Ver Versão Completa : Cj5 1982 Branco - "LINEU"
L I N E U
Jeep CJ5 1982 Branco
Aquisição: 07 de outubro de 2006
Procedência: Sorocaba-SP
Motor: OHC retificado em 30/03/2007
Câmbio: original 44/9
Pneus: 600 x 16 Militar Maggion
Capota: Gaúcha Conversível Cinza N° 4
Acessórios: PX, Banco traseiro
----------------------------------------------------------------
Primeiras fotos, tiradas em 08 de outubro de 2006.
Ainda estava com pneus argentinos carequíssimos e completamente ressecados. A capota ainda era Trevo, preta, rasgada, com armação torta e enferrujada, faltando 2 janelas. Um horror, foi trocada em Dez/06. O Jeep havia ficado parado por muito tempo, a última troca de óleo feita em 2004 ainda não havia vencido :mrgreen:.
Atualizações em breve. Pitacos são bem-vindos :concordo:
[s], obrigado pela visita.
Cacá
Belo jipe.
Você pretende deixar ele original, ou fazer mudanças?
Acho que em primeiro lugar deve-se colocar freio a disco e pedaleira suspensa. Se for mudar mesmo, acho que deve começar colocando uns pneus maiores, e depois um guinchinho... Quem sabe depois um bloqueio de diferencial... e por aí vai...
Excelente aquisição.
Boa sorte com ele.
Um abraço.
Antonio.
Caro amigo Folgado!
Pelo que tenho acompanhado do nosso amigo Cacá ao longo do Forum, ele é estremamente originalista, não se deixando levar pelo caminho que normamelte vamos, que é de colocação de peças alternativas.
O Lineu, recebe uma atenção especial do Cacá, quando o motor cansou, não procurou a colocação de outro, retificou o original.
Mantendo está linha, creio que não receberá tão logo o freio a disco, para que não haja a descaracterização, mesmo sendo um item de segurança.
Cacá, parabéns pela sua viatura!!:concordo:
Abraços.
Kim.
Belo jipe.
Você pretende deixar ele original, ou fazer mudanças?
Acho que em primeiro lugar deve-se colocar freio a disco e pedaleira suspensa. Se for mudar mesmo, acho que deve começar colocando uns pneus maiores, e depois um guinchinho... Quem sabe depois um bloqueio de diferencial... e por aí vai...
Excelente aquisição.
Boa sorte com ele.
Um abraço.
Antonio.
Caro Antonio, como vai? Primeiro, agradeço os elogios :concordo: Olha, pedaleira suspensa ele já tem. Pneus eu pretendo comprar sim, mas quando tiver grana pra um jogo de rodas extra. Pretendo manter a originalidade desse Jeep, não só por mim, mas pelo herdeiro, que assim prefere também. Os pneus em vista são os MT 85, que conservam o estilo e permitem umas trilhazinhas de vez em quando. Quanto ao freio, bom, estou entre a luz e a escada, mas podem vir discos na dianteira por aí. :pensativo: A patroa usa o Jeep de vez em quando :putz:
[s], valeu pelo post e parabéns pelo seu Azulão. Tô passando pelo seu tópico no Frota
logo mais :)
Cacá
Caro amigo Folgado!
Pelo que tenho acompanhado do nosso amigo Cacá ao longo do Forum, ele é estremamente originalista, não se deixando levar pelo caminho que normamelte vamos, que é de colocação de peças alternativas.
O Lineu, recebe uma atenção especial do Cacá, quando o motor cansou, não procurou a colocação de outro, retificou o original.
Mantendo está linha, creio que não receberá tão logo o freio a disco, para que não haja a descaracterização, mesmo sendo um item de segurança.
Cacá, parabéns pela sua viatura!!:concordo:
Abraços.
Kim.
Grande Kim, tudo ótimo aí também?
É isso mesmo, tenho uma certa quedinha pela originalidade, mas sabe como é a tal da tentação... Talvez um freio a disco na frente e algumas coisas facilmente removíveis (pneus e suporte de estepe na traseira pra pegar umas trilhas básicas). Mas se as minhas profecias se concretizarem, em uns 3 ou 4 anos compro um chassi de 51 e aí, meu amigo.... hahahahahaha... eu vou deitar e rolar :dance: Por enquanto, o passo é pequeno, o braço é curto e o bolso é fundo.
Abração, Kim, como sempre muito Gentil :mrgreen:
Cacá
Sérgio Provisano
01/08/2007, 11:56
Cacá, um freio a disco só reforça a segurança e não vai tirar tanto da originalidade da carreta. Também sou meio tradicionalista, gosto muito de manter as características originais do veículo, sempre que possível. Tenho por exemplo um Bugre original da Bugre, ano 1972, o popular olhinho de sapo onde as caixas de som são as originais da Bugre, ele é branco igual a sua viatura e estou pensando há vários anos se troco os bancos originais de fibra de vidro por outros mais confortáveis (tenho 1,85m de altura e 88 quilos e é um meio complicado me acomodar neles, mas, como são originais do carro fico relutante em trocá-los). Há dois anos atrás, troquei o motor pois o que estava nele já tinha dado o que tinha que dar e não valia mais a pena retificá-lo, ficava muito caro, aí, comprei outro e coloquei no lugar. Aquilo que você colocar como acessório, só vai agregar valor ao Jeep e, se for facilmente removível, não vejo porque não fazer. No mais, parabéns pelo Jeep, quando eu tiver uma folga no bolso (o que é muito difícil, mas não improvável, afinal, tenho um projeto de marketing no qual inclui você, é só você ler o tópico The Legend, o fim do mistério do jipe do Beto Lacerda, onde vamos ganhar uma grana preta) pretendo adquirir um Jeep para aumentar a minha frota off-road. Forte abraço sem notificação imediata de e-mail (hehehehe).
Lucas Nassif
01/08/2007, 20:51
Aeeeee Cacá!!!!!
Até que enfim criou um tópico pro Lineuzim!!!! :mrgreen:
Vai colocando fotos atuais aí pra gente ver cumé que tá o troço.... :lol:
Abrasssssssssss :concordo:
obs.: corrigindo: Não é "cambio: original 44/9" e sim "relação do diferencial: original 44/9", blz????:concordo:
Até:palmas:
Milton Quindim
12/08/2007, 22:57
Grande Cacá...cade o resto das fotos hein fiio?????????tah taum ruim assim que nem digital tah dando pra sair?????????
[] quebrado$$
Grande Cacá...cade o resto das fotos hein fiio?????????tah taum ruim assim que nem digital tah dando pra sair?????????
[] quebrado$$
Eita, tá feia a coisa Miltão. Não tô gastando nem a pilha da máquina :mrgreen:.
[s],
Milton Quindim
12/08/2007, 23:29
Eita, tá feia a coisa Miltão. Não tô gastando nem a pilha da máquina :mrgreen:.
[s],
Tah que nem eu entaum...to sobrevimvendo da minha mulher...hehehe...ela trabalha e ganha mais do que eu...kkk
Atendendo a pedidos :mrgreen: ...
Fotos de dezembro/06. Novas capotas Gaúcha (Toldo Preto /Capota Cinza Conversível)
e troca dos Pneus Argentinos 700 x 16 (ressecados) por Militares novos 600 x 16 (Maggion, foi o que deu pra comprar ... $$$$ )
Próximas fotos: bloco do motor trincado. Não percam!
[s],
Tah que nem eu entaum...to sobrevimvendo da minha mulher...hehehe...ela trabalha e ganha mais do que eu...kkk
Então nóis tamo ferrado, irmão, a minha nem trabalha :parede: :parede: Tem 2 pimpolhos pra educar e dedica o tempo todo pra eles. Só ieu cumigo mesmo que cata lenha por aqui.
[s],
Próximas fotos: bloco do motor trincado. Não percam!
[s],
Prk
só rindo para não chorar mesmo né :lol:
Posta aí as fotos....
Milton Quindim
25/08/2007, 00:32
Ae seu porquera ...cade as fotos aposto que se vc colocou as pilha velha no congelador elas jah carregaram de novo...agora naum tem mais disculpa...queremos fotos...queremos fotos...queremos fotos...hauhauhauha
Leo - Beethoven
25/08/2007, 20:37
Grande Cacá !!!
Agora que eu vi o tópico do Lineu por aqui....
Apesar de originalzinho, ele foi muito bem lá pra SN...fiquei impressionado mesmo.
Parabéns pelo Branquinho e qualquer coisa, tamos aí !!!
Abs.
Leo - Beethoven
25/08/2007, 20:43
Ae seu porquera ...cade as fotos aposto que se vc colocou as pilha velha no congelador elas jah carregaram de novo...agora naum tem mais disculpa...queremos fotos...queremos fotos...queremos fotos...hauhauhauha
Quindim, cadê o tópico do seu ? Vai ter que deixar ele filé pro nosso encontro em meu chapa !!!
Cacá, vai preparando aí o Lineu que vem coisa boa por ái.....
Abs.
Milton Quindim
25/08/2007, 21:49
Tha bom vou abrir o Tópico do Quindim...a pedidos dos amigos...hauhuauah
só rindo para não chorar mesmo né :lol:
Posta aí as fotos....
Salve OPC+JR como estás? Pois é amigo, só rindo... Muitos jogos de velas depois, tomei coragem e mandei abrir o motor inteiro. Deu no que deu. Debaixo da camisa havia um furinho. Digo, um puta rombo. Arrombou meu caixa também :mrgreen:
[s],
Quá-quá-quá-quá-quá, Miltão. Comprei pilha nova, rapá. Só tem uma coisa, o Lineu tá do mesmo jeito :mrgreen: Não mudou em nada. Ainda... dizem as más línguas que o Senhor Careta vai tomar um chá de cogumelo logo, logo. :pensativo:
Tô colocando uma foto do motor novo só pra dar sequencia no tópico :mrgreen:
Akele abraço!
Grande Cacá !!!
Agora que eu vi o tópico do Lineu por aqui....
Apesar de originalzinho, ele foi muito bem lá pra SN...fiquei impressionado mesmo.
Parabéns pelo Branquinho e qualquer coisa, tamos aí !!!
Abs.
Graaande Léo, tudo bem? É, o Lineuzinho tá ficaaaando bão. Só falta acertar o consumo dele... quando ele fizer 12 km/litro estará quase no ponto :mrgreen: Valeu pela mensagem :concordo::concordo: Tem novidade pintando por aí? Por aqui? Onde?
Abração procê e mantenhamos contato 8-)
Cacá, um freio a disco só reforça a segurança e não vai tirar tanto da originalidade da carreta. Também sou meio tradicionalista, gosto muito de manter as características originais do veículo, sempre que possível. Tenho por exemplo um Bugre original da Bugre, ano 1972, o popular olhinho de sapo onde as caixas de som são as originais da Bugre, ele é branco igual a sua viatura e estou pensando há vários anos se troco os bancos originais de fibra de vidro por outros mais confortáveis (tenho 1,85m de altura e 88 quilos e é um meio complicado me acomodar neles, mas, como são originais do carro fico relutante em trocá-los). Há dois anos atrás, troquei o motor pois o que estava nele já tinha dado o que tinha que dar e não valia mais a pena retificá-lo, ficava muito caro, aí, comprei outro e coloquei no lugar. Aquilo que você colocar como acessório, só vai agregar valor ao Jeep e, se for facilmente removível, não vejo porque não fazer. No mais, parabéns pelo Jeep, quando eu tiver uma folga no bolso (o que é muito difícil, mas não improvável, afinal, tenho um projeto de marketing no qual inclui você, é só você ler o tópico The Legend, o fim do mistério do jipe do Beto Lacerda, onde vamos ganhar uma grana preta) pretendo adquirir um Jeep para aumentar a minha frota off-road. Forte abraço sem notificação imediata de e-mail (hehehehe).
Grande Sérgio, tudo bem? desculpa, seu post passou batido. Falha minha... Vc gosta de Bugree e Buggys? Putz, que legal, era minha opção caso nao achasse um Jeep (apesar que a patroa não aprova muito, mããããããs...). Tenho um amigo que está montando um com chassis de brasília, motor de Variant II e cãmbio de Kombi. Se nao me falha a memória, a carcaça é do Bugre, só foi modificada a traseira para adaptar as rodinhas de arrancada. Posso tentar obter informações com ele, se precisar, sobre essas questões do banco. Ele adaptou banquinhos traseiros e remoldou os apoios dos assentos em fibra :pensativo:
Qq coisa, apita.
Um abração procê.
Quindim, cadê o tópico do seu ? Vai ter que deixar ele filé pro nosso encontro em meu chapa !!!
Cacá, vai preparando aí o Lineu que vem coisa boa por ái.....
Abs.
:confused: conta logo Léo!
:pensativo:
[s]
Leo - Beethoven
26/08/2007, 01:48
Graaande Léo, tudo bem? É, o Lineuzinho tá ficaaaando bão. Só falta acertar o consumo dele... quando ele fizer 12 km/litro estará quase no ponto :mrgreen: Valeu pela mensagem :concordo::concordo: Tem novidade pintando por aí? Por aqui? Onde?
Abração procê e mantenhamos contato 8-)
Cacá meu velho, acredite, 12 Km/l....só se for a Diesel....ou então GNV e na estrada...hehehe....O meu bebe mais que o dono...com pé de anjo, faz 4 na cidade e 7-8 na estrada.....dá pra ver o marcador decendo a cada pisada....isso é que da dó....mas fazer o quê, não dá pra fazer trilha de uno mille....
O Quindim já foi nomeado como o mestre de cerimônias do próximo encontro....se prepara meu velho e começa a fazer um caixa pra isso...dessa vez a Flávia vai virar jipeira, como manda o figurino....
Abs.
Milton Quindim
26/08/2007, 01:58
O Quindim já foi nomeado como o mestre de cerimônias do próximo encontro....se prepara meu velho e começa a fazer um caixa pra isso...dessa vez a Flávia vai virar jipeira, como manda o figurino....
Abs.
Eh isso ai meu velho...tem um tempinho para montar um caixa legal ...pois tah vindo ai um passeio com trilhas aqui na minha região...farei algo bem legal para nós e as nossas meninas se divertirem...turismo aqui no Sul...com direito a passeio na Graciosa e almoço nas cidades históricas...tudo isso com um final maravihosos com bacalhoada na casa do Papai Smurf em Paranaguá.
Papai Smurf jah tah planilhando uma trilha na areia movediça lah no litoral...vamos afundar legal nessa...vamos ver se trazemos aquele pessoal bacana ai de São Paulo e aqui de baixo em Santa Catarina...isso lah pra novembro...entaum se prepara.
Milton Quindim
30/08/2007, 08:12
Olah amigão...como jah sei que vc vai colocar sapatinhos novos no Lineu, apreoveita e depois posta aai as fotos do novo perfil do pneu hein...abraços.
Milton Quindim
05/09/2007, 23:07
Opa ...que história eh essa de Raul Seixas ai no Lineu?????????/ Explçica essa
Opa ...que história eh essa de Raul Seixas ai no Lineu?????????/ Explçica essa
Quindim, Lineu foi assim batizado pois eu o tinha como o Jeep Mais Careta da Cidade. Então, Lineu traduzia a caretice fielmente. Ocorre que, como vc bem sabe, Lineu deixará de usar os 752 Vulcabrás e passará a calçar um coturno um pouco mais radical. Isso posto, colocaremos o estepe em sua traseira :shock:, além de chifres na testa vulgarmente chamados de TowBar. Como vc vê, Lineu está saindo de seu pacato mundo ápático. Em breve Lineu será um novo homem, trocará o bom-comportamento pela impulsividade, se preocupará mais com seu powertrain do que com o pente Flamingo, dará mais valor aos óculos escuros esquecido no fundo da gaveta e trocará o Ray Conniff por algo mais emocionante. Seu novo tema será uma música do Raul Seixas, intitulada "Um lugar do caralho" (sic). Assim, em sua nova fase, Lineu Seixas verá gnomos, desbravará matas atrás deles até ser abduzido por uma estranha luz verde para o fascinante mundo da lama.
Assim seja.
[s]
Leo - Beethoven
06/09/2007, 12:42
Assim, em sua nova fase, Lineu Seixas verá gnomos, desbravará matas atrás deles até ser abduzido por uma estranha luz verde para o fascinante mundo da lama.
Tá vendo só onde vc foi se meter ? :concordo:....Mas o legal é que vc poderá acompanhar toda essa fase do Lineu e vai ser bem legal, vc vai ver.
Abs (anciosos pelas fotos com os novos pisantes)
Milton Quindim
06/09/2007, 14:14
Tá vendo só onde vc foi se meter ? :concordo:....Mas o legal é que vc poderá acompanhar toda essa fase do Lineu e vai ser bem legal, vc vai ver.
Abs (anciosos pelas fotos com os novos pisantes)
Eh sim Leozinho disse tudo...tem de fotoghrafar muiro tudo o que fizer em detalhes e postar aqui pra galera ...
Mas Lineu eh o nome e isso num muda nunca...vc chama seu filho de Dudu...o nome eh Eduardo neh...vc mudaria para Raul agora depois de tantos anos?????????:evil:
Eh sim Leozinho disse tudo...tem de fotoghrafar muiro tudo o que fizer em detalhes e postar aqui pra galera ...
Mas Lineu eh o nome e isso num muda nunca...vc chama seu filho de Dudu...o nome eh Eduardo neh...vc mudaria para Raul agora depois de tantos anos?????????:evil:
Lineu Osbourne soa melhor :pensativo: ???
[s]!
Leo - Beethoven
06/09/2007, 18:15
Com certeza !! Não que eu não goste no Seixas...mas Osbourne é Osbourne...
Ou poderia ser:
Lineu Joplin, Hendrix, Cooper, Halen, Frampton, Clapton...e por aí vai....
Abs.
Milton Quindim
06/09/2007, 19:49
[s]!
Osborne eh Osborne...Tah Batizado de novo...hauauhauhauhu
1) Fato: queimando muito óleo.
2) Ação: abrir para trocar anéis
3) Surpresa: bloco trincado
4) Solução: retífica de cima abaixo
------------------------------------------------------------
Março/2007
Custos da retífica do motor OHC Gasolina 4 Cilindros
> Bloco do Motor: R$ 200,00
> Retífica motor: R$ 1.010,00
> Retífica cabeçote: R$ 208,00
> Jogo Aneis STD: R$ 156,00
> Jogo Bronzinas de Mancal: R$ 209,00
> Jogo Bronzinas Biela: R$ 104,00
> Jogo Juntas: R$ 107,00
> Bomba de Óleo: R$ 210,00
> Filtro òleo: R$ 20,00
> Óleo Motor (5 litros): 45,00
> Correia Dentada: R$ 37,00
> Pintura: R$ 40,00
> Retentor do Comando da Bomba de Óleo: R$ 48,00
> Jogo de Velas: R$ 34,00
> Gasolina: R$ 20,00
> Selo Motor: R$ 2,00
> Mão de Obra Mecânica: R$ 800,00
---------------------------------------------------------------
Total da Brincadeira: R$ 3.250,00
Que sirva de lição! O próximo Jeep eu já vou saber comprar melhor :mrgreen:
:concordo:
Milton Quindim
18/09/2007, 23:40
Março/2007
Que aconteceu ??????????///
De novo??????????
Pare de brincar...alguem ai fez caca...
De novo??????????
Carma Mirto, não aconteceu nada. Só postei os custos da brincadeira aqui pra fazer parte do histórico do Lineuzinho. E aguarde, em breve Lineu vai virar Geraldão.
KKKKKKKKKKKKK
Leo - Beethoven
19/09/2007, 08:08
Caramba, foi pesada a brincadeira do motor...mais de 3 mil latinhas ?? PQP !!!
Nas peças, achei tudo normal, o bloco um achado por 200 pilas....mas o preço da retífica e MO foram salgados.....
Bom, pelo menos o motor tá zerado !!! Deu pra ver vc tocando pra SN que o bichinho tava tinindo mesmo.
E aguarde, em breve Lineu vai virar Geraldão.
Já sei pq, da última vez que vc abriu o capô, ouviu uma voz dizendo:
"Geraaaaldoooo"....:D:smile::lol:
Abs
Grande Léo. Foi pesada mesmo, mas era isso ou comprar um motor novo (1,5k) + adaptação (0,7k) + risco de ter que fazer o outro motor e gastar ainda mais. Preferi ficar com esse e deixar o mais STD possível. As MOs de mecãnica e retífica eu sei que foram pesadas, mas era onde eu confiava (era) e não ia dar tiro no escuro nessa hora. O bloco foi um achado. Aliás, o FV que me vendeu tem um monte de "achados". Hoje Sr. Lineu passa bem do coração e eu cansei de ver ele caretão :mrgreen:
[s]!
Leo - Beethoven
19/09/2007, 08:49
Grande Léo. Foi pesada mesmo, mas era isso ou comprar um motor novo (1,5k) + adaptação (0,7k) + risco de ter que fazer o outro motor e gastar ainda mais. Preferi ficar com esse e deixar o mais STD possível. As MOs de mecãnica e retífica eu sei que foram pesadas, mas era onde eu confiava (era) e não ia dar tiro no escuro nessa hora. O bloco foi um achado. Aliás, o FV que me vendeu tem um monte de "achados". Hoje Sr. Lineu passa bem do coração e eu cansei de ver ele caretão :mrgreen:
Pagar muito é relativo, se vc ficou feliz com o resultado é o que importa. Fez o certo. Afinal o seu CJ5 é 82, um dos últimos fabricados, então é legal manter certos detalhes originais. Sem contar que o motor que está nele não é ruim e vai muito bem.
Agora, deixá-lo menos caretão eu concordo, mas sempre faça tudo pesquisando muito e com consciência....no final é só alegria....
Comece pelo básico....pneus melhores....bancos...cintos 3 pontos e sto. Antônio se não tiver....coisas "simples" assim fazem uma bela diferença e não requer grandes conhecimentos....a patroa vai adorar....
No futuro aí sim vc pode partir pra coisas como DH, freio a disco, etc...
Abs.
Milton Quindim
19/09/2007, 11:18
Pagar muito é relativo, se vc ficou feliz com o resultado é o que importa. Fez o certo. Afinal o seu CJ5 é 82, um dos últimos fabricados, então é legal manter certos detalhes originais. Sem contar que o motor que está nele não é ruim e vai muito bem.
Agora, deixá-lo menos caretão eu concordo, mas sempre faça tudo pesquisando muito e com consciência....no final é só alegria....
Comece pelo básico....pneus melhores....bancos...cintos 3 pontos e sto. Antônio se não tiver....coisas "simples" assim fazem uma bela diferença e não requer grandes conhecimentos....a patroa vai adorar....
No futuro aí sim vc pode partir pra coisas como DH, freio a disco, etc...
Abs.
Cito sempre uma amiga linda do coração que vc conheceu em Serra Negra, a Amandinha...ela disse uma coisa que eu nunca vou esquecer e depois ví que eh a mais pura verdade.
"A coisa mais prazerosa na trilha e analisar o obstáculo e traçar uma estratégia, para que, com seu carro, não preparado em exesso, você consiga passar por onde os outros carros superpreparados passaram."
Nunca tinha pensado nisso, por isso te digo, deixe o Lineu do jeito que vc quizer, nem se preocupe em penduricalhos pois vai grana sem função nenhuma alem de embelezar, as chamadas perfumarias.
Vc vai passear com ele?
Legal seria o mais original, como ele já é, com pneus mais largos e rodas originais fica lindo. A cor eh 10 branco combina com tudo capota cinza e pneus pretos...heheh
Estepe num suporte atrás é de primeira necessidade pois do lado pode lhe causar problemas ou acidentes alem de tirar um pouco da visão do retrovisor.
Galão no suporte traseiro pode ser de água ou de combustível, depende do que o Lineu mais gosta de beber e para onde ele vai.
Em último caso, numa trilha, vc pode ateh colocar água de um riacho mas naum vai achar uma cachoeira de gasolina né...hehehe
Freios a tambor funcionam muito bem com um servo-freio a vácuo auxiliando.
Cintos de segurança de 3 ou 4 pontos também são essenciais. Bancos mais esportivos ficam legal num carro mais cheio de penduricalhos, tem as opçoes dos bancos esportivos mais antigos que ficam lindos em jipes, os da Brasilia e os do Corcel 1 saum baixos e bem gostosos de sentar E por ai vai, vc tah cansado de ver as coisas loucas que alguns colocam no jipe, vai de cada cabeça e de cada bolso né...
É isso ai amigo, boa sorte nas suas escolhas para presentear o Lineu , mas lembre-se, ele sempre será o Lineu, mesmo trocando de estilo de roupas...hehehe
Bom, Miltão, Léo, all, para conhecimento... Já dizia o mestre que melhorias em Jeep se conjuga no gerúndio...
> Suporte traseiro de estepe (sem galão) comprado. Tá chegando...
> Pneus 750 x 16. Estão chegando...
> Jg cabo vela silicone 8 mm comprado. Tá chegando...
A vir: troca do assento ejetável da patroa, conserto da mesa do radiador e instalação de towbar, troca do setor, compra e instalação de px.
PS: quanto custa um turbo??? :twisted:
[s]!
Cacá,
Que azar. Ainda bem que o Lineu / Geraldão / já não sei de que nome chamar, está normal novamente.
P.S.: Conheci o Fernando do Esquadrão da Lama na Tratorgama em São Paulo. Ele estava instalando a capota do jeep dele lá. Resumindo, hoje o email do Jaguariuna Jeep Clube está cadastrado no esquadão groops e poderemos trocar mensagens por lá também.
Abraços e até breve,
Dirceu
ROMINA QUINDINA
20/09/2007, 14:17
:shock:Cacá pelamordeDeus, ontem tentei tirar a roda(pra regulagem dos freios) e qse q não guento o peso...deve ter uns 50 k, se um dia eu for fazer um passeio só eu e as meninas(como se o sr Quindim deixasse!:discordo: ) vou levar uma barraca, pq se furar um pneu vou esperar um homão passar e pedir ajuda:oops:. Sem chance de fazer sozinha...
... pq se furar um pneu vou esperar um homão passar e pedir ajuda:oops:. Sem chance de fazer sozinha...
Ô Romina, que é isso? Vc consegue sim, saiba que a força está na teimosia, não no braço. Insista, vc consegue! Não precisa esperar nenhum homão não...
:dance:
[s]!
Cacá,
Que azar. Ainda bem que o Lineu / Geraldão / já não sei de que nome chamar, está normal novamente.
P.S.: Conheci o Fernando do Esquadrão da Lama na Tratorgama em São Paulo. Ele estava instalando a capota do jeep dele lá. Resumindo, hoje o email do Jaguariuna Jeep Clube está cadastrado no esquadão groops e poderemos trocar mensagens por lá também.
Abraços e até breve,
Dirceu
Boas Dirceu, td bem? Lineu já tirou a gravata, não resistiu aos impulsos barrentos.
Legal, vc conheceu o Fernando! Ele e o Esquadrão são muito legais, sempre tem passeios, expês, encontros e todo mundo é muito tranquilo. A gte vao se falar muito pelo Grupo do E.L.
[s], bom finds procê.
Cacá
PS: depois preciso atualizar a foto do Lineu no JJC, tem como?
Bom, Miltão, Léo, all, para conhecimento... Já dizia o mestre que melhorias em Jeep se conjuga no gerúndio...
A vir: troca do assento ejetável da patroa, conserto da mesa do radiador e instalação de towbar, troca do setor, compra e instalação de px.
[s]!
21.09.2007
Pneus trocados. Saem militares 600 x 16, entram Alexandrinos 750 x 16.
ROMINA QUINDINA
21/09/2007, 11:13
O LINEU FICOU LINDÃO:concordo: PARABÉNS!!:palmas:
Leo - Beethoven
21/09/2007, 11:25
21.09.2007
Cacá, muito show o Jeep com esses pneus....dá uma cara totalemnte nova, não é ?
Adimitindo ou não, vc tem mais aderência, desempenho nas trilhas e mais estabilidade tbém...
Abs.
O LINEU FICOU LINDÃO:concordo: PARABÉNS!!:palmas:
Hahahahaha! Vc quer dizer , ficou AINDA MAIS lindão...
:mrgreen: Brigado Quindina! Bjs a tds aí.
KK
Cacá, muito show o Jeep com esses pneus....dá uma cara totalemnte nova, não é ?
Adimitindo ou não, vc tem mais aderência, desempenho nas trilhas e mais estabilidade tbém...
Abs.
Tá bom, tá bom, eu me rendo... :dance: Mas agora é que o freio não pára ele mesmo... Dá-lhe SBD!
[s]! Valeu Léozinho :mrgreen:
Suporte de estepe traseiro (sem galão). Ainda há que se fazer alguns ajustes. Devido à altura do calço, o apoio dele não bateu com a furação da travessa. Mandei fazer uma SMAP para resolver o problema.
:palmas:
Leo - Beethoven
21/09/2007, 11:43
Tá bom, tá bom, eu me rendo... :dance: Mas agora é que o freio não pára ele mesmo... Dá-lhe SBD!
[s]! Valeu Léozinho :mrgreen:
Acredite, os freios originais vão bem com esses pneus, desde que 100%. Claro, com os SBD, e só na dianteira, já melhora uma barbaridade....mas vai com calma....procure as pinças em desmanches sem nenhuma pretenção...e vai achá-las bem barato....
Na boa, sem muito $$ o Jeepinho vai ficar cada vez mais show de bola...não que já não seja, mas vai ficando mais personalizado e único.
Abraço.
ROMINA QUINDINA
21/09/2007, 11:43
:oops:Desculpe...AINDA MAIS LINDÃO, MESMO. eu já achava ele lindo, mesmo usando scarpin :mrgreen:
Acredite, os freios originais vão bem com esses pneus, desde que 100%. Claro, com os SBD, e só na dianteira, já melhora uma barbaridade....mas vai com calma....procure as pinças em desmanches sem nenhuma pretenção...e vai achá-las bem barato....
Na boa, sem muito $$ o Jeepinho vai ficar cada vez mais show de bola...não que já não seja, mas vai ficando mais personalizado e único.
Abraço.
Pois é Léo. Gastei 400 paus no freio e ficou ó.... uma meleca. Sangrei ontem, tá na mesma. Novas bolhas. Segunda vou levar em outro meca especializado em freio de caminhão. Passei por lá hoje cedo pra tentar acertar isso. Tenho uma expê no finds que vem e preciso estar com o freio em ordem.
[s], por enquanto acomodando os investimentos em coisas que deviam ser feitas uma vez só, mas eu chego lá.
:oops:Desculpe...AINDA MAIS LINDÃO, MESMO. eu já achava ele lindo, mesmo usando scarpin :mrgreen:
Hahahahahaha! Os scarpins estão guardados, vão ficar para exposições de carros antigos, eventos mais sociais, sabe Quindina? Agora, essas butinas de cravo vão pra lama mesmo :mrgreen:
Bjs!
KK
Milton Quindim
21/09/2007, 22:05
Pois eh camagada...as coisas pog aqui ficagam pgetas pgo meu lado...a minha dona seguiu seus conselhos e tah fazendo altegres com os pneus...imagina p bgaço da mulheg...to fgito caga...
Lucas Nassif
21/09/2007, 22:14
21.09.2007
Cara, o LINEU ficou LINDAÃAOO!!!!
Outro visual...parabéns!!!
obs.: uma dica: pq q oc num muda o offset das rodas originais pros "alexandrinos" :mrgreen: ficarem mais pra fora?? :dance:
hauhauahau...dexa queto!!
[]'s --> oc aí com o Lineu de pneu novo e eu aki com o Magnum com junta queimada!! :putz:
Pois eh camagada...as coisas pog aqui ficagam pgetas pgo meu lado...a minha dona seguiu seus conselhos e tah fazendo altegres com os pneus...imagina p bgaço da mulheg...to fgito caga...
Cagalho, Quindim. Altegres com os pigmeus? O braço dela vai ficag bacana pga dag umas poggada na fuça, hein camagada?
:mrgreen:
[s]!
obs.: uma dica: pq q oc num muda o offset das rodas originais pros "alexandrinos" :mrgreen: ficarem mais pra fora?? :dance:
[]'s --> oc aí com o Lineu de pneu novo e eu aki com o Magnum com junta queimada!! :putz:
Ahááá meu amigo, Lineu está mais jovem, não acha? Começa assim mesmo, primeiro ele acha que é careta, depois despiroca o cabeção quando ganha pneus Alexandrinos, aí se empolga e já manda o estepe pra traseira, um engatezinho Keko pra rebocar os atolados :mrgreen: e, por último, queima a junta.
Huahuahuahuahuahua!
[s], torcendo pro GM 4.4 Master Power Mega Plus Xodózão Extra ficar pronto logo.
Sei não, Lucas, talvez uns eixos de Rural caiam melhor, não sou muito amigo de offset não :pensativo: Sacumé,ponta de eixo pode ir pro saco e tal... Mas por enquanto fica provisoriamente por uns 2 anos assim :mrgreen:
[s] seu Lucas Nassif!
Lucas Nassif
21/09/2007, 22:46
Ahááá meu amigo, Lineu está mais jovem, não acha? Começa assim mesmo, primeiro ele acha que é careta, depois despiroca o cabeção quando ganha pneus Alexandrinos, aí se empolga e já manda o estepe pra traseira, um engatezinho Keko pra rebocar os atolados :mrgreen: e, por último, queima a junta.
Huahuahuahuahuahua!
[s], torcendo pro GM 4.4 Master Power Mega Plus Xodózão Extra ficar pronto logo.
hauhauhauhau, tá certo!!!!
Agora, o "GM 4.4 Master Power Mega Plus Xodózão Extra" foi boa!!!! :dance:
Suporte de estepe traseiro (sem galão). Ainda há que se fazer alguns ajustes. Devido à altura do calço, o apoio dele não bateu com a furação da travessa. Mandei fazer uma SMAP para resolver o problema.
Acabei de montar o suporte agora. O cara que fez a SMAP acertou em cima, ficou perfeita. Só fiz um molde em papelão e o cara fez no gabarito certinho. Show!
Amanhã posto as fotos :concordo:
[s],
Cacá
Milton Quindim
22/09/2007, 03:31
Acabei de montar o suporte agora. O cara que fez a SMAP acertou em cima, ficou perfeita. Só fiz um molde em papelão e o cara fez no gabarito certinho. Show!
[s],
Cacá
Teu suporte eh igualzinho ao meu...soh que ao inves de mandar fazer um trco deste que vc disse eu soh marreteei e diminui o angulo da peça original...ai encaixou direitinho. Eu tbm uso coxins de 2 polegadas.
Teu suporte eh igualzinho ao meu...soh que ao inves de mandar fazer um trco deste que vc disse eu soh marreteei e diminui o angulo da peça original...ai encaixou direitinho. Eu tbm uso coxins de 2 polegadas.
Boas Milton! Eu tambem tinha pensado em colocar os coxins, ajuda na torção? Fotinhos?
Akele!
Cacá
ROMINA QUINDINA
23/09/2007, 11:07
Boas Milton! Eu tambem tinha pensado em colocar os coxins, ajuda na torção? Fotinhos?
Akele!
Cacá
:discordo: Não ajuda na torção, mas deixa "ainda mais lindão" pq fica mais alto e diminui os solavancos q vem do chassi e da suspensão. é mais difícil subir de salto, mas é bem mais gostoso de dirigir, principalmente na trilha...OLHA EU!:palmas::palmas::palmas:
E olha o q eu fiz pro mirto consertá!!!
Milton Quindim
23/09/2007, 11:51
Akele!
Cacá
Como a Ro disse , não. Fica menos "trepidão"...heheheh
Agora olha a foto do que ela fez ontem na trilha de um outro angulo...
95265
E nós ...lanchando na trilha...Coca-Cola com biscoito maizena...mas a coca era ligth...hauhauhauh
95266
Leo - Beethoven
24/09/2007, 11:16
Eu tambem tinha pensado em colocar os coxins, ajuda na torção?
A idéia do suporte é uma boa mesmo...o meu era assim como o seu e faltou muito pouco (uns 2mm :mrgreen:) pra fazer burradas algumas vezes....:mrgreen:
Quando aos coxins, coloca mesmo, reduz o ruído principalmente.
Abs.
:discordo: Não ajuda na torção, mas deixa "ainda mais lindão" pq fica mais alto e diminui os solavancos q vem do chassi e da suspensão. é mais difícil subir de salto, mas é bem mais gostoso de dirigir, principalmente na trilha...OLHA EU!:palmas::palmas::palmas:
E olha o q eu fiz pro mirto consertá!!!
Oi Romina, que bacana essa atravessada, hein? Eu ja fiz isso tbem! É inexplicável como o Jeep pula e fica de lado nas valetas :putz: Mas olha, quanto aos coxins, o Lineu já tem na carroceria (Calço de Opala). Realmente é muito melhor e mais macio pra dirigir. Eu queria saber se o Mirto colocou coxins no suporte de estepe, entendes? Tem? Ou é direto na travessa?
Abs!
Cacá
95265
E nós ...lanchando na trilha...Coca-Cola com biscoito maizena...mas a coca era ligth...hauhauhauh
95266
Aê Milton, só vc para levar coca light na trilha... Huahuahuahua! Bom, pelo menos vc anda sentado na sobremesa, né?
[]s!
Cacá
Quando aos coxins, coloca mesmo, reduz o ruído principalmente.Abs.
Aloha Léo! Lineuzinho já tem coxins na fuselagem. Será que no suporte de estepe dá pra colocar, ou capaz de não aguentar?
[s]!
Cacá
Leo - Beethoven
25/09/2007, 12:24
Aloha Léo! Lineuzinho já tem coxins na fuselagem. Será que no suporte de estepe dá pra colocar, ou capaz de não aguentar?
Dá pra colocar sim. O Beethoven tem e fiz questão de colocar. Dendendo dos pontos de fixação do seu suporte é extramente importante colocar coxins. Se tiver pontos de fixação no chassis e na carroceria, o que vai acontecer é trincar a carroceria mais cedo ou mais tarde, por que o chassis e a lata tem momentos de vibração diferentes, ou seja, cada um balança pra um lado....e os coxins absorvem essa diferença. Sem contar a redução de ruído.
Eu fiz os meus comprando uma tira de borracha com 0,5" de espessura e cortei os calços bem jeitosamente com estilete, parece até original do carro e sai baratinho.
Abs.
Dá pra colocar sim. O Beethoven tem e fiz questão de colocar. Dendendo dos pontos de fixação do seu suporte é extramente importante colocar coxins. Se tiver pontos de fixação no chassis e na carroceria, o que vai acontecer é trincar a carroceria mais cedo ou mais tarde, por que o chassis e a lata tem momentos de vibração diferentes, ou seja, cada um balança pra um lado....e os coxins absorvem essa diferença. Sem contar a redução de ruído.
Eu fiz os meus comprando uma tira de borracha com 0,5" de espessura e cortei os calços bem jeitosamente com estilete, parece até original do carro e sai baratinho.
Abs.
Era exatamente isso que eu imaginava Léo. Agora, vc fez o seu com parafuso passante, certo? Não é melhor com coxim mesmo, tipo do motor do Opala?
[s]!
Cacá
...e cortei os calços bem jeitosamente com estilete...
Desculpe a pergunta, Léo, mas vc é medico?
Cacá
[s],
Cacá
Com alguns dias de atraso, a foto :dance:
Que tal a SMAP?
[s], comprando coxins.
Cacá
Não carregou, agora vai.
Leo - Beethoven
25/09/2007, 13:41
Era exatamente isso que eu imaginava Léo. Agora, vc fez o seu com parafuso passante, certo? Não é melhor com coxim mesmo, tipo do motor do Opala?
Aí vai do seu gosto e se esses aí ficam bem instalados.
Eu acabei fazendo os meus, por que queria em um desenho único para acomodar melhor e na espessura certa. Usei parafuro passante com arruelas largas e porcas par-lock.
Desculpe a pergunta, Léo, mas vc é medico?
Só se for do SUS, pq ando tendo que destapar um furo pra tapar outro todo dia....se é que me entende.
Não mesmo....:mrgreen:...pq, tá precisando de pontos ? :evil:, tenho vocação pra Jack Estripador, mas não pra médico....hehehehe
Isso é paciência, determinação e vontade de ficar do jeito que vc quer e do jeito certo, claro.
Mas não pense que eu não sei que do jeito que eu falo parece fácil....hehehehe...as vezes é, mas as vezes eu sei que não....hehehe....
Abs.
Milton Quindim
25/09/2007, 13:47
[s]!
Cacá
Opa Cacá...eu fiz sim com coxins pois ficava travando a carroceria e o outro anterior quebrou por este motivo. Na verdade eu comprei dois calços originais daqueles de borracha redonda do Jipe mesmo e coloquei parafusos entre o chassi e o suporte e prendi com porcas travantes. Depois posto uma foto para te mostrar certuin.
De novo??????????
Eu teria enfiado um motor de opala de uma vez...
Milton Quindim
26/09/2007, 12:24
Como eu te disse Cacá...usei os calços de borracha do jipe e passei dois parafusos, mas eles ficavam acima dos furos, para não ter de fazer outra chapa e encher de parafusos eu peguei minha "marretinha" de 1 quilo e dei umas porradinhas até formar um angulo suficiente para sustentar e alcançar os furos, deu certo. Olha só o resuktado ai.
:arrow:Olha só o suporte é igual ao seu.
95732
:arrow:Sistema de borboletas para fixar o suporte, caso precise remover para abrir a tampa traseira.
95730
:arrow:Veja o angulo que ficou, e as borrachinhas entre o chassi e o suporte.
95729
:arrow:Aqui ficou melhor.
95731
Gostei e parou de torcer como acontecia antes e acabou quebrando o suporte anterior.
Gostei e parou de torcer como acontecia antes e acabou quebrando o suporte anterior.
Boa Miltão, inspirado nas suas sugestões, tá aí o resultado. Coloquei coxins de motor. Olha aí... as brabuletas são bem práticas tbém. Vou colocar :concordo:
Abração,
Cacá
Milton Quindim
26/09/2007, 13:52
Opa ficou jóia rapá...os parafusos que eu uso contra as borboletas são de cabeça FRANCESA..aquele chatinho parecendo uma Lentilha e que tem um ressalto quadrado ...ai eu encaixei ele do lado da crroceria para fora e coloquei a borboleta como se fosse a porca, eu nem preciso de chave para abrir pois a cabeça francesa fica travada no entalhe de onde deveria estar as correentes originais...saca?
:arrow:Olha a cabeçona do parafuso.
95751
:arrow:Veja transpassando como fica legal...sem nada exagerado no tamanho.
95752
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
04/10/2007, 07:41
[s]! Cacá
Cacá, na boa... sem querer tornar este tópico do LINEU, numa polêmica, ou exibição gratuita de outros carros. Esse teu Jeep é DEZ e está bem original (geralmente o que é original é melhor). Coxins de motor não são adequados para a carroceria... tudo bem que dão mais conforto e, pelo número deles, até se tornam seguros. Mas você tem de inspecionar frequentemente todos os coxins (se forem instalados) e substituir aqueles que racharem. Com o tempo o coxins acabam rachando, um após outro. Eu comprei os da Top-Kits (2"), mas você pode fazer de outro material mais barato também (vá a uma casa de borrachas e achará o que precisa). Não escolha nada de borracha macia... tem de ser duro mesmo.
Apenas estude antes o comportamento da carroceria em relação ao chassis nas torções e vibrações. Devem ser usados calços/contracalços em ambas as faces (tanto na lataria quanto no chassis, feito sanduiche). Não basta passar um parafuso pela lata, colocar um calço de borracha entre ela e o chassis e colocar a porca, porque desse jeito você cria pontos 'duros' que não vão absorver a vibração. Veja essa página da Top-Kits, aí no anexo, como seria a configuração ideal.
Pense na medida que pretende elevar a carroceria em relação ao chassis (body-lift), veja os parafusos, porcas e arruelas e calcule em quanto vai ficar isso tudo.
Eu fiz esse cálculo todo e optei pelos Top-Kits, mas há outras opções.
Só faça o lift urgentemente, se os pneus 'pegarem' na lata. Se não for este o caso espere por uma oportunidade ($$$) melhor. Você tem ainda os freios, munhões, direção, suspensão e engrenagens do velocímetro, como prioridades. O jeep é um 'brinquedo' caro, que nos deve proporcionar alegria... e não exaurir os recursos da família, ou colocá-la em risco com 'gambiarras'. Não é a nossa vida e sim um acessório complementar.
Parabéns pelo LINEU!
Super Thó, como vai? Olha, o Lineu já tem os coxins do motor de opala. Quando comprei, vieram uns pedaços de pneu, a carroceria socava a travessa traseira e gemia mais que não sei o quê. Deu um lift de 2". Na época eu estava quebrado, até falei com o Rafael pra ver os Top Kits, mas não tinha bala pra isso e as condições da lata (piso e travessa central) não eram condizentes com o investimento. Então, como o mecânico era muito bom e conhecia o esquema de ajustes pós-lift, mandei brasa. Foi feito com contracalços, par-lock e arruelas. O próprio mecânico alertou sobre ressecamento, reaperto por causa da acomodação e pediu pra que passasse por lá a cada 3 ou 4 meses. O serviço ficou muito bom. Em breve pretendo trocá-los, bem como arrumar a chaparia de baixo da viatura. Mas o serviço será feito pela Funilaria DX4, que ainda não existe - mas vc conhece o dono. Até lá eu vou tapando buracos :dance: Só lhe digo uma coisa: com esses Pneus Alexandrinos todos nós passamos a encarar as coisas de outro jeito. Acredite: vc deu o empurrão que faltava para colocar a turma no verdadeiro mundo off-road. Agora, nós também podemos :palmas:!
Aquele abraço pra vcs todos aí.
Cacá & Cia
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
04/10/2007, 14:18
...Olha, o Lineu já tem os coxins do motor de opala... / ...O serviço ficou muito bom. Em breve pretendo trocá-los, bem como arrumar a chaparia de baixo da viatura. Mas o serviço será feito pela Funilaria DX4, que ainda não existe - mas vc conhece o dono...
Cacá & Cia
Eu conheço o dono e pelo jeito, será ele a fazer a lataria todas de um 51... rsrs
Cacá, vamos aos freios:
1- A chave para os sangradores é 1/4" (não 6,5). Se os sextavados destes estiverem espanados é melhor trocar, é barato e não vale a dor de cabeça que darão.
Você já fez tudo: trocou os flexíveis, caninhos de aço (podem bem ser de cobre - parede grossa - quem disser o contrário não leva em consideração que os flexíveis são... mais flexíveis... rsrs - aço inox precisa de especialista para trabalhar, ou racha nos rebordos), substituiu as lonas e provavelmente retificou os tambores.
2- Cilindro-mestre/cilindros-de-roda: geralmente não precisa trocar por novo, pois podem ser retificados, mas tem de ser com uma ferramenta chamada "alargador reto". Porém, como os diâmetros são diferentes, precisaria arrumar um alargador para cada diâmetro (que você só iria usar uma vez, já que, na próxima precisaria um maior (ops... alguém vai dizer que há alargadores ajustáveis, mas só podem ser usados nos 'burrinhos', porque o furo é 'passante', no CM, não). Então, o negócio seria levar numa boa retífica que tenha estas ferramentas. (Só troque se estiverem muito comprometidos e o diâmetro ficar bem maior). Supondo que estão ok (retificados), compre um jogo de reparo para cada roda (na medida nova) e para o CM. Unte o interior dos mesmos e as buchas com graxa de silicone (uma leve camada, ou silicone líquido) isso vai manter a água longe do interior deles por um bom tempo. Monte tudo de acordo com os manuais do Leopoldo (veja downloads).
É imprescindível trocar todo o óleo velho por novo, porque o antigo está contaminado com água e perdeu a eficiência.
Já fez tudo isso? Que bom. Agora ajuste (aproxime) as lonas/sapatas dos tambores. Faça isso com cada roda levantada, vá rodando e aproximando um excêntrico por vez, até a roda prender, aí solte um pouquinho. Repita com o outro excêntrico. Agora peça ao Dudu para pisar no freio com força para ajustar as sapatas, solte o pedal e verifique a folga novamente (ajuste se for necessário).
3- Vamos sangrar? Ok. Verifique o nível de fluido na cuba/CM, feche a tampa. Vá para a roda mais afastada do volante. Peça para o Dudu pisar no freio uma vez apenas e segurar no fundo. Abra o sangrador (pedal no fundo, não solta). Feche o sangrador (só encostar, viu?). Dudu, solta o pedal. Pisa devagar até ao fundo, abra o sangrador... e por aí vai até não sair mais ar. (Verifique o nível do fluido sempre e re-encha a cuba a cada vez, fechando com a tampinha). Vá para a segunda roda mais longe do volante, repita tudo. Por fim, chegou à roda dianteira do lado do motorista. (Repetindo... verifique o nível!...)
Faça o teste de estrada: numa rua seca e plana, dê uma freada. O carro mantém-se na trajetória? Está bom. Fugiu para um dos lados? Volte à garagem e ajuste as lonas novamente (vc vai ver qual está mais solta ou presa).
Nada de bombadas. Quando há ar no sistema isso só fará o óleo se emulsionar com o ar (espuma) e nunca sangrará bem.
Boas derrapadas.
Leo - Beethoven
04/10/2007, 18:33
Caramba, nem vou comentar nada, depois da aula do Tho....
Show de bola.
Abs.
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
06/10/2007, 09:15
Caramba, nem vou comentar nada, depois da aula do Tho....
Show de bola.
Abs.
Não era essa a intenção... era só para regular o freio do Lineu, completando a conversa que tive com o Dudu ao telefone. Me desculpem se exagerei, passando uma idéia errada.
Leo - Beethoven
07/10/2007, 11:20
Não era essa a intenção... era só para regular o freio do Lineu, completando a conversa que tive com o Dudu ao telefone. Me desculpem se exagerei, passando uma idéia errada.
Que isso Thó, só tava elogiando mesmo. A sua redação é melhor que a de todos por aqui...:mrgreen:...e a riqueza de detalhes muito legal :concordo:.
Abs.
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
07/10/2007, 21:12
Que isso Thó, só tava elogiando mesmo. A sua redação é melhor que a de todos por aqui...:mrgreen:...e a riqueza de detalhes muito legal :concordo:.
Abs.
Leo... a gente tem de cuidar do que escreve, principalmente quando se escreve direcionado a crianças (e eu estava dirigindo isso ao Dudu). Olhando os seus posts aí, Leo, observei as suas recomendações para não recondicionar os cilindros de freio, o que é absolutamente correto, já que se trata de sistemas de segurança e nem há qualquer economia. Apenas o 'savoir-faire' e o 'je-fais-tout-moi-même' são importantes... então que seja: 'fazer-do-jeito-certo'.
Observei muito mais do Dudu, naqueles poucos minutos que conversei com Ele: A preocupação Dele em 'desviar dos pedágios' (foi sugestão Dele que ninguém acatou), o Seu afã em reciclar caixinhas e outros materiais que vão para o lixo e transformá-las em jipinhos formidáveis... enfim, essa consciência ecológica e econômica não me passou despercebida (afinal, eu até reutilizo 'pó-de-cupim'... rsrs). Do ponto de vista funcional e econômico entretanto, recondicionar um cilindro de roda fica mais caro que comprar um novo (31,05 - na Donatti) já o CM geraria um lucro de 120L$ que ele não teria de pedir à Mãe ou ao Pai - seus provedores (sem contar claro, o tempo gasto no processo, mas tempo é o que não faltaria ao Dudu num fim-de-semana). A satisfação que vem do 'fui-eu-que-fiz' é muito importante na formação do indivíduo, que assim se acostuma a dar valor ao esforço alheio... e, mais ainda: a reforma do 'jeep-da-família' se torna muito mais aprazível com a participação da... família!
Só que, pelo visto, o Lineu da Família Cacá, não precisa de nada disso, apenas de ajuste e sangria do sistema de freios. Está tudo novo e original, nele. É um Jeep raro.
Leo - Beethoven
08/10/2007, 09:06
Leo... a gente tem de cuidar do que escreve, principalmente quando se escreve direcionado a crianças (e eu estava dirigindo isso ao Dudu).
Não há dúvida quanto a isso. Mas pode apostar que não só as crianças não. Digo isso sempre por aqui: TEMOS que tomar cuidado no que sugerimos, pois nunca se sabe o "cabeça de bagre" que vai ler uma sugestão que era pra ser usada na trilha, em um reparo emergencial, e o sujeito decide por usar como definitivo no Jeep dele.
Vejo que isso acontece muito por aqui....e sugestôes inocentes, podem virar armadilhas, por ingenuidade ou mesquinhez de quem lê e fazer o reparo/adaptação correta.
:concordo::concordo:
Olhando os seus posts aí, Leo, observei as suas recomendações para não recondicionar os cilindros de freio, o que é absolutamente correto, já que se trata de sistemas de segurança e nem há qualquer economia. Apenas o 'savoir-faire' e o 'je-fais-tout-moi-même' são importantes... então que seja: 'fazer-do-jeito-certo'.
A questão de recondicionar cilindros de freio, seja de rodas ou mestre, realmente é possível, mas para fazer isso de forma correta, durável e confiável, o valor não compensaria, pois um produto novo de marca confiável é produzido em série e o recondicionamento de forma manual, semi-artesanal não vai cobrir esse valor nunca. CONDENO mesmo essa prática, por que conheço todo o processo de fabricação destes itens de freio, principalmente o controle de qualidade qie é a minha praia....TRW (ex-Varga), Teves e Bosch freios (ex-bendix, que aliás é vizinha do Cacá e Dudu) são hoje os maiores fabracantes no Brasil de componentes para freios, essas empresas possuem laboratórios de milhôes de dólares aqui no Brasil para garantir a produção dentro de um regime rígido de controle. Equipamentos por exemplo, para avaliação de ovalização, excentricidade, folgas e todo o controle metrológico dos componentes que saem da linha de produção. Sem contar que avaliam as propriedades dos agregados, como as propriedades mecânico/físicas dos reparos (polímeros) que são utilizados. Me diga só uma coisa, como alguém com um torninho e uma retíica (quando muito) em uma oficina pequena poderia controlar tudo isso para garantir um certo nível de qualidade ?? Acho que com isso vc entende por que condeno esse tipo de serviço....e além do mais, recondicionar um CM é diferente de um carburador, se o CM falhar vc está frito, se o carburador falhar, o máximo que vai acontecer é vc passar raiva...hehehe
Observei muito mais do Dudu, naqueles poucos minutos que conversei com Ele: A preocupação Dele em 'desviar dos pedágios' (foi sugestão Dele que ninguém acatou), o Seu afã em reciclar caixinhas e outros materiais que vão para o lixo e transformá-las em jipinhos formidáveis... enfim, essa consciência ecológica e econômica não me passou despercebida (afinal, eu até reutilizo 'pó-de-cupim'... rsrs).
Eu já disse pro Cacá que sou fã do Dudu...esse garoto tem um futuro brilhante pela frente. Ele bem que poderia escrever um cartilha, ou até um livro pra servir de exemplo para essa gurizada de hoje. Muitos infelizmente com essa onda excessiva de TV e Vídeo Game, perderam muito o que a real infância pode oferecer....
Minha fámilia nunca teve condições de nos comprar brinquedos caros, nem nada do tipo....na época era meio frustrado....mas hoje eu agradeço por isso....pois acabei tendo que me virar com os pipas, peões, estilingues (ou bodoques).....
Abs.
Dudu Miguel
15/10/2007, 14:13
Hahahahaha! Vc quer dizer , ficou AINDA MAIS lindão...
:mrgreen: Brigado Quindina! Bjs a tds aí.
KK
Oi papai ganso ,para mim o lineu esteve sempre lindo(exeto quando ele chegou),para mim quanto mais careta melhor ,o lineu em meu jeito seria:
-sem santo antônio
-com cintos abdominais
-bancos baixos
-pneus militares (pirelli)
-sem portas
-sem capota
-suporte de estepe lateral
-assentos estofados na caixa de roda
-sem banco trazeiro
-com um espelho externo
-sem roda livre,
o lineu está ótimo,mesmo com pneus alexandrinos,ele pode estar do jeito que for,mas com roda original não perde a caretez.
mas é claro que desse jeito seria impossível fazer trilhas.
tenho que me satizfazer sempre com o possível(he! he!)
eu o batizaria como lineu da silva ou seja,mais original impossível.
tchau, ass dudu ganso.
Dudu Miguel
15/10/2007, 14:23
Super Thó, como vai? Olha, o Lineu já tem os coxins do motor de opala. Quando comprei, vieram uns pedaços de pneu, a carroceria socava a travessa traseira e gemia mais que não sei o quê. Deu um lift de 2". Na época eu estava quebrado, até falei com o Rafael pra ver os Top Kits, mas não tinha bala pra isso e as condições da lata (piso e travessa central) não eram condizentes com o investimento. Então, como o mecânico era muito bom e conhecia o esquema de ajustes pós-lift, mandei brasa. Foi feito com contracalços, par-lock e arruelas. O próprio mecânico alertou sobre ressecamento, reaperto por causa da acomodação e pediu pra que passasse por lá a cada 3 ou 4 meses. O serviço ficou muito bom. Em breve pretendo trocá-los, bem como arrumar a chaparia de baixo da viatura. Mas o serviço será feito pela Funilaria DX4, que ainda não existe - mas vc conhece o dono. Até lá eu vou tapando buracos :dance: Só lhe digo uma coisa: com esses Pneus Alexandrinos todos nós passamos a encarar as coisas de outro jeito. Acredite: vc deu o empurrão que faltava para colocar a turma no verdadeiro mundo off-road. Agora, nós também podemos :palmas:!
Aquele abraço pra vcs todos aí.
Cacá & Cia
caro thó,a dx4 é minha futura oficina de lineus,eu amo mascar chicletes ,mas não para tapar buracos do assoalho.
até agora o que fiz de funileiro foi pintar as rodas do lineu e pintar a travessa trazeira que estava com pedaços de chinelo havaianas ,praticamente embolorados(como a maioria das peças do lineu quando ele chegou)
ass dudu ganso miguel moca.(nome artístico)
Dudu Miguel
15/10/2007, 14:42
95265
95266
caro mirto pudim,biscoito maizena tudo bem,mas...coca light!
Bom,pelo menos tudo chaqüalha no mesmo jeito!
em nossa última trilha de lineu,um cara levou salame com cerveja!
pense bem,não há coisa pior que um café velho,frio e sem açucar ,com uma coxinha fria e uma fanta uva. é o famoso kit azia ,que vem com um flagass de brinde!
dudu!
Milton Quindim
16/10/2007, 16:12
caro mirto pudim,biscoito maizena tudo bem,mas...coca light!
Bom,pelo menos tudo chaqüalha no mesmo jeito!
em nossa última trilha de lineu,um cara levou salame com cerveja!
pense bem,não há coisa pior que um café velho,frio e sem açucar ,com uma coxinha fria e uma fanta uva. é o famoso kit azia ,que vem com um flagass de brinde!
dudu!
Caríssimo Eduardo Miguel (Vulgo DUDU),
Coca-light sim pois a Coca normal me dá azia e com biscoito maizena porque tava em cima do armário e peguei o primeiro pacote que ví...hehehe...
Agora cerveja na trilha nem pensar...deixa com os reflexos ruins pior ainda com salame...uhmmm...se bem que salame com pão e Coca-light deve ficar gostoso...obrigado pela dica...T+:mrgreen:
Não há dúvida quanto a isso. Mas pode apostar que não só as crianças não. Digo isso sempre por aqui: TEMOS que tomar cuidado no que sugerimos, pois nunca se sabe o "cabeça de bagre" que vai ler uma sugestão que era pra ser usada na trilha, em um reparo emergencial, e o sujeito decide por usar como definitivo no Jeep dele.
Vejo que isso acontece muito por aqui....e sugestôes inocentes, podem virar armadilhas, por ingenuidade ou mesquinhez de quem lê e fazer o reparo/adaptação correta.
A questão de recondicionar cilindros de freio, seja de rodas ou mestre, realmente é possível, mas para fazer isso de forma correta, durável e confiável, o valor não compensaria, pois um produto novo de marca confiável é produzido em série e o recondicionamento de forma manual, semi-artesanal não vai cobrir esse valor nunca. CONDENO mesmo essa prática, por que conheço todo o processo de fabricação destes itens de freio, principalmente o controle de qualidade qie é a minha praia....TRW (ex-Varga), Teves e Bosch freios (ex-bendix, que aliás é vizinha do Cacá e Dudu) são hoje os maiores fabracantes no Brasil de componentes para freios, essas empresas possuem laboratórios de milhôes de dólares aqui no Brasil para garantir a produção dentro de um regime rígido de controle. Equipamentos por exemplo, para avaliação de ovalização, excentricidade, folgas e todo o controle metrológico dos componentes que saem da linha de produção. Sem contar que avaliam as propriedades dos agregados, como as propriedades mecânico/físicas dos reparos (polímeros) que são utilizados. Me diga só uma coisa, como alguém com um torninho e uma retíica (quando muito) em uma oficina pequena poderia controlar tudo isso para garantir um certo nível de qualidade ?? Acho que com isso vc entende por que condeno esse tipo de serviço....e além do mais, recondicionar um CM é diferente de um carburador, se o CM falhar vc está frito, se o carburador falhar, o máximo que vai acontecer é vc passar raiva...hehehe
Eu já disse pro Cacá que sou fã do Dudu...esse garoto tem um futuro brilhante pela frente. Ele bem que poderia escrever um cartilha, ou até um livro pra servir de exemplo para essa gurizada de hoje. Muitos infelizmente com essa onda excessiva de TV e Vídeo Game, perderam muito o que a real infância pode oferecer....
Minha fámilia nunca teve condições de nos comprar brinquedos caros, nem nada do tipo....na época era meio frustrado....mas hoje eu agradeço por isso....pois acabei tendo que me virar com os pipas, peões, estilingues (ou bodoques).....
Abs.
Léo,
a gente tenta direcionar o Dudu para que ele não seja um consumista descabeçado, tentamos ensinar que "ser é muito mais do que "ter" e pelo que você contou, que bom que você teve infância, com pipas, peões,etc. Seus pais deviam saber o que estavam fazendo, parabéns a êles. Às vezes, parece que estamos meio que na contra-mão, pois a maioria tem video games, e esses brinquedos modernosos que eu nem entendo direito, e isso é um pouco difícil para o Du, mas agora ele está aprendendo a tirar isso de letra, não foi fácil, nem para ele, nem para nós.
O fato Dêle amar os clássicos, também conota respeito e valor aos mais velhos, hoje, tudo é descartável, já notou? Até as pessoas acabam se tornando descartáveis, para alguns, mas para o Du não, ele sabe o valor que tem as coisas mais duradouras, e as suas amizades acabam sendo também assim.
O Lineo, adquirido com trabalho honesto de seu pai é muito importante para os dois, pois é ai que eles são pai e filho, é ai que conversam, se aproximam e aprendem juntos. Assim como é importante o fusca 69 que o avó deixou para nós. Foi esse carro que me levou à escola desde o infantil ( na época, prézinho) e ás vezes o leva também e ele vai com o maior orgulho, quando muitos iriam com a maior vergonha.
É muito bom ser mãe do Dudu e da Clara que também ama os jeeps e quer que a mamãe tenha um Land igual ao da "Rainha"(Viu o filme?). (Espero que ela me veja como uma boa rainha do lar e não como uma tirana.):rolleyes:
Aprendo tudo com eles e a melhor parte, posso ser cça. também e fazer um monte de coisas super legais que eles fazem sem o menor pudor, sem mêdo de ser feliz.
Um grande abraço, muito obrigada,
Flávia do Cacá.
Leo - Beethoven
17/10/2007, 11:22
Grande Flávia, concordo plenamente com as suas palavras. Até sugeri um livro para os "pais" lá no tópico dos Mirins, praqueles que querem tirar os filhos um pouco dessa alienação a vida real que a tecnologia e por que não dizer a violenção das ruas....Já sei que até o Tho comprou o livro....hehehe...acho que ele tá querendo aprender umas brinvadeiras novas....hehehe.
Mas é isso, as crianças estão deixando de ser crianças cada vez mais cedo por aqui e perdendo muito do que deveriam viver efetivamente. É legal ver o Dudu relatando as experiências dele por aqui, por que mostra que ele está mesmo no caminho certo e isso é algo que ele vai levar pra toda vida.
Land igual a da Rainha ?? Vc tem o Lineu aí na mão muié...trata de começar a colocar uns adereços pessoais nele que a Clarinha não vai sentir falta de nenhuma Land...tudo bem que o Cacá vai fazer beicinho...hehehe....mas é a vida...heheh
Abraços a família ganso (como diz o Dudu mesmo)
Dudu Miguel
29/10/2007, 20:48
é isso mesmo th:-),temos que nos contentar com o que temos!
tambèm gosto de soltar peoes ,mas eu sinceramente prefiro puxar carrinhos!!!jeepinhos principalmente he he!!!ás vezes para testar as suspençoes da vida!
abs
Abs.
exesso de tv e jogos eletroniscos mata thò,é muito grave!!!
Dudu Miguel
09/12/2007, 21:13
[s]!
Está bem,não vejo problemas em por towbar,px e suporte de estepe trazeiro,mas sim no assento ejetável pois em minha opnião ele não é ejetável pois sim é só um banco original,mas por mim não trocava,mas se quiser trocar ,aconselho a guardar os bancos originais nem que seja no meu quarto,gardaria todos os ítens originais e teria também uma capota fixa bege para encontros mais exigentes de carros antigos.
Mas o turbo acho que você já exagerou um pouco,pois senão teria que levantar o motor para adaptar,e sabe como sou,não:discordo::discordo::discordo::discordo::di scordo: suporto muito tempo longe do jeep.O bom é fazer tudo para o jeep ficar bom,ter um jeep é um teste de paciencia!!!!!
Já quase fiquei louco da vida quando Lineu ficou dois meses no mecãnico por causa do bloco trincado,acho que isso aconteceu quando o pistão estava com folga e trincou de tanto bater,mas foi necessario armar todo esse barraco para solucinar o problema de uma vez por todas,não:discordo: gosto de gambiarras,senão temops que parar tudo que estamos fazendo de bom para arrumar uma mísera coisa que poderia ser eternamente resolvida por um profissional.
agora o Lineu está com um calço de carroceria quebrado e vai terça feira 11.12.07 para arrumar,motivo assoalho podre,terá que levantar toda carroceria para soldar o calço,mas antes achava que tirar o tanque resolvia,mas é melhor fazer bem feito.errando é que se aprende.
Dois dias sem o lineu,já é um bom sacrifício para mim.
más ,vou fazer o quê esperar(...):stop::stop::stop:
Dudu Miguel
09/12/2007, 21:14
[s]!
Está bem,não vejo problemas em por towbar,px e suporte de estepe trazeiro,mas sim no assento ejetável pois em minha opnião ele não é ejetável pois sim é só um banco original,mas por mim não trocava,mas se quiser trocar ,aconselho a guardar os bancos originais nem que seja no meu quarto,gardaria todos os ítens originais e teria também uma capota fixa bege para encontros mais exigentes de carros antigos.
Mas o turbo acho que você já exagerou um pouco,pois senão teria que levantar o motor para adaptar,e sabe como sou,não:discordo::discordo::discordo::discordo:
suporto muito tempo longe do jeep.O bom é fazer tudo para o jeep ficar bom,ter um jeep é um teste de paciencia!!!!!
Já quase fiquei louco da vida quando Lineu ficou dois meses no mecãnico por causa do bloco trincado,acho que isso aconteceu quando o pistão estava com folga e trincou de tanto bater,mas foi necessario armar todo esse barraco para solucinar o problema de uma vez por todas,não:discordo: gosto de gambiarras,senão temops que parar tudo que estamos fazendo de bom para arrumar uma mísera coisa que poderia ser eternamente resolvida por um profissional.
agora o Lineu está com um calço de carroceria quebrado e vai terça feira 11.12.07 para arrumar,motivo assoalho podre,terá que levantar toda carroceria para soldar o calço,mas antes achava que tirar o tanque resolvia,mas é melhor fazer bem feito.errando é que se aprende.
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
09/12/2007, 21:58
Está bem,não vejo problemas em por towbar, px e suporte de estepe trazeiro,mas sim no assento ejetável pois em minha opinião ele não é ejetável pois sim é só um banco original, mas por mim não trocava, mas se quiser trocar ,aconselho a guardar os bancos originais nem que seja no meu quarto, guardaria todos os ítens originais e teria também uma capota fixa bege para encontros mais exigentes de carros antigos.
Mas o turbo acho que você já exagerou um pouco, pois senão teria que levantar o motor para adaptar e sabe como sou, não:discordo::discordo::discordo::discordo:
suporto muito tempo longe do jeep. O bom é fazer tudo para o jeep ficar bom, ter um jeep é um teste de paciência!!!!!
Já quase fiquei louco da vida quando Lineu ficou dois meses no mecânico por causa do bloco trincado, acho que isso aconteceu quando o pistão estava com folga e trincou de tanto bater, mas foi necessário armar todo esse barraco para solucionar o problema de uma vez por todas, não:discordo: gosto de gambiarras, senão temos que parar tudo que estamos fazendo de bom para arrumar uma mísera coisa que poderia ser eternamente resolvida por um profissional.
Agora o Lineu está com um calço de carroceria quebrado e vai terça feira 11.12.07 para arrumar, motivo: assoalho podre, terá que levantar toda carroceria para soldar o calço, mas antes achava que tirar o tanque resolvia, mas é melhor fazer bem feito. Errando é que se aprende.
Dois dias sem o lineu, já é um bom sacrifício para mim.
mas ,vou fazer o quê esperar(...):stop::stop::stop:
Mas towbar pra quê? Jeep não foi feito para ser rebocado. Concordo com o Dudu (que já tem 12 parece ter 16 e sabe tudo de jeep). Turbo???...
Jeep perfeito é jeep original (exceto o pneu na lateral, que é perigoso no trânsito).
Valeu, Dudu.
Mas o turbo acho que você já exagerou um pouco,pois senão teria que levantar o motor para adaptar,e sabe como sou,não:discordo::discordo::discordo::discordo:
suporto muito tempo longe do jeep.O bom é fazer tudo para o jeep ficar bom,ter um jeep é um teste de paciencia!!!!!
Dudu, eu tambem odeio ficar sem Jeep. Mas é um mal necessário. Cada coisinha que aparece temos que arrumar. Nao podemos acumular coisinhas. Vira uma coisona. E, de mais a mais, o Jeep não é meu. É seu também, e este é o principal motivo de tanto cuidado. Quanto ao towbar, nao vou mais colocar, acho que o Tho tem razão... Jeep foi feito pra puxar e nao para ser puxado.
Bjs e fala espaço no seu quarto pra colocar os bancos originais lá; Pq a gte nao adapta o banco original pra vc tocar bateria? Hein?
Mas towbar pra quê? Jeep não foi feito para ser rebocado. Concordo com o Dudu (que já tem 12 parece ter 16 e sabe tudo de jeep). Turbo???...
Jeep perfeito é jeep original (exceto o pneu na lateral, que é perigoso no trânsito).
Valeu, Dudu.
Salve Thó,tudo bem? Antecipadamente, parabéns pelo dia 13/12 :palmas: Nesta semana a garotada acabou as obrigaçoes de escola. Passaram de ano com louvor e, a partir de segunda feira estão livres para voar. Como vc ja deve imaginar, nosso primeiro passeio sera ate uma agencia dos Correios. Voilá...
Com um grande abraço,
Cacá
Andrezão4x4
09/12/2007, 23:41
Opa ficou jóia rapá...os parafusos que eu uso contra as borboletas são de cabeça FRANCESA..aquele chatinho parecendo uma Lentilha e que tem um ressalto quadrado ...ai eu encaixei ele do lado da crroceria para fora e coloquei a borboleta como se fosse a porca, eu nem preciso de chave para abrir pois a cabeça francesa fica travada no entalhe de onde deveria estar as correentes originais...saca?
:arrow:Olha a cabeçona do parafuso.
95751
:arrow:Veja transpassando como fica legal...sem nada exagerado no tamanho.
95752
Olá Milton! Não teria que colocar um coxim na tampa traseira também??? Desculpe intrometer-me no tópico Cacá.
[]'s
André
Milton Quindim
10/12/2007, 00:43
Olá Milton! Não teria que colocar um coxim na tampa traseira também??? Desculpe intrometer-me no tópico Cacá.
[]'s
André
Olá Andre, acho que o Cacá me permite responder aqui sua pergunta afinal ele também pode ter esta dúvida.
As borrachas originais da carroceria que eu usei entre o suporte do estepe e o chassi servem para manter uma flexibilidade e evitar ruidos desagradáveis de metal sobre metal quando houver o trabalho da suspensão em relação a carroceria. Como elas são razoavelmente duras e mantem sua propriedade por um bom tempo pois foram feitas para absorver impactos alem de servirem como calços eu as escolhi e as usei neste lugar para servirem mais como um elemento de "alinhamento" entre os buracos do chassi e a chapa do suporte do estepe, e de quebra ainda tem a flexibilidade necessária para não forçar o conjunto.
Entre o suporte e a tampa traseira não há necessidade de colocar nem coxim nem borracha, pois ai criariamos um movimento indesejado ao conjunto, o que poderia ocasionar uma quebra dos suportes do suporte que vão fixados na tampa.
Por que sei disso?
Porque eu fiz isso no suporte anterior a este e ele quebrou pois torcia muito e nenhuma parte fixa facilitou isso, palavras do suporte técnico da fábricante.
Dudu Miguel
10/12/2007, 13:46
:-x:pensativo:;-):lol:8):wink::evil::?::parede:
Dudu, eu tambem odeio ficar sem Jeep. Mas é um mal necessário. Cada coisinha que aparece temos que arrumar. Nao podemos acumular coisinhas. Vira uma coisona. E, de mais a mais, o Jeep não é meu. É seu também, e este é o principal motivo de tanto cuidado. Quanto ao towbar, nao vou mais colocar, acho que o Tho tem razão... Jeep foi feito pra puxar e nao para ser puxado.
Bjs e fala espaço no seu quarto pra colocar os bancos originais lá; Pq a gte nao adapta o banco original pra vc tocar bateria? Hein?
]
tá certo:concordo:,então para não virar uma coisona arrumamos uma coisinha!
mas está excelente a idéia de colocar o banco original para tocar bateria.
mas nesse meio tempo em que o lineu está no enternado no médico para soldar o calço...........bem ,cuido de outras coisas!:-(:idea::idea::putz::cry::wink:;)
;-);):wink::grin::pensativo::-)
:p:parede::parede::parede::parede::parede::!::eek: :x
Andrezão4x4
10/12/2007, 23:29
Olá Andre, acho que o Cacá me permite responder aqui sua pergunta afinal ele também pode ter esta dúvida.
As borrachas originais da carroceria que eu usei entre o suporte do estepe e o chassi servem para manter uma flexibilidade e evitar ruidos desagradáveis de metal sobre metal quando houver o trabalho da suspensão em relação a carroceria. Como elas são razoavelmente duras e mantem sua propriedade por um bom tempo pois foram feitas para absorver impactos alem de servirem como calços eu as escolhi e as usei neste lugar para servirem mais como um elemento de "alinhamento" entre os buracos do chassi e a chapa do suporte do estepe, e de quebra ainda tem a flexibilidade necessária para não forçar o conjunto.
Entre o suporte e a tampa traseira não há necessidade de colocar nem coxim nem borracha, pois ai criariamos um movimento indesejado ao conjunto, o que poderia ocasionar uma quebra dos suportes do suporte que vão fixados na tampa.
Por que sei disso?
Porque eu fiz isso no suporte anterior a este e ele quebrou pois torcia muito e nenhuma parte fixa facilitou isso, palavras do suporte técnico da fábricante.
Obrigado!!! Já não errarei no Mercenário!!! Pelo menos no suporte de estepe. hehe...
Caro Loko André, fique à vontade, o tópico nao é meu. É do Fórum :mrgreen:...
Coloquei coxins do motor (acho que é de Corcel 1). Até o momento nao tive problemas. Dica preciosa do super Miltão que vale a pena ser seguida.
Dá uma olhadela aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=95733&d=1190822172
Akele abraço!
Cacá
Andrezão4x4
11/12/2007, 08:58
Coloquei coxins do motor (acho que é de Corcel 1). Até o momento nao tive problemas. Dica preciosa do super Miltão que vale a pena ser seguida.
Dá uma olhadela aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=95733&d=1190822172
Akele abraço!
Cacá
Obrigado!
[]'s
André
Dudu Miguel
02/01/2008, 22:20
Dá uma olhadela aqui:
Akele abraço!
Cacá
ficou legal,mas ficou com o estepe muito para trás,apesar de evitar os ruídos que dão nos nervos(como o da capota) ajudam na torção.
obrigado!
Dudu Miguel
01/08/2008, 18:22
[s]!
Mas eu não,espero montar logo as linguiças militares;) (não que eu não goste dos argentinos:twisted:) MASSSSS ESTOUCOM SAUDADES DOS VELHOS TEMPOS!!
Dudu Miguel
21/09/2008, 08:55
Março/2007
olá ,me lembro da retífica do motor .Oh que tortura quase dois meses sem o lineu,pior que isso só a máfia do freio,mas já vai tirando o valor do éleo do motor porque aquele filho da _ _ _ _ do mecânico nem trocou só cobrou,álem de ter feito a cagada de inverter a correia dentada e as polias ,isso só prejudicou nosso passeio no dia seguinte daquela "melhor sexta feira da minha vida II"(porque a primeira foi quando e le chegou)
paramos na trilha da usina e o bicho não pegava mais O parte eletrica ruim tchê!!só esqueceram de ligar um fio da ignição ,mas sorte que apareceram um tioznho e um ciclista mané que tentaram nos ajudar mas,só pegou no tranco:putz:
Du, veja o lado bom das coisas. Se nada tivesse acontecido, nao teríamos histórias pra contar, não é mesmo? As coisas precisam ter uma história. E depois, a superação dos obstáculos e das dificuldades é o que nos permite saber mais, inventar mais, treinar nosso espírito esportivo e vencer. Só assim a gente anda pra frente, mesmo que seja pegando no tranco. Não esquenta não, pois como já diria o sábio chinês, "se quiser bem feito, faça você mesmo".
http://www.gpdesenhos.com.br/imagens/outros/outros/bobesponja/lulamolusco.jpg
Dudu Miguel
08/11/2008, 22:42
Du, veja o lado bom das coisas. Se nada tivesse acontecido, nao teríamos histórias pra contar, não é mesmo? As coisas precisam ter uma história. E depois, a superação dos obstáculos e das dificuldades é o que nos permite saber mais, inventar mais, treinar nosso espírito esportivo e vencer. Só assim a gente anda pra frente, mesmo que seja pegando no tranco. Não esquenta não, pois como já diria o sábio chinês, "se quiser bem feito, faça você mesmo".
http://www.gpdesenhos.com.br/imagens/outros/outros/bobesponja/lulamolusco.jpg
Olha,não ter histórias para contar é ruim,mas dois mezes de mazoquismo por causa do motor...Merece uma recompensa né?Agora é que as coisas andam bem!se fosse pensar no passado,quanto de capim que o lineu não engoliu,dizendo das polias e da correia,você tira a capa na garagem e vê que o troço tá invertido.
Se a correia escapasse, o motor novinho teria ido para o saco:?:
Dudu Miguel
22/01/2009, 22:39
ALGUÉM ATUALIZA O TÓPICO DO LINEU,COLOCA AS NOVIDADES DELE E VÊ SE ISSO DÁ AUDIÊNCIA,ESTOU COM SAUDADES DE POSTAR NESTE TÓPICO:mrgreen:
TKS
Dudu Miguel
30/01/2009, 17:14
atualizaçoes,atualizaçoes.:pipoca::pipoca::pipoca: