PDA

Ver Versão Completa : Guia de compra: L200 CD GLS 4X4 2006 OU RANGER CD XLS 3.0 4X4 2006



Rafael Madureira
31/07/2007, 09:35
Existe muita diferença mecânica da L200 GLS p/ a SPORT HPE? A "fervedeira" como dizem por aí acontece em ambas?

Comparando as MIT com a Ranger, qual seria o melhor custo benefício?

Eduardo Eustaquio
31/07/2007, 10:17
Rafael a diferença entre a L200 GLS e a HPE está na potência. Ao andar nas duas é bem perceptível isso. Enquanto a primeira tem 121cavalos de potência a segunda tem 141 cavalos de potência.

Para comparação entre Ranger e Mitsubishi tem muitas coisas a serem olhadas. Se você verificar no fórum, vai ver que a Ranger ganha em consumo de combustível, manutenção mais barata e espaço e conforto para os passageiros. A L200 tem uma suspensão imbatível das atuais camionetes do mercado atualmente e também, caso você goste, a possibilidade de participar da competição que ela faz para seus clientes.

São dois veículos muito bons. Eu mesmo estou verificando a troca da minha L200 e na minha lista estão a RAnger XLT 3.0, L200 GLS e a F-250 Cabine simples 4x4. Ainda não me decidi pois quero ver as novidades que virão nos modelos 2008.

Rafael Madureira
31/07/2007, 11:14
Realmente é o que eu já imaginava. Tenho uma boa oportunidade de compra na GLS, mas o motor fica devendo em comparação com as outras. Queria um veículo que não me desse dores de cabeça e que tivesse um menor custo de manutenção. O meu uso é bem misto 50% terra, 50%.

Obrigado pelas sugestões.

murilloaquino
31/07/2007, 12:19
Menor custo de manuntenção, indiscutivelmente a ranger...Maior desempenho e menor consumo tambem...
Agora participar dos rallies da marca e uma susp mais bem acertada, vá de l-200

ojaneri
31/07/2007, 12:22
A l-200 tem menor desvalorização também, principalmente aqui no Nordeste. Eu não entendo muito pq, já que manutenção é alta, mas acho que como a maioria das pessoas tem uma queda pela L-200, eles pagam mais por ela no mercado de usados.

murilloaquino
31/07/2007, 12:24
Será q tem mesmo osvaldo?Lembrando q a ranger vc vende por um preço mais barato, mais vc compra ela tambem por um preço menor...Já vi ranger limited na faixa dos 89.000 km.Uma l-200 sport hpe tá na faixa dos 93.000

JairoM
31/07/2007, 18:43
Ainda nao consegui entender o que voces chama de L-200 tem manutenção mais elevada.

Tenho a minha L-200 GLS ano 2000, ha tres anos. Manutenção nestes 3 anos + NADA.

O que gastei foram pneus (todas pickups gastam), semana passada bateria nova (4 anos de uso), troquei correias aso 150.000 km (gastei pouco mais de 300 reais, e isso foi manutenção preventiva). Alem disso, é so oleo a cada 5000, filtros a cada 10.000 e diesel.....

O que voce tanto gastam que chamam de manutenção????

Pra mim, a L-200 tem manutençao mais barata que os ultimos 10 carros que tive. Suprema, Omega, Blaser, Quantum, Paraty, etc....

Walter L. L. Casitta
31/07/2007, 20:42
Ainda nao consegui entender o que voces chama de L-200 tem manutenção mais elevada.

Tenho a minha L-200 GLS ano 2000, ha tres anos. Manutenção nestes 3 anos + NADA.

O que gastei foram pneus (todas pickups gastam), semana passada bateria nova (4 anos de uso), troquei correias aso 150.000 km (gastei pouco mais de 300 reais, e isso foi manutenção preventiva). Alem disso, é so oleo a cada 5000, filtros a cada 10.000 e diesel.....

O que voce tanto gastam que chamam de manutenção????

Pra mim, a L-200 tem manutençao mais barata que os ultimos 10 carros que tive. Suprema, Omega, Blaser, Quantum, Paraty, etc....

Manutenção mais barata que da Paraty? Tava ruim essa sua paraty hem? :mrgreen:

Engels Kbça
31/07/2007, 22:08
Rafael a diferença entre a L200 GLS e a HPE está na potência. Ao andar nas duas é bem perceptível isso. Enquanto a primeira tem 121cavalos de potência a segunda tem 141 cavalos de potência.

Para comparação entre Ranger e Mitsubishi tem muitas coisas a serem olhadas. Se você verificar no fórum, vai ver que a Ranger ganha em consumo de combustível, manutenção mais barata e espaço e conforto para os passageiros. A L200 tem uma suspensão imbatível das atuais camionetes do mercado atualmente e também, caso você goste, a possibilidade de participar da competição que ela faz para seus clientes.

