PDA

Ver Versão Completa : Sentado de lado com cinto de segurança



acrobata
02/08/2007, 14:55
Prezados amigos,
Estou para adquirir uma motorhome derivado da Kombi cujo documento, assim como do veículo original, permite transportar nove pessoas.

Na traseira existe um sofá na forma da letra "U" que permite com conforto a viagem de quatro passageiros, dois sentados de frente e dois de lado. E até possível colocar mais dois sentados em diagonal se fabricar encostos adequados.

Mas tenho dúvidas que, embora o fórum não seja voltado para o universo dos motorhomes, talvez venha a ser elucidadas por vocês pois também existem 4x4 com bancos laterais, como o Defender 90. Vou enumerá-las:

1 - É permitido viajar sentado perpendicularmente ao deslocamento do veículo, ou seja, sentado de lado?

2 - É permitido viajar diagonalmente ao deslocamento do veículo?

3 - Neste casos é permitido usar os cintos de segurança mais comuns (abdominal e de três pontos) ou é exigido um modelo específico?

Obs: o ano de fabricação do veículo é 87, antes do CTB e, acho, ele tem permissão para usar cintos abdominais, mas eu prefiro usar pelo menos os diagonais de três pontos.

Procurei na internet mas a única coisa que achei foram fotos de ambulãncias com banco lateral equipado com cintos abdominais - De toda forma, guarda nenhum vai ficar "cricrizando" uma ambulância. Aqui no fórum, em relação à Defender 90, só vi questões de substituição dos bancos pelo da Defender 110 mas nada sobre experiências com os bancos laterais. Nesse caso, gostaria de saber:

4- Quem já viajou de Defender 90 com passageiros atrás nos bancos laterais pode contar sua experiência - de uso mesmo e sobre a fiscalização?

5 - Os bancos laterais da Defender 90 têm cinto de segurança? De que tipo?

Abraços,
Acrobata