PDA

Ver Versão Completa : Dodge Ram 2500 ou Hilux SRV ?



renzo
30/07/2007, 18:30
Pessoal, gostaria da opinião de voces, pois estou bastante em dúvida quanto a compra ou da dogde ram 2500 ou a pick up Hilux. Eu sei que são veiculos bem diferentes mas o meu caso é o seguinte, eu viajo muito para meu sítio e sempre pego estrada de terra, a qual é bastante esburacada e cheio daquelas costelas de vaca. Hoje tenho uma Cherokee Sport blindada, a qual esta com muito barulho por cusa da estrada, preciso troca-la e gostaria de uma dessas caminhonetes. Sobre a Hilux ja lí muitos tópicos e sei que ela é muito boa ( suspençao, motor, cambio aut e etc ), quanto a Ram tenho poucas informaçoes, fiz o teste drive, mas nao deu para sentir muito o carro, só achei o motor um pouco barulhento.

Walter L. L. Casitta
30/07/2007, 19:39
Pessoal, gostaria da opinião de voces, pois estou bastante em dúvida quanto a compra ou da dogde ram 2500 ou a pick up Hilux. Eu sei que são veiculos bem diferentes mas o meu caso é o seguinte, eu viajo muito para meu sítio e sempre pego estrada de terra, a qual é bastante esburacada e cheio daquelas costelas de vaca. Hoje tenho uma Cherokee Sport blindada, a qual esta com muito barulho por cusa da estrada, preciso troca-la e gostaria de uma dessas caminhonetes. Sobre a Hilux ja lí muitos tópicos e sei que ela é muito boa ( suspençao, motor, cambio aut e etc ), quanto a Ram tenho poucas informaçoes, fiz o teste drive, mas nao deu para sentir muito o carro, só achei o motor um pouco barulhento.

A Hilux é um picape duca e a Ram em um picape duca²! :mrgreen: Mas tema que ter habilitação categoria C pra poder dirigir.:mrgreen:

Engels Kbça
30/07/2007, 19:54
Pessoal, gostaria da opinião de voces, pois estou bastante em dúvida quanto a compra ou da dogde ram 2500 ou a pick up Hilux. Eu sei que são veiculos bem diferentes mas o meu caso é o seguinte, eu viajo muito para meu sítio e sempre pego estrada de terra, a qual é bastante esburacada e cheio daquelas costelas de vaca. Hoje tenho uma Cherokee Sport blindada, a qual esta com muito barulho por cusa da estrada, preciso troca-la e gostaria de uma dessas caminhonetes. Sobre a Hilux ja lí muitos tópicos e sei que ela é muito boa ( suspençao, motor, cambio aut e etc ), quanto a Ram tenho poucas informaçoes, fiz o teste drive, mas nao deu para sentir muito o carro, só achei o motor um pouco barulhento.

Caro Renzo

Como você mesmo já disse: São duas picapes bem diferentes. :pensativo:Mas se a proposta é enfrentar estradas de terra, a Hilux vai melhor, por ser mais leve, e ter a suspensão mais equilibrada em pisos irregulares. :pensativo::palmas:A Ram 2500 vai melhor no asfalto, com aquele maravilhoso motorzão de + 300cv.
Um abraço
Magno

Marcos Ojeda
30/07/2007, 20:47
a Ram é mais tudo, e o que é mais é caro a manutenção, quem já teve, veiculos da JEEP, DODGE, MERCEDES, CRYSLER ETC, sabe que o preço da manutenção é o augos desses veiculos, mas se o $$ não é problema vai de Ram e seja 3 vezes mais feliz

AKPG
30/07/2007, 20:55
Renzo,

Eu iria de RAM. Mesmo morando em SP, eu teria uma com certeza. É que gosto de andar de caminhão!!!:mrgreen::mrgreen:

E lembre-se de um detalhe importante: O FourTrax cabe igual a uma luva na caçamba!!!!

Não se esqueça que o consumo dela é diretamente proporcional à potência do motor; vai ter que tirar carta de categoria "C" se ainda não tiver e não vai mais poder ir ao shopping.

OFF-Topic: E ai? Como foi a trilha no Sábado passado?

Um abraço,

Miranda
30/07/2007, 21:48
meu primo tava na mesma duvida e comprou uma Hilux.. disse ele qe ouviu relato de 2 donos de RAM e disse qe ela bebia muito. Só nao entendi pq ele nao comprou, ja qe dinheiro pra ele nao é problema algum.

Sobre o motor, realmente é barulhento, me espantei o dia qe andei em uma... andei numa 2005..ento nao sei como sao essas novas, mas o barulho dentro da cabine realmente é alto.

AKPG
30/07/2007, 21:52
meu primo tava na mesma duvida e comprou uma Hilux.. disse ele qe ouviu relato de 2 donos de RAM e disse qe ela bebia muito. Só nao entendi pq ele nao comprou, ja qe dinheiro pra ele nao é problema algum.

Sobre o motor, realmente é barulhento, me espantei o dia qe andei em uma... andei numa 2005..ento nao sei como sao essas novas, mas o barulho dentro da cabine realmente é alto.
Recentemente andei numa 2006 de um amigo meu e achei ela silenciosa até demais. Não sei se tem diferença entre a 2006 e a 2005.

Walter L. L. Casitta
30/07/2007, 22:00
Carro americano barulhento? É ruim hem?

renzo
30/07/2007, 22:01
Renzo,

Eu iria de RAM. Mesmo morando em SP, eu teria uma com certeza. É que gosto de andar de caminhão!!!:mrgreen::mrgreen:

E lembre-se de um detalhe importante: O FourTrax cabe igual a uma luva na caçamba!!!!

Não se esqueça que o consumo dela é diretamente proporcional à potência do motor; vai ter que tirar carta de categoria "C" se ainda não tiver e não vai mais poder ir ao shopping.

OFF-Topic: E ai? Como foi a trilha no Sábado passado?

Um abraço,
O alexandre beleza, na verdade sou primo do Renzo. Estou usando o Usuario dele ( com a permissao dele é claro), pois nao estou conseguindo me cadstrar ( nao recebo email de confirmacao ) , quanto a trilha de sábado, nao fomos, ele me passou os pontos do gps, porem nao deu para irmos. Quanto ao quad caber na caçamba, no meu caso nao vai dar pois tenho um Outlander 400 max, terei que usar carretinha mesmo. Muito Obrigado pela sua opiniao, Sempre tive muita vontade de ter uma Ram, mas a unica coisa que esta me deixando em dúvida realmente é o consumo e a manutençao.
Miranda fiz o teste drive numa zero e tem bastante barulho na cabine

Dieselboy
30/07/2007, 22:03
"... gostaria da opinião de voces ......meu caso é o seguinte, eu viajo muito para meu sítio e sempre pego estrada de terra, a qual é bastante esburacada e cheio daquelas costelas de vaca ..."
O que lhe faz pensar que a Hilux ou mesmo a RAM não venham a apresentar estes mesmos barulhos com o passar do tempo? :pensativo:

Digo isto com conhecimento de causa :mrgreen: estrada de terra e ainda por cima esburacada combina sim com Toyota :dance: mas com a Bandeirante :mrgreen: esta sim aguenta o rojão :palmas:


"... quanto a Ram tenho poucas informaçoes, fiz o test-drive, mas nao deu para sentir muito o carro, só achei o motor um pouco barulhento.
Noossa, barulhento? :shock: quando andei numa dessas (de carona :mrgreen:) quase dormi de tão silenciosa que me pareceu :mrgreen:

murilloaquino
30/07/2007, 22:07
Já andei na ram e não escutei nada de barulho anormal.Vcs podem talvez confundir q ela faz barulho um pouco na aceleração, que é normal em um carro a diesel.Na aceleração, até a hilux faz barulho...Ou mesmo um carro a gasolinaa...

renzo
30/07/2007, 22:14
Realmente o barulho a qual me refiro é exatamente na acerelaçao. Como tenho carro a gasolina, pode ser que o diesel faça um pouco mais de barulho e eu nao esteja acostumado. Eu falei da Ram , mas nao andei na Hilux para comparar.

murilloaquino
30/07/2007, 23:44
Como barulho de aceleração , principalmente por ser com o cambio automatico e com apenas 4 marchas, é normal o giro do motor mais alto...

Dieselboy
31/07/2007, 00:21
"... Como tenho carro a gasolina, pode ser que o diesel faça um pouco mais de barulho e eu nao esteja acostumado ..."
Se tivesse uma RAM a 1° coisa que faria imediatamente após sair da concessionária seria arrancar o silencioso, para logo a seguir ligar um cano direto de 4" com uma ponteira cromada :dance: :twisted:

Assim o monstro que está debaixo do capo ficaria liberto para rugir livremente :twisted:

Barulho? depois que se ouve o ronco de um Cummins 6 cilindros despejando furiosamente seus 300 CV no asfalto :shock: quem realmente GOSTA de motor diesel não fará questão alguma de lembrar-se do significado da palavra barulho :mrgreen:

AKPG
31/07/2007, 07:22
O ronco deste motor não é barulho. Pra mim é sinfonia!!!!

Miranda
31/07/2007, 15:44
É ao ronco do motor dentro da cabine q eu me refiro.. achei muito alto o nivel de ruido da Ram.
A F250 tem escape direto e nao é tao alto quanto a RAM que eu andei, qe tbm tinha um direto, que pra mim, tem qe ter em qualqer pickup aueuahea

LLeeoo
31/07/2007, 15:47
Se eu estivesse na dúvida, provavelmente iria de RAM, apesar de, mesmo com a Ranger, já ter passado algumas vezes pela experiência de ter ficado entalado. Para viajar eu acho a RAM a única picape realmente confortável para mais de 4 adultos, embora a Hilux seja honestamente confortável para 4 pessoas.

Consumo? É diesel, não gasolina. Uma RAM deve beber, em reais, menos que a minha Ranger gasolina...

Miranda
31/07/2007, 18:24
Para viajar eu acho a RAM a única picape realmente confortável para mais de 4 adultos, embora a Hilux seja honestamente confortável para 4 pessoas.



Concordo..agora se precisar viajar 5 adultos, só F250 CD mesmo! e ainda sobra o espaco praquele cara pequeno da turma, qe esqueceu de crescer.. no banco dianteiro, no meio! uaheuhae

AKPG
31/07/2007, 20:32
Miranda,

Fala sério!!!! Vc dizer que na RAM não dá pra viajar 6 adultos? Com certeza cabem sim, e viajam tão confortáveis como se estivessem sentados no sofá de suas casas. Picape de verdade é a RAM.

O dia que a F250 tiver um motor (pq 205 cvs para ela não é nada) e um câmbio AT, ai sim ela poderá brigar de igual para igual com a RAM. Ou se a F250 tivesse o motor 6 cilindros que usava antes. Não era uma Brastemp, mas era melhor que este atual.

Não estou falando que a F250 é ruim. Muito pelo contrário. Acho também uma excelente pkp, porém a RAM, na minha opinião, é muuuuuito melhor.

Um abraço,

Miranda
31/07/2007, 23:39
Miranda,

Fala sério!!!! Vc dizer que na RAM não dá pra viajar 6 adultos? Com certeza cabem sim, e viajam tão confortáveis como se estivessem sentados no sofá de suas casas. Picape de verdade é a RAM.

O dia que a F250 tiver um motor (pq 205 cvs para ela não é nada) e um câmbio AT, ai sim ela poderá brigar de igual para igual com a RAM. Ou se a F250 tivesse o motor 6 cilindros que usava antes. Não era uma Brastemp, mas era melhor que este atual.

Não estou falando que a F250 é ruim. Muito pelo contrário. Acho também uma excelente pkp, porém a RAM, na minha opinião, é muuuuuito melhor.

Um abraço,

eu nao disse que f250 é melhor, muito menos que é mais potente..
mas que o espaco interno é maior, principalmente atrás.. isso é!
Um conhecido meu tem uma RAM CD e principalmente atras, ela é mais apertada que a F250. É só entrar nas duas e analizar..

Sobre comparar as duas, a RAM só é boa assim, pq é importada..se fosse fabricada aqi duvido qe teria metade do que tem..
compare a RAM com uma F250 americana.. ae vc vai encontrar V8 dual turbo 350cv 6.4, TBC(coisa qe a RAM nem sonha em ter), mais espaco que a RAM...
e pra mim, cambio AT é algo qe nao faz diferenca nenhuma, alias, faz diferenca sim, se tiver só a opcao AT, nao compro.

AKPG
01/08/2007, 07:49
eu nao disse que f250 é melhor, muito menos que é mais potente..
mas que o espaco interno é maior, principalmente atrás.. isso é!
Um conhecido meu tem uma RAM CD e principalmente atras, ela é mais apertada que a F250. É só entrar nas duas e analizar..

Sobre comparar as duas, a RAM só é boa assim, pq é importada..se fosse fabricada aqi duvido qe teria metade do que tem..
compare a RAM com uma F250 americana.. ae vc vai encontrar V8 dual turbo 350cv 6.4, TBC(coisa qe a RAM nem sonha em ter), mais espaco que a RAM...
e pra mim, cambio AT é algo qe nao faz diferenca nenhuma, alias, faz diferenca sim, se tiver só a opcao AT, nao compro.
Miranda,

Tem só um detalhe: Nós estamos no Brasil então temos que comparar o q temos disponível por aqui. Se quiser falar do mercado americano, podemos discutir sobre isso sim, só que lá a concorrência é muito maior e a variedade de pkps à disposição também. Tem pkp V8 a gasolina, V8 a diesel, V10, 6 em linha e mais um monte de coisas.

Só que aqui em nosso pais temos que nos contentar com o que as montadoras nos oferecem. Se a Dodge fosse fabricada aqui, não poderíamos afirmar que ela seria diferente do que é hj. Se um dia a Dodge fizer a pkp aqui, ai poderemos saber se o que vc escreveu pode acontecer.

Quanto ao câmbio AT, é pura questão de gosto. Eu, particularmente, prefiro pkp com câmbio AT. É por isso que tenho uma L200 AT(que não me atendeu no que eu preciso) e que estou pretendendo em breve trocar por outra pkp AT. Seja a Hilux, a RAM ou outra AT que possa aparecer no mercado.

Um abraço,

Dennis Figueiredo
01/08/2007, 08:41
RAM = Passeio/lazer/viagem/uso diário

F-250 = Trabalho


[]´s

Nandinha
06/08/2016, 00:52
Oi gnt sou nova aqui e não sei como funciona tô querendo comprar meu primeiro carro e estava pensando na ram 2500 ano 2012 mas estou com um pouco de medo
Alguém pode me dizer se ela é realmente boa? Se vou fazer um bom negócio?

Viniali
01/11/2018, 00:22
Oi gnt sou nova aqui e não sei como funciona tô querendo comprar meu primeiro carro e estava pensando na ram 2500 ano 2012 mas estou com um pouco de medo
Alguém pode me dizer se ela é realmente boa? Se vou fazer um bom negócio?

E então comprou????? Gostou? Também estou na dúvida