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Ver Versão Completa : Manutenção de Guincho Elétrico



malobra
30/07/2007, 19:02
Trolleiros, o que vocês fazem depois das trilhas com os seus guinchos?

Meu Warm 9.5XP me deixou na mão na última trilha! Acho que pode ser barro ou energia!! Vocês abrem o guincho e limpam? O meu estava cheio de barro!! Tacam água por tudo? Usam algum produto? Aquilo parece um automático de motor de arranque...qnd pára, funciona com uma pauladinha. E o sistema elétrico? O que vcs mudaram? Bateria mais forte? Qual? Duas baterias? Quais, onde, como (em paralelo no porta-palitos?)? E o alternador? Merece algum cuidado extra? Disseram-me que quanto maior a bateria, menos esforço faz o alternador? Verdade?

Um abraço!

Morceli
30/07/2007, 19:13
Gostei das dúvidas!!!
Cade os especialista de plantão?

[]'s

Fábio
01/08/2007, 15:38
Depois da trilha, pode jogar água de verdade, porém depois de lavado, dê uma desenrolada e enrolada novamente no cabo de aço: Com isso, será gerado calor que vai secar as partes internas do seu guincho.

O sistema elétrico do T4 aguenta o uso de guincho elétrico sem adaptação alguma.

[]s

AKPG
01/08/2007, 15:53
Malobra,

Outro dia, conversando com um amigo meu que é jipeiro a muuuuito tempo (leia-se todos os cabelos já estão brancos!!! hehehe), ele me disse que a única manutenção que ele faz no guincho dele é (além de lavá-lo bem após a trilha):

USAR TODA A SEMANA!!!! E sabe o que ele faz? Quando não vai pra trilha, ele simplemente lança uma cinta numa laje que tem no prédio dele, estica o cabo e aciona o guincho até a Land tirar a frente do chão. Depois solta tudo, guarda o cabo e pronto. Tá novo.

Com estes pequenos cuidados, eu nunca vi ele ficar sem guincho na trilha. O único problema é encontrar uma laje onde seja possível fazer isso. Ou conseguir alvará da patroa para fazer trilha todo FDS!!! Hehehehehe

Um abraço,

Flavio Miranda
01/08/2007, 22:09
Malobra,

Desmontar e montar estes guinchos é muito fácil.
O Ramsey 8000 da Camper eu desmontei e montei mais de 8 vezes !!!!!!

Ai vc pode limpar tudo e engraxar de novo.

Se não quiser ter este trampo, mete muita agua naqueles vãos do rolete, verifica os contatos da caixa de solenoine.
Uma coisa simples que pode parar o guincho aquele fiozinho Terra embaixo do motor do guincho. Não sei se o seu tem...

Sempre que volto da trilha, desenrrolo todo o cabo, lavo bem, limpo com pano, uma camada de WD40 no rolete, + 1 camada de cabo enrrolado + wd40 e assim até enrrolar tudo.

Outra dica, é fazer uma capa para o guincho. Se não precisar usar na trilha, tira a capa, lava só ela e pronto !

[ ] s

Flavio Miranda
01/08/2007, 22:20
Esqueci....

Sobre a bateria, tem topicos otimos no Forum sobre isso.
Em resumo, uma bateria de 65 AMP já dá conta. O que mais importa é a capacidade de carga INICIAL, quando vc dá a partida. Bom que seja acima de 600 não sei que....

[ ] s

equipeminas4x4
02/08/2007, 13:08
Trolleiros, o que vocês fazem depois das trilhas com os seus guinchos?

Meu Warm 9.5XP me deixou na mão na última trilha! Acho que pode ser barro ou energia!! Vocês abrem o guincho e limpam? O meu estava cheio de barro!! Tacam água por tudo? Usam algum produto? Aquilo parece um automático de motor de arranque...qnd pára, funciona com uma pauladinha. E o sistema elétrico? O que vcs mudaram? Bateria mais forte? Qual? Duas baterias? Quais, onde, como (em paralelo no porta-palitos?)? E o alternador? Merece algum cuidado extra? Disseram-me que quanto maior a bateria, menos esforço faz o alternador? Verdade?

