Conectar

Ver Versão Completa : Feixes de CJ5 no CJ3

EDuarte
04/05/2004, 17:51
E ai amigos, tudo belezz??

Mais uma vez recorro aos profissionais da lama!!! :D
O imbecil do antigo dono do jeep ( :cry: que Deus o tenha :cry: ), alem de ter colocado o BF161 (que ja comversamos em outro topico), tambem colocou os feixes de mola do CJ5, modificando apenas os suportes internos, ou seja, na dianteira ele colocou o jumelo atras como no CJ5, e o traseiro (ooops) :shock: afastou o interno, mesmo porque os suportes de fora ja estão nas extremidades do chassi.
Concluindo; ficou com uma distancia entre eixos bem menor.

O que devo fazer??
Isso prjudica alguma coisa??

Se tivesse como, devolveria o jeep pra ele de tanta cagada que ele fez, e alem de cagada é uma cagada mal feita.

[]'s Emputecidos

EDuarte
05/05/2004, 13:21
Sera que alguem poderia me ajudar???????????????????????????

Sergio Rocha
05/05/2004, 20:59
Infelizmente não posso te ajudar muito.
Pelo q entendi os suportes internos foram reposicionados.Se foi isso não vejo problema.Não entendi porque reduziu a distancia entre eixos.Acho muito pouco provável q tenha acontecido.No CJ3 os suportes de fora ficam nas extremidades do chassis.
Um abraço

Thiago Rodeghel
05/05/2004, 22:15
Fala Eduarte :D

Então, o melhor mesmo é vc deixar eles trabalharem da maneira em q os feixes do CJ5 trabalham, não mude as posições dos batentes, a não ser q for para deixar iguais aos do CJ5... Quanto ao jumelo estar naquela posição q vc me falou terça, acho q teria alguma diminuição do curso da suspenção, acho eu, precisaria ver uma foto :shock:

[s]

EDuarte
06/05/2004, 09:20
Caro amigo Sergio, digo que a distancia entre eixos diminuiu porque os feixes do CJ5 são um pouco maiores, sendo mudado apenas os suportes internos os eixos vem para dentro.

Estou desconfiado que os diferenciais tambem são do CJ5, mas não sei como identificar.

Alguem saberia se existe alguma caracteristica que de para distinguir um do outro??

[]'s

Sergio Rocha
06/05/2004, 21:09
Caro amigo Sergio, digo que a distancia entre eixos diminuiu porque os feixes do CJ5 são um pouco maiores, sendo mudado apenas os suportes internos os eixos vem para dentro.

Estou desconfiado que os diferenciais tambem são do CJ5, mas não sei como identificar.

Alguem saberia se existe alguma caracteristica que de para distinguir um do outro??

[]'s

E não pega nas caixas de roda :?:

A distancia entre eixos do cj5 é de 2057mm.Qual a do seu ?

EDuarte
07/05/2004, 09:11

Acredito que não pois o antigo dono rodava com ele assim e não tem nenhuma marca nas caixas :!:

Quanto a distancia entre eixos, não tenho como ver porque o jeep esta totalmente desmontado.

[]'s

billj
07/05/2004, 10:41

Acredito que não pois o antigo dono rodava com ele assim e não tem nenhuma marca nas caixas :!:

Quanto a distancia entre eixos, não tenho como ver porque o jeep esta totalmente desmontado.

[]'s

Então é fácil. Com o Jeep totalmente desmontado, é só determinar onde quer os suportes e soldá-los no lugar!!! :wink:

Abraços,

billj
07/05/2004, 10:56

[]'s

Então é fácil. Com o Jeep totalmente desmontado, é só determinar onde quer os suportes e soldá-los no lugar!!! :wink:

Abraços,

EDuarte
07/05/2004, 13:19

Abraços

Ae Bill, tudo belezz

Até ai, tudo bem, minha preocupação é se futuramente eu possa ter algum tipo de problema deixando os feixes do CJ5 com a distancia entre eixos menor.

[]'s

billj
07/05/2004, 13:42

Abraços

Ae Bill, tudo belezz

Até ai, tudo bem, minha preocupação é se futuramente eu possa ter algum tipo de problema deixando os feixes do CJ5 com a distancia entre eixos menor.

[]'s

Problema específico não posso afirmar a distância, mas acredito que vai ter que conviver com o pneu pegando na caixa, cardans de comprimento diferenciado e possivelmente complicações na geometria de direção, etc.

Eu reposicionaria os suportes para botar os eixos no lugar correto. Alias, eu colocaria os suportes para EXTENDER o entre-eixo do Jeep......... :wink:

Abraços,

EDuarte
07/05/2004, 15:10
Eu reposicionaria os suportes para botar os eixos no lugar correto. Alias, eu colocaria os suportes para EXTENDER o entre-eixo do Jeep......... :wink:

Abraços,

Como eu faria isso,Bill, se os suportes de fora ja estão nas estremidades do chassi :?: :(

[]'s

billj
07/05/2004, 15:19

Abraços,

Como eu faria isso,Bill, se os suportes de fora ja estão nas estremidades do chassi :?: :(

[]'s

Extendendo o chassis, uai...............

EDuarte
07/05/2004, 15:23

Ochente, e voismece acha isso uma boa ideia :?:

[]'s

billj
07/05/2004, 15:27

Ochente, e voismece acha isso uma boa ideia :?:

[]'s

Dependendo no que vai fazer com o Jeep, sim. Para o meu uso, definativamente......... :wink:

EDuarte
07/05/2004, 16:02
Dependendo no que vai fazer com o Jeep, sim. Para o meu uso, definativamente......... :wink:

Trilhas leves e talves uso diário :)

[]'s

billj
07/05/2004, 16:06
Trilhas leves e talves uso diário :)

[]'s

Então o certo seria de botar feixes do tamanho original e pronto.......

EDuarte
07/05/2004, 16:12
Então o certo seria de botar feixes do tamanho original e pronto.......

Beleza, vo ve o q faço, ja vi q o bicho vai pega pro meu lado pois o cara fez as adaptações mal feitas :cry: