Ver Versão Completa : Chicote Rural
PedroJordan
02/08/2007, 20:26
Alguém sabe me dizer onde posso encontrar chicote para Rural?
Encontrei no eBay mas não sei arrisco trazer e descobrir que não vai dar certo.
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/JEEP-WILLYS-CJ8-CJ7-CJ6-CJ5-SJ-WIRING-HARNESS_W0QQitemZ330151727892QQihZ014QQcategoryZ42 606QQtcZphotoQQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem
ou
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&rd=1&item=300136868198&ssPageName=STRK:MEWA:IT&ih=020
obrigado
Pedro Jordan
Alguém sabe me dizer onde posso encontrar chicote para Rural?
Encontrei no eBay mas não sei arrisco trazer e descobrir que não vai dar certo.
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/JEEP-WILLYS-CJ8-CJ7-CJ6-CJ5-SJ-WIRING-HARNESS_W0QQitemZ330151727892QQihZ014QQcategoryZ42 606QQtcZphotoQQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem
ou
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&rd=1&item=300136868198&ssPageName=STRK:MEWA:IT&ih=020
obrigado
Pedro Jordan
Caro Pedro,
Em 1999, comprei na "Oxford" Campinas - SP, um chicote completo para um Jeep CJ5 que reformei, o chicote ficou uma luva, assim sendo faça uma consulta, derepente eles tem.
www.oxfordbr.com.br (http://www.oxfordbr.com.br)
oxford@oxfordbr.com.br
tel.0xx19-3255-6279
Espero ter ajudado.
Um abraço.
Antõnio Fidelis de Sales.
pedro tem uma empresa que vende um universal para carros personalizados ve se vale a pena o custo nem sei quanto estão mas ae esta o site www.12voltboost.com.br
PedroJordan
09/08/2007, 19:24
pedro tem uma empresa que vende um universal para carros personalizados ve se vale a pena o custo nem sei quanto estão mas ae esta o site www.12voltboost.com.br (http://www.12voltboost.com.br)
segue os preços para os interessados:
Standard : por volta de 600,00
Deluxe : por volta de 800,00
Premium: por volta de 1400,00
estes preços neste mês parecem que estão em promoção.
COLOMBO1
12/08/2007, 21:04
Pessoal, esses tempos atras fui mexer na parte elétrica da minha rural, e o eletricista disse que se eu um dia quiser trocar toda fiação era pra comprar o chicote da kombi, alé de ser barato é facil de encontrar até em casa de peças usadas.
Espero ter ajudado
Ricardo Bambhoo
15/08/2007, 19:48
Galera, faz uns 3 anos que troquei toda fiação da minha. Pena que o eletricista que fez o servicinho era (eu disse era !) amigo meu :parede:e ficou um lixo. Mesmo assim ficou bom... explico: ele não fez direito algumas ligações como limpador de para brisas, buzina, painel, deixou pedaços de fios da instalação original e etc. Eu tinha pedido TUDO COM FIO NOVO mas ele ficou com preguiça e fez me.da:evil:. Ele "retirou" todos os fio e colocou chicote com caixa de fusíveis do corsa...
Moral de história: se ele tivesse feito direito ficaria bom... qd sobra grana farei isto: arranca tudo e bota novo - de corsa, de kombi, de audi, sei la. O importante e fazer bem feito.
[]'s
dalmo cruz torres
18/09/2007, 11:39
Pessoal, alguém fez a fiação do seu carro?
Eu estou com um problema, quando comecei a reformar a minha F-75(janeiro de 2006) eu ví que não daria para consertar um chicote elétrico com mais de 40 anos, resolví tirar tudo e rafazer. O problema é que não tô achando nenhum eletricista disposto a fazer o chicote direito; Primeiro problema, num 4X4 acho primordial que o negativo seja sempre tirado direto da bateria, e não da lataria, todos os eletricistas com quem falei disseram que é desperdício de fio(mas é assim que eu vou fazer) segundo, quero todos os contatos estanhados, imaginem, se tâo com preguiça de colocar fio a mais, dá pra imaginar o que disseram de estanhar todos os contatos... Esses são alguns das inúmeras dificuldades apontadas pelos "eletricistas" da minha cidade. Estava olhando o chicote da 12voltboost, gostei da idéia, mas o preço é bem salgado, alguem já achou alguma coisa mais razoável?
