PDA

Ver Versão Completa : Gen Grabber Mud X Bfgoodrich Mud

JORGE DELMANTO
30/07/2007, 16:39
Pessoal,

Alguem sabe as diferenças basicas entre estes dois pneus, para justificar uma diferença de preço tao grande?

JORGE DELMANTO
30/07/2007, 22:58
Alguem Q Ja Teve Grabber Poderia Me Passar Informações Sobre?

Leo - Beethoven
30/07/2007, 23:21
Tenho os Grabber 33"x12,5" no Beethoven. Posso te dizer que foram os melhores pneus fora de estrada que eu já tive, digo isso por que já tive os BF na mesma medida no mesmo carro.

Coloquei eles em 2000 para a minha viajem ao Piauí...rodei mais de 50 mil Km com eles e ainda parecem novos. São muito mais silenciosos que os BF e mais confortáveis. Acredite ou não em todo esse tempo, nenhum deles furou ou esvaziou e pasme com isso, mas nesse período todo, calibrei os pneus apenas 3 vezes (salvo as que baixei propositalmente por conta das trilhas com mais lama)....

Se eu tivesse abona como naquele tempo, certamente seriam eles que colocaria na minha XJ agora.

Abs.

Carlão Rover
30/07/2007, 23:29
Nunca tive os bf...os meus graber são 35" e realmente duram muito, mesmo no asfalto...e a calibragem é impressionante!!!!!

rafaelsouza
31/07/2007, 05:44
Opa Jorge como vai?
Jorge o ponto fraco para não dizer fraquissimo do grabber é a lateral, com relação à durabilidade posso dizer que duram bastante mas não posso dizer que duram mais que os BF pois nunca tive os dois no mesmo carro.
Com relação à lateral, eu uso os grabber para trilhas pesadas e mais de uma vez galhos rasgaram a lateral do pneu, na ultima vez eu estava no buraco do camel logo na entrada e ainda consegui tirar o pneu e voltar na BR para vulcanizar, o cara que fez o serviço ficou impressionado com a "finura" e "moleza" da lateral do pneu. Já os BF ou os Maxxis tem lateral muuuito mais resistente, os BF mais novos tem aquele rebaixo onde a roda assenta, isso faz muita diferença.

joão k. chikui
31/07/2007, 06:29
Opa Jorge como vai?
Jorge o ponto fraco para não dizer fraquissimo do grabber é a lateral, com relação à durabilidade posso dizer que duram bastante mas não posso dizer que duram mais que os BF pois nunca tive os dois no mesmo carro.
Com relação à lateral, eu uso os grabber para trilhas pesadas e mais de uma vez galhos rasgaram a lateral do pneu, na ultima vez eu estava no buraco do camel logo na entrada e ainda consegui tirar o pneu e voltar na BR para vulcanizar, o cara que fez o serviço ficou impressionado com a "finura" e "moleza" da lateral do pneu. Já os BF ou os Maxxis tem lateral muuuito mais resistente, os BF mais novos tem aquele rebaixo onde a roda assenta, isso faz muita diferença.

Bom dia , grande amigo Rafa
Sou o Joãoponeiz, do JPX, lembra?

Rafa, tinha 4 BF mud antigo , ou seja, dos que não têm aquela proteção para não entrar barro no talão, mandei o Edu (da 3K) fazer 4 pneus para trilha sobre estas carcaças, e , montei em rodas 7" de tala.

rafaelsouza
31/07/2007, 11:29
Lógico que lembro joão...
montou na 7 !!!
éram 33" ?
não ficou apertado não?... bom destalonar não destalona né ?
[],s

Loras
31/07/2007, 12:11
Rapaz,

Minha experiência com Grabber não foi boa...:parede:

Realmente, tenho a sensação de que a parede do pneu é frágil. Observe atentamente e verás ondulações no ombro... coisa que o BF não tem!!:shock:

Enfim, Grabber não compro mais.:discordo:

Vide detalhes aqui::arrow:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11930

(vou pedir para recuperar as fotos)

Abs,

JORGE DELMANTO
31/07/2007, 14:42
Pessoal,

Quero agradecer a todos pela paciencia nas explicações.

Fui ate o outro topico e li tudo....

Acho que nao vale a pena economizar para ter os grabbers e ficar com dor de cabeça nas trilhas.

Se o BF ta caro...aguarde mais um tempo e junte grana para comcpra-los...

O BARATO PODE SAIR CARO

obrigado,

OPC+JR
03/08/2007, 01:34
Pessoal,

Quero agradecer a todos pela paciencia nas explicações.

Fui ate o outro topico e li tudo....

Acho que nao vale a pena economizar para ter os grabbers e ficar com dor de cabeça nas trilhas.

Se o BF ta caro...aguarde mais um tempo e junte grana para comcpra-los...

O BARATO PODE SAIR CARO

obrigado,

Bom, sei que a discusão já está meio encerrada, mas, deixa eu inserir um ingrediente novo aqui.

Não ouço muita gente falando dos Wrangler MT/R da Goodyear, alguem já teve experiência com este pneu?

Bom, ruim? Melhor ou pior que os BF? :pensativo:

Posta as informações aí.

[]´s

Osmir

Alexandre Zocrato
03/08/2007, 01:44
Bom, sei que a discusão já está meio encerrada, mas, deixa eu inserir um ingrediente novo aqui.

Não ouço muita gente falando dos Wrangler MT/R da Goodyear, alguem já teve experiência com este pneu?

Bom, ruim? Melhor ou pior que os BF? :pensativo:

Posta as informações aí.

[]´s

Osmir

Nunca o usei, mas dizem que é ainda melhor que os BF mud. O problema é que são ainda mais caros...

pcervieri
04/08/2007, 22:44
Recentemente usei os goodyear wrangler, mas nao gostei muito.
Acho que e um pouco mais macio que o BF mas so e bom quando e novo.
No barro perde longe para o BF.
Acho que a unica vantagem dele e a lateral que a mais reforcada que o BF, geralmente o pessoal utiliza a carcaca dele para recapagens.

Guiga Tostes
05/08/2007, 15:23
All,

uso os BF MUD33 na minha Band ha 7 anos e nunca tive problemas, pelo contrari 100% satisfeito tanto em trilhas como no asfalto, já fiz longas viagens em asfalto e td tranquilo. Mtos dizem do ruido, eu não me incomodo...quer conforto e silencio compra um vectra rsrsrs

Porém, como nunca utilizei os Grabbers fica dificil julgar sua performance no entanto, já ouvi mais reclamação sobre problemas nos Grabbers q nos BF...dado o meu tempo de uso e satisfação não troco de marca tão cedo, apesar do visual dos Grabbers me agradarem mais....mas isso é frescura rsrsr

Abr

JORGE DELMANTO
05/08/2007, 20:26
Pessoal,

Outro ponto importante que me levou a postar esse topico, É A DIFERENÇA DE PREÇO ENTRE ELES...

O GRABBER esta um pouco mais que a metade do preço de um Bf: R$550,00 Grabber x R$940,00BF

Com esse preço, compro 4 Grabbers pelo preço de quase 2,5 BFS!!!

É PRA SE PENSAR....

So me preocupa essa conversa de deformação...

Abç

alexandre roveri
05/08/2007, 21:03
E quanto aos Pirelli Scorpion :?:
Estão numa faixa de preço dos Grabber, só que são nacionais !
Alguem tem algum comentario :?:

Leo - Beethoven
05/08/2007, 21:13
Alexandre, Scorpion não, qualquer um menos Scorpion....tem um modelo ainda que é mais feio que bater na mãe.
Ninguém merece esse pneu.

Abs.

Jeanilson
05/08/2007, 21:28
Alexandre, Scorpion não, qualquer um menos Scorpion....tem um modelo ainda que é mais feio que bater na mãe.
Ninguém merece esse pneu.

Abs.
Por que??

[]'s

Leo - Beethoven
06/08/2007, 07:43
Jeanilson, gosto ninguém discute, o que é feio pra alguns pode ser belo pra outros.
Quanto ao desempenho, acho os Scorpion muito ruins, já vi parceiros de trilha apanharem feio em trajetos que os argentinos-recapados-meia-boca faziam facilmente.....isso por conta do desenho deles que acho ruim.
Mas esses dias no último encontro no Ibira aqui em SP, vi uma viatura com um modelo novo (que não tinha visto ainda) e tinha o desenho das ranhuras muito melhor do que os que já conhecia.....pra falar a verdade, até me agradou, pois era 500 vezes melhor do que tudo que já tinha visto nos Pirelli.
Mas ainda não vi niguém que esteja usando esses novos comentando sobre a performance ainda....
Sobre os antigos Scorpion, fazíamos sempre piada sobre eles nas trilhas, quando um cara era mio braço, dizíamos que o cara estava de Scorpion....ou ainda, que não desejava estes pneus nem mesmo ao inimigo.....
Como eu disse, nada pessoal a quem gosta ou usa, mas nunca tive boas impressões dessa linha, a não ser desse novo que eu vi, mas ainda não obtive nenhum parâmetro de quem usa pra valer.

Abs.

Jeanilson
06/08/2007, 10:00
Leo,

Jeanilson, gosto ninguém discute, o que é feio pra alguns pode ser belo pra outros.
...
Realmente gosto não se discute...

...
Quanto ao desempenho, acho os Scorpion muito ruins, já vi parceiros de trilha apanharem feio em trajetos que os argentinos-recapados-meia-boca faziam facilmente.....isso por conta do desenho deles que acho ruim.
...
Comparar pneu MUD com Argentino também é corvadia... :shock:

Entre os MUDs, o da Pirelli não deixa nada a desejar. Inclusive já tive um jogo deles e achei o desempenho melhor do que os da Goodyear, por exemplo.

...
Mas esses dias no último encontro no Ibira aqui em SP, vi uma viatura com um modelo novo (que não tinha visto ainda) e tinha o desenho das ranhuras muito melhor do que os que já conhecia.....pra falar a verdade, até me agradou, pois era 500 vezes melhor do que tudo que já tinha visto nos Pirelli.
Mas ainda não vi niguém que esteja usando esses novos comentando sobre a performance ainda....
...
Já vi esse modelo novo, também achei muito bonito o desenho da banda e das laterais... :concordo:

...
Sobre os antigos Scorpion, fazíamos sempre piada sobre eles nas trilhas, quando um cara era mio braço, dizíamos que o cara estava de Scorpion....ou ainda, que não desejava estes pneus nem mesmo ao inimigo.....
Como eu disse, nada pessoal a quem gosta ou usa, mas nunca tive boas impressões dessa linha, a não ser desse novo que eu vi, mas ainda não obtive nenhum parâmetro de quem usa pra valer.

Abs.
Como já usei os Scorpion MUD, posso dizer que o seu desempenho na lama é muito bom (comparando com os outros MUDs do mercado, que fique bem claro!). E no asfalto eles "seguram" muito mais que os outros pneus, principalmente no asfalto molhado, mas em compensação eles se desgastam mais rápido do que os outros. :(

Agora para não fugir do tópico :mrgreen: :

:arrow: Sobre os BF sempre escutei elogios sobre o seu desempenho e durabilidade, apesar do preço alto.

:arrow: E Sobre os GRABBER eu já vi alguns com a lateral rasgada por pedaços de pedra e madeira em trilhas. Realmente também acho as laterais desse pneu muito fina para a prática off-road "séria". :pensativo:

[]'s

Leo - Beethoven
06/08/2007, 12:24
Leo,

Realmente gosto não se discute...

Comparar pneu MUD com Argentino também é corvadia... :shock:

Entre os MUDs, o da Pirelli não deixa nada a desejar. Inclusive já tive um jogo deles e achei o desempenho melhor do que os da Goodyear, por exemplo.

Já vi esse modelo novo, também achei muito bonito o desenho da banda e das laterais... :concordo:

Como já usei os Scorpion MUD, posso dizer que o seu desempenho na lama é muito bom (comparando com os outros MUDs do mercado, que fique bem claro!). E no asfalto eles "seguram" muito mais que os outros pneus, principalmente no asfalto molhado, mas em compensação eles se desgastam mais rápido do que os outros. :(

Agora para não fugir do tópico :mrgreen: :

:arrow: Sobre os BF sempre escutei elogios sobre o seu desempenho e durabilidade, apesar do preço alto.

:arrow: E Sobre os GRABBER eu já vi alguns com a lateral rasgada por pedaços de pedra e madeira em trilhas. Realmente também acho as laterais desse pneu muito fina para a prática off-road "séria". :pensativo:

Pra vc ver como são as coisas....vc é o primeiro que ouço a elogiar os Scorpions da Pirelli, mas uma coisa vc diz e bate com o que o pessoal dizia, gastam mais rápido que os outros, mas na chuva era muito bom.

Por outro lado, o pessoal aqui tem reclamado bastante das laterais do Grabber....são visivelmente mais finas que os BF, com certeza, mas eu nunca tive problemas. Fiz com eles até o Piauí, passando pela sua terra, fiz todo o PN de Brasília e a Estação da Águas Emendadas na área que não é aberta aos visitantes.....Fiz a Chapada dos Veadeiros (que vc deve conhecer) toda, e olha que esse tem trilhas que é rocha pura, o que seria um veneno pra esse tipo de pneu, fiz ainda, PN da Serra da Capivara, Confusões e Sete Cidades no Piauí....fui e voltei apenas por trilhas e estradas secundárias....
Durante a viagem, nem sequer precisei calibrar os pneus....

A duas semanas, fiz uma trilha com o CJ (com esses pneus) e o munhão quebrou, só não soltou a roda, pq o pneu ficou apoiado na mola (que é helicoidal) e que seviu como apoio....tive que fazer a parte restante da trilha assim mesmo, pra poder conseguir um guincho e o pneu foi pegando a lateral na mola assim mesmo.....achei que iria perder o pneu, mas olhando em casa com calma, não tem nem marca...só o relevo na parte que pegou e ficou um risco sem lama....o pneu ficou inteiro....

Ou eu tenho uma sorte do caramba, ou esses vieram de um lote muito bom....
Vai entender...

Abs.

delavega
06/08/2007, 13:16
Não sei o que vocês entendem por modelo novo da Pirelli. O modelo que tive desde 2005 são os mesmos que aparecem no site da Pirelli hoje.

Já tive dois jogos de Pirelli Scorpion MUD 32x11,5x15 (maior medida que conseguia usar na SAVANA) e não tenho queixas quanto ao desempenho off-road também. Realmente passam a impressão de gastar muito rápido, mas como foram a minha primeira experiência com MUDs, não tenho como comparar. Agora estou com Troller e com Yokohama MUD 33. A primeira impressão é muito boa, mas como rodaram menos de 1000 km, não tenho idéia do desgaste.

Abracos, Diego

Leo - Beethoven
06/08/2007, 17:10
Diego já que vc citou os Yokohama....
Sempre tive aversão as essa marca....não por experiência ou comentários dos amigos....mas por serem coreanos e baratos (o que cria a suspeita)....comprei a minha XJ que veio com 4 pneus AT Yokohama nela....queria que os miseráveis fossem pro saco lado, pra ter desculpa pra trocá-los por outros de medida maior....já rodei mais de 20 mil Km com eles e nada acontece....vão muito bem....
Nesse caso, fazia má impressão mesmo....mas, cada um, cada um....como dizem...

Abs.

AKPG
06/08/2007, 17:29
O que sei de pneus Pirelli AT é que eles realmente gastam muito rápido. A minha L200 está com este pneus. O carro está com 14 mil km rodados e pelo que vejo, acho que os pneus não chegam até os 30 mil. Não sei nada sobre os MUD da Pirelli.

Já sobre os MUD da General e da BF, o que sempre ouvi falar é que os BF são melhores por serem mais resistentes na lateral e por terem melhor desempenho no barro. Sem contar que também duram mais no asfalto. Por estes motivos é que eu optei por colocar os BFs no meu Troller.

Um abraço,

delavega
06/08/2007, 21:40
Léo,

Bebeu água do vaso???:-D De onde tu tirou a idéia que Yokohama é coreano???:parede:

A Yokohama foi fundada em 1917 e conta hoje com seis fábricas no Japão, três nos Estados Unidos, uma nas Filipinas, uma no Vietnam, uma na Tailândia e uma na China. Conta atualmente com cerca de 13.000 funcionários só nas fábricas, sem mencionar os inúmeros representantes espalhados pelos cinco continentes.

Em sua sede no Japão, mantém ativo o RADIC - Centro Integrado de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, com mais de 860 cientistas de todo o mundo, altamente qualificados. O RADIC conta, dentre os mais modernos equipamentos do mundo, com um mega computador, o Fujitsu (considerado o maior do mundo em velocidade) para aprimorar ainda mais a altíssima qualidade de seus produtos e torná-los cada vez melhores para satisfazer ainda mais seus clientes sempre exigentes.

Quanto a mim, estou rodando com os Geolandar AT+II na Pajero. Foram os pneus que escolhemos para fazer nossa viagem para Ushuaia com a Savana. Já fiz 25.000 km com eles e continuam parecendo novos.:dance: Acho inclusive muito bom para trilhas leves. O segredo dos AT é fazer rodízio bem seguido, pois ele tem tendência a fazer desgaste irregular.

Vai uma foto também de como ficaram os MUD Yokohama no filho novo.:-D

Leo - Beethoven
06/08/2007, 22:32
Léo,

Bebeu água do vaso???:-D De onde tu tirou a idéia que Yokohama é coreano???:parede:

Meu fio, a Yokohama é japonesa sim, mas os pneus que eu tenho (tiro até foto pra postar aqui se for o caso) e a maioria dos que vejo por aí, pelo preço que a galera diz que está pagando são Made in Korea.
Pergunto: Um Nike fabricado na China (sob licença) é a mesma coisa que um legítimo americano ? Um GM fabricado nos EUA tem os mesmo padrões de qualidade que um GM fabricado no Brasil ? Infelizmente não.....e posso dizer isso com propriedade pois trabalho diretamente com controle de qualidade para inúmeras empresas.....cada mercado tem o seu próprio padrão....que paga e exige mais, leva melhor.....é assim que funciona no mundo todo.....Acho que vc entendeu o meu ponto de vista agora.

Abs

Luciano SHAKALL
07/08/2007, 01:27
"... acho os Scorpion muito ruins, já vi parceiros de trilha apanharem feio em trajetos que os argentinos-recapados-meia-boca faziam facilmente.....isso por conta do desenho deles que acho ruim ... Sobre os antigos Scorpion, fazíamos sempre piada sobre eles nas trilhas, quando um cara era mio braço, dizíamos que o cara estava de Scorpion....ou ainda, que não desejava estes pneus nem mesmo ao inimigo...Tem certeza que vc tá falando dos "Scorpion MUD" (M/T), e não de outro modelo de Scorpion, como os A/T ("All") ou S/T ("Sand")? :pensativo:

[]'s

Luciano SHAKALL
07/08/2007, 01:37
Alguém usa (ou já usou) os "Firestone ATX Radial 23°" ( http://www.firestone.com.br/produtos/interna.asp?id=22&texto=descricao&marca=Firestone&linha=Camionete&tipo=radial )?

[]'s

Luciano SHAKALL
07/08/2007, 01:42
Don Diego (de la Vega) :mrgreen: , a tomada de ar do teu Snorkel (do Troller) é virada pro lado? :pensativo: :pensativo: :pensativo:

[]'s

Leo - Beethoven
07/08/2007, 08:56
Alguém usa (ou já usou) os "Firestone ATX Radial 23°" ( http://www.firestone.com.br/produtos/interna.asp?id=22&texto=descricao&marca=Firestone&linha=Camionete&tipo=radial )?

