Ver Versão Completa : KIT PARA ADAPTAÇÃO direção do santana
olá ,,
na minha ultima trilha , acabei por quebrer a caixa de direção do meu CJ, que ja não estava tão boa , era original,,rsrsrs
no fim após pesquisar um pouco optei pela caixa mecanica do santana..
conversei com meu mecanico, que não é especialista em jeep , mas meche ,,, motor , freio,
só não lhe peça grandes coisas como SPOA, Eixos de rural, bloqueio ...
enfim ,,,,tem um mecanico , muito amigo meu que meche , este sim , faz de tudo num jeep , o cara é bão ,,masss porem , esta doente e não vai sarar tão logo ,,,
conversei com ele e ele me orientou a comprar o kit pronto , e disse não haver muitas dificuldades , e que um bom mecanico mesmo sem conhecimentos de grandes adaptações pode fazer ...
COMPREI O KIT , na trator gama , 480,00 chega segunda feira , na terça o mecanico ja esta instalando e com isso vou comentando as dificuldades..
tirando isso algumas duvidas:
o kit pronto, facilita na hora da instalação , suportes e peças são realmente uteis, (o mecanico que esta doente não usa kit , ele mesmo faz o suporte)
a qualidade da caixa de direção pode ser muito inferior??
existe algum cuidado em especial , algo impressindivel a ser feito ou coisa do genero??
sem mais ,,,,
AGRADEÇO A TODOS!!
VALEWWWW
Jack Jipeiro
02/08/2007, 20:45
Amigo,
O minha caixa de santana foi meu mecanico que adaptou, sem kit, sem nada, apenas com a caixa. Ficou uma maravilha, muito leve a direção, nunca mais tive problemas de terminal batendo. Acredito que não deva ter durabilidade inferior, a minha já esta fazendo trilhas a 2 anos e nunca deu problema...
Acredito que tenha feita ótima escolha.
Abraços...
Amigo,
O minha caixa de santana foi meu mecanico que adaptou, sem kit, sem nada, apenas com a caixa. Ficou uma maravilha, muito leve a direção, nunca mais tive problemas de terminal batendo. Acredito que não deva ter durabilidade inferior, a minha já esta fazendo trilhas a 2 anos e nunca deu problema...
Acredito que tenha feita ótima escolha.
Abraços...
Apenas tome cuidado com o tamnho de pneus que vai usar, e outra coisa na minha humilde opiniao a parte que deve ser bem feita e nao sei como vem no KIT é a dos braços articulados, precisa ser bem feito, quando eu adptava essa caixa eu usava mancais mecanicos.
ficava limpo e bem feito. Tecnicamente forte.
E mais use menos articulaçoes possiveis!
e se o jeep crescer....pense em uma de opala!
abraço
ricleite
02/08/2007, 23:09
tem ideia do preço da mão de obra pra instalar o kit.
É necessário alterar o painel? levantar a coluna de direção?
tem ideia do preço da mão de obra pra instalar o kit.
É necessário alterar o painel? levantar a coluna de direção?
E ai,
cara eu diria que cada caro e um carro, eu sei que no 6cil as barrinhas de direçao passao perto do calço do motor, e em alguns casos tem que usar duas articulaçoes, eu nao gosto, e levantar a coluna na maioria das vezes e uma opçao de ergonomia na posiçao de dirigir! que no willys original e uma merda! eu fiz nos meus carros sempre tres coisas, cortei a caixa de roda atras do banco ganhando 8cm valiosos coluna de ranger, e pedaleira suspença, sem falar naquele tanque de comb. esbarrando no calcanhar....
enfim respondendo objetivamente, nao precisa levantar a coluna na maioria das vezes!
Elmer_Jeep
03/08/2007, 18:58
eu particularmente não gosto desse modelo de cx de direção mas tenho visto algumas adaptações interessantes, no endereço abaixo tem um belo exemplo feito por um amigo nosso aqui do fórum:
http://xtrex.blog.uol.com.br/index.html
[]'s
eu particularmente não gosto desse modelo de cx de direção mas tenho visto algumas adaptações interessantes, no endereço abaixo tem um belo exemplo feito por um amigo nosso aqui do fórum:
http://xtrex.blog.uol.com.br/index.html
[]'s
eu ia falar dessa ai agora mesmo.....hehehhee...
