Conectar

Ver Versão Completa : Alerta na IN-Competência das “Revisões da Ford”

MarBO
31/07/2007, 12:36
Bem Pessoal

Já vou adiantando que não gosto e tento passar o mais longe possível das concessionárias, mas para manter a garantia tenho de fazer-las infelizmente.
Na revisão dos 20 mil km acabei adiantando-a para 19200 km, pois minha ranger 06 apresentava um pequeno vazamento no diferencial traseiro (já mencionado aqui no fórum) alem de outros problemas menores.
Pois não é que ate um simples serviço de troca de óleo e filtros os caras conseguem ser incompetentes.
Paguei e recebi o carro onde a maioria de minhas reclamações não foi solucionada e que o carro estava ok. Entro na marginal e sinto passar um cheiro de óleo queimado, que persiste vindo de vez em quando, resolvo parar depois de andar uns 10 km e ao abrir a tampa do motor noto alguma coisa faltando no cabeçote do motor, foi difícil identificar o que era, pois parecia impossível estar faltando e pasmem, esqueceram de colocar de volta a tampa do óleo no motor.
Minha sorte foi de sair tranqüilo não acelerando alem do necessário, mas imaginem se eu tivesse indo direto a uma viagem, blau blau motor, estaria na garantia sim o problema seria entre a concessionária e a Ford, mas é claro que sobraria um stress para mim ter de brigar ficar sem carro um bom tempo e etc. e tal.
O consultor técnico ficou sem palavras, ou desculpas, o chefe de oficina nem tentou disfarçar a péssima situação. Resolvi não dar continuidade a minha reclamação na Ford pois espero ser bem tratado da próxima vez que for lá pois na região não existe mais opções e tenho dois carros da Ford, terei de voltar lá e espero ter o serviços de um Lorde e ter um belo desconto nas próximas revisões, pois o que acabaria acontecendo é mandarem embora um funcionário que era bom mas estava num mal dia ( fez uma corintianada ) e espero não se repetir.
Portanto apesar de não levar a diante minhas reclamações estou aqui para alertá-los de sempre verificar tudo antes de sair de uma concessionária, sim é um absurdo o que eu acabo de falar mais não da pra confiar.

magon33
31/07/2007, 12:50
Tratamento de Lord , grande desconto... acho que voce está muito otimista

bird
31/07/2007, 13:36
Caro Marbo,

revele qual é a concessionária que fez tamanha barbeiragem!

o consolo é queimar o filme deles.

na minha Ranger numa revisão na Mix de Barueri quebraram a tampa do filtro de óleo e não falaram nada. Depois foi um sofrimento e uma canseira conseguir uma nova; por conta de um ruído trocaram uma barra da suspenção e entregaram o carro totalmente desbalanceado (e com o ruído firme e forte) nunca mais conseguiram balancear... fui num outro balancedor e fiz eles pagarem! mas para isso tive que reclamar MUITO na diretoria do grupo... e nem um pedido de desculpas...

o Procon de SP é bastante eficiente e as reclamações ficam arquivadas. Sempre que for contratar ou comprar algo veja a situação do fornecedor no site do Procon, se tem muitas reclamações não resilvidas pule fora... é o que podemos fazer

outra é escrever para os cadernos de veículos e revistas para alertar os futuros consumidores de que aquele estabelecimento é roubada...

abs,

LLeeoo
31/07/2007, 15:57
Esses caras são mestres em tampas mesmo. Na minha, quebraram por 2 vezes a tampa do compartimento das ferramentas, que custa uns módicos R$600. Nas duas vezes eles tentaram esconder direitinho, na primeira vez percebi e armei "aquele" barraco, mas na segunda nem reparei (nem era para eles terem mexido lá...)

Outros "feitos" brilhantes incluem ter esquecido, em ocasiões diferentes, uma chave de fenda e um alicate na cabine, e, pasmem, uma chave de fenda no espaço entre o chassis e os faróis, pois era muito difícil de tirar de lá!

RezendeDF
31/07/2007, 15:59
Conforme relatei anteriormente, na minha L200 Outdoor a Nara Veículos aqui em Brasília fez barbeiragem pior.

