Ver Versão Completa : A Primeira Trilha a Gente Nunca Esquece
Patrícia Yumi
29/07/2007, 22:52
História de uma zequinha apavorada...
Para todos os amigos do tópico Mulheres no Off Road e para os novos amigos da trilha da Pamonha, aí vai a minha história, na primeira trilha...
Finalmente hoje é sábado (28/07)!!! Chegou o dia da Trilha...:dance:
Lá vamos nós, família "Cyume" com o Beethoven todo prosa...
De início: maravilha! Que pessoal legal, parece até que já faço isso há muito tempo...:concordo:
O caminho foi uma beleza, o Lucas tava adorando andar de jipe... era só alegria.Começou a trilha!!!!
Veio o primeiro atoleiro, "jóia" logo achei graça. Daí veio uma subidinha básica, o Beethoven caiu no facão e nós logo ficamos empinados de um jeito que o Sérjão sabe bem...rsrsrrs
Lembro de ter pensado: FERROU! :mrgreen: ai meu Deus, minha vida é ótima, meu filho só tem 3 anos e meio, meu marido é maravilhoso..
Nessa hora me apavorei...prá vocês terem uma idéia, teve gente depois que ouviu falar que o Leo tava com o jipe empinado mas que não conseguiu tirar foto...ahahahha...animador....
Peraí né gente! Essa trilha é leve, e é a minha estréia, como pode isso? :pensativo:
Me esqueci de dizer lá no início, que tava um puta frio e que com as chuvas anteriores só tinha lama prá todo lado...:stop:
Depois disso, tudo virou um friozinho na barriga, já que o CJ pula muito e o Beethovem está muito alto tbem...a estrada tava um deslize só...
Mais tarde, em outra ocasião, o carro deu uma ïnclinada" legal bem para o lado do Lucas, aí já viram né...
Patrícia Yumi
29/07/2007, 22:55
...continuando...
FERROU 2! :mrgreen::twisted: o Lucas saiu chorando...hehe
Daí prá frente ele não queria mais andar de jipe e só perguntava onde era a saída...ahaahaha
Porém o melhor estava por vir...Durante o churras, começou aquela garoa, e a novidade que eu não esperava: vamos voltar pela trilha, abortando alguns pedacinhos aqui, outro alí, mas o que era lama, virou mais lama ainda e foi a vez do FERROU 3...o desespero (o Tio sabe bem..rs)...o Lucas ficou tão apavorado que ele dizia "mãe, vamo embora de taxi?"...
Tava escuro, o coitado do Jack Tequila derrapou mais do que tudo, eu e o Lucas subimos a pé no meio da lama e o Beethovem quebrou!
Conclusão: o Tio e o Escória salvando os carros, o Ronaldo e o Edinho salvando a gente...rsrsrs
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
29/07/2007, 23:03
...continuando...
"mãe, vamo embora de taxi?"...
Ahahah!!!... Filho de peixa!...
Conta mais Patrícia... foi mesmo doloroso assim?...
Patrícia Yumi
29/07/2007, 23:05
Pesoal, o que eu posso dizer é que tem muita diferença em passar pelos desafios com um CJ ou uma samurai...rsrsrrs é muito mais tranquilo...o CJ nos dá uma sensação muito maior na hora que o bicho tá pegando...
Felizmente tudo acabou muuuiiito bem depois das 12 horas de trilha...posso dizer que fui e voltei por ela!
O que ficou disso tudo??
A amizade e a camaradagem que o pessoal tem uns pelos outros e a superação que passei...mais tarde, no banho, quando caiu a ficha, me senti super feliz com muitas coisas que não dá para ficar contando em detalhes agora, mas se alguém quiser perguntar...estou aqui, no forum como sempre...
Se eu volto na trilha??
Depende: se o Leo abaixar um pouquinho o Beethovem e for um dia de muito sol...COM CERTEZA!!!!
Valeu a todos!
Ao pessoal que me incentivou;
Ao meu marido que foi ótimo companheiro;
Ao Ronaldo e a Lilian, que são um casal 10!!
Ao Tio, sempre divertido, a Tia, sempre passando calma, aos Tiozinhos, que apesar de crianças me deram o maior apoio lá na chuva;
Ao Edinho, pela carona.
Um abraçào a todos!!!
Patrícia Yumi
29/07/2007, 23:32
Oi pessoal, olha as fotos aí !!!
Para uem ainda não viu , a primeira trilha dela é esta aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=433999#post433999
Alexandre Zocrato
30/07/2007, 04:16
Ahahah!!!... Filho de peixa!...
Conta mais Patrícia... foi mesmo doloroso assim?...
x2!!!!!:concordo::concordo:
Alexandre Zocrato
30/07/2007, 04:18
Oi pessoal, olha as fotos aí !!!
NOOOOOO, você existe messsssmo!!!!!!!
hahahaahaha
Espero que você tenha gostado e o vírus trilhus famintus tenha pego você!!!!
Patrícia Yumi
30/07/2007, 12:36
PÔ GENTE! SERÁ QUE SÓ EU TIVE UMA 1ª VEZ NESSE FORUM ? :pensativo:
E como foi a 1ª trilha de vocês?
abs
Patrícia Yumi
30/07/2007, 12:37
NOOOOOO, você existe messsssmo!!!!!!!
hahahaahaha
Espero que você tenha gostado e o vírus trilhus famintus tenha pego você!!!!
Eu acho que esse vírus pode pegar, mas que foi um susto...isso foi...hehe
Flavio Miranda
30/07/2007, 21:27
Patricia,
Eu queria muito ter ido na Pamonha com vcs...:cry: Trabalho e niver da Mãe e não deu...:neutral:
O que posso acrescentar a sua "aventura" é um Parabéns !:palmas:
Não só pela superação pessoal mas, principalmente por ter vivido todos estes momentos com a SUA FAMÍLIA. :grin:
Posso te garantir que o Lucas vai levar essas memórias por toda a vida e ainda vai rir muito disso quando contar para os colegas. :mrgreen:
Certamente ele deve já ter feito uns desenhos e falado um monte na escolinha hoje...:razz:
Mas que seu marido te sacaneou de proposito deixando a XJ em casa... isso foi ....:twisted:
[ ] s e bem vinda ao Brejo na Veia !:cool:
Sidnei Diogo
30/07/2007, 21:48
abs
Escandaloso assim... Só!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Brincadeirinha Patty, é ki faiz tantu tempo...
Mais ki tú é baixinha, é... Parabéns.
Naum esqueça que da 1 x naum dá pra curtir muito... é muita ansiedade... dá um frio na barriga... um suor gelado... mais na 2x é mais tranquilo... Vcs são fera mesmo. Pequena JAPA, grande família..:dance::dance:
Pai do Pedro
30/07/2007, 22:45
Parabéns Paty!!! Parabéns Léo!!!
O Beethoven está muito bonito de "salto alto".
Agora Paty, pra vc pegar mesmo o virus vc tem que experimentar atravessar aquelas erosões e atoleiros dominando o beethoven no braço!!!
Ah pessoal, já estou nessa terra fria viu. Cheguei ontem às duas da manhã de bermuda e camiseta sem ter a menor idéia da previsão do tempo.
DESLIGUEM O AR CONDICIONADOOOOOO!
Sds.
Joao Baeta
31/07/2007, 00:00
:arrow:Paty!
O seu marido deixou de vc dirigir na trilha?
:pensativo: :mrgreen:
pepelokolok
31/07/2007, 00:32
Desculpa Patricia por entrar assim no assunto criado por você mas me interessei muito pois depois que comeceia a acompanhar o 4x4 fiquei fissurado por trilha, se bem que faço isso todos os dias, sou agrônomo e vivo nas fazendas trabalhando com caminhonetes modernas que parecem carros de passeio no barro mas sem esse calor humano e essa solidariedade presente aqui hehehe espero que não me leve a mal por estar falando de carros modernos no barro ,pois li oque aconteceu com voce mas deve ter sido gostoso o relacionamento e a afinidade com novos amigos todos solidários uns com os outros, parabens pela coragem e pelos amigos que voce tem e conheceu nessa aventura .
abraços
Alexandre Zocrato
31/07/2007, 02:04
Agora Paty, pra vc pegar mesmo o virus vc tem que experimentar atravessar aquelas erosões e atoleiros dominando o beethoven no braço!!!
Ah pessoal, já estou nessa terra fria viu. Cheguei ontem às duas da manhã de bermuda e camiseta sem ter a menor idéia da previsão do tempo.
Sds.
Terra fria não:discordo:!!!! Respeito!!! Campinas não é terra fria, é terra fresca!!!:twisted::twisted:
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
31/07/2007, 02:56
abs
É mesmo Patrícia... mandou bem!...
Seria bem interessante ver as impressões de diferentes pessoas sobre essa primeira experiência. A maioria dos 'homis' não vai se lembrar, dado a distância (em tempo), mas as mulheres geralmente não esquecem.
Infelizmente eu só posso falar da minha primeira trilha através do que escutei da minha Mãe. Meus Pais viviam numa fazenda funda, no meio de um mato fundo. Isto foi em 1947... e os dois primeiros filhos já tinham nascido ali sem ajuda de alguém (puxa!... Valente Mamãe, né?). Como o terceiro filho morreu, quando a Da. Helena ficou grávida deste maluco aqui, Papai teve medo que se repetisse a cena (e que eu não pudesse vir a acessar este Fórum). Quando vieram aquelas dores que só vocês (mulheres) conhecem (se homem pudesse gerar não haveria superpopulação no mundo, porque nenhum teria coragem de ter o segundo... rsrs), mas continuando as narrativas da Da. Maria Helena... foi na tarde de 9 de Março de 1947 que ela começou a sentir as contrações. Meu Pai chamou o motorista e pegaram um "Willys MB42" (este detalhe era o meu Pai que sempre corrigia a Mamãe porque ela não entendia nada de Jeep e homem sempre tem a mania de interromper com esses termos técnicos absolutamente imprescindíveis). Pois bem, (continuava Mamãe com aquela paciência que só mulher tem... mesmo sem ter saco, literalmente falando) a picada estava que era um barro só por isso meu Pai resolveu ir de Jeep porque a Ford V8 37 (lá vem Papai de novo...) não era 4x4. Só que o Jeep não tinha capota (entra aqui, de novo, a subtileza masculina do elefante em loja de cristais...) era noite e muita noite (vai Mãe, termina logo!... Pedia a minha irmã mais nova, quando ela recontava mais tarde a história que todos já conhecíamos...) e começou a chover!... (pomba, tudo me acontece, pensava eu...) e o jeep chiava (agora eu sei que era a T-case de engrenagens de dentes paralelos...rsrs). Para terminar: passava da meia-noite (por isso nasci a 10) e Mamãe não aguentou mais. Pediu para o Alfredo parar (negro cozinheiro e motorista com mais de 2 metros de altura que me ensinou a lutar, a atirar com arco-e-flecha e a preparar arapucas para tudo quanto é bicho... calma! Não posso evitar ser detalhista... é a genética de Papai). Pois foi ali mesmo, no banco traseiro do MB 42 que a minha Mãe me teve e fui amparado pelo meu Pai e pelo bom e saudoso Alfredo, meu ídolo eterno...
Alguém aí pode dizer que é filho de Jeep?...
Agora, vocês olham o meu perfil e fazem as contas: esse cara tem 59... se nasceu em 47 teria 60!... Não é? Foi assim: voltamos para a fazenda e eu fui crescendo e mamando numa ama-de-leite (uma das Mulheres do Alfredo "black stallion" - olha a minha genética aí, agora por osmose...) e meu Pai (ele sempre tão detalhista) esqueceu do detalhe de me registrar. Quando viu que ia pagar a multa pelo prazo expirado, havia um ano e dois dias, registrou-me como nascido a 12 de Março de 1948, por isso eu tenho este aspecto tão jovial...
Vejam as fotos aí...
Postem suas impressões da perda da virgindade... (ops, off topic)!... Da vossa primeira trilha.
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
31/07/2007, 04:56
Gente... vocês lembram aquele bebê fofinho de 8 meses da página anterior?...
Então olhem ele aí hoje... (que ressaca!... Heim!!!...)
Pode rir... mas eu sou você amanhã...
Lilian B.
31/07/2007, 08:29
Patrícia
Realmente as experiências que passamos nas trilhas são marcantes. Cada trilha é uma surpresa, e a primeira a gente nunca esquece. (a não ser que esteja psicologicamente e fisicamente alterado pelo líquido destilado)rs rs rs:lol:
Minha primeira trilha, foi de CJ, não estou lembrada ao certo para onde eu e o Ronaldo fomos. Eu acho que foi o primeiro Jicoxinha que teve em Ibiuna ou em Atibaia (pedra grande).
A emoção e a ansiedade estavam a flor da pele. :shock:
É claro que o CJ, por ser um veículo muito confortavél :mrgreen::mrgreen::mrgreen:, nos transmite uma segurança ENORME na primeira trilha.:rolleyes: Mas depois a gente acaba se aconstumando com o carro e com as dificuldades enfrentadas na trilha.;)
Já a primeira trilha que fizemos com o Samurai (Elemento X) foi inesquecivél.
Era um Passeio da Patroa, onde tinhamos acabado de comprar o carro, e o Maridão ainda nem havia dirigido a viatura.
Eu peguei no volante e começamos a trilha... na primeira subida que tinha no trilha, eu não conseguia fazer o carro subir, além disso o carro morria toda a vez que eu tentava sair.
Como marinheira de primeira viagem, havia esquecido de ligar a roda livre e o 4x4, daí o Elemento X não tinha força. Eu fiquei morrendo de vergonha:oops::oops::oops:.
Depois de conseguir sair do lugar com o carro, o restando do caminho foi tranquilo.
Hoje fico super relax em fazer qualquer trilha, passeio, trilha noturna etc.... :concordo:
É claro que as companhias nas trilhas nos ajuda e muito, principalmente quando os amigos são 10 !!! :putz:ops 100 !!! :palmas:
Mas com certeza quem sempre me ajudou a curtir o passeio foi o Maridão RONALDO .
O melhor de estar neste ambiente 4X4, é as amizades que fazemos em cada trilha, passeio. As pessoas que passam em nossas vidas deixando lembranças e momentos felizes.
ISTO AQUI É REALMENTE UMA GRANDE FAMILIA
:palmas::palmas::palmas::palmas::dance::dance::dan ce::dance::dance::dance::dance::dance::dance::danc e::dance::palmas::palmas::palmas::palmas:
Leo - Beethoven
31/07/2007, 09:34
Alexandrino, show de bola a sua história !!!!
Tô aquoi ainda pensando...PQP que história maneira. :palmas:
A maioria dos 'homis' não vai se lembrar, dado a distância (em tempo), mas as mulheres geralmente não esquecem.
Eu lembro sim e muito bem !!! Apesar do Jeep ser uma paixão pra mim, pelo menos desde que eu me lembre, nunca tive a chance quando criança de andar de Jeep mesmo por trilhas e barro....apenas voltas ou outras por ruas ou sítios a bordo de alguns CJs e Rurais....
Quando comprei o Beethoven a uns 15 anos atrás, eu era ruim de grana que só (pior que hoje :mrgreen:), ele tava tão ruim, que os pneus estavam tão podres que tinham partido ao meio e estavam amarrados com arame pra não abrirem de vez....fazia 5Km/l (de óleo) por fumava mais que preto-véio em sexta-feira 13 e vazada até pelo documento....todo torto e podre.....
Um dia um amigo (tão xarope quanto eu) decidiu que tínhamos que botar o carro no barro, mas a questão era, aonde conseguiríamos chegar (e tentar voltar...:mrgreen:) com o carro naquele estado.....Perto de onde esse meu amigo morava, era um favelão daqueles bem sinistros....e era só ladeiras, uma lama só, ainda mais que eram naqueles meses que em SP chove o dia inteiro.....
Imagine a cena de dois doidos, arrepiando o velho motor continental desse Jeep, alucinados por entre as vielas e ladeiras enlameadas da favela.....Aquele dia, maloqueiro sai pulando barraco pra tudo que lado, por conta do barulho e dá fumaça.....a criançada saiam as "portas" pra ver o que era....foi um tumulto só esse dia.....depois de uma hora zoando desse jeito, o bicho ferveu e mesmo tentando sair do meio da li, acabou a gasolina (pq além de não ter marcador, nem fazia idéia do consumo).....quando o bicho parou de vez....veio uma turma pra cima de nós....eu disse pra esse meu amigo: "Morremos...".....mas no final, o pessoal se divertiu um bocado e um deles até ajudou a gente a ir buscar água e gasolina.....
Depois disso, sempre que mudava alguma coisa no Jeep, íamos lá testar....:twisted:....as crianças adoravam.....e nós chamávamos de trilha da maloca....
Hj essa área nem barro tem mais, tá tudo asfaltado agora.....
Abs.
PS: Alexendrino, pode mudar o seu avatar e colocar o Popeye nele, nunca vi sósia mais perfeito....:mrgreen:
Amostardeiro
31/07/2007, 10:16
Alexandrino
Demais o teu relato sobre o parto /trilha.
Pessoal
Assim como o Léo a 1ª vez não foi propriamente uma trilha, já tinha andado em CJs, Rurais, etc, mas o que realmente me marcou foi um Jeep cara de cavalo, senão me engano 1952, era de um tio, um dia peguei emprestado e sai com ele lotado para um passeio pelas praias perto de Capão da Canoa, aqui no RS, fiquei impressionado com a capacidade do Jeep para subir e descer dunas, passar nos areiões a beira mar, etc, a partir daquele dia botei na cabeça que deveria ter um 4x4, até que uns 15 anos depois comprei e :shock: reformei um CJ5 1972 com capota de aço, infelizmente não aproveitei muito a viatura fui obrigado a me desfazer dela quando estava ficando 100.
Abraço
Alexandre Zocrato
31/07/2007, 12:23
É mesmo Patrícia... mandou bem!...
Seria bem interessante ver as impressões de diferentes pessoas sobre essa primeira experiência. A maioria dos 'homis' não vai se lembrar, dado a distância (em tempo), mas as mulheres geralmente não esquecem.
Infelizmente eu só posso falar da minha primeira trilha através do que escutei da minha Mãe. Meus Pais viviam numa fazenda funda, no meio de um mato fundo. Isto foi em 1947... e os dois primeiros filhos já tinham nascido ali sem ajuda de alguém (puxa!... Valente Mamãe, né?). Como o terceiro filho morreu, quando a Da. Helena ficou grávida deste maluco aqui, Papai teve medo que se repetisse a cena (e que eu não pudesse vir a acessar este Fórum). Quando vieram aquelas dores que só vocês (mulheres) conhecem (se homem pudesse gerar não haveria superpopulação no mundo, porque nenhum teria coragem de ter o segundo... rsrs), mas continuando as narrativas da Da. Maria Helena... foi na tarde de 9 de Março de 1947 que ela começou a sentir as contrações. Meu Pai chamou o motorista e pegaram um "Willys MB42" (este detalhe era o meu Pai que sempre corrigia a Mamãe porque ela não entendia nada de Jeep e homem sempre tem a mania de interromper com esses termos técnicos absolutamente imprescindíveis). Pois bem, (continuava Mamãe com aquela paciência que só mulher tem... mesmo sem ter saco, literalmente falando) a picada estava que era um barro só por isso meu Pai resolveu ir de Jeep porque a Ford V8 37 (lá vem Papai de novo...) não era 4x4. Só que o Jeep não tinha capota (entra aqui, de novo, a subtileza masculina do elefante em loja de cristais...) era noite e muita noite (vai Mãe, termina logo!... Pedia a minha irmã mais nova, quando ela recontava mais tarde a história que todos já conhecíamos...) e começou a chover!... (pomba, tudo me acontece, pensava eu...) e o jeep chiava (agora eu sei que era a T-case de engrenagens de dentes paralelos...rsrs). Para terminar: passava da meia-noite (por isso nasci a 10) e Mamãe não aguentou mais. Pediu para o Alfredo parar (negro cozinheiro e motorista com mais de 2 metros de altura que me ensinou a lutar, a atirar com arco-e-flecha e a preparar arapucas para tudo quanto é bicho... calma! Não posso evitar ser detalhista... é a genética de Papai). Pois foi ali mesmo, no banco traseiro do MB 42 que a minha Mãe me teve e fui amparado pelo meu Pai e pelo bom e saudoso Alfredo, meu ídolo eterno...
Alguém aí pode dizer que é filho de Jeep?...
Agora, vocês olham o meu perfil e fazem as contas: esse cara tem 59... se nasceu em 47 teria 60!... Não é? Foi assim: voltamos para a fazenda e eu fui crescendo e mamando numa ama-de-leite (uma das Mulheres do Alfredo "black stallion" - olha a minha genética aí, agora por osmose...) e meu Pai (ele sempre tão detalhista) esqueceu do detalhe de me registrar. Quando viu que ia pagar a multa pelo prazo expirado, havia um ano e dois dias, registrou-me como nascido a 12 de Março de 1948, por isso eu tenho este aspecto tão jovial...
Vejam as fotos aí...
Postem suas impressões da perda da virgindade... (ops, off topic)!... Da vossa primeira trilha.
Alexandrino,
Interessante a sua estória. Imagino o quanto sua mãe sofreu. Meu irmão mais novo quase nasceu no carro. Morávamos no interior e, quando vieram as dores, meu pais cismou que ele nasceria em Belo Horizonte (ele não confiava nos médicos locais). Pegou o opalão com todos nós dentro e sentou o pé para Belo Horizonte. Minha mãe gritava e xingava feito louca a cada balançada do carro! Acho que, se ela estivesse em um CJ, teria nascido ali mesmo...
Você poderia colocar legenda nas suas fotinhas. Onde foram tiradas, o que aconteceu (esse elefante com pneus arriados, por exemplo). Você foi militar? Adonde? Tem uma foto sua na beira do rio em que você lembra o Tche. Você lutou na Sierra Madre?
PS: quem é o seu fornecedor de espinafre?
Abraços
Leo - Beethoven
31/07/2007, 12:32
Alexandrino,
Você poderia colocar legenda nas suas fotinhas. Onde foram tiradas, o que aconteceu (esse elefante com pneus arriados, por exemplo).
Isso ia ser legal mesmo....:concordo:
X 2 !! :mrgreen::mrgreen:
Abs
Patrícia Yumi
31/07/2007, 13:11
Oi gente :dance:
Que legal vocês contarem suas histórias e opiniões! :p
Acho que todo mundo tem uma passagem inesquecível para contar sobre o off road.
Bjs ;-)
Patrícia Yumi
31/07/2007, 13:23
Patricia,
Eu queria muito ter ido na Pamonha com vcs...:cry: Trabalho e niver da Mãe e não deu...:neutral:
O que posso acrescentar a sua "aventura" é um Parabéns !:palmas:
Não só pela superação pessoal mas, principalmente por ter vivido todos estes momentos com a SUA FAMÍLIA. :grin:
Posso te garantir que o Lucas vai levar essas memórias por toda a vida e ainda vai rir muito disso quando contar para os colegas. :mrgreen:
Certamente ele deve já ter feito uns desenhos e falado um monte na escolinha hoje...:razz:
Mas que seu marido te sacaneou de proposito deixando a XJ em casa... isso foi ....:twisted:
e bem vinda ao Brejo na Veia !:cool:
Oi Flavio!
Fiquei muito confusa nessa trilha, pq cada hora eu sentia uma coisa diferente: ou um friozinho na barriga, ou medo de acontecer alguma coisa...mas confesso que em alguns momentos, eu pensava "pô, não é que eu tô passando por isso mesmo"??, justo eu, que nem gosto de ir ao playcenter...hehehehhe
No final das contas, acabei feliz porque fui até o fim (era o jeito...já que helicóptero não passava por aquelas terras perdidas..ahaha :mrgreen:)
Já o XJ, eu bem que falei p/ o Leo ir com ele, mas se vc viu o tópico da trilha, das coisas que aconteceram com o Jack...ainda que o Beethoven foi mais tranquilo!! :twisted:
abs
Patrícia Yumi
31/07/2007, 13:34
Escandaloso assim... Só!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Brincadeirinha Patty, é ki faiz tantu tempo...
Mais ki tú é baixinha, é... Parabéns.
Naum esqueça que da 1 x naum dá pra curtir muito... é muita ansiedade... dá um frio na barriga... um suor gelado... mais na 2x é mais tranquilo... Vcs são fera mesmo. Pequena JAPA, grande família..:dance::dance:
Sidnei!
Imagina que eu fui preparada para uma trilha "leve", rapidinha e olha só no que deu?? :mrgreen:
Demorei pra contar a aventura aqui no forum, pq nem eu sabia se tinha amado ou odiado!
Uma parte pensava "ai, o friozinho na barriga é bom", a outra pensava "foi muita coisa de uma vez só prá encarar de primeira visto que não sou muito corajosa...ou não era...ahahaha
Patrícia Yumi
31/07/2007, 13:40
Desculpa Patricia por entrar assim no assunto criado por você mas me interessei muito pois depois que comeceia a acompanhar o 4x4 fiquei fissurado por trilha, se bem que faço isso todos os dias, sou agrônomo e vivo nas fazendas trabalhando com caminhonetes modernas que parecem carros de passeio no barro mas sem esse calor humano e essa solidariedade presente aqui hehehe espero que não me leve a mal por estar falando de carros modernos no barro ,pois li oque aconteceu com voce mas deve ter sido gostoso o relacionamento e a afinidade com novos amigos todos solidários uns com os outros, parabens pela coragem e pelos amigos que voce tem e conheceu nessa aventura .
abraços
Olá! Vc é novo por aqui! :concordo:
Já vou te falando uma coisa: esse forum vicia!! ahahha :dance:
Mas é uma maravilha, pq essa oportunidade de conhecer pessoas, trocar experiências e participar de aventuras só pode ser coisa boa mesmo!
Vc fala de carros modernos, mas tinha muitos carros assim lá na trilha...cada jipinho bonitinho que dava até dó de vê-los atolados...rsrs
Mas é isso aí! Corre logo e faz alguma trilha...depois conte aqui!
abs
Milton Quindim
31/07/2007, 14:02
PS: Alexendrino, pode mudar o seu avatar e colocar o Popeye nele, nunca vi sósia mais perfeito....:mrgreen:
Pensi quase a mesma coisa achei ele mais parecido com o pai o Popeye...e depois po nele um gorrinho vermelho que vc vai fazer um jeepnoel bem maneiro no fim de ano...hauhauhuhauhu:dance:
pepelokolok
31/07/2007, 14:03
Olá! Vc é novo por aqui! :concordo:
Já vou te falando uma coisa: esse forum vicia!! ahahha :dance:
Mas é uma maravilha, pq essa oportunidade de conhecer pessoas, trocar experiências e participar de aventuras só pode ser coisa boa mesmo!
Vc fala de carros modernos, mas tinha muitos carros assim lá na trilha...cada jipinho bonitinho que dava até dó de vê-los atolados...rsrs
Mas é isso aí! Corre logo e faz alguma trilha...depois conte aqui!
abs
É Patricia com certeza eu já me viciei hehehe eu já estou até querendo comprar um jeep mas estou indeciso que jeep comprar ,eu já fiz algumas trilhas poraqui com troller ,toyota e mitsubishi,mas não estava presente o jeep willys, eu acho que para começar está bom ,pois as modificações que já acompanhei aqui no 4x4 brasil são feitas por peessoas que entendem do assunto e a maioria usa o motor do opala e as fazem muito bem ,acho que com o tempo vou aprender tambem.Estou acompanhando
vc e um outro pessoal muito legal em um outro tópico "Mulheres no off road" fiquei meio ressabiado de postar lá, porque pensei que só mulheres
poderiam colocar suas mensagens ,mas vi que postam pessoa de outro
sexos , vou tambem participar,posso né.
abços
Leo - Beethoven
31/07/2007, 14:05
...e depois po nele um gorrinho vermelho que vc vai fazer um jeepnoel bem maneiro no fim de ano...hauhauhuhauhu:dance:
Nessa trilha eu vou !!! Já tem planilha ??? :mrgreen::mrgreen:
Abs.
Leo - Beethoven
31/07/2007, 14:18
Estou acompanhando
vc e um outro pessoal muito legal em um outro tópico "Mulheres no off road" fiquei meio ressabiado de postar lá, porque pensei que só mulheres
poderiam colocar suas mensagens ,mas vi que postam pessoa de outro
sexos , vou tambem participar,posso né.
Tem uns que postam nesse tópico de preferências indefinidas....:twisted:...Mas o cara que criou o tópico é muito ponta firme.
Falando sério agora, não há nenhuma distinção por aqui em postar em quaisquer tópicos. Acredito que será bem recebido em todos eles.
Com educação e respeito, duvido que alguém vai lhe tratar mal por aqui, e mesmo se o fizerem, vão ter outros 50 (corujando) que vão cair matando ao seu favor....então, aproveite.
Abs.
Milton Quindim
31/07/2007, 14:43
Minha história com off road parece com a do Popaylexandrino:mrgreen:...eu tbm nasci dentro de um 4x4 ...mas foi uma Toyota Bandeirante ano 71 branca de um hoje amigo de meu papai.
Em abril de 1972, Dnª Irene, minha mamãe, entrava no nono mês de gravidez com o nome do pimpolho escolhido e as coisas do enxoval prontas era soh aguardar o dia 25 de abril para se dirigir ao hospital de uma cidade chamada Dois Vizinhos no sudeste do estado do Paraná para fazer uma cezariana pois era previsto o nascimento por estes dias. Então chegado o dia 25 meu papai, Miltão Quindinzão pegou minha mamãe e colocou-a com todo cuidado de interiorano dentro de seu automóvel recem adquirido, um Gordini 1968 um carro "bom" para aquela época.
Enquanto se dirigiam pela pequena estrada de terra para o hospital que ficava a aproximadamente 60 KM da vila onde moravamos começou a chover torrencialmente.
Meu papai muito acostumado a dirigir na lama parou o veiculo e colocou correntes nos pneus para seguir viagem. Quando foi sair de onde estava, como a chuva era muita e formava pequenos corregos na estrada, o carro deslizou e acabou caindo em uma vala lateral. Naquela chuva toda e com minha mamãe sem poder ajudar, meu papai levou algum tempo até que sozinho conseguiu levantar e tirar o Gordini da vala. Estava já quase escuro quando ele novamente seguiu viagem. Minha mãe jah muito tensa começou a sentir dores e isto deixou meu papai muito aflito a ponto de naum lembrar e nem poder ver direito que onde antes havia uma ponte jah construida em concreto esperando o asfalto chegar agora existia um degrau enorme pois a água tinha levado toda a terra que estava encostada na entrada da ponte, ponte esta que no dia seguinte seria levada pela correnteza junto com o Gordini. E não vendo o degrau o coitado do meu papai espatifou a frente do Gordini na entrada da ponte...com o solavanco eu fui acordado de meu sono tranquilo e resolvi me espreguiçar mesmo estando dentro da barriga de mamãe...foi quando ea disse que a bolsa tinha arrebentado.
Meu papai nervozissimo com situação do seu "carro" falou com sua delicadeza interiorana...cacete mulher a porr@ do carro todo fudido e vc preocupada com sua bolsa que arrebentou... Minha mamãe com a calma de uma grávida disse que a bolsa que tinha arrebentado era a que estava dentro de sua barriguinha...hehehe
Meu papai entaum ficou petrificado...sem ação...isso contado pela Dnª Irene.
Neste instante vê-se do outro lado da mesma ponte uma luz piscando...jah noite e com toda aquela chuva...uma voz no meio daquele barulho de agua caindo do céu foi ouvida...
Ei Meneleu...o sobrenome meu e do meu papai é este...tá tudo bem ai com vc??????
Meu papai gritou ...não... bati o carro na ponte e minha mulher tá aqui comigo e meu filho tá quase chegando...
Teu filho eu pego ...onde ele vai estar que eu trago ele até aquii...
Não...não...não...ele está aqui com minha mulher.
Más vc não disse que ele tava quaze chegando????????
É...tah quase chegando...nascendo...entende??????????
Viche Maria e agora?^???????????
Agora vc leva a Irene e ele até o hospital...
Não dá...ava voltando póis ali na frenta as máquinas começaram a fazer o asfalto e tah aquele buracão.]
Mas sua Toyota passa lah ...
Passa não...tah cheio de agua dentro encobriu um trator...
E agora...?????????????
Agora saiam da chuva e venham até aqui deste lado que vamos tentar seguir por outro caminho.
Depois disto minha mãe foi levada para dentro da Toy jah gritando de dor e eu saindo com pressa...meu pai e seu amigo desesperados não sabiam o que fazer ...minha mãe chingou...seus burros saiam daqui antes que eu morda vcs...eles sairam com os zóios esbugalhados afinal Dnª Irene nem bunda falava. Em segundois ouve-se o choro de uma criança linda, forte, loura, olhos azuis branquinho e cheirozinho como um bombom de chocolate branco...EU.
Nasci e passei minha primeira noite dentro de um Toyota...
Bom na manhã seguinte n´s estavamos do lado certo da ponte...ainda chovia mas a ponte e o carro de meu papai naum estavam mais no lugar e unca foram encontrados.
A chuva foi diminuindo e os buracos foram desviados e eu acabei chegando no hospital onde umas mulheres lindas de branco me esperavam de braços abertos...acho que eh por isso que eu amo as mulherees...hauhauhauhauha
"Naum tenho mais nada a dizer sobre isso."
Forest Gump
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Milton Quindim
31/07/2007, 15:08
Minha primeira trilha com o Quindim foi legal...ninguem quis ir de Zeca comigo...acho que eu naum era muito confiavel...tenho ateh fotos...hehehe
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
31/07/2007, 16:37
Minha história com off road parece com a do Popaylexandrino...eu tbm nasci dentro de um 4x4 ...mas foi uma Toyota Bandeirante ano 71 branca de um hoje amigo de meu papai. (por Quindim)
31/07/2007, 17:50
Oi Lilian, td bem? :-P
Eu acho que é como vc falou mesmo...no final, toda essa coisa de trilha acaba virando uma grande família, um ajudando o outro!
Nunca pensei que fosse chegar a isso, pq o Beethoven estava parado em casa há quase 5 anos e o Leo não se manifestava em sair com ele prá valer, mas agora que deu tudo certo, acho que ele voltou a pegar gosto em ir para as trilhas novamente.
E isso, acabou nos unindo mais ainda!
Bjos :concordo:
Ps. parece que os encontros no Ibirapuera miaram...:-(
Patrícia Yumi
31/07/2007, 17:51
:concordo::concordo: Que legal, todo mundo relembrando os tempos da 1ª trilha...
Patrícia Yumi
31/07/2007, 17:54
:arrow:Paty!
O seu marido deixou de vc dirigir na trilha?
:pensativo: :mrgreen:
Baeta
E vc acha que eu, pequeninha assim iria aguentar o Beethove??? :mrgreen:
Patrícia Yumi
31/07/2007, 17:56
Sds.
Bem vindo a Sampa!
E relax...parece que a temperatura vai esquentar...rsrsrs
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
31/07/2007, 19:59
[QUOTE=Alexandre Zocrato;434794]Alexandrino,
Interessante a sua estória. Imagino o quanto sua mãe sofreu. Meu irmão mais novo quase nasceu no carro. Morávamos no interior e, quando vieram as dores, meu pais cismou que ele nasceria em Belo Horizonte (ele não confiava nos médicos locais). Pegou o opalão com todos nós dentro e sentou o pé para Belo Horizonte. Minha mãe gritava e xingava feito louca a cada balançada do carro! Acho que, se ela estivesse em um CJ, teria nascido ali mesmo...
A minha Mãe sofreu Zocrato, mas não por me ter parido numa trilha... sofreu porque é mulher e todas as mulheres sofrem...
Sofrem com a nossa incompreensão, com a nossa imaturidade, com as nossas 'cagadas'...
Sofrem porque tomam conta dos nossos filhos sozinhas, porque os vêem partir para a guerra...
Sofrem porque nunca reparamos no penteado delas e reclamamos do bolo que, depois de tanto trabalho, ficou só um pouquinho queimado...
Sofrem porque nunca nos lembramos do aniversário delas, quando elas nunca esquecem o nosso...
Sofrem porque teimamos em 'administrar' (mal) a grana que elas ganham para completar o orçamento familiar e que juntamos ao 'nosso' para comprar aquela relação de diferencial mais reduzida... ou um carro novo para 'nosso' uso exclusivo (sempre lhes deixamos o velho, né?)... e ainda reclamamos quando elas 'teimam' em comprar um par de sapatos ou um vestido (esses gastos absurdos) que acabam custando tanto quanto uma rodada de cervejas que tomamos com os amigos no barzinho...
Sofrem porque as traímos (temos essa necessidade, que elas não têm)...
E sobretudo, sofrem porque fazemos piadas acerca delas...
Se a minha Mãe sofreu muito, Zocrato... acaba de completar 84 anos e continua rija e alegre... adoro a minha Mãe.
Você poderia colocar legenda nas suas fotinhas. Onde foram tiradas, o que aconteceu (esse elefante com pneus arriados, por exemplo). Você foi militar? Adonde? Tem uma foto sua na beira do rio em que você lembra o Tche. Você lutou na Sierra Madre?
Este é o tópico da primeira trilha, mas vamos lá:
Fotos da página dois: 1- 1947 Lubango, Angola (Papai escreveu no verso); eu aos 8 meses (reais, porque pela idade oficial ainda nem teria nascido)
2- 1969 (este número me persegue); Huambo, Angola - ainda no Exército Português de que desertei para ir combatê-lo nas matas pela independência de Angola e virar terrorista.
3- 1972 - Esse elefante arriado tem uma história curiosa: chegamos a uma sanzala, no sul de Angola, onde nos avisaram do solitário, que andava matando gente, destruindo as lavras de mandioca e as cubatas, etc. Foi abatido com um único tiro da minha CZ-VZ24 (cal: 7.92x57) no ouvido. Morte fulminante, apesar de esse calibre não ser adequado. Rendeu ao povo dali a tranquilidade e 4 t de carne (a minha mulher tem uma pulseira que lhe fiz com os pelos da cauda), podem ver, pelo tamanho das presas (12 e 10 Kg), que não era velho. Depois de morto, descobri o que tinha causado o desvario do pobre animal: ele tinha uma bala alojada na raiz de um dos dentes (o de 10 Kg), e o maxilar superior estava completamente infeccionado... dá para imaginar tanto sofrimento?...
