Ver Versão Completa : Revisão de diferencial
Thiago Serpa
04/05/2004, 15:12
Estou à procura de um mecânico para fazer a revisão dos diferenciais do meu jeep. Até agora o único que se propos quer me cobrar R$400,00 de mão de obra pra revisar os dois!!! O cara tá maluco, eu sou muito mão de vaca ou a média de preço é essa mesma?!
Abraços na esperança do mecanico ter enlouquecido!!
EduardoLang
04/05/2004, 15:15
Thiago,
Que tipo de revisão vc espera????
Está com algum problema???
sds
Thiago Serpa
04/05/2004, 15:18
Problemas.. vários
1º - O jeep tá parado há mais de 10 anos
2º - O diferencial dianteiro é o canela fina (CJ3) e o traseiro é o canela grossa (CJ5), vou ter que trocar o da frente. Acredito que não vai ter muito problema pois era do exercito, provavelmente ta bom, mas tem que montar ele no lugar do outro
3º- O diferencial traseiro nem deus sabe o que que tem nele... Ainda não coloquei em funcionamento... se tiver óleo é uma conquista pq ele já vazou um bocado...
Pois é....... Assumindo que não está com nenhum problema nos diferenciais, só querendo uma revisão mesmo, faço por metade desse valor...............
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.........vou trocar o óleo............. :wink:
Thiago Serpa
04/05/2004, 15:20
Pensei na hipótese de colocar eixos da rural, mas antes precisava encontrá-los pra vender e averiguar o preço...
ainda não sei...
Thiago Serpa
04/05/2004, 15:23
Cara, como eu gostaria de entender de diferencial... meu medo é que não consigam acertar eles... sei lá... Um amigo meu disse que não tem muita complicação... vou começar a orçar em outros lugares... 400 dói no bolso..
Problemas.. vários
1º - O jeep tá parado há mais de 10 anos
2º - O diferencial dianteiro é o canela fina (CJ3) e o traseiro é o canela grossa (CJ5), vou ter que trocar o da frente. Acredito que não vai ter muito problema pois era do exercito, provavelmente ta bom, mas tem que montar ele no lugar do outro
3º- O diferencial traseiro nem deus sabe o que que tem nele... Ainda não coloquei em funcionamento... se tiver óleo é uma conquista pq ele já vazou um bocado...
Então neste caso, o problema está com a sua mão, pois o preço do cara é barato........... :roll:
Thiago Serpa
04/05/2004, 15:28
mesmo já tendo o outro diferencial...
Thiago Serpa
04/05/2004, 15:34
Bill
Esse era o meu mdo.. o problema ser comigo... Bom o jeito é tentar com o cara mesmo...
Pelo menos me disseram que o serviço dele é muuuuito bom. Tomara...
mesmo já tendo o outro diferencial...
Mesmo tendo o outro diferencial........
Thiago Serpa
04/05/2004, 15:42
Obrigado pelas resposta!! Só mais um questionamento...
Reparei que as molas do meu CJ 5 tão meio cansadas, praticamente retas e que vc entende e gosta de suspensão.
Aqui na minha cidade teve um camarada que teve o mesmo problema com o CJ deles e fez molas novas, porém não deu muito certo... Parece que as molas não eram de boa qualidade, o bixo ficou meio torto e por aí foi... Resultado final.. o cara arrancou as molas que ele mandou fazer e comprou umas usadas que estavam num jeep do exercito.
1º Existe alguma marca de feixe de mola bom, recomendado
2º Vi o feixe de molas do CJ5 no josewal e fiquei ate tentado a comprar... será que é bom?
3º 3ºalgum feixe que possa ser cortado e colocado no CJ... (último caso)
Obrigado pelas resposta!! Só mais um questionamento...
Reparei que as molas do meu CJ 5 tão meio cansadas, praticamente retas e que vc entende e gosta de suspensão.
Aqui na minha cidade teve um camarada que teve o mesmo problema com o CJ deles e fez molas novas, porém não deu muito certo... Parece que as molas não eram de boa qualidade, o bixo ficou meio torto e por aí foi... Resultado final.. o cara arrancou as molas que ele mandou fazer e comprou umas usadas que estavam num jeep do exercito.
1º Existe alguma marca de feixe de mola bom, recomendado
2º Vi o feixe de molas do CJ5 no josewal e fiquei ate tentado a comprar... será que é bom?
3º 3ºalgum feixe que possa ser cortado e colocado no CJ... (último caso)
Já comentei sobre isso num outro tópico, o problema aqui no Brasil é que ninguém quer pagar um preço justo para um feixe de mola. Assim, sempre vai nessa besteira de ir num posto de molas de caminhão, achando que o Zé Graxeta sabe trabalhar com molas de jipe......... :roll:
De marca específica não posso falar das nacionais, pois nunca tive a necessidade de comprar feixes novos. Os outros colegas deveriam saber disso........
