PDA

Ver Versão Completa : Tanque original embaixo do banco traseiro, dá?

Maurício Fernandes
29/07/2007, 23:13
Prezados, estou enviando meu CJ para o "estaleiro".
Entre outras coisinhas...Quero ganhar espaço na frente, baixando o banco do motora, mas para isso tenho que tirar o tanque (além de mexer no paralama por dentro).
Alguém sabe se é possível colocar o mesmo tanque original embaixo do banco traseiro, aumentando o cumprimento do bocal.
VAleu.

leopoldo
29/07/2007, 23:51
Alguem diz que é possível, porém é um serviço puerco e expõe vc (e outros) a riscos desnecessários.

Em geral, essa adapretação fica um lixo. E há varios motivos para isso:

1- Falta de isolação entre o tanque e a cabine. O original é péssimo, este é pior.
2- Em algmas montagens, fiação da lanterna perto demais do bocal. Já ví cada M maiúscula mesmo.
3- O tanque fica mais alto no assoalho e qualquer vazamento, ele escorre pelas suas costas ... ou no Cadastro Único.
4- Tem gente que monta o banco apoiado no tanque. Realmente falta pena de morte aqui.

Vale mais a pena pensar no tanque de inox ou outros lá atrás, lá em baixo.

Porém, exite o risco de mais tarde ter de tirar por causa de uma fiscalização mais rigorosa .... se bem que ninguém sabe se isso vai hver algum dia.

Ao mudar do original, o ideal seria colocar entre eixos.

cmte_carvalho
30/07/2007, 05:11
Maurício, e o "banco do carona"? Não é possível baixá-lo, uma vez que em baixo dele há a caixa de ferramentas... Vai deixar desigual mesmo (banco do motorista baixo e banco do carona alto)?

Até!

lucciano amaral
30/07/2007, 09:22
[QUOTE=cmte_carvalho;434034]Maurício, e o "banco do carona"? Não é possível baixá-lo, uma vez que em baixo dele há a caixa de ferramentas... Vai deixar desigual mesmo (banco do motorista baixo e banco do carona alto)?

Até![/QUOT

A caixa de ferramentas é perfeitamente retiravel, eu retirei e estou colocando o tanque d eplastico duplo da metalurgica cla. fica nivelado e show d ebola, abraços

Lucas Nassif
30/07/2007, 09:34
Um piteco :mrgreen:

Coloque o tanque debaixo do assoalho traseiro (do lado fora) e se tiver meio 'arriscado', ponha uma chapa de proteção para evitar pancadas.
Não acho que seria problema para as puliça, pois as pickups tem tanque do lado de fora também, mas só que é entreeixos. (eu não vejo vantagens de estar entreeixos em relação a posição dele lá trás).

Até!!

Marcos ET
30/07/2007, 09:57
Maurício, pq vc quer baixar o banco? é pelo seu tamanho? lembre-se que se vc ficar mais baixo no jeep, vai perder um pouco do campo de visao à frente.. pq vc nao procura por bancos mais "finos", assim vc nao tem que alterar nada mais complicado dentro do jeep... a idéia do nosso Comandante tbem é muito boa! a instalação de outro tanque onde era a cx de ferramentas é fácil fácil, e vc só tem q providenciar passagens de combustível entre tanques e um outro bocal do outro lado..... OU, vc pode optar por aquele tanque em PU que vende lá na Donatti, que vai de um lado a outro no jeep..........

Veja, eu tenho 1,91m e ando em um CJ3A com bancos, assoalho, direção e pedaleiras originais... mas quando ando no jeep de um amigo (outro CJ3A, mas com bancos de Gol), eu mal consigo me mexer lá dentro... só pcausa do banco!!

Colocar o tanque lá atras... sob o jeep eu nao sei se seria a melhor opção para as trilhas... o jeep já tomou muita pancada, pedras, tocos, etc... tudo lá atras.. pronto para furar o tanque! acho que foi por isso que os caras que desenharam os CJs resolveram colocar o tanque dentro do carro... sei la...

De qualquer forma, boa sorte no estaleiro! rs

[]'s

Lucas Nassif
30/07/2007, 10:07
Colocar o tanque lá atras... sob o jeep eu nao sei se seria a melhor opção para as trilhas... o jeep já tomou muita pancada, pedras, tocos, etc... tudo lá atras.. pronto para furar o tanque! acho que foi por isso que os caras que desenharam os CJs resolveram colocar o tanque dentro do carro... sei la...

É só colocar a tal chapa de proteção, por baixo do tanque!
Fica jóia...:concordo:

ps: e se quiser que fique melhor ainda, faça um tanque sub dimensionado pro espaço que tiver.

Até!

JP CJ-5
30/07/2007, 11:51
Um piteco :mrgreen:
Coloque o tanque debaixo do assoalho traseiro (do lado fora)
Até!!
Para ilustrar a brincadeira.

By Garra 4x4

GBarros
30/07/2007, 13:53
Eu tb estou adaptando um tanque no meu jipe. Vi esta foto aqui no site em uma adaptação de um jipe. è o tanque do opala. Acho que fica bom. Se servir pra vc, siga o modelo. Até mais!

joão k. chikui
30/07/2007, 14:06
Barros
Já vi vários jeeps com tq nesta posição , mas , para isto é necessário a eliminação do triangulo de reboque.
Eu acho que em forças extremas pode fazer falta.

GBarros
30/07/2007, 17:53
Barros
Já vi vários jeeps com tq nesta posição , mas , para isto é necessário a eliminação do triangulo de reboque.
Eu acho que em forças extremas pode fazer falta.

Para resolver este problema, eu reforcei as hastes do chassi que se ligam ao parachoque, mandei fazer um outro parachoque com chapa mais grossa e fiz o mesmo desenho para a parafusagem do reboque no parachoque. Ficou bom, só que ainda não testei pois o chassi está em reforma ainda. Mas a idéia tá aí, se servir....Abração!

Marcos ET
02/08/2007, 11:03
Fazer falta? certamente! olhando o chassis de cima, percebemos que aquele triangulo é a unica estrutura em todo o chassis que mantem uma longarina alinhada com a outra....... acho muito perigoso andar sem aquilo... imagino que uma leve batida na ponta de um dos parachoques já seria o bastante para deslocar a longarina para tras! é ali que o chassis ganha estabilidade estrutural...
Mais uma vz eu posso estar falando besteira, mas pela posição das longarinas, eu nao tiro aquilo por nada neste mundo.....

Quanto a chapa de proteção, já havia pensado naquilo... como nos engesa, porém, nao me sinto confortável em pensar que a "proteção" do tanque é o ponto mais exposto no angulo de saída do meu jeep.... mas dai é questao de gosto........

Querem uma idéia? pq nao construir um ressalto no assoalho, nivelando ele na altura da caçamba... até a linha frontal do banco? assim é criado um vao para abrigar um tanque fora do jeep, mas protegido do "chao".... claro que isso merece aprimoramento, mas fica ai mais uma idéia.....

[]'s

ariel kleinubing
02/08/2007, 15:41
Dá pra colocar o tanque embaixo sem tirar a travessa V, só que fica com pouca litragem.

Maurício Fernandes
02/08/2007, 18:59
Dá pra colocar o tanque embaixo sem tirar a travessa V, só que fica com pouca litragem.

Que tanque é esse Ariel?

Maurício Fernandes
02/08/2007, 19:02
O chapeador me disse que a retirada da caixa de ferramentas pode "enfraquecer" o jipe, pois foi projetado com aquela lataria ali também para ajudá-lo em situações mais extremas. Me sugeriu simplesmente tapá-la (pois para mim aquilo é só para juntar barro).
Por isso a idéia do tanque original atrás (que acolho considerações feitas aqui e estou desistindo da idéia).
Quanto ao tanque embaixo, tenho muito receio pelo risco em trilhas, principalmente pedras (ainda mais nas pirabeiras da serra gaúcha) e paus.
Vi esse tanque na GARRA, no entanto mesmo com uma chapa de proteção, fico com receio.
A discussão está ótima, vamos continuar !!!:dance:

lucciano amaral
02/08/2007, 19:27
O chapeador me disse que a retirada da caixa de ferramentas pode "enfraquecer" o jipe, pois foi projetado com aquela lataria ali também para ajudá-lo em situações mais extremas. Me sugeriu simplesmente tapá-la (pois para mim aquilo é só para juntar barro).
Por isso a idéia do tanque original atrás (que acolho considerações feitas aqui e estou desistindo da idéia).
Quanto ao tanque embaixo, tenho muito receio pelo risco em trilhas, principalmente pedras (ainda mais nas pirabeiras da serra gaúcha) e paus.
Vi esse tanque na GARRA, no entanto mesmo com uma chapa de proteção, fico com receio.
A discussão está ótima, vamos continuar !!!:dance:

Amigo mauricio, nao acredito que a retirada da caixa de ferramentas possa enfraquecer o jeep nao, no meu caso coloquei o tanque duplo da metalurigca cla, comprei na tratorgama e uso sem nenhum problemas e tem capacidade de 60 litros, eu te recomendaria utilizar esse tanque, tambem nao colocaria o tanque na parte de baixo do jeep pois fica muito exposto a pedras e outros objetos que podem danifica-lo. abraços

Edu Naressi
02/08/2007, 19:41
galera!

essa ideia do tanque na parte debaixo do jeep nao é uma má ideia tendo em vista que o suzuki vitara tem esse conceito! e como nosso amigo disse mais acima É só colocar a tal chapa de proteção, por baixo do tanque!Fica jóia...:concordo:

[]'s

jeisonk
02/08/2007, 20:23
O meu vai ser assim, comprei esse tanque da Garra 4x4, mas vou desenvolver aqui uma proteção beeeeeeeeem reforçada, que possa levar pancada com todo o peso da viatura.

[]'s

OPC+JR
03/08/2007, 01:09
Seguinte, dando, no bom sentido, minha pequena contribuição. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

O tanque embaixo do jeep não é perigoso não, mesmo em condições extremas de uso, isto, se quem fizer a adaptação tiver bom senso com relação as dimensões e na execução do trabalho, não esqueçendo de protejer o tanque com uma chapa de aço.

Só para lembrar, todos os CJ7, e, salvo engano, os wrangler vem de fábrica com o tanque nesta posição traseira.

Quer uso mais extremo que aquelas provas de rockcrawling que eles fazem por lá com estes jeeps.

O tanque bate e raspa toda hora nas pedras, via de regra, sem furar. :lol:

Como eu disse, eu acho que, é só questão de ter bom senso na hora de fazer.

[]´s

Osmir

Fabbo
03/08/2007, 08:22
na adaptação do tanque traseiro no meu cj, eu fiz um esquema que liga o bocal original no tanque traseiro, quando comecei o projeto achei q ia ficar uns 3 km longe e nao ia dar certo, mas deu! vou postar as fotos depois, ficou muito melhor que o esperado, e parece original, pois nao preciseu cortar a lata na lateral traseira.

ariel kleinubing
03/08/2007, 09:30
Que tanque é esse Ariel?

É de fabricação própria, sob medida. Encaixou a parte de cima do tanque entre a travessa V, e a parte de baixo é da forma que aparece da foto, ou seja, retangular.
Quanto a furar, bater, explodir em trilhas, por galhos e pedras, faço trilha e até agora não tive qualquer problema, porém a chapa que utilizei é quase "blindada", fiz assim pensando em não ter que colocar chapa de proteção, pois a própria chapa do tanque dá a proteção. Mas mesmo assim vou providenciar uma proteção alí, sabe como é, segurança nunca é demais.
Outra foto de tanque no mesmo local:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2097&highlight=t-rex

cmte_carvalho
03/08/2007, 12:10
Pessoal, é o seguinte:

Os meus 1,83 m. de altura me deixam com a "juba" uns 3 a 5 cm. para fora do Santo Antônio, o que realmente não é bom. Estou, então, buscando uma forma de conseguir estas medidas sendo que cortar a caixa de ferramentas e mudar o tanque de posição é uma hipótese de última instância apenas.

O que vocês sugerem? Preciso encontrar uma forma de abaixar os bancos sem diminuir a distância entre os joelhos e o painel. O encosto dos bancos já está em contato com as caixas de roda...

Reparem na barra metálica preta onde os bancos são presos:
http://img.photobucket.com/albums/v364/cmte_carvalho/Thunderbolt/DSCF5584.jpg

Até!

ariel kleinubing
03/08/2007, 14:20
Eu fiz um corte na caixa de roda traseira, permitindo o deslocamento do banco um pouco pra trás, ficou bem melhor. Outra coisa, bancos concha possuem a espessura do assento mais fina, melhorando a posição de dirigir.

cmte_carvalho
03/08/2007, 19:18
Olá Ariel, como está o vosso saudoso Milico?

É muito complicado fazer os cortes? Dá para ter um serviço de qualidade, digo, "sem seqüelas" físicas ou estéticas?

De qualquer maneira permaneço buscando perder os 5 cm. em altura...

Até!

Maurício Fernandes
04/08/2007, 15:27
o corte da caixa de roda é muito comum aqui no RS.
vou fazer no meu.
só tem que cuidar para não pegar no pneu.
Uns dez cmpara trás (só no canto do banco) dá uma baita diferença para quem dirige.

Maurício Fernandes
04/08/2007, 15:37
Amigo mauricio, nao acredito que a retirada da caixa de ferramentas possa enfraquecer o jeep nao, no meu caso coloquei o tanque duplo da metalurigca cla, comprei na tratorgama e uso sem nenhum problemas e tem capacidade de 60 litros, eu te recomendaria utilizar esse tanque, tambem nao colocaria o tanque na parte de baixo do jeep pois fica muito exposto a pedras e outros objetos que podem danifica-lo. abraços

Luciano, o tanque que te referes é o Tanque de Plástico p/ Willys CJ5 60 Litros ?
Ele é mais fino que o original?
Qual a vantagem além da capacidade/autonomia ?

cmte_carvalho
05/08/2007, 16:05
Uns dez cm. para trás (só no canto do banco) dá uma baita diferença para quem dirige.

"Só no canto do banco"? Como assim caro Maurício? Acredito que tal procedimento sem dúvida (ao recuar ainda mais os bancos) melhora o posicionamento das pernas em relação aos pedais e dos joelhos em relação ao painel, porém é incerto quanto à solucionar o problema da cabeça no santo antônio...

Até!

Ronaldo B.
05/08/2007, 18:52
Cortar o paralama prá afastar um pouco mais o banco melhora e muito a posição de dirigir, mas o tanque embaixo do banco incomoda a perna. Eu tinha banco concha no meu CJ e emsmo assim ficava alto. Prá resolver, só tirando o tanque debaixo do banco e fazendo um suporte sob medida.

As duas melhores adaptações de tanque que eu ví foi uma embaixo do banco traseiro, mas aí o banco fica alto e outra na parte de baixo, junto a travessa.

[]´s

Maurício Fernandes
05/08/2007, 19:55
"Só no canto do banco"? Como assim caro Maurício? Acredito que tal procedimento sem dúvida (ao recuar ainda mais os bancos) melhora o posicionamento das pernas em relação aos pedais e dos joelhos em relação ao painel, porém é incerto quanto à solucionar o problema da cabeça no santo antônio...

Até!

Carvalho, sugiro aumentar a altura do teu santo antônio. pense nisso.
a caixa de roda é recortada apenas o suficiente para que o banco "entre". o banco entra no canto esquerdo da caixa, sem bater no pneu.

Maurício Fernandes
05/08/2007, 20:02
Cortar o paralama prá afastar um pouco mais o banco melhora e muito a posição de dirigir, mas o tanque embaixo do banco incomoda a perna. Eu tinha banco concha no meu CJ e emsmo assim ficava alto. Prá resolver, só tirando o tanque debaixo do banco e fazendo um suporte sob medida.

As duas melhores adaptações de tanque que eu ví foi uma embaixo do banco traseiro, mas aí o banco fica alto e outra na parte de baixo, junto a travessa.

[]´s

Ronaldo B., sabe se o tanque que viste embaixo do banco traseiro era de algum carro ou feito sob medida?

Edson JN
05/08/2007, 21:54
E ae galera blz!!!

Na minha opinião o ideal seria aumentar a altura do santantonio...
E a questão tanque; fazer um sob-encomenda pra colocar entre o chassis e o cardã e a t-case e o diferencial traseiro do jeep meio q de comprido, e o espaço em baixo do banco colocaria 1 ou 2 baterias...

Abraços

Edson JN

cmte_carvalho
06/08/2007, 02:22
...a caixa de roda é recortada apenas o suficiente para que o banco "entre". o banco entra no canto esquerdo da caixa, sem bater no pneu...

Acho que entendi. Você teria fotos dessa redução de 10 cm. para que possamos ter uma melhor idéia?

Até!

lucciano amaral
06/08/2007, 08:17
Luciano, o tanque que te referes é o Tanque de Plástico p/ Willys CJ5 60 Litros ?
Ele é mais fino que o original?
Qual a vantagem além da capacidade/autonomia ?

O tanque é o da metalurgica cla, de plastico com capacidade de 60 litros, ao meu ver a principal vantagem ´´e que ano enferruja e nao suja o filtro de combustivel ou entope o carburador, foi uma benção, abraços

ariel kleinubing
06/08/2007, 08:24
Fotos do corte pra colocar o banco mais pra trás:

Varela
06/08/2007, 10:58

Até!
Eu também já tive este problema, pois tenho 1,85 mts de altura, sempre resolvi com o corte no paralamas, mas a retirada do tanque de debaixo do banco.
Quando for fazer o corte do paralamas, peça para o funileiro aproveitar o pedaço da lata cortado, para que fique com a aparência de original.
Quanto ao tanque, uma vez eu simplesmente mudei de lado, tirei a caixa de ferrugens (ferramentas) e coloquei o tanque lá, Dessa vez, eu coloquei o tanque (o orix) lá atrás, embaixo da carroceria e entre o chassi.

cmte_carvalho
06/08/2007, 12:25
Obrigado companheiros Ariel e Varela!

Ronaldo B.
06/08/2007, 12:45
Ronaldo B., sabe se o tanque que viste embaixo do banco traseiro era de algum carro ou feito sob medida?

Era o tanque da Kombi e foi um usuário aqui do fórum que fez a adaptação e tinha várias fotos no tópico mas não me lembro quem foi, ficou bem legal.

[]´s

Varela
06/08/2007, 16:11
Eu também já tive este problema, pois tenho 1,85 mts de altura, sempre resolvi com o corte no paralamas, mais a retirada do tanque de debaixo do banco.
Quando for fazer o corte do paralamas, peça para o funileiro aproveitar o pedaço da lata cortado, para que fique com a aparência de original.
Quanto ao tanque, uma vez eu simplesmente mudei de lado, tirei a caixa de ferrugens (ferramentas) e coloquei o tanque lá, Dessa vez, eu coloquei o tanque (o orix) lá atrás, embaixo da carroceria e entre o chassi.

leia-se "...mais a retirada..."

luciano Rodrigues
06/08/2007, 22:01
Olá amigos, acho que é dessa adaptação que estão falando. Espero que seja útil.
Mas eu pretendo fazer a que Iassis fez no Tornado. Já arranquei o "V" e logo sai a penultima travessa e estou na captura do tanque do opala.
Grande abraço .

Flávio Tigre
07/08/2007, 02:02
Vareta , eu tenho 1,83 m de altura , e resolvi aumentando o entre-eixos em 30 cm . , com direito a trilho e regulagem da distância do banco . Também tenho um tanque traseiro de 80 lts , usado como reserva do original com torneira de moto .
[]'s

folgado
07/08/2007, 08:02
Olá Ariel, como está o vosso saudoso Milico?

É muito complicado fazer os cortes? Dá para ter um serviço de qualidade, digo, "sem seqüelas" físicas ou estéticas?

De qualquer maneira permaneço buscando perder os 5 cm. em altura...

Até!

André, no meu jipe eu recortei o paralama (acho que o máximo que se pode cortar é 8-9 cm). Ficou excelente. Coloquei trilho no banco, e posso ajustá-lo. Tenho 1,83, e o banco nem fica no máximo. Veja a foto...

lucciano amaral
07/08/2007, 08:09
Olá amigos, acho que é dessa adaptação que estão falando. Espero que seja útil.
Mas eu pretendo fazer a que Iassis fez no Tornado. Já arranquei o "V" e logo sai a penultima travessa e estou na captura do tanque do opala.
Grande abraço .

Amigo luciano que banco traseiro é esse que vc ta usando? abraços

folgado
07/08/2007, 08:14
Cortar o paralama prá afastar um pouco mais o banco melhora e muito a posição de dirigir, mas o tanque embaixo do banco incomoda a perna.

Ronaldo, veja a foto que postei do meu jipe. Cortei o paralamas, e o banco na foto está totalmente para trás. Realmente o tanque embaixo do banco fica um pouco mais para a frente (porque o banco foi afastado para trás...). Mas não entendi quando você diz que o tanque incomoda a perna... Você quer dizer que os calcanhares batem no tanque, é isso? Mas os pés não vão ficar nos pedais, à frente? Se fosse carro com direção hidráulica, a perna esquerda poderia ficar enconlhida, aí o calcanhar bateria no tanque. Mas quando se está dirigindo, nada pega no tanque. Só pegaria quando você para o carro, e encolhe as pernas... Mas isso não seria "incômodo"...
Não sei se consegui explicar...
Abraço.
Antonio.

luciano Rodrigues
07/08/2007, 08:47
Fala meu amigo Xará com dos "C". Esse carro não é meu, peguei essa foto nas andanças pelo site, mas à época tinha uma informação de que pertencia ao caminhão mercedes 709. Espero que tenha ajudado.
Grande abraço !

lucciano amaral
07/08/2007, 09:34
Fala meu amigo Xará com dos "C". Esse carro não é meu, peguei essa foto nas andanças pelo site, mas à época tinha uma informação de que pertencia ao caminhão mercedes 709. Espero que tenha ajudado.
Grande abraço !

Xara obrigado pela atenção, abraços

Varela
07/08/2007, 10:19
Bom pessoal, ontem eu prometi ao que mandava fotos do corte e um esqueminha.
Esse corte não está no capricho, mas dá para ver como é feito o serviço...
Esse também não aproveitou aquela parte em "triângulo" que acho essencial o aproveitamento para que fique com aspecto de original.
Quanto as medidas, vai de acordo com cada um, mas n acordo com cada um, mas no meu modo de ver, não pode ser muito grande, normalmente se limita pelo suporte do santo antonio, no caso do SA da keko, tem que correr ele todo para trás, até colocar no final do paralama, e o corte é feito no limite dele...
Aí vão as fotos.

Varela
07/08/2007, 10:29
Continuando...

Maurício Fernandes
08/08/2007, 21:42
carvalho, não tenho fotos, mas vou tentar de um amigo (talvez aqui no forum alguém tenha) e quando eu fizer prometo que mando..(pretendo terminá-lo em dois meses.
abraço

Ronaldo B.
08/08/2007, 22:10
Ronaldo, veja a foto que postei do meu jipe. Cortei o paralamas, e o banco na foto está totalmente para trás. Realmente o tanque embaixo do banco fica um pouco mais para a frente (porque o banco foi afastado para trás...). Mas não entendi quando você diz que o tanque incomoda a perna... Você quer dizer que os calcanhares batem no tanque, é isso? Mas os pés não vão ficar nos pedais, à frente? Se fosse carro com direção hidráulica, a perna esquerda poderia ficar enconlhida, aí o calcanhar bateria no tanque. Mas quando se está dirigindo, nada pega no tanque. Só pegaria quando você para o carro, e encolhe as pernas... Mas isso não seria "incômodo"...
Não sei se consegui explicar...
Abraço.
Antonio.

Conseguiu explicar sim, e é isso mesmo que eu tava falando. Não chega a ser um grande incomodo, mas como acaba batendo o calcanhar no tanque, principalmente quando se está rodando na estrada onde não se troca de marcha toda hora e como estamos falando em mexer no tanque e no banco, seria bom mudar o tanque prá ter mais conforto.:concordo:

[]´s

Maurício Fernandes
24/09/2007, 22:48
Prezados, esse negócio de "onde colocar o tanque" é um problema.
tem vários tópicos aqui no forum, vários mesmos.
Após indas e vindas, resolvi fazer algo que eu pelos menos nunca vi.
vou instalar o tanque original embaixo do banco traseiro, com o bocal saindo atrás do estepe (suporte maceral).
Antes do suspiro, o bocal será cortado e instalado uma espécie de mangueira, própria de tanques de carros. essa mangueira atravessará a tampa traseira (que será soldada) e se projetará voltada para a lateral (para poder abastacer sem retirar o estepe). a tampa original terminará a gambiarra.
espero que dê certo.
porque farei assim:
1) preciso de mais espaço no banco (vou baixá-lo e colocar mais para trás recortando a caixa de roda);
2) não preciso de muita litragem, pois meu CJ é diesel e faz 7km/l na trilha
3) fiquei com receio de colocar o tanque em baixo.
4) o tanque original é mais baixo que o da kombi e cabe sob o banco traseiro
5) vou gastar menos
abração

Maurício Fernandes
24/09/2007, 22:50
favor encerrar o tópico

Maurício Fernandes
11/11/2007, 03:07
o jipe está na reta final. quase saindo do estaleiro.
o tanque já está no lugar e com condições de visualisar o "estrago"...
deêm uma olhada no
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=489881#post489881

Maurício Fernandes
09/03/2008, 16:40
deu certo. muito bom . com o espaço baixei o banco e funciona perfeitamente.
postei fotos no tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=562514&posted=1#post562514