Ver Versão Completa : CJ 76 Azul
Jeep comprado no pantanal mato-grossense, cento e vinte quilometros de estrada de terra em péssimo estado (ou em ótimo se jeep estive andando) e fomos lá buscá-lo. Veio de carona numa f-350, mas subiu e desce sozinho. Tomou o primeiro banho após anos e foi direto para a oficina, pelo estado dele até que andava bem, apesar da falta completa de freio, do tanque de garrafa pet e do assoalho onde eu quase perdi o sapato............isso tudo começou no final de 2005.
fotos:
1 e 2 vindo pra cidade de carona, mas era só porque estava cansado, onde já se viu um Jeep pedir arrego.
3 - o primeiro banho depois de muitos anos.
Olá Ortiz,
manda mais fotos do jipe.
Essas que você mandou são do final de 2005? Como está ele hoje?
[]'s Antonio.
Começou a novela que quase todos ja passaram. Os documentos, tinha consultado no Detran e tava tudo OK........... mas ainda era placa amarela, achei o antigo dono, ele achou até engraçado pois ja tinha vendido o jeep há muito tempo..... Até aí tudo bem, mas ao tirar o declaque da numeração do chassi, um dos numeros não saia, resultado, remarcação e muito vai e volta no detran, quase seis meses depois o documento em meu nome.... apesar do REM, mas era documentado..........
A outra parte da novela foi no mecanico, abriu e viu que tinha muita coisa, nisso começo a reforma da cozinha da patroa........ deixa o jeep parado, aviso pro mecanico dar um tempo para tomar folego. Reforma terminda e mais uns meses ainda parado pelas dividas.......... Pronto, volta a reforma mecanica com tudo. Começa pelo freio, na frente tinha umas peças e na traseira nada. Partimos para o freio a disco do TUNA na dianteira, a traseira aproveito o tinha dos tambores.
Fotos:
1- pinça do opala antigo com "alargadores";
2- alargadores e novo sistema de engraxar o munhão (original tampado pelo suporte da pinça);
3- disco de freio da F1000, ventilado;
4- montado e funcionando muito bem
Depois de mais de mais de um ano e meio parado na oficina retorna pra casa........ aí começa o melhor........ operação desmanchar
fotos:
1- cada parafuso era uma briga....... o pantanal possui água salobra e com isto a ferrugem anda solta lá:
2- inquilinos.....
3- um paralama um pouco enferrujado,
1- cada parafuso era uma briga....... o pantanal possui água salobra e com isto a ferrugem anda solta lá:
2- inquilinos.....
3- um paralama um pouco enferrujado,
fotos:
1- ferrugem
2- ferrugem
3- algo inédito......ferrugem
mais triste que a lataria...... se é que isto é possivel......enferrujado, torto e vai gostar de bacalhau assim lá adiante....
fotos:
Milton Quindim
30/07/2007, 11:39
opa posta mais fotos ai colega...
fotos:
01- o simbolo teria que ser o primeiro..........
02- paralamas............
03- ta faltando tempo, ainda so tem isto........
tenho um pouco de medo dos "santo antonio e outros santos que protegem os jeepeiros, por isto resolvi fazer um reforço na carroceria, onde vai ser fixada a gaiola........... foi usado um quadrado (na verdade uma "cadeirinha") de chapa treze, reforçando todo o assoalho e virando quase um novo chassi......... vai ser fixado ao chassi atraves de coxins, ficando mais independente das torçoes do chassi (eu espero), este reforço se inicia na caixa corta-fogo, do lado do motor, fixando-se a travessa que prende a dobradiça do capô, segue com quatro travessa longitudinais ate a travessa do assoalho central (aquela atras do tanque original) e depois segue com mais duas travessa longitudinais (paralelas as caixas de roda) ate o final da caçamba do jeep, onde se junta a travessa final do jeep.............achei que ia ficar muito pesado, mas ate que não foi muito......
Agora parece que a coisa embalou, ontem depois de reforçar a carroceria parti para o chassi. Tirei o motor, cardans, eixos, feixes de molas e lá estava aquela beleza, agora sobre um cavalete........ ferrugem, solda e bacalhau é o que não falta. Vou juntar tudo e pesar depois .....rs
Bacana Ortiz, mete bronca na bagaça e vai postando aí pra gente.