Abraços,
Beto Lacerda
04/05/2004, 17:44
Aproveitando que o topico é pertinente , alguem sabe quais são as peças que se deve comprar , para revisar um diferencial .
quais são os rolamentos ?? selos ?? retentores ?? ficaria mais facil para procurar preços melhores do que os encontrados nas lojas de peças p/ 4x4
Eduardo Velo
04/05/2004, 17:48
Estou à procura de um mecânico para fazer a revisão dos diferenciais do meu jeep. Até agora o único que se propos quer me cobrar R$400,00 de mão de obra pra revisar os dois!!! O cara tá maluco, eu sou muito mão de vaca ou a média de preço é essa mesma?!
Abraços na esperança do mecanico ter enlouquecido!!
Thiago , sei que é ruim pagar 400 lts , mas se for bem feito , dilui pelo tempo de duração ...
Entre desmontagem ajuste e montagem do meu diferencial , só o traseiro , foram 24 horas de trampo , fiz um curso e meti a mão na massa , depois que 2 mecas não conseguiram acertar , chamei meus amigos pra encarar a parada comigo e eles toparam . Tavez , se tivesse mais experiencia demoraria um pouco menos , umas 18 horas , como são 2 dif. 36 horas , por 400 lts vc vai pagar pouco mais de 13 lts por hora , manda fazer antes que ele pense um pouco mais ...
[]s com o diferencial zero bala depois de muitas encrencas ...
Eduardo Velo
04/05/2004, 18:00
Aproveitando que o topico é pertinente , alguem sabe quais são as peças que se deve comprar , para revisar um diferencial . quais são os rolamentos ?? selos ?? retentores ?? ficaria mais facil para procurar preços melhores do que os encontrados nas lojas de peças p/ 4x4
Beto , rolamentos e retentores não precisam necessariamente ser comprados em lojas de 4x4 , basta vc ter a numeração e comprar o melhor por um bom preço , shing-ling nunca , pelo trampo vale a pena colocar o melhor .
Isso se tiver necessidade de mexer no dif. , caso seja só revisão , retira a tampa , desmonta as pontas de eixo e retira os semi-eixos para observar eixo de estrias , retentores , engrenagens , estado do óleo (limalha água) , renova graxa dos rolamentos , lava com diesel e fecha . 1 dia tomando breja com os camradas ajudantes tá feito ...
[]s...
Beto Lacerda
04/05/2004, 18:22
Beto , rolamentos e retentores não precisam necessariamente ser comprados em lojas de 4x4 , basta vc ter a numeração e comprar o melhor por um bom preço , shing-ling nunca , pelo trampo vale a pena colocar o melhor .
Isso se tiver necessidade de mexer no dif. , caso seja só revisão , retira a tampa , desmonta as pontas de eixo e retira os semi-eixos para observar eixo de estrias , retentores , engrenagens , estado do óleo (limalha água) , renova graxa dos rolamentos , lava com diesel e fecha . 1 dia tomando breja com os camradas ajudantes tá feito ...
[]s...
ja tá tudo desmontado , troquei os eixos pelos da rural lembra , de peça grande ta tudo ok , quero exatamente essa tal numeração dos rolamentos pra comprar direto de distribuidor de rolamento , e os selos e retentores procurar pelo melhor custoxbeneficio , não vou comprar porcaria mas quero tentar economizar algum , comparando preços :wink: , para esse fds tomar umas breja :lol:
Thiago Serpa
04/05/2004, 22:43
Cara.. nao tem muito acordo com os rolamentos e retentores. Os quatro do eixo dianteiro mais os retentores vão sair por uns R$200.00, esses são os mais caros, Os demais ficam na casa de uns 80 reais cada um, mas acho que é um de cada... Isso sem contar o fato de talvez seja necessária uma visita ao torneiro para corrigir uma manga de eixo ou uma trilha de rolamento que arrebentou e fez um estrago... etc...
leopoldo
05/05/2004, 09:02
Sem querer colocar areia nos rolamentos......
vocês tem o expansor de carcaça?
vocês tem o medidor de profundidade do pinhão??
vocês os jogos de calços do pinhão e da coroa???
vocês tem o dispositivo de remoção dos rolamentos de pinhão/coroa?????
vocês tem o relógio comparador??????
vocês tem os torquímetros necessários???????
e
finalmente:
vocês tem o manual de procedimentos de revisão de diferencial?????????
Eduardo Velo
05/05/2004, 10:27
vocês tem os torquímetros necessários???????e
finalmente:
Grande Mestre Leopoldo , por isso que dei um toque que qdo mexi no meu , peguei emprestado as ferramentas especiais de uma oficina , sem elas o trampo fica uma kaka , vc nem sabe se vai dar certo ...
