Ver Versão Completa : CJ3A Redbull by X4
rafaelsouza
30/07/2007, 21:57
Pessoal, vou contar a história de um CJ3 que sofreu uma "pequena transformação"
Vamos começar do começo :mrgreen:
Fotos de quando o jipinho chegou ...
rafaelsouza
30/07/2007, 22:06
O jipinho éra todo chevette
motor, cambio, eixo traseiro e dianteiro "seco"
coisa "lindja"
rafaelsouza
30/07/2007, 22:18
Dá uma olhada na suspenção dianteira...
bom boa parte do jeep ganhou um destino que esta numa destas fotos...
rafaelsouza
30/07/2007, 22:20
Amanhã postarei o próximo capitulo: A restauração do chassis
Beto Lacerda
30/07/2007, 22:49
é p/ Red Bull mesmo ? tipo os samurais e mini coopers deles ?
[]'s
Ah, Rafael, se é aquele que eu vi na X4, ficou lindo mesmo :concordo:
Tudo 0 Km, nota 1000, mas eu não vou estragar a surpresa...
só vou dizer que ele aparece ao fundo em duas fotos que postei da reforma do meu jipe...
[]'s Antonio.
rafaelsouza
30/07/2007, 23:20
Betão não é não... esse nome eu inventei agora
rafaelsouza
30/07/2007, 23:21
Antonio, eu vou fazer tipo seriado, todo dia um capitulo...
rsrsrs
Antonio, eu vou fazer tipo seriado, todo dia um capitulo...
rsrsrs
Vale a pena acompanhar, porque o resultado é impressionante...
Elmer_Jeep
31/07/2007, 10:19
Legal, pensei q já tinha fotos do resultado final, heheh, essa novela vale a pena acompanhar pois as viaturas by X4 tem pedigree.
[]'s
rafaelsouza
31/07/2007, 10:22
Vamos lá:
A restauração no chassis foi difícil e muuuita coisa foi trocada, aí vão as fotos da "desmonte" do chassis para substituição por peças novas, no chão podem ver a quantidade de coisa que foi arrancada do chassis
até mais tarde:concordo:
rafaelsouza
31/07/2007, 10:31
Legal, pensei q já tinha fotos do resultado final, heheh, essa novela vale a pena acompanhar pois as viaturas by X4 tem pedigree.
[]'s
Elmer, vc é meu "truta" como diriamos aqui em SP, vou mandar apenas uma fotinho dele pronto, para dar um gostinho :mrgreen:
Elmer, vc é meu "truta" como diriamos aqui em SP, vou mandar apenas uma fotinho dele pronto, para dar um gostinho :mrgreen:
Rafael,
Deixa de ser chato. Além de postar as fotos em capítulos, agora você me posta uma foto da tampa de combustível com uma pintura brilhando. Só para dar mais água na boca....
Que tal começar de trás para frente?????
Abraços na espera das cenas dos próximos capítulos.
OBS.: Dá uma olhada no meu último post no tópico do meu jeep (Frota 4x4) e vê se você consegue me ajudar (mais uma vez é claro).
Dirceu
rafaelsouza
31/07/2007, 10:53
Hei Dirceu, postei uma dica lá no seu tópico, ainda não instalamos essa capota na X4 por isso não posso te ajudar com fotos,
talvez com a indicação que fiz consiga alguma coisa.
[],s e boa sorte
rafaelsouza
31/07/2007, 11:52
mais fotos:
suspenção dianteira na sucata
diferêncial traseiro do chevette com bujão de curtiça :shock:
e o antigo powertrain que esta à venda
[],s:concordo:
rafaelsouza
31/07/2007, 12:01
CHEGA DE COISA FEIA !!!!
foram comprados:
1 Motor AP 2.0 Injetado
1 Clark 5m
1 Caixa de transferência willys
2 Eixos do jeep
1 Cj direção hidraulica santana
só para começar...
Aí vão fotos do chassis restaurado pela Iron Parts já pronto e pintado e com as adaptaçãoes para motor AP e cx de direção santana
Alexandre Souto
31/07/2007, 12:16
to di olho no SINHO!!!!!!!
:palmas:
[]'s
rafaelsouza
31/07/2007, 15:32
Legal, pensei q já tinha fotos do resultado final, heheh, essa novela vale a pena acompanhar pois as viaturas by X4 tem pedigree.
[]'s
Elmer, falando em pedigree: aí vai uma foto da plaqueta de série especial, os carros "Total Made in X4" recebem esta plaqueta numerada, portanto quando o jipinho tiver uma plaqueta dessas pode crer que é dos bons ;-)
[],s
Que beleza!
Achei que esse seria o verdão militar fodasso que eu tive a oportunidade de ver uma vez no Ibira. Simplesmente espetacular.
Mas esse é vermelho, parece ser outra beldade (mais uma).
Rafael, acaba logo com o mistério e coloca logo as fotos desse monstro! :mrgreen:
É por essas e outras que optei pela X4 para continuar a reforma do meu CJ!
Parabéns pelo trabalho! :palmas:
Abração
rafaelsouza
31/07/2007, 15:41
O motor AP recebeu retifica completa, girabrequim tratado etc etc
limpeza na injeção e muito capricho...
Marcelo R. A. da Cunha
31/07/2007, 15:51
:palmas:
Tá ficando show.
Aproveita e coloca umas fotos do MB também. :concordo:
[]'s
Marcelo
rafaelsouza
31/07/2007, 16:47
É Rogerio, aquele verde é outro, na verdade temos uma queda por CJ3 ...:-D
Marcelo vc é observador heim :shock: aquele MB é outra historia, que depois eu conto mas vou postar umas fotinhas em breve para te matar a curiosidade :concordo:
capitulos de amanhã:...Cambio, eixos etc etc
[],s
Edu Naressi
31/07/2007, 16:57
so uma pergunta?!
esse jeep esta a venda!? :D
Rafael,
me tira uma duvida cruel.... Quanto $$$$$ já foi?
Tem uma noção?
rafaelsouza
31/07/2007, 17:07
so uma pergunta?!
esse jeep esta a venda!? :D
NANANINANÃO :discordo:
o dono está curtindo agora e não tem idéia de vender por enquanto :concordo:
[],s
rafaelsouza
31/07/2007, 17:10
Rafael,
me tira uma duvida cruel.... Quanto $$$$$ já foi?
Tem uma noção?
Noção eu tenho mas preciso de autorização do proprietário para divulgar, caso isso aconteça eu informo ok? ;-)
[],s
Edu Naressi
31/07/2007, 17:21
NANANINANÃO :discordo:
o dono está curtindo agora e não tem idéia de vender por enquanto :concordo:
[],s
Agora eu fikei triste!
hahha
rafaelsouza
31/07/2007, 17:27
Agora eu fikei triste!
hahha
Edu, se ele resolvesse vender e falasse o preço aí vc ia ficar triste :putz::lol::lol:
[],s
Marcelo R. A. da Cunha
31/07/2007, 17:51
Marcelo vc é observador heim :shock: aquele MB é outra historia, que depois eu conto mas vou postar umas fotinhas em breve para te matar a curiosidade :concordo:
capitulos de amanhã:...Cambio, eixos etc etc
[],s
:mrgreen:
[]'s
Marcelo
Rafael,
Que capota vocês colocaram neste CJ3????
Abraços,
Dirceu
Elmer, falando em pedigree: aí vai uma foto da plaqueta de série especial, os carros "Total Made in X4" recebem esta plaqueta numerada, portanto quando o jipinho tiver uma plaqueta dessas pode crer que é dos bons ;-)
[],s
OPA, OPA, OPA !!!
Quero saber se o meu jipão vai receber uma plaqueta dessas...
Se não receber vou armar o maior "barraco"...:mad::mad::mad:
JUNINHO_BITTENCOURT
01/08/2007, 11:05
Meus parabens pelo jeep Rafael, pela foto ja deu para ter noção do servico bem feito da X4,
Ja que gostas de cj-3 . da uma espiada no topico do meu cj-3b 1954 que estou reformando e remontando.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29972
Me tira uma duvida, sou leitor da 4x4ecia , um tempo atras tinha um cj3 verde com pneus goodyear 33 e mecanica original na secao jipe do leitor, se nao me engano o jeep é ai da x4 certo?
abracos e aguardo ver outras fotos do cj3 logo
rafaelsouza
01/08/2007, 12:19
OPA, OPA, OPA !!!
Quero saber se o meu jipão vai receber uma plaqueta dessas...
Se não receber vou armar o maior "barraco"...:mad::mad::mad:
Antonio, vc tem alguma dúvida que seu jeep é merecedor ???!!!
semmm dúvida que sim meu amigo :concordo::concordo:
rafaelsouza
01/08/2007, 12:21
Meus parabens pelo jeep Rafael, pela foto ja deu para ter noção do servico bem feito da X4,
Ja que gostas de cj-3 . da uma espiada no topico do meu cj-3b 1954 que estou reformando e remontando.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29972
Me tira uma duvida, sou leitor da 4x4ecia , um tempo atras tinha um cj3 verde com pneus goodyear 33 e mecanica original na secao jipe do leitor, se nao me engano o jeep é ai da x4 certo?
abracos e aguardo ver outras fotos do cj3 logo
Juninho vou dar uma passada lá pra ver sim, sobre o jeep da revista, é sim o da X4 que fica aqui no centro da loja
[],s:concordo:
rafaelsouza
01/08/2007, 12:37
opa galera, vamos a mais fotos:
agora fotos do trato do cambio e t-case que receberam os Kits Deep tec, que como sempre serviram como uma luva, depois foram alinhados no chassis.
[],s
rafaelsouza
01/08/2007, 12:44
Dirceu, a capota deste jeep é uma conversivel Gaúcha, a escolha do Dono por esta capota se valeu principalmente por causa do desenho, sendo a unica que que lhe agradou.
[],s
JUNINHO_BITTENCOURT
01/08/2007, 13:54
sobre o jeep da revista, é sim o da X4 que fica aqui no centro da loja
[],s:concordo:[/quote]
Meus Deus, que bela mesa de centro possuem a x4 entao.hehe
Gostei de mais daquele jeep, eu mandei um monte de e-mail para a revista para descobrir qual a cor dele,
infelizmente não obtive resposta,
ai acabei pintando o meu 54 com o verde selva olive das mit. L200,
So para matar a curiosidade, (ja que meu jeep esta pintado) voce saberia me falar qual (marca/ modelo / codigo, etc) da tinta do cj3 que enfeita a x4?
Abraço
rafaelsouza
01/08/2007, 14:09
Juninho, este verde foi desenvolvido especialmente para este carro, é uma variação mais brilhante do verde militar do exercito americano.
[],s
JUNINHO_BITTENCOURT
01/08/2007, 14:21
Juninho, este verde foi desenvolvido especialmente para este carro, é uma variação mais brilhante do verde militar do exercito americano.
[],s
Certo, eu lembro de ter lido algo assim na revista, :concordo:
Abraços.
rafaelsouza
01/08/2007, 16:40
Agora vamos aos eixos, eles receberam revisão completa, ajustes e kits de freio à disco na dianteira e na traseira
[],s
rafaelsouza
01/08/2007, 18:34
enquanto isso....
carroceria de lata 0Km IRON PARTS já no forno para receber o vermelho
[],s:concordo:
rafaelsouza
01/08/2007, 18:45
Carroceria já em vermelho, o resto das peças 0KM em lata IRONPARTS
capô, paralamas e grade
[],s
Supercharger
01/08/2007, 20:56
O motor AP recebeu retifica completa, girabrequim tratado etc etc
limpeza na injeção e muito capricho...
Pelo visto AP 2.0 de Gol GTI. Os bicos injetores estão direto no cabeçote, enquanto que os 2.0MI "coxinha" rsrsrsrs tem os bicos no coletor de admissão.
Bacana mesmo o jipinho.
Saudações,
Gustavo.
Antonio, vc tem alguma dúvida que seu jeep é merecedor ???!!!
semmm dúvida que sim meu amigo :concordo::concordo:
Tava só brincando...
pelo serviço que tá sendo feito, não tenho dúvida nenhuma.
Abraços.
Antonio.
Dirceu, a capota deste jeep é uma conversivel Gaúcha, a escolha do Dono por esta capota se valeu principalmente por causa do desenho, sendo a unica que que lhe agradou.
[],s
Rafael,
Será que até sexta a noite eu vejo uma foto do jeep com a capota???? Quero ver como ficou com a gaucha????
Abraços,
Dirceu
rafaelsouza
02/08/2007, 13:38
Rafael,
Será que até sexta a noite eu vejo uma foto do jeep com a capota???? Quero ver como ficou com a gaucha????
Abraços,
Dirceu
:lol::lol::lol: pode deixar que eu acabo com o mistério antes :concordo:
[],s
rafaelsouza
02/08/2007, 13:39
Pelo visto AP 2.0 de Gol GTI. Os bicos injetores estão direto no cabeçote, enquanto que os 2.0MI "coxinha" rsrsrsrs tem os bicos no coletor de admissão.
Bacana mesmo o jipinho.
Saudações,
Gustavo.
Bem observado Gustavo, esse é um AP de GTI
[],s
rafaelsouza
02/08/2007, 15:28
Carroceria, colocada sobre chassis, alinhamento com TOPKITS, Sto. Antonio
o jeep começa a tomar forma...
[],s:concordo:
Rafael, de quantas polegadas é esse calço?
rafaelsouza
02/08/2007, 15:37
Rafael, de quantas polegadas é esse calço?
De 1 1/2", cada "bolacha" tem 1/2" pode reparar que são 3
[],s
rafaelsouza
02/08/2007, 16:02
continuando.....
a carroceria ganhou suporte de estepe, galão, um BELISSIMO jogo de bancos STRADALE em couro da RALLYE DESIGN + banco traseiro acompanhando o couro e desenho dos dianteiros, e um jogo de marcadores ORLAN ROBER
[],s:concordo:
Edu Naressi
02/08/2007, 16:10
rallye design?!
humm tendi agora pq c falow que eu ia chorar se soubesse o preço dessa joia ai heheheheehh
Rafael, que sinaleiras são essas?
[]'s
rafaelsouza
03/08/2007, 09:39
Rafael, que sinaleiras são essas?
[]'s
Jeison, são replicas das do Wrangler, só que embutidas, legal né ?
[],s
rafaelsouza
03/08/2007, 09:50
Bom dia....
O Redbull, começa a ser montado...
[],s
rafaelsouza
03/08/2007, 11:05
Vamos lá...
Agora sistema de freio, chicote totalmente personalizado, e painel já pronto.
[],s
rafaelsouza
03/08/2007, 11:31
Seguindo acelerado....
agora detalhes do tanque de inox, com bocal de moto, e sistema de tubulação tbm em inox e bomba GTI
[],s
Jeison, são replicas das do Wrangler, só que embutidas, legal né ?
[],s
Muito bacana.
Vocês tem á venda?
Se não, onde conseguiu?
[]'s
rafaelsouza
03/08/2007, 12:43
Agora mais alguns detalhes...
o Redbull que tinha antes 1 jogo de BF all 31", ganhou 1 jogo de Maxxis Buckshot 33" e uma roda livre automatica BeryMatic
A capota sendo instalada dá para ver o detalhe dos Rallye Stradale
Um Hi lift na dianteira
[],s
rafaelsouza
03/08/2007, 12:46
Jeison temos à venda sim, te passo o valor junto com aquelas outras coisas que vc pediu
[],s
Rafael
Se puder mandar o preço das sinaleiras pra mim tbm...
Valeu:concordo:
Abraço
Guilherme
Elmer_Jeep
03/08/2007, 15:01
continuando..... um jogo de marcadores ORLAN ROBER
[],s:concordo:
iai Rafa, já vi outras viaturas by X4 com instrumentos da Cronomac, isso vai da escolha do cliente ou vcs que recomendam :?:
Qual das duas marcas vc prefere :?:
[]'s
rafaelsouza
03/08/2007, 15:20
Elmer, é o seguinte...
Normalmente o cliente escolhe, mas tem um minimo de qualidade, tem uma marca aí que não vou dizer o nome que não passa nem na porta.
Bom mesmo é Autometer :mrgreen:
por enquanto, nacional estamos trabalhando com Cronomac, os Orlan Rober foi o próprio cliente que comprou fora do Brasil, na aparencia e acabamento achei do mesmo nível dos cronomac.
tem uma nova opção aí agora que são os ODG, muito usados nos tunados, já ouvi falar que são bons e baratos mas....
nada confirmado ...
[],s
rafaelsouza
03/08/2007, 15:59
Vamos ao motor...
Ganhou, tubulação de agua toda em inox polido
Tubulação de ar tbm em inox polido com filtro de competição
etc..etc...
[],s
rafaelsouza
03/08/2007, 16:15
DIRCEUUUU !!!!!!
estão aí as fotos que vc queria da capota montada
o Redbull já na reta final....
rafaelsouza
03/08/2007, 16:35
Ajustes finais......
esta chegando a hora de ir embora :dance:
rafaelsouza
03/08/2007, 16:58
Pessoal, para nós, que amamos oque fazemos, essa é a melhor hora :dance:
A expressão no rosto do dono quando ele vê o Jeep pronto !!! :palmas::palmas:
[],s:concordo:
rafaelsouza
03/08/2007, 17:00
BOM galera é isso aí...
depois posto mais fotos com detalhes ok?
[],s
ramiro_eli
03/08/2007, 17:08
Parabens ao pessoal da X4!:palmas::palmas::palmas:
Para quem ainda não conhece a oficina deles, vale a pena checar!
É sem dúvida a oficina 4x4 mais bem equipada que conheço!
Eles tem tudo o que é preciso para reformar um jeep por completo, e o melhor é que trabalham rápido. :concordo:
rafaelsouza
03/08/2007, 17:27
Parabens ao pessoal da X4!:palmas::palmas::palmas:
Para quem ainda não conhece a oficina deles, vale a pena checar!
É sem dúvida a oficina 4x4 mais bem equipada que conheço!
Eles tem tudo o que é preciso para reformar um jeep por completo, e o melhor é que trabalham rápido. :concordo:
Obrigado Ramiro, trabalhamos o mais rápido que podemos e não tão rápido quanto os clientes gostariam :mrgreen:mas estamos cada vez mais nos aperfeiçoando e investindo tanto em equipamentos quanto em formação de mão de obra qualificada para chegarmos ao nosso objetivo que é a exelência na satisfação do cliente.
Tanto na parte administrativa quanto na técnica estamos correndo o mais rápido possivel para poder fazer um atendimento nota 10 e contamos com as opiniões e sujestões do pessoal do 4x4brasil para isso.
Valeu :concordo:
Rafael como vai esté jep está Top de linha de mais que isso parabens pelo trabalho!Qual amortecedor vc está usando?e os feixes de mola são do jeep mesmo?
abraços
rafaelsouza
03/08/2007, 18:37
Rafael como vai esté jep está Top de linha de mais que isso parabens pelo trabalho!Qual amortecedor vc está usando?e os feixes de mola são do jeep mesmo?
abraços
Obrigado Machado, ele usa amortecedor da ranger e molas do jeep mesmo
[],s:concordo:
Rafael,
Parabéns ao pessoal da X4. Ficou simplesmente demais....
Abraços,
Dirceu
Denis Takashi
03/08/2007, 23:03
Rafael,
Simplesmente Sensacional !! O mais engraçado foi a cara do proprietário ao ver o Jeep, igualzinho ao Overhaulin´ :mrgreen:
Só uma dúvida : O Capô da Iron parts possui a estampa " WILLYS" na lateral, certo ?? Uma vez um amigo comprou um capô novo para um CJ 3B e o mesmo não possuia tal estampa, segundo ele era por uma questão de direitos sobre a marca...
Mais uma vez Parabéns.
Abraços
Realmente, um trabalho primoroso.....
Parabens ao dono e a x4. :palmas:
Só por curiosidade, um jeep como este leva quanto tempo para ser finalizado?:pensativo:
[]´s
Osmir
rafaelsouza
04/08/2007, 08:14
Rafael,
Simplesmente Sensacional !! O mais engraçado foi a cara do proprietário ao ver o Jeep, igualzinho ao Overhaulin´ :mrgreen:
Só uma dúvida : O Capô da Iron parts possui a estampa " WILLYS" na lateral, certo ?? Uma vez um amigo comprou um capô novo para um CJ 3B e o mesmo não possuia tal estampa, segundo ele era por uma questão de direitos sobre a marca...
Mais uma vez Parabéns.
Abraços
Denis, os "Capôs" da IRONPARTS vem sempre com Willys estampado, fazemos sem o willys se o cliente preferir assim, problemas com a marca tivemos problemas no passado mas com a marca JEEP das laterais.
[],s
rafaelsouza
04/08/2007, 08:21
Realmente, um trabalho primoroso.....
Parabens ao dono e a x4. :palmas:
Só por curiosidade, um jeep como este leva quanto tempo para ser finalizado?:pensativo:
[]´s
Osmir
Osmir, um projeto como esse "HOJE" demoraria por volta de 90 à 120 dias,
o Redbull demorou mais pois foi feito em 2 etapas e porque pegou a transição de IRONPARTS para X4 entre outros imprevistos, como disse lá atraz:
estamos realmente empenhados em conseguir mais rapidez e melhorar ainda mais a qualidade.
[],s:concordo:
rafaelsouza
06/08/2007, 10:12
Para quem gostou da "sinaleiras"
aí vão mais algumas fotos
[],s
p.peleje
06/08/2007, 10:14
Bem observado Gustavo, esse é um AP de GTI
[],s
Apenas uma correção, esse AP não é GTi. Ele é multiponto sequencial. O GTi tem fluxo cruzado.
[]s
Peleje
ariel kleinubing
06/08/2007, 10:29
Todos os méritos pra quem (proprietário e oficina) recupera um cj3 com mais de meio século de idade e ainda com tal qualidade. Só por curiosidade, pois tenho uma configuração "semelhante" no CJ2: qual a relação do diferencial, se já foi testado rodando o desempenho ficou bom, qual o consumo. Abraços e parabens.
rafaelsouza
06/08/2007, 11:24
Apenas uma correção, esse AP não é GTi. Ele é multiponto sequencial. O GTi tem fluxo cruzado.
[]s
Peleje
Peleje,
UAI??:pensativo:
fluxo cruzado?
quebra o nosso galho e explique doque se trata esse bixo aí ...;-)
p.peleje
06/08/2007, 11:43
Peleje,
UAI??:pensativo:
fluxo cruzado?
quebra o nosso galho e explique doque se trata esse bixo aí ...;-)
FLUXO CRUZADO: admissão por um lado, escapamento pelo outro.
Só pra ilustrar o motor do thiago.
rafaelsouza
06/08/2007, 12:09
FLUXO CRUZADO: admissão por um lado, escapamento pelo outro.
Só pra ilustrar o motor do thiago.
AHHHH, vivendo e aprendendo.......
O motor foi comprado pelo cliênte e eu realmente pensei que éra de GTI.
Valeu Peleje
p.peleje
06/08/2007, 15:18
AHHHH, vivendo e aprendendo.......
O motor foi comprado pelo cliênte e eu realmente pensei que éra de GTI.
Valeu Peleje
Mas voltando ao tópico, muito bacana esse CJ.
:palmas:
Peleje
Supercharger
06/08/2007, 16:15
Não é assim 8 ou 80 não meu caro...
O motor do Jipe vermelhinho é sim do GTI. AP nacional não tem cabeçote com fluxo cruzado não, e o do GTI quando foi lançado era daquele jeito, bicos no cabeçote. O motor com cabeçote com fluxo cruzado que você menciona é do GTI 16V, que é outro tipo de encrenca (das boas, foi o que quiz dizer). Este aí só apareceu a partir do Gol Bolinha, e mesmo naquela época ainda tinha GTI 8V.
Rafael, o seu cliente está certo, é de um GTI sim.
[]´s
Gustavo.
p.peleje
06/08/2007, 16:25
Não é assim 8 ou 80 não meu caro...
O motor do Jipe vermelhinho é sim do GTI. AP nacional não tem cabeçote com fluxo cruzado não, e o do GTI quando foi lançado era daquele jeito, bicos no cabeçote. O motor com cabeçote com fluxo cruzado que você menciona é do GTI 16V, que é outro tipo de encrenca (das boas, foi o que quiz dizer). Este aí só apareceu a partir do Gol Bolinha, e mesmo naquela época ainda tinha GTI 8V.
Rafael, o seu cliente está certo, é de um GTI sim.
[]´s
Gustavo.
Se esse AP da foto do Rafael é GTi, então o santana ano 2003 que doou o AP pro meu jeep era GTi. Tem Santana GTi? Tb tive uma Parati 2001 que tinha o mesmo AP da foto e tb não era GTi. O primeiro AP do Gol GTi que saiu era monoponto (que na verdade é um caburador com bico injetor), tinha o módulo "burro" se desse problema em um dos sensores o motor não funcionava" e todos os que tem bicos no cabeçote são MI. Esse primeiro Gol GTi (monoponto) foi o primeiro carro com injeção eletrônica no Brasil.
[]s
Peleje
Rafael
Vc tem idéia de quantos cm a travessa do cambio foi deslocada para trás? :pensativo:
[]´s
PS. Show de bola o "çivisso" hein? :palmas:
rafaelsouza
06/08/2007, 16:43
Rafael
Vc tem idéia de quantos cm a travessa do cambio foi deslocada para trás? :pensativo:
[]´s
PS. Show de bola o "çivisso" hein? :palmas:
Eugenio, pode deixar que eu "mido" pra vc ok? ;)
[],s
rafaelsouza
06/08/2007, 16:47
Peleje e Gustavo
NO STRESS 8)
Talvez tenha saido este motor em GTI em santana em mais algum carro que a gente não saiba..... a unica dica que eu tenho é que ele é autolatina.
daqui à pouco aparece algum expert em APs e tira esta nossa dúvida
[],s
p.peleje
06/08/2007, 16:52
Peleje e Gustavo
NO STRESS 8)
Talvez tenha saido este motor em GTI em santana em mais algum carro que a gente não saiba..... a unica dica que eu tenho é que ele é autolatina.
daqui à pouco aparece algum expert em APs e tira esta nossa dúvida
[],s
Claro, sem stress. Eu tô aqui curioso para saber que AP é esse então. se exise alguma diferença é interna, pq externa é igualzinho o meu AP que saiu de um santana 2003. Mas se realmente ele é autolatina pode ser mesmo.
:pensativo:
Gustavo tem foto ou sabe explicar qual a diferença?