São dois veículos muito bons. Eu mesmo estou verificando a troca da minha L200 e na minha lista estão a RAnger XLT 3.0, L200 GLS e a F-250 Cabine simples 4x4. Ainda não me decidi pois quero ver as novidades que virão nos modelos 2008.

Só não dá pra comparar o espaço interno, na L 200 é ruim na Ranger muito ruim. Aquele banquinho que só vai até o meio das pernas...

Engels Kbça
31/07/2007, 22:18
Realmente é o que eu já imaginava. Tenho uma boa oportunidade de compra na GLS, mas o motor fica devendo em comparação com as outras. Queria um veículo que não me desse dores de cabeça e que tivesse um menor custo de manutenção. O meu uso é bem misto 50% terra, 50%.

Obrigado pelas sugestões.

Lembrando que o motor não é nenhum 2.8 MWM e andando dentro do limite, dura muito.Viajo sempre andando a 110Km/h sem nenhum problema, acima disso só pra as Ranger's e Toyotas. Agora nas estradas de terra não faz feio...aguenta tranco.

shimomoto
31/07/2007, 22:28
Manutenção mais barata que da Paraty? Tava ruim essa sua paraty hem? :mrgreen:

X2...Mais barato que Parati só mesmo de Fusca...

Pedro Bachir
31/07/2007, 23:36
Só não dá pra comparar o espaço interno, na L 200 é ruim na Ranger muito ruim. Aquele banquinho que só vai até o meio das pernas...

não sei as rangers novas, mas andei no banco d traz duma ranger 2.5 e numa l-200 quadrada, a ranger era 10 vezes menos pior q a l-200...

Jorge T
01/08/2007, 11:17
Ainda nao consegui entender o que voces chama de L-200 tem manutenção mais elevada.

Tenho a minha L-200 GLS ano 2000, ha tres anos. Manutenção nestes 3 anos + NADA.

O que gastei foram pneus (todas pickups gastam), semana passada bateria nova (4 anos de uso), troquei correias aso 150.000 km (gastei pouco mais de 300 reais, e isso foi manutenção preventiva). Alem disso, é so oleo a cada 5000, filtros a cada 10.000 e diesel.....

O que voce tanto gastam que chamam de manutenção????

Pra mim, a L-200 tem manutençao mais barata que os ultimos 10 carros que tive. Suprema, Omega, Blaser, Quantum, Paraty, etc....
x2.

Tirando a revisão dos 50k em que tive que trocar as correias, minhas despesas com o carro não fugiram aos valores apresentados previamente no site da Mit.
Em tempo, minha bateria ainda é a original(3 anos e 3 meses).

Walter L. L. Casitta
01/08/2007, 11:23
x2.

Tirando a revisão dos 50k em que tive que trocar as correias, minhas despesas com o carro não fugiram aos valores apresentados previamente no site da Mit.
Em tempo, minha bateria ainda é a original(3 anos e 3 meses).

É considerado caro devido aos relatos postados pelo proprietários aqui no fórum mesmo. Não tem como negar o que esta registrado no fórum...

Jorge T
01/08/2007, 11:28
É considerado caro devido aos relatos postados pelo proprietários aqui no fórum mesmo. Não tem como negar o que esta registrado no fórum...
Não quero negar nada !

Falo o que gastei. Aqui só vale comentários negativos ?

Eduardo Eustaquio
01/08/2007, 12:19
Não quero atrapalhar esta discussão sobre quem tem a manutenção mais cara, mas se vocês olharem aquele tópico que criei, eu postei os dados que consegui obter com alguns amigos das principais camionetes do mercado.

O problema é achar a mensagem que eu havia colocado isso, mas com certeza ajudaria sobre esta dúvida.

Pedro Bachir
01/08/2007, 12:50
Não quero atrapalhar esta discussão sobre quem tem a manutenção mais cara, mas se vocês olharem aquele tópico que criei, eu postei os dados que consegui obter com alguns amigos das principais camionetes do mercado.

O problema é achar a mensagem que eu havia colocado isso, mas com certeza ajudaria sobre esta dúvida.

boa tarde!

ae: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=376231&highlight=amigo#post376231

msg #133

[]

Jorge T
01/08/2007, 13:54
Prezados, não tenho a menor pretensão de achar que meu carro é melhor ou pior, mais caro ou mais barato, mais feio ou mais bonito que o de ninguém. Até porque na minha idade tenho mais com o que me preocupar.

Os gastos com manutenção da minha L200 até o momento, para os MEUS padrões (tirando a revisão dos 50k) não foram tão absurdos. Abaixo os valores.

10k +ou- 349,00 Mit-Rio (Barra) atual Raion
20k +ou- 658,00 Mit-Rio (Recreio) atual Yen
30k +ou- 349,00 Mit-Rio (Recreio) atual Yen
40k +ou- 721,00 + buchas traseiras(não lembro o valor) InterSan
50k +ou- 3100,00 fora da autorizada. Troquei os amortecedores (1 “melou”), todas as correias, passe em disco de freio, etc.
60k 665,00 fora da autorizada e com limpeza de bicos (uns dizem que não serve pra nada, mas como está no manual e como não entendo NADA...fiz)

murilloaquino
01/08/2007, 14:01
Acabei de fazer a revisão de 40 k da ranger e paguei 396 com a troca dos filtros, exceto de combustivel q troquei na de 30 sem necessidade(durabilidade de 20 mil km).Essa revisão a mao de obra é mais cara pq tem uns reaperto e outras coisas lá a mais do que as impares...

Eduardo Eustaquio
01/08/2007, 14:10
Obrigado Pedro.

Segue a planilha com o custo de manutenção de algumas camionetes.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=376161&postcount=133

AKPG
01/08/2007, 20:48
Pessoal,

Temos que tomar muito cuidado quando falamos de manutenção de nossas pkps.

Todos irão concordar comigo que as revisões realizadas nas concessionárias MIT são muito mais caras que qq outra marca. Isso temos exemplos aos montes aqui no fórum. Porém, quando fazemos a mesma revisão em pkps diferentes porém fora das concessionárias, os preços tendem a igualar-se. E o inverso também acontece: experimentem mandar uma Ranger ou uma Hilux fazer uma revisão de 90 ou 100 mil km na concessionária. Vai ser um absurdo. E se bobear, terá o mesmo custo do que uma L200 nas mesmas condições.

Por isso, se seu carro está na garantia, não tem jeito. Vai ter que ir fazer a revisão na concessionária e nisso, os proprietários de L200 irão gastar muito mais do que os outros. Porém, ao término da garantia, a tendência é que os valores sejam equiparados.

Um abraço,

Walter L. L. Casitta
01/08/2007, 20:56
Pessoal,

Temos que tomar muito cuidado quando falamos de manutenção de nossas pkps.

Todos irão concordar comigo que as revisões realizadas nas concessionárias MIT são muito mais caras que qq outra marca. Isso temos exemplos aos montes aqui no fórum. Porém, quando fazemos a mesma revisão em pkps diferentes porém fora das concessionárias, os preços tendem a igualar-se. E o inverso também acontece: experimentem mandar uma Ranger ou uma Hilux fazer uma revisão de 90 ou 100 mil km na concessionária. Vai ser um absurdo. E se bobear, terá o mesmo custo do que uma L200 nas mesmas condições.

Por isso, se seu carro está na garantia, não tem jeito. Vai ter que ir fazer a revisão na concessionária e nisso, os proprietários de L200 irão gastar muito mais do que os outros. Porém, ao término da garantia, a tendência é que os valores sejam equiparados.


É isso ai meu!

JairoM
02/08/2007, 10:32
É considerado caro devido aos relatos postados pelo proprietários aqui no fórum mesmo. Não tem como negar o que esta registrado no fórum...

Caro Walter,
Com todo respeito a voce, e aos amigos foristas, sua frase é no mínimo um absurdo. Seria comparável a dizer que "se está na internet, então é verdadeiro".
NÃO É. Pode ser... sim, isso mesmo, pode ou não ser verdadeiro.

Nem a bíblia, é considerada 100% verdadeira. E olhe que é o livro que tem a maior edição da humanidade. Tem muitas contestações, por varias correntes de crédulos ou não.

No forum, está sim, registrado a opinião e o testemunho de quem quis escrever, da form,a como quis escrever. Só isso.

Custos de manutenção, dependem muito mais da forma com que o dono usa, do que da marca que ele compra. De uma maneira generalizada, os custos se equivalem ao longo do uso, como voce mesmo corroborou ai acima. Neste ponto voce tem toda razão.


Um abraço a todos.

murilloaquino
02/08/2007, 13:21
Mais uma coisa está intimamente ligada ao custo das revisões.O preço da mão de obra, o preço das peças e a drabilidade da mesma....alem de teoricamente a maneira de dirigir.Levando em conta mesmo motoristas e revisões na concessionaria, o custo da ranger é muito menor...

Pequeno jr
02/08/2007, 21:01
Como disseram, chega um certo tempo q tdas elas se equiparam no custo de manutenlçao.

ojaneri
02/08/2007, 21:50
Como disseram, chega um certo tempo q tdas elas se equiparam no custo de manutenlçao.

Ta aí uma coisa que eu discordo.

Podem igualar em termo de custo de m.o. Mas de resto não.

Infelizmente nunca pude ter uma picape 0km, e então sofro no bolso ter que pegar uma caminhonete usada. Carro usado sempre tem algo para fazer. E alguns tem mais que fazer que os outros. O que acontece, é que em algumas marcas como Mitsubishi, as peças no mercado paralelo ou são poucas ou são inexistentes, o que jogam os seus preços lá para cima, de forma geral. Para veiculos como Ford Ranger ou GM S-10 tem uma vasta gama de fornecedores que competem entre si, baixando o preço final para o consumidor. Fora que os mecanicos estão mais habituados a esses carros, o que baixa também o valor de m.o.

Eu acredito que a curva de custos nesse caso, vai aumentando conforme o tempo passa. E ai que as picapes tendem a ter seus custos mais dispares ainda.

Para mim, comparar carro na garantia é uma coisa meio sem lógica, pois depende muito da concessionária e até da pessoa que lhe atende, pois posso ser super mal atendido em Fortaleza mas em Natal ter uma recepção e serviços nota 10 nas concessionárias do mesmo fabricante.

Preço de revisão na garantia é estratégia da empresa. A empresa decide tornar o preço da revisão mais baixo, mas em compensação cobra mais alto o preço do carro. Outra empresa decide diminuir o preço ao máximo do veiculo, mas não subsidia tanto assim as revisões. There is no free lunch. Todas as montadores trabalham em diminuir os custos, não existe nenhuma que vai querer cobrar muito abaixo do mercado por ser 'boazinha'. Isso tudo é pensado, planejado, revisado e executado.

E podem ter certeza que não existe essa diferença tão grande de qualidade entre componentes entre uma marca ou outra. Até pq muitas vezes os fabricantes dessas peças são os mesmos, e seguem rigorosos controles de qualidade muito parecidos entre os fabricantes.

Se eu fosse pegar um carro 0km, pensando em daqui 2 anos trocar novamente, eu não me preocuparia com preço de revisão, ou preço das peças. Para que? Pegaria a que mais me agrada e pronto. A garantia ta ai, o código de defesa do consumidor é um dos que mais protegem o consumidor, pronto. Agora, carro usado...

Rafael Madureira
03/08/2007, 13:08
Vc escreveu coisas bem interessantes ai.. O meu caso é bem parecido com o seu, pois pretendo adquirir um carro usado.. e em específico uma L-200 GLS 2006.. que teve provável uso em mineração. Manutenção com certeza um dia ela terá, mas o que me preocupa é o custo de peças e mão de obra da mesma.. Achei todas as respostas bem interessantes, sendo que o objetivo do forum não é o de dizer qual carro é melhor do que o outro, e sim a real opinião dos proprietários independente do fabricante e modelo em questão. Obrigado.

John_Niterói
03/08/2007, 14:07
Vc escreveu coisas bem interessantes ai.. O meu caso é bem parecido com o seu, pois pretendo adquirir um carro usado.. e em específico uma L-200 GLS 2006.. que teve provável uso em mineração. Manutenção com certeza um dia ela terá, mas o que me preocupa é o custo de peças e mão de obra da mesma.. Achei todas as respostas bem interessantes, sendo que o objetivo do forum não é o de dizer qual carro é melhor do que o outro, e sim a real opinião dos proprietários independente do fabricante e modelo em questão. Obrigado.

Bem. Vou dar meu feliz depoimento:
Comprei em Março uma L200, GLS, ano 2002. O preço estava super convidativo, mas já sabia que, embora ela tivesse apenas 87K rodados, estava com algumas coisas para fazer, mostrando nitidamente que o ex-dono (ou melhor, o ex usuário) não ligava para ela....
Bem, considerando quase 10 mil a menos que a tabela FIPE, foi difícil resistir. No início achei que fosse me dar mal, pois fui numa MIT ver o que ela precisava: Quase 20 mil de reparos e peças. Não me desesperei e comecei a acessar este forum. Com muitas dicas aqui, deixei a menina impecável, com zero vazamento, nada mesmo para fazer e gastei menos de 5 mil para fazer tudo que a MIT disse precisar ser feito.
Por exemplo, um kit de reparo da Cx de Direção na MIT sai por mais de R$ 1 mil, com mais de 500 de MO. Comprei na Donatti por R$ 63,00 (isso mesmo: Sessenta e três reais) e gastei mais 150 de MO. Ficou novinha.
Estou adorando a minha L-200. Parece mais um carro de passeio que uma Pick_up. Minha última compra foi um sensor de estacionamento Wireless. Sensacional. Comprei no Ebay por R$ 150,oo, já incluindo frete e taxa de importação. Depois coloco umas fotos....Resumindo. Seja feliz com a sua L200. É uma carraço!!!!!!

abreu
03/08/2007, 14:47
Só não dá pra comparar o espaço interno, na L 200 é ruim na Ranger muito ruim. Aquele banquinho que só vai até o meio das pernas...

Xiiiii... Tá louco...
Atraz na Ranger é ruim, mas ainda assim é 23,5 vezes menos ruim que na L200!!!

Quanto a comparação, para mim não existe muita:
Eu sou fanático por motor e não há como comparar o moderno 3.0 Common Rail de 163Cv e 38,7Kgfm de torque da Ranger com o antiquado cabeça quente de 2.5 litros e bomba de combustível elétrica da Mitsubishi.

São 38,7Kgfm de torque da Ranger contra 26,2Kgfm da L200 GLS.

Abraços!

paris
04/08/2007, 19:40
desvirtuando um pouco o tópico, pode falar mais a respeito do sensor de estacionamento?


Bem. Vou dar meu feliz depoimento:
Comprei em Março uma L200, GLS, ano 2002. O preço estava super convidativo, mas já sabia que, embora ela tivesse apenas 87K rodados, estava com algumas coisas para fazer, mostrando nitidamente que o ex-dono (ou melhor, o ex usuário) não ligava para ela....
Bem, considerando quase 10 mil a menos que a tabela FIPE, foi difícil resistir. No início achei que fosse me dar mal, pois fui numa MIT ver o que ela precisava: Quase 20 mil de reparos e peças. Não me desesperei e comecei a acessar este forum. Com muitas dicas aqui, deixei a menina impecável, com zero vazamento, nada mesmo para fazer e gastei menos de 5 mil para fazer tudo que a MIT disse precisar ser feito.
Por exemplo, um kit de reparo da Cx de Direção na MIT sai por mais de R$ 1 mil, com mais de 500 de MO. Comprei na Donatti por R$ 63,00 (isso mesmo: Sessenta e três reais) e gastei mais 150 de MO. Ficou novinha.
Estou adorando a minha L-200. Parece mais um carro de passeio que uma Pick_up. Minha última compra foi um sensor de estacionamento Wireless. Sensacional. Comprei no Ebay por R$ 150,oo, já incluindo frete e taxa de importação. Depois coloco umas fotos....Resumindo. Seja feliz com a sua L200. É uma carraço!!!!!!

Lsdez
04/08/2007, 23:11
Tb estou com esse dilema, apareceu uma L200 GLS 2003, com um preço bem convidativo, a aparencia externa deixa um pouco a desejar e o motor esta com ums vazamento de oleo, mas em sim, levei a uns mecanico, no qual sempre levo o minha, e todos disseram que o motor esta bom e que seria somente trocas de rentetor e correias e estaria nova, mas minha preucupação esta ma kilometragem 177.000, sem dizer que ja foi feito a troca do cabeçote.

Walter L. L. Casitta
05/08/2007, 09:47
Tb estou com esse dilema, apareceu uma L200 GLS 2003, com um preço bem convidativo, a aparencia externa deixa um pouco a desejar e o motor esta com ums vazamento de oleo, mas em sim, levei a uns mecanico, no qual sempre levo o minha, e todos disseram que o motor esta bom e que seria somente trocas de rentetor e correias e estaria nova, mas minha preucupação esta ma kilometragem 177.000, sem dizer que ja foi feito a troca do cabeçote.

Já vendi carros muito rodados pra amigos que rodaram, rodaram sem problemas até o fim. Vendi outros pouco rodados e super conservados que passaram a só dar problemas com o novo proprietário. Acho que o melhor que se possa fazer é um test-drive em vários picapes pra ver as diferenças. Observe como anda, o que bate e quanta fumaça faz e depois traga as duvidas pro fórum...
Nessa hora leva vantagem quem o vendedor achar que é o cliente mais chato, mas quem paga é quem manda...

Em tempo, aqui em BH esta acontecendo o seguinte fenômeno: Muita oferta de carros usados sem que os preços baixem e as vendas já caíram 20%. Muita procura de novos graças as facilidades pra compra. To achando que muitas lojas de usados vão quebrar e os preços dos usados vão cair. Esperem...