comprei um kit desses pra colocar no CJ q to montando tmb....
axei simples eficiente e forte, pq tem os guias na cremalheira.....
teoricamente com o guias a caixa vai sofrer menos dq até no proprio santana....
teoricamente.....
alexandre roveri
03/08/2007, 21:12
Eu mesmo estou fazendo o meu suporte, ai estão umas fotos que tirei hoje . Ainda não está soldado o chassis
Amanhã, tiro fotos da montagem e posto no tópico do meu jipe:mrgreen:
eu particularmente não gosto desse modelo de cx de direção mas tenho visto algumas adaptações interessantes, no endereço abaixo tem um belo exemplo feito por um amigo nosso aqui do fórum:
http://xtrex.blog.uol.com.br/index.html
[]'s
Elmer,
Kit bacana do sujeito ai, exige manutençao constante mas ate hoje foi o mais bem bolado pra CJ que já vi pra esse conjunto--CJ/Santana---
muito bom
sujeito ta de parabens!
PS continuo gostando mais da de S10....
eu particularmente não gosto desse modelo de cx de direção mas tenho visto algumas adaptações interessantes, no endereço abaixo tem um belo exemplo feito por um amigo nosso aqui do fórum:
http://xtrex.blog.uol.com.br/index.html
[]'s
Esse eu recomendo :concordo:
[]´s sem comissão
então segunda feira chega o kit , e conforme for ja vou postando as evoluções
ja dei um toque pro mecanico tomar cuidado nas articuções e nos braços articulados , conforme aki recomendado Ok ...
valew
Mazaropi-RJ
05/08/2007, 19:59
Se alguem tiver fotos do kit instalado fabricado pelo amigo do Elmer não esconda o jogo, publique as fotos, heheh. Gostaria de saber como fica a fixação ao sistema de direção.
Abçs.
ale_ralves
06/08/2007, 09:25
Meu xará Alê! Esse kit que tu comprou na tratorgama eu comprei na garra4x4 e uso. É bom, mas um porém é caixa que vem com ele, que pelo menos no caso da garra4x4 é recondicionada. Cheguei a perguntar qto de desconto teria se não comprasse a caixa junto ao kit e me deram míseros R$ 30, aí optei por pegar com a caixa. Resultado: a caixa foi pro saco com muito pouco tempo de uso. E ontem coloquei uma caixa nova da TRW que paquei R$ 220 por ela, a direção ficou sensivelmente melhor, agora vamos ver se guenta na boa.
Fora isso tenho a idéia de colocar a pecinha que pega na caixa onde encaixa o terminal voltado pra frente, aumentando assim a alavanca e a deixando-a mais leve, mas pra isso quero fazer uma barrinha de direção mais resistente, maciça e sem soldas, pois ela ficará submetida a um esforço maior. E tb pretendo manter pneus não muito grandes, acho que 31 no máximo.
luciano Rodrigues
06/08/2007, 21:37
Ola meninos, baseado nas informações que peguei aqui no forum, eu mesmo montei mei KIT, porém tive dificuldades pois meu motor é o original e vi a necessidade de colocar muitas articulações, e meu jipe tá com SPOA e feixes da TOY então se eu fosse colocar a barra que sai do setor da direção do Santana para o lado esquerdo do jipe teria problemas, pois quando a suspensão trabalhasse iria bater no corpo da caixa. Diante de tudo isso, resolvi colocar a mecânica do Maveco mesmo. Acabei por engavetar meu KIT que fiz com o maior carinho, inclusive cheguei a fixar tirante na travessa do chassis para a fixação do KIT. Segue fotos do que fiz baseado nas dicas e fotos aqui do Forum, principalmente do mestre Giovani.
Ha, tenho um acervo aqui em meu PC que trata do assunto, quem quiser é passar o e-mail que mando tudo.
OBS: o desenho não é meu, peguei aqui no site com os mestres, espero que seja útil
:pensativo: bom eu mesmo fabrico os meus com corte a laser,mas existe sim uns detalhes bem sutis que podem ser a ruina da caixa ç nao forem levados em consideraçao,em (1) lugar o suporte que é fixado ao munhao deve conter um reforço lateral preso a no minimo 4 parafusos do proprio munhao e outros 4 por cima dele,a tt4 fabrica o tal dito aq ,e o chamam de "highsteer"serviço de primeira qualidade dos caras,(2)o suporte que segura a cx ao centro do chassis deve ser soldado sem correr um cordao continuo de solda,devera ser soldado por pontos de traçao,primeiro um lado,depois um em cima e por ultimo o outro lado(eliminaçe o risco da solda trincar por estress de traçao) e devera receber um reforço em cima dela com quatro pontos de solda somente pra nao voltar a repuxar o material soldado e estragar a primeira parte,outro detalhe muitissimo importante é que este suporte devera ser levemente curvado na parte de fixaçao da cx acompanhando a curvatura da mesma senao podera quebrar o bico dela ao aperta-la,o outro suporte segue o mesmo principio de sodagem,com excessao aos chassis de rural e f 75 ,que teram que ser feitos suportes respeitando os rebites originais do chassis,(3)uma malandragem pra evitar a quebra das carcaças destas cx esta em fazer uma peça que deita o terminal deixando ele de lado em relaçao a cx isto torna ele apto a trabalhar em qualquer rotaçao do eixo e evita em muito as quebras de carcaças,(4)instale um amortecedor de direçao pois estas cx ficam muito duras aos choques, vç segura firmemente a direçao quanto a um solavanco + como vç tem muita alavanca no volante e o pneu tambem, quem sofre é a cx,+ precisamente o rolamento que esta na ponta de entrada dela(nos carros originais eles possuem um borrachao pra aliviar este impacto,+ pra nos eles ç rompem ç usarmos em trilhas pesadas),entao é melhor ter cuidado quanto a maneira de força-la,pois é ai que elas quebram direto, por causa das vibraçoes que causam fadiga neste rolamento,as carcaças sao relativamente robustas mas nao foram feitas pra pneus maiores que os 205/40/16,e usamos atualmente 265/75/15 no minimo e pra caminhonetes,entao cuidado quanto a isto tambem,saindo da paret referente a cx ,aproveite que trocara tudo e ache uma posiçao "ergonomica"melhor pra vç curtir seu jeep,recolocando o volante onde achar mais confortavel a sua estatura e a dos que dirigen seu carro.espero ter lhe ajudado:concordo:
Esse eu recomendo :concordo:
[]´s sem comissão
Desculpem a ignorância.
Mas, vocês estão falando da caixa de direção de Santana HIDRÁULICA?
Desculpem a ignorância.
Mas, vocês estão falando da caixa de direção de Santana HIDRÁULICA?
tanto faz, o suporte é omesmo, a caixa tem o mesmo formato, porem uma é hidraulica e outra mecanica.......
faz favor posta ai as fotos que eu te passei do sistema do Paulo colocado aqui no chassis que eu to fazendo......
<b>TA PRONTO....
saiu ontem da oficina meu jeep ,,,,
não acredito como ficou bom!!!!
depois de algum tempinho na espera de uma vaga na oficina, conseguimos instalar ,,,
não deu tempo ainda de tirar fotos, mais assim que tirar eu posto pra vcs ,,,
pra quem ta na duvida de adaptar a direção do santana ,,,
vai de olho fechado,. fica muito macio , e sem folga alguma,,,
valewwww []'s
tanto faz, o suporte é omesmo, a caixa tem o mesmo formato, porem uma é hidraulica e outra mecanica.......
faz favor posta ai as fotos que eu te passei do sistema do Paulo colocado aqui no chassis que eu to fazendo......
PessoALL,
Conforme solicitação do Fontana, seguem as fotos que ele me mandou do sistema do Paulo que ele instalou.
[]s
wsjunior938
07/11/2007, 14:36
amigo tb comprei direção do santana, esta no correio ainda, mas estou com receio de instalar, tem como voce tirar algumas (muitas!!!) fotos e enviar pra mim? com detalhes? obrigado
wsjunior938@yahoo.com.br
alexandre roveri
07/11/2007, 16:02
Gente, a minha direção já está instalada. Tudo legalzinho e tal com a barra que ajuda a evitar a torsão do braço, alguns camaradas ma chamaram a atenção de que a barra menor está descrevendo um angulo muito acentuado, mas isso deopis eu resolvo com um "Hi ester" (ñ sei se é assim que escreve) :mrgreen:
A grande duvida : - Qual a cruzeta que eu compro pra instalar na saida da caixa ? Naquele pino estriado e rebaixado ? :pensativo:
É que as auto peças daqui dizem não ter a "cruzeta original" :evil:
Na hora de tirar o volante da original me irritei coma dificuldade e cortei a coluna com uma lixadeira perto do volante. Fixei a coluna da S10 no mesmo lugar da original. Qd acabar coloco as fotos.
Argolo será q vai ficar bão esse trampo desse jeito?
acho q essa adaptação tem q ser em lugar diferente da original tenho umas fotos aq.
Foram tiradas aq do forum mesmo talvez possa te ajudar.
349657349658
E a fixaçao do setor Argolo, vc também já está fazendo?
Eu tbm tenho umas fotos aqui que tbm tirei do forum.
qualquer coisa também posso coloca-las aqui :computador:...
Abraço.
juleymar73
26/05/2012, 23:54
posta fotos ai , amigo pois estou a começar a minha empreitada e bom ter ideias.
350222se alguem precisar segue uma dica
antonio umino
29/05/2012, 19:00
Edwint. este painel de fogo. com corrente dupla. está parecendo de um Pé de bode. é isso???
é uma boa ídéia...
um abraço
Edwint. este painel de fogo. com corrente dupla. está parecendo de um Pé de bode. é isso???
é uma boa ídéia...
um abraço
Ja que o topico é adaptacao, coloquei essa foto p/ somar!! abraco...
Edwint. este painel de fogo. com corrente dupla. está parecendo de um Pé de bode. é isso???
é uma boa ídéia...
um abraço
KKKKKKKKKKKKK Que é isso? nao diga que isso é um pé de bode.
Isso deve ser um bode inteiro... :screwy:
posta fotos ai , amigo pois estou a começar a minha empreitada e bom ter ideias.
Tá na mão, é pra já...
Mais algumas tiradas aqui do fórum mesmo, e lembrando de pedir licença aos que postaram :D
350281350279350280350282350283
Galera não esqueçam que onde existe esse corte na travessa tem que ser feito um reforço!!!!
antonio umino
29/05/2012, 22:58
KKKKKKKKKKKKK Que é isso? nao diga que isso é um pé de bode.
Isso deve ser um bode inteiro... :screwy:
Estava me referindo à viatura, pois parece ser um ford 29 ou alguma coisa antiga..
Os fordinho 27 a 29 tem o apelido de PÉ DE BODE....
Ok.. um abraço.....
350222se alguem precisar segue uma dica
Bom dia prezado ! muito interessante ! um abraço !
Estava me referindo à viatura, pois parece ser um ford 29 ou alguma coisa antiga..
Os fordinho 27 a 29 tem o apelido de PÉ DE BODE....
Ok.. um abraço.....
Ok Antonio entendi, mas de qualquer maneira fazer uma adaptação dessas hoje em dia seria um puta de um trabalho e um armengue daqueles :parede:, com um resultado bem fora do que se busca na atualidade.
Imagine quantas voltas terão que ser dadas para um esterçamento total das rodas.
BUSCANDO EVOLUIR :mrgreen:...
Abraço
Rodolfo Ourique
30/05/2012, 20:06
Linsmar, muito boas as suas pesquisas, mas esta adaptação aí num tá legal, ele cortou a primeira travessa do chassis, tenho pesquisado bastante e a caixa pode ficar mais baixa e passar por baixo desta travessa.
Estes exemplos abaixo não são de Jeep's nacionais, mas a caixa do CJ americano tem dimensões bem parecidas com as da S10/Blazer, note as formas de fixação.
350447350448350449
Tá na mão, é pra já...
Mais algumas tiradas aqui do fórum mesmo, e lembrando de pedir licença aos que postaram :D
350281350279350280350282350283
Galera não esqueçam que onde existe esse corte na travessa tem que ser feito um reforço!!!!
Linsmar, muito boas as suas pesquisas, mas esta adaptação aí num tá legal, ele cortou a primeira travessa do chassis, tenho pesquisado bastante e a caixa pode ficar mais baixa e passar por baixo desta travessa.
Estes exemplos abaixo não são de Jeep's nacionais, mas a caixa do CJ americano tem dimensões bem parecidas com as da S10/Blazer, note as formas de fixação.
350447350448350449
Rodolfo, com certeza sua pesquisa foi bem melhor que a minha...:concordo:
afinal estamos aqui para melhorar mais e mais a cada dia,parabéns e obrigado pela informaçao.
Mudando de planos pra ver se vai dá certo...
você já fez algum teste desse posicionamento,pra ver se realmente tem como ser feito?
Meu jeep está à 110 km daqui entao nem vou poder fazer esse comparativo agora.
Abraço!
Opa Linsmar, eu tinha cortado a travessa desse mesmo jeito e mesmo sendo boa a sugestão de colocar por baixo dela, acho que não vou mudar agora pq O serviço já está muito adiantado. As imagens ajudam muito e aquele painel ficou show. vou repensar este detalhe. Estou fixando bancos do crossfox e a depender da posição eu mexo no volante ou não. Esses bancos são baixos e o do motorista tem regularem de altura.
No lugar daquela junta com borracha próximo à caixa de direção vou tentar usar uma articulada pq ocupa menos espaço.
Obrigado a todos pela ajuda.
Opa Linsmar, eu tinha cortado a travessa desse mesmo jeito e mesmo sendo boa a sugestão de colocar por baixo dela, acho que não vou mudar agora pq O serviço já está muito adiantado. As imagens ajudam muito e aquele painel ficou show. vou repensar este detalhe. Estou fixando bancos do crossfox e a depender da posição eu mexo no volante ou não. Esses bancos são baixos e o do motorista tem regularem de altura.
No lugar daquela junta com borracha próximo à caixa de direção vou tentar usar uma articulada pq ocupa menos espaço.
Obrigado a todos pela ajuda.
Olá Argolo, cara aquele painel que eu postei as fotos realmente são show.
Vou fazer o máximo para o meu ficar bem parecido :p .
Mas me diz uma coisa você está dizendo que vai usar uma articulação no lugar da junta de borracha?
Essa articulação que você fala seria aquela com cruzeta?
Se for pelo que já li aqui pelo forum não seria uma boa, porque quanto menos cruzeta usar,melhor fica a adptação.
E você também terá problemas com vibraçao no volante :parede:.
Abraço.
Boa noite Linsmar, a articulação é aquela com cruzeta sim, mas só tem essa que fica fixa na caixa e outra na parede corta fogo onde já sobe a coluna.
Acredito que nao vai ser ruim pq estou usando tudo da s10 e ela tem uma emenda entre as cruzetas em que uma peça entra na outra absorvendo o vai e vem entre a caixa e a coluna. Mas se precisar de apoio vou colocar uma guia com uma bucha plástica dando apoio a peça, permitindo que ela gire apoiada dentro dessa bucha fixa.
vi isso aqui pelo fórum.
pés nao ficar bom eu coloco a junta elástica de volta e corto um pouco mais a travessa.
Abraço
Boa noite Linsmar, a articulação é aquela com cruzeta sim, mas só tem essa que fica fixa na caixa e outra na parede corta fogo onde já sobe a coluna.
Acredito que nao vai ser ruim pq estou usando tudo da s10 e ela tem uma emenda entre as cruzetas em que uma peça entra na outra absorvendo o vai e vem entre a caixa e a coluna. Mas se precisar de apoio vou colocar uma guia com uma bucha plástica dando apoio a peça, permitindo que ela gire apoiada dentro dessa bucha fixa.
vi isso aqui pelo fórum.
pés nao ficar bom eu coloco a junta elástica de volta e corto um pouco mais a travessa.
Abraço
Grando Argolo,Boa noite.Sei exatamente o que está mencionando, pois minhas peças apesar de não estarem instaladas ainda, são exatamentes iguais as suas.Essa barra que vc diz que faz o movimento de vai e vem é a tal da barra retrátil :lol:.
Quanto à junta elástica creio eu que o seu uso se faça necessário por conta da torçao do chassi em relação a carroceria, fazendo com que as barras do setor à coluna não sofra futuras quebras.
Grande abraço.
Argolo, e o projeto de instalação como anda?
Manda as novidades talvez até umas fotinhas ...:news-coffee:
Abração!
chinelao4x4
14/06/2012, 21:37
acompanhando o topico, umas perguntas,
este kit é só pra santana.?
este kit serve tanto pra hidraulica ou normal?
tem pra vender onde? qual o contato ?
abrçs
acompanhando o topico, umas perguntas,
este kit é só pra santana.?
este kit serve tanto pra hidraulica ou normal?
tem pra vender onde? qual o contato ?
abrçs
Seja bem vindo ao tópico.
esse tipo de suporte ninguém fabrica mais
é por isso que a gente resolveu discutir sobre a direçao da S10.
se quiser pode ser mais um adépto :mrgreen:
Abraço!
Boa noite Linsmar. Terminei. Vou colocar fotos daki a uma hora, qd chegar em casa. Ficou massa. Abraco
354889354891354892354893354895
bomba do santana, caixa da s10, banco do crossfox, polia da ventoinha com a lateral rebaixada para encaixar outra que foi soldada.
354902354904354906354908354909354911
1-radiador chegou p o lado;
2-cortes na grade (acho q vou aumentar mais);
3-pitman da blazer (eu acho! Confirmo amanha);
4-terminais originais. O bracinho foi cortado e colocada uma barra maciça por dentro dele para aumentar o tamanho;
5-reservatório;
6-bracinho q liga o terminal duplo ao pitman. De um lado terminal de cj e do outro peça original que vai no pitman da s10.
Tem um álbum com mais fotos no meu perfil.
Rodolfo Ourique
24/06/2012, 00:40
Ficou bom Argollo, parabéns, fonte de inspiração...:concordo:. Vou tentar poscionar a caixa em posição mais baixa.
Vi as fotos em seu álbum, parabéns...se vc tiver o esquema, me passe mais sobre a injeção que está usando, ok?
Argolo que bacana sua adaptação, parabéns! :palmas: :palmas:
Acabou deixando com a junta de borracha mesmo não é? :mrgreen:
por que você quer cortar mais ainda a grade frontal?
Pessoal,
bom dia. A solução de direção hidraulica do santana, serve tambem para o jeep willys com motor de 6 cilindros ?
Pessoal,
boa dia. A solução de direção hidraulica do santana, serve tambem para o jeep willys com motor de 6 cilindros ?
Olá Julio,
serve sim, direção não tem relaçao nem uma uma com o motor.
No seu caso que será hidraulica apenas a bomda da direçao que será acoplada no motor.
Mas isso é moleza basta você usar o mesmo esquema que o Argolo usou!
Me diz uma coisa, por que você não parte logo pra esse esquema da direção da s10? :semideia
Abraço!
Elmer,
Kit bacana do sujeito ai, exige manutençao constante mas ate hoje foi o mais bem bolado pra CJ que já vi pra esse conjunto--CJ/Santana---
muito bom
sujeito ta de parabens!
PS continuo gostando mais da de S10....
Amigo,
que tipo de manutenção daria o suporte em questão ? Estou ṕensando em compra-lo e gostarai de saber qual o nivel de cuidado após coloca-lo.
Julio
Vai ai um tópico que tem tudo sobre essa direçao...
Diferenças de instalação de direção VW (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/872-diferencas-de-instalacao-de-direcao-vw.html)
Olá Julio,
serve sim, direção não tem relaçao nem uma uma com o motor.
No seu caso que será hidraulica apenas a bomda da direçao que será acoplada no motor.
Mas isso é moleza basta você usar o mesmo esquema que o Argolo usou!
Me diz uma coisa, por que você não parte logo pra esse esquema da direção da s10? :semideia
Abraço!
Amigo,
obrigado pela informação. Na verdade eu acabei me preciptando na pergunta. Depois lendo o topico com mais calma eu vi a historia da direção da S10.
Vc esta satisfeito com a adaptação ? e o corte no chassi, nao te preocupa ?
Abs
Olha só Júlio, minha adaptação ainda não foi feita. :evil:
Estou na reforma do chassi portanto vai demorar um pouquinho. :news-coffee:
Mas quanto a satisfaçao, a galera do forum aprovou total, tem vários relatos sobre essa adaptação aqui.
Esse corte no chassi pode ser reforçado com uma chapa forte por baixo da travessa para recompensar o que foi tirado por cima. :concordo:
Vou dar uma estudada no tema. Não me sinto confortável com cortes feitos em chassi. Solda, por mais bem feita que seja, nunca é igual ao material original. Ainda vou procurar uma adaptação que nao incorra em cortes no chassi. Se conhecer alguma, agradeço a indicação.
Abs.
Vou dar uma estudada no tema. Não me sinto confortável com cortes feitos em chassi. Solda, por mais bem feita que seja, nunca é igual ao material original. Ainda vou procurar uma adaptação que nao incorra em cortes no chassi. Se conhecer alguma, agradeço a indicação.
