PDA

Ver Versão Completa : Para quem tem freio a lona



piffer
05/05/2004, 00:38
Após fazer uma trilha com varios atoleiros percebi que o freio trazeiro (lona)estava muito baixo, regulei as lonas mas ainda assim estava baixo.Resolvi então desmontar o freio adivinha???
A foto foi tirada depois de lavar todo o conjunto com vapi, imagina como estava.

monge
07/05/2004, 20:04
Fala Gente... :D

Onde que vc lavou? :D :D :D


Fui mexer no meu jeep esta semana, finalmente após 6 meses parado remontei-o :D

Agora imagina toda esta lama, misturada com fluido de freio? :shock:

Vc não acredita a borra que vira. :shock: :D

[]'s

Eugênio

piffer
08/05/2004, 00:29
Monge lavei em casa mesmo tava muito ruim barro + terra + água,resultado comeu toda a lona e panela em 2 semanas de uso .Sempre achei um pouco de exagero o freio a disco na traseira, depois dessa vi que não é exagero e sim uma necéssidade para quem vai andar em muitos atoleiro(proximos planos fréio a disco a trás também).
Enquanto isso continuo com velho e bom tambor + lonas

Piffer

Th Cerga
10/05/2004, 16:36
Salve, salve galera.....

Nessas fotos ai da campana traseira, pra que serve aquela mola heliocoidal ? De que carro ela é ?

piffer
11/05/2004, 01:02
Thiago, aquela mola e um kit chamado fess que coloquei , são quatro molas com suportes bem facil de colocar só tem um problema que é não ter o batente dianteiro.
Faça uma pesquisa que já rolou várias comentario sobre o kit fess
Até mais...

Eduardo Velo
11/05/2004, 18:30
Piffer e Camaradas , tenho costume de desmontar as rodas traseiras pra limpeza depois de qqer trilha , isso tem que se tornar habito pra quem faz trilha com lodo e lama , não desmontar pra limpar é ter que trocar lona e dar passe em campana , é batata ...
Ás x nem lavo a vtra , mas desmonto as rodas traseiras pra limpeza ...

Aproveitando a foto do Piffer , imaginem se o lodo tem profundidade , o disco de embreagem trabalhando com o plato com essa meleca em volta , por isso que a gente tem que evitar trocar marcha qdo entra em alagado :wink: ...

[]s ...

piffer
14/05/2004, 00:21
Eduardo, a embreagem não e mais vedada que ao sistema de freio??? , acho que a lama entra praticamente em todo e qualquer lugar no caso de contaminar também a embreagem o que fazer???

monge
14/05/2004, 09:14
Fala Gente.... :D

Eu também não tenho aquela tampa da caixa seca :(

Então a embreagem com a cremalheira ficam meio que expostas. :(

Já tive problema por duas vezes, mas foi pq molhou a embreagem, não chegou a pegar lama. O jeep simplesmente travou, não andava nem pra frente, nem pra trás. :shock:

Quando aconteceu na primeira vez eu achei que tinha travado diferencial ou caixa, pois as marchas não passavam e mesmo colocando no neutro da T-case, o jeep tava travado. :shock:

E eu tava no meio de uma subida de uma serra. :shock:

Desci, olhei, olhei, olhei.. não via nada... :?

Passou um tempo eu fui tentar novamente e o jeep começou a andar devagarinho, a té voltar ao normal. :D

Foi a água que molhou o disco e "colou" ele. :shock:

Mas como eu disse foram apenas 2 vezes que isso aconteceu, e ambas as vezes foi logo depois de atravessar um rio. :(

Lama no meu caso é dificil de chegar lá por causa do meu SPOA.

[]'s

Eugênio

Eduardo Velo
14/05/2004, 09:54
Eduardo, a embreagem não e mais vedada que ao sistema de freio??? , acho que a lama entra praticamente em todo e qualquer lugar no caso de contaminar também a embreagem o que fazer???

Camarada , vc pode até tentar fazer uma boa vedação , mas não é tão fácil asssim .
O que acontece é que a tampa da capa seca tem um dreno no fundo , nas Lands , esse dreno vem com uma rosca e tem um bujão que a Land pede pra ser colocado toda vez que atravessar alagados , mas tem que tirar em seguida pq é tbm o respiro da cx seca . Pelo furo demora , mas acaba entrando agua ou lama ...
A manha então é atravessar o mais rápido possível , coloque numa marcha bx e vai acelerando uniforme até passar o alagado ou lamaçal com profundidade que cubra a cx seca .
Se ficar no meio do caminho e algum colega for te puxar , não pise na embreagem , só ligue o jipe qdo ele tiver te puxando ...

[]s...