Lsdez
05/08/2007, 17:44
Fiz um teste drive com ela, estava um poco amarrada, ate´q a levei a um mecanico, q verificou o filtro de ar, se entrasse agua la teria tirado um tijilo, assim deu para notar q o antigo dono não cuidava bem dela, depois de limpo deu uma grande diferença, o motor visto por cima deu para verificar que ja foi feito a troca do cabeçote e tb acho o motor, apresentava vazamento de oleo creio nos retentores do cabeçote e tb acho em alguma junta na frente do motor, pelo suspiro do motor e tb pela tampa de oleo. mas o preço dela esta bem conviadtivo 40.000,00.

murilloaquino
05/08/2007, 17:59
Eu não compraria um carro caro desse jeito e que não esteja bem cuidado.Espera mais um pouco até achar um carro q realmente valha a pena...

Edintruder
05/08/2007, 18:35
Eu não compraria um carro caro desse jeito e que não esteja bem cuidado.Espera mais um pouco até achar um carro q realmente valha a pena...

Pra mim carro muito feio de aparência e por dentro indica que o proprietário é relaxado inclusive com a mecânica. Eu não sou escravo de carro e nem fico lavando todo final de semana, mas se tiver algo estragado eu conserto assim que é possível. Fico doente quando um detalhe que for não funciona como deve. Quem compra carro meu só precisa polir, abastecer e rodar.

Walter L. L. Casitta
05/08/2007, 18:50
Fiz um teste drive com ela, estava um poco amarrada, ate´q a levei a um mecanico, q verificou o filtro de ar, se entrasse agua la teria tirado um tijilo, assim deu para notar q o antigo dono não cuidava bem dela, depois de limpo deu uma grande diferença, o motor visto por cima deu para verificar que ja foi feito a troca do cabeçote e tb acho o motor, apresentava vazamento de oleo creio nos retentores do cabeçote e tb acho em alguma junta na frente do motor, pelo suspiro do motor e tb pela tampa de oleo. mas o preço dela esta bem conviadtivo 40.000,00.

Vazamentos dificilmente acontecem pelas juntas. Deve ser um problema mais simples como alguma mangueira o conexão. Tem que lavar tudo e ir observando de onde vem o óleo.
Se o respiro estiver virado pra fora do motor é porque o motor ta ruim mesmo...

Lsdez
06/08/2007, 10:39
Se naõ estivesse jogando oleo pelo suspiro e ate pela tampa do oleo, pegaria ela, mas este problema acho q indica que o motor ja nao esta la grande coisa, acho. No entanto vou ficar com a minha, apesar de ser velhinha esta com motor, bomba e cambio novo.

shimomoto
07/08/2007, 23:05
Pra mim carro muito feio de aparência e por dentro indica que o proprietário é relaxado inclusive com a mecânica. Eu não sou escravo de carro e nem fico lavando todo final de semana, mas se tiver algo estragado eu conserto assim que é possível. Fico doente quando um detalhe que for não funciona como deve. Quem compra carro meu só precisa polir, abastecer e rodar.

X2...Também não sou escravo, mas bancos rasgados, maçanetas quebradas, instrumentos que não funcionam (ou funcionam mal) denunciam relaxo...Se não arruma nem o que salta a vista o que pensar então de correias, trocas de óleo, etc.

Abraços

peterson barros
09/08/2007, 01:00
Vc escreveu coisas bem interessantes ai.. O meu caso é bem parecido com o seu, pois pretendo adquirir um carro usado.. e em específico uma L-200 GLS 2006.. que teve provável uso em mineração.

Rafael acho que existe diferenças consideraveis entre um carro e outro a considerar preço, peças de reposição, seguro, valor de revenda,conjunto mais ou menos confiavel no fora de estrada, manutenção, espaço interno, motorização (121 não se compara com 163), conforto interno e para quem dirige e por ai vai.
Percebi que muitos deram as suas opniões qto aos custos de manutenção, potencia de motor, espaço etc... mas o que mais me chamou a atenção foi o fato da L 200 pretendida ter uma possivel utilização em Mineradora...
Tenho um amigo que é dono de uma oficina aqui em BH que tem o contrato de uma locadora ( que só aluga carros p/ as mineradoras) e duas Mineradoras e sabado passado passei a manha toda lá pois estava trocando as correias e esticadores de minha L 200 e o que tenho p/ lhe dizer é: OU VC CONHECE QUEM DAVA MANUTENÇÃO NESTES CARROS OU NÃO COMPRE EM HIPOTÉSE ALGUMA pois motoristas de Mineradoras (sem generalizar pois p/ tudo na vida existe exceções) simplesmente DETONAM os carros e isso é comprovado pois os carros além de estarem em contato diário com MINÉRIO (que ferra com lataria, radiador, borrachas etc...) são muito exigidos em terrenos que deixa muita trilha pesada no chinelo e além do mais a caminhonete não é de quem dirige ou seja: VAMOS MOER!
Caso vc saiba o nome da Mineradora me mande por MP que lhe digo se é esta oficina que fornece a manutenção do carro.
De qualquer forma segue comparativo:( NÃO CONSEGUI POSTAR MAIS ESTA NO SITE: ttp://carsale.uol.com.br/carsaledll/carsale.dll/comparacao?tipo=T&key=63749,63060,63096,63344,60103 (http://carsale.uol.com.br/carsaledll/carsale.dll/comparacao?tipo=T&key=63749,63060,63096,63344,60103)

Rafael Madureira
10/08/2007, 12:32
Valeo pelas dicas, vou ver se consigo mais informações e te mando pois a L-200 se encontra no interior. abraços.

