PDA

Ver Versão Completa : Lâmpadas 80/100w na Ranger



rogeriomasih
30/07/2007, 12:50
Andei pesquisando aqui no fórum sobre como melhorar a iluminação da Ranger e estou considerando a possibilidade de instalar lâmpadas 80/100w.

Tb descobri que existe a possibilidade dessas lâmpadas estragarem os faróis.

Assim sendo, recorro aos senhores para saber se alguém já o fez e qual o resultado obtido: a iluminação melhorou muito? os faróis estragaram? tiveram problemas com multas/PRF?

Mais uma vez, agradeço pela atenção.

ojaneri
30/07/2007, 13:20
Não vale a pena. Na minha Ranger tem a marca de umas lampadas dessas que usei por uma noite. Elas queimam mesmo o farol da Ranger. E mesmo os de 60w de marca duvidosa eu não recomendo. Fora que a PRF multa mesmo.

Se você quer melhorar a iluminação, só tem duas soluções:

* Xenon
* Farois de milha

Eu botei Xenon e não me arrependo. É muito melhor, mais seguro na estrada, sem nenhum problemas com os 'homis da lei'. To pensando em botar farol de milha, mas só ligado na alta, mais para 'sinalização' do que iluminação mesmo.

OBS: Da uma procurada q já tem bastante coisa no forum sobre isso!

rogeriomasih
30/07/2007, 13:45
E nos faróis de milha, eu posso colocar lâmpadas de 100w?

Veio do reparo da autorizada com lâmpadas de 55w.

murilloaquino
30/07/2007, 13:48
Vc colocou xenon ná ranger?
Como que fica esses farois bi-xenon H4?
Iluminam mais mesmo, uma diferença q compensa o investimento?
E a luz alta, ilumina bem mesmo?Já vi muitos carros com essas lampads d 100W e com relé.Eu acho q nos farois de vidro, não tem problema, agora nesses de plastico, eu não arriscaria...

ojaneri
30/07/2007, 16:02
Vc colocou xenon ná ranger?
Como que fica esses farois bi-xenon H4?
Iluminam mais mesmo, uma diferença q compensa o investimento?
E a luz alta, ilumina bem mesmo?Já vi muitos carros com essas lampads d 100W e com relé.Eu acho q nos farois de vidro, não tem problema, agora nesses de plastico, eu não arriscaria...

Murilo,

Botei a xenon comum (xenon só na luz baixa). É outra coisa, 3x mais iluminação pelo menos, melhor visualização da pista, das placas, de outros veiculos. Inclusive xenon é mais fraco, 35w apenas, esquenta bem menos do que as lampadas 55/60w tradicionais. Vale a pena cada centavo.

Um fornecedor/importador que nos fornece máquinas de costura também esta importando os kits xenons e para cá sai mais em conta. Não testei o bi-xenon ainda, pois é um pouco mais caro, mas praticamente só uso para sinalização.

O meu pai também botou um kit na ranger dele (07) e nos farois de lente lisa ainda fica melhor do que os lente convexa (até 2004).

rogeriomasih
30/07/2007, 19:20
Pois é...já dei uma geral e tem muita coisa útil, principalmente sobre outros tipos de lâmpadas - como é o caso da crystal vision philips.

Meu objetivo aqui e ver a experiência de quem já usou mesmo - como foi o teu caso.

Tem mais alguém que já instalou as lâmpadas de 80/100w?



OBS: Da uma procurada q já tem bastante coisa no forum sobre isso!

murilloaquino
30/07/2007, 21:43
Consegue esse kit pra uma 05 bi xenon por um preço mais barato não?

abraçoss

Miranda
30/07/2007, 21:51
cara, coloca as Crystal Vision da philips.. sao otimas e sao 55 ou 60w se nao me engano.. vc nao vai estragar seus farois, nao vai ofuscar a vista de ningem(pqp, nego com essas lamapada 100w é de fuder viu)....e ainda tem algo de boa qualidade.

Guilherme Costa
31/07/2007, 19:22
Coloquei essas 80/100 na minha Ranger. Eram de marca duvidosa e fizeram pouca diferença na iluminação. Ainda tive que instalar relês pro farol.
O farol de milha continua com as 80/100, as do farol já queimaram e voltei para as lâmpadas originais que estavam guardadas.
Pretendo testar as Crystal Vision...
Abraço!

rogeriomasih
31/07/2007, 20:47
Vc´s já ouviram falara das Vision Plus da Philips?

Parece que elas são mais para amarelas do que para brancas, mas prometem iluminação maior.

rogeriomasih
31/07/2007, 20:48
Guilherme,

no teu caso, chegou a danificar o farol?


Coloquei essas 80/100 na minha Ranger. Eram de marca duvidosa e fizeram pouca diferença na iluminação. Ainda tive que instalar relês pro farol.
O farol de milha continua com as 80/100, as do farol já queimaram e voltei para as lâmpadas originais que estavam guardadas.
Pretendo testar as Crystal Vision...
Abraço!

Edintruder
01/08/2007, 00:00
Corre-se um grande risco de danificar o espelhamento interno do farol...

rogeriomasih
15/08/2007, 21:03
Senhores,

acabei instalando as PHILIPS VISION PLUS - não é a Crystal Vision - mas não vi grande diferença.

Comprei por (aprox) R$50,00 + R$20,00 de frete.

Em resumo: não acho que valeu a pena e não colocaria novamente.

Tio Eddie
15/08/2007, 23:02
Bem, meu carro não é uma ranger é uma F-1000 com farois com lente de vidro, mas utilizo lâmpadas de 90/100W com relês auxiliares e a diferença é realmente significativa. Usei marcas xing ling e o problema é que a H4 descasca, e perde a utilidade, mas a R$14,00 cada, acaba compensando. estou utilizando um par da chinês que está qguentando corixos do pantanal e estradas ruins mesmo.

mas sem relê auxiliar, NÀO ROLA!!!

