Ver Versão Completa : Tanque de combustível alternativo para CJ5?
Amigos, existe algum tanque de plástico alternativo para se adaptar ao CJ5?
Aquele da metalúrgica CLA é MUUUITTTO CARO. Será que realmente vale o que ela cobra?
Para quem não conhece, olhem o link:
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=639413
Fiz a cotação de um tanque em aço Inox aqui em Brasília com as mesmas dimensões do original e está saindo por R$:400,00. Também está muito caro.
Gostaria de um alterantivo plástico que caiba no jeep.
Obrigado.
Compensa Mandar Fazer Um Pra Colocar Debaixo Do Assoalho!!!
Pesquise No Forum Pq Tem Uns 50mil Topicos Com A Mesma Duvida E Varias Sugestoes
Tambem Na Galerai Em Adaptações Tem Uns Modelos Legais
Elmer_Jeep
31/07/2007, 10:26
Dá uma olhada em PROCURA AVANÇADA usando a palavra TANQUE na seção CJ'S que vc vai encontrar muitas informações, inclusive tem alguns desenhos com as medidas pra mandar fazer um tanque com 50L.
[]'s
da uma olha no site da gama 4x4, eles tem o tanque em inox para o CJ5 com até 68 litros que é fixado na parte traseira embaixo do assoalho.Não sei se é bom, mas parece que é muito bem feito.
www.gama4x4.com.br/default_gama4x4.asp
m.vinicius
02/08/2007, 20:18
o elmer tem razão PROCURA AVANÇADA É O IDEAL, mas pode tambem usar o tanque dacaravm em baixo do assoalho traseiro. tem inumeros tópicos sobre esse asunto do forum, mas perdi todos os linques por acidente no micro.
Jack Jipeiro
02/08/2007, 21:22
Na garra4x4 ta vendendo um tanque de plastico, igual o original por 335,00 reais...
www.garra4x4.com.br (http://www.garra4x4.com.br)
Abraços...
Edu Naressi
02/08/2007, 22:58
o cj5 do Folgado tem um tanque de plastico de 80L que parece ser mto bom e resistente...dps da uma perguntada pra ele ou pro pessual da X4 pra eles te informarem o modelo e talz
opaa
cara se vc nao quer gastar coloque o original nao deve custar mais que o original.
Custa um pouco menos de 300 o de 55l que vai na parte de baixo da carroceria, que acho mil vezes melhor que aquele coco de tanque roçando no calcanhar!
grande abraço
luciano Rodrigues
05/08/2007, 22:43
Amigos, fuçando aqui em meu PC, encontrei essa foto que peguei aqui no site, não sei de quem é esse jipe, mas vi que o tanque ele usou encaixou certinho no vão entre as longarinas, claro que sem uma travessa, pergunto o seguinte: Alguém sabe de que carro é esse tanque ?? Caso alguém saiba de quem é esse jipe, peço a gentileza de deixar meu e-mail com ele, pois estou com o jipe desmontado e queria pegar uma dicas com ele sobre esse tanque, pois aparentemente cai como uma luva. (luciano.rodrigu@terra.com.br)
Grande abraço, e obrigado à todos.
Há um tanque de combustível para Jeep Willys, ano de 55 a 83, com capacidade para 68 litros, que é instalado na parte de trás do jipe, acho que é o mesmo da foto acima, só que de inox:
http://www.tratorgama.com.br/imagens/produtos/tanque%20traseiro%20cj5%20willys%2068%20litros%205 5%20á%2083.jpg
Na tratorgama custa R$ 750,00
http://www.tratorgama.com.br/
Acho que há desse modelo de plástico, mas não tenho certeza, precisa pesquisar, talvez seja mais barato...
[]'s. Antonio.
o cj5 do Folgado tem um tanque de plastico de 80L que parece ser mto bom e resistente...dps da uma perguntada pra ele ou pro pessual da X4 pra eles te informarem o modelo e talz
O meu tanque é de 60 litros, ficou ótimo, só que você tem que tirar a caixa de ferramentas:
luciano Rodrigues
06/08/2007, 10:27
Grande Folgado !! Eu cheguei a ver esse tanque, inclusive penso que a fabricação dele partiu das dicas passadas aqui no forum, só que como você mesmo viu, o precinho dele é bem salgadinho. Na foto acima se verificar bem, o dono do jipe retirou a penultima travessa de forma que o tanque que lá foi instalado ficou igual a você "FOLGADO" sem contar que aparentemente tem uma capacidade maior de combustível, além de retirar a penúltima travessa ele tirou também o "V" o que deu um grande espaço, acredito que não se trata do mesmo tanque, mas veleu a dica hein !! Caso alguém saiba que tanque é esse de um grito aí hein. Grande abraço !
João Pacheco
06/08/2007, 12:48
Cara me parece que o tanque da foto é de opala se não me engano, esta foto me parece que está no tópico do "Tornado". Procura na Frota aqui no fórum por esse nome que vc terá maiores informações. Espero ter ajudado
Abraços..
Como na minha visão o tanque original me serve muito bem e já que eu tinha um novo, eu coloquei ele entre o chassi embaixo do assoalho traseiro.
Guilherme Kyrillos
07/08/2007, 19:34
Grande Folgado !! Eu cheguei a ver esse tanque, inclusive penso que a fabricação dele partiu das dicas passadas aqui no forum, só que como você mesmo viu, o precinho dele é bem salgadinho. Na foto acima se verificar bem, o dono do jipe retirou a penultima travessa de forma que o tanque que lá foi instalado ficou igual a você "FOLGADO" sem contar que aparentemente tem uma capacidade maior de combustível, além de retirar a penúltima travessa ele tirou também o "V" o que deu um grande espaço, acredito que não se trata do mesmo tanque, mas veleu a dica hein !! Caso alguém saiba que tanque é esse de um grito aí hein. Grande abraço !
Luciano saudações.
As chances de estar errado são grandes mas, já ouvi falar que é o da Caravan.
Como sugestão: por que não fazer um tipo caixote com uns 15cm de largura x toda a extensão entre as caixa de roda x a altura até o limite da tampa trazeira, e instalar entre o banco trazeiro e a referida tampa.
Já ví alguns aqui na cidade que comportam até 58l.
Abç.
Garra4x4
07/08/2007, 20:50
Se o tanque original não te agrada pq é pequeno, fica dentro do carro ou o peso fica sempre do lado do motorista... a solução é colocar o tanque traseiro.
Já existe em chapa de aço ou inox ( como outros já disseram acima ) ...
Encaixa sem precisar cortar nada no chassi , só não pode ter o Arado ( na traseira )
lucciano amaral
08/08/2007, 13:17
Eu uso o tanque duplo da metalurgica CLA comprado na trator gama, com capacidade pra 60 litros, é muito bom, e nao me arrependo do preço pago, abraços
Lucciano, existe algum incômodo na utilização do tanque embaixo do banco?
[]'s Antonio.
Lucciano, existe algum incômodo na utilização do tanque embaixo do banco?
[]'s Antonio.
Não souo Luciano mas vou responder ehehehhe
Existe sim:
- cheiro de combustível, pode até não te incomodar, mas sua mulher não vai perder a chance de reclamar.
- espaço.
- e as eventuais cacetadas com o tornezelo...
lucciano amaral
09/08/2007, 08:04
Folgado, pra mim nao existe nenhum incomodo, com o tanque, a unica coisa é o que o varela falou, quando vai descer as vezes esbarra o tornozelo no tanque mas nada que incomode tanto assim, quanto ao cheiro de gasolina é pouco e minha noiva nao reclama, pois ela adora jeep, é parceira, abraços
luciano Rodrigues
09/08/2007, 08:17
Grande Guilherme, obrigado pela dica, realmente é tanque do opala, já tô correndo atrás do menino, valeu a dica !! Grande abraço !!
Lucciano, há algum problema quando há pouca gasolina?
lucciano amaral
09/08/2007, 09:14
Folgado, NAo, se entendi bem sua pergunta, funciona assim, o tanque duplo tem saida dos dois lados, saem duas mangueiras e sao unidas por T saindo apenas uma mangueira ate o filtro de gasolina, entao nao faz diferença ter pouca gasolina, espero ter entendido sua pergunta correta, qualquer duvida pode falar, abraços
Garra4x4
09/08/2007, 09:22
Eu tenho no meu jeep 2 tanques. ( originais ) 1 debaixo do motorista e 1 debaixo do passageiro.
Não é tão simples assim... por exemplo. Eu joguei o retorno no tanque do motorista. Por isso se eu estiver consumindo do tanque do passageiro ele vai encher o tanque do motorista até vazar ... então quando encho os 2 tanques , primeiro consumo o tanque do motorista , pra depois usar do passageiro. Para isso eu coloque 2 valvulas para liberar ou bloquear a saida de um tanque e outro.
Sobre faltar combustivel se tiver pouco, esse problema foi solucionado tb com essa mesma valvula... pq se 1 estivesse vazio e outro não , é mais facil puxar AR do que Liquido, por isso ele iria puxar o ar do tanque vazio.
O bocal do tanque do passageiro atrapalha um pouco, mas não é tão ruim assim... só precisa tomar cuidado para não arrancar a tampa com o tenis ou bota.
Abraços
Guilherme Kyrillos
09/08/2007, 18:55
Eu tenho no meu jeep 2 tanques. ( originais ) 1 debaixo do motorista e 1 debaixo do passageiro.
Não é tão simples assim... por exemplo. Eu joguei o retorno no tanque do motorista. Por isso se eu estiver consumindo do tanque do passageiro ele vai encher o tanque do motorista até vazar ... então quando encho os 2 tanques , primeiro consumo o tanque do motorista , pra depois usar do passageiro. Para isso eu coloque 2 valvulas para liberar ou bloquear a saida de um tanque e outro.
Sobre faltar combustivel se tiver pouco, esse problema foi solucionado tb com essa mesma valvula... pq se 1 estivesse vazio e outro não , é mais facil puxar AR do que Liquido, por isso ele iria puxar o ar do tanque vazio.
O bocal do tanque do passageiro atrapalha um pouco, mas não é tão ruim assim... só precisa tomar cuidado para não arrancar a tampa com o tenis ou bota.
Abraços
Garra, saudações.
você tem como postar fotos para ilustrar a instalação dos dois tanques dentro do carro. É que estou pensando em rebaixar o piso do meu Cj (no tunel) para instalar um único tanque (retangular) feito em inox de canto a canto embaixo dos bancos.
Talvez, sendo mais interessante o modelo usado por você, peço que informe onde comprou o tanque que vai embaixo do banco do carona para que eu possa consultar o preço.
Abraços
Maurício Fernandes
09/08/2007, 21:21
Folgado, pra mim nao existe nenhum incomodo, com o tanque, a unica coisa é o que o varela falou, quando vai descer as vezes esbarra o tornozelo no tanque mas nada que incomode tanto assim, quanto ao cheiro de gasolina é pouco e minha noiva nao reclama, pois ela adora jeep, é parceira, abraços
com a instalação deste tanque, o banco pode ser instalado mais baixo do que o original?
lucciano amaral
10/08/2007, 08:10
com a instalação deste tanque, o banco pode ser instalado mais baixo do que o original?
Quase na mesma altura, nao muda muito.
Garra, saudações.
você tem como postar fotos para ilustrar a instalação dos dois tanques dentro do carro. É que estou pensando em rebaixar o piso do meu Cj (no tunel) para instalar um único tanque (retangular) feito em inox de canto a canto embaixo dos bancos.
Talvez, sendo mais interessante o modelo usado por você, peÞlo usado por você, peço que informe onde comprou o tanque que vai embaixo do banco do carona para que eu possa consultar o preço.
Abraços
Ele usou dois tanques originais...
Dê uma olhada também no tanque do Antonio Folgado.
Garra4x4
10/08/2007, 10:21
Foi isso mesmo, usei 2 tanques originais de Jeep , sem mexer em nada.
Vc só precisa comprar as bases de banco da san marino ( modelo sem caixa de ferramenta no lado do passageiro e colocar os bancos ) rápido e fácil.
não tem segredo , é só ligar as mangueiras e usar .
O tanque de lado a lado em Inox vc vai gastar uns 1,0 a 1,5 mil para mandar fazer. Fica muito bom, isso é indiscutivel. Mas vc tb pode optar por colocar o tanque traseiro em Inox de 55 litros , fica muito bom.
Abraços
Foi isso mesmo, usei 2 tanques originais de Jeep , sem mexer em nada.