Abs.
Tem a do opala que o corte vai na grade a do ômega também, e a do próprio santana que vai embaixo da travessa.
Eu e o Rodolfo que estamos discutindo a possibilidade de colocar essa da s10 por baixo da travessa.
Mas isso não é nada certeza, ainda estamos estudando o caso.:fight:
[QUOTE=linsmar;1723019]Tem a do opala que o corte Ficou bom Argollo, parabéns, fonte de inspiração...:concordo:. Vou tentar poscionar a caixa em posição mais baixa.
Vi as fotos em seu álbum, parabéns...se vc tiver o esquema, me passe mais sobre a injeção que está usando, ok?
A injeção é da marca HARDWARE. Vou perguntar detalhes ao mecanico. Ele temtodo o mapa do funcionamento no computador dele.
Amanha coloco algo aki. Abraço
Nao sei usar a citaçao rsrs. To usando a internet no celular. Qd chegar em casa respondo. Abraco
Nao sei usar a citaçao rsrs. To usando a internet no celular. Qd chegar em casa respondo. Abraco
Em qualquer adaptacao tem que cortar o chassi?
Não Julio, essas que te falei nem uma precisa cortar o chassi !
Ou seja, opala,ômega,santana... :concordo:
Em qualquer adaptacao tem que cortar o chassi?
Julio, com a caixa da S10 sim, com outras não, mas acredito que o próprio parachoque pode compensar( vou soldar ele ). o pedaço retirado é pequeno e dá para reforçar na mesma travessa também.
Argolo que bacana sua adaptação, parabéns! :palmas: :palmas:
Acabou deixando com a junta de borracha mesmo não é? :mrgreen:
por que você quer cortar mais ainda a grade frontal?
Não Linsmar, eu tirei a junta de borracha senão eu teria q afastar muito o radiador (afastei um pouco).
Já cortei a lata o suficiente, mas achei que nas torções que o chassi sofre dentro da trilha, pode terminar atritando a lata na caixa ou nas mangueiras do fluido hidráulico.
Ficou bom Argollo, parabéns, fonte de inspiração...:concordo:. Vou tentar poscionar a caixa em posição mais baixa.
Vi as fotos em seu álbum, parabéns...se vc tiver o esquema, me passe mais sobre a injeção que está usando, ok?
Rodolfo, amanha eu vou a oficina e trago estas informações para vc.
A injeção ficou show, e o ponto, além da alimentação, inclusive nos regimes transientes, é regulado através de um notebook.
Não houve interferência com o distribuidor "DIS PP da Motorspice" que eu não vendo mas atesto que é ótimo tb. (coisa para outro Tópico rsrs) e o Sergio que vende ele ta aki no forum. Muito atencioso.
Abraço
Argolo que bacana sua adaptação, parabéns! :palmas: :palmas:
Acabou deixando com a junta de borracha mesmo não é? :mrgreen:
por que você quer cortar mais ainda a grade frontal?
Nessa foto não dá para ver bem pq o objetivo era mostrar que cheguei o radiador p o lado, mas amplie p ver q tirei a junta de borracha e nao houve problemas pq ela é presa à caixa. Acredito q é ruim qd usa uma pelo meio, pq tende a dar muito movimento diferente do proposto.
355161
Rodolfo Ourique
24/06/2012, 23:56
Valeu Argollo, vamos trocar informações sobre a injeção do OHC em MP pra não congestionar o tópica da direção :offtopic:
Com relação ao DIS da MotorSpice, eu já uso é muito bom mesmo!!!:concordo:
Rodolfo, amanha eu vou a oficina e trago estas informações para vc.
A injeção ficou show, e o ponto, além da alimentação, inclusive nos regimes transientes, é regulado através de um notebook.
Não houve interferência com o distribuidor "DIS PP da Motorspice" que eu não vendo mas atesto que é ótimo tb. (coisa para outro Tópico rsrs) e o Sergio que vende ele ta aki no forum. Muito atencioso.
Abraço
Rodolfo Ourique
25/06/2012, 00:01
Não Julio, essas que te falei nem uma precisa cortar o chassi !