My 2 cents

ALEXANDREO
16/08/2007, 20:37
Ja Contei A Minha Historia Em Outro Topico, Ja Que Instalei Lampadas De 80/100w Da Marca Osram Rally, Sao Originais Osram E Feitas Para Carros De Rally, Necessitam De Rele E Fiaçao Grossa, Procure Observar A Bitola Dos Fios Originais No Farol Da Tua Ranger, E Uma Vergonha, Procure Trocar A Fiaçao Toda Ate O Soquete Da Lampada Para Realmente Ter 100w Na Lampada. O Resultado E Satisfatorio E Ja Fazem Tres Meses Que Instalei E Nao Notei Nenhum Escurecimento Da Lente, Ou Descascar O Refletor, Mas Se Voce Usa O Carro Predominantemente A Noite Pode Ser Que Ao Longo Do Tempo Venha A Danificar Algo.
As Lampadas Custram Se Nao Me Engano 30 Reias O Par.

Em Tempo Na Minha Moto Uma Suzuki Dr 650, Tambei Instalei A Mesma Lampada E Fazem Dois Anos E Mais De 25.000 Km Sempre Com O Farol Ligado De Dia E De Noite E Nunca Troquei A Lampada.

Ess E A Minha Experiencia

Grande Abraço Alexandre

eduardo1968
05/04/2010, 22:47
Ja Contei A Minha Historia Em Outro Topico, Ja Que Instalei Lampadas De 80/100w Da Marca Osram Rally, Sao Originais Osram E Feitas Para Carros De Rally, Necessitam De Rele E Fiaçao Grossa, Procure Observar A Bitola Dos Fios Originais No Farol Da Tua Ranger, E Uma Vergonha, Procure Trocar A Fiaçao Toda Ate O Soquete Da Lampada Para Realmente Ter 100w Na Lampada. O Resultado E Satisfatorio E Ja Fazem Tres Meses Que Instalei E Nao Notei Nenhum Escurecimento Da Lente, Ou Descascar O Refletor, Mas Se Voce Usa O Carro Predominantemente A Noite Pode Ser Que Ao Longo Do Tempo Venha A Danificar Algo.
As Lampadas Custram Se Nao Me Engano 30 Reias O Par.

Em Tempo Na Minha Moto Uma Suzuki Dr 650, Tambei Instalei A Mesma Lampada E Fazem Dois Anos E Mais De 25.000 Km Sempre Com O Farol Ligado De Dia E De Noite E Nunca Troquei A Lampada.

Ess E A Minha Experiencia

Grande Abraço Alexandre


Pretendo instalar na minha ranger (ano 00) lâmpadas h4 90/100w com uma relé de duas saídas para 150 w cada.
- Alguém já colocou dessas lâmpadas na ranger 98-04?
- Como foi o resultado?
- Danificou os faróis?
- Aumentou significativamente a visibilidade?
- algum cuidado especial?

Eduardo

Moisés S.M
06/04/2010, 11:22
Recomendo a todos q querem melhorar a iluminação q coloquem as Philips Diamond 5000K ,ela é meio cara,na época paguei 240 reais pelo par,to com elas a 2 anos e nunca queimou, e ilumina muito,não é proibida nunca me multaram,elas deixam os farois com um aspecto muito bonito meio azul e branco...no ML tem pra vender,mas tem q ser as d 5000k,tem umas d 4300k q são bem inferiores...abç

ALEXANDREO
06/04/2010, 17:29
reforço o que dissa anteriormente, o investimento e relativamente pequeno, a melhora e boa e ninguem enche o saco, ja que a cor e pouca coisa mais clara que a original, na verdade e mais intensa, usei ate vender a minha ranger por uns 2 anos e sequer queimou as lampadas, mas vai depender da qualidade da instalacao e das lampadas, como disse usei as osram " rally".

abraçao.




Ja Contei A Minha Historia Em Outro Topico, Ja Que Instalei Lampadas De 80/100w Da Marca Osram Rally, Sao Originais Osram E Feitas Para Carros De Rally, Necessitam De Rele E Fiaçao Grossa, Procure Observar A Bitola Dos Fios Originais No Farol Da Tua Ranger, E Uma Vergonha, Procure Trocar A Fiaçao Toda Ate O Soquete Da Lampada Para Realmente Ter 100w Na Lampada. O Resultado E Satisfatorio E Ja Fazem Tres Meses Que Instalei E Nao Notei Nenhum Escurecimento Da Lente, Ou Descascar O Refletor, Mas Se Voce Usa O Carro Predominantemente A Noite Pode Ser Que Ao Longo Do Tempo Venha A Danificar Algo.
As Lampadas Custram Se Nao Me Engano 30 Reias O Par.

Em Tempo Na Minha Moto Uma Suzuki Dr 650, Tambei Instalei A Mesma Lampada E Fazem Dois Anos E Mais De 25.000 Km Sempre Com O Farol Ligado De Dia E De Noite E Nunca Troquei A Lampada.

Ess E A Minha Experiencia

Grande Abraço Alexandre

FernandoCBS
06/04/2010, 19:32
Logo que comprei a minha ranger (2001/2002), notei que os farois são ruins e ao procurar sobre esss lampadas, me informaram que essas lampadas Philips Diamond 5000K, não tinha para esse ano, pois usam se não me engano hb5, só as mais novas são h4...

Isso ta certo...???

Obs: Estava pensando esses dias en trocar a mini frete e colocar os farois das mais novas com grades lisas tmb, só uma tela...E mais pra frente colocar dois milhas atras da grade, igual alguns ja fiseram aqui...

