Ver Versão Completa : Desborbulhador
Caiogaucho
02/08/2007, 21:21
PessoaLL,
Alguem já instalou um destes? Qual a vantagem?
Lucas Nassif
02/08/2007, 21:27
PessoaLL,
Alguem já instalou um destes? Qual a vantagem?
Olá Caio,
eu tenho um de 'plástico' no Cascão. Não é idêntico a esse não, mas o princípio dos 2 é o mesmo.
Segue uma foto.
obs.: Ele não está com esse suporte e nem com gominha não viu!! Aquela foto eu tava 'projetando' o suporte pra ele!! :mrgreen:
Abrasss
Caiogaucho
02/08/2007, 21:53
Nassif,
Como são feitas as conexões das mangueiras?
Lucas Nassif
02/08/2007, 21:58
Nassif,
Como são feitas as conexões das mangueiras?
Vai olhando pela foto que vc postou.
A parte DO MEIO é onde a mangueira que vem da bomba é conectada.
A parte DE BAIXO é da mangueira que vai pro carburador. E...
A parte DE CIMA é a mangueira do retorno pro tanque.
Ficou claro?
Lembre-se que ao ser instalado, o desborbulhador deverá ficar ACIMA do carburador.
Abrasss :concordo:
Lembre-se que ao ser instalado, o desborbulhador deverá ficar ACIMA do carburador.
Abrasss :concordo:
Isso, ensina errado!!!!
:discordo:
Tem que ficar no nível ou abaixo do carburador.:concordo:
Se acontecer da agulha travar ou qualquer outro problema, o desborbulhador não esvaziará dentro do carburador, acontecedendo de ficar ruim de pegar.
Esta peça é confeccionada para auxiliar o funcionamento do motor, não para atrapalhar.
Então coloque no nível ou abaixo do carburador, segue foto da colocação.
Abraços.
Kim.
m.vinicius
03/08/2007, 05:41
e agora dá-lhe discussão, eu acho que deveria ficar no nivel ou acima do carbura para não faltar gasosa no carbura em inclinações.
Isso, ensina errado!!!!
Se acontecer da agulha travar ou qualquer outro problema, o desborbulhador não esvaziará dentro do carburador, acontecedendo de ficar ruim de pegar.
Esta peça é confeccionada para auxiliar o funcionamento do motor, não para atrapalhar.
Abraços.
Kim.
correto, no nivel ou um pouco abaixo.....
é só ver os antigos gol com motor AE vinham fixo no cabeçote bem abaixo do carburador....
quanto a faltar gasolina em inclinações não tem o pq, a bomba vai continuar empurrando gasolina da mesma maneira......
vantagem do desborbulhador é q numa inclinação não vai ter tanta pressão na agulha, qando o motor esquenta a gasolina não ferve e etc.....
mas tem o detalhe que o retorno tem que ser ligado la no tanque, e nunca na mangueira de entrada da bomba de gasolina.....
Lucas Nassif
03/08/2007, 10:03
Isso, ensina errado!!!!
Abraços.
Kim.
Uai Kim, quando estava na mesma do Caio todos me disseram pra colocar acima do nível da cuba. Assim fiz, e tá o bixo.
Até!!
Coloquei ele a 1 ano mais ou menos achando que ia contribuir para reduzir o consumo. Na verdade dei um tiro no pé.
Quando exijo muito do jeep como uma subida longa de pé embaixo ocorre falta de combustivel no carburador e o motor corta. Isso ocorre pois a bomba nao empurra forcadamente gasolina para o carbura, a linha fica com pouca pressao, pois o excesso de pressao retorna para o tanque.
Tentei fazer um estragulamento no retorno para que só uma pequena parte de gasolina retorne e o sistema fique um pouco pressurizado. Resolveu um pouco do problema.
Conversando com o Quindin no ultimo encontro aqui em Ctba chegamos a conclusao que o melhor é tirar fora o dito cujo pois a bomba de gasolina tem um sistema interno que alivio de pressao e esse desborbulhador NO MEU CASO nao ajuda em nada só atrapalha.
Lucas Nassif
03/08/2007, 10:49
Coloquei ele a 1 ano mais ou menos achando que ia contribuir para reduzir o consumo. Na verdade dei um tiro no pé.
Quando exijo muito do jeep como uma subida longa de pé embaixo ocorre falta de combustivel no carburador e o motor corta. Isso ocorre pois a bomba nao empurra forcadamente gasolina para o carbura, a linha fica com pouca pressao, pois o excesso de pressao retorna para o tanque.
Tentei fazer um estragulamento no retorno para que só uma pequena parte de gasolina retorne e o sistema fique um pouco pressurizado. Resolveu um pouco do problema.
Conversando com o Quindin no ultimo encontro aqui em Ctba chegamos a conclusao que o melhor é tirar fora o dito cujo pois a bomba de gasolina tem um sistema interno que alivio de pressao e esse desborbulhador NO MEU CASO nao ajuda em nada só atrapalha.
O desborb. ficava em ql altura?? Abaixo, rente ou acima do nível da cuba?
Abras..
Grande Lucas!!
No caso do Dic3, a bomba dele já tem um retorno próprio. Algumas bombas do OHC saem com o retorno já de fábrica, não havendo necessidade de desborb.
Se o desb. fica acima do bura, quando desliga o motor e a agulha tem algum problema e, como a saída do desb. é embaixo, esse esvaziará para dentro do bura, ocasinando excesso de combustível, o que não queremos.
Se está no nivel ou abaixo (o que recomendo) não ocorrerá este problema, pois está abixo, não tem como subir sem pressão.
Quanto a inclinações, não tem problema, pois o equipamento em questão trabalha com pressão, fornecida pela bomba de combustível, esta funcionando corretamente, nem se capotar o jeep faltará combustível.
Olhem as fotos do Brancão-Lost, o desb., em relação ao motor, fica na altura da saída da tubagem do escapamento.
Abraços.
Kim.
Ronaldo B.
03/08/2007, 12:53
Quanto a inclinações, não tem problema, pois o equipamento em questão trabalha com pressão, fornecida pela bomba de combustível, esta funcionando corretamente, nem se capotar o jeep faltará combustível.
O problema continua sendo a bóia e a agulha, porque dependendo da inclinação e do modelo do carburador, vai dar falta ou excesso de combustível dentro da cuba e isso o desborbulhador não resolve.
[]´s
Caiogaucho
03/08/2007, 12:54
Se a única vantagem é não faltar combustível em inclinações, porque o nome "desborbulhador"?
Se ele trabalha pressurizado, qual a diferença em estar acima ou abaixo do carbura?
Ronaldo B.
03/08/2007, 13:10
Se a única vantagem é não faltar combustível em inclinações, porque o nome "desborbulhador"?
Se ele trabalha pressurizado, qual a diferença em estar acima ou abaixo do carbura?
Exatamente por isso que é muito mais eficiente usar uma bomba elétrica com um regulador de pressão. A diferença é que não se adapta uma bomba com regulador por R$ 10,00 como no caso do desborbulhador.
Sei que vou levar pedrada, mas ainda acho que desborbulhador é 80% lenda e 20% eficácia, no máximo.
[]´s
regula direito o nivel da cuba e coloca uma agulha maior......
otavio_gomes
03/08/2007, 14:48
no meu Jeep coloquei o desborbulhador no nível da cuba. Antes de ter o desborbulhador, quando em marcha lenta com o motor quente, o consumo era baixo e o calor do motor evaporava a gasolina dentro da bomba de gasolina. Esse vapor de gasolina atrapalhava o funcionamento da bomba de gasolina e algumas vezes apresentou pane seca mesmo com o Jeep abastecido.
Após instalar o desborbulhador, a própria gasolina circulante mantém a bomba de gasolina um pouco mais fria e a bomba trabalha corretamente (sem ficar travada pela gasolina presa) nunca mais apresentou problemas com a bomba de gasolina.
Boas trilhas a todos
Otávio.
Lucas Nassif
03/08/2007, 19:14
Coloquei a uns meses atras o desb. no Cascão, que antes falhava muito quando inclinado. Apos a instalaçao, ele ficou otimo. Não falha, rateia..............ta o bixo.
Consumo não mudou.
Agora, sobre o que o Kim disse, da agulha está com problema e com isso afogar, resolve trocando a agulha, pô.
Eu continuo achando que o desb. tem que ficar acima do bura.
Até!!
Sergio Rocha
03/08/2007, 19:24
Eu uso o desborbulhador a bastante tempo, ACIMA do carburador e me atende perfeitamente.Ele em nada altera o consumo do jeep.
Basta dar uma olhada nesse link e aprender sobre o desborbulhador.
http://trilha4x4.com.br/dica13.htm
[]'