Estava olhando o chicote da 12voltboost, gostei da idéia, mas o preço é bem salgado, alguem já achou alguma coisa mais razoável?
Grande Dalmo,
Qto pediram ? ?Mandei um e-mail pros caras e não retornaram até o momento.
[]s
Puta facada...
Eu mesmo estou fazendo o chicote do meu jeep e não vai sair mais de R$ 300,00 (OBS.: Não é muito diferente da F75 / Rural).
E olha que eu só comprei fios Pirelli Pirastic, tem relê para tudo que é lado, e caixa de fusível do Opala.
Outro detalhe importante é que minha carroceria é de fibra e não tem como aterrar na mesma. Tem que ter fio terra direto da bateria espalhado por tudo que é lado.
É claro que para isso você precisa ter noções mínimas de elétrica :twisted:.
Abraços,
Dirceu
dalmo cruz torres
18/09/2007, 20:29
DJunior, me explica como faço o chicote, sobre o conhecimento mínimo de elétrica, eu tô acostumado, sempre troco as lampadas queimadas de casa...
E aí Pólvora! Eu lí o site dos caras, mandei um mail hoje, ainda não me responderam, tô tomando por base o preço que o PedroJordan recebeu, e que ainda estava em promoção....
E a tua F, como tá indo? Eu tive que refazer a flange da caixa de redução da minha, fui dar a primeira voltinha com ela, andei um metro antes de quebrar a flange de alumínio que eu tinha feito. Aliás, não quebrou, entortou, e começou a vazar óleo e a engrenagem de entrada da reução pegou na carcaça da redução.....
Postado originalmente por PedroJordan Visualizar Mensagem
Nossa :shock:
Os fios são de ouro ?
Esquece, se não tiver saco manda trazer dos EUA que sai mais com conta.
DJunior, me explica como faço o chicote, sobre o conhecimento mínimo de elétrica, eu tô acostumado, sempre troco as lampadas queimadas de casa...
Hahahahahahaah...
E a tua F, como tá indo?
Cara parece que não acaba mais...Tõ quase partindo pra SPOA porque o cardão dianteiro tá a 5mm da capa seca :putz: de resto uma par de tranqueiras do motor que tive que comprar. Assim que der descarrego a máquina lá no tópico.
Eu tive que refazer a flange da caixa de redução da minha, fui dar a primeira voltinha com ela, andei um metro antes de quebrar a flange de alumínio que eu tinha feito. Aliás, não quebrou, entortou, e começou a vazar óleo e a engrenagem de entrada da reução pegou na carcaça da redução.....
Pô véio que zica, mas sussa, tudo se resolve.
Grande abraço
dalmo cruz torres
18/09/2007, 20:51
Nossa Pólvora, fazer Spoa!?, eu deixei o meu 4.9 apontando para cima, aí o cardã ficou mais lonje da capa seca, junto com as molas originais bem arqueadas funcionou.
Sobre o flange, agora eu t^o fazendo diferente, mandei cortar uma chapa de ferro de 18m/m , no desenho do cambio, e uma chapa de 15m/m com o desenho da redução, vou ligá-las por um tubo, soldado as chapas, tudo está sendo feito na melhor usinagem da região, espero que dessa vez não dê problemas. O cara da usinagem ficou de entregar a chapa com o berço dos rolamentos amanhã(quarta feira), vou tirar um foto dela e postar, pode servir pra alguém que esteja tendo ma mesma dificuldade que eu tive ao adaptar esse cambio.
Acho que com as minhas abilidades em eletricidade eu consigo fazer o chicote da camionete, o máxiomo que pode dar errado e eu por fogo nela......!!!!!!!
dalmo cruz torres
18/09/2007, 21:00
Mandei um mail para a Oxford de Campinas e me responderam o seguinte:
* Sistema Elétrico s/ Caixa de Fusíveis c/ Soquete de Farol F-75(Simples)- R$210,00
* Sistema Elétrico c/ Caixa de Fusíveis c/ Soquete de Farol F-75- R$345,00
Desde já, muito obrigado pela consulta em nossa Loja !!!!
Tenho certeza que faremos ÓTIMO negócio !!!!
Abraço da melhor Loja de Off-Road da região !!!!
Jonatas.
Aguardo Retorno.
. É próprio para F-75. E ainda preciso saber se é 4cc ou 6cc e o Ano da mesma.
O chicote c/ Caixas de Fusíveis é Completo Original.
Obrigado !!!!
Jonatas.
A minha F-75 não tinha caixa de fusíveis, eles ficavam espalhados pela fiação, será que só a minha é assim? Se não for só a minha, de qual caixa de fusíveis ORIGINAL eles estão falando?
Será que algum colega de Campinas pode olhar esse chicote pro pessoal do Fórum?
Grande Dalmo,
Conhecimento mínimo de elétrica vai além de trocar lampadas em casa....
- Você basicamente terá de saber qual bitola de fio usar (1,5mm / 2,5mm / 9,0mm / etc...).
- Polaridade dos relês e seus códigos.
- Fechar o contato pelo positivo ou negativo.
- Ligação em série ou paralelo.
- Escolha do fusivel adequado.
Dentre outros. Quando coloquei a carinha :twisted:, foi maldade minha, pois não é tão simples assim fazer o seu chicote, porém o custo fica muito menor que comprar um pronto e fica do gosto do fregues.
Abraços e boa sorte,
Dirceu
dalmo cruz torres
18/09/2007, 21:58
Grande Dalmo,
Conhecimento mínimo de elétrica vai além de trocar lampadas em casa....
- Você basicamente terá de saber qual bitola de fio usar (1,5mm / 2,5mm / 9,0mm / etc...).
- Polaridade dos relês e seus códigos.
- Fechar o contato pelo positivo ou negativo.
- Ligação em série ou paralelo.
- Escolha do fusivel adequado.
Dentre outros. Quando coloquei a carinha :twisted:, foi maldade minha, pois não é tão simples assim fazer o seu chicote, porém o custo fica muito menor que comprar um pronto e fica do gosto do fregues.
Abraços e boa sorte,
Dirceu
Minha F tá pirigando pegar fogo.......
dalmo cruz torres
19/09/2007, 12:37
Pessoal, o chicote da Oxford tá com um preço mais baixo, será que é bom?
* Sistema Elétrico s/ Caixa de Fusíveis c/ Soquete de Farol F-75(Simples)- R$210,00
PedroJordan
19/09/2007, 20:28
é senhores, chicote é um negócio complicado e caro, mas acho que vou acabar fazendo o meu, por puro hobby, mas é claro que vou precisar de orienação de um profissional do ramo, pois minhas habilidades e conhecimentos são limitados neste caso, mas assim que tiver algo de interessante ocoloco aqui no fórum
forte abraço
Pedro
Pessoal, o chicote da Oxford tá com um preço mais baixo, será que é bom?
dalmo cruz torres
20/09/2007, 23:43
Pessoal, hoje eu recebi um telefonete do Vladimir, da 12voltboost, o cara foi muito solícito, me explicou que o chicote é feito no padrão GM para carros transformados, com fiação em cores diferentes para localizar a função na caixa de fusíveis, e que pode preparar o chicote para a chave de seta ou outro equipamento que escolhermos. Mesmo achando caro, tenho que concordar que o material é de primeira. O que v/c acham de fazermos um grupo com os interessados em adquirir o chicote e chorarmos no preço e nas condiçoes de pagamento?
Pessoal, hoje eu recebi um telefonete do Vladimir, da 12voltboost, o cara foi muito solícito, me explicou que o chicote é feito no padrão GM para carros transformados, com fiação em cores diferentes para localizar a função na caixa de fusíveis, e que pode preparar o chicote para a chave de seta ou outro equipamento que escolhermos. Mesmo achando caro, tenho que concordar que o material é de primeira. O que v/c acham de fazermos um grupo com os interessados em adquirir o chicote e chorarmos no preço e nas condiçoes de pagamento?
Dalmo,
Tb recebi o e-mail deles, mas muito caro tb acho de primeira o serviço mas...
Qto ao grupo tenho interesse se ele fizer em 10X :mrgreen::mrgreen:
[]s
PedroJordan
26/12/2007, 16:34
Fiz toda a parte elétrica em um auto elétrico em São Paulo. O cara foi muito cuidadoso e caprichoso, para quem se interessar o nome Auto Elétrivo Carrão, rua Astarte, 26A - Largo do Carrão - 6781 4717
estou super satisfeito.
Quando manda fazer os eletricistas não seguem o padrão internacional das cores dos fios; porém quando compra pronto o chicote vem no padrão e de fácil manutenção por qualquer eletricista.
Uma vez mandei fazer, ficou bom, porém fora do padrão, a economia não compensou, outra vez que precesei comprei pronto e pedi a um eletricista para instalar, comprei o modelo com caixa de fusíveis padrão GM, na Oxford.
fabiano carraro
30/12/2007, 20:34
:pensativo:caramba e eu que achei que pelo menos alguem fizesse como eu:parede:,bom pelo menos nao queimou nenhum carro ate hoje:mrgreen:,seguinte o que faço aq na oficina é comprar rolos de fios "PP",COM 6 FIOS POR LINHA,eles vem protegidos por uma capa anti- chama,e todos os fios vem numerados a cada 1 cm,de 1 a 6 neste caso!!!!!!!ai rola o seguinte, puxo a fiaçao da lanterna trazeira direita,vou pro lado esquerdo e levo o "cabo"(ó a palhaçada:evil:)até a lanterna dianteira direita, passando por dentro do chassis e prendendo ele com aquelas abraçadeiras de plastico/ferro,pra kits a gás,dae tem o seguinte como tem que ser feita a ligaçao das outras lanternas pego um estilete e abro a capa da fiaçao e neste ponto puxo um pouco os fios para fora ,e como sao todos marcados de 1 a 6 lembram,fica facil de emendar outro pedaço de cabo,dai na hora de fechar estanho todos eles e fecho a capa novamente com cuidado fazendo um pequeno recorte na capa pra nao atrapalhar a saida da nova emenda,e fecho tudo com fita "ALTAFUSAO,da 3M",no caso das lanternas fica show,+ ai vem a fiaçao pro painel :cry:,bom dae nao tem jeito o negocio é desparafusar ele no caso do jeep:dance:e ficar de pernas pro ar nas f-75/rural,( tire os bancos),os 6 fios sao suficientes pra alimentar todo o painel,passando por cx de fuziveis,pode ser destas universais mesmo,agora uma coisa que faço aq é aproveitar pra separar a ligaçao do motor do resto da eletrica e ai faço um chicote novo só pro motor(luzes/painel entrando pela esquerda e motor pela direita)com corta corrente de corrida,tipo chave geral, como sobra fio nas lanternas dianteiras ligo auxiliares com reles ,e na trazeira faço luz de ré(no caso um auxiliar tambem,ç o cara for entendido no assunto leva um dia pra fazer, caso contrario um mes,mas que fica tudo bem preso e acaba aquela desgraça de rato em baixo do painel a isto acaba e a manutençao fica facil por que é tudo por numeros em vez de cores,to com os jeeps rodando a mais de 3 anos feito desta maneira e nem um curto ate agora,o custo pelo ultimo que fiz (em curitiba),saiu pro cliente R$450,00 com mao de obra.
Alexandre Souto
31/01/2008, 15:57
Dalmo,
Tb recebi o e-mail deles, mas muito caro tb acho de primeira o serviço mas...