Mas uma revisão superficial sem ter que desmontar cx sat/plan , pinhão , não precisa dessas ferramentas . Pra sacar os semi-eixos é só desmontar as ptas de eixo , aí já da pra ver estrias e trocar graxa dos rolamentos , de preferência fazer esse serviço sempre que trocar freios , já está com a pta de eixo quase toda desmontada mesmo ...
Segue uma foto que mandei pra um colega a respeito disso
[]s...
Beto Lacerda
05/05/2004, 11:23
vocês tem os torquímetros necessários???????
e
finalmente:
não ,não ,não ,não ,não ,não e o manual ... tb. não :lol: , mas meu jeep esta em uma oficina de confiança , o mecanico é muito bom , só que fica no interior , e la peça nova é complicado pra comprar , compro aki em sp e levo , queria os codigos dos rolamentos , selos , e retentores para poder compra-los e levar esse fds pra pinhal , para junto com a acessoria tecnica do João Bastonni montar os eixos de forma definitiva (estava montadinho , mas pra facilitar o trabalho , re-desmontamos pra deixa-lo leve , agora que vou re-remonta-lo ja vou fazer com direito a super-revisão :lol: )
leopoldo
05/05/2004, 12:58
quando morava em sampa
comprava os rolamentos da Rolamentos Santo Amaro.
ficava na adolfo pinheiro ; agora eles mudaram para uma travessa alí perto da estátua do borbinha.
vê na lista.
leopoldo
05/05/2004, 13:38
PARA O DIFERENCIAL
DANA 44.1 com o diâmetro do mancal da caixa de diferencial de 41,10 mm (1.617")
ROL CAIXA - CAPA/CONE: 25523/25577
ROL PINHÃO - CAPA/CONE: 02820/02872 E 31520/31594
RETENTOR DO PINHÃO - BRGE 02155, EIXO DIANT
E BAGE 01660, EIXO TRAS.
Isso serve ????
Beto Lacerda
05/05/2004, 13:55
Tomara que sim , valew .
[]'s
PARA O DIFERENCIAL
DANA 44.1 com o diâmetro do mancal da caixa de diferencial de 41,10 mm (1.617")
ROL CAIXA - CAPA/CONE: 25523/25577
ROL PINHÃO - CAPA/CONE: 02820/02872 E 31520/31594
RETENTOR DO PINHÃO - BRGE 02155, EIXO DIANT
E BAGE 01660, EIXO TRAS.
Isso serve ????
so pra completar:
ponta de eixo traseira: F508KRR04 (eixo grosso mais moderno)
roda dianteira :18520/18590
munhao: 11520/11590
fuja dos ching-ling (a nao ser que tenha pernas grossas e seios fartos :-) )
prefira rolamentos timken, koio ou ina, made in japan.
[]´s
Eu faria o seguinte por enquanto:
1- compra um par de junta do diferencial.
2- óleo suficiente para os 2 (3.5L)
3- Oléo Diesel (5L)
4- Bacia + pincel + panos....etc.
Sangra o óleo velho retirando a tampa. já limpa bem ela. Olha se o oleo velho estava contaminado, se criou alguma borra, etc??
Se tiver tudo joia, limpa bem tudo com um pouco do diesel. Com o eixo suspenso pede para alguem girar a roda. Voce vai ver o diferencial trabalhando. Se limpar bem. desengordura e passa um pouco de esmalte (branco visualiza melhor) de mulher na ponta da engrenagem, passa numa, pula outra, e assim por diante. Sempre com alguem girando a roda cuidadosamente. Se tiver pegando em algum lugar vai ver a marca do esmalte. Aí sugiro levar para quem tem as ferramentas etc, como dito acima.
Se não marcar nada, e não tiver muita folga, limpa com óleo diesel tudo bem limpo e depois desengordura onde vai junta (uns usam cola outros não) passa um alcool, não deixa nada de oleo ou sujeira. Vai apertando os parafusos da tampa em X sem muita força. Confira depois o torque deles.
Complete de óleo até escorrer por onde você encheu. tem quem passa veda-rosca de cano pvc no parfuso... e tampe!
Eu estou fazendo isso com meu willys que parei faz um tempinho. Já aproveitei e tirei o carter... vale a pena, tava uma borra só. e drenei os óleos de cambio e reduzida, que também serão trocados.
A tempo atras já tinha feito mesmo procedimento com sucesso!!
boa sorte!
Só complementando, caso voce marque com o esmalte o correto seria o esmalte marcar exatamente no centro da outra cavidade da engrenagem oposta. Isso demonstra que esta alinhado. Se marcar no meio exato esta bom. se marcar outro lugar, precisa analizar porque esta engripando e alinhar utilizando calços....se for o seu caso, paga alguem com as ferramentas certas!