4- Esse búfalo quase me matou... mas este não é o tópico, ok?
5- 1975 - Rio Jarú - RO; lamento decepcioná-lo Zoc, mas não lutei na Sierra Madre. Lutei nas matas de Angola, do Congo e da Zâmbia, por mais de 5 anos, mas vamos pular esta parte, que dói...
Eu os planto aqui mesmo no jardim... rsrs
Patrícia, desculpe invadir este teu tópico com isto.
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
31/07/2007, 20:34
Alexandrino, show de bola a sua história !!!!
Tô aquoi ainda pensando...PQP que história maneira. :palmas:
PS: Alexandrino, pode mudar o seu avatar e colocar o Popeye nele, nunca vi sósia mais perfeito....:mrgreen:
O brigado Leo, gostei da sua experiência também e, na ânsia de ler, até me assutei com esta parte: ..."Morremos...".....mas no final, o pessoal se divertiu um bocado e um deles até ajudou a gente a ir buscar água e gasolina..... eu não li direito e pensei: fósforos e gasolina... rsrs
Repare no meu avatar: está escrito em Russo MIRU-MIR! (transcrição fonética) e significa "Paz global". Se olhar bem vai ver que, no Mapa, a parte do mundo que você gosta foi excluída... rsrs
Mas podem procurar um Popeye legal que eu mudo... (parece que já tem alguém com isso por aqui, não?).
Quanto à trilha Noel, vamos nessa, com brinquedos para as crianças, só preciso deixar crescer a barba mais um pouco e engordar... isso é fácil, eheh
Amostardeiro
31/07/2007, 22:14
O brigado Leo, gostei da sua experiência também e, na ânsia de ler, até me assutei com esta parte: ..."Morremos...".....mas no final, o pessoal se divertiu um bocado e um deles até ajudou a gente a ir buscar água e gasolina..... eu não li direito e pensei: fósforos e gasolina... rsrs
Repare no meu avatar: está escrito em Russo MIRU-MIR! (transcrição fonética) e significa "Paz global". Se olhar bem vai ver que, no Mapa, a parte do mundo que você gosta foi excluída... rsrs
Mas podem procurar um Popeye legal que eu mudo... (parece que já tem alguém com isso por aqui, não?).
Quanto à trilha Noel, vamos nessa, com brinquedos para as crianças, só preciso deixar crescer a barba mais um pouco e engordar... isso é fácil, eheh
Xara
Não te conheço pessoalmente, mas pode crer que te adimiro bastante, pelo que tens escrito aqui, por tua larga experiência pessoal que sempre soma aos teus interlocutores.
Na foto na beira do rio acho que tu cometeu :mrgreen: um engano e postou uma do Che do teu acervo, estive na Argentina em maio, é impressionsnte a "idolatria" dos hermanos em relação a Che Guevara.
Abraço, Antonio Luiz também, só que é com Z.
anderson_wzorek
31/07/2007, 22:48
PARTE 1
Então galera....
depois de tanto procurar comprei meu cj 71,ai mexe aki,mexe ali,arruma aki,revisa motor,"rearqueia td o molejo",dexei o jeepinho bala,certo sabado eu na aula do cursinho,meu primo me liga e me chama para trilha,eu na hora topei,peguei minha mala e matei as duas aulas de qumica hehe,cheguei em casa,preparei o jeep,abasteci,caarrgeui caixa de ferramentas,enxada,cordas,carregeui suprimentos,convidei uns amigo.
Domingo de manha estala la meu primo com o niva pronto,cheguei com meu willys e partimos rumo a campo magro,rodamos alguns km ate achar a tal trilha,o meu primo que era o bom se perdeu.Em fim achamos a trilha,fografamos a entrada hehe,e se mandamos para o mato,no começo td legal,bastante barro os jeeps dançando de um lado para o outro,uns facoes e tal,mas ate que estavamos indo bem,ate encontrarmos uma erosão animal,ai meu primo louco,enfiuo o niva lá,pronto ferrou td,não saia nem a pau,ai cava daqui cava dali,calça a roda,tenta rebocar com o meu cj e nd,ate que então eu e ele ambos 110 kg hahahah,subimos na parachoque para uam roda pegar no chão,tiro e queda saiu na hora,o meu Cj passou na boa na erosão,no entanto meu pai tava pilotando....seguimos a trilha,meio pedidos,com a adrenalina a mil...,mas td era festa,muito barro pedras e buracos,uma trilha bem bacana.
Alexandre Zocrato
31/07/2007, 22:48
[QUOTE=Alexandre Zocrato;434794]Alexandrino,
A minha Mãe sofreu Zocrato, mas não por me ter parido numa trilha... sofreu porque é mulher e todas as mulheres sofrem...
Sofrem com a nossa incompreensão, com a nossa imaturidade, com as nossas 'cagadas'...
Sofrem porque tomam conta dos nossos filhos sozinhas, porque os vêem partir para a guerra...
Sofrem porque nunca reparamos no penteado delas e reclamamos do bolo que, depois de tanto trabalho, ficou só um pouquinho queimado...
Sofrem porque nunca nos lembramos do aniversário delas, quando elas nunca esquecem o nosso...
Sofrem porque teimamos em 'administrar' (mal) a grana que elas ganham para completar o orçamento familiar e que juntamos ao 'nosso' para comprar aquela relação de diferencial mais reduzida... ou um carro novo para 'nosso' uso exclusivo (sempre lhes deixamos o velho, né?)... e ainda reclamamos quando elas 'teimam' em comprar um par de sapatos ou um vestido (esses gastos absurdos) que acabam custando tanto quanto uma rodada de cervejas que tomamos com os amigos no barzinho...
Sofrem porque as traímos (temos essa necessidade, que elas não têm)...
E sobretudo, sofrem porque fazemos piadas acerca delas...
Se a minha Mãe sofreu muito, Zocrato... acaba de completar 84 anos e continua rija e alegre... adoro a minha Mãe.
Este é o tópico da primeira trilha, mas vamos lá:
Fotos da página dois: 1- 1947 Lubango, Angola (Papai escreveu no verso); eu aos 8 meses (reais, porque pela idade oficial ainda nem teria nascido)
2- 1969 (este número me persegue); Huambo, Angola - ainda no Exército Português de que desertei para ir combatê-lo nas matas pela independência de Angola e virar terrorista.
3- 1972 - Esse elefante arriado tem uma história curiosa: chegamos a uma sanzala, no sul de Angola, onde nos avisaram do solitário, que andava matando gente, destruindo as lavras de mandioca e as cubatas, etc. Foi abatido com um único tiro da minha CZ-VZ24 (cal: 7.92x57) no ouvido. Morte fulminante, apesar de esse calibre não ser adequado. Rendeu ao povo dali a tranquilidade e 4 t de carne (a minha mulher tem uma pulseira que lhe fiz com os pelos da cauda), podem ver, pelo tamanho das presas (12 e 10 Kg), que não era velho. Depois de morto, descobri o que tinha causado o desvario do pobre animal: ele tinha uma bala alojada na raiz de um dos dentes (o de 10 Kg), e o maxilar superior estava completamente infeccionado... dá para imaginar tanto sofrimento?...
4- Esse búfalo quase me matou... mas este não é o tópico, ok?
5- 1975 - Rio Jarú - RO; lamento decepcioná-lo Zoc, mas não lutei na Sierra Madre. Lutei nas matas de Angola, do Congo e da Zâmbia, por mais de 5 anos, mas vamos pular esta parte, que dói...
Eu os planto aqui mesmo no jardim... rsrs
Patrícia, desculpe invadir este teu tópico com isto.
Bacana o relato, Alexandrino:concordo:. Você nasceu em Angola?
Você não me decepcionou, ao contrário. Eu perguntei por Sierra Madre porque em uma das fotos você está igualzinho o Tche.
Hoje em dia eu tenho uma CZ também. Só que é uma .380. Muito precisa.
Vou pedir uma vênia. Posso usar seu avatar? É que gostei tanto da idéia que pretendo fazer um adesivo para a land com ele. Você autoriza?
Depois vou pegar com minha mãe e postar uma foto do meu primeiro jipe.
anderson_wzorek
31/07/2007, 22:58
Continuando ....
PARTE 2
passamos tds esses obstaculos...ai pensamos o pior ja era...quando avistamos uma subida animal,com duas trilhas paralelas,uma mais hard e outra leve,ai fomos pela mais pesada,o niva na metade do caminho voltou,não deu conta,subiu pela outra trilha,ai eu querendo dar uma de bm fui subir com o cj,traçaõ e reduzida ligada comecei a subir,o jeep pilando bastante,quando em dado momento se escuta um estouto alto,e meu jeep perde a força....pensei agora f*****,descemod do jeep,olhamos em baixo o cardã tinhas escapado,pois estava curto,pq as mollas estavam altas,ai achamos a cruzeta por milagre inteira a luva so um pouco amassada,ai resolvemos montar de volta,td mundo em volta do jeep e meu pai em baixo tentando arrumar,não é que o jeep começa a andar,ai eu vou lá seguro na freio,mas não adiantou,foi só o tempo de meu pai sair de baixo e jeep desandar moro a baixo e eu sendo arrastado tentando frear,ja estava td esfolado,quando bati com minhas pernas na minha prima que estava do lado olhando e chorando ja hehe,ai pedi o jeep das minhas maos,mas foi só o tempo de largar o jeep,levantar e começarr a correr,e o jeep morro a baixo,meu pai sentado no barro olhando a cena,as mulheres desesperadas eu correndo atras e meu primo correndo atras de mim,o jeep cada vesz mais rapido...em certo momento subiu em um baranco,levantou o lado direito a uasn 45 °,não virou,voltou ao normal e continuou a descer,entrou no meio do mato,ai por pura sorte a roda bateu em uma pedra e travou o volanto,ai o jeep parou.... e eu ali correndo atras ,cheguei do lado do jeep só me lembro de xingar muito...
Sidnei Diogo
31/07/2007, 23:03
Gente... vocês lembram aquele bebê fofinho de 8 meses da página anterior?...
Então olhem ele aí hoje... (que ressaca!... Heim!!!...)
Pode rir... mas eu sou você amanhã...
Rir de quê, amigão? Só se debaixo desses "tapa-telhado" (o capacete e a boina) ainda encontramos o "Topete Ajeitado" da primeira foto. Aí não dá pra resistir:mrgreen:
P.S. O vocábulo mineirês referido é OBRA e não PRIMA:shock:
anderson_wzorek
31/07/2007, 23:09
continuando
PARTE 3
ai não sei pq acheo qie o jeep nem ia funcionar mais,ai pegamos o niva e tentamos rebocar,não conseguimos....ate que meu pai teve a brilhante ideia de tenatr fazer pegar,bingo,foi só girar a chave e pronto,com certa dificuldade e sem tração dianteira tirei o jeep de lá,juntamos as peças,fotografamos td e seguimos para o bar do canelinha hehe,depois foi só alegria no bar,muita risada,lembrando das loucuras,em fim cheguei em casa com o jeep rodando,com um cardã td torto e um casco de reduzida trincado hehe...
Hj não cometeria o mesmo erro,mas tenho certeza que td que aconteceu lá serviu e serve como uma baita bagagem para mim,sei como agir em uma trilha,sei o limite do jeep.
Hj o jeep esta bem diferente,outra mecanica,mais equipamentos,mas o espitiro de guerra é o mesmo
E como maior lembrança disso td tenho uma cicatriz na perna e uma no nariz hehehe
Mas garanto a qualquer um que apesar de td foi divertido.
quem quiser ver eu devo ter umas fotos dessa "peripecia"...
grato pela atenção
abraços ....Anderson
Sidnei Diogo
31/07/2007, 23:25
...Estou acompanhando vc e um outro pessoal muito legal em um outro tópico
Muito legal, é vc estar por aqui. Seja bem vindo à terra do nunca: Nunca fica pronto; Nunca chega inteiro (Né Léo?); Nunca funciona direito; Nunca nos deixa trabalhar; Nunca nos deixa sem amigos; Nunca nos deixa assistir o Faustão; Nunca antes na história deste país (ops); Enfim, NUNCA ME LEMBRO DO FINAL...
"Mulheres no off road" fiquei meio ressabiado de postar lá, porque pensei que só mulheres poderiam colocar suas mensagens ,mas vi que postam pessoa de outro sexos , vou tambem participar,posso né. abços[/quote]
Você não viu errado não... uns não são de outros sexos; outros não são pessoas (já que não existem):mrgreen:
Pepe: Não respondi seu post no tópico do câmbio de chevette porque estava na geladeira desde sábado. Mas ainda há tempo.
[ ]'s
Sidnei Diogo
31/07/2007, 23:30
...E como maior lembrança disso td tenho uma cicatriz na perna e uma no nariz hehehe
quem quiser ver eu devo ter umas fotos...
Postar sua "primeira trilha" tudo bem mas daí a postar fotos de cicatriz na perna...:pensativo: mais de 100 k...Melhor mudar de assunto:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Prazer te ver (ler) Amigão!:concordo:
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
01/08/2007, 00:12
[QUOTE=ANTONIO LUIS ALEXANDRINO;435026]
Você não me decepcionou, ao contrário. Eu perguntei por Sierra Madre porque em uma das fotos você está igualzinho o Tche.
Hoje em dia eu tenho uma CZ também. Só que é uma .380. Muito precisa.
Vou pedir uma vênia. Posso usar seu avatar? É que gostei tanto da idéia que pretendo fazer um adesivo para a land com ele. Você autoriza?
Depois vou pegar com minha mãe e postar uma foto do meu primeiro jipe.
Grande Zoc... claro que pode usar o avatar (se fizer mais alguns pode me dizer o valor que eu também gostaria de colocar nos meus carros, que tal para os "imoderados"?).
Nasci em Angola e li o guia do Tchê e do Mao. Havia alguns(mas) chineses(as) e cubanos combatendo junto. Fiz treinamento militar em Tchabanca (nem sei como se escreve isto em Português, mas a pronúncia é parecida) na Ucrânia. Sou apaixonado pelas Ceskoslovenska Zbrojovka Brno (que no calibre .380 são imbatíveis - uma das minhas deve estar agora em Cuba... rsrs) e pelas AK 47 (mesmo ano em que nasci) do Mikhael Timofevitch Kalashnikov (meu filho mais novo, agora com 28, chama-se: Miguel Timóteo, se é que isso diz alguma coisa). Mas hoje, de armas, só saudade.
Abraço
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
01/08/2007, 00:22
Rir de quê, amigão? Só se debaixo desses "tapa-telhado" (o capacete e a boina) ainda encontramos o "Topete Ajeitado" da primeira foto. Aí não dá pra resistir:mrgreen:
P.S. O vocábulo mineirês referido é OBRA e não PRIMA:shock:
É mesmo, Sid... o topete foi o primeiro e vir e seguiu a ordem natural deixando um campo de futebol para os piolhos... rsrs. Topete em adulto só mesmo lá nas Gerais (Hi!!!...tamar).
Puxa cara, eu que sou um dos reis do trocadalho, nem saquei essa... não caiu a ficha... eheh.
pepelokolok
01/08/2007, 01:26
Postado originalmente por LeoBeethoven
Acredito que será bem recebido em todos eles.
Com educação e respeito, duvido que alguém vai lhe tratar mal por aqui, e mesmo se o fizerem, vão ter outros 50 (corujando) que vão cair matando ao seu favor....então, aproveite
Boca suja papai do céu castiga..
Leo, na Pamonha eu vi que você perdeu a roda na trilha ..foi a trazeira?
Puxa !! mais 50 amigos.. esse é o motivo que sonego presente de aniversario!:lol:
Postado originalmente por Sidnei Diogo http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=435147#post435147)
Muito legal, é vc estar por aqui. Seja bem vindo à terra do nunca: Nunca fica pronto; Nunca chega inteiro (Né Léo?); Nunca funciona direito; Nunca nos deixa trabalhar; Nunca nos deixa sem amigos; Nunca nos deixa assistir o Faustão; Nunca antes na história deste país (ops); Enfim, NUNCA ME LEMBRO DO FINAL.
Nunca vi isso!!!!:lol:
Como diz a Maite "nunca diga nunca"
Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
É mesmo, Sid... o topete foi o primeiro e vir e seguiu a ordem natural deixando um campo de futebol para os piolhos... rsrs. Topete em adulto só mesmo lá nas Gerais (Hi!!!...tamar).
Puxa cara, eu que sou um dos reis do trocadalho, nem saquei essa... não caiu a ficha... eheh
Os piolhos são pernas de pau...o corredor é o tunel do tempo, escoa a fumaça do cachimbo...estratégia... muitos anos de praia...
Sr Alexandrino voce não gostou do chuca de criança,foi só chegar a maioridade, inverteu o penteado né:lol:
Postado originalmente por Alexandre Zocrato
Você não me decepcionou, ao contrário. Eu perguntei por Sierra Madre porque em uma das fotos você está igualzinho o Tche
Sr Zocrato pela narrativa e pelas fotos do Sr Alexandrino ele não nasceu, ele foi inaugurado:lol:
Sou assim mesmo brincalhão, me desculpem se ultrapassei os limites:putz:
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
01/08/2007, 02:03
Xara
Não te conheço pessoalmente, mas pode crer que te adimiro bastante, pelo que tens escrito aqui, por tua larga experiência pessoal que sempre soma aos teus interlocutores.
Na foto na beira do rio acho que tu cometeu :mrgreen: um engano e postou uma do Che do teu acervo, estive na Argentina em maio, é impressionsnte a "idolatria" dos hermanos em relação a Che Guevara.
Abraço, Antonio Luiz também, só que é com Z.
Antonio Luiz, agradeço as tuas palavras. Quanto à experiência, tenho dúvidas de ter alguma mesmo...
No carro que uso no porto (Celta) tenho uma 'cara' do Che, mas apenas para irritar a guarda. Estamos vivendo uma paranóia, uma era de traumas (após o 11 de Setembro) e foi montado um sistema de 'segurança' só para dar mais grana aos gringos (ISPS Code) e imagens como a do Che (que nunca foram bem aceites lá na gringolândia) hoje são quase proibidas. Basta você colocar um decalque no seu carro com um ideograma chinês, para a mente dos guardas ficar logo imaginando a que fraternidade terrorista você pertence. A história do mundo terá nova divisão: foram os judeus da tribo dos Efésios que postularam a teoria messiânica. O primeiro messias não 'pegou', porque não havia motivo nem clima para alterações sociais, mas o segundo sim e passamos a dividir a história em aC/dC. A próxima divisão será aBL/dBL, mas também este é outro mito... como o próprio Che e o tango dos barbudos.
Até parece, meu amigo, que tudo se transforma em grana... ainda bem que podemos nos reunir à volta de interesses tão saudáveis como estas atividades fora de estrada e usar esta máquina, criada pelo pavor da guerra fria, para nos conectar.
Abraço
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
01/08/2007, 02:17
Puxa !! mais 50 amigos.. esse é o motivo que sonego presente de aniversario!:lol:
Os piolhos são pernas de pau...o corredor é o tunel do tempo, escoa a fumaça do cachimbo...estratégia... muitos anos de praia...
