Conectar

Ver Versão Completa : Direção Hidráulica "CANTANDO"

Sebastião Rezende
02/08/2007, 22:15
A direção do meu Troller está "cantando", ou seja fazendo um barulho quando vc manobra; este barulho aumenta quanto mais devagar vc está; alguém pode me ajudar;

Daniel Castanho
02/08/2007, 23:45
Tive alguns problemas com direção no passado e baseado nesta experiência te indicaria as seguintes possibilidades/tentativas para solucionar o problema:

1º: verifique o nível do óleo da direção hidráulica. Se ele estiver baixo, pode indicar algum vazamento e a falta de óleo faz a bomba "cantar". Se não tiver óleo NÃO ande com o carro - se possível leve o carro de guincho para uma oficina, pois se andar sem óleo voce pode fundir a bomba da direção, aí o prejuízo vai ser grande. Se o carro tiver uma correia independente para a bomba de direção, corte-a evitando a bomba funcionar sem óleo e ande com a direção pesada (bastante pesada) até uma oficina especializada - Pelo que me lembre este não é o caso do Troller, visto que este possui uma correia multi funções.

2º: Verifique se há vazamentos na caixa de direção, bomba e mangueiras do sistema.

3º: Se o nível de óleo estiver ok, pode ser também ar no sistema. Parece meio estranho, mas já tive um caso desse e a troca de óleo resolve o problema.

4º: Pode ser um pivo travado ou algum outro problema na suspenção que possa estar "travando" o sistema de direção e como consequência forçar demais a direção hidráulica, fazendo ela cantar (acho menos provável, mas já ouvi falar).

Abraços,
Daniel

srgrande
03/08/2007, 20:05
A direção do meu Troller está "cantando", ou seja fazendo um barulho quando vc manobra; este barulho aumenta quanto mais devagar vc está; alguém pode me ajudar;

O que ela está "cantando"?
Se for pagode, axé ou vanerão é melhor vc comprar tampões p ouvidos...rs
Falando sério, é a direção ou a correia que faz barulho?
Porque no meu T4 2001 era a direção que fazia barulho (como vc disse no titulo).
Acabei c o barulho usando um tubo completo de óleo lubrificante nos terminais, pivos, barras, buchas, caixa de direção e perto do volante.
Resolveu.

Sebastião Rezende
03/08/2007, 22:12
Daniel, valeu; era a primeira opção, nível de óleo baixo; resolvido o problema;

Daniel Castanho
03/08/2007, 23:15
Daniel, valeu; era a primeira opção, nível de óleo baixo; resolvido o problema;

Sebastião,
De qualquer forma fique atento a vazamentos, porque não é comum baixar o nível de óleo da DH.
Abraços,
Daniel