Conectar

Ver Versão Completa : ignição da ranger: mais um problema fantasma..

cantodopirão
05/08/2007, 14:36
Caros colegas, estou com problema e gostaria, se possível de dicas!
Meu carro (Ranger 2.8 2002), está demorando para funcionar o motor quando eu dou a parida. Eu viro a chave, o motor de arranque roda e demora muito para o motor "pegar". Acho que tem a ver com o uso do veículo, pois quando ele fica muito tempo parado pega "triscando" na chave.
Deixei três dias na oficina e lá não o problema não apareceu (o carro ficou parado!).
Acredito em algum defeito na injeção de combustível, mas o mecânico não quer "mexer" sem "ver" o defeito (tem razão!) Será que esse "sintoma" pode representar algum defeito grave no motor??:parede:
Agradeço a ajuda!
Forte abraço

Walter L. L. Casitta
05/08/2007, 16:32
Meu carro (Ranger 2.8 2002), está demorando para funcionar o motor quando eu dou a parida. Eu viro a chave, o motor de arranque roda e demora muito para o motor "pegar". Acho que tem a ver com o uso do veículo, pois quando ele fica muito tempo parado pega "triscando" na chave.
Deixei três dias na oficina e lá não o problema não apareceu (o carro ficou parado!).
Acredito em algum defeito na injeção de combustível, mas o mecânico não quer "mexer" sem "ver" o defeito (tem razão!) Será que esse "sintoma" pode representar algum defeito grave no motor??:parede:
Agradeço a ajuda!
Forte abraço

Pode ser a tubulação de retorno dos bicos obstruída...

cantodopirão
05/08/2007, 16:43
Caro Walter,
1) isso é sério?
2) como posso fazer para verificar isso?
Forte abraço!

Walter L. L. Casitta
05/08/2007, 16:51
Caro Walter,
1) isso é sério?
2) como posso fazer para verificar isso?
Forte abraço!

Em algum tópico esse problema já foi relatado e se não estou enganado a causa era só um entupimento nessa mangueirinhas. Aquelas pretinhas que interligam os bicos de volta para a bomba injetora...

Edintruder
05/08/2007, 18:25
Como está a tua bateria? Na Ranger é dois anos e depois começa a ficar arrastado pra pegar pois o arranque demora mais pra embalar.

cantodopirão
05/08/2007, 18:31
Como está a tua bateria? Na Ranger é dois anos e depois começa a ficar arrastado pra pegar pois o arranque demora mais pra embalar.

Edintruder, a bateria é nova (2 meses)! O motor de arranque "roda" bem, mas é como se faltasse combustível!
Troquei recentemente o pescador do tanque (os sintomas foram clássicos!).
As vezes penso que o motor "afoga"!? (isso acontece em carros diesel????):pensativo:
Forte abraço!

shimomoto
05/08/2007, 20:58
Edintruder, a bateria é nova (2 meses)! O motor de arranque "roda" bem, mas é como se faltasse combustível!
Troquei recentemente o pescador do tanque (os sintomas foram clássicos!).
As vezes penso que o motor "afoga"!? (isso acontece em carros diesel????):pensativo:
Forte abraço!

Confesso que com picape minha experiência é pouca, entretanto conheço um pouco motor diesel de aplicação agrícola (e que a das picapes de motor de injeção mecânica não foge muito). Você mandou ver bomba e bicos injetores? Como estão os filtros?

Apenas uma curiosidade, quantos mil km tem sua Ranger?

Abraços

Pequeno jr
05/08/2007, 21:14
Pode ser a tubulação de retorno dos bicos obstruída...

X2. Depois q vi essa dica aqui no forum e passei para alguns conhecidos q estavam com este problema foi verificar e solucinoar o problema

cantodopirão
10/08/2007, 12:14
Como testar essas mangueiras de retorno?
Tem que desmontar todas ou basta verificar se há retorno desconectando a mangeuria comum?:pensativo:

X2. Depois q vi essa dica aqui no forum e passei para alguns conhecidos q estavam com este problema foi verificar e solucinoar o problema

cantodopirão
13/08/2007, 20:28
Caros colegas, hoje levei no mecânico conhecido como "bacural", gente finíssima! Tem uma boa oficina e boa fama.
Ele verificou a viatura e trocou a bomba de transferência. Aparentemente o problema foi resolvido!!!:concordo:
Depois trarei novas notícias!
Esse fim de semana vou para Aracati! Alguém vai estar por lá??

Agradeço a ajuda!
Forte abraço

cantodopirão
17/08/2007, 00:39
Caros colegas estou com uma dúvida, a bomba de transferência que o mecânico botou na minha Ranger 2.8 é a da Rangerr 2.5! Encaixou perfeitamente, mas tenho dúvidas se isso pode gerar algum problema!
Alguém tem experiência com essa adaptação?

Walter L. L. Casitta
17/08/2007, 07:50
Caros colegas estou com uma dúvida, a bomba de transferência que o mecânico botou na minha Ranger 2.8 é a da Rangerr 2.5! Encaixou perfeitamente, mas tenho dúvidas se isso pode gerar algum problema!
Alguém tem experiência com essa adaptação?

Muitas peças desses motores são as mesmas e intercambiáveis apesar da numeração diferente. Não deve dar problema não...

cantodopirão
17/08/2007, 08:23
Valeu Walter pelo esclarecimento!
Aqui em Fortaleza me disseram que não tem a bomba de trasnferência da 2.8 no paralelo....na concessionária custa cerca de R$ 900,00.
Se realmente não der problema fica mais uma dica!
Forte abraço!

Muitas peças desses motores são as mesmas e intercambiáveis apesar da numeração diferente. Não deve dar problema não...

ben
07/01/2008, 10:18
Agradeço a ajuda!
Forte abraço
oi
tudo bem!!!
tbm tenho uma e fazia esse problema pensei ke fosse bicoas trokei
e ñ resolveu .colokei uma bateria de 90 mp ai ficou blz.
esse motor tem ke ter uma certa rotacao p pegar faz um teste depois
me diz.
ate mais

ben
07/01/2008, 10:24
Agradeço a ajuda!
Forte abraço
oi!!!tbm tenho um a e estava fazendo a mesma coisa .
trokei bicos fai posto no ponto mas o problema comtinuou
ai trokei a bateria por uma bateria maior de 90amp da exprinter
e consegui resolver o problema
esses motor tem ke atingir uma certa rotacao para pegar
e se a bateria ñ der conta o motor fica manhoso
tenta fazer o teste e depois me diz.
ate mais!!

cantodopirão
07/01/2008, 20:05
oi!!!tbm tenho um a e estava fazendo a mesma coisa .
trokei bicos fai posto no ponto mas o problema comtinuou
ai trokei a bateria por uma bateria maior de 90amp da exprinter
e consegui resolver o problema
esses motor tem ke atingir uma certa rotacao para pegar
e se a bateria ñ der conta o motor fica manhoso
tenta fazer o teste e depois me diz.
ate mais!!

Caro amigo,
Com a troca da bomba de transferência o carro ficou normal, portanto não acredito que exista problemas elétricos, mas valeu pela dica!!:concordo: