Ver Versão Completa : Ranger 2008 com nova suspenção.
me mandaram esse comunicado da ford por email.
as mudanças parecem serem boas!
http://www.pomal.com.br/ranger_2008.pdf
Walter L. L. Casitta
31/07/2007, 23:39
Bom... Já que a Ranger não trará nada de novo pro ano que vem, o jeito então é continuar torcendo para que a Triton chegue logo.
ai ai ai, cade o tal do TGV.
murilloaquino
31/07/2007, 23:55
Acabei de confirmar com o proprietario da revenda ford da minha região, que a nica mudança é somente a que eu venho falando aquia tempos da posição do amortecedor da ranger...
Soment a geometria vai melhorar e muuuito a establidade da ranger em pisos irregulares...
Edintruder
01/08/2007, 00:16
Finalmente a Ford passou os amortecedores traseiros para fora dos chassis!!!
Vou estudar a colocação desses suportes para fora na minha Ranger...
Dennis Figueiredo
01/08/2007, 08:52
Finalmente a Ford passou os amortecedores traseiros para fora dos chassis!!!
Vou estudar a colocação desses suportes para fora na minha Ranger...
Poste para nós :concordo:
murilloaquino
01/08/2007, 12:07
Finalmente a Ford passou os amortecedores traseiros para fora dos chassis!!!
Vou estudar a colocação desses suportes para fora na minha Ranger...
Eu já tinha falado aqui e vai melhorar muito o comportamento da susp traseira, diminuindo o EFEITO alavanca.
Edi, agora tem q tomar cuidado só pra medir a carga dos amortecedores, pois como ficou mais pra fora do chassis, o trabalho dos mesmos será aumentado e a oscilação será maior.Alem disso, a carga tem q ser alterada tambem...:dance:
Dennis Figueiredo
01/08/2007, 13:36
Edi, agora tem q tomar cuidado só pra medir a carga dos amortecedores, pois como ficou mais pra fora do chassis, o trabalho dos mesmos será aumentado e a oscilação será maior.Alem disso, a carga tem q ser alterada tambem...:dance:
é só comprar o amortecedor da 2008 uai.
murilloaquino
01/08/2007, 13:40
Ai sim resolve o problema.Pode comprar e copiar até os suportes...
opa, fui só eu quem não conseguiu abrir o pdf?
Dennis Figueiredo
01/08/2007, 14:02
Ai sim resolve o problema.Pode comprar e copiar até os suportes...
içu :mrgreen:
Eduardo Eustaquio
01/08/2007, 14:24
É impressão minha ou investiram mais na versão a gasolina? Para quem vai comprar cabine simples a gasolina, se estes valores ai estiverem corretos, é uma ótima opção esta tal de sport.
Como eu ja havia imaginado, o negôcio é esperar as novidades das outras montadoras antes de fechar algum negócio. Pelo menos o preço da Ranger seja qual for o modelo, continua convidativo. Para quem tem Descontos de pessoal jurídica ou produtor rural, melhor ainda.
Walter L. L. Casitta
01/08/2007, 15:37
É impressão minha ou investiram mais na versão a gasolina? Para quem vai comprar cabine simples a gasolina, se estes valores ai estiverem corretos, é uma ótima opção esta tal de sport.
Não sei não. Não tem 4x4...
murilloaquino
01/08/2007, 21:26
Mais prefiro uma ranger do que uma montanaa...
Gosto pessoalll
Walter L. L. Casitta
01/08/2007, 21:46
Mais prefiro uma ranger do que uma montanaa...
Gosto pessoalll
Eu também, mas não da pra esquecer que uma Montana dentro desse mundo em que a Ford que colocar a Ranger, a Montana ganha em quase tudo: Desempenho, conforto, tamanho da caçamba, economia de combustível, capacidade de carga, preço de revenda...
murilloaquino
01/08/2007, 22:04
É walter, eu não medi, mais olhando, a caçamba da ranger é maior não?
A economia tambem não é la essaas coisas.TIrando o fato de ser flex, o motor 1.8 tambem BEBEE....
Agora os outros itens, a montana ganha...
Também fiquei com esta dúvida com relação ao tamanho da caçamba. Achava que a da Ranger era maior.
murilloaquino
01/08/2007, 22:10
Na profundidade, a da montana é maior pelo fato de ser monobloco...
Agora com relação a largura e comprimento....
tenho minhas duvidas
Walter L. L. Casitta
01/08/2007, 22:17
A impressão que tenho é que a Frontier é a única que tem a caçamba menor que a da Ranger CD. A Ranger CS é maior mas eu acho que não é maior que as caçambas dessas picapinhas...
Eduardo Eustaquio
02/08/2007, 08:53
As informações que obtive sobre a Montana com este motor 1.8 flex é que, o consumo com gasolina é de no máximo 10. No Alcool é perto dos 8.
A um tempo atrás, alguem aqui comentou que o consumo da Ranger era 10,5.
Walter L. L. Casitta
02/08/2007, 09:10
As informações que obtive sobre a Montana com este motor 1.8 flex é que, o consumo com gasolina é de no máximo 10. No Alcool é perto dos 8.
A um tempo atrás, alguem aqui comentou que o consumo da Ranger era 10,5.
Pois é. Esse motor 1.8 tem fama de beberão mesmo, mas segundo um amigo que tem um Doblô com esse mesmo motor consegue 10Km/L.
Difícil acreditar numa Ranger com mais 1.6 Ton. e motor 2.3 mais econômica que o Montana 1Ton e motor 1.8...
a caçamba da ranger cab. simples é mt maior que a da montana. tenho uma cab simples e tenho certeza. a caçamba da ranger cab. dupla é pequena mas mesmo assim é maior que o da l200 e da frontier. acho que empata com a s10 e perde pra hiliux pq a da hilux tem mais profundidade.
minha tia tem uma cab.dupla 2.3 e faz 10 km/l.
Se voçe observar o porte da Ranger em relação a Montana... , quem souber demonstrar que pelo mesmo preço voçe leva uma mercadoria maior ! Vende mais.
Vamos ver o que o mercado diz.
Sds
Marcello Ladeira
02/08/2007, 21:51
Pois é. Esse motor 1.8 tem fama de beberão mesmo, mas segundo um amigo que tem um Doblô com esse mesmo motor consegue 10Km/L.
Difícil acreditar numa Ranger com mais 1.6 Ton. e motor 2.3 mais econômica que o Montana 1Ton e motor 1.8...
Bom meu Stilo 16v fazia na cidade 8.5 e na estrada facilmente 12. Andando a média de 120 fazia 13.
Desconfio que carro flex rodando na Gasolina bebe mais que o mesmo carro com motor apenas à gasolina.
abs,
murilloaquino
02/08/2007, 22:25
O motor 16 v era muito mais moderno do que o 1.8 8V.
O 16 era um motor multivalvulas com comando de valvulas entre outras tecnologias, fazia com que o carro ficasse mais economico
Não me conformo
a Ranger já é comercializada aqui se não me engano desde 95 e só agora caiu a ficha que mudar os amortecedores de lugar melhora a suspenção...
ou é muito amadorismo ou é apenas uma medida marqueteira e cosmética só para dizer que tem algo novo na 2008.
abs,
murilloaquino
03/08/2007, 15:06
Isso chama-se leis da fisica...
O porque de tanta demora eu tambem não sei, mais q melhora e muitoo...
temos o exemplo das f-250
Dennis Figueiredo
03/08/2007, 15:19
Isso chama-se leis da fisica...
Torque, para ser mais específico :concordo:
Dennis Figueiredo
03/08/2007, 15:22
Nunca percebi, mas a Ranger não tem barra estabilizadora na traseira?
Edintruder
03/08/2007, 19:28
Nunca percebi, mas a Ranger não tem barra estabilizadora na traseira?
Tem sim. É por cima do eixo. Podia até ser mais firme.
Não me conformo
a Ranger já é comercializada aqui se não me engano desde 95 e só agora caiu a ficha que mudar os amortecedores de lugar melhora a suspenção...
ou é muito amadorismo ou é apenas uma medida marqueteira e cosmética só para dizer que tem algo novo na 2008.
A foto abaixo é do site americano da Ford, onde a Ranger é comercializada há muito mais tempo, é uma Ranger modelo 2008, reparem onde está fixado o amortecedor, na velha e conhecida posição... talvez, aí esteja a explicação... nem para os americanos a "ficha caiu"...
http://www.fordvehicles.com/assets/images/vehicle/pg/RGR08_pg_ext_017_enl.jpg
murilloaquino
03/08/2007, 21:37
Com akeles tapetes lá tambem...a diferença é minima....
Engels Kbça
06/08/2007, 05:03
As informações que obtive sobre a Montana com este motor 1.8 flex é que, o consumo com gasolina é de no máximo 10. No Alcool é perto dos 8.
A um tempo atrás, alguem aqui comentou que o consumo da Ranger era 10,5.
:pensativo:Ranger fazendo 10,5 km/l ???? :rolleyes::rolleyes:acho até possível....descendo a serra de Sampa pra Santos.:mrgreen::mrgreen:
Marcello Ladeira
06/08/2007, 10:03
Se este modelo Sport fosse com cab estendida até acho que daria conta de competir com a Strada e Montana, agora sendo cab simples vai ser dificil.
abs,
Se este modelo Sport fosse com cab estendida até acho que daria conta de competir com a Strada e Montana, agora sendo cab simples vai ser dificil.
abs,
Nem fale... dá um aperto no coração saber que se eu me desfizer da minha, não existe outra cab. estendida pra comprar...
dá vontade louca de importar uma FX4 dos EUA... não deve ficar muito mais caro do que comprar uma diesel por aqui (essa é a grande desvantagem de pensar em fazer isso - lá não tem diesel).
Walter L. L. Casitta
06/08/2007, 11:29
Eu acho a Ranger bem mais legal, mas ela não deixa de ser um trambolho perto das picapinhas...
Dennis Figueiredo
06/08/2007, 11:37
Tem sim. É por cima do eixo. Podia até ser mais firme.
Só queria entender mais um pouco antes de comentar.
Acho um pouco afoito o comentário de chamar a ford de amadora hehe!
Não estoou defendendo ninguém mas acho que alguém só poderia fazer tal comentário se conhecesse o custo analítico na produção de um carro desses, a Ranger poderia melhorar em vários aspectos, mas só Deus saberia para onde iria o preço de um carro desse.
Lembramos que amortecedores não são feitos para segurar carga, mas funciona como um "freio" para estabilizar os movimentos constantes da mola de suspensão, então se coloca amortecedores mais para fora, a Ranger irá balançar menos, mas a carroceria provavelmente irá deitar do mesmo jeito em uma curva no asfalto.
Walter L. L. Casitta
06/08/2007, 13:20
A Ford não mudou tanto a Ranger porque certamente vai sair de linha pra entrar a com Mazda...
shimomoto
06/08/2007, 20:38
A Ford não mudou tanto a Ranger porque certamente vai sair de linha pra entrar a com Mazda...
Putz...é só não entrar a Ranger australiana (que é igual a colombiana)...Nem o motorzinho 2,5L da Australina....é cruzar os dedos!!!
Abraços
Leonel Lousa
06/08/2007, 21:16
A Ford não seria doida de colocar aquele lixo australiano, iria perder o mercado da Ranger todo, ou ela vai fazer igual o Walter falou, entrar com a Mazda, ou vai enrolar a gente mais um pouco e depois da um upgrade nesse modelo atual.
shimomoto
06/08/2007, 22:01
(...) ou vai enrolar a gente mais um pouco e depois da um upgrade nesse modelo atual.
O que não seria uma má idéia...
(PS: Se bem que a Mazda colombiana também é horrível...Cruzamento de Uno Mille com Hilux...)
Walter L. L. Casitta
06/08/2007, 23:05
O que não seria uma má idéia...
(PS: Se bem que a Mazda colombiana também é horrível...Cruzamento de Uno Mille com Hilux...)
A gente acostuma. Já me acostumei com o design da Hilux e não será diferente com a Triton.
shimomoto
07/08/2007, 22:58
A gente acostuma. Já me acostumei com o design da Hilux e não será diferente com a Triton.
Walter...
É bem isso mesmo...Embora no primeiro impacto tenha achado horrivel, acho que acaba acostumando...Já até me acostumei com o Gol G-IV (é sério!!!Menos com painel copiado do Fox...também ai é pedir muito de mim!!!:p)
Um abraço
A Ford é especialista em upgrade a lá maquiagem da avon... (barata mesmo).
Alias, não só a Ford, mas quase todas as montadoras nacionais....
Voces se lembram quando o Corcel I - o velho mesmo) estava quase pra mudar??? A Ford pintou duas faixas pretas na frente, no capo, e mandou como carro novo (do ano seguinte). Assim que acabou o estoque no patio deles, as revendas tinhas ainda algumas unidades, eles sairam com o Corcel II... que acabou inspirando o Santana da wolksvagen.
Pois é.. A MIT trocou as lanternas traseiras da TR4, colocando umas redondinhas... maquiagem sem-vergonha.... não demora, e tome modelo novo.
Quem comprar a Outdoor hoje, se ferra em 2 meses, que é a previsão pra Triton....
Por esta e outras que não troco a minha velhinha, até o mercado de modelos novos se estabilizar..... trabalho muito duro pra juntar uns trocos....
A Eaton apresentou em Abril a FSO-2405 "automatizada" (http://www.alfapress.com.br/secao.asp?i=7&a=66&c=1486), será que a Ford não vai se mexer?
Sds,
Finalmente a Ford passou os amortecedores traseiros para fora dos chassis!!!
Vou estudar a colocação desses suportes para fora na minha Ranger...
Apesar da 2.5 ser arisca na traseira, será que este tipo de adaptação é prudente? Afinal como dizem na fronteira oeste do RS: "Adatado" nunca fica igual ao original.
Saudações Cassinenses,
Abraços,
FRanger
murilloaquino
11/08/2007, 13:27
Pod ser que não fica igual ao original, mais se ficar melhor do que ela vem...Pode ser q seja uma boa...
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.