[]'s
Carlão Rover
06/11/2007, 22:35
Olá!
Parabéns pela empreitada...
Me explica se não for demais, como se recupera um chassi e uma lataria neste estado...técnicamente falando, pois gostaria de aprender...
Abraços
Tecnicamente falando fica difícil, pois na verdade nem eu sei........ só sei que uma hora isto acaba e se não tivesse trabalhando tanto já estaria acabado. O chassi pessoalmente é bem pior do que o que vc vê nas fotos, cada detalhe será fotografado e depois comparado o antes e o depois. A lataria não vai ser a minha preocupação, pois a idéia é so funcionar como uma "embalagem", tanto que minha preocupação foi somente com o reforço e base para a futura gaiola de proteção. Para ter uma idéia, os paralamas eu arrumei com fibra de vidro sobre a lata (tirando o podre com esmerilhadeira e usado um fundo tipo PCF) e olha que já tem mais de um ano que esta assim e nem sinal da danada da ferrugem..........
da só uma olhada no "seuvisso"......
Carlão Rover
07/11/2007, 11:29
Ok!
Valeu...
Andrezão4x4
07/11/2007, 22:57
Agora parece que a coisa embalou, ontem depois de reforçar a carroceria parti para o chassi. Tirei o motor, cardans, eixos, feixes de molas e lá estava aquela beleza, agora sobre um cavalete........ ferrugem, solda e bacalhau é o que não falta. Vou juntar tudo e pesar depois .....rs
:shock:...achei que o Mercenário era ruim de lata e chassi, mas mudei de opnião...hehehe...:mrgreen:
...muito bom seu trabalho...:palmas::palmas:
Boa sorte na empreitada!!!
[]'s
o primeiro bacalhau a gente nunca esquece................. muito menos os vinte o nove primeiros, e ainda pode-se somar quatro discos de corte grandes e oito pequenos......
é uma solda com uma surpresa dentro....... alguem ja viu alguma coisa assim tão bem feita na vida???????????? acho que se pedisse pro cara soldar deste jeito ele não conseguiria.
Tá bonito o chassi heim. :mrgreen:
depois de tudo desmontado, varias soldas refeitas, pois os antigos dono insistiam em fazer as soldas com degrau..... foi realizado o alongamento, vai virar um cj6.... e receber molas da pick up strada e currier........
na foto compare o antes e depois......
alongamento, foi realizado logo apos o curvão (foi assim que chamaram uma vez), antes dos furos originais do suporte do cambio, foi feito ai para aproveitar uma solda porca (mostrada num post acima......), na foto da pra ver o pedaço da longarina que foi substituido (umas cinco solda e uma barriga maior que a minha)
ele vai ter as molas da strada na traseira e currier na dianteria.
a parte traseira ja foi alongada em 15cm para receber o suporte das molas da pick up strada fiat, alem logico de ser refeito........ na foto da pra ver o estado do pedaço que foi retirado....
Tb foi alongado em 10cm na dianteira, para receber as molas da currier.
depois de alongado e "arretado" foi pintado com um fundo convertedor de ferrugem (foto 01) e fundo PU (foto 02)...... pronto pra receber os reforços de barra chata de 1/4 por 1 1/2 polegada. Algumas solda e umas boas marretadas e elas se casam....... foi feito o reforço em cima e embaixo, com cordoes de solda de 10cm, intercalados dois dois lados da barra chata e tambem interclados os da barra de cima e da barra de baixo.................
até descobri um otimo marcador tabajara...... aqueles corretores a base de agua (errorex.....rs)
foi escolhido um par de molas da pick up strada fiat para a traseira e um par de molas da currier para a dianteira (devido a currier ser quase dez centímetros menor). Os suporte foram feitos aproveitando os antigos suportes e com alguma criatividade....... resultado só gastei com um torneiro (pra adequar o cano à bucha da toyota antiga) e uma barra "L"......
estas fotos são do suporte dianteiro, ele será para o jumelo (vai ter o jumelo na frente), foi usado um cano de parede grossa (devidamente torneado para receber bucha da suspensão do toyota antigo) soldado em um "L" e este conjunto rebitado com três cravos de caminhão de 10mmm por 35mm de comