PDA

Ver Versão Completa : Pick-up Bicudinha Willys 51 -pituca

FIDELIS
31/07/2007, 12:27
Esta é minha pick-up Willys 1951 bicudinha que comprei em Treze Tílias-SC, ela estava no estacionamento de expositores da Fenajeep 2007; trouxe para Campos-RJ:
>>motor GM 4.1 6 cilindros a álcool - tanque plástico do Santana
>>direção hidráulica Santana com bomba do Opala
>>vidro elétricos do Gol bolinha 2 portas, com sensor de vácuo
>>travas elétricas
>>alarme com abertura e fechamento dos vidros à distância
>>estou instalando caixa de marchas do Chevette 5 marchas e modificando a caixa de transferência/redução para ficar mais reforçada e silenciosa
>>após irei substituir as rodas por alumínio, os pneus por BF mud 33" e instalar um ar condicionado novo e finalmente instalar um som com DVD com tela de 9" no teto parte frontal.

Atualizarei as fotos oportunamente.

Antônio fidelis de Sales.

Milton Quindim
31/07/2007, 13:46
Poe umas fotos da frent e do lado tbm para dar mais ideia . Mas parabens pela otima aquisição.

Sérgio Provisano
31/07/2007, 14:21
Esta é minha pick-up Willys 1951 bicudinha que comprei em Treze Tílias-SC, ela estava no estacionamento de expositores da Fenajeep 2007; trouxe para Campos-RJ:
>>motor GM 4.1 6 cilindros a álcool - tanque plástico do Santana
>>direção hidráulica Santana com bomba do Opala
>>vidro elétricos do Gol bolinha 2 portas, com sensor de vácuo
>>travas elétricas
>>alarme com abertura e fechamento dos vidros à distância
>>estou instalando caixa de marchas do Chevette 5 marchas e modificando a caixa de transferência/redução para ficar mais reforçada e silenciosa
>>após irei substituir as rodas por alumínio, os pneus por BF mud 33" e instalar um ar condicionado novo e finalmente instalar um som com DVD com tela de 9" no teto parte frontal.

Atualizarei as fotos oportunamente.

Antônio fidelis de Sales.
Fidélis

Você é um apaixonado por off-road, aproveita e posta também, fotos de seus outros veículos como a Rural por exemplo, da qual me falastes mas, não tive a oportunidade de ver ao vivo e a cores, além do mais, é sempre bom ver mais um campista no Fórum, fico todo bobo. Forte abraço e bem-vindo.

FIDELIS
01/08/2007, 13:00
Poe umas fotos da frent e do lado tbm para dar mais ideia . Mas parabens pela otima aquisição.

Aqui está outra foto da "pituca"

FIDELIS
01/08/2007, 13:07

Outra foto da "pituca"

FIDELIS
01/08/2007, 13:38
Fidélis

Você é um apaixonado por off-road, aproveita e posta também, fotos de seus outros veículos como a Rural por exemplo, da qual me falastes mas, não tive a oportunidade de ver ao vivo e a cores, além do mais, é sempre bom ver mais um campista no Fórum, fico todo bobo. Forte abraço e bem-vindo.

Sérgio,

É so ligar que marcaremos para você conhecer os meus off-roads.

Atualmente a SW Bicudinha está com:
>>motor 3.0 aspirado/caixas de marchas/AC/DH/volante com todos os comandos da Hilux 2004
>>suspensão e diferenciais 47/12 da Willys
>>retrovisores elétricos da F1000
>>travas e alarme da positron
>>vidros elétricos do Golf
>>interior e bancos em couro
>>freio a disco na frente e na traseira em fase de instalação
>>painel de madeira com marcadores da cronomac e Totem Tripp
>>rodas de alumínio com pneus Firestone 23° ATX 225x75x16, pois quero este carro mais para viagens em asfalto
>>tampa traseira inteira e abrindo igual às SW novas
>>e outras coisitas mais...

Um abraço.

Fidelis
SW-Willys-1951-motor diesel Hilux 3.0 aspirado
Pick-up-1951-motor GM 4.1-carburado
Jimny-suzuki-1.3-FULL-top de linha-22.000km rodados-2002
Troller-2.8-2004/2004 completo
L-200-2000-Sport-top de linha
toyota Bandeirante-curta aço-1991-1991 com tudo que tem direito +/- R$25.000 em acessórios
Rural Willys-1976 -Ford-4 cilindros

Milton Quindim
01/08/2007, 14:13
Mah que cosa fofa a bicudinha...muito inda mesmo eu amo esta camioneta pena naum poder ter uma assim...meus recur$o$ saum pacos.

FIDELIS
01/08/2007, 19:29
Mah que cosa fofa a bicudinha...muito inda mesmo eu amo esta camioneta pena naum poder ter uma assim...meus recur$o$ saum pacos.

