Conectar

Ver Versão Completa : Ford Ranger 2008

ojaneri
01/08/2007, 06:49
Em primeirão mão, ta ai para vocês um folheto da nova Ranger 2008 destinado as concessionárias.

Mudanças principais:

* Amortecedores traseiros por fora das molas (outboard shocks)
* Nova versão Sport
* Nova relação da caixa de direção, deixando mais 'curto', ou seja, mais preciso o volante.

http://www.pomal.com.br/ranger_2008.pdf

Enjoy!

MarBO
01/08/2007, 17:41
Pessoal

Com relação a mudança na suspenção traseira o Murilo ja tinha adiantado que seria assim agora sera que é possivel fazer uma adaptação para as anteriores a 08 ficarem iguais a esta não me parece muito complicado e tem um resultado bom.

Edintruder
02/08/2007, 10:29
Na verdade o pior será instalar os suportes superiores dos amortecedores pois tem quee comprar os da 2008, remover os antigos e aparafusar os novos por fora, recortar os suportes dos eixos e soldá-los na nova posição (isso é o mas fácil).

murilloaquino
02/08/2007, 13:09
Estava olhando o meu carro ontem por baixo, é me parece q se colocar os suportes para fora, ou eles pegam na mola, ou pega no amortecedor....Será que colocaram a mola um pouquinho mais pra dentro pra sobrar lugar pro amortecedores?

ojaneri
02/08/2007, 13:13
Eu já vi aqui em Fortaleza uma pessoa que colocou dois amortecedores por roda numa Ranger 2003 ou 2004. Ele soldou um suporte do lado do suporte existente, e botou os amortecedores da Ranger antiga (que segundo ele, são bem mais baratos, cerca de 80,00 cada um). Ele disse que ficou super resistente, inclusive para dar alguns 'saltos'. Só que o carro fica mais duro...

Fica ai uma sugestão pra galera.

murilloaquino
02/08/2007, 13:14
2 amortecedores por roda so se fosse na dianteira.Na traseira eu não acho necessario

LLeeoo
02/08/2007, 13:38
finalmente consegui abrir o arquivo...

achei as modificações muito, muito fraquinhas para o atraso da Ranger em relação à Hilux...

Walter L. L. Casitta
02/08/2007, 13:48
2 amortecedores por roda so se fosse na dianteira.Na traseira eu não acho necessario

X2.... Muito mais simples e eficiente trocar os amortecedores originais por outros mais rígidos.

Walter L. L. Casitta
02/08/2007, 13:51
finalmente consegui abrir o arquivo...

achei as modificações muito, muito fraquinhas para o atraso da Ranger em relação à Hilux...

Que modificações? :roll:

Eu acho que a Ford esta travada que nem a Mit esta como os motorzinhos 2.5...

ojaneri
02/08/2007, 20:15
O mercado de automoveis está aquecido. Todo mundo esta vendendo bem, os caras não tem coragem (nem pressão suficiente) para mudarem significamente. É aquela máxima, time que esta ganhando não se mexe (apesar de não ser a número 1 em vendas).

Acredito que só iremos ver uma mudança radical quando os concorrentes trazerem mais novidades (Triton? Novo motor L-200?) e/ou o mercado der uma desaquecida, fazendo eles brigarem veiculo a veiculo.

Bianor
02/08/2007, 20:37
O ojaneri numero 1 em vendas é a S10 a Ranger esta quase disputando a lanterninha com a Frontier.

Pequeno jr
02/08/2007, 20:52
Acumulado pick-ups Emplacadas de Janeiro a Julho 2007

1- S10 - 10.836
2- Hilux - 9836
3- Ranger - 6111
4- L-200 - 5686
5- Frontier - 2400
6- F-250 - 1655
7- RAM - 617

Fonte: Fenabrave
http://www.tela.com.br/dados_mercado/emplacamentos/index.asp?codItem=1&ws=f

Edintruder
03/08/2007, 22:42
Mas até a Russia tem Ranger mais nova que as nossas!!!
http://www.5koleso.ru/media/full/image_7595_ford_ranger.jpg
http://www.5koleso.ru/media/full/image_7592_ford_ranger.jpg
http://www.5koleso.ru/media/full/image_7594_ford_ranger.jpg
http://www.5koleso.ru/media/full/image_7596_ford_ranger.jpg
http://www.5koleso.ru/media/full/image_7593_ford_ranger.jpg

Reparem, até o acionamento da tração é por alavanca.

www.5koleso.ru - pra quem conhece russo, é só fazer a pesquisa que tem bastante informação. Só achei estranho que faz de 0 a 100 em 12,5 segundos porém a velocidade limitada a 145km/h com motor de 2,5l a 3500rpm (deve ser diesel). Se o limite de velocidade máxima for por segurança eu tiro o chapéu!

shimomoto
03/08/2007, 22:56
O mercado de automoveis está aquecido. Todo mundo esta vendendo bem, os caras não tem coragem (nem pressão suficiente) para mudarem significamente. É aquela máxima, time que esta ganhando não se mexe (apesar de não ser a número 1 em vendas).

Acredito que só iremos ver uma mudança radical quando os concorrentes trazerem mais novidades (Triton? Novo motor L-200?) e/ou o mercado der uma desaquecida, fazendo eles brigarem veiculo a veiculo.

X2!!!!

Acho que somente uma mudança radical no mercado trará novos modelos. Até porque vamos e venhamos, a L-200 é a mesma (é o mesmo conjunto), a Ranger idem (pelo menos trouxe o novo NGD 3.0E com recursos somente vistos em motores a gasolina), a S-10 nem se fala (nem o motor mudou...só colocou common rail e o discutível Flexpower). Novidade mesmo (por enquanto) só mesmo a Hilux e o seu estilo automóvel.

Abraços

ojaneri
04/08/2007, 08:16
Bianor, se você lesse com mais calma, veria que eu falei:
(apesar de não ser a número 1 em vendas).
Mesmo não sendo a 1a em vendas, a Ranger tem vendido bem em relação aos seus próprios números. Como eu falei, todas tem vendido bem.

Walter L. L. Casitta
04/08/2007, 10:28
Mas até a Russia tem Ranger mais nova que as nossas!!!

Edi,

Isso não é Ranger. É Masda e do modelo antigo. Já existe um modelo muito mais moderno na Tailâmdia, do mesmo nível da Hilux e da Triton...

RezendeDF
04/08/2007, 10:50
Não entendi Walter.

Sei que a Mazda pertence a FORD. Mais essa picape é a cara da Ranger com algumas modificações.

Walter L. L. Casitta
04/08/2007, 10:56
Não entendi Walter.

Sei que a Mazda pertence a FORD. Mais essa picape é a cara da Ranger com algumas modificações.

Parece, mas não é. É outra picape... Olha ai a Ranger que é vendida no Chile (Na verdade uma Mazda): http://es.autoblog.com/2006/10/06/ford-lanza-en-chile-nueva-ranger-diesel/

cbridi
04/08/2007, 11:15
Acho que o Walter quis dizer que não é a Ranger americana, de onde a nossa atual Ranger é derivada. É uma "Ranger" asiática, usa a mesma plataforma da Mazda por quem é fabricada...

Olhem os comentários no link postado pelo Walter...

Walter L. L. Casitta
04/08/2007, 12:33
Bianor, se você lesse com mais calma, veria que eu falei:
(apesar de não ser a número 1 em vendas).
Mesmo não sendo a 1a em vendas, a Ranger tem vendido bem em relação aos seus próprios números. Como eu falei, todas tem vendido bem.

Osvaldo, acho que existe algo errado com a sua assinatura...

Bianor
04/08/2007, 13:43
Bom deixando de lado o mercado aqui vai o meu ranking pessoal:
- 1º Hilux;
- 2º Ranger
- 3º S10
- 4º L200
- 5º Frontier
Mas viram o painel da Ranger Xilena, show!
Sds Ojaneri

ojaneri
04/08/2007, 20:22
Bianor,

Eu já andei na Hilux nova, e eu bato a cabeça no teto no banco da frente! E olha que nem sou tão alto, tenho apenas 1,85. Se bem que na Ranger 07 do meu pai eu também bato a cabeça no teto quando dirijo...Mas sei não, o design da Hilux realmente é o melhor, mas internamente eu ainda prefiro a Ranger. E ainda gosto mais das com banco 1/3 2/3 na frente. O que acho ridiculo é a Ranger two-tone, não sei como alguem compra aquilo. Mas, gosto é gosto.

O design da nova S-10 eu também acho legal, se ela fosse um pouco mais alta teria muito maior apelo visual e provavelmente venderia mais para os 'off-roaders' de asfalto. Aqueles amortecedores amarelos é que são meio ridiculos, eu pintaria eles de preto assim que pegasse um carro daquele.

Hilux aqui no CE é febre, é mais fácil ver uma Hilux do que um Gol mil. Tem muita mesmo. É o sonho de consumo dos novos ricos em gerais por aqui. Tem gente que tem o carro que vale mais do que a casa. E olha que só tem uma concessionária aqui em Fortaleza, e não se ouve só maravilhas deles não. É que o carro se vende sozinho. Mas, IMHO, é carro de quem pode comprar e daqui a 2 anos trocar por um zero.

Walter L. L. Casitta
04/08/2007, 20:33
O que acho ridiculo é a Ranger two-tone, não sei como alguem compra aquilo. Mas, gosto é gosto.

X2!.... Também acho terrível!

shimomoto
05/08/2007, 00:04
X2!.... Também acho terrível!

X3...Terrível...Aqui na região é dificil ver...só vejo quando vou a São Paulo

shimomoto
05/08/2007, 00:15
Hilux aqui no CE é febre, é mais fácil ver uma Hilux do que um Gol mil. Tem muita mesmo. É o sonho de consumo dos novos ricos em gerais por aqui. Tem gente que tem o carro que vale mais do que a casa. E olha que só tem uma concessionária aqui em Fortaleza, e não se ouve só maravilhas deles não. É que o carro se vende sozinho. Mas, IMHO, é carro de quem pode comprar e daqui a 2 anos trocar por um zero.

Putz...por aqui também é febre...O negócio é ter Hilux...E todas douradas, isso é que é o mais bizarro aqui na Alta Paulista. Mais estranho que isso são os Toyotas Corollas (todos azul marinho quase preto - é o carro que mais se vê aqui em Garça...Tenho um vizinho que tem 2, da mesma cor e ao mesmo tempo fora os outros Corollas que ele teve, também da mesma cor) e mais recentemente os Ford Fusion preto.

Pra que comprar carro de cor diferente, modelo diferente se podemos ser idênticos aos vizinhos?!?!?!

Abraços

murilloaquino
05/08/2007, 02:21
Sobre as rangers limited, a minha é toda prataaa....monocromatica

Walter L. L. Casitta
05/08/2007, 09:12
Putz...por aqui também é febre...O negócio é ter Hilux...E todas douradas, isso é que é o mais bizarro aqui na Alta Paulista. Mais estranho que isso são os Toyotas Corollas (todos azul marinho quase preto - é o carro que mais se vê aqui em Garça...Tenho um vizinho que tem 2, da mesma cor e ao mesmo tempo fora os outros Corollas que ele teve, também da mesma cor) e mais recentemente os Ford Fusion preto.

Pra que comprar carro de cor diferente, modelo diferente se podemos ser idênticos aos vizinhos?!?!?!

Tenho dois amigos chegados e um vizinho com Hilux Prata. Não vejo a hora da chegada da Triton...

Pedro Bachir
05/08/2007, 21:54
Parece, mas não é. É outra picape... Olha ai a Ranger que é vendida no Chile (Na verdade uma Mazda): http://es.autoblog.com/2006/10/06/ford-lanza-en-chile-nueva-ranger-diesel/

olhando de frente eh um uno marombado... hahaha

ramonpoa
06/08/2007, 10:43
Eu já andei na Hilux nova, e eu bato a cabeça no teto no banco da frente! E olha que nem sou tão alto, tenho apenas 1,85. Se bem que na Ranger 07 do meu pai eu também bato a cabeça no teto quando dirijo...

Ando de hilux e antes dela tinha uma ranger.
Nunca bati a cabeça no teto. Tenho 1,92.
Meu irmão que tem quase 2 (1,98m) também já viajou comigo nas duas e também nunca bateu no teto.

Acho que deves medir novamente a sua altura, deves ter mais de 2,20m..... ou parar de andar espichado, olhando onde acaba o parachoque dianteiro.. heheheh

ps: o banco das duas tem regulagem de altura.....

Abraços

Edintruder
06/08/2007, 12:07
Bianor,

Eu já andei na Hilux nova, e eu bato a cabeça no teto no banco da frente! E olha que nem sou tão alto, tenho apenas 1,85. Se bem que na Ranger 07 do meu pai eu também bato a cabeça no teto quando dirijo...

Osvaldo, é a cabeça mesmo que está batendo no teto???
Eheheeh!
Brincadeira!

Walter L. L. Casitta
06/08/2007, 13:15
Osvaldo, é a cabeça mesmo que está batendo no teto???
Eheheeh!
Brincadeira!

Claro que é a cabeça. Senão só conversível! :mrgreen:

RezendeDF
06/08/2007, 14:04
olhando de frente eh um uno marombado... hahaha

Também tive a mesma impressão. :parede::parede::parede:

Walter L. L. Casitta
06/08/2007, 14:11
Alguem poderia traduzir a expressão "marombado"?

Walter L. L. Casitta
06/08/2007, 14:21
Puts! até os Colombianos tem melhores opções...

http://www.bt50.com.co/

http://www.motorysa.com/micrositios/silver/motorysa2/GALERIAFOTOS-WEB-PL_GALERIA_INTERNA-3275375.html

Leonel Lousa
06/08/2007, 21:23
todas são horríveis, conservem as suas e rezem para que não chegue um modelo desses aki

Walter L. L. Casitta
02/09/2007, 18:15
O site da Ford já foi atualizado com informações sobre a Ranger 2008

Pequeno jr
03/09/2007, 20:13
por curiosidade, mandei uma msg hj para o Edu piano para saber como é a susp. Trazeira da RAnger dele.