Abraços...

Moisés S.M
06/04/2010, 19:44
[QUOTE=FernandoCBS;1133759]Logo que comprei a minha ranger (2001/2002), notei que os farois são ruins e ao procurar sobre esss lampadas, me informaram que essas lampadas Philips Diamond 5000K, não tinha para esse ano, pois usam se não me engano hb5, só as mais novas são h4...

Isso ta certo...???

Olha a minha é 99 e usa lampada h4 diamond 5000k é a mesma na alta e baixa,acho q o cara q t falou tava enganado,pois a minha ex diesel 2001 tmbm era h4...A ranger usa hb4 nos milhas,hb5 desconheço...

Walter L. L. Casitta
06/04/2010, 21:13
Pretendo instalar na minha ranger (ano 00) lâmpadas h4 90/100w com uma relé de duas saídas para 150 w cada.
- Alguém já colocou dessas lâmpadas na ranger 98-04?
- Como foi o resultado?
- Danificou os faróis?
- Aumentou significativamente a visibilidade?
- algum cuidado especial?

Eduardo




Antes de tudo, usar lâmpadas de 100W é no mínimo desrespeito aos outros motoristas.

Depois, nem é preciso colocar as lâmpadas de 100W. Basta colocar os reles que a iluminação melhora muito mesmo com as lâmpadas originais ou melhor ainda com lâmpadas de 4000K. O circuito elétrico original dessas Rangers é muito ruim.

Também é preciso que os blocos óticos esteja em boas condições, senão nem as lâmpadas de 100W resolvem o problema. Só vão ofuscar os outros motoristas...

eduardo1968
06/04/2010, 21:55
Valter
Valeu pela dica. Tenho na mão um par de H4 90-100w chinesa, uma relé de 300 w com duas saídas de 150 e duas lâmpadas HB3 Cristal Vision Philips 65W.

Para melhorar as luzes da Ranger XLT vou colocar a relé e deixar a lâmpada original (q já é boa na alta) no farol e colocar as HB3 no farolete para clarear mais a baixa+faroletes.

O que acha?

Eduardo

dudas_308w
06/04/2010, 22:21
Comprei ha alguns meses um par de Osram Cold Blue. Não foi tão caro quanto as Phillips. Acho que da casa dos 40, 50 reais, e são 4000k.
É uma lampada azul, mas acende branca. É mais forte que a original, da para perceber bem.
Porem, sou da mesma opinião do Walter, de refazer o circuito.
Abra a caixa de reles do cofre do motor, puxe um par de fios novos devidamente isolados e com terminais crimpados/soldados, do ponto após o "megafuse". Use um cabo de pelo menos 3,5mm e leve até os relés. Mais um segmento de cabo de cada rele até os farois. E use o circuito do farol original para acionar os reles.
Se quiser ser mais cuidadoso ainda, ponha o rele nas posições vazias da caixa de fusiveis.
att

eduardo1968
07/04/2010, 08:21
Dudas
Paguei R$ 70,00 pelo par de lâmpadas HB3 Cristal Vision Philips 65W em Rivera-Uruguai.

Eduardo

Marcelo-HPE
07/04/2010, 10:26
Comprei por 200,00 a diamond vision H4 .,só que na chuva e em um certo tipo de asfato escuro , a lampânda não clareia bem , estou pensando em colocar a coll blue . será que esta é melhor??
abs

sergiomfff
07/04/2010, 11:36
Comprei por 200,00 a diamond vision H4 .,só que na chuva e em um certo tipo de asfato escuro , a lampânda não clareia bem , estou pensando em colocar a coll blue . será que esta é melhor??
abs

Eu só viajo à noite entre rio das ostras e rio de janeiro vou toda sexta e volto domingo, coloquei uma h4 night breaker da osram o alto é muito bom mas o baixo na chuva era ruim, então coloquei h3 cool blue da osram no farol de milha focado mais perto e no sufoco eu ligo e fica excelente ela tem uma luz mais branca.
Quanto a cristal vision da philips já usei uma h4 comprada na época por 130 e me arrependi achei muito fraca.
A osram tem uma de 5000 kelvin que ainda não usei, é uma opção.

Abs.

RoadRunner
07/04/2010, 12:11
Comprei por 200,00 a diamond vision H4 .,só que na chuva e em um certo tipo de asfato escuro , a lampânda não clareia bem , estou pensando em colocar a coll blue . será que esta é melhor??
abs


Marcelo, estou com o mesmo problema na D20, coloquei Diamond na alta e na baixa e durante a noite melhorou muito porém p/asfalto molhado a luz parece que "morre" :parede:.

Vou colocar um par de faróis auxiliares embaixo do p/choque para usar somente em chuva e estou um pouco perdido nas lampadas, cogito usar as osram night breaker. Mas e agora?
Cool Blue vs Night breaker :pensativo:?

eduardo1968
08/04/2010, 22:15
Coloquei as lâmpadas HB3 Cristal Vision Philips 65W nos faroletes da ranger XLT, ficou bem melhor que antes.

Marcelo-HPE
08/04/2010, 22:24
Salve Amigos !!
Pelo que eu estava vendo no forum !! a Night break ilumina melhor que a cool blue, essa Night break é original da ranger de 2008 /09 se não me engano , engraçado que eu fui na Bracon Ford daqui , comprar um par dessa lâmpada para l200 e o vendedor veio com uma lâmpada comum da phillips dizendo que essa era a original , e esta estava numa caixinha que era de peças originais ford. fiquei sem entender .

Marcelo-HPE
08/04/2010, 22:26
Nesse tópico aqui tem muita informação bacana sobre farois e lâmpadas .

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19991&page=6

Nava
08/04/2010, 22:29
Para quem tem farom antigo de vidro, lampadas de alta potencia, como 100W é o ideal, mas tem de regular para nao queimar o olho alheio.

Eu uso Philips Cool Blue e notei que fica mais branca que a original, mas só.

Vou providenciar uma direta da bateria com reles para os farois.

Coloquei par de milha orgus e duas lampadas brancas importadas e iluminam pacas, luz branca e bem concentrada. Joguei o facho nas faixas e na cidade/estrada ficou bom, mas na trilha aind afalta muita luz pq o farol normal nao espalha a luz para os lados nem para frente e nem para lugar nenhum...hehehe

Gostei da ideia de por lampada rally, mas maior potencia pode danificar o plastico...

Nava
15/04/2010, 13:14
Medi a tensão nos farois e encontrei:

- bateria motor off = 12,5V
- bateria motor on = 13,65V
- farol motor off - 11,5V
- farol motor on = 12,3V

Será que colocar relé vai mudar muita coisa?

E se colocar esse farol tuning?

Nava
15/04/2010, 13:41
segue foto...vejam estes farois de ranger...será que prestam?

alex.neves
15/04/2010, 18:06
My 2 cents...

Eu tive as lampadas de 100w, instaladas e realmente a diferença é enorme. A minha impressão é que nada ilumina igual, nem mesmo os kit Xenon de 4000 k (originais).
Como já dito anteriormente é preciso substituir a fiação e instalar relês.
Porem, eu viajo muito à noite, e o farol de plastico com algum tempo de uso começa a derreter.

Nava
15/04/2010, 18:16
Tem de instalar uma maguneira de água ali para refrigerar...kkkkkk

Walter L. L. Casitta
15/04/2010, 19:51
Medi a tensão nos farois e encontrei:

- bateria motor off = 12,5V
- bateria motor on = 13,65V
- farol motor off - 11,5V
- farol motor on = 12,3V

Será que colocar relé vai mudar muita coisa?

E se colocar esse farol tuning?

Tem que instalar o Rele sim, para que os 13,65V chegue até a lâmpada. A diferença de tensão é de 10%, mas essa diferença de 10% na tensão equivale a uma diferença de 20% na potência da lâmpada...

LeoLeone
15/04/2010, 21:40
Sempre achei os faróis de minha Ranger fraquinhos. Após pesquisas aqui no forum, no ultimo fim de semana passado instalei um rele. melhorou bastante em relação ao que era, mas nada de maravilhoso. Não se compara nem de longe ao fox da minha mulé. (Uso lampadas comum osram).

Abs

Nava
15/04/2010, 21:55
Pois é, sei q o ideal é jogar maior tensão nas lampadas, mas o conjuto optico é antigo e não tem um facho de luz como dos carros novos com lampadas de 55w.

Walter L. L. Casitta
15/04/2010, 22:39
Pois é, sei q o ideal é jogar maior tensão nas lampadas, mas o conjuto optico é antigo e não tem um facho de luz como dos carros novos com lampadas de 55w.

Não é mesmo, todos os veículos que dirijo têm o feixe de luz muito mais bem distribuindo que o da Ranger.

Eu troquei o bloco ótico da minha Ranger por outros importados da Ranger americana. Para minha surpresa tive que passar a usar lâmpadas HB5 no lugar das originais. A iluminação ficou diferente, um pouco melhor em alguns pontos como na luz baixa e um pouco pior na alta. Dinheiro jogado fora. Nada se compara a iluminação do Honda Fit da patroa.

Também nada que não se resolva como um par de faróis de milha conjugados com o alto. Usei por um tempo uns vagabundos da marca RCD que acabaram quebrando com a vibração e não coloquei nada volta já que aquilo me incomodava esteticamente.

Fique satisfeito com os reles, com 12V as lâmpadas ficavam amareladas e com 13,5 brancas. Agora acendo o farol no assim que o sol se pões e já consigo ver a luz dos faróis no chão...

Nava
16/04/2010, 13:59
Ok, vou comprar um rele bala e testar a mundaça. Vou ver se acho lamapada 65W tb.

RangerRed4x4
30/04/2010, 20:15
Eu coloquei na minha Ranger 99 lâmpadas azuis de 100W. Coloquei na baixa, na alta, nas milhas e nos dois auxiliares que tenho no quebra mato. Sinceramente, prefiro o xenon que meu primo tem no Ford Ka dele. Vou colocar xenon. As lâmpadas azuis apenas deixaram a Ramger mais bonita com os farois ligados, mas o ganho na iluminação foi mínimo.

RangerRed4x4
30/04/2010, 21:12
Qual vocês recomendam para a Ranger 98 ? Tenho omesmo problema de pegar asfalto molhado e a luz sumir.

Walter L. L. Casitta
30/04/2010, 22:12
Qual vocês recomendam para a Ranger 98 ? Tenho omesmo problema de pegar asfalto molhado e a luz sumir.

Já experimentei Xenon na minha Ranger e não deu certo. O Farol alto ficou ruim e o baixo ofuscando os outros motoristas. A melhor opção foi a instalação de relés auxiliares com lâmpadas de 55W 4000K.

Nava
02/05/2010, 22:43
O xenon ataca a lentes e vai deixando opaco. Num primeiro momento fica bom e depois vai piorando...fora o incomodo do outrs motorstas e a questão da lei.

O problema é o conjunto optico....teria de trocar tudo para melhorar.

Acho que o melhor resultad é com milhas extras.

Marcelo-HPE
27/07/2010, 18:58
Ressucitando o Tópico !!!

Já testei um monte de lâmpadas nos farois da l200, Diamond vision , Night Breaker , o único que funcionou bem foi o xenon , mas agora está mais dificil de usar .
Já regulei os farois e nada. não quero instalar uns farois auxiliares pois fica um negócio meio gambiarrado .

Noto que no farol da l200 as lâmpadas ficam fracas , parece que não ascendem com força !!
Será que com relé auxiliar essas Lâmpadas de 55W/60W ficarão mais fortes e vai melhorar a iluminação ???

Grato pela Atenção dos amigos .

Walter L. L. Casitta
27/07/2010, 19:30
Ressucitando o Tópico !!!

Já testei um monte de lâmpadas nos farois da l200, Diamond vision , Night Breaker , o único que funcionou bem foi o xenon , mas agora está mais dificil de usar .
Já regulei os farois e nada. não quero instalar uns farois auxiliares pois fica um negócio meio gambiarrado .

Noto que no farol da l200 as lâmpadas ficam fracas , parece que não ascendem com força !!
Será que com relé auxiliar essas Lâmpadas de 55W/60W ficarão mais fortes e vai melhorar a iluminação ???

Grato pela Atenção dos amigos .

Mede a tensão direto na lâmpada do farol com o motor ligado. Se tiver menos que 12V, pode colocar o relé que melhora sim. Se por exemplo conseguir que chegue 13,5V na lâmpadas teria um aumento na tensão de 12% o que equivale a 24% de aumento no brilho da lâmpada. Com os reles e lambadas Night Break estou satisfeito. Na Triton também troquei as 4 lâmpadas pela Night Break.

foscaches
27/07/2010, 20:01
tinha na minha as lampadas de 100w...troquei pelas de xenon, estou com a 8.000k no milha e cinseramente nao me arrependo nem um pouco, a visibilidade é outra muito melhor que lampadas halogenas, recomendo e ain da estou aguardando chegar as h4 com a alta amarela para colocar nos faról ai sim vai fica baum...e dica o melhor xenon é M1, tenho na minha ranger e na triton do meu pai eu coloquei tambem, nunca deu problema..

foscaches
27/07/2010, 20:05
Qual vocês recomendam para a Ranger 98 ? Tenho omesmo problema de pegar asfalto molhado e a luz sumir.
dica...o problema em questão dos faróis azulados é este o da chuva, aconselho vc colocar nos milhas o xenon 6000k, que é branco e mais forte em lumens em relação aos de 8000, 100000 e 12000 k.....que por irem na sequencia do tom azulado ao violeta no 12000 perdem pontos na luminosidade, não só na chuva pelo reflexo como em tempo normal...

Walter L. L. Casitta
27/07/2010, 20:20
tinha na minha as lampadas de 100w...troquei pelas de xenon, estou com a 8.000k no milha e cinseramente nao me arrependo nem um pouco, a visibilidade é outra muito melhor que lampadas halogenas, recomendo e ain da estou aguardando chegar as h4 com a alta amarela para colocar nos faról ai sim vai fica baum...e dica o melhor xenon é M1, tenho na minha ranger e na triton do meu pai eu coloquei tambem, nunca deu problema..

Fica bom porque você não está no lugar dos pedestres e motoristas que vêm no sentido contrário.

Lâmpadas de 100W e Xenon são proibidos. Não sabia não?

Alagoano
27/07/2010, 20:27
Fica bom porque você não está no lugar dos pedestres e motoristas que vêm no sentido contrário.


Eu que o diga! Xenon pirata além de proibido pode causar sérios acidentes, como quase aconteceu comigo...

Num sei pq isso ainda se discute aqui....essa galera num lê jornal?

Marcelo-HPE
27/07/2010, 23:02
Walter ;,mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos, amanhã se Deus quizer vou no eletricista para este medir a tensão .
valeu .

Marcelo-HPE
28/07/2010, 10:56
Olá Walter ;
Bom dia !!
Medi a voltagem que está chegando na Lâmpada , ficou em 13,75 V , será que ainda compensaria instalar o Relé duplo mantendo as lâmpadas de 55W/60W ??
O eletricista disse que é melhor colocar as de 100W , então eu disse que é contra a lei e ainda derrete os farois , então ele falou que poderia ficar com as de 55W /60W e instalar o relé que iria melhorar !!
Acho que o que ele queria era levar 50,00 meu , que foi o que ele cobrou pela instalação .
Será que ainda compensa instalar o relé sendo que a voltagem na entranda da lâmpada é de 13,75 V???
Grato pela atenção .

Walter L. L. Casitta
28/07/2010, 11:02
Olá Walter ;
Bom dia !!
Medi a voltagem que está chegando na Lâmpada , ficou em 13,75 V , será que ainda compensaria instalar o Relé duplo mantendo as lâmpadas de 55W/60W ??
O eletricista disse que é melhor colocar as de 100W , então eu disse que é contra a lei e ainda derrete os farois , então ele falou que poderia ficar com as de 55W /60W e instalar o relé que iria melhorar !!
Acho que o que ele queria era levar 50,00 meu , que foi o que ele cobrou pela instalação .
Será que ainda compensa instalar o relé sendo que a voltagem na entranda da lâmpada é de 13,75 V???
Grato pela atenção .

Não, no seu caso o réle não ajuda nada, a elétrica da sua L200 está perfeita.

Marcelo-HPE
28/07/2010, 11:22
Valeu Walter !!! nesse caso , vou repensar sobre os farois auxiliares , esse farois monoparábola são muito ruins.
abs.