Vc só precisa comprar as bases de banco da san marino ( modelo sem caixa de ferramenta no lado do passageiro e colocar os bancos ) rápido e fácil.
não tem segredo , é só ligar as mangueiras e usar .
O tanque de lado a lado em Inox vc vai gastar uns 1,0 a 1,5 mil para mandar fazer. Fica muito bom, isso é indiscutivel. Mas vc tb pode optar por colocar o tanque traseiro em Inox de 55 litros , fica muito bom.
Abraços
Rodrigo, aquele tanque que voces vendem pra colocar embaixo do jeep, quanto (qual o tamanho) que fica para baixo do chassi?
Tem alguma forma mais bacana para nós amigos do fórum de pagarmos? http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon10.gif
Talking
abraços pensando em comprar um tanque desses...
ariel kleinubing
15/08/2007, 14:16
Varela:
Se der certo a compra com o Rodrigo, sempre vale a pena pegar algo pronto em comparação com a fabricação de acordo com as suas necessidades.
Mas se não for possível, faça você mesmo o tanque, não tem mistério, é só procurar um bom soldador e utilizar uma chapa com boa espessura e mandar bala. Dá uma olhada no meu, fiz pequeno porque o meu motor ap não é muito gastador, vai quase 40 litros.
Varela:
Se der certo a compra com o Rodrigo, sempre vale a pena pegar algo pronto em comparação com a fabricação de acordo com as suas necessidades.
Mas se não for possível, faça você mesmo o tanque, não tem mistério, é só procurar um bom soldador e utilizar uma chapa com boa espessura e mandar bala. Dá uma olhada andar bala. Dá uma olhada no meu, fiz pequeno porque o meu motor ap não é muito gastador, vai quase 40 litros.
Beleza Ariel, eu sei disso tudo, já mandei fazer vários tanques, o meu jeep de trilha, eu coloquei um tanque original e me serve muito bem. Eu não queria era ter que fazer, tirar medidas, fazer projeto/molde, ir atrás de alguém para soldar, depois colocar no lugar, etc... por isso preferia pegar algo pronto, tipo este da Garra, caso fosse possível o Rodrigo fazer estas alterações pra mim...
Vou acabar comprando o tanque dele e mandando cortar 8 cm da parte de baixo. Vai diminuir a quantidade de combustível mas isso para não é problema...
ja vi no site que esse tanque é pra jeeps 55 em diante, e EU SEI que meu cj3 é 51(ou seja, tem medidas de chassi diferentes dos cjs mais novos), então, fica essa duvida: qual tanque eu posso por DEBAIXO do meu cj que:
1: tenha boa capacidade de combustivel (meu motor é a alcool e 40 lts é pouco)
2: não tenha a necessidade de se cortar partes do chassi para ser instalado.
3: que exista pronto!
se, em ultimo caso eu for instalar um do opala/caravan e tiver que tirar aquela travessa em V da traseira do chassi, tem algum esquema de reforços estrutural para compensar a perda de resistencia que a retirada dessa travessa em V fatalmente causara?
abraços........
Elmer_Jeep
17/07/2008, 18:34
Tatão, tem muita dica espalhada no fórum sobre essas suas dúvidas.
Veja no final da minha assinatura como fazer uma pesquisa através do google, eu to sem tempo pra ler os topicos aqui mas pesquisei por TRAVESSA TRAZEIRA e encontrei vários tópicos com as informações que vc precisa.
[]'s
valeu, ja dei uma pesquisada, mas vou sair de novo na captura.............
inté......
Como na minha visão o tanque original me serve muito bem e já que eu tinha um novo, eu coloquei ele entre o chassi embaixo do assoalho traseiro.
Boa tarde prezado ! achei interessante sua solução, parabéns, já tenho o tanque original comprado, na época afobei e não pensei direito, você precisou fazer alguma alteração no chassi ? tem foto do bocal do tanque ? qualquer ajuda será bem vinda pois preciso ( quero ) tirar o tanque de baixo do banco para melhorar a ergonomia, tenho sofrido muito com meus bancos que foram mal instalados pelo dono anterior, obrigado e um abraço !
ta caro não
Tanque Traseiro em Plástico de 68 Litros para Jeep Willys CJ5 ( Acompanha Boia )►
Código: 7595
268,00