Ver Versão Completa : Bloqueio 75% nho willys
Pessoal... alguém usa este bloqueio no willys. Bloqueia 75%.
Gostaria de saber se é eficiente na trilha e se não estala no asfalto.
É R$ 1000, mais barato que o Macrotorque com cabo de aço (normal ou 100% bloqueado)
Neste caso vale a pena pagar menos???
http://www.offroadacessorios.com.br/productShow.do?id=123
Milton Quindim
31/07/2007, 18:54
Apreoveitando a deixa do colega...e o 100% na dianteira posso colocar e usar as rodas livres desligadas para controle melhor????????? se eu naum me engano li isso em um tópico o Giovanni e eo Elmer falavam sobre isso e tbm sobre fazer um bloqueio com solda como eh isso?
Sergio Rocha
31/07/2007, 19:42
Aval
Vc quer colocar o bl 75% no eixo diant ou no tras. ?
A Ensimec agora está vendendo um Bl 100 % que é mais silencioso, e parcela em um monte de x. Custa bem menos do que o da Macrotorque.Eu uso o Bl 100 % da Ensimec, o modelo mais antigo e não me incomoda em nada os estalos.Acho até graça quando alguem fica olhando sem entender.Mas isso pode ser porque eu sou meio exibido.:mrgreen:
Milton
Um BL 100 % automático, como o da Ensimec , no eixo dianteiro só serve pra quem só usa o Jeep pra trilhas radicais.Vc pode desacoplar as RL pra andar no asfalto, perfeito.Só que numa trilha com o eixo diant bloqueado e mais o tras tb bloqueado teu jeep vai querer andar reto, vai se "negar "a fazer curva.Se vc tem um zequinha com disposição de ligar e desligar as RL toda a hora tudo bem.Tem uns malucos que usam assim, o Leovalle é um deles, mas vc não deve te-lo como exemplo de bom senso.:mrgreen:
Se a soldar as planetarias tb fica 100 % bloqueado só que não desarma nunca e essas soldas normalmente não aguentam muito tempo, quebram com facilidade.
[]'
Milton Quindim
01/08/2007, 08:52
Valeu Serjão...mas eu tava pensando mesmo em colocar um 75% atras e na frente uma solda...hehehe questão financeira mesmo.
leovalle
01/08/2007, 09:43
Serjão,
maluco, eu? :mrgreen:
Quindim,
Serjão esqueceu de avisar que o bloqueio 100%, mesmo na frente sabendo levar dá pra usar, já que, como é automático desarma nas curvas desde que vc não aumente a aceleração.
O Full Lock pra Dana 44 faço em 6 vezes de R$ 200,00 - Total R$ 1.200,00
Pagar R$ 860,00 num LSD de discos, melhor então optar por um TRPC da ENSIMEC, que tem maior poder de bloqueio e a durabilidade nem se compara, já que funciona por atrito das superfícies cônicas. O LSD que vc postu o link é por discos que rapidinho perde o poder de bloqueio.
O TRPC faço em 5 parcelas de R$ 200,00 - total R$ 1.000,00
Mas IMNHO, você deve bloquear 100% o eixo traseiro e o deslizante na dianteira. Assim vc terá um jipe show na trilha.
Abs.
Milton Quindim
01/08/2007, 14:21
Serjão,
maluco, eu? :mrgreen:
Quindim,
Serjão esqueceu de avisar que o bloqueio 100%, mesmo na frente sabendo levar dá pra usar, já que, como é automático desarma nas curvas desde que vc não aumente a aceleração.
O Full Lock pra Dana 44 faço em 6 vezes de R$ 200,00 - Total R$ 1.200,00
Pagar R$ 860,00 num LSD de discos, melhor então optar por um TRPC da ENSIMEC, que tem maior poder de bloqueio e a durabilidade nem se compara, já que funciona por atrito das superfícies cônicas. O LSD que vc postu o link é por discos que rapidinho perde o poder de bloqueio.
O TRPC faço em 5 parcelas de R$ 200,00 - total R$ 1.000,00
Mas IMNHO, você deve bloquear 100% o eixo traseiro e o deslizante na dianteira. Assim vc terá um jipe show na trilha.
Abs.
Ous Leo, eu ntbm uso meu Jipe na estrada , eh carro unico de familia...hehehe...entaum por isso que pensei no 75% atras porque li muito e a maioria diz que ele fica meio dificil de controlar na estrada com 100% na traseira.
Sérgio Rocha.
Quero colocar apenas no eixo traseiro... enfrento diversas trilhas e passeios em outras cidades e as trilhas não são radicais ao extremo... e também quero um jeep para poder "brincar" um pouco.
Quanto aos estalos... para mim incomoda e da a impressão que vai quebrar... Prefiro um mais silencioso... por isso perguntei sobre o Macrotorque com cabo que ainda estou mais propenso a instalar...
Elmer_Jeep
01/08/2007, 18:49
...li muito e a maioria diz que ele fica meio dificil de controlar na estrada com 100% na traseira.
Grande Milton acho q vc não leu tudo.
Algumas dicas sobre o ENSIMEC FULL LOCK Instalação do Full Lock (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25981)
Esse outro aqui as primeiras páginas são chatas mas vc vai encontrar muitas informações
Bloqueio Ensimec, tem algo errado ou é assim mesmo? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=12900)
Apresentação técnica do ENSIMEC TRPC (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18544)
Aqui fala um pouco sobre o comportamento de bloqueio no eixo dianteiro e Bloqueio por Solda (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=919)
[]'s
Sergio Rocha
01/08/2007, 19:59
Eu tenho o full no eixo traseiro e NUNCA tive qualquer problema de dirigibilidade.
Um detalhe interessante é que quando vc anda a 60 km ou mais a atuação do BL passa totalmente desapercebida.Eu já andei muitas vezes com o Jeepinho na estrada e nem lembro do BL.Quanto mais rápido se anda menos ele estala.O meu bl só estala até uns 50 km depois silencio total.
Como disse o Leo, o ideal, no caso de vcs é um 100 % automático na tras e um 75 % na dianteira.
A diferença entre um jeep bloqueado e um não bloqueado, é passar ou não passar por um obstáculo mais radical.
[]'
Valeu Serjão...mas eu tava pensando mesmo em colocar um 75% atras e na frente uma solda...hehehe questão financeira mesmo.
Milton,
Eu uso o 75% nos dois eixos e acho bom.
Sempre usei em meus jipes e sei que não é um 100%, mas faz diferença na trilha, sim!
Além disso, o pessoal da offroad acessórios é muito gente boa, fala com o Luís que ele com certeza te atende bem.