Depois da revisão de 10.000km, os caras deixaram de colocar as tampas do reservatório de expansão do radiador e do limpador de pára-brisas, não lavaram o motor conforme pedido por mim e pago e colocaram excesso de óleo no motor. No outro dia, resolvi abrir a tampa do capô para ver aquele motor limpinho novamente. Pura decepção. Liguei imediatamente pra concessionária e exigi que mandassem um guincho para levar o carro de volta, pois não andaria com excesso de óleo e também para o motor não chegar quente, pois assim demoraria para lavar o motor. Eles mandaram o guincho a tarde fui lá buscar o carro. Decepção de novo quando cheguei em casa, na hora que fui ligar o alarme, a incompetência dos caras é tão grande que a sirene do alarme tava afogada. Tava transbordando água. É mole.

Pensei que fosse só as concessionárias da Mit que dão esse tipo de vexame. rsrrsrsrs

Edintruder
31/07/2007, 23:51
Por isso faço da minha casa a minha concessionária. Até hoje sempre fui bem atendido por mim (atendimento de Lord) e todas as minhas queixas foram atendidas com perfeição!
Ahahahaha!

Walter L. L. Casitta
31/07/2007, 23:56
Por isso faço da minha casa a minha concessionária. Até hoje sempre fui bem atendido por mim (atendimento de Lord) e todas as minhas queixas foram atendidas com perfeição!
Ahahahaha!

Será? E o acidente com a correia sincronizada?:mrgreen:

emerson_dickel
01/08/2007, 10:47
Olha para mim aconteceu de eu me acidentar com um GOLF VW, e foi conversado na concessionaria (seguro) depois de eles pintar todo ele e remontar tudo por sorte eu tava sempre chateando lá, e fui junto fazer o primeiro teste de rodagem, depois de eles andar uns 3 km com ele, acendeu a luz do óleo do motor.

Resultado, não tinham colocado óleo no motor, e nem conferido nível claro, e como o carro capotou correu muito óleo fora, em fim depois de colocar 3 litros de óleo no motor. deu nivel (a quantidade de óleo que vai eh 3,5 litros)

Ou seja sacanagem.

emerson_dickel
01/08/2007, 11:01

Como ele já explicou, foi a mulher dele que tava enchendo as paciencias :) mas isso não quer dizer que a oficina dele não deva passar num controle de qualidade:)

Tenho um amigo que trabalha com motores, tanto diesel como gasolina, certificado ASE (se isso ainda vale algo) que faz basicamente 3 coisas na oficina onde ele trabalha (motor, caixa diferencial) faz motor desde BMW a fusca :)
E quando montou o motor do carro dele na casa dele um gol GTS, ele esqueceu uma chave de boca dentro do cofre do motor, e quando ele tava dando uma esticada para ver como tava, caiu no meio da correia dentada, tava em uns 6 mil giros.

imagina o que deu.

Mas tem mais uma coisa que temos que considerar da oficina do Edin, vai saber, esse serviçoi da correia, tem cara de ter sido feito, domingo de manha, antes do churrasco, sendo que eh possivel que o conserto foi regado a caipiras ou outros tipos de lubrificantes :)

Se defenda ai Edin :)

Walter L. L. Casitta
01/08/2007, 11:08
Como ele já explicou, foi a mulher dele que tava enchendo as paciencias :) mas isso não quer dizer que a oficina dele não deva passar num controle de qualidade:)

Tenho um amigo que trabalha com motores, tanto diesel como gasolina, certificado ASE (se isso ainda vale algo) que faz basicamente 3 coisas na oficina onde ele trabalha (motor, caixa diferencial) faz motor desde BMW a fusca :)
E quando montou o motor do carro dele na casa dele um gol GTS, ele esqueceu uma chave de boca dentro do cofre do motor, e quando ele tava dando uma esticada para ver como tava, caiu no meio da correia dentada, tava em uns 6 mil giros.

imagina o que deu.

Mas tem mais uma coisa que temos que considerar da oficina do Edin, vai saber, esse serviçoi da correia, tem cara de ter sido feito, domingo de manha, antes do churrasco, sendo que eh possivel que o conserto foi regado a caipiras ou outros tipos de lubrificantes :)

Se defenda ai Edin :)

Desse jeito essa concessionária vai perder o único cliente que ela tem.:mrgreen:

murilloaquino
01/08/2007, 13:50
POr flar em concessionarias e revisões, acabei de receber minha camionete na revisão dos 40.000.
Troquei todos os filtros, exceto o de combustivel+ o oleo e a revisã ficou no total de 396.00
Alem das trocas, os batentes foram condenados pelo pessoal da concessionaria.Os famosos batentes ativos.Eles disseram q não estavam na garantia.Liguei pro 0800 da ford e reclamei.Na mesma hora, a fabrica entro em contato com a concessionaria e os batentes foram subtituidos sem custo algum.Uma ponteira do lado direito tambem foi substituida....

