Conectar

Ver Versão Completa : Samurai travando rodas dianteiras.......

Rubens Carlos Maciel
02/08/2007, 13:14
Senhores,
Tenho um samurai com Tcase de Niva e após um longo periodo de oficina (trocando rolamentos, ajustando suspensão e adaptando a Tcase) o veiculo foi liberado para teste. Ocorre que quando faço uma manobra utilizando tipo baliza para estacionar o veiculo as rodas dianteiras começam a travar, isto ocorre tanto com as rodas em FREE ou mesmo em LOOK. Alguem tem ideia do que possa estar acontecendo????

Rubens

Fabil
02/08/2007, 13:24
vixe... tá cabuloso isso ae...

pq com as rodas-livre em free mesmo com o 4x4 engatado ( alias, tcase de niva é full time, entao mesmo com a tcase bloqueada) as rodas deveria estar livres..

um detalhe?? que pneu vc esta usando??? por acaso ele nao esta pegando no feixe de molas / cx de roda nao?

T+

fontana
02/08/2007, 13:34
Senhores,
Tenho um samurai com Tcase de Niva e após um longo periodo de oficina (trocando rolamentos, ajustando suspensão e adaptando a Tcase) o veiculo foi liberado para teste. Ocorre que quando faço uma manobra utilizando tipo baliza para estacionar o veiculo as rodas dianteiras começam a travar, isto ocorre tanto com as rodas em FREE ou mesmo em LOOK. Alguem tem ideia do que possa estar acontecendo????

Rubens

não sei como funciona, nem conheço de perto um Samurai, mas vo dexa uma dica.....
da uma olhada se o flexivel de freio não ta muito curto.....
esse defeito aconteceu nas primeiras S10, quando virada a roda o flexivel puxava a pinça de freio e como era sistema semi-flutuante a pinça travava a roda....