Caro Milton,

A bicudinha SW, comprei do ZEZO em curitiba-PR em 2003.

Um abraço.

Fidelis

Ricardo Baldessar
02/08/2007, 08:41
Eae Antonio, tive o prazer de ver ao vivo sua pickup na Fenajeep. Muito linda mesmo parabens!!!!

João A
02/08/2007, 12:56
Sérgio,

toyota Bandeirante-curta aço-1991-1991 com tudo que tem direito +/- R$25.000 em acessórios

Caramba!!!

Um carro pra cada dia da semana...

Isso que é frota, parabéns e coloca fotos dos brinquedos.

João

Otávio Luiz
02/08/2007, 13:18
Caraca, que frota!!!:palmas::palmas::palmas:
Realmente, as bicudinhas são muito show, acredito que qualquer um que goste de Willys goste delas. E uma Rural cara de caveira com mecânica da Hilux até bobo gosta...:concordo:
Espero um dia conseguir uma frota assim, pelo menos tô jogando na mega-sena toda semana... só falta acertar os seis números...:mrgreen:
POSTA MAIS FOTOS!!! Não querendo ensinar nada a ninguém, mas pode-se anexar até 5 fotos por post, assim fica mais fácil.

LucianDaRolt
02/08/2007, 14:22
ANTÔNIO

aqueles escoro de braço da porta é de qual veiculo?

parabens pela viatura

abraçO

FIDELIS
02/08/2007, 22:09
Caraca, que frota!!!:palmas::palmas::palmas:
Realmente, as bicudinhas são muito show, acredito que qualquer um que goste de Willys goste delas. E uma Rural cara de caveira com mecânica da Hilux até bobo gosta...:concordo:
Espero um dia conseguir uma frota assim, pelo menos tô jogando na mega-sena toda semana... só falta acertar os seis números...:mrgreen:
POSTA MAIS FOTOS!!! Não querendo ensinar nada a ninguém, mas pode-se anexar até 5 fotos por post, assim fica mais fácil.

Caro Otávio,

Tenho outras fotos mas não estou conseguindo anexá-las juntas, acho que estão com resolução alta, a minha máquina é 7.2mp, estou tentando diminuir a resolução ou vou tirar outras fotos com mais detalhes e enviar o máximo, pois com certeza tem bastante modificações úteis aos foristas.

Um abraço.

Antônio Fidelis de Sales.

FIDELIS
02/08/2007, 22:15
ANTÔNIO

aqueles escoro de braço da porta é de qual veiculo?

parabens pela viatura

abraçO

Caro Lucian,

O encosto de braço da pick-up não sei pois já comprei assim, mas vou tentar contato com antigo dono, quanto ao da SW-Bicudinha que não aparece na foto, são do uno com interruptores de vidro elétrico, que foi sugerido pelo o eletricista "professor pardal" que instalou os vidros elétricos na mesma.

Um abraço,

Sérgio Provisano
03/08/2007, 20:56
Sérgio,

É so ligar que marcaremos para você conhecer os meus off-roads.

Atualmente a SW Bicudinha está com:
>>motor 3.0 aspirado/caixas de marchas/AC/DH/volante com todos os comandos da Hilux 2004
>>suspensão e diferenciais 47/12 da Willys
>>retrovisores elétricos da F1000
>>travas e alarme da positron
>>vidros elétricos do Golf
>>interior e bancos em couro
>>freio a disco na frente e na traseira em fase de instalação
>>painel de madeira com marcadores da cronomac e Totem Tripp
>>rodas de alumínio com pneus Firestone 23° ATX 225x75x16, pois quero este carro mais para viagens em asfalto
>>tampa traseira inteira e abrindo igual às SW novas
>>e outras coisitas mais...

Um abraço.

Fidelis
Antônio

Vou ligar, tenho seu cartão da Purac com várias formas de contato, se não me engano você também tem o meu pois ficamos de estudar uma solução para refazer uns adesivos que você queria para colocar na Rural, como sou Designer Gráfico e possuo uma máquina de recorte eletrônico de vinil, me coloquei e continuo à disposição para solucionar o problema se o mesmo não foi solucionado ainda. Forte abraço.

FIDELIS
26/08/2007, 11:53
Na próxima semana a instalação da caixa de marchas do chevett 5 marchas ficará pronta, assim como também a modificação da caixa de transferência/redução com as modificações para ficar silenciosa, os cardãs foram modificados e a lata no fundo sobre as caixas foi levantada.

Vou expor as fotos com as modificações e comentários do funcionamento após modificações.

Abraços.

FIDELIS
04/09/2007, 11:50
Na próxima semana a instalação da caixa de marchas do chevett 5 marchas ficará pronta, assim como também a modificação da caixa de transferência/redução com as modificações para ficar silenciosa, os cardãs foram modificados e a lata no fundo sobre as caixas foi levantada.

Vou expor as fotos com as modificações e comentários do funcionamento após modificações.

Abraços.

Ficou pronta a adaptação da caixa do chevett 5m, andei 210 km no asfalto, de Rio Bonito-RJ / Campos-RJ, estou achando legal, local onde o Troller teve que por 4ª marcha para subir, eu subi em 5ª sem forçar, os engates estão precisos, enfim por enquanto está muito bom;vamos ver como ficará com pneus 32"...

Sds.

Antônio

Loiro
05/09/2007, 13:30
Se um dia resolver fazer um monstrinho acesse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=453397#post453397

Abraço

FIDELIS
10/09/2007, 13:20
Se um dia resolver fazer um monstrinho acesse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=453397#post453397

Abraço

Caro Loiro,

Legal a sua viatura, mas não é a minha praia.

Um abraço,

Antônio Fidelis

Loiro
10/09/2007, 14:30
Caro Loiro,

Legal a sua viatura, mas não é a minha praia.

Um abraço,

Antônio Fidelis

Sao so fotos de modelo!
Abraço

Alexandre Souto
22/03/2010, 00:09
Caro amigo, alguma noticia desta bicudinha?

Gostari de saber seu email para lhe mandar fotos e ficarmos em contato.

Pode me passar por MP se quiser.

Abs e boa semana mestre!!!!

FIDELIS
22/03/2010, 11:30
Amigo Alexandre, bom dia,

A bicudinha está legal, devo ir com ela a LN.

Enviei uma MP para você.

Abração,

Fidelis

Caro amigo, alguma noticia desta bicudinha?

Gostari de saber seu email para lhe mandar fotos e ficarmos em contato.

Pode me passar por MP se quiser.

Abs e boa semana mestre!!!!

Marcel Moura
19/09/2011, 12:07
Fidelis, parabéns, acompanhando.

Marcel Moura
19/09/2011, 12:10
Fidelis, qual conjunto de maçanetas e maquina de vidros vc utilizou, to vendo que nao é a original, quero mudar também por ser muito fraca, pensei até no vidro elétrico do uno, tem alguma ideia?

Abraço

FIDELIS
21/09/2011, 12:33
Marcel, boa tarde,

A maçaneta é do caminhão mercedes e a máquina elétrica é do uno.

Abs.

Marcel Moura
21/09/2011, 20:33
Marcel, boa tarde,

A maçaneta é do caminhão mercedes e a máquina elétrica é do uno.

Abs.

Só mais uma e depois não pergunto mais ,KKKK e o retrovisor cromado da sua pick up?

Valeu Fidelis, quando a gente ve algo bonito quer copiarKKK

FIDELIS
22/09/2011, 12:12
Marcel, boa tarde,

Fica a vontade, pode perguntar o que quiser, estamos aqui para isso.

Quanto aos retrovisores, atualmente não está com mais estes, mas segundo o antigo proprietário, o mesmo comprou em Portugal. Atualmente está com retrovisores elétrico do Troller. Os cromados dei para um amigo.

Abs.

Só mais uma e depois não pergunto mais ,KKKK e o retrovisor cromado da sua pick up?

Valeu Fidelis, quando a gente ve algo bonito quer copiarKKK

Marcel Moura
22/09/2011, 12:39
Obrigado Fidelis, é bom ter boas referencias.

Abraço

Marcel, boa tarde,

Fica a vontade, pode perguntar o que quiser, estamos aqui para isso.

Quanto aos retrovisores, atualmente não está com mais estes, mas segundo o antigo proprietário, o mesmo comprou em Portugal. Atualmente está com retrovisores elétrico do Troller. Os cromados dei para um amigo.

Abs.

Pablo_51
18/10/2011, 22:55
Olá Fidelis!

Me tira uma dúvida.
Pelo que andei lendo tu instalou uma caixa do chevete na bicuda correto?
Como que ela está se comportando?
Pergunto pois estou trocando o conjunto motor e caixa da minha.
No lugar do 1.9 ta entrando um Sprint 2.8.
E no lugar da caixa original, era p/entrar uma caixa de tracker, mas o mecânico que está adaptando condenou.
Disse que é fraca p/motor e p/bicuda.
Aí me aconselhou a colocar uma caixa de C-20 4 marchas e utilizar minha redução.
Mas estou um tanto quanto preocupado, pois minha idéia é velocidade com conforto.
Exatamente quais modificações que o amigo fez na reduzida p/reforçar?

Abraço!

FIDELIS
22/10/2011, 18:47
Pablo, favor conectar o link abaixo, pois este é o atualizado:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/48013-bicudinha-pick-up-americana-1951-jeep-truck.html