ALEXANDREO
28/07/2010, 15:35
Amigao, usei por mais de dois anos na minha ranger 2002 as lampadas osram rally, com rele duplo e nao derreteram o farol, tao pouco amarelaram as lentes e melhoraram significativamente a intensidade do farol assim como ficaram ligeiramente mais brancas, nem perto deste xenon 10.000. Existe tambem este tipo de lampada da philips, que tambem sao indicadas para rally, nao me lembro exatamente o nome.
Elas sao 80/100w, entao no farol baixo a diferença do original nao e tao grande quanto no alto que se usa exporadicamente.
Se optar por esta instalaçao procure usar fios mais grossos ate o soquete da lampada, para evitar perdas e risco de aquecimento na parte que ficar com a fiaçao original.

Nunca perceberam a mudança em blitz.

Abraçao alexandre

foscaches
29/07/2010, 12:19
esclarecendo...afinal le jornal todos leêm, e afinal informados todos são, eu utilizo o xenom nos auxiliares e regulei eles um pouco para baixo, não uso o xenom para cegar ninguem, afinal pra isso que serve a regulagem, e mais outra xenon da M1, nunca vi derreter e nem acabar com o espelho da foco do farol...

Walter L. L. Casitta
29/07/2010, 12:52
Se o ajuste de altura dos faróis resolvesse o problema tava fácil e sendo assim não existiria nenhuma proibição. Acontece que com xenon o ajuste não funciona.

Além disso o fato de ser parado em numa blitz e não ser autuado não que dizer que os outros motorista não estejam sendo ofuscados pelo seu faról.

foscaches
29/07/2010, 13:38
Se o ajuste de altura dos faróis resolvesse o problema tava fácil e sendo assim não existiria nenhuma proibição. Acontece que com xenon o ajuste não funciona.

Além disso o fato de ser parado em numa blitz e não ser autuado não que dizer que os outros motorista não estejam sendo ofuscados pelo seu faról.
utilizar os faróis de 100w e os xenon são todos considerados ilegais, não só pela força das lampadas mas sim a permissão de apenas lampadas brancas e amarelas nos faróis dos carros, acontece que nos milhas eles ajudam a noite em uma viajem longa em relação a segurança e não sõ para ofuscarem a visão de carros contrários, e afinal aqui em mato grosso do sul campo grande capital existe formas de regularizar com pequenos ajustes, simplesssss e sem ignorancias relacionadas a ponto de vista....

Raposo
29/07/2010, 17:53
utilizar os faróis de 100w e os xenon são todos considerados ilegais, não só pela força das lampadas mas sim a permissão de apenas lampadas brancas e amarelas nos faróis dos carros, acontece que nos milhas eles ajudam a noite em uma viajem longa em relação a segurança e não sõ para ofuscarem a visão de carros contrários, e afinal aqui em mato grosso do sul campo grande capital existe formas de regularizar com pequenos ajustes, simplesssss e sem ignorancias relacionadas a ponto de vista....
Vou ter que concordar com o Walter. Xenon instalado incomoda sim. E quando o sujeito instala faz questão de usar dentro do perímetro urbano cegando todo mundo à sua frente, só pra mostrar que tem. Certa ocasião, vi pelo espelho um carro com xenon ligado e estranhei porque não ofuscava minha visão; deixei o cabra passar e era um Mercedes C180 Kompressor que tem xenon de série.
Eu tenho lâmpada de 100; mas na cidade só uso as neblinas originais porque o farol vai direto no espelho dos carros pequenos.
Abraços.

Woodstock
08/08/2010, 18:13
Pessoal, lí o tópico inteiro e ví que o único consenso é instalar um relê. Tenho uma Ranger XLS 2006 e como viajo a noite por estradas movimentadas (o que quer dizer sempre com farol baixo somente) to pensando em instalar, além do relé, um kit de farois de neblina e trocar as lâmpadas originais por outras de melhor qualidade, na faixa de 55/60w. O que acham, vai valer o investimento e melhorar essa iluminação difusa e fraca original? Abraços!

Imperador!
18/03/2011, 12:36
Pessoal, vou trocar os faróis da Ranger.
Qual o tipo de lâmpada H4... H7???

Por favor, ajudem.

Imperador!
18/03/2011, 15:36
Tb nos faróis de neblina... Eles são Hb3 ou Hb4?

FARAUJO70
18/03/2011, 18:27
Andei pesquisando aqui no fórum sobre como melhorar a iluminação da Ranger e estou considerando a possibilidade de instalar lâmpadas 80/100w.

Tb descobri que existe a possibilidade dessas lâmpadas estragarem os faróis.

Assim sendo, recorro aos senhores para saber se alguém já o fez e qual o resultado obtido: a iluminação melhorou muito? os faróis estragaram? tiveram problemas com multas/PRF?

Mais uma vez, agradeço pela atenção.

Gostei do assunto, estou, aqui de olho e vendo qual e o melhor modo de colocar um farol melhor, quero mudar o meu porque realmente não estou vendo nada com o farol da Ranger:parede:,já o farol da Montana e uma beleza:lol:.
Abraços

FARAUJO70
18/03/2011, 18:39
Gostei das informaçãoe eu estou querendo trocar os faroes,pq não enxergo nada com estes originais da ranger 2001/01, sem querer atrapalhar ninguem

rogeriomasih
18/03/2011, 20:18
e qual o farol que os senhores pretendem instalar diferente dos originais?

seriam faróis auxiliares?

Imperador!
18/03/2011, 22:43
Vou instalar no Night Breaker da Osram nos faróis.
Ainda não decidi o que vou colocar nos farois de neblina, talvez a mesma coisa...

E as medidas: H4 + Hb3 ou Hb4?

FARAUJO70
19/03/2011, 11:03
Estou super interessado em colocar um farol para poder ver melhor a pista, já que com a Ranger 2001/01 não vejo quase nada a noite, :sad:
sinto a diferença quando pego a montana da para ver legal:razz: tenho que saber qual o farol que fica bacana.

Pequeno jr
19/03/2011, 13:47
Eu troquei as originais pelas Night Break da Philips.

Gostei do resultado.

Ficou uns 30% ou mais melhor.

Imperador!
19/03/2011, 15:35
Eu troquei as originais pelas Night Break da Philips.

Gostei do resultado.

Ficou uns 30% ou mais melhor.
Qual o tamanho da lâmpada, Pequeno? É H4?

E os faróis de neblina, Hb3 ou Hb4?

FARAUJO70
21/03/2011, 12:49
Tem algum colega que possa dar uma ideia sobre como melhorar os faroes da Ranger.

Imperador!
21/03/2011, 21:50
Tem algum colega que possa dar uma ideia sobre como melhorar os faroes da Ranger.
Se a sua tiver farois de vidro, coloque lâmpadas de 100w.
Para quem tem farol de plástico, usar as Osram Night Breaker.

De qualquer modo, tem que colocar relé exclusivo para os faróis.

FernandoCBS
21/03/2011, 23:12
Eu coloquei na minha que é 2002 as Lâmpada Philips X-treme Power, sõ um modelo mais novo do que as night break, paguei acho que 90 ou 100 no par, pelo valor achei que valeu a pena, pra ficar melhor acho que seria interessante comprar um par de farois no ebay...

PS: na 2002 as lampadas são H4...

Abraços...

Albertocuritiba1
26/06/2011, 22:46
Bom... eu gostaria de saber o seguinte.... alguem já instalou lampadas de 90x100 tipo rally em uma Ranger de 2005 em diante?? qual o resultado ?? como ficaram os faróis ?? meu eletricista disse que usa no celta dele e funciona bem sem estragar o farol .......

Walter L. L. Casitta
26/06/2011, 22:52
Bom... eu gostaria de saber o seguinte.... alguem já instalou lampadas de 90x100 tipo rally em uma Ranger de 2005 em diante?? qual o resultado ?? como ficaram os faróis ?? meu eletricista disse que usa no celta dele e funciona bem sem estragar o farol .......

É isso que a maioria faz. Em vê de consertar, colocam lâmpada mais fortes que se dane os outros motoristas...

Moisés S.M
26/06/2011, 23:02
Eu sempre usei as daimond na ranger,porem não faz muita diferença,os faróis de neblina não ajuda em nada...então instalei um par de milhas no quebra mato,porem a maioria reclamava,então inverti os faróis de milha,coloquei eles pra baixo,do lado da placa,problema resolvido,ficou uma iluminação descente,não atrapalha ninguém,as lapadas são de 55w e posso andar com eles ligados sempre.Fiz isso pq me nego a colocar lampadas de 100w ou xenon,isso tá virando praga,e atrapalha muito na estrada.

Albertocuritiba1
26/06/2011, 23:03
Caro Walter.. ja tive outros veiculos com estas lâmpadas,porem sempre com os faróis regulados, e nunca tive problemas com alguem reclamando da minha luz baixa...... somente quando estava com luz alta ai sim... os caras ficavam pedindo lá de longe para eu baixar a minha.....

Albertocuritiba1
26/06/2011, 23:08
Tambem tem algo a ser comentado....... estas lampadas importadas marca xing ling que tem no mercado,,,, deveriam ser tão pribidas quanto as de 100 wats e as de Xenon...... pois estas duram apenas uma semana......... uma vez coloquei duas azuis importadas e fiquei sem farol em uma viagem..... queimou as duas lampadas em uma viagem só........ é pra cabá..........

Walter L. L. Casitta
26/06/2011, 23:17
Caro Walter.. ja tive outros veiculos com estas lâmpadas,porem sempre com os faróis regulados, e nunca tive problemas com alguem reclamando da minha luz baixa...... somente quando estava com luz alta ai sim... os caras ficavam pedindo lá de longe para eu baixar a minha.....

Seria engraçado o cara dar meia volta e vir atras de você só pra reclamar farol não é? Por educação ou por coação a maioria dos motorista baixam o farol mesmo que os baixo do outro veículo incomoda. Mesmo porque, se ele colocar o alto, você liga o seu alto de 100 o que é muito pior pra ele.

Coloque-se na posição dos outros que você vai entender...

Albertocuritiba1
26/06/2011, 23:38
Caro Walter a impressão que tenho e que parece que você pensa estar lidando com crianças..... Eu e qualquer outra pessoa saberia que está atrapalhando ou outros, pois estes me encheriam de sinal de luz, mesmo que eu estivesse em luz baixa.... Não sou aqui o advogado das lampadas de 100 Wats.. Só quero repartir minha experiencia e dizer que não é a lampada forte que atrapalha, e sim o farol desregulado seja ele 50 ou 100 Wats. Já cruzei na estrada com veiculos com farol de Xenon que não me atrapalhou... assim como já aconteceu de um willys com o farol bem amarelinho me atrapalhar bastante...... Tudo é relativo......

Imperador!
27/06/2011, 08:28
Bom... eu gostaria de saber o seguinte.... alguem já instalou lampadas de 90x100 tipo rally em uma Ranger de 2005 em diante?? qual o resultado ?? como ficaram os faróis ?? meu eletricista disse que usa no celta dele e funciona bem sem estragar o farol .......

Essas lâmpadas 90/100w não podem ser instaladas na Ranger 2005 em diante. A lente do farol é de plástico e o calor da lâmpada derreterá a lente do farol. Aconteceu isso com a Frontier de um amigo meu.

Instale as lâmpadas Night Breaker da Osram (55w) com fiação independente e relé auxiliar de farol, que o resultado será IGUAL às 90/100w.

Walter L. L. Casitta
27/06/2011, 08:39
Caro Walter a impressão que tenho e que parece que você pensa estar lidando com crianças..... Eu e qualquer outra pessoa saberia que está atrapalhando ou outros, pois estes me encheriam de sinal de luz, mesmo que eu estivesse em luz baixa.... Não sou aqui o advogado das lampadas de 100 Wats.. Só quero repartir minha experiencia e dizer que não é a lampada forte que atrapalha, e sim o farol desregulado seja ele 50 ou 100 Wats. Já cruzei na estrada com veiculos com farol de Xenon que não me atrapalhou... assim como já aconteceu de um willys com o farol bem amarelinho me atrapalhar bastante...... Tudo é relativo......

Eu dizer que não atrapalha é fácil. Tenho visão 100%. Eu por exemplo enxergo muito bem a noite e os faróis desregulados não me ofuscam com facilidade ainda mais numa picape com o olhos numa posição bem acima dos outros motoristas.

Agora pense num motorista num veículo baixo, que tem sensibilidade a ofuscamento. Acho que quem tem miopia ou algum outro problema sofre com isso e por algum motivo teve que sair dirigindo a noite com chuva. Por esse e outros motivos que os ônibus e caminhões novos tem os faróis próximo ao solo possível e a legislação é clara em proibir as lâmpadas de alta potência.

Agora pense se não é de certa forma infantil modificar um farol e por achar que esta tudo bem pra você, esta bem para todos.

Albertocuritiba1
27/06/2011, 13:32
Caro Valter sua prepotência dispensa comentarios......... obrigado a todos...........

sandersondf
27/06/2011, 14:06
Eu usei Night Breaker em minha antiga montana e são excelentes. Dá uma diferença e tanto pra lampada original

Raposo
27/06/2011, 14:08
Eu coloquei xenon nos faróis de neblina. Até viajo só com eles ligados. Não incomodam ninguém porque ficam em baixa posição. Agora, se precisar, tenho lâmpadas de 100W com relé nos faróis principais.
Abs.

Moisés S.M
27/06/2011, 22:03
Xenon nos faróis de baixo é multa na certa e perigo de apreenderem a caranga,e ainda por cima tira a funcionalidade do farol de neblina.

RGamaJr_4x4
27/06/2011, 23:19
No início desse mês o CONTRAN proibiu de vez o xenon, exceto se sair de fábrica assim ou quem já tinha recebido certificação do DETRAN quando a modificação ainda era permitida.

Quem quiser saber mais é só pesquisar por Resolução CONTRAN 384 (de 8 de junho/2011).

Raposo
28/06/2011, 14:06
Xenon nos faróis de baixo é multa na certa e perigo de apreenderem a caranga,e ainda por cima tira a funcionalidade do farol de neblina.
Você não entendeu. Coloquei xenon nos faróis de NEBLINA - a posição dos mesmos que é baixa, ou seja, localizados embaixo do pára-choques. Não estou falando dos faróis principais; estes estão com lâmpadas de 100W. Vou postar uma foto amanhã.
Abs.

RGamaJr_4x4
28/06/2011, 14:40
Acho que ele entendeu sim, por isso disse que tira a funcionalidade do farol de neblina, visto que a luz amarela é mais eficiente sob neblina.

Raposo
28/06/2011, 17:30
Acho que ele entendeu sim, por isso disse que tira a funcionalidade do farol de neblina, visto que a luz amarela é mais eficiente sob neblina.
Então eu que não entendi. Valeu.
Abs.

Moisés S.M
28/06/2011, 22:19
Acho que ele entendeu sim, por isso disse que tira a funcionalidade do farol de neblina, visto que a luz amarela é mais eficiente sob neblina.

É isso ai ,entendi sim...

dedehwalen
29/06/2011, 11:56
Bom pessoal, farol da ranger é ruim pra burro, coloquei xenon 4300k mais mesmo assim nao ficou muito bom.
Ainda quero colocar estes farois 98-00 RANGER HALO PROJECTOR HEAD LIGHTS +BLACK CORNER | eBay (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/98-00-RANGER-HALO-PROJECTOR-HEAD-LIGHTS-BLACK-CORNER-/230628339323?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AFord%7CModel%3ARanger%7CYear%3A1999&hash=item35b2852e7b)
mas agora não da $$...

Walter L. L. Casitta
29/06/2011, 12:20
Bom pessoal, farol da ranger é ruim pra burro, coloquei xenon 4300k mais mesmo assim nao ficou muito bom.
Ainda quero colocar estes farois 98-00 RANGER HALO PROJECTOR HEAD LIGHTS +BLACK CORNER | eBay (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/98-00-RANGER-HALO-PROJECTOR-HEAD-LIGHTS-BLACK-CORNER-/230628339323?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AFord%7CModel%3ARanger%7CYear%3A1999&hash=item35b2852e7b)
mas agora não da $$...

O farol da Range não é lá essas coisa, mas é só colocar reles ligando as lâmpadas direto na bateria e as lâmpadas Osran Night Breaker que fica outra coisa.

foscaches
30/06/2011, 18:49
xenon com alta amarela para passar nas blitz sem problema, não aquece os faróis, tenho 6000k nos faróis e 8000k nos auxiliares...

foscaches
30/06/2011, 18:58
outra dica se tiver com o xenon na alta use apenas se etiver de encontro com WALTER L. L. CASITTA, ele curte xenon....

Walter L. L. Casitta
30/06/2011, 22:03
outra dica se tiver com o xenon na alta use apenas se etiver de encontro com WALTER L. L. CASITTA, ele curte xenon....

Eu também já experimentei xenon na minha Ranger também. Um dos motivos porque tirei foi que não tem diferença entre o alto e baixo ambos ofuscam. O que vai acontecer nesse caso é que você usando o seu baixo ou alto vai tomar um outro alto de vota na cara.