Ver Versão Completa : pneus para roda F 1000 16X7
ricleite
02/08/2007, 22:45
tenho um jipe 66 com rodas de f 1000 aro 16, estão com pneus 750x16 porém acho muito finos, gostaria de colocar pneus mais largos.
Alguém sabe que medidas ficariam boas. Já tem alargadores de roda de 4 mm.
tenho um jipe 66 com rodas de f 1000 aro 16, estão com pneus 750x16 porém acho muito finos, gostaria de colocar pneus mais largos.
Alguém sabe que medidas ficariam boas. Já tem alargadores de roda de 4 mm.
Ricleite, vou tentar ajudar um amigo do vale.
Seguinte, esta roda aí é muito fina, tala 7, certo.
Nela não servem os pneus 255 e os mais largos que isto, aliás, acho que não cabe nem o 235.
No seu caso, creio que seja melhor trocar estas rodas aro 16x7 por outras aro 15, tala 8 ou 10, dependendo da "largura" do pneu que voce quer colocar na viatura. ( no bom sentido rs.....)
Isto porque, é maior a variedade de pneus largos no diametro de 15 polegadas, fora que são mais baratos, via de regra, que os do mesmo tamanho no aro 16.
Espero ter ajudado :concordo:
[]´s
Osmir
ariel kleinubing
03/08/2007, 09:46
Posso estar enganado, mas dá sim pra colocar pneu maior neste aro, inclusive estão colocando pneu da F-250, acho que é o 265x75x16, neste mesmo aro, com recapagens bem radicais.
É claro que o "ideal" é usar um aro com tala maior.
Só a título de informação, tenho dois jogos de pneu 33x12,5x15, um num jipe com tala 8 e um numa ranger com tala 6,5, portanto pneu maior que o 265x75x16, em tala bem menor que a 16x7.
O ideal é tala maior, mas que dá, isso dá sem problemas, experiência própria.
Posso estar enganado, mas dá sim pra colocar pneu maior neste aro, inclusive estão colocando pneu da F-250, acho que é o 265x75x16, neste mesmo aro, com recapagens bem radicais.
É claro que o "ideal" é usar um aro com tala maior.
Só a título de informação, tenho dois jogos de pneu 33x12,5x15, um num jipe com tala 8 e um numa ranger com tala 6,5, portanto pneu maior que o 265x75x16, em tala bem menor que a 16x7.
O ideal é tala maior, mas que dá, isso dá sem problemas, experiência própria.
Procure pelas opçoes 235 70 e 265 75
abraço
ricleite
03/08/2007, 20:40
valeu pelas dicas, hoje eu vi um outro jipe com estas rodas da f1000 calçadas com pneus tork 255 e achei super bonito, sei que são pneus pra trilha, o que não é o meu perfil de uso. Como rodo pouco apenas pequenos passeios nos finais de semana vou ver se é possível colocar no meu jipe
valeu pelas dicas, hoje eu vi um outro jipe com estas rodas da f1000 calçadas com pneus tork 255 e achei super bonito, sei que são pneus pra trilha, o que não é o meu perfil de uso. Como rodo pouco apenas pequenos passeios nos finais de semana vou ver se é possível colocar no meu jipe
Ric, pro seu uso (e pro meu) o MT 85 (Candango) Pirelli é show de bola.
[s],
Edson JN
05/08/2007, 00:50
E ae Ric Blz???
Eu estou usando um jogo de 265/75 - 16 resolado equivalente ao 32" ficou muito bom eu tb uso roda de F-1000 porem mandei mudar o off-set pra negativo, a pessoa que me vendeu o pneu falou que essa medida fica bonito na roda de 8" de tala pq ele fica mais "quadrado" mas as minhas rodas são de 7" tala e ficou ideal pra trilhas pq a roda ficou bem protegida pelo pneu!!!
Abraços...
Edson JN
AE !!
Usei muito o 235x85 R16, com recap Geninho 1001, andei muito e recomendo.
[]'s
[quote=Edson JN;437226]E ae Ric Blz???
Eu estou usando um jogo de 265/75 - 16 resolado equivalente ao 32" ficou muito bom eu tb uso roda de F-1000 porem mandei mudar o off-set pra negativo, a pessoa que me vendeu o pneu falou que essa medida fica bonito na roda de 8" de tala pq ele fica mais "quadrado" mas as minhas rodas são de 7" tala e ficou ideal pra trilhas pq a roda ficou bem protegida pelo pneu!!!
ricleite
06/08/2007, 18:13
[quote=Edson JN;437226]E ae Ric Blz???
ricleite
06/08/2007, 18:15
caro proença, poderia me enviar fotos.
obrigado
caro proença, poderia me enviar fotos.
obrigado
puxa, eu não mandei esta msg
eu tinha comentado que achei interessando o esquema das rodas de F-1000 com off-set invertido com pneus 265x75x16
[ ]´s ainda sem entender o que aconteceu
fala galera
eu tb estou com o mesmo problema de vcs.
eu tenho a roda mangels direcinal R16 tala 7 com pneus candango, so que eu arrumei o 285/75 r16 mud buckshot, sera que esse pneu cabe nessa roda com tala 7 ? outra coisa eu to querendo levar num torneiro pra mudar o off set dela pra negativo, mas quanto for soldar num havera a perda de resistencia do material ?
valew
salve torp
tem foto desse pneu?
nunca vi essa medida...
[ ]´s
blz proença
então eu to sem maquina digital pra te mandar as fotos mais e +ou- assim
(lt 285/75 r16 Buckshot Mudder)
falow
caraio...
que pneu legal :palmas:
onde será que acha? :pensativo:
Jack Jipeiro
09/08/2007, 02:44
Pessoal,
Pode sim usar pneus 265/75 R16 nas rodas 16x7, não tem problema nenhum, o que é até melhor para que quer ganhar altura livre do chão, no caso de usar esse mesmo pneu com rodas 16x8, o que mudara é que ele ficará +ou- 1 cm menor no diametro total, porém ficara com a largura maior. No meu CJ uso pneu 265/75 R16, com roda 16x7.
Para quem falou que não há diferença entre roda 15 e 16, existe uma diferença de 1 polegada, o que impedira do pneu "grudar" na roda se for de diferente especificação.
Qto ao pneu 285/75 R16, pneu muito bom, sempre quis achar um desses, mas é quase impossivel, se realmente o conseguiu, fala pra gente ai onde...
Abraços...
fala galera
esse pneu eu comprei do meu primo, eu não sei onde ele comprou mas eu acho que tem no tratorgama pra vender.
so que o meu pneus candango ja encosta na caixa de roda imagina esse, eu queria saber se dar pra mudar o off set da roda sem alterar a a resistencia da roda devido a solda? alguem que fez? fica bom?
lembrando que a roda e 16x7 direcional mangel off set 0
valew
Jack Jipeiro
10/08/2007, 01:29
Amigo, se fizer em um bom lugar fica como original, lembrando que ela é soldada na fabrica, claro que não é qualquer um com uma solda eletrica que fará o serviço, leve a quem entende de soldas. Posto de molas costumam ter boas maquinas de soldas, além de bom soldadores.
Já pensou em fazer um Body Lift? Assim o pneu raspara menos...
Abraços...
Jack Jipeiro
10/08/2007, 02:15
Tem razão esse pneus tem na tratorgama, mas se for ver bem, essa medida tem aproxidamente 33,1 polegadas de diametro e 11,4 polegadas de largura. Nessa medida vc consegue pneus 33x12,5x15 por um preço mais acessivel e mesmo tamanho, porem o 33x12,5 será mais largo, o unico problema é que a roda tem que ser 15. Veja se compensa...
Abraços...
inverter o off-set (não sei se esse é o termo correto) fica bom sim
eu já fiz isso nas rodas que possuo
a foto abaixo é de um cj5 de um colega que também fez isso nas rodas de F 1000
ele tá usando pneus supertork 265x75x16
o torneiro que fez esse serviço tb é jipeiro e o tel dele é (13)3821-3344
[ ]´s
Eugenio Risovas Pirata
10/08/2007, 14:15
Uso pneus nessas medidas e estou gostando muito.
[ ]
TORP,
Show de bolo teus pneus, hein!
Quais medidas?
Custou quantas latinhas?
São novos ou ressolados?
valew galera
então diramos a medida é 285/75 16 e são novos, mas um amigo meu ressolou o dele do mesmo tamanho e desenho.
enquanto a roda eu vou levar no torneiro e ve se ele é bom com solda (eu ñ entendo nada de solda qual e a mais recomendada eletrodo ,mig ,tig, big, jip, heheheheh). minha intenção e colocar o eixo da rural mais ta dificil de achar pra kct.
valew
Jack Jipeiro
valew pela dica
eu tb estava pensando em fazer um body lift, 1" 1/2 ta de bom tamanho?
OBS: qual que é tamanho do calço origianal?
valew
Para alterar o off-set, tem uma loja de rodas em Sp que faz este trabalho, inclusive para carros de arrancada, competição, etc.