Gugu7
26/03/2008, 19:15
Só não dá pra comparar o espaço interno, na L 200 é ruim na Ranger muito ruim. Aquele banquinho que só vai até o meio das pernas...

Acho esse forum excelente principalmente quando os amigos postam dicas de manutençao em defeitos incógnitos, mas...
... como muita gente pesquisa aqui antes de se comprar um 4x4, é bom que se tenha cuidado com as afirmativas aqui postadas.:stop:

Tive várias picapes e todas tem espaço interno traseiro insuficiente ( menos as hilux e triton 2008)
Ocorre que saí de uma L200 GLS e peguei uma Ranger CD.
Não sei dá onde alguém tirou essa loucura que a L200 tem mais espaço do que a Ranger para quem vai atrás.:discordo:
A L200 é a de menor espaço perde de longe para S-10, Frontier, Ranger, Hilux, todas.

Valeu Galera.

Walter L. L. Casitta
26/03/2008, 19:32
Acho esse forum excelente principalmente quando os amigos postam dicas de manutençao em defeitos incógnitos, mas...
... como muita gente pesquisa aqui antes de se comprar um 4x4, é bom que se tenha cuidado com as afirmativas aqui postadas.:stop:

Tive várias picapes e todas tem espaço interno traseiro insuficiente ( menos as hilux e triton 2008)
Ocorre que saí de uma L200 GLS e peguei uma Ranger CD.
Não sei dá onde alguém tirou essa loucura que a L200 tem mais espaço do que a Ranger para quem vai atrás.:discordo:
A L200 é a de menor espaço perde de longe para S-10, Frontier, Ranger, Hilux, todas.


É bom ressaltar que a Ranger mais nova tem o banco traseiro bem maior e bem mais confortável que as mais antigas como a minha 2001.

fuoristrada
26/03/2008, 19:55
É bom ressaltar que a Ranger mais nova tem o banco traseiro bem maior e bem mais confortável que as mais antigas como a minha 2001.

Amigo nao sei qual Ano de Ranger voce se refere,na minha 2006 o banco traseiro e' mais reto que a parede da garagem.

Walter L. L. Casitta
26/03/2008, 20:14
Amigo nao sei qual Ano de Ranger voce se refere,na minha 2006 o banco traseiro e' mais reto que a parede da garagem.

Então senta no banco traseiro de uma 2001 que você vai entender o que eu estou falando...

Jera
26/03/2008, 23:57
hehehehehe

minha madrasta tem uma ranger 99 cd xl. e eu acho o espaço traseiro da 99 muito maior que a 06!
mas de conforto a 06 é melhor que a 99.

Edintruder
27/03/2008, 00:01
Porém sempre dá pra melhorar. A minha está 5 cm maispra frente e ficou bem melhor e ainda assim tem mais espaço que Frontier, L200 e Hilux. Assim como está ficou com o mesmo espaço e posição da S-10.

Jera
27/03/2008, 00:07
oq q esta mais pra frente edin???? o encosto das costas???? como vc fez?? ja vi como inclinar o encosto do banco, mas foi num site argentino...

cirotoscano
27/03/2008, 11:45
Então, tenho um zequinha que entende tudo de banco trazeiro de caminhonete... hauhauhau.
Logo depois que comprei a minha, que sempre achei menos comfortável que as 99/04, um amigo do trabalho comprou uma 06.
Imediatamente, o zequinha foi testar o que???? Banco trazeiro claro. Segundo ele, o encosto é uma parede, e a espessura do banco, desfavorece incrívelmente o espaço.
A L200 tem inclinação, mas o banco compara-se a banco de carro 1.0 versão básica, mas há quem prefira assim.
Detalhe: o zequinha foi comigo enfrentando 16 horas na ida e na volta a Arraial do Cabo, caladinho... rsss. mas como é um bom zequinha, não vale como informação. (se reclama, vira a última!)
A vantagem da inclinação, é o espaço que fica atráz e abaixo do encosto, cabe as coisas que não podem ficar à mostra, e nem na caçamba...
Particularmente, prefiro o banco trazeiro da ranger modelo anterior. Mas, não afeta a minha vida em nada... rsssss (tomara que isso não mude né?).

Ciro

ojaneri
27/03/2008, 11:52
Jera,

É o Kit Conforto do Edi, fiz na minha 2000 também, da uma melhora significativa. O principio é o mesmo do postado no site ClubRanger4x4 da Arrentina...

Edintruder
27/03/2008, 12:47
Sim, copiamos dos hermanos, hoje deixo o cabo de arraste, cordas e fita de amaração de carga atrás do encosto junto com um par de luvas de vaqueta, um blusão de lã e um guarda-chuva... (ficando velho...)

Eduardo Eustaquio
27/03/2008, 13:49
Jera,

É o Kit Conforto do Edi, fiz na minha 2000 também, da uma melhora significativa. O principio é o mesmo do postado no site ClubRanger4x4 da Arrentina...

Gostaria de mostrar isso que vocês fizeram ao meu irmão. É possível vocês me passarem o endereço deste site argentino?

DOUTOR
30/03/2008, 20:13
Ainda nao consegui entender o que voces chama de L-200 tem manutenção mais elevada.

Tenho a minha L-200 GLS ano 2000, ha tres anos. Manutenção nestes 3 anos + NADA.

O que gastei foram pneus (todas pickups gastam), semana passada bateria nova (4 anos de uso), troquei correias aso 150.000 km (gastei pouco mais de 300 reais, e isso foi manutenção preventiva). Alem disso, é so oleo a cada 5000, filtros a cada 10.000 e diesel.....

O que voce tanto gastam que chamam de manutenção????

Pra mim, a L-200 tem manutençao mais barata que os ultimos 10 carros que tive. Suprema, Omega, Blaser, Quantum, Paraty, etc....

:palmas:, Digo a mesma coisa, a L-200 daqui só troca de óleo lub., pneus e diesel!!! Sr. Jairo, seu Jeep é liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!!!

LoucoPoeta
31/03/2008, 13:16
Tenho a mesma dúvida entre a ranger xlt e a L-200 sport GLS, vou compatilhar o que penso:

Primeiramente vejo em relação a segurança (roubo e furto), no meu Estado, o que falam é que a Hilux, em primeiro lugar, seguida da S-10, junto com a L-200, e depois o resto das camionetas cabine duplas!

Assim por segurança 1 x 0 para a Ranger.

Por estética:

L-200, sem dúvida! ( no meu gosto), agora 1 X1.

O conforto:

Empate, pois tenho 1,75 mts, e não ando no banco de tras, quem vai andar que fique de boca calada.

Confiabilidade:

Agora que o bicho vai pegar, vamos primeiro para a L-200, são opiniões minhas, não quero ofender ninguém, fanático por qualquer das duas.


L-200, como vou pegar uma camioneta usada, e tenho fazenda a 1.600 km de onde moro, não tenho confiança em colocar 800 Kg, na mesma e fazer uma viagem de média 100 a 120 km/h, ou velocidades diversas, pois não sei o que vai acontecer com o motor, se vou e não volto, isto na estrada é muito ruim. Entretanto a parte baixa da mecanica (cambio, suspensão e diferencial), tenho plena confiança!

Na ranger, tenho plena confiança no motor 3.0, pois sei que não vai deixar o condutor na mão, entretanto não confio na parte baixa da mecanica, pois o que falam é que não chega aos pés da L-200.

Agora o motivo de escolher a ranger, primeiro um conserto da parte baixa da mecanica é mais barato que um conserto da motor da L-200, e ainda tenho a certeza de que a parte baixa vai durar mais que o conserto do motor da L-200.

Como vou tirar usada, o mercado da ranger é muito ruim, assim posso tirar um veiculo mais novo com o mesmo custo de uma L-200, mais velha.

Escolho a ranger não pela paixão mais pela razão!

Agora L-200 sport com motor 3.2, sonho com ela!

Obs: Desculpem os erros de portugues.

shimomoto
31/03/2008, 21:52
(...)

Na ranger, tenho plena confiança no motor 3.0, pois sei que não vai deixar o condutor na mão, entretanto não confio na parte baixa da mecanica, pois o que falam é que não chega aos pés da L-200.

(...)

Poeta;

A parte de câmbio, CT e diferencial de ambas são bastante confiáveis. A Ranger também é confiável. Tanto assim que as L-200 RS usam diferencial Dana, CT BorgWarner e câmbio EATON. Inclusive a CT dela é a mesma da Ranger, exceto pelo acionamento mecânico.

Dá uma lida em http://www2.uol.com.br/bestcars/artigos2/l200-1.htm

Abraços