Usava esses na minha Bonanza....não eram ruins não, duram muito bem....mas sinceramente, depois do resultado que estou tendo com os Yokohama (Made in Korea), não sei se compraria os Firestone, não pelo desempenho, mas pela relação custo benefício que é melhor nos Yoko...

Tem certeza que vc tá falando dos "Scorpion MUD" (M/T), e não de outro modelo de Scorpion, como os A/T ("All") ou S/T ("Sand")? :pensativo:

Os A/T e os S/T nem se falam....
Tava falando dos M/T mesmo....mas como disso, dos antigos, não sei como andam os novos....independente do desempenho deles, estava vendo os preços e não sei se a relação custo benefício vale a pena....
Falo tanto em custo benefício, pq acho que com uma verba ilimitada, pensaríamos até em outras marcas além dos BF (além em $$$ também)....daí pergunto, alguém já usou e pode relatar o desempenho dos Yokohama M/T ?
Acho esse um belo pneu (design) e é bem reforçado na lateral, e estão com preços bons.....seria uma boa se fizerem bonito.

Abs.

delavega
07/08/2007, 11:09
Luciano,

Depois da sua pergunta, olhando a foto, realmente dá a impressão de que é para o lado, mas não. A entrada de ar é por trás mesmo. Mas agora fiquei com uma pulga atrás da orelha, será que meu snorkel é diferente dos outros?? Ele foi instalado na consecionária antes mesmo de eu retirá-lo.

Léo,

Não cheguei a observar se os meus Yokohama são coreanos. Desculpe a gafe.:oops: Mesmo assim, acreditava que fossem japoneses. Lembro de um jogo que tive há uns 2 anos de Yokohama Super Digger que com certeza eram de lá. Mas, reinterando, acho eles muito bons, todos os que utilizei até hoje.

Mesmo assim, me chamou a atenção você dizer que eles são baratos. Tens idéia de valores por aí. Aqui no Rio Grande eles costumam ser muito caros. Por exemplo, Os MUD Yokohama 33 estão em média R$ 820,00. Pouco mais barato que os BFGoodrich R$ 890,00 cada. Os AT+II custavam de tabela R$ 750,00 cada, sendo 265/75/16.

Abraços, Diego

Leo - Beethoven
07/08/2007, 12:32
Não cheguei a observar se os meus Yokohama são coreanos. Desculpe a gafe.:oops: Mesmo assim, acreditava que fossem japoneses. Lembro de um jogo que tive há uns 2 anos de Yokohama Super Digger que com certeza eram de lá. Mas, reinterando, acho eles muito bons, todos os que utilizei até hoje.

Mesmo assim, me chamou a atenção você dizer que eles são baratos. Tens idéia de valores por aí. Aqui no Rio Grande eles costumam ser muito caros. Por exemplo, Os MUD Yokohama 33 estão em média R$ 820,00. Pouco mais barato que os BFGoodrich R$ 890,00 cada. Os AT+II custavam de tabela R$ 750,00 cada, sendo 265/75/16.

Diga-se de passagem que esses Diggers são bonitos pra KCT....nunca havia ouvido nenhum relato deles....
Quando estive em uma loja a pouco tempo vi uns Yoko MT 33" por volta dos 780,00 por aqui...mas eram Coreanos com certeza, por que fui olhar pra ter certeza....Então vale a pena olhar esses aí pra ver a procedência...confeço que uma diferença de 70 pilas dos Yokos (se forem mesmo Japas legítimos) me faria pensar a respeito...afinal serão quase 300 pilas de dif. em 4 pneus....mas não só pela grana, pq penso que as vezes o "barato" pode ser caro....mas depois do resultado muito bom que os meus Yokos AT Coreanos estão tendo, me faria pensar mesmo.