Um abraço!
Malobra,

leva seu guincho na Winchtech pra fazer uma revisão. Nunca vi o Warn 9.5XP deixar alguém na mão. Tem coisa errada ae.

[]´s

Murillus
14/12/2008, 14:29
como fazer pra limpa-lo depois das trilhas?

tem que desenrolar tudo pra limpar? ou basta limpa-lo enrolado mesmo?
existe algum produto especifico pra passar nele (cabo de aço) que
conserve mais? tipo antiferrugem?

como proteger os contatos eletricos?

no meu caso que ele fica muito tempo parado (se uso), de quanto em
quanto tempo preciso revisar o motor do guincho?

quais as manutenções necessárias para conservar o motor do guincho?


[]s

Vermeio
14/12/2008, 15:27
e quanto a lubrificação?

lucasgamba
15/12/2008, 12:33
Muitas perguntas... hehehhe

Alguém sugere alguma marca e modelo bom para instalar no Troller? E onde posso comprar?

Vermeio
15/12/2008, 13:06
tenho o hipull xt12000, funciona muito bem. nunca encomodou e nunca vi não ter força para me tirar de algum lugar
comprei na paulista4x4 procura no google que deves achar o telefone

Murillus
18/12/2008, 17:42
Marcel,

como dar manutencao no guincho ?

[]s

equipeminas4x4
19/12/2008, 10:49
Marcel,

como dar manutencao no guincho ?

[]s
Murillus,

A principal manutenção e mais rotinira em 1 guincho, é o cabo de aço. Preferencialmente não deixe barro acumulado no cabo, desenrolando completamente e mantendo o mesmo lubrificado para não enferrujar, pois mesmo sendo zincado, ele acaba perdendo a proteção com o uso em trilhas. Cuidado com início de desfiados tb é importante, para q não ocorra rompimento do cabo em uso.
As demais partes geralmente são blindadas para evitar entrada de barro e outras impuresas e o mais aconselhável é mandar para um especialista, caso precise de alguma manutenção em motor e sistema de redução interna.
A caixa de solenóides, vc só vai precisar fazer manutenção, caso algum solenóide queime, ae vc deverá usar o mesmo modelo, pois existem solenóides diferentes, apesar da maioria ter a mesma função.

Acho q é isso.

[]´s

EQUIPEL&L
05/03/2009, 19:21
gostei Das Dúvidas!!!
Cade Os Especialista De Plantão?

[]'s
Alguem Sabe Onde Compro Peças De Work 9000 ??
Valeu !!!!

Thunder_ot
05/03/2009, 21:06
Colega, pelo que li no fórum, o pessoal compra as peços diretamente na fábrica da Work.
Abs

RAAC
12/04/2009, 16:30
Apesar de ler todas as citações ainda tenho dúvidas.
Existem histórias de rompimento de cabos e lesões graves em pessoas.Isto é verdade? como evitá-las?
Para trilhas leves e eventualmente pesadas qual o melhor custo benefício?
O que devo realmente comprar além do guincho é lógico?
Preciso fazer alterações elétricas.
Sim; guincho elétrico para Troller 08.

equipeminas4x4
12/04/2009, 20:33
Apesar de ler todas as citações ainda tenho dúvidas.
Existem histórias de rompimento de cabos e lesões graves em pessoas.Isto é verdade? como evitá-las?
Para trilhas leves e eventualmente pesadas qual o melhor custo benefício?
O que devo realmente comprar além do guincho é lógico?
Preciso fazer alterações elétricas.
Sim; guincho elétrico para Troller 08.
Isso é verdade sim, o uso do guincho elétrico com cabo de aço deve ser feito com cuidado e critérios. Evitar ficar ao lado ou na direção do cabo qd o guincho em uso, já evita q problemas mais sérios aconteçam. O uso de um peso sobre o cabo, como uma lona ou mesmo a cinta de reboque, evita q em caso de rompimento do cabo, ocorra o efeito estilingue.
Eu aconselho qualquer modelo importado acima de 9000 libras para uso no Troller.
Além do guincho a patesca e 1 par de luvas é aconselhável.
Não é necessário alteração elétrica no caso do Troller.

[]´s

RAAC
12/04/2009, 22:04
Isso é verdade sim, o uso do guincho elétrico com cabo de aço deve ser feito com cuidado e critérios. Evitar ficar ao lado ou na direção do cabo qd o guincho em uso, já evita q problemas mais sérios aconteçam. O uso de um peso sobre o cabo, como uma lona ou mesmo a cinta de reboque, evita q em caso de rompimento do cabo, ocorra o efeito estilingue.
Eu aconselho qualquer modelo importado acima de 9000 libras para uso no Troller.
Além do guincho a patesca e 1 par de luvas é aconselhável.
Não é necessário alteração elétrica no caso do Troller.

[]´s

Ok, entendi.
Existe algum nacional bom?
Os importados não dão mais problemas na hora de manutenção e reposição de peças?

equipeminas4x4
13/04/2009, 09:12
Ok, entendi.
Existe algum nacional bom?
Os importados não dão mais problemas na hora de manutenção e reposição de peças?
Dependendo do importado q vc comprar não e a manutenção é bem menor q o nacional.

[]´s

LuckBR_4x4
09/04/2013, 17:26
Turma, se precisarem fazer uma manutenção no Guincho, parte mecânica ou elétrica indico o Ítalo o camarada é gente Boa... segue o Site dele... 4x4 em ação,jeep,italo,4x4,off road (http://jipeiro.wix.com/4x4emacao)

Juballa
05/06/2013, 09:39
Malobra,

Desmontar e montar estes guinchos é muito fácil.
O Ramsey 8000 da Camper eu desmontei e montei mais de 8 vezes !!!!!!

Ai vc pode limpar tudo e engraxar de novo.

Se não quiser ter este trampo, mete muita agua naqueles vãos do rolete, verifica os contatos da caixa de solenoine.
Uma coisa simples que pode parar o guincho aquele fiozinho Terra embaixo do motor do guincho. Não sei se o seu tem...

Sempre que volto da trilha, desenrrolo todo o cabo, lavo bem, limpo com pano, uma camada de WD40 no rolete, + 1 camada de cabo enrrolado + wd40 e assim até enrrolar tudo.

Outra dica, é fazer uma capa para o guincho. Se não precisar usar na trilha, tira a capa, lava só ela e pronto !

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Oi Flávio,

Moro no interior e não tem manutenção de guinchos em minha região, então antes de mandar arrumar fora pesquisei e resolvi botar a mão no guincho.
O problema é agua na caixa de redução, aí abri, limpei as engrenagens, montei e funcionou, porém em seguida pintou um vazamento de óleo da redução, não aonde abri e sim entre o tambor e a tampa lateral do guincho.
O que pode estar ocasionando esse vazamento? o tambor não é selado?
Desde já agradeço

Juballa
07/06/2013, 11:32
Problema resolvido!

Lí aqui mesmo no forum para colocar óleo 90 na reduzida do guincho, acredito que seja por isso que estava vazando, pois de fábrica vem com graxa, aí montei com graxa e tudo certo, utilizei graxa branca com lítio.
Antes de montar limpei bem a lateral do tambor ( ne escova de aço do esmeril ) e a bucha de plástico que faz a vedação no tambor.
Sempre que o guincho ficar submergido na água deve ser aberto e limpo, senão vai ficar na mão como eu fiquei...