Sr Alexandrino voce não gostou do chuca de criança,foi só chegar a maioridade, inverteu o penteado né:lol:
Sr Zocrato pela narrativa e pelas fotos do Sr Alexandrino ele não nasceu, ele foi inaugurado:lol:
Pepe... ahahah "nunca diga nunca" (esta será a marca da Maite), não peça desculpas nem chame os amigos de Sr... somos todos brincalhões e tão logo alguém se sentir ofendido, irá chiar e, aí sim, um pedido de desculpas ou um leve esclarecimento podem até ser necessários. O importante é estarmos aqui sempre com esse espírito fraterno e saudável.
Cada um é diferente do outro e professa ou não crença diversa. Sem ofensas ou maldades. Bem vindo a este grupo maluco.
Alexandre Zocrato
01/08/2007, 02:40
Meu amigo Pepe Legal, Senhor é aquele que está olhando por nós. Por favor, não me chame de senhor. Isso é muito formal. Vou adiantar que não vou chamar o senhor assim.
Galera, as narrativas estão tão interessantes que terei de criar uma também. Vou até parar de "pisicografar" a estória da reencarnação de Moisés como motorista de taxi que faz ponto no Aeroporto Santos Dumont (ele enriqueceu nos últimos quarenta anos) e de Toshiro Slama, o judeu japonês que, por compaixão do rabino, não foi circuncidado. Mas isso são outras estórias.
O problema é que, depois das estórias contadas, a minha não vai ser interessante. Tentarei ser o menos tedioso possível.
Alexandre Zocrato
01/08/2007, 02:55
[QUOTE=Alexandre Zocrato;435139]
Grande Zoc... claro que pode usar o avatar (se fizer mais alguns pode me dizer o valor que eu também gostaria de colocar nos meus carros, que tal para os "imoderados"?).
Nasci em Angola e li o guia do Tchê e do Mao. Havia alguns(mas) chineses(as) e cubanos combatendo junto. Fiz treinamento militar em Tchabanca (nem sei como se escreve isto em Português, mas a pronúncia é parecida) na Ucrânia. Sou apaixonado pelas Ceskoslovenska Zbrojovka Brno (que no calibre .380 são imbatíveis - uma das minhas deve estar agora em Cuba... rsrs) e pelas AK 47 (mesmo ano em que nasci) do Mikhael Timofevitch Kalashnikov (meu filho mais novo, agora com 28, chama-se: Miguel Timóteo, se é que isso diz alguma coisa). Mas hoje, de armas, só saudade.
Abraço
Eu sempre tive CZ com "Ceska Zbrojovka" era abreviação? A minha é a CZ83. Parece que se encaixa na mão da gente, né?
Quanto ao adesivo, vou mandar fazer e mando para você. Mande para mim por MP o seu endereço. Já pensou uns desses nos nossos Pinzgauers? Vamo ter de postar as nossas primeiras trilhas de pinzgauer!
Abração.
Ronaldo B.
01/08/2007, 08:22
Era um Passeio da Patroa, onde tinhamos acabado de comprar o carro, e o Maridão ainda nem havia dirigido a viatura.
Pior que é verdade.... tinha acabado de preparar o carro, pneus, kit de reduçãi, etc... e quem estreou eel na trilha foi a Lilian....:lol:
Eu peguei no volante e começamos a trilha... na primeira subida que tinha no trilha, eu não conseguia fazer o carro subir, além disso o carro morria toda a vez que eu tentava sair.
Como marinheira de primeira viagem, havia esquecido de ligar a roda livre e o 4x4, daí o Elemento X não tinha força. Eu fiquei morrendo de vergonha:oops::oops::oops:.
Esqueceu de engatar a reduzida.... mas faz parte.:putz::lol:
Mas com certeza quem sempre me ajudou a curtir o passeio foi o Maridão RONALDO .
Fala a verdade.... o amor é lindo !!!! :mrgreen:
[]´s
Leo - Beethoven
01/08/2007, 09:59
Quem disse que eu gosto dos EUA ??? Gosto de certas coisas lá...e certos lugares....gosto de New Hampshire pra ser mais exato....Pra quem já esteve por lá vai entender o que quero dizer....
Das-vidania (fonéticamente), por que cirílico não dá....hehehe...
Na verdade, não cheguei a perder a roda....e foi a dianteira. Ainda não desmontei, mas deve ter sido um ou dois parafusos do munhão que quebraram....pelo menos os que sobraram, aguentaram a fazer uns trechinhos finais....
Abs.
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
01/08/2007, 10:07
... e de Toshiro Slama, o judeu japonês que, por compaixão do rabino, não foi circuncidado...
Tens fotos??? Kkkkkk, me desculpem os 'japas' do fórum, mas se japonês virar judeu, vai sobrar o quê?
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
01/08/2007, 10:19
[QUOTE=ANTONIO LUIS ALEXANDRINO;435196]
Eu sempre tive CZ com "Ceska Zbrojovka" era abreviação? A minha é a CZ83. Parece que se encaixa na mão da gente, né?
Quanto ao adesivo, vou mandar fazer e mando para você. Mande para mim por MP o seu endereço. Já pensou uns desses nos nossos Pinzgauers? Vamo ter de postar as nossas primeiras trilhas de pinzgauer!
Abração.
É abrev, sim e Brno é a cidade onde a fábrica está instalada. Aí vai outro arquivo que talvez esteja melhor que o outro.
Já mando o endereço por MP.
pepelokolok
01/08/2007, 11:36
Postada originalmente por LeoBeethoven
Na verdade, não cheguei a perder a roda....e foi a dianteira. Ainda não desmontei, mas deve ter sido um ou dois parafusos do munhão que quebraram....pelo menos os que sobraram, aguentaram a fazer uns trechinhos finais....
Abs.
Hummm... Leo,mas vc num percebeu que tinha quebrado o parafuso da roda.
Postada originalmente por Antonio Luiz Alexandrino
Tens fotos??? Kkkkkk, me desculpem os 'japas' do fórum, mas se japonês virar judeu, vai sobrar o quê?
Vai sobrar um Judonês!:lol:
Meu amigo Pepe Legal, Senhor é aquele que está olhando por nós. Por favor, não me chame de senhor. Isso é muito formal. Vou adiantar que não vou chamar o senhor assim.
Seu Zocrato Ceska Zbrojovka,essa foi uma forma educada de me expressar ,pois olhando o perfil dos integrantes desse tópico percebi que a somatória de idade passa dos mil anos,O seu Alexandrino mesmo, pelo seu relato , deve ter participado da construção da Piramide de Kheops (også kalt Khufu):putz::lol:brincaderinha
Amostardeiro
01/08/2007, 11:45
[QUOTE=ANTONIO LUIS ALEXANDRINO;435196]
Abração.
Zocrato
Quando encontrares o Pinzgauer me avisa é coisa rara por aqui, achei dois Unimogs a venda na fronteira com o Uruguai e uma outra viatura com motor a querosene ( foto anexa ) que não descobri o que era..
Abraço
Ronaldo B.
01/08/2007, 12:53
Seu Zocrato Ceska Zbrojovka,essa foi uma forma educada de me expressar ,pois olhando o perfil dos integrantes desse tópico percebi que a somatória de idade passa dos mil anos,O seu Alexandrino mesmo, pelo seu relato , deve ter participado da construção da Piramide de Kheops (også kalt Khufu):putz::lol:brincaderinha
Por isso que não coloco a minha idade no perfil....:mrgreen:
Muita gente aqui fez a primeira trilha na lama do dilúvio.....:lol::lol::lol:
[]´s
Patrícia Yumi
01/08/2007, 13:02
Pepe... ahahah "nunca diga nunca" (esta será a marca da Maite), não peça desculpas nem chame os amigos de Sr... somos todos brincalhões e tão logo alguém se sentir ofendido, irá chiar e, aí sim, um pedido de desculpas ou um leve esclarecimento podem até ser necessários. O importante é estarmos aqui sempre com esse espírito fraterno e saudável.
Cada um é diferente do outro e professa ou não crença diversa. Sem ofensas ou maldades. Bem vindo a este grupo maluco.
Grupo maluco mas cheios de boas intenções...rs:twisted:
É Thó...mais um viviado nos tópicos!
abs
pepelokolok
01/08/2007, 17:35
Postado originalmente por Patricia Yumi
É Thó...mais um viviado nos tópicos
!
http://www.messbrasil.com.br/images/emoticons/emoticons6/4391emo-messbrasil.pngbuuuuuuuu......:razz:
Patrícia Yumi
01/08/2007, 18:16
!
http://www.messbrasil.com.br/images/emoticons/emoticons6/4391emo-messbrasil.pngbuuuuuuuu......:razz:
Ai Pepe!
Desculpa! :mrgreen:
Escrevi super rápido na hora do almoço e não vi que estava errado!
Eu quis dizer VICIADO, já que vc entrou tbem no Mulheres no off road...
Alexandre Zocrato
01/08/2007, 18:56
Ai Pepe!
Cuidado, Cy,
Lacan já dizia que "um ato falho é um discurso eloqüente"...:twisted:
pepelokolok
01/08/2007, 20:27
Cuidado, Cy,
Lacan já dizia que "um ato falho é um discurso eloqüente"...:twisted:
Acredito na Patricya ela nunca teria um ato focundo;-)
Esse foi o motivo do buuuuuu.... Patricya...:razz:
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
01/08/2007, 20:32
Ai Pepe!
Cyumi, essa de a tecla colar... não cola, viu? E ainda por cima você escreveu "mais um" (?)
Veio o primeiro atoleiro, "jóia" logo achei graça. Daí veio uma subidinha básica, o Beethoven caiu no facão e nós logo ficamos empinados de um jeito que o Sérjão sabe bem...rsrsrrs
Lembro de ter pensado: FERROU! :mrgreen: ai meu Deus, minha vida é ótima, meu filho só tem 3 anos e meio, meu marido é maravilhoso..
Nessa hora me apavorei...
Mais tarde, em outra ocasião, o carro deu uma ïnclinada" legal bem para o lado do Lucas, aí já viram né...
KKKKKKK! Imagino você gritando e apavorando o coitado do Lucas e brigando com o Léo... risos!
Minha enteada só está começando a gostar de jeep agora, pois a mãe não gosta e sempre falou que o pai era um 'maluco'... sendo que o Cas é um dos caras mais pé-no-chão e responsável que já vi nas trilhas.
Mas quando ela vem para cá mergulha nesse mundo... e está começando a gostar...:dance:
Sidnei Diogo
01/08/2007, 23:28
...Desculpa! :mrgreen:
..
Háá! Tava errado? :shock: Pensei que era linguagem árabe:parede:
abs
Háháháhá!!!
Bom, para saber minha história com jeeps, entre em www.jeepeiro.com e vá na seção amigos...
Minha primeira trilha foi com 5 anos de idade, então não dá para lembrar muito... apenas que viciei logo de cara!
Teve duas ocasiões que valem a pena serem lembradas:
1) o Primeiro Raid que participei, como zequinha ainda. Foi o 5º Raid de Sorocaba, e como todos os raids daquela região: foi sensacional!! Antigamente os raids tinham largada na sexta e só chegávamos no sábado à noite. Muita chuva, frio e sem odômetro (quebrou na rampa de saída! rárárá!). O jeep era o do meu irmão e minha cunhada navegava. Num determinado momento o alternador parou de carregar.... e dá-lhe nós com toda iluminação do jeep apagada, 'tateando' o caminho por entre canaviais. Também engraçada foi a volta para Campinas: eu sentada no banco de trás tinha que vir segurando minha cunhada para ela não cair... de tanto que dormia! risos!
2) O primeiro raid que fiz com meu jeep (2º Raid dos Namorados de Campinas): fazia duas semanas que tinha comprado a viatura e nem tinha dado tempo de fazer nada (só colocar a capota). Na sexta à noite fui para a aula com ele para 'testar'... já cheguei na Unicamp sem freio!! Voltei e ficamos até às 3h da matina fazendo 'gambi' para tentar arrumar... Sábadão: todo mundo morto! Perdemos hora de acordar e acabamos chegando atrasados na largada (que era praticamente do lado de casa!!!). Na saída já fiz cáca porque perdi o freio e ralei numa toyota... aff! Passei a rampa, fizemos uma alça num trevo e caímos na terra. Primeiro engate da tração e... SAÍ COM A ALAVANCA DA T-CASE NA MÃO!!! hahahahah! Dois detalhes (Thó, será que também sou filha do seu pai?): 1) eu estava com um ex-namorado que ODIAVA meu jeep; 2) isso aconteceu na frente das câmeras da globo!!! Prato cheio para os caras, que ficaram filmando enquanto eu arrumava... (e o ex? De braços cruzados... bem longe para não se sujar!! Entenderam porque o 'ex', né?)
Nesse raid aconteceu de tudo: encavalou o câmbio, enroscou o acelerador na descida, etc. Fora que fiquei sem freio váááárias vezes... até foi por isso que parei: depois de quase rolar para dentro de uma represa, achei que estava na hora de parar. Mas foi divertido e talvez aí eu tenha desenvolvido minha saudável neurose por manutenção e preparação... HÁHÁHÁ! Lembrei: meu irmão também estava participando e em cada PC ele ouvia uma notícia 'tenebrosa' sobre mim... risos!
Beijos e foi bom lembrar dessas coisas!
Sds.
Pai do Peeeeeedroooo!!!
Manda uma MP para mim com seu número!! Como assim você chega e nem me avisa para ir recepcioná-los????? :putz:
Aguardo contato e já se prepara que amanhã (quinta) tem encontro de jeepeiros (www.esquadraodalama.com.br).
Abraços!
Terra fria não:discordo:!!!! Respeito!!! Campinas não é terra fria, é terra fresca!!!:twisted::twisted:
Ó Ô RESPEITO!!!!
Oi Flavio!
justo eu, que nem gosto de ir ao playcenter...hehehehhe
abs
Meu Deus! Meu Deus! Meu Deus!
Como assim 'não gosta de ir ao Playcenter'??!!!?!?!?!?
Aff!
Minha história com off road parece com a do Popaylexandrino:mrgreen:...eu tbm nasci dentro de um 4x4 ...mas foi uma Toyota Bandeirante ano 71 branca de um hoje amigo de meu papai.
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Caraca Quindim!!! Que história legal!
Parece a do Thó mesmo (que eu já conhecia há um tempo, mas nunca contada com tantos e interessantes deltalhes...).
:
HÁHÁHÁHÁHÁ!!!
Pensei a mesma coisa!!! kkkkk
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
02/08/2007, 01:07
HÁHÁHÁHÁHÁ!!!
Pensei a mesma coisa!!! kkkkk
Mi!... Minha irmã mais nova, sempre muito legal e espirituosa. Gostei mesmo do relato da sua primeira vez (Ops... trilha). De fato não dá para continuar com um cara que não gosta de lama. Estou imaginando as cenas...
Que bom que você veio colocar ordem neste tópico da Cyumi, que estava se desviando do tema.
Gente, isto aqui é (e não era) para ser "a primeira trilha".
Como a Mi também escreveu lá no tópico das mulheres, este já está parecendo o Orkut também.
Eu proponho que "as mulheres do Fórum" (ou alguma delas) abra um sub-título do tipo: "como seria a trilha ideal para esposas (companheiras) e crianças", mas nada de frescura... trilha é trilha e sem barro não dá!
Geralmente vamos para as trilhas com o objetivo de testar os carros nos atoleiros esquecendo-nos de que as nossas sócias e nossas crianças precisam de uma atenção especial. Por exemplo: terminar a primeira etapa num lugar onde, à volta da churrasqueira, pudesse haver uns que tocassem algum instrumento (também só toco campainha e buzina, viu Mi!?...), promovendo ou incentivando o "karaokê", que contassem anedotas, fizessem discursos (UghH), etc. Às crianças (o mais importante) também seria reservado um espaço com atividades e/ou distribuição de prêmios... Acampamentos são sempre bem aceites entre as crianças.
Creio que seria uma maneira de incentivar uma participação feminina mais ativa e interessada. Será que estou sonhando alto?...
Claro que a Mi está anos luz à frente disso e eu só não participei da trilha do Dilúvio, porque a Arca não era 4x4.
Que vocês acham disso? Lilian b., Amanda, Cyumi, e todas as corajosas que participam.
Milton Quindim
02/08/2007, 09:15
Mi!... Minha irmã mais nova, sempre muito legal e espirituosa. Gostei mesmo do relato da sua primeira vez (Ops... trilha). De fato não dá para continuar com um cara que não gosta de lama. Estou imaginando as cenas...
Que bom que você veio colocar ordem neste tópico da Cyumi, que estava se desviando do tema.
Gente, isto aqui é (e não era) para ser "a primeira trilha".
Como a Mi também escreveu lá no tópico das mulheres, este já está parecendo o Orkut também.
Eu proponho que "as mulheres do Fórum" (ou alguma delas) abra um sub-título do tipo: "como seria a trilha ideal para esposas (companheiras) e crianças", mas nada de frescura... trilha é trilha e sem barro não dá!
Geralmente vamos para as trilhas com o objetivo de testar os carros nos atoleiros esquecendo-nos de que as nossas sócias e nossas crianças precisam de uma atenção especial. Por exemplo: terminar a primeira etapa num lugar onde, à volta da churrasqueira, pudesse haver uns que tocassem algum instrumento (também só toco campainha e buzina, viu Mi!?...), promovendo ou incentivando o "karaokê", que contassem anedotas, fizessem discursos (UghH), etc. Às crianças (o mais importante) também seria reservado um espaço com atividades e/ou distribuição de prêmios... Acampamentos são sempre bem aceites entre as crianças.
Creio que seria uma maneira de incentivar uma participação feminina mais ativa e interessada. Será que estou sonhando alto?...
Claro que a Mi está anos luz à frente disso e eu só não participei da trilha do Dilúvio, porque a Arca não era 4x4.
Que vocês acham disso? Lilian b., Amanda, Cyumi, e todas as corajosas que participam.
Thó...quando vc vem no encontro aqui do Barigui que eu e o Anderson Wzorek estamos organizando todo o primeiro sábado de cada mês??????????
Dia 04/08 este sábado tem um...ve se aparece mas eh imprescindível a presença de jipe ou similar...soh naum vale NIva...hehehe brinks.
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
02/08/2007, 10:15
Thó...quando vc vem no encontro aqui do Barigui que eu e o Anderson Wzorek estamos organizando todo o primeiro sábado de cada mês??????????
Dia 04/08 este sábado tem um...ve se aparece mas eh imprescindível a presença de jipe ou similar...soh naum vale NIva...hehehe brinks.
Vale Frontier?... Dois CJs no estaleiro, sem previsão para terminar os Jaques...
Se valer me fala a hora.
Ronaldo B.
02/08/2007, 12:40
Minha primeira trilha foi com 5 anos de idade, então não dá para lembrar muito... apenas que viciei logo de cara!
Tia... trilha de biga não vale ....:discordo::lol:
Só falta falar que fez a primeira trilha de Zeca com o PpN...:putz::mrgreen:
No próximo "Corujas" vc tem obrigação de participar, senão vão começar a achar que vc é só virtual....:concordo:
[]´s
Patrícia Yumi
02/08/2007, 12:51
Acredito na Patricya ela nunca teria um ato focundo;-)
Esse foi o motivo do buuuuuu.... Patricya...:razz:
Pode acreditar Pepe :concordo:
Aqui tudo vicia mesmo...rsrsrs
Até em outra trilha eu já tô pensando em ir....:dance:
Patrícia Yumi
02/08/2007, 12:54
Cyumi, essa de a tecla colar... não cola, viu? E ainda por cima você escreveu "mais um" (?)
ahahahhaha....:twisted:
Patrícia Yumi
02/08/2007, 13:02
KKKKKKK! Imagino você gritando e apavorando o coitado do Lucas e brigando com o Léo... risos!
Minha enteada só está começando a gostar de jeep agora, pois a mãe não gosta e sempre falou que o pai era um 'maluco'... sendo que o Cas é um dos caras mais pé-no-chão e responsável que já vi nas trilhas.
Mas quando ela vem para cá mergulha nesse mundo... e está começando a gostar...:dance:
ahahha...
prá mim, naquela hora, era só o Leo fazer o que os zecas estavam falando, mas ele queria sair pelo facão de todo jeito!!
se eu dizer que foi fácil, tô mentindo..mas é aquela coisa de "frio na barriga"...rsrs:razz:
depois, O Leandro disse que as pessoas de fora olham de maneira diferente daquele que está na direção, sentindo o carro...então, acho que vou ter que pensar em fazer um cursinho de off road...ahahahha..:pensativo:
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
02/08/2007, 16:26
ahahha...
prá mim, naquela hora, era só o Leo fazer o que os zecas estavam falando, mas ele queria sair pelo facão de todo jeito!!
se eu dizer que foi fácil, tô mentindo..mas é aquela coisa de "frio na barriga"...rsrs:razz:
depois, O Leandro disse que as pessoas de fora olham de maneira diferente daquele que está na direção, sentindo o carro...então, acho que vou ter que pensar em fazer um cursinho de off road...ahahahha..:pensativo:
Ahhh!!!... Senti firmeza. Já tá pensando em fazer um cursinho!... Essa engatou no 4x4. Tô falando... ainda vamos ver a Cyumi de Suzuki. Vai ser um Cyumurai ou Suzukyumi.
E aí Leo!... Será que aquele JeepNoel de fim de ano vai acabar num desses de presente empacotado na lama?!...
pepelokolok
02/08/2007, 17:31
Pode acreditar Pepe :concordo:
Aqui tudo vicia mesmo...rsrsrs
Até em outra trilha eu já tô pensando em ir....:dance:
Legal sabia que vc ia gostar e iria repetir a dose, logo logo tu vai disputar com o maridão palmo a palmo nas trilhas ,mas falando no maridão diz para ele tomar cuidado na proxima trilha,deve fazer uma revisão completa, principalmente nas roda tá.:concordo:
Patrícia Yumi
02/08/2007, 17:43
Ahhh!!!... Senti firmeza. Já tá pensando em fazer um cursinho!... Essa engatou no 4x4. Tô falando... ainda vamos ver a Cyumi de Suzuki. Vai ser um Cyumurai ou Suzukyumi.
E aí Leo!... Será que aquele JeepNoel de fim de ano vai acabar num desses de presente empacotado na lama?!...
Que o Leo leia todo dia essa msg...rsrrs :-P
Eu disse prá ele que "nós" podemos começar a pensar em trocar o CJ por outro modelinho....ahahahha :twisted:
Patrícia Yumi
02/08/2007, 17:45
Legal sabia que vc ia gostar e iria repetir a dose, logo logo tu vai disputar com o maridão palmo a palmo nas trilhas ,mas falando no maridão diz para ele tomar cuidado na proxima trilha,deve fazer uma revisão completa, principalmente nas roda tá.:concordo:
ahahahha
Pior Pepe, é que o Beethoven passou 1 ano na oficina antes da trilha....hehehhe :putz:
Alexandre Zocrato
02/08/2007, 17:48
Aí vai ser a vez do Leo abrir um tópico para entender a Cyume no Off road!!!:mrgreen:
Dá-lhe Cyume!!!!!:mrgreen::mrgreen::concordo:
pepelokolok
02/08/2007, 17:57
Aí vai ser a vez do Leo abrir um tópico para entender a Cyume no Off road!!!:mrgreen:
Dá-lhe Cyume!!!!!:mrgreen::mrgreen::concordo:
:lol:Ele vai chegar toda trilha colado no Samukynha da Paty,essa japinha ainda vai dar oque falar,não sei não heim eu acho que o Leo atirou no que viu acertou no que não viu :putz:
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
02/08/2007, 18:14
Que o Leo leia todo dia essa msg...rsrrs :-P
Eu disse prá ele que "nós" podemos começar a pensar em trocar o CJ por outro modelinho....ahahahha :twisted:
Ôh... ôh... ôh... ôh...
No JeepNoel eu vô...
Ôh... ôh... ôh... ôh...
Foi o Leo quem inventô...
Beethoven já não qué mais...
Cyumi e seus samurais
Bicho da trilha pegô...
Ôh... ôh... ôh... ôh...
No JeepNoel eu vô...
Ôh... ôh... ôh... ôh...
Alexandre Zocrato
02/08/2007, 19:37
Campanha para o Leo dar um Jimny para a Cyumes.
(buscando adesões).:mrgreen:
Patrícia Yumi
02/08/2007, 19:56
Oba!! :concordo:
Participem! :dance:
Jimmy Offroad
02/08/2007, 20:56
Fui contaminado pelo vírus da lama em um passeio organizado pela concessionária Toyota de Campinas e os Jeepeiros Tartaruga (na época tinha um hilux), eu e minha esposa gostamos tanto que no final de semana seguinte começamos a procurar um Jipe, depois um mês de procura compramos o CJ-5 em Campinas. Foi legal qdo vimos outro CJ na rodovia acenando e piscando o farol. Hoje gostamos tanto de trilha que estamos montando um f-75 para as aventuras mais radicais.
Eu recomendaria a Patty um Samuka Canvas ou vitara Canvas, pois andar num conversível é bom demais.
Patty boa empreitada nas trilhas, chegar irreconhecível em casa mas com a cabeça fresca não tem preço, além do bônus da amizade e companheirismo.
[]´s Jimmy
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
02/08/2007, 21:55
Fui contaminado pelo vírus da lama em um passeio organizado pela concessionária Toyota de Campinas e os Jeepeiros Tartaruga (na época tinha um hilux), eu e minha esposa gostamos tanto que no final de semana seguinte começamos a procurar um Jipe, depois um mês de procura compramos o CJ-5 em Campinas. Foi legal qdo vimos outro CJ na rodovia acenando e piscando o farol. Hoje gostamos tanto de trilha que estamos montando um f-75 para as aventuras mais radicais.
Eu recomendaria a Patty um Samuka Canvas ou vitara Canvas, pois andar num conversível é bom demais.
Patty boa empreitada nas trilhas, chegar irreconhecível em casa mas com a cabeça fresca não tem preço, além do bônus da amizade e companheirismo.
[]´s Jimmy
É isso mesmo, Jimmy... nós andamos em todo o tipo de carro sem ganharmos uma piscada de faróis. Apenas com os jipes isso acontece. Eu falo para todo o mundo: "você pode ter um Mercedes, um Porche, seja o que for que tenha... tudo é carro! Só Jipe é Jipe!"
Parabéns pelo "post' e pela sua esposa que o acompanha e gosta. Há sempre um elo muito forte entre os casais que 'trilham' juntos... ISTO É UMA CONSTATAÇÃO interessante: Há casais unidos e felizes em todos os níveis e atividades, portanto fica claro que não significa que não possam ser unidos e felizes sem irem para a trilha, mas aqueles que gostam e participam juntos do off-road o SÃO REALMENTE. É uma relação TRACIONADA.
Parabéns mais uma vez Jimmy e Jimmia.
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
02/08/2007, 22:00
:lol:Ele vai chegar toda trilha colado no Samukynha da Paty,essa japinha ainda vai dar oque falar,não sei não heim eu acho que o Leo atirou no que viu acertou no que não viu :putz:
É como se diz... mirou na caça e acertou no cachorro...
Patrícia Yumi
03/08/2007, 12:32
Jimmy
Oi Jimmy :concordo:
No começo, eu gostava daqui puramente por causa das amizades, mas agora, ainda sinto o friozinho na barriga e quando me lembro das coisas que passamos naquele dia, fico feliz de ter passado por aquilo.
É muito legal você e sua mulher estarem nessa mesma sintonia! :palmas:
abs
Pai do Pedro
03/08/2007, 13:07
O Jimny é sensacional...
Tem um cara brabo vendendo um aqui no fórum. Diz que tá novo.
Se a Paty quiser ver meu jimny em atuação é só acessar:
http://www.youtube.com/watch?v=dgHVqdeCo9o
ou:
http://www.youtube.com/watch?v=lg88OwqbDhE
entre outros...
Sds.
Ronaldo B.
03/08/2007, 13:18
Pode ser um Jimny, Samurai ou Vitara pq com qualquer um dos 3, e uma pequena preparação, coisa bem básica mesmo, já dá prá se divertir e muito !!!
[]´s
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
03/08/2007, 21:07
O Jimny é sensacional...
ou:
entre outros...
Sds.
Pai-do-Pedro!... Legal. Você tá dispondo do jimmy? Eu proponho o seguinte: fazemos uma vaquinha e, no Natal, oferecemos o jimmy à Patrícia. Cada um dá o que tem. Você entra com o jimmy que seria o trenó do Noel. O pepelokolok e outros cinco entrariam de renas (alguém tem de chifrar. Ops!... digo puxar) e eu entro de Noel (alguém tem de manejar o látego)... rsrs
Não era bem esse jimmy que eu tinha em mente para ela (um vermelho seria mais a cara da japinha Musyumi do Fórum), mas já que você está oferecendo... rsrs
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
03/08/2007, 21:21
Pai-do-Pedro!... Legal. Você tá dispondo do jimmy? Eu proponho o seguinte: fazemos uma vaquinha e, no Natal, oferecemos o jimmy à Patrícia. Cada um dá o que tem. Você entra com o jimmy que seria o trenó do Noel. O pepelokolok e outros cinco entrariam de renas (alguém tem de chifrar. Ops!... digo puxar) e eu entro de Noel (alguém tem de manejar o látego)... rsrs
Não era bem esse jimmy que eu tinha em mente para ela (um vermelho seria mais a cara da japinha Musyumi do Fórum), mas já que você está oferecendo... rsrs
MISS Queci o LEO!!!... Leo, cê entra com a grana pra comprá o jimmy... rsrs
anderson_wzorek
03/08/2007, 21:27
Fala Antonio....
Assim como o quindim falou, organizamos o encontro,pode vir de frontier sim,sem problema algum,oque valé é sei jipeiro,se tiver opurtunidade venha mesmo,vai ver que o pessoal aki é gente finissima,será muito bem recebido.
Então..o encontro é amanha (04 de agosto) a partir das 15:00 do bar do farol la no parque barigui,atras do museu do automovel,com certeza vai ter mais jeeps lá....
Abraços
e se for no encontro ate sabado hehe...
Sidnei Diogo
03/08/2007, 21:31
Pode ser um Jimny, Samurai ou Vitara pq com qualquer um dos 3, e uma pequena preparação, coisa bem básica mesmo, já dá prá se divertir e muito...
Melhor E VITARa briga! Compra um CJ. :-D
89817 89818
[ ]'s
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
03/08/2007, 21:35
Fala Antonio....
Assim como o quindim falou, organizamos o encontro,pode vir de frontier sim,sem problema algum,oque valé é sei jipeiro,se tiver opurtunidade venha mesmo,vai ver que o pessoal aki é gente finissima,será muito bem recebido.
Então..o encontro é amanha (04 de agosto) a partir das 15:00 do bar do farol la no parque barigui,atras do museu do automovel,com certeza vai ter mais jeeps lá....
Abraços
e se for no encontro ate sabado hehe...
Milton e Anderson, meus irmãos. Eu estou com um monte de navios para atender este fds, mas ainda vou tentar dar um pulo a Curitiba (pode ser que a barra continue fechada). Também temos um evento aqui em Pga (motoqueiros) onde temos uma barraca do JCP com caipirinha de graça (batida em máquina de lavar roupa) e espetinhos (cachaça do "Alambique D. Henrique" envelhecida em Barris de carvalho).
Vocês estão todos convidados e aqueles que beberem para lá da conta podem acampar aqui em casa.
[]s
pepelokolok
03/08/2007, 21:40
Postado originalmente por Alexandrino
Pai-do-Pedro!... Legal. Você tá dispondo do jimmy? Eu proponho o seguinte: fazemos uma vaquinha e, no Natal, oferecemos o jimmy à Patrícia. Cada um dá o que tem. Você entra com o jimmy que seria o trenó do Noel
Lá vai a minha contribuição para iniciar a vaquinha:lol:
http://www.lordmeat.com.br/img_produtos/traseiro/coxaomole.jpg
Postado originalmente por Pai do Pedro http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=436619#post436619)
O Jimny é sensacional...
Esse carrinho de barby é bom para vc Patricya, é bem feminino na trilha:putz::lol:
Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=436834#post436834)
;)Voce sempre esquece do Leo, precisa parar com isso:-P:lol:
Postado originalmente por RonaldoB
Pode ser um Jimny, Samurai ou Vitara pq com qualquer um dos 3, e uma pequena preparação, coisa bem básica mesmo, já dá prá se divertir e muito !!!
sei...sei...eu vi o seu basico!:-P
Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=436834#post436834)
Milton e Anderson, meus irmãos. Eu estou com um monte de navios para atender este fds, mas ainda vou tentar dar um pulo a Curitiba (pode ser que a barra continue fechada). Também temos um evento aqui em Pga (motoqueiros) onde temos uma barraca do JCP com caipirinha de graça (batida em máquina de lavar roupa) e espetinhos (cachaça do "Alambique D. Henrique" envelhecida em Barris de carvalho).
Vocês estão todos convidados e aqueles que beberem para lá da conta podem acampar aqui em casa
Ele nunca vai não adianta:parede:
anderson_wzorek
03/08/2007, 21:45
Antonio...
Se não para vc subir para curitiba para esse encontro,fica tranquilo,ta rolando td primeiro sabado do mes,no mesmo horario e local....sinta-se a vontade em vir quando quiser.
Opa,em nome de td a galera aki de Curitiba agradeço o convite,quando der agilizamos o povo para ir ate Paranagua,alias final do ano estamos querendo pegar esse pessoal do encontro e fazer um passeio ate o litoral,ja esta convidado a participar com a gente.
Valeu pela atenção...
abraço
Sidnei Diogo
03/08/2007, 21:53
...quando der agilizamos o povo para ir ate Paranagua,alias final do ano estamos querendo pegar esse pessoal do encontro e fazer um passeio ate o litoral,ja esta convidado a participar com a gente...
Final do ano estaremos em Cananéia.:pensativo:
Cananéia...{TELÉGRAFO...} Paranaguá... Curitiba...:rolleyes:
De repente...:wink:...
:dance::dance::dance:
Milton Quindim
03/08/2007, 22:12
Caraca...telégrafo naum eh mole...eu jah fui mas soh a pé qdo era milico vivia por lah sempre encontava uns malukoss de jipe e nem sabia que tinha este nome soh reconheci ha alguns meses qdo vi umas fotos do local...eh punk soh para maiores...vc jah fez?
Sidnei Diogo
03/08/2007, 22:30
Caraca...telégrafo naum eh mole...eu jah fui mas soh a pé qdo era milico vivia por lah sempre encontava uns malukoss de jipe e nem sabia que tinha este nome soh reconheci ha alguns meses qdo vi umas fotos do local...eh punk soh para maiores...vc jah fez?
Fizemos um bom pedaço mas não pudemos completar. Foi na época que os moradores começaram a impedir a passagem. Deu o maior bode... Mas sempre que possível damos umas voltas pela região e se derem mole... CRAW
anderson_wzorek
03/08/2007, 22:43
Opa Sidnei,se forem fazer Telegrafo,avisem a gente aki de curitiba,se bobiar e tivermos uma opurtunidade nos achamos lá em paranagua ou até aki em curitiba.
Até lá to com a minha caixa de chevete no jeep hahhaha
falo...
Leo - Beethoven
04/08/2007, 13:10
Alexandrino, não ia rolar uma vaquinha, coisa e tal ? Agora eu vou ter que pagar a coisa ? :mrgreen:....
Sem contar que estamos fugindo desse tópico...ele fala da primeira trilha e não do primeiro carro....:mrgreen:....vai ter cara depois aqui que vai quer falar do primeiro Valiseire tbém...:mrgreen::mrgreen:
Abs
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
04/08/2007, 18:49
Alexandrino, não ia rolar uma vaquinha, coisa e tal ? Agora eu vou ter que pagar a coisa ? :mrgreen:....
Sem contar que estamos fugindo desse tópico...ele fala da primeira trilha e não do primeiro carro....:mrgreen:....vai ter cara depois aqui que vai quer falar do primeiro Valiseire tbém...:mrgreen::mrgreen:
Abs
Correndo da raia, heim?!... Leo.
E não estamos fugindo do tópico... o suzukyumi é o prêmio da primeira trilha.
Patrícia Yumi
04/08/2007, 23:13
Eu escrevi esse tópico pensando "pô, muitas pessoas irão recordar como foi a primeira trilha, qual foi a sensação...teve até gente que nasceu dentro de um jipe, mas PQP, aí já vem o povo com essa m.de moderados de novo!
Patrícia Yumi
05/08/2007, 00:39
:idea:Aí pessoal, estamos vendendo o CJ para comprarmos outro!!
Acho que eu vou começar a administrar a coisa prá ver se anda!! :concordo:
Patrícia Yumi
05/08/2007, 00:52
Melhor E VITARa briga! Compra um CJ. :-D
89817 89818
s
acho que o CJ acaba deixando o piloto abusado demais...rs
Patrícia Yumi
05/08/2007, 00:55
Sabe o que é pior do que primeira trilha?
É sair dela pensando "será que eu amei ou odiei isso?" ou tico tico no fubá?? rsrsrrsrrs :rolleyes:
Pô dúvida cruel...:pensativo:
Patrícia Yumi
05/08/2007, 01:08
O Jimny é sensacional...
ou:
entre outros...
Sds.
Eu vi o anúncio...o cara só faltou dizer que era Deus no céu e o carro na terra...falou, falou, falou mas não vi nenhuma foto lá no tópico...
Sei lá se aqui no forum é um bom lugar prá vender um jipe...
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
05/08/2007, 02:51
Eu escrevi esse tópico pensando "pô, muitas pessoas irão recordar como foi a primeira trilha, qual foi a sensação...teve até gente que nasceu dentro de um jipe, mas PQP, aí já vem o povo com essa m.de moderados de novo!
Você tem razão Patrícia, afinal a idéia deste tópico é sua e foi muito boa. Acho também que deveríamos manter isto nesse propósito da "primeira trilha" e deixar outros assuntos para o "mulheres" que está tão adulterado que nem leva mais jeito... rsr
Agora, Xente, vamos botar aqui as impressões da primeira trilha, ou mesmo da segunda, ou ainda de alguma trilha diferente e interessante. Sempre tem lances que merecem ser compartilhados. Situações difíceis ou engraçadas...
Creio que poderíamos manter isto nesse nível. Fica à vossa consideração, ok?
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
05/08/2007, 02:54
:idea:Aí pessoal, estamos vendendo o CJ para comprarmos outro!!
Acho que eu vou começar a administrar a coisa prá ver se anda!! :concordo:
Que tal começar por postar o anúncio com fotos, características, estado, preço e tudo o mais lá na seção adequada?...
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
05/08/2007, 03:17
Noooossa!... Taí uma observação pertinente que nunca escutei de algum 'expert'... e esta menina 'sacou' isto logo na sua primeira trilha em que deve ter experimentado andar em dois ou, no máximo, três veículos. O Cj foi projetado numa época em que não havia estradas. Foi superdimensionado, o que não ocorre com a maioria dos 4x4 modernos. Isso cria uma sensação de "pode-tudo" que foi sucintamente descrita pela Patrícia: "...deixando o piloto abusado demais..." (se esta garota fosse escritora eu compraria todos os livros dela... rsrs). Vocês entram num lameiro ou num facão com um samurai e vencem com facilidade, mas todo o cuidado, a seguir vem o todo-poderoso piloto de CJ e entra com tudo (alguém já observou isto?). É quando acontecem as 'quebras' e acidentes. Sou fã de CJ (que tem a minha idade) e também gosto de trilhas e dificuldades, porém nunca me comparo aos participantes mais jovens, porque acredito conhecer as minhas limitações. Como qualquer CJ, posso até ter sido projetado numa época em que não se reciclava nada, mas estou gasto pelo uso (mau uso... pior ainda).
Poxa patrícia!... Posso usar as suas palavras em algum próximo livro?
"o CJ acaba deixando o piloto abusado demais... o CJ acaba deixando o piloto abusado demais... o CJ acaba deixando o piloto abusado demais... o CJ acaba deixando o piloto abusado demais... o CJ acaba deixando o piloto abusado demais... o CJ acaba deixando o piloto abusado demais..."
Não me perguntem que livros já escrevi porque estão esgotados... Mamãe compra todos... rsrs
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
05/08/2007, 04:00
Sabe o que é pior do que primeira trilha?
É sair dela pensando "será que eu amei ou odiei isso?" ou tico tico no fubá?? rsrsrrsrrs :rolleyes:
Pô dúvida cruel...:pensativo:
Mais uma vez, Patrícia, estou comentando uma observação sua...
Quando você começou a dar os primeiros passinhos, você caiu... e se levantou para tentar novamente. Até que um dia aprendeu a andar e a correr.
É assim com tudo na vida: se tivermos uma primeira experiência mal sucedida e desistirmos logo (ou se nos condicionarmos a pensar que algo é ruim) acabaremos por nunca desfrutar dos prazeres que a vida pode proporcionar.
Nada a obriga a gostar de lama, mas não desista de cara. Conceda-se outras oportunidades, tente de outros jeitos em cirunstâncias diversas. Muitas vezes basta mudar de posição para se conseguir prazer... assumir o comando, tomar iniciativa, ser ativo e não passivo, escrever com a mão esquerda... que tal pegar no volante, na próxima?
Simplesmente tente! Um dia poderá dizer com toda a certeza: Não é a minha praia... odeio isto... fazer o quê?!... Tico tico no fubá, é que não! Temos de aprender a viver uma vida que nos agrade a nós mesmos... viver para agradar aos outros, não serve. Eu não gosto de tatu... tentei, tentei: não dá. Nunca mais como.
Sidnei Diogo
05/08/2007, 10:00
...a idéia deste tópico é sua e foi muito boa. Acho também que deveríamos manter isto nesse propósito da "primeira trilha" e deixar outros assuntos para...
Por essas e outras, é que te admiro. No balanço do Mar ou no tombo do navio, aprende-se os valores da vida. Uns com o balanço, outros com o tombo; Conhecimento científico ou empírico; Analítico ou deduzido...
Vem cá? Coincidência ou essa sua região abriga as melhores cabeças do País? Estou quase me mudando prá essas bandas:mrgreen:... Aí naum tem shoping, né?
PS: desculpem o OFF-TOPIC... estou subindo no navio... (de novo)
Até + ver
Leo - Beethoven
05/08/2007, 11:57
Isso cria uma sensação de "pode-tudo" que foi sucintamente descrita pela Patrícia: "...deixando o piloto abusado demais..." (se esta garota fosse escritora eu compraria todos os livros dela... rsrs). Vocês entram num lameiro ou num facão com um samurai e vencem com facilidade, mas todo o cuidado, a seguir vem o todo-poderoso piloto de CJ e entra com tudo (alguém já observou isto?). É quando acontecem as 'quebras' e acidentes. Sou fã de CJ (que tem a minha idade) e também gosto de trilhas e dificuldades, porém nunca me comparo aos participantes mais jovens, porque acredito conhecer as minhas limitações. Como qualquer CJ, posso até ter sido projetado numa época em que não se reciclava nada, mas estou gasto pelo uso (mau uso... pior ainda).
No nosso caso não foi bem por aí....O Beethoven ficou no estaleiro durante um bom tempo, pois estava fazendo muitas mudanças de suspensão....quando ficou pronto, queria saber mesmo do que esse novo sistema era capaz, mas a idéia não era detoná-lo, só força-lo um pouquinho mais, pra ver novas "possíveis" melhorias....Tenho ele a muitos anos, já fiz de tudo o que se possa imaginar com ele, então sei muito bem do que ele é ou não capaz de fazer. Uma coisa é a impressão de quem está no comendo do veículo, que sente ali, diretamente no volante todas as reações do carro, e sabe exatamente o que pode e o que não pode ser feito. Como certeza o motorista que conhece bem o seu carro, é sempre o primeiro a saber e sentir se o carro vai ou não tombar...Quem está de expectador na coisa, pode ter outra visão da situação....
Por incrível que pareça nessa naquela trilha ele foi muito bem, pois mesmo com o munhão perto de soltar, ainda tive que fazer alguns últimos treços do jeito que estava....agora, é só ajeitar isso e o brinquedo fica pronto pra outra de novo.
Abs
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
05/08/2007, 12:03
Por essas e outras, é que te admiro. No balanço do Mar ou no tombo do navio, aprende-se os valores da vida. Uns com o balanço, outros com o tombo; Conhecimento científico ou empírico; Analítico ou deduzido...
Vem cá? Coincidência ou essa sua região abriga as melhores cabeças do País? Estou quase me mudando prá essas bandas:mrgreen:... Aí naum tem shoping, né?
PS: desculpem o OFF-TOPIC... estou subindo no navio... (de novo)
Até + ver
Não me consta que esta região abrigue "as melhores cabeças..." aliás, esta é uma terra sem pés nem cabeça... pra começar foi aqui que ocorreu a primeira 'aparição' de uma imagem da Virgem Maria no Mundo todo. Foi encontrada por um ex-escravo alforriado, antes de 1808, na baía de Paranaguá (ex-Baya de la Coroña de Castilla). A imagem de Aparecida 'apareceu' apenas em 1855; Lourdes, na França, em 1882; e Fátima em Portugal em 1917. Ao contrário dessas três últimas regiões de 'aparições', que se tornaram as mais ricas do país correspondente, Paranaguá continua pobre e esquecida (fora do Paraná, alguém já ouviu falar de Na. Sra. do Rocio? Não, né?) Sei disso porque pesquisei documentos náuticos até na Espanha e sei o nome do galeão espanhol "Nstra Señora de Begoña", que afundou aqui cerca 1604, despejando a imagem junto à piedra palangana. Escrevi um livro sobre isto (que a Igreja "recomendou" que não publique). Este foi o último porto de escravos, cujo trafico se prolongou até muito depois da Lei Áurea... (pasmem!).
Querem mais?... (agora que já F%d! com o tópico) Esta, era ainda antes, 'terra-de-ninguém': para a Espanha (pelo Tratado de Tordesilhas), o limite situava-se em Cananéia. Já para os portugueses esse limite ia até Laguna. Isto porque o Tratado (que nem foi firmado em Tordesilhas e sim em Arévolo) fixava em 370 léguas para oeste de Cabo Verde. Ora, na época, a légua portuguesa equivalia a 6,6 Km enquanto a espanhola tinha apenas 5 Km... sacou a Teoria das Fractais aí?... 30% de diferença que aparece até na relação dólar/real (aliás, real, em tempos de república, não dá pra engolir). Pô, meu... numa terra de tantas controvérsias (ex-escravo; ex-baya de castilla; ex-província de SP; ex-etc) você vem me falar em cabeças do País? se as houve... se mandaram logo. Veja só mais esta: o Erson Capri nasceu na Ilha dos Valadares (está no registro de batismo da igreja), só uma vez ele admitiu ser de uma pequena cidade do litoral Paraná, foi quando o Bamerindus (banco paranaense roubado pelos ingleses e agora hsbc) instituiu a figura do 'bicho-do-Paraná'....
As melhores cabeças do País?... Pois sim!...
Ah!... naum tem shopping, viu? Aqui até para comprar parafuso de 5/8" é preciso ir a Curitiba.
Excusa, Patty estraguei o teu tópico de novo... divagações proibidas... divagações proibidas... divagações proibidas... divagações proibidas... divagações proibidas... divagações proibidas...
Como diz o Pepelokolok (outro ex-paranaense que se mandou pra MêSê):
"Ó dia, ó céus, ó azar" (quando estava chorando a Maite surfistinha)
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
05/08/2007, 12:13
No nosso caso não foi bem por aí....O Beethoven ficou no estaleiro durante um bom tempo, pois estava fazendo muitas mudanças de suspensão....quando ficou pronto, queria saber mesmo do que esse novo sistema era capaz, mas a idéia não era detoná-lo, só força-lo um pouquinho mais, pra ver novas "possíveis" melhorias....Tenho ele a muitos anos, já fiz de tudo o que se possa imaginar com ele, então sei muito bem do que ele é ou não capaz de fazer...Abs
Graaaaaaaaaaaande Leo... Taí!
Eu também sou uma velha carcaça de estaleiro: já fiz muitas coisas também... há muito tempo... então eu 'sabia' do que era capaz... na hora "H" br%xe| !...
Tô igual àquele carrinho 3 cilindros: Pra comprá é DKV, pra vendê é DKH... Ahahah... Ohohoh... Eheheh...
Leo - Beethoven
05/08/2007, 12:31
Alexandrino, por falar em DKW, o que acha de um Kandango pra Patty começar ? Acho que seria um boa....hehehe...
Não esqueça antes de mal-dizer os Auto Union (que hoje fazem parte da Audi, é uma das bolinhas do símbolo deles, pra quem não sabe), esses 2 tempos foram campeões de corridas por aqui e o Carcará foi recorde de velocidade brasileiro por muitos anos...lembra disso ?
Abs
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
05/08/2007, 12:47
Alexandrino, por falar em DKW, o que acha de um Kandango pra Patty começar ? Acho que seria um boa....hehehe...
Não esqueça antes de mal-dizer os Auto Union (que hoje fazem parte da Audi, é uma das bolinhas do símbolo deles, pra quem não sabe), esses 2 tempos foram campeões de corridas por aqui e o Carcará foi recorde de velocidade brasileiro por muitos anos...lembra disso ?
Abs
Eu tive um DKV... que tive que abandoná, pq ninguém quis comprá (ele era DKH) e, se é pra rimá, não dá pra compará um DKH com o Audi... ou dá? Quanto ao Carcará e ao recorde (que ninguém recorda mais) naquele tempo lá... o concorrente era a Volks com o seu ÉSSE-PÊ-DÁ... (fundiu-se a Audi com a Volks) veja bem no que fô dá...
Agora... Kandango?!... Prà Patrícia... não dá (e ponto finá)
Patrícia Yumi
05/08/2007, 12:53
Você tem razão Patrícia, afinal a idéia deste tópico é sua e foi muito boa. Acho também que deveríamos manter isto nesse propósito da "primeira trilha" e deixar outros assuntos para o "mulheres" que está tão adulterado que nem leva mais jeito... rsr
Agora, Xente, vamos botar aqui as impressões da primeira trilha, ou mesmo da segunda, ou ainda de alguma trilha diferente e interessante. Sempre tem lances que merecem ser compartilhados. Situações difíceis ou engraçadas...
Creio que poderíamos manter isto nesse nível. Fica à vossa consideração, ok?
Eu tive a idéia de escrever o tópico mas muitas pessoas me ajudaram com dicas, como o Leo e vc!
Sabe como eu sinto esse forum?
Como se fosse um encontro (como aquele do Ibira, mas que quase nunca rola ultimamente), só que on line.
Mas ficar voltando na mesma tecla toda hora, acaba enjoando...:mrgreen:
Fica a critério de cada um...:concordo:
Sidnei Diogo
05/08/2007, 12:56
Patrícia: Considerando o Tópico que é sobre primeira trilha e sua observação, me veio à cabeça o seguinte: É comum, pessoas que embarcam em uma atividade esportiva de risco (como a nossa) se especializarem muito e acabarem por negligenciar riscos o que pode eventualmente acabar mal, aliás existem muitos Jeepeiros experts que só o são por não conseguirem prever os riscos envolvidos em suas ações, ou matam ou morrem. e existem outros que pegam o bonde andando e querem sentar na janelinha, isto é, saem sem preparação adequada (caso da BETE). Mas os CJ e cia requerem mais "braço" e experiência do Piloto por não possuirem "tecnologia embarcada" (o Jeep do Leopoldo não vale:mrgreen:) como os + modernos, principalmente os Japoneses, que acabam compensando eventuais deslizes (ou mesmo braçadas) dos pilotos. Resumindo, CJs exigem mais do piloto e navegador, por isso, às vezes, deixando-os "abusados demais".
[ ]'s
Patrícia Yumi
05/08/2007, 13:10
Patrícia: Considerando o Tópico que é sobre primeira trilha e sua observação, me veio à cabeça o seguinte: É comum, pessoas que embarcam em uma atividade esportiva de risco (como a nossa) se especializarem muito e acabarem por negligenciar riscos o que pode eventualmente acabar mal, aliás existem muitos Jeepeiros experts que só o são por não conseguirem prever os riscos envolvidos em suas ações, ou matam ou morrem. e existem outros que pegam o bonde andando e querem sentar na janelinha, isto é, saem sem preparação adequada (caso da BETE). Mas os CJ e cia requerem mais "braço" e experiência do Piloto por não possuirem "tecnologia embarcada" (o Jeep do Leopoldo não vale:mrgreen:) como os + modernos, principalmente os Japoneses, que acabam compensando eventuais deslizes (ou mesmo braçadas) dos pilotos. Resumindo, CJs exigem mais do piloto e navegador, por isso, às vezes, deixando-os "abusados demais".
Sidnei,
Vc já viu como o Thó tem paciência em explicar as coisas, e em parte, foi ele quem me deu uma aulinha básica sobre CJs...rsrsrs
Foi daí que entendi as atitudes do Leo lá na trilha...
O problema é que eu não estava "preparada" p/ tamanhas emoções!! :mrgreen:
Tudo foi muito explícito naquele dia, tudo que eu senti veio na garganta...ahahaha
Depois do que vc escreveu, acho que um piloto que quer aventura mesmo, não deve se contentar com um carro cheio de tecnologia então!
Patrícia Yumi
05/08/2007, 13:13
Abs
Thó
vc tá vendo que vai ser difícil tirar o Beethoven da família... :discordo:
Sidnei Diogo
05/08/2007, 13:16
Eu tive a idéia de escrever o tópico mas muitas pessoas me ajudaram com dicas, como o Leo e vc!
Sabe como eu sinto esse forum?
Como se fosse um encontro (como aquele do Ibira, mas que quase nunca rola ultimamente), só que on line.
Mas ficar voltando na mesma tecla toda hora, acaba enjoando...:mrgreen:
Fica a critério de cada um...:concordo:
Pôxa; O Léo é que viaja e eu é que levo o PAU-DE-MACARRÃO?:mrgreen:
Justamente por pensar exatamente como Vc, e por respeitar demais os títulos e autores é que havia pensado em criar um tópico apropriado. Só não sabia exatamente como, mas agora, VC me deu uma idéia: Ibira no Fórum - encontro de Jeepeiros ON-LINE.
Embora às vezes a pseuda-intimidade a que o Fórum nos remete nos deixe um tanto abusados, tenho todos VCs no coração. Ninguém pode voltar atrás; o que tá feito, tá feito, mas uma pessoa sem passado não tem futuro. É prá isso que ele serve, para nos ensinar a sermos melhores do que ontem.
[ ]'s
Patrícia Yumi
05/08/2007, 13:22
Mais tarde estamos de volta no forum! :dance:
abs
Patrícia Yumi
05/08/2007, 13:25
Justamente por pensar exatamente como Vc, e por respeitar demais os títulos e autores é que havia pensado em criar um tópico apropriado. Só não sabia exatamente como, mas agora, VC me deu uma idéia: Ibira no Fórum - encontro de Jeepeiros ON-LINE.
Embora às vezes a pseuda-intimidade a que o Fórum nos remete nos deixe um tanto abusados, tenho todos VCs no coração. Ninguém pode voltar atrás; o que tá feito, tá feito, mas uma pessoa sem passado não tem futuro. É prá isso que ele serve, para nos ensinar a sermos melhores do que ontem.
Também tenho todos vocês no coração...até vc e o zocrato que me maltrataram lá no início...hehehhe
E tá apoiadíssimo seu novo tópico!
Pode contar com a gente!
abs
Sidnei Diogo
05/08/2007, 13:29
Não me consta que esta região abrigue "as melhores cabeças..." aliás, esta é uma terra...pra começar foi aqui que ocorreu a primeira...aya de la Coroña de Castilla...Lourdes... França...Fátima...alguém já ouviu... Na. Sra. do Rocio... Espanha... "Nstra Señora de Begoña"... Escrevi um livro... Teoria das Fractais... você vem me falar em cabeças do País? se as houve... se mandaram logo...Ah!... naum tem shopping, viu?
Tô falando? Ainda bem que você confirmou minha tese!
[ ]'s preparando o caminhão de mudança...
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
05/08/2007, 14:09
Thó
vc tá vendo que vai ser difícil tirar o Beethoven da família... :discordo:
Tô vendo Patty... e lamentando. Mas não estou lamentando que o Beethoven fique na família (ou saia dela), veja bem... Eu tenho muitas manias também e compreendo o Leo... ele tem esse jipe há muuuito tempo. Fez tanta coisa nele e, com ele, criou laços, gosta dele, enfim. Esse jeep, pelo que vc postou tem esse nome por ser "um conserto em cada esquina" (nem devia ser Beethoven, que este só compôs 9 sinfonias...rsrs).
Eu tive uma coleção de armas; troféus de caça de montão; fotografias e cartas de amor (com lacinho azul e tudo...); tive Lands de todos os modelos e tamanhos (de 48 a 72); marias-gordas (2); livros sem número; ferramentas; ferro-velho (agora só um... eheh) Perdi tudo... mas são apenas 'coisas' o que vale mesmo são as pessoas... lixo e ferro-velho, só guardo fora de mim. Dentro do meu coração guardo os amigos e as boas recordações. Eu já gosto de vocês aqui do fórum como gosto de café e da minha família... sejam compreensivos um com o outro (e uns com os outros).
Agora, Leo e Patrícia (adoraria que fossem meus filhos) me corrijam se estou errado, porque isto que escrevo são cogitações e deduções...
O Beethoven está ocupando espaço na garagem e quase não anda (só para trilhas), acredito que vocês precisem desse espaço para algo mais utilizável (já morei em cidade grande e sei que não é mole)... a Patrícia precisa de um carro (que vai ter de ficar em garagem, não paga) que ela possa usar no dia-a-dia. O Leo tem uma XJ a gás (já olhei o 'perfil' da Cheroka) da qual 'precisa' para as suas andanças... o que tá sobrando aí?... eh?!... Eu sei (por infelicidade minha) que é preciso tomar decisões dolorosas por vezes... é melhor amputar um membro gangrenado que morrer. A decisão não é fácil, mas tem de ser tomada... ou o Beethoven sai da família... ou sai a família do beethoven. Desculpem a franqueza de novo (isto é público e não se trata de lavar roupa suja aqui, até porque tenho a impressão de que outros irão aproveitar alguma coisa também... tudo é tão comum!...). O que se vê de um iceberg é apenas 1/3 do que está lá em baixo... não deixem crescer a bola-de-neve!!!... sejam amigos um do outro e procurem compreender-vos mutuamente. O Lucas, logo logo, vai precisar de andar mais com a Mãe que precisará de maior mobilidade. O Beethoven não dá Leo... Se você quer conservá-lo, então venda a XJ.... aí também já é demais... né, Leo?
Meus amigos, todos vocês, me perdoem por escrever com o coração na ponta dos dedos... eu só quero união. Como a Patty disse aí atrás... isto é mais que um encontro do Ibira ou do Paca... é uma família on-line.
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
05/08/2007, 14:11
Também tenho todos vocês no coração...até vc e o zocrato que me maltrataram lá no início...hehehhe
E tá apoiadíssimo seu novo tópico!
Pode contar com a gente!
abs
X2 e Xicoração!...
pepelokolok
05/08/2007, 15:08
Sobrou geral:palmas:
Patricia sem querer criar polêmica, muito longe disso...e aproveitando me desculpando...como disse o Sidnei, não foi essa a intenção...foi só uma brincadeira.:concordo:
Com 2 adverbio,2 verbo,1 artigo,aspas e ponto fica mais fácil.
m.... (todos)leram e muitos participaram.:-P estamos colhendo os LOROS da REPUBLIQUETA FEDRERATIVA do FAZ de CONTA era pós currículo escolar MÉRDÍCÍ :evil:tudo vira m...vai ser sempre assim.
Não me levem a mal ,aprendi a gostar de todos vcs e do FORUM é assim que as coisas acontecem , sabe... ó dia..ó céus..ó azar.. como diz a MAITE né Alexandrino.:lol::lol:
abçs a todos :dance: é nóis na fita:-P:dance:
Leo - Beethoven
05/08/2007, 21:06
Tô vendo Patty... e lamentando. Mas não estou lamentando que o Beethoven fique na família (ou saia dela), veja bem... Eu tenho muitas manias também e compreendo o Leo... ele tem esse jipe há muuuito tempo. Fez tanta coisa nele e, com ele, criou laços, gosta dele, enfim. Esse jeep, pelo que vc postou tem esse nome por ser "um conserto em cada esquina" (nem devia ser Beethoven, que este só compôs 9 sinfonias...rsrs).
Eu tive uma coleção de armas; troféus de caça de montão; fotografias e cartas de amor (com lacinho azul e tudo...); tive Lands de todos os modelos e tamanhos (de 48 a 72); marias-gordas (2); livros sem número; ferramentas; ferro-velho (agora só um... eheh) Perdi tudo... mas são apenas 'coisas' o que vale mesmo são as pessoas... lixo e ferro-velho, só guardo fora de mim. Dentro do meu coração guardo os amigos e as boas recordações. Eu já gosto de vocês aqui do fórum como gosto de café e da minha família... sejam compreensivos um com o outro (e uns com os outros).
Agora, Leo e Patrícia (adoraria que fossem meus filhos) me corrijam se estou errado, porque isto que escrevo são cogitações e deduções...
O Beethoven está ocupando espaço na garagem e quase não anda (só para trilhas), acredito que vocês precisem desse espaço para algo mais utilizável (já morei em cidade grande e sei que não é mole)... a Patrícia precisa de um carro (que vai ter de ficar em garagem, não paga) que ela possa usar no dia-a-dia. O Leo tem uma XJ a gás (já olhei o 'perfil' da Cheroka) da qual 'precisa' para as suas andanças... o que tá sobrando aí?... eh?!... Eu sei (por infelicidade minha) que é preciso tomar decisões dolorosas por vezes... é melhor amputar um membro gangrenado que morrer. A decisão não é fácil, mas tem de ser tomada... ou o Beethoven sai da família... ou sai a família do beethoven. Desculpem a franqueza de novo (isto é público e não se trata de lavar roupa suja aqui, até porque tenho a impressão de que outros irão aproveitar alguma coisa também... tudo é tão comum!...). O que se vê de um iceberg é apenas 1/3 do que está lá em baixo... não deixem crescer a bola-de-neve!!!... sejam amigos um do outro e procurem compreender-vos mutuamente. O Lucas, logo logo, vai precisar de andar mais com a Mãe que precisará de maior mobilidade. O Beethoven não dá Leo... Se você quer conservá-lo, então venda a XJ.... aí também já é demais... né, Leo?
Meus amigos, todos vocês, me perdoem por escrever com o coração na ponta dos dedos... eu só quero união. Como a Patty disse aí atrás... isto é mais que um encontro do Ibira ou do Paca... é uma família on-line.
Alexandrino, falando sério. Já comecei a juntar as latinhas pra ter um outro carro....vender o Beethoven, não é o problema de sentimentalismo, por que coisas são apenas coisas....mas gastei muito nesse brinquedo e na hora de vender não se pega nem um décimo nele....então é melhor continuar com ele e usá-lo até ele gastar por inteiro.
Sacou como é ??
Abs.
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
05/08/2007, 21:30
Alexandrino, falando sério. Já comecei a juntar as latinhas pra ter um outro carro....vender o Beethoven, não é o problema de sentimentalismo, por que coisas são apenas coisas....mas gastei muito nesse brinquedo e na hora de vender não se pega nem um décimo nele....então é melhor continuar com ele e usá-lo até ele gastar por inteiro.
Sacou como é ??
Abs.
Sei, sim, Leo... e como sei. Peço desculpas pelo que escrevi movido pela emoção e desejo de vos ver bem.
Aquele abraço
Alexandre Zocrato
06/08/2007, 00:57
1) Sorry, Paty. Não foi intenção maltratar ninguém. Sempre levei na brincadeira. Espero que ainda possamos todos nos encontrar. Aliás, o Pintucci tem reclamado de ter sido deixado sozinho, viu?
2) Sobre a "mudança de assunto", lembrem-se: a primeira trilha começa com o primeiro jipe, viu?
3) O nosso amigo Alexandrino é uma enciclopédia, né, gente?
Leo - Beethoven
06/08/2007, 08:19
Sei, sim, Leo... e como sei. Peço desculpas pelo que escrevi movido pela emoção e desejo de vos ver bem.
Relaxa, não precisa pedir desculpas....bem, o número da minha conta corrente eu mando por MP....:mrgreen::mrgreen:....
Vc não está errado no que disse, só completei com um detalhe extra....:concordo:....
Abs.
Amostardeiro
06/08/2007, 11:38
1) ...... Aliás, o Pintucci tem reclamado de ter sido deixado sozinho, viu?
Zocrato
De vez em quando "falo" com ele no msn...
X 2 o cara é realmente uma cabeça !!!
Abraço
Patrícia Yumi
06/08/2007, 12:45
Sobrou geral:palmas:
Patricia sem querer criar polêmica, muito longe disso...e aproveitando me desculpando...como disse o Sidnei, não foi essa a intenção...foi só uma brincadeira.:concordo:
abçs a todos :dance: é nóis na fita:-P:dance:
Gente!! :stop:
Eu inclusive postei mensagens naquele tópico!
E não me incomodo com isso.
Mas no final das contas, acabou virando tudo um mal entendido e por alguns motivos, inclusive esse, uma pessoa querida acabou saindo!
Só quero evitar confusões!! :cry:
abs
Patrícia Yumi
06/08/2007, 12:48
1) Sorry, Paty. Não foi intenção maltratar ninguém. Sempre levei na brincadeira. Espero que ainda possamos todos nos encontrar. Aliás, o Pintucci tem reclamado de ter sido deixado sozinho, viu?
2) Sobre a "mudança de assunto", lembrem-se: a primeira trilha começa com o primeiro jipe, viu?
Zocrato, eu só não quero mais ninguém saindo do forum...rsrsrrs :discordo:
Já o sr.Pintucci, todo mundo sabe que eu adoro ele! Até o meu avatar é pirateado!! :p
abs
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
06/08/2007, 17:58
Zocrato, eu só não quero mais ninguém saindo do forum...rsrsrrs :discordo:
Já o sr.Pintucci, todo mundo sabe que eu adoro ele! Até o meu avatar é pirateado!! :p
abs
Taí Patrícia... muito bem!...
Ninguém mais pode sair daqui. Todos são muito importantes. Um dente quebrado numa engrenagem compromete o conjunto.
Todos adoramos o pintucci, cuja perda lamento profundamente... quem sabe ele retorna das cinzas, feito Fénix...
Patrícia Yumi
08/08/2007, 17:08
Acho que não tem muita gente com recordações da 1ª trilha...:putz:
Sidnei Diogo
08/08/2007, 20:05
Acho que não tem muita gente com recordações da 1ª trilha...:putz:
Tá bom, vai. Só pro cê para de chorar:
Tenho Jeep há muitos anos mas, no princípio não utilizava ele para trilhas e expedições e sim para passear nos FDS e feriados. Na época trabalhava no Senai e havia implantado um programa interno de desenvolvimento e capacitação gerencial para o Dep. regional de São Paulo e em parceria com a GM começamos a ministrar os treinamento no Clube de Campo dela em Taubaté/S. J. dos Campos. Aproveitamos parte de um programa da GM chamado Excel cujas atividades práticas incluiam arborismo, rapel, escalada, canoagem e, vejam só, Off-road. Unindo a fome e a vontade de comer, começei a me apaixonar pela coisa e, após algumas incursões, saímos pra primeira trilha, eu a Bete, a Talita (minha eterna navegadora e muito mais ousada e abusada do que eu. Ah, essas mulheres...) + cachorro, papagaio, estilingue e o K7 (só não foi o Alex, alguém tem de trabalhar, né?) Foi em Pinhal, terra do Beto Lacerda, a 2 trilha do café.
Chegamos e nos encantamos. Um monte de gente bacana, um monte de bebuns, um monte de Jeep, uns 2.000 litros de cerva; a maior festa. estavamos em 5 willys, 1 samurai e uma rural. fui no meio deles e depois de uns 300 metros... Lagôa com uma corda. desespero geral. desce Bete, descarrega papagaio, cachorro, estilingue... e a Talita dizendo "se não é pra passar, pra que veio?" me enchi de coragem e fuuuuuuuuuuiiiiiii passei:dance::dance: eu e a Talita. Aí, sobe Bete, sobe papagaio, sobe cachorro, enxuga o banco, desvira o isopor e vamo qui vamo e fomos indo. Foi muito bacana a Bete estar junto; Quando ela não estava descontraindo tentando arrancar o PQP do CJ, estava fazendo barra na ferragem da capota, ou fazendo um cooper correndo atrás do Jeep nos obstáculos mais radicais. E seguimos pensando "a gente é fera hein?" até que um colega que estava na frente foi avisado por uma senhora num casebre à beira da trilha:
- Olha moço, tá vendo aquele brejinho ali na frente? O Sr. num entra lá não que nem as vaca chega perto de lá. Se entra num sai nem com trator.
Ele respondeu: - Muito obrigado, Senhora. a gente não vai entrar lá não.
Tocou o Jeep até perto do laguinho e, adivinhem? Tolou até o limpador de parabrisa. Eu (incentivado pela Bete que tinha puxado os 2 freios de mão do Falcão) parei ao lado. os outros colegas foram entrando um a um dentro do "brejinho" e pra arrematar, um cara com um S-10 zerada, enfiou o capô da bicha no "brejinho". Não pude entrar por que, afinal, em casa quem manda sou eu (mas fora dela...:pensativo:) e, apesar da "insistência" da Bete, disse que não queria sujar o Falcão por causa de um "brejinho besta". E ficamos das 10 da manhã até as 5 da tarde rebocando, enxugando distribuidor, e afins. Quando conseguiamos tirar um, o cara falava: - Vou entrar de novo que dessa vez eu passo. E assim foi até que resolvemos eu e a Bete, Talita, papagaio... prosseguir. -Bom pessoal, a gente vai seguir a trilha prá não perde o almoço, falow? E fomos. Depois de algum tempo começamos a encontrar um monte de Jeep no sentido contrário. Perguntamos e fomos informados que lá na frente não dava prá passar porque tava muito trash. Pensamos: O quê pode ser mais trash do que aquele "brejinho"? Vamos seguir.
Seguimos e (sinceramente) só não voltei porque não conseguia manobrar numa estradinha no meio do cafezal onde, nas curvas, o pneu de trás encostava no da frente. Nem eu nem o passageiro conseguia ver a estradinha (era mais estreita que a bitola do CJ) depois de umas 2 horas, totalmente relax, descansados e sem fome, chegamos no local do almoço (8 da noite) e, surpresa!!! os outros 6 colegas já estavam lá. Como? "-Sabe o que foi Sid? Depois que vcs saíram, a organização arrumou dois trator traçado e tirou a gente. Aí, quebrou a embreagem do Dirceu um pouco antes do subidão do cafezal e como a gente não iria fazer aquele trecho mesmo, abortamos e viemos pelo asfalto".
Catamos alguns restos mortais do fundo do caldeirão e fomos prá casa. Ou seja, já na 1 trilha, fui o único do grupo que foi até o final.:mrgreen: Ah se não fosse a Bete...
Na hora, não dava nem para pensar se foi bom, mas, semana seguinte, Lá vamos nós de novo, Eu, Eu, Eu e a Talita, e a Talita, e a Talita prá outra trilha muito mais light: Andradas, MG (prá quem não conhece, considerada a melhor trilha da nossa região). A Bete? Bem, mandei ela ficar em casa fazendo alguma coisa prá gente comer:twisted::mrgreen:
É isso. Não sei se tem alguma graça, mas já que a Patty insistiu tanto...
[ ]'s
pepelokolok
09/08/2007, 02:12
Paty juro que eu vou arrumar um tempinho tá 1/2dose ocupado:lol:
Tem que ver os arq.foram tantas emoções:cry:
Pode contar uma que eu e mais seis de cjs descemos a cantareira com a
bandeira da ilha de bikini pendurada na antena:putz:num pode né:discordo:
Essa é a que mais lembro:lol: tempo que a ines era santa ainda dificil axexo:dance:
Patrícia Yumi
09/08/2007, 08:10
Tá bom, vai. Só pro cê para de chorar:
É isso. Não sei se tem alguma graça, mas já que a Patty insistiu tanto...
Sid, adorei!!
A narrativa foi 10 :palmas::palmas::palmas::palmas: e a Bete me fez lembrar alguém...:mrgreen:
Sabe o que é mais legal?
Se eu tivesse lido essa história antes, acharia engraçado apenas, mas agora posso até imaginar como tenha sido...rsrrs :dance:
Valeu!!
Patrícia Yumi
09/08/2007, 08:12
Paty juro que eu vou arrumar um tempinho tá 1/2dose ocupado:lol:
Tem que ver os arq.foram tantas emoções:cry:
Pode contar uma que eu e mais seis de cjs descemos a cantareira com a
bandeira da ilha de bikini pendurada na antena:putz:num pode né:discordo:
Essa é a que mais lembro:lol: tempo que a ines era santa ainda dificil axexo:dance:
Oi Pepe!
Faz tempo que eu tô esperando a sua história heim...rsrs :shock: ;-)
abs
pepelokolok
09/08/2007, 10:35
Tá vendo deixa rolar:palmas:
as trilhas vai aparecendo.:dance:
prim/seg/terc...e assim vai:concordo:
siñtu vai ter q esptar as aranhas diret.:parede:
Augusto Braga
09/08/2007, 21:06
Depois de fazer a Bocaina de Zequinha,resolvi comprar um Jpx p/ começar a fazer trilhas. O pessoal que tinha ido nesta trilha acho que só faz uma por ano,então fiquei procurando na internet e entrei p/ Jipenet Rj.
Achei um tópico do Sandro Tannuri convidando para Cacaria, onde Ele e outros Jipes preparados subiriam pelo Rio e Jipes normais poderiam ir pela trilha. Chamei a Mulher e partimos p/ o Belvedere, demos logo de cara com o Hulk em cima da carreta , dois Samurais super preparados e um Troller com pneus de rua (Martin). Nunca tinha visto nada parecido com o Hulk e os Samurais,não conhecia ninguem, minha Esposa achou melhor a Gente pegar o Jotinha equipado com os pneus candangos já carecas e ir embora.Já contagiado pelo espirito Jipeiro, procurei saber quem era o Sandro,expliquei a minha grande experiencia em trilhas e a Viatura e o estado dos pneus.Ele foi super atencioso e disse p/ não me preocupar: qq coisa a Gente te reboca, fica tranquilo!
O comboio saiu do ponto de encontro e em Cacaria os Jipes foram tirados das carretas e começaram a subir pelo rio, o que vimos foi algo que, na época, nunca imaginei possivel,um verdadeiro show! Nunca fui a uma prova de RC,acredito que o publico deva ficar a uma distancia razoavel dos obstáculos,ali a Gente tava a 1m ! Até hoje nunca vi nada parecido!
Depois começou a parte em que deixamos de babar e tivemos de enfrentar as dificuldades,os Jipes RC sairam do rio e fomos p/ mesma trilha,Eu e o Martin abortamos a grande erosão e, sobrou p/ Mim ficar em ultimo p/ fazer o resto da trilha,tendo como carro da frente o Hulk,não tinha como me basear no traçado dele,foram muitas levantadas de frente,apagadas de motor, bronca da Mulher pq entrei errado,sorte que as erosões eram em subida,sempre dava p/ dar uma ré e tentar de novo. O Sandro preocupado ficava esperando e fazia sinal encorajando quando conseguiamos passar.
Acho que não poderia ter tido um começo melhor, saimos dali contando p/ td mundo ,mais com certeza só quem já passou por isto pode entender a emoção que sentimos.
Abrs.
Patrícia Yumi
09/08/2007, 22:40
Acho que não poderia ter tido um começo melhor, saimos dali contando p/ td mundo ,mais com certeza só quem já passou por isto pode entender a emoção que sentimos.
Abrs.
Oi Augusto, como é bom relembrar essas coisas não é mesmo? :palmas:
Mesmo que eu nunca mais vá em outra aventura dessas, a minha primeira trilha marcou especialmente uma superação pessoal, foi o tipo de coisa que eu não me imaginava fazendo...rs :mrgreen:
Não sei se vc entende, mas de repente me vejo mais forte...ahahaha :concordo:
abs e obrigada por dividir sua história!
Patrícia Yumi
09/08/2007, 22:42
Tá vendo deixa rolar:palmas:
as trilhas vai aparecendo.:dance:
prim/seg/terc...e assim vai:concordo:
siñtu vai ter q esptar as aranhas diret.:parede:
Pepe...Pepe...