Abs.

delavega
09/08/2007, 17:54
Léo,

Hoje não conseguirei postar as fotos, mas todos os meus Yokohamas, tanto os MUD como os ATs e o Super Digger são Made in Japan.

Segundo meu fornecedor, eles vem da sede da Yokohama no Brasil, que é em Curitiba.

Abracos, Diego

Leo - Beethoven
09/08/2007, 18:01
Diego, então vc está bem na foto...
Se os meus coreanos estão super bem, os seus então devem ser melhores ainda com certeza.
Acho que nos casos dos Yokos, cabe cada um avaliar o que melhor se aplica, os Made in Korea para os que querem preços melhores ou os Japan pra um desempenho melhor....

Hoje tava vendo que tem jente aqui no Brasil usando BFs Made in Colombia....é mole ? Não é o segundo a me dizer isso, e sempre falaram que esses desgatam muito mais rápido apesar de fisicamente serem iguais aos tradicionais.

Abs.

RAR
12/08/2007, 00:20
Pessoal,
Já que o assunto do tópico descambou pra outros pneus, alguem teria alguma experiência com o Firestone Destination MT que os gringos andam falando bem. Segue fotos...:dance:

Loras
12/08/2007, 21:11
Aqui em Roraima usamos, pois é uma alternativa encontrada na Venezuela.

Mesmo preço dos Wrangler MTR, no entanto mais agressivo.:concordo:

Cravos mais espaçados e na lateral. Limpa melhor no barro.

Ainda não posso lhe informar sobre a durabilidade, pois estão há pouco tempo nas viaturas...

É o pneu que cogito para a Camper!!:!:

Ou esse, ou o BF Mud. Mas o BF não temos disponível na fronteira...

Abs,

Elmer_Jeep
13/08/2007, 16:42
Minhas considerações sobre os Wrangler MTR
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=238044#post238044

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=340248#post340248

E aqui uma página gringa com avaliação e informações sobre vários modelos
http://www.offroaders.com/tech/AT-MT-Tires/MT-Mud_Terrains.html Na coluna à direita aparecem mais opções.

Firestone Destination
http://www.offroaders.com/tech/AT-MT-Tires/Firestone-Destination-MT.htm

Wrangler MTR
http://www.offroaders.com/tech/AT-MT-Tires/Goodyear-Wrangler-MTR.htm

[]'s

Leo - Beethoven
13/08/2007, 17:23
Tabulando os resultados das avaliações feitas pelo Offroaders, considerando os modelos MT que encontramos no Brasil com mais freqüência, foram obtidos os seguintes resultados:

1o. Lugar - Yokohama - Média 3,83
2o. Lugar - Firestone e BF - Média 3,66
4o. Lugar - Hankook - Média 3,33
5o. Lugar - Wrangler - Média 3,16
6o. Lugar - Grabber - Média 3

Infelizmente não havia avaliação para nenhum modelo Pirelli....

Conclusão, melhor pneu MT pelo site, Yokohama e o pior para os Grabber....destaque para os Hankook que ficaram a frente que dos Goodyear Wrangler....

Abs.

RAR
13/08/2007, 17:48
Leo,
Encontrei outra avaliação que considera o Destination MT como 1°. em máxima tração no off-road
http://www.tirerack.com/tires/surveyresults/surveydisplay.jsp?type=ORMT
Sdçs,

Leo - Beethoven
13/08/2007, 18:14
Ruben, eu gostei mais do resultado dessa pesquisa que vc postou...pq está mais aberta e mais clara. O que dificulta um pouco do lance do jabá saca ?

Abs.

RAR
13/08/2007, 18:41
COPIEI!!! POSITIVO!!!:concordo::concordo::concordo:... Leo, mudando de assunto, já postaste o esquema do chicote do seu console de teto em algum lugar deste forum? Se não, dá postar? Tou com um na boca pra comprar.
Sdçs,

Leo - Beethoven
13/08/2007, 20:45
Rar, já comprou o console ? Compra e me passa por MP como é que eu faço o diagrama pra vc....existem vários modelos, aí mando o próprio para o seu, blz ?

Abs