Walter L. L. Casitta
01/08/2007, 15:42
POr flar em concessionarias e revisões, acabei de receber minha camionete na revisão dos 40.000.
Troquei todos os filtros, exceto o de combustivel+ o oleo e a revisã ficou no total de 396.00
Alem das trocas, os batentes foram condenados pelo pessoal da concessionaria.Os famosos batentes ativos.Eles disseram q não estavam na garantia.Liguei pro 0800 da ford e reclamei.Na mesma hora, a fabrica entro em contato com a concessionaria e os batentes foram subtituidos sem custo algum.Uma ponteira do lado direito tambem foi substituida....

Eu já rodei mais de 40000Km com esse batentes estão perfeitos até hoje...

dsamaz
01/08/2007, 16:23
Eu tô vacinado contra este vírus chamado concessionária.

Na única vez que fui lá, na Ford daqui de Manaus, fui atrás de um óleo para a DH, que parecia q só vendia lá. É o ATF Mercon II (Dexron III).

Chegando lá, mostrei o manual do proprietário da ranger e falei: quero o óleo da DH.

O chefe deles lá veio com um óleo diferente, Mercon I (ou dexron II) e me disse: o óleo para a DH é este, veja que está escrito: "óleo para transmissão automática e direção hidráulica". É este que colocamos em todos os nossos clientes e nunca deu problema.

Ou seja, eles colocam o óleo errado em todos os carros, e cobram mais caro por isto que se tivesse colocado o certo, ou seja, cobram pelo Mercon 3, para colocar o Mercon 2, mas no fim acabam colocando o Mercon 1.

Eu só deixaria um carro novo meu na concessionária só se o serviço fosse feito na minha frente.

Edintruder
02/08/2007, 10:27
A concessionária arrumou tudo sem me cobrar nada a mais por isso...
ehehehehe!
O serviço ficou muito bom!

Os batentes da minha estão com uns 25000 km e estão com marcas de desgaste e degradação do ponto de contato com a balança. O problema é que quando chove as ruas por aqui ficam cheias de buracos e até patrolarem eu chego a andar em 1a marcha. Dessa forma a suspensão da minha Ranger exige uma manutenção mais freqüente. Já vou programar essa troca na minha concessionária de confiança para fazerem num domingo de manhã pra mim. Ahahahaha!

remauto
24/09/2008, 14:16
A Pior Concessionaria,que Ja Fui,bateram Meu Carro,tentaram Me Enganar Consertando O P Cho E Nao Trocando,me Disseram Que Minha Revisao De 60.000 Ficaria Em Torno De 6.000,00 E Gastei 1.900,00 Trocando Tudo Que Era Necessario,temos Que Tomar Cuidado ,com A Falta De Profissionais Em Manaus,tenho Consertado Minha Ranger Com Ajuda De Uma Pessoa De Roraima,que Era Gerente Da Ford De La,bem Agora Estou Atraz Do Oleo Dos Diferenciais E Transmissao,estou Em Duvidas Se O Mercon E Dextron é A Mesma Coisa?

eu Tô Vacinado Contra Este Vírus Chamado Concessionária.

Na única Vez Que Fui Lá, Na Ford Daqui De Manaus, Fui Atrás De Um óleo Para A Dh, Que Parecia Q Só Vendia Lá. é O Atf Mercon Ii (dexron Iii).

Chegando Lá, Mostrei O Manual Do Proprietário Da Ranger E Falei: Quero O óleo Da Dh.

O Chefe Deles Lá Veio Com Um óleo Diferente, Mercon I (ou Dexron Ii) E Me Disse: O óleo Para A Dh é Este, Veja Que Está Escrito: "óleo Para Transmissão Automática E Direção Hidráulica". é Este Que Colocamos Em Todos Os Nossos Clientes E Nunca Deu Problema.

Ou Seja, Eles Colocam O óleo Errado Em Todos Os Carros, E Cobram Mais Caro Por Isto Que Se Tivesse Colocado O Certo, Ou Seja, Cobram Pelo Mercon 3, Para Colocar O Mercon 2, Mas No Fim Acabam Colocando O Mercon 1.

Eu Só Deixaria Um Carro Novo Meu Na Concessionária Só Se O Serviço Fosse Feito Na Minha Frente.