na estrada e quando o comboio passou, buuuum!!!
Hoje em dia quando um comboio avista um cachorro morto eles param e obrigam um civil qualquer que estiver por perto a ir lá e verificar se é bomba. Dá pra acreditar? e tudo isso sob o pretexto de libertar o povo iraquiano. Chega de demagogia!!!
abs.

Morcego
21/08/2007, 08:56
Tem um vídeo que assisti há algum tempo atras que mostrava os insurgentes retirando as vísceras de um cachorro morto e colocando um artefato explosivo do tamanho de um extintor de incêndio dentro dele e costurando de volta. jogaram o cachorro morto na estrada e quando o comboio passou, buuuum!!!
Hoje em dia quando um comboio avista um cachorro morto eles param e obrigam um civil qualquer que estiver por perto a ir lá e verificar se é bomba. Dá pra acreditar? e tudo isso sob o pretexto de libertar o povo iraquiano. Chega de demagogia!!!
abs.

Pai do Pedro,
Este relato é chocante, mas guerra é guerra e o escrúpulo passa longe num ambiente assim.
Em todas as guerras da história qualquer povo dominante, seja na epoca dos Romanos, alemães, Japoneses, Norte Americanos temos relatos horriveis e inumeros casos de atrocidades cometidas. Isto é parte do lado não humano do ser humano.
Infelizmente quando dois povos chegam a uma guerra....Vale tudo....

CAVESO
21/08/2007, 10:35
Pai do Pedro,
Este relato é chocante, mas guerra é guerra e o escrúpulo passa longe num ambiente assim.
Em todas as guerras da história qualquer povo dominante, seja na epoca dos Romanos, alemães, Japoneses, Norte Americanos temos relatos horriveis e inumeros casos de atrocidades cometidas. Isto é parte do lado não humano do ser humano.
Infelizmente quando dois povos chegam a uma guerra....Vale tudo....

Mas nesse último caso (Iraque) não foram os dois países que chegaram ao ponto de guerra.

Foi um país que se achou no direito de invadir e guerrear o outro, mas está tomando na tampa desde quando chegou lá.

E que continue assim....

FABIO RODRIGUES
21/08/2007, 11:54
Mas nesse último caso (Iraque) não foram os dois países que chegaram ao ponto de guerra.

Foi um país que se achou no direito de invadir e guerrear o outro, mas está tomando na tampa desde quando chegou lá.

E que continue assim....


....X2.........

Murillus
21/08/2007, 17:55
Mas nesse último caso (Iraque) não foram os dois países que chegaram ao ponto de guerra.

Foi um país que se achou no direito de invadir e guerrear o outro, mas está tomando na tampa desde quando chegou lá.

E que continue assim....



... Leiam o livro Diário de Bagdá - a Guerra do Iraque Segundo os Bombardeados - Dávila, Sérgio (http://compare.buscape.com.br/prod_unico?idu=1857234278&pos=3&site_origem=1195883)...