Tô de :roll: em vc...rs
Augusto Braga
09/08/2007, 23:12
Patrícia,
Vc já é uma Jipeira, não tem volta!
Abrs.
Patrícia Yumi
10/08/2007, 13:12
Patrícia,
Vc já é uma Jipeira, não tem volta!
Abrs.
vamos ver o que acontece! :-P
Leo - Beethoven
10/08/2007, 18:26
vamos ver o que acontece! :-P
Até eu tô querendo saber o que vai acontecer....:mrgreen:
Patrícia Yumi
10/08/2007, 18:30
Bom, eu não estou pensando em ir para o buraco do Camel, mas se eu conseguir fazer outras trilhas, então já vai ser lucro. :dance:
Por enquanto, estamos pesquisando sobre jipes, lembra? :mrgreen:
Sidnei Diogo
10/08/2007, 18:41
Bom, eu não estou pensando em ir para o buraco do Camel, mas se eu conseguir fazer outras trilhas, então já vai ser lucro. :dance:
Por enquanto, estamos pesquisando sobre jipes, lembra? :mrgreen:
:discordo: Primeiro o dever; depois a diversão!:concordo:
[ ]'s
Jorge_PG
10/08/2007, 19:03
Aaaloooouuu Leo o q vai acontecer t adianto já vc vai fika 100 o bethoven ela vai pega ele prela ai vc numpoe + a mão nele hahahah:dance::dance::dance:
Leo - Beethoven
10/08/2007, 19:06
É Jorge, tô vendo que esse é o rumo dessa prosa....
Abs.
Patrícia Yumi
10/08/2007, 19:09
Aaaloooouuu Leo o q vai acontecer t adianto já vc vai fika 100 o bethoven ela vai pega ele prela ai vc numpoe + a mão nele hahahah:dance::dance::dance:
Falou e disse!! :palmas::palmas::palmas::palmas:
pepelokolok
10/08/2007, 20:25
É Jorge, tô vendo que esse é o rumo dessa prosa....
Abs.
E ainda vai fazer casinha para ela desmontar do danado:putz:
Jorge_PG
10/08/2007, 20:34
Hai vai t d por um elevador pra ela subi no bethoven.huahuahuahua
Abrs... com medo agora da Paty
Leo - Beethoven
10/08/2007, 21:26
Jorge, é bom ficar com medo mesmo...:twisted:
Patrícia Yumi
12/08/2007, 20:20
Hai vai t d por um elevador pra ela subi no bethoven.huahuahuahua
Abrs... com medo agora da Paty
Que nada...nossa nova aquisição vai ser um Cyumi...batizado pelo Thó Alexandrino! :dance:
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
12/08/2007, 20:27
Que nada...nossa nova aquisição vai ser um Cyumi...batizado pelo Thó Alexandrino! :dance:
Não acredito!!!... Você aceita o nome?!... Pô patrícia, vamos jogar água benta e tudo (mas a bênção só vale até 60 Km/h... rsrs).
Você viu a sequência de fotos do João Chikui lá nos Suzukis? Claro que você não precisa fazer tudo aquilo, mas o carro é... (ops!... Ia dizer macho, mas esse epíteto está em baixa ultimamente eheh)
Valeu, Patty!... Tõ féliz!
Sidnei Diogo
12/08/2007, 20:40
Pela dedicação que vcs têm demonstrado, vai causar CYUMES
+ vê lá... não vão nos desapontar:discordo: Ir no Plaza ou Morumbi Shoping com ele, só 1 x ao mês:mrgreen:
Patrícia Yumi
12/08/2007, 20:46
Não acredito!!!... Você aceita o nome?!... Pô patrícia, vamos jogar água benta e tudo (mas a bênção só vale até 60 Km/h... rsrs).
Você viu a sequência de fotos do João Chikui lá nos Suzukis? Claro que você não precisa fazer tudo aquilo, mas o carro é... (ops!... Ia dizer macho, mas esse epíteto está em baixa ultimamente eheh)
Valeu, Patty!... Tõ féliz!
Foi vc quem criou essa história de Cyumi...rsrsrs, agora guenta...:dance:
Patrícia Yumi
12/08/2007, 20:49
+ vê lá... não vão nos desapontar:discordo: Ir no Plaza ou Morumbi Shoping com ele, só 1 x ao mês:mrgreen:
Que nada Sid! :discordo: Do Morumbi shopping o Leo passa longe :putz:
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
12/08/2007, 20:51
Foi vc quem criou essa história de Cyumi...rsrsrs, agora guenta...:dance:
É foi mesmo... mas agora Cyumi vai ser só o Suza... eu gostei do amarelo do João (sem gozação, heim!!!)
Sidnei Diogo
12/08/2007, 21:03
É foi mesmo... mas agora Cyumi vai ser só o Suza... eu gostei do amarelo do João (sem gozação, heim!!!)
Ó Duvida: O amarelo do João ou a Vermelha do Léo...:pensativo::pensativo:
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
12/08/2007, 21:16
Ó Duvida: O amarelo do João ou a Vermelha do Léo...:pensativo::pensativo:
Sid, eu só manifestei a minha preferência pela cor... quem faz o filho são os pais, eu sou só o padrinho... rsrs
A Patrícia já tinha dito antes que gostou de um Niva 'vermelho', portanto deve ser a cor preferida dela. Mas achar um carro bom é o que interessa...
Mas não penses que não saquei a
Tua mordacidade
Tu a mor da cidade
Tu amor da Cida... (ops Bete né?)
Leo - Beethoven
12/08/2007, 22:40
Sidnei....no Morumbi sem chances....mas garanto que vai ser difícil arrancar o hábito de outros...:mrgreen::evil:
Patrícia Yumi
14/08/2007, 23:22
8) Esse negócio de trilha deu tão certo que estamos partindo para Serra Negra no próximo fds, para o campeonato de rock crawling...
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
15/08/2007, 02:02
8) Esse negócio de trilha deu tão certo que estamos partindo para Serra Negra no próximo fds, para o campeonato de rock crawling...
Patrícia... se vc se meter nisso vai ter de ampliar a garagem... rsrs. Não dá para ter um RC pro dia-a-dia. Mas que ia ser show lá na sua empresa ia mesmo!...
Leo - Beethoven
15/08/2007, 08:07
Patrícia... se vc se meter nisso vai ter de ampliar a garagem... rsrs. Não dá para ter um RC pro dia-a-dia. Mas que ia ser show lá na sua empresa ia mesmo!...
Tho, não dá idéias pra Patty pq onde ela trabalha tem uma conterrânea sua que tira ela do sério todo dia....aí tu ficas falando essas coisas e ela vai querer fazer RC pra cima da véinha...:evil::mrgreen:
Abs.
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
15/08/2007, 08:10
Tho, não dá idéias pra Patty pq onde ela trabalha tem uma conterrânea sua que tira ela do sério todo dia....aí tu ficas falando essas coisas e ela vai querer fazer RC pra cima da véinha...:evil::mrgreen:
Abs.
Sem chance, para o momento Leo... agora essa não deve ser minha conterrânea, sou de Angola... pô!... Eu tenho uma dessas e sei que é dose, mas dessa raça, só tenho sotaque e raiva...
Leo - Beethoven
15/08/2007, 08:18
Tho, acredite, é sua conterrânea sim....eu não quisa falar abertamente, pq a Patty ia ficar doida ao ler....hehehe....mas já que vc falou....ups..já foi....
Quanto ao seu sotaque, tu deves ser o máximo contanto as famigeradas anedotas de portuga, não é ?? Tava dizendo isso pra Patty ontem depois que me ligou....hehehe...já vi que a diversão tá garantida lá em SN....
Abs.
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
15/08/2007, 08:33
Tho, acredite, é sua conterrânea sim....eu não quisa falar abertamente, pq a Patty ia ficar doida ao ler....hehehe....mas já que vc falou....ups..já foi....
Quanto ao seu sotaque, tu deves ser o máximo contanto as famigeradas anedotas de portuga, não é ?? Tava dizendo isso pra Patty ontem depois que me ligou....hehehe...já vi que a diversão tá garantida lá em SN....
Abs.
Então é angolana... putz. Tem certeza? Mas é melhor deixarmos isso para SN.
Gozado... a gente pode viver a vida toda, mas nunca se livra do sotaque.
Patrícia Yumi
15/08/2007, 08:39
Abs.
Que RC nada...a minha raiva é tão grande que eu ia precisar de Hummer prá passar por cima dela! :twisted:
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
15/08/2007, 11:59
Que RC nada...a minha raiva é tão grande que eu ia precisar de Hummer prá passar por cima dela! :twisted:
Em SN você me dá as coordenadas e eu traço um rumo pra você...
ROMINA QUINDINA
28/08/2007, 12:48
Claro que não PATY, eu tbm tive a minha primeira trilha(...) q foi na verdade só um pequeno teste...Fazia apenas 2 sem q a gente tinha posto o Quindim na família, tava todo ferrado, desrregulado, mas o Milton não podia esperar, a gente tava passando, e ele viu um terreno um pouco mais acidentado... não teve dúvida! Meteu o pobre jipe lá! Não tinha nem cinto de segurança!!!!!!!!!
qndo começou a chacoalhar eu tive tanto enjoo q eu fui tomar remédio na veia. Mas depois arrumando devagarinho, começei a dirigir no asfalto, passar por cima de uns meio-fios, subir nas calçadas... Daí eu decidi que queria mais!(com a garantia de menos chacoalho)
Sidnei Diogo
28/08/2007, 22:25
... Mas depois começei a dirigir no asfalto, passar por cima de uns meio-fios, subir nas calçadas...
Sei não, Romina :pensativo: acho que a Dna BETE tbm anda treinando!:mrgreen:
[ ]'s
Milton Quindim
28/08/2007, 23:19
Putz ...custou-me uma mola mestra e um cardã ....hasuhauauhauha...melhor desligar a bobina que nem eu fiz....soh que depois acaba dando dor de cabeça...elas descobrem e a colher de pau eh dura pacas...hauhauhauhauhuahau
Leo - Beethoven
28/08/2007, 23:51
Tava na hora mesmo de dar um UP nesse tópico....tava sentido falta das histórias das primeiras trilhas....
A galera tinha que colaborar e postar mais coisa por aqui, afinal, todos aqui devemos ter uma história dessas...
Abs.
Milton Quindim
29/08/2007, 00:02
Essa vez que a Romina contou nós encontramos um Vitara abandonado. O carro tava travado com as rodas no ar sem tração e seguro pelo assoalho num morrinho de sobrar de construção...o dono tinha ido atras de um fone público e ligou pruns amigos virem socorre-lo porem naum encontrou ninguem disponível. Ai como eu tava lah me ofereci para tirar, o Japones dono do Vitara tava meio bebido...kkk...soh tinha um porem , nem eu nem ele tinhamos nenhuma corda , cabo ou cinta ...entaum decidimos pegar um cara que tava passando e fizemos força enquanto o filho dele ficava na bolia...fomos erguendo a frente ateh tracionar as rodas traseiras e o vitara saiu....foi a segunda vez que eu ajudei alguem que tava na mesma condição soh que da outra vez tinha sido um Niva que caiu na valeta...hauhauauha e desta vez tinha cabo.
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
29/08/2007, 03:04
....foi a segunda vez que eu ajudei alguém que tava na mesma condição soh que da outra vez tinha sido um Niva que caiu na valeta...hauhauauha e desta vez tinha cabo.
Quindim, pára de ser mentiroso... onde já se viu Niva cair na valeta? Por acaso valeta anda?!...
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
29/08/2007, 03:06
Quindim, pára de ser mentiroso... onde já se viu Niva cair na valeta? Por acaso valeta anda?!...
QUER VENDER SEU NIVA PELO DOBRO DO VALOR?... ENCHA O TANQUE!
ROMINA QUINDINA
29/08/2007, 12:39
Putz ...custou-me uma mola mestra e um cardã ....hasuhauauhauha...melhor desligar a bobina que nem eu fiz....soh que depois acaba dando dor de cabeça...elas descobrem e a colher de pau eh dura pacas...hauhauhauhauhuahau:evil: Por acaso alguem já viu feixe de mola quebrar passando em meio fio?? ISSO É S´SO P ME CHAMAR DE BARBEIRA!! O jipe ficou parado mó tempão, o cara já quiz fazer trilha sem revisar, aquelas molas estavam friáveis(ñ sei se é bem esse o termo) pacas, quando faltava um fiapinho p quebrar...quebrou na minha mão...:( e ainda por cima fui eu q paguei todo o serviço mecânico...sniff...que injustiça:( sniff...
:mad::evil::mad::evil:AGORA A COLHER DE PAU VAI FICAR FININHA, FININHA...:evil:
ROMINA QUINDINA
29/08/2007, 12:43
É isso aí Bete, experimenta subir na calçada de ré ... é uma delícia, e resolvem todos nossos problemas com estacionamento...rrss
Patrícia Yumi
30/08/2007, 13:26
Claro que não PATY, eu tbm tive a minha primeira trilha(...) q foi na verdade só um pequeno teste...Fazia apenas 2 sem q a gente tinha posto o Quindim na família, tava todo ferrado, desrregulado, mas o Milton não podia esperar, a gente tava passando, e ele viu um terreno um pouco mais acidentado... não teve dúvida! Meteu o pobre jipe lá! Não tinha nem cinto de segurança!!!!!!!!!
qndo começou a chacoalhar eu tive tanto enjoo q eu fui tomar remédio na veia. Mas depois arrumando devagarinho, começei a dirigir no asfalto, passar por cima de uns meio-fios, subir nas calçadas... Daí eu decidi que queria mais!(com a garantia de menos chacoalho)
Oi Romina!
Cê viu como o Beethoven é grande...rsrs
Eu tô na correria aqui no trabalho pq é fechamento de mês e aí não consigo ficar muito tempo no forum...
Ontem quando fui tentar acessar em casa, só deu pau :mrgreen:
bjos!!
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
30/08/2007, 21:03
Esta não foi a minha primeira trilha, mas a primeira da Carolina.
Estava novinha na sexta, quando a tirei da concessionária... nem um risquinho. No sábado fui a um sítio daqui, na base da serra para um churrasco. Dona Lina falou: "agora vê lá se vai botar ela no barro" e eu respondi: "claro que não só comprei 4x4 para andar no asfalto"
Depois do almoço a turma pegou os jipes só para uma voltinha digestiva. Na casa tinha uma Senhora de idade que quase não podia andar. A Lina ia ficar por lá, com a Senhora e a Neta. Convidei a Senhora a dar só "uma voltinha". Acomodei-a no banco dianteiro, a Lina e a Neta atrás. A Neta (arquiteta) só dizia: "Vê lá onde vai levar a Vó!..." Lá fomos devagarinho com ar condicionado e música suave, chegamos no primeiro lameiro e a Lina falou: "volta! Aí não vai passar" (sei que logo se arrependeu de abrir a boca, porque eu até podia ter desistido se ela não falasse... rsrs). E fomos indo... indo... até alcançar o combóio. A Senhora, depois de perder o medo e ganhar confiança parecia feliz e ficou contando as viagens que fazia com o falecido em Ford 29, quando não havia estradas (Gente, eles fizeram a trilha do telégrafo!... Ela contou os detalhes que eu conheci nos meus tempos de Topografia e fiz o levantamento da BR 101 de Peruibe a Garuva). Ainda hoje, quando vamos a casa da Neta (secretária de Urbanismo) a Vó (agora na cama) fala com gratidão nessa primeira trilha da Carolina.
Patrícia Yumi
30/08/2007, 22:49
Esta não foi a minha primeira trilha, mas a primeira da Carolina.
Estava novinha na sexta, quando a tirei da concessionária... nem um risquinho. No sábado fui a um sítio daqui, na base da serra para um churrasco. Dona Lina falou: "agora vê lá se vai botar ela no barro" e eu respondi: "claro que não só comprei 4x4 para andar no asfalto"
Depois do almoço a turma pegou os jipes só para uma voltinha digestiva. Na casa tinha uma Senhora de idade que quase não podia andar. A Lina ia ficar por lá, com a Senhora e a Neta. Convidei a Senhora a dar só "uma voltinha". Acomodei-a no banco dianteiro, a Lina e a Neta atrás. A Neta (arquiteta) só dizia: "Vê lá onde vai levar a Vó!..." Lá fomos devagarinho com ar condicionado e música suave, chegamos no primeiro lameiro e a Lina falou: "volta! Aí não vai passar" (sei que logo se arrependeu de abrir a boca, porque eu até podia ter desistido se ela não falasse... rsrs). E fomos indo... indo... até alcançar o combóio. A Senhora, depois de perder o medo e ganhar confiança parecia feliz e ficou contando as viagens que fazia com o falecido em Ford 29, quando não havia estradas (Gente, eles fizeram a trilha do telégrafo!... Ela contou os detalhes que eu conheci nos meus tempos de Topografia e fiz o levantamento da BR 101 de Peruibe a Garuva). Ainda hoje, quando vamos a casa da Neta (secretária de Urbanismo) a Vó (agora na cama) fala com gratidão nessa primeira trilha da Carolina.
Oi Thó, como é bom recordar essas histórias não é mesmo?
Eu quero ter muitas coisas p/ me lembrar mais tarde...
ps. imagina a cara da Lina depois do lameiro...:evil:
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
31/08/2007, 01:35
Oi Thó, como é bom recordar essas histórias não é mesmo?
Eu quero ter muitas coisas p/ me lembrar mais tarde...
ps. imagina a cara da Lina depois do lameiro...:evil:
Essa (cara depois do lameiro) nem quero lembrar não...
Leo - Beethoven
31/08/2007, 09:00
Essa (cara depois do lameiro) nem quero lembrar não...
Essa cara eu conheço bem...:mrgreen::mrgreen:
Mas ela até que tem melhorado, sabia ? Acho que as máscaras faciais de lama fizeram bem...:dance::dance:
Abs.
Sidnei Diogo
31/08/2007, 11:19
É isso aí Bete, experimenta subir na calçada de ré ... é uma delícia, e resolvem todos nossos problemas com estacionamento...rrss
Pronto. É tudo que elas queriam: Um ótimo pretexto pra justificar as braçadas:mrgreen::mrgreen:
Patrícia Yumi
31/08/2007, 13:15
Essa cara eu conheço bem...:mrgreen::mrgreen:
Mas ela até que tem melhorado, sabia ? Acho que as máscaras faciais de lama fizeram bem...:dance::dance:
Abs.
Ahhhh...não foi cara feia, foi de pânico, dada as circunstâncias daquele dia! :discordo:
E eu tô melhorando mesmo...ontem vc até tava me dando aula de mecânica !..rsrsrs :shock:
Alexandre Zocrato
31/08/2007, 14:21
Ahhhh...não foi cara feia, foi de pânico, dada as circunstâncias daquele dia! :discordo:
E eu tô melhorando mesmo...ontem vc até tava me dando aula de mecânica !..rsrsrs :shock:
Depois das laranjas na meia...:twisted:
Sidnei Diogo
31/08/2007, 21:53
Depois das laranjas na meia...:twisted:
Eles estão fazendo revezamento 4x4. 4 horas de sofá e 4 de fórum. Um de cada x.
[ ]'s
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
02/09/2007, 12:32
Isso mesmo, Patrícia... estuda bastante e pratica, tenho aqui dois CJs para reformar... hehe