Ou seja, opala,ômega,santana... :concordo:
Julio, como o Linsmar citou, estamos discutindo :fight: a possibilidade de instalar a direção por baixo, assim como no kit de adaptação da caixa Saginaw (EUA) - pesquisando na net vc vai achar muita informação desta adaptação, mas ainda não estou com a caixa da S10 pra afirmar se vai dar certo.
Se for inevitável o corte da 1ª travessa vale a pena ver o que o Elmer fez:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/24232-direcao-hidraulica-do-landau-2.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/19849-crocodillo-cj8-prata-da-casa-revista-4x4-cia-ed-218-a-18.html#post332498
BELEZA RODOLFO, MAS COMO É Q EU MANDO ESSA TAL DE MP? rsrs
Valeu Argollo, vamos trocar informações sobre a injeção do OHC em MP pra não congestionar o tópica da direção :offtopic:
Com relação ao DIS da MotorSpice, eu já uso é muito bom mesmo!!!:concordo:
Rodolfo Ourique
25/06/2012, 01:10
BELEZA RODOLFO, MAS COMO É Q EU MANDO ESSA TAL DE MP? rsrs
Clique no perfil e você verá a opção de enviar mensagem privada.
Eita! Tenho q ter 50 posts p poder mandar MP. rsrs
sei que é por segurança essa historia de 50 posts, mas é um saco :-)
Pessoa,
um mecanico me pediu R$ 1.000,00 para colocar a sireção mecanica do Santana. O que acham do preço ?
Julio esse preço é com tudo do mecânico ou só o serviço?
com tudo, me entrega funcionando.
Se ele for colocar o kit de reforço junto tá no preço!
kit de reforço ? para direçao do santana ? nao me lembro de ter lido algo sobre esse reforço. Pode me dar um pouco mais de detlahes ?
Esse que está na (pag 4) que o paulo da x-toys fabricava,
Com esse reforço já não aguenta tanto em trilhas, e sem ele nem se fala.
Meu Caro vou te dar uma dica parte para algo mais robusto.
E posso te adiantar a direçao do momento é a da s10.
poxa linsmar,
nao gostei nada de ter de cortar o chassi. nao me agrada nada. Aquela solução que vc estava estudando (acho que por baixo) ja rolou ?
poxa linsmar,
nao gostei nada de ter de cortar o chassi. nao me agrada nada. Aquela solução que vc estava estudando (acho que por baixo) ja rolou ?
Julio ainda não deu pra testar por baixo, minha reforma tá atrasada daí vai demorar um pouco.
Você precisa entender que adaptaçao é assim mesmo, corta alí solda acolá e por ai vai... :shock:
O que importante é a eficiência da adaptaçao
e posso te dizer que essa da s10 até o acabamento é um dos melhores que fica.
Mas boa sorte na sua escolha...:concordo:
Linsmar, bom dia.
um mecanico, muito bem indicado pelo grupo jeepnet, me comentou que a direção hidraulica apresenta "pontos de falha" que só se percebe fazendo trilhas. TEm ideia do que seja isso ?
Eu tenho vontade de colocar uma direção hidraulica, mas tenho receio de cometer um erro e prejudicar o jeep na trilha.
Agradeço alguem que possa comentar.
Linsmar, bom dia.
um mecanico, muito bem indicado pelo grupo jeepnet, me comentou que a direção hidraulica apresenta "pontos de falha" que só se percebe fazendo trilhas. TEm ideia do que seja isso ?
Eu tenho vontade de colocar uma direção hidraulica, mas tenho receio de cometer um erro e prejudicar o jeep na trilha.
Agradeço alguem que possa comentar.
Júlio eu particularmente desconheço tal observação.
Não seria aí a vazão da bomba que não seja suficiente? isso acontece se o conjunto for incompatível (bomba /setor). Meu conjunto é 100% S10 sendo assim não vou ter problemas já que no uso da própria s10 é uma direção super eficiente.
Mas já que o mecânico disse isso, talvez ele saiba te responder melhor... :semideia
Qual o preço de uma direção hidtauloca da S10?
AnGeLiNhO
14/07/2012, 13:12
Pessoa,
um mecanico me pediu R$ 1.000,00 para colocar a sireção mecanica do Santana. O que acham do preço ?
Julio tem como me passar o contato do teu mecanico? to quendo fazer o mesmo serviço
I
Julio tem como me passar o contato do teu mecanico? to quendo fazer o mesmo serviço
chapeu - niteroi
21 27092453
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.