Dá uma olhada no site
www.aluminirodas.com.br (http://www.aluminirodas.com.br)
[]´s
Osmir
Jack Jipeiro
11/08/2007, 01:55
Acredito eu que os calços originais são de 1/2 polegadas, mas quando for fazer o BL não deixa passar de 2", pq fica bem duro o carro, o que o pessoal anda fazendo é colocar coxins, aqueles redondos de motor, que além de alto (entre 1 1/2 e 2"), são mais macil, o que deixa o jipe pouco mais confortavel...
Sobre eixo de Rural, no rolo4x4 tem, F75 e rural são iguais, ai já aproveita e faz SPOA.
Abraços...
[]´s olha eu palpitando no jipe dos outros, desculpa.
jack
a intenção e essa mesmo primeiro mudar pra eixo da rural, depois feixe de toyota spoa, depois jumelo revolver .
um dia eu chego lá
valew
Milton Quindim
11/08/2007, 23:32
Eu acabei de mudar o offset de minhas rodas ...nem sei quala medida mas sei que ficou estupido ...o jipe ficou estavel pk7...tipo naum dah mais aquela dobrada pro lado quando faz curva...vejam as fotos ai...
1- Rodas dessoldadas , viradas e reoldadas com o maximo que deu para fora, pintadas na cor prata e passado o verniz ..parecem novas...tudo por 360 lts...mais barato que alrgadores de roda.
2 - Detalhe dianteiro , aparece ateh o disco de freio...
3 - detalhe traseiro. ficou para fora dos alargadores de pera-lama de borracha.
Marcos ET
12/08/2007, 01:08
Sobre eixo de Rural, no rolo4x4 tem, F75 e rural são iguais, ai já aproveita e faz SPOA.
Abraços...
Brother Jack... nao vai nesta de que eixo de rural e de F.75 sao iguais pq NAO SAO! rsrsrs quando começamos com esta conversa aqui no fórum a alguns anos atras, pensávamos que eram iguais, dai alguem falou que os da F.75 eram mais largos... BOM, eu comprei um par de eixos da F.75 e estou montando eles SPOA com molas da Band no meu CJ3A e posso garantir que AMBOS sao diferentes!
O eixo traseiro da F.75 tem pouco mais de 15 cm de largo em comparação com o dianteiro e na rural eles sao iguais (mesma bitola).....
Em ambos, o "desenho" das bolas (oops!) do diferencial tbem é um pouco diferente! nos da F.75 eles sao mais reforçados... (meu mecanico recebeu um monte de fotos de eixos de rural SPOAdos com molas da band e nao entendia pq nao dava pra montar igual... só depois que fomos ver que o da F.75 tem umas nervuras de reforço mais "parrudas", depois te uns minutos com uma esmerilhadeira para "escavar" um pouco tando metal, agora o eixo tá la)
POREM, fica show de bola!!!!! o duro é a quantidade de coisas que o pneu traseiro joga pra dentro do jeep... rsrsrs
Galera, quanto ao objeto deste topico, eu usava pneus 235x85x16 (aqueles da Ford F.250) inicialmente nas rodas ORIGINAIS do jeep (tala de 6") e agora tou com o Genius 1001 265x75x16 nas rodas de F.1000 (de aço) e posso garantir que nao há problema algum, nem na montagem, nem na hora de andar com a viatura!
Jack Tudo bem.
Não sei se estou certo, mas, creio que no caso da F75, o eixo traseiro é mais largo que o dianteiro.....
O pessoal mais entendido pode confirmar a informação.
[]´s
Osmir
ricleite
12/08/2007, 18:38
Caro Marcos ET, poderia me enviar foto da roda F 1000- com os pneus Genios 1001.
Valeu
Jack Jipeiro
12/08/2007, 23:36
Marcos ET, valeu a dica, não sabia de tal diferença. Vivendo e aprendendo.
Abraços...
ricleite
13/08/2007, 21:06
Caros amigos, poderiam me enviar fotos de jipes com rodas de F 1000. to achando que estou enganado em relação às minhas rodas, pois não conferem com a opnião dos outros membros do forum.
Grato
Milton Quindim
13/08/2007, 21:12
Caros amigos, poderiam me enviar fotos de jipes com rodas de F 1000. to achando que estou enganado em relação às minhas rodas, pois não conferem com a opnião dos outros membros do forum.
Grato
As minhas estaum ai em cima jah.:razz:
Willys51or
15/04/2016, 22:14
Boa noite amigos, preciso trocar as rodas originais do CJ5 e tenho uma dúvida. Vou usar pneus 215/80/16 Firestone Destination, mas não sei qual roda utilizar. Montei um pneu com roda agrícola 16x5 e achei que ficou muito bom. Porém, gostaria de colocar rodas direcionais ou modular 16x6, mas não encontro para comprar em nenhum lugar, tudo esgotado. Será que a roda 16x7 vai ficar boa ou o pneu fica muito arredondado nas laterais?