Qto ao grupo tenho interesse se ele fizer em 10X :mrgreen::mrgreen:
[]s
Enviei um mail pra eles ontem e hj mesmo responderam:
Nossos chicotes de fios com caixa de fusível são universais e foram desenvolvidos para atender tanto
carros como pick-ups, para selecionar o chicote mais apropriado para seu veículo, visite nosso site:
www.12VoltBoost.com e depois vá para as seções “Produtos” e “Chicote Principal universal ...”
Na parte inferior da página está a explicação da diferença entre as 03 versões; onde a versão Premium
é a mais completa de todas.
Para escolher a do seu veículo é só analisar os itens da Premium, se o seu veículo não utilizar nenhum
desses, você pode passar para a versão Deluxe e assim por diante.
Os nossos chicote principais acompanham manual de instalação em português, permitindo que
qualquer pessoa com noções básicas de elétrica, até mesmo o proprietário do veículo faça a instalação
sem problemas.
Por um período indeterminado estamos com
uma promoção de 25% de desconto:
Chicote Principal – Standard R$ 865,00 -25% = R$ 648,75
Chicote Principal – Deluxe R$ 996,00 -25% = R$ 747,00
Chicote Principal – Premium R$ 1.145,00 -25% = R$ 858,75
Os preços acima incluem a caixa de fusível com acabamento cromado, caso deseje
com o acabamento em outra cor para combinar com a cor do carro ou com a tapeçaria
acrescente mais R$ 36,00 (já com o desconto R$ 48,00 -25%) e nos diga qual a cor escolhida.
Aproveite para adquirir o produto enquanto durar a promoção!
Despachamos pelos Correios para todo o Brasil.
Qualquer dúvida que tiver, ou se desejar conversar sobre
o projeto do seu carro, fico à sua disposição através do (11) 8169-4545 e (11)7869-2581.
O pagamento pode ser efetuado através de depósito bancário no Itaú ou no Banco do Brasil.
Qual banco fica mais fácil para você ?
Atenciosamente,
Engº Wladimir
(11)8169-4545 (11)7869-2581
www.12VoltBoost.com
PS: Não deixe de visitar também a seção “Projetos” da www.12VoltBoost.com , lá estão alguns dos carros montados pela nossa Oficina.
Ai eu falo...
Quem ta usando esse equipamento?? Vale o dim investido?!?!?
Ps.:Eh praticamente o mesmo preço das baterias OPTIMA amarela ou vermelha (bem cara pra uma bateria) que dei dando uma olhada estes dias. Onde fazer este investimento alto?? essa eh a duvida...:pensativo:
Alexandre Souto
07/02/2008, 18:10
Alguem sabe sobre a www.12VoltBoost.com....????
ate....
paulobarbosa
28/06/2009, 19:29
revivendo esse topico. Foi falado lá em cima, em padão internacional de cores. Alguem sabe onde consigo isso ???
Acho q eu mesmo irie refazer o meu chicote.
PB
ooooo galera ak poderia postar uma fotinha do chicote hein!!
Angelo Avelar
29/09/2009, 23:30
existe aqui em casas de material eletrico um cabo tipo pp que e conhecido como cabo controle que vem 7 ou 9 talvez ate mais fios dentro, usei un deste no jeep e ficou muito bom puxei um pra frente e um para traz com 7 fios deu ate para ir com fio massa junto para farois e lanternas, e fiz outro chicote pequeno para o motor , sensores/instrumentos ficou exelente
Olecram Treme Terra
05/10/2009, 17:17
www.paulistaoffroad.com.br (http://www.paulistaoffroad.com.br) R$ 390,00
boa sorte.
Vanderlei
05/10/2009, 21:43
aí pessoal, belezzz.
www.akebill.com.br (http://www.akebill.com.br) eles é que fazem o chicote que é vendido na maioria das lojas por aí. também frabica outros produtos. tudo de ótima qualidade.
abs. Vanderlei
antonio umino
18/05/2014, 18:52
Reavivando tópico antigo...
Este chicote da Akebill.
Alguém colocou ????
Que tal. ficou bom...???
Onde compro..
abraços,