[]s
Peleje
Eugenio, pode deixar que eu "mido" pra vc ok? ;)
[],s
Blz :concordo:
se puder postar umas fotos detalhando o suporte do Ap também... :mrgreen:
[]´s
Supercharger
06/08/2007, 17:26
Hehehe, stress? Que stress? :concordo:
Tô na boa, esperando 17:30 chegar mas tá difícil! :mrgreen:
Peleje, não tenho foto. É o que me lembro da época que meu hobby era turbo e preparações. Mas quando eu tava no ponto de montar um carro pra arrancada pois na rua não tava sendo boa idéia, acabei descambando pro lado do offroad, o que foi ótimo. Esporte automotivo do mesmo jeito, fuçação mecânica nos finais de semana do mesmo jeito, poço sem fundo pra gastar dinheiro do mesmo jeito, etc. Tudo igual carro preparado, só que com bem menos riscos de vida! :concordo:
A família agradeceu a mudança! :palmas:
Como o gosto pela coisa não se vai assim de uma vez, quando comprei meu Samurai era quase que certo que iria encarar a encrenca de instalar o um supercharger (daí o nick que escolhi um tempo atrás). Hoje em dia, tem tanta coisa pra levar o dim dim antes em um jipe que esta idéia ficou para o fim da listinha (aquela sem fim) de modificações.
Saudações,
Gustavo.
JUNINHO_BITTENCOURT
07/08/2007, 07:36
Meus parabens pelo jeep rafael, ficou 0km,
Amigo poderias me dizer de que veiculo é o hidrovácuo que colocaram neste cj3? e as pedaleiras tambem de qual carro é originalmente?
pergunto pois logo vou colocar estas peças no meu cj-3B. Aguardo.
abração
Vinicius Albuquerqque
07/08/2007, 10:42
Rafael,
Parabens a vc´s jeep ficou show...
Precisava de uma ajuda, estive na X4 a um tempo atrás e vi um CJ-5 Jeep Bege por ai, vc saberia em dizer a especificação desta cor, se for permitido (hehe), estou pensando em pintar meu jeep deste sor ou algo similar.
Att,
Vinicius
rafaelsouza
07/08/2007, 10:46
Amigos, Gustavo e Peleje
ontém à noite conversando com meu Irmão lá na X4 descobri o motivo da DISCORDIA DO AP !!!!!!!
O motor é sim de um GTI mas.......
Quando o motor foi refeito, à pedido do preparador do sistema de injeção foi feito um trabalho no cabeçote para a utilização do sistema de injeção moderna (acima de 99) pois atravez várias consultas entendeu-se que este sistema seria mais confiavel de vários pontos de vista.
Acredito que seja este o motivo da divergencia
[],s
rafaelsouza
07/08/2007, 10:57
Todos os méritos pra quem (proprietário e oficina) recupera um cj3 com mais de meio século de idade e ainda com tal qualidade. Só por curiosidade, pois tenho uma configuração "semelhante" no CJ2: qual a relação do diferencial, se já foi testado rodando o desempenho ficou bom, qual o consumo. Abraços e parabens.
Ariel desculpe a demora, seu post quase passou batido :parede:
a relação do diferencial esta 43/8 e posso dizer que ficou muito bom !!
tem uma 1ª curtinha uma 2ª bem elástica e uma 5ª bem longa pra compensar o diferencial curto, sobre o consumo não podemos dizer pq ainda não medimos, assim que tivermos esta informação posto aqui.
[],s
rafaelsouza
07/08/2007, 11:15
Meus parabens pelo jeep rafael, ficou 0km,
Amigo poderias me dizer de que veiculo é o hidrovácuo que colocaram neste cj3? e as pedaleiras tambem de qual carro é originalmente?
pergunto pois logo vou colocar estas peças no meu cj-3B. Aguardo.
abração
Juninho é tudo do opala moderno, só a pedaleira que foram feitos alguns ajustes.
[],s
p.peleje
07/08/2007, 14:07
Amigos, Gustavo e Peleje
ontém à noite conversando com meu Irmão lá na X4 descobri o motivo da DISCORDIA DO AP !!!!!!!
O motor é sim de um GTI mas.......
Quando o motor foi refeito, à pedido do preparador do sistema de injeção foi feito um trabalho no cabeçote para a utilização do sistema de injeção moderna (acima de 99) pois atravez várias consultas entendeu-se que este sistema seria mais confiavel de vários pontos de vista.
Acredito que seja este o motivo da divergencia
[],s
Agora tá explicado!!!!
Sim esse sistema é totalmente confiável. O antigo é caótico, se fosse pra deixar no antigo era melhor deixar carburado.
[]s
Peleje
rafaelsouza
10/08/2007, 16:25
Rafael
Vc tem idéia de quantos cm a travessa do cambio foi deslocada para trás? :pensativo:
[]´s
PS. Show de bola o "çivisso" hein? :palmas:
Eugenio desculpe a demora na resposta, a travessa não foi nada para traz, com o kit da Deeptec a posição fica a mesma
[],s:concordo:
rafaelsouza
10/08/2007, 16:32
Rafael,
Parabens a vc´s jeep ficou show...
Precisava de uma ajuda, estive na X4 a um tempo atrás e vi um CJ-5 Jeep Bege por ai, vc saberia em dizer a especificação desta cor, se for permitido (hehe), estou pensando em pintar meu jeep deste sor ou algo similar.
Att,
Vinicius
Vinicius, acho que o CJ5 que vc viu foi esse aqui.
se for é beje iraque fosco
[],s:concordo:
Edu Naressi
10/08/2007, 19:02
Vinicius, acho que o CJ5 que vc viu foi esse aqui.
se for é beje iraque fosco
[],s:concordo:
ja vi esse jeep no transito!tava mto lindo...so vi o simbolozinho da x4 dai eu pensei esse deve ser dos bons! hehehehe
Pô, cada bala que sai da X4.:palmas:
Sugestão, cria um topico para cada um :dance:.
Nada folgado né rs....
Nem vou parabenizar a x4 pq eles já estão enjoados......
[]´s esperando a foto dos novos monstrinhos
Vinicius Albuquerqque
11/08/2007, 11:10
Valeu Rafa,
Era este mesmo,
Vou dar uma procurada na tinta por ai...
[]´s
Vinicius
Thiago Rodeghel
13/08/2007, 02:33
Peleje e Gustavo
NO STRESS 8)
Talvez tenha saido este motor em GTI em santana em mais algum carro que a gente não saiba..... a unica dica que eu tenho é que ele é autolatina.
daqui à pouco aparece algum expert em APs e tira esta nossa dúvida
[],s
Não sou expert nisso... Mas esse AP, é 2.0 igual de Santana, Parati, Gol, Pointer assim tbm como de Versailles, Escort e Royale. Vcs devem estar achando que é de GTI por causa da TBi de 2 estágios... Normal isso, a VW/Ford, tentava ter um motor que pudesse ser economico em cidade, e responder na estrada... Infelizmente não houve versão Santana GTi (apenas apresentado na versão SPORT,ainda carburado, o restante era versões GL,GLS, Exclusive ou Executive, em que vinha 2.0 I ou Mi ), Esportivos que havia esse periodo era o Gol GTi, Escort XR3, Pointer GTi. Eram mais variações de acabamento do que no motor em geral.
Só se for de GTI, daqueles primeiros Gol quadrado, aquele sim tem sistema de injeção muito complexo, e dava muito pau... vinha muita coisa da Alemanha ainda e dava trabalho para acertar o motor aqui no Brasil. Mas fora isso, bloco e cabeçote, igual de qq AP nacional, admissão e escape do mesmo lado, bielas de mesmo curso. O que pode variar é posição de bicos, tipo de TBI, coletor de admissão...
No Gol bolinha e G3, aí sim usava cabeçote fluxo cruzado, bielas curso longo, e usava TBI 2 estágios tbm. Só não lembro, se saiu Gol GTI 8v bloco longo(Golf com certeza sim)... Ou seja, "praticamente" mesmo motor do Golf até 98...
[s]
ramiro_eli
13/08/2007, 11:08
Não sou expert nisso... Mas esse AP, é 2.0 igual de Santana, Parati, Gol, Pointer assim tbm como de Versailles, Escort e Royale. Vcs devem estar achando que é de GTI por causa da TBi de 2 estágios... Normal isso, a VW/Ford, tentava ter um motor que pudesse ser economico em cidade, e responder na estrada... Infelizmente não houve versão Santana GTi (apenas apresentado na versão SPORT,ainda carburado, o restante era versões GL,GLS, Exclusive ou Executive, em que vinha 2.0 I ou Mi ), Esportivos que havia esse periodo era o Gol GTi, Escort XR3, Pointer GTi. Eram mais variações de acabamento do que no motor em geral.
Só se for de GTI, daqueles primeiros Gol quadrado, aquele sim tem sistema de injeção muito complexo, e dava muito pau... vinha muita coisa da Alemanha ainda e dava trabalho para acertar o motor aqui no Brasil. Mas fora isso, bloco e cabeçote, igual de qq AP nacional, admissão e escape do mesmo lado, bielas de mesmo curso. O que pode variar é posição de bicos, tipo de TBI, coletor de admissão...
No Gol bolinha e G3, aí sim usava cabeçote fluxo cruzado, bielas curso longo, e usava TBI 2 estágios tbm. Só não lembro, se saiu Gol GTI 8v bloco longo(Golf com certeza sim)... Ou seja, "praticamente" mesmo motor do Golf até 98...
[s]
O único Gol com bloco alto e bielas longas original de fábrica foi o GTI 16v, por isso o "calombo" no capo. Com exceção deste GTI e dos Golfs 2.0, todos os VW nacionais não tem cabeçote de fluxo cruzado no motor AP.
Todos os outros carros da linha Gol e Santana sairam somente com o bloco baixo.
A i.e. dos GTI quadrados era analógica ainda, portanto precisava sim de ajustes e regulagens que as i.e. mais recentes não requerem.
A i.e. do Omega 3.0 era bem parecida com a dos GTI antigos.
Ô Rodoanel, cadê o tópico do seu Jeep???:pensativo:
rafaelsouza
13/08/2007, 11:19
É galera oque eu sei é isso: que segundo as informações que temos este motor saiu de um GTI e que o motor era autolatina, nas primeiras fotos onde o motor esta sendo lavado e desmontado ainda estava com os bicos no cabveçote, mais depois foi feito um trabalho no cabeçote e o motor recebeu um conjunto de injeção dos acima de 99 com bicos no coletor.
Mas é como eu digo sempre: vivendo e aprendendo, tá aí uma aulinha de AP.
[],s
Uma pequena contribuião sobre motores AP, já tive diversos carros VW, entre eles:
Santana EX 1990: 2.0 MPFI (analógica, Bosch, mesma dos primeiros Gol GTI - andava pra cacete!);
Quantum GLS 1996 2.0 MPFI (digital, dois difusores, mais mansa em baixa, mas ainda forte em alta);
Parati G3 2000 2.0 MI (digital, um único difusor, mais mansa que a Quantum 96);
Polo 2003 1.6 MI (Fluxo cruzado. É 1.6 mas anda como um AP 1.8 de fluxo normal)
Ouvi um boato, não sei se é verdade, que o Redbull vai sair na 4x4&Cia...
Rafael você pode antecipar alguma coisa?
[]'s. Antonio.
Para quem gostou da "sinaleiras"
aí vão mais algumas fotos
[],s
Rafael,
Envie uma Mp a respeito da sinaleiras tipo Wrangler.
No aguardo.
Hélio
rafaelsouza
09/10/2007, 23:23
Helio por favor entre em contato direto na X4 11 61944515 ou contato@x4aventura.com.br
valew
cesarsouza
10/10/2007, 01:45
Simplesmente o jipe mais bonito que já vi.
cesarsouza
12/10/2007, 23:43
Qual o nome dessa cor ?
Ouvi um boato, não sei se é verdade, que o Redbull vai sair na 4x4&Cia...
O boato é forte...
cesarsouza
30/10/2007, 01:39
Tem mais fotos?
Pessoal, vou contar a história de um CJ3 que sofreu uma "pequena transformação"
Vamos começar do começo :mrgreen:
Fotos de quando o jipinho chegou ...
"pequena transformação" ????
hehehe
parabens pelo jeep, muito bom gosto, cj3a é o mais doido =]:palmas:
Ouvi um boato, não sei se é verdade, que o Redbull vai sair na 4x4&Cia...
Em janeiro nas bancas...
Elmer_Jeep
12/12/2007, 16:37
Em janeiro nas bancas...
Já recebi a edição de janeiro e o Red Bull não saiu, na seção jipe do leitor tem um prototipo com chassi de CJ, carroceria de Troller e motor Sprint 6 bocas, tem um tópico sobre ele aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22917
Falando em 4x4&cia de janeiro tem uma matéria também sobre um rally que rolou aqui em Roraima.
E na seção Raio-X quem está figurando é o RORAIMA 4X4 JIPE CLUBE. :dance:
Desculpem o off-topic :pensativo:
[]'s informativos.
rafaelsouza
12/12/2007, 17:26
Foi a de Janeiro já ? não foi a de dezembro ?
[],s
Elmer_Jeep
12/12/2007, 17:38
bom, a que recebi hoje foi a nº 173
[]'s
Vocês que não sabem, primeiro eles mandam a edição pro Elmer avaliar, se ele aprovar vai pra impressão. :mrgreen:
bom, a que recebi hoje foi a nº 173
[]'s
Eu tenho a de n. 172 - Novembro/2007.
Então: n. 173 - Dezembro/2007 e
n. 174 - Janeiro/2008.
[]'s.
Antonio.
rafaelsouza
12/12/2007, 20:29
Vocês que não sabem, primeiro eles mandam a edição pro Elmer avaliar, se ele aprovar vai pra impressão. :mrgreen:
Esse não perdoa ninguém :mrgreen::lol::mrgreen:
Elmer_Jeep
12/12/2007, 20:52
Huahuahau, bom, me mandaram essa antecipada por causa da matéria do Roraima 4x4 na seção Raio-X.
Mas na minha opinião a revista tá boa esse mes, tem varias fotos de CJ nas paginas. heheh
Creio que ainda não chegou às bancas.
abração.
tem varias fotos de CJ nas paginas. heheh
Isso é por causa da concorrência da "Planeta Off-Road" :mrgreen:
Concorrência sempre é bom...
Bom pra nós...
[]'s.
Já recebi a edição de janeiro e o Red Bull não saiu, na seção jipe do leitor tem um prototipo com chassi de CJ, carroceria de Troller e motor Sprint 6 bocas, tem um tópico sobre ele aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22917
Falando em 4x4&cia de janeiro tem uma matéria também sobre um rally que rolou aqui em Roraima.
E na seção Raio-X quem está figurando é o RORAIMA 4X4 JIPE CLUBE. :dance:
Desculpem o off-topic :pensativo:
[]'s informativos.
Elmer, essa edição a que você se refere é a de dezembro mesmo (foto).
Pelo que o passarinho me contou, o Redbull vai sair na edição de janeiro, vamos conferir.
[]'s.
CANUTO/NITERÓI
13/12/2007, 19:26
Jeison, são replicas das do Wrangler, só que embutidas, legal né ?
[],s
Gostei muito desta lanterna!!!
me de a dica onde comprar site , tel ou qualquer coisa!!!
elas saõ mais em conta do que as originais???
parabens e obrigado pela dica!!!!
rafaelsouza
13/12/2007, 23:57
Gostei muito desta lanterna!!!
me de a dica onde comprar site , tel ou qualquer coisa!!!
elas saõ mais em conta do que as originais???
parabens e obrigado pela dica!!!!
Onde comprar ? www.x4aventura.com.br , 11 6194-4515 , contato@x4aventura.com.br
Elas são mais em conta do que as originais ? Não, são bem mais caras.
mas vale cada centavo :concordo:
[],s
vale cada centavo :concordo:
[],s
vale mesmo!
Ricardo F Rio
08/02/2008, 22:33
Antonio, essa é a de Fevereiro?
[ ] s
Lucas Nassif
08/02/2008, 22:45
Não falei que ia sair?
Bacana hein!!! Daqui uns meses é o Jipão que vai tá lá!!!! :palmas: :palmas:
Mas perae:
QUE DIABO É ESSE? UM VOLVO XC70 NA CAPA DE UMA REVISTA 4X4??? VIROU FESTA?? :parede:
:mrgreen:
Leonardo Raffi
08/02/2008, 22:54
beleza de jeep o meu era chevetoso agora ronca com 151s mas preciso dos doc. alguem sabe...ano 46 cj2a Um abraço
Antonio, essa é a de Fevereiro?
[ ] s
Isso, a de fevereiro...
Não comprei ainda, mas já vi o Red Bull de perto: perfeito...
uvantuil
13/04/2013, 16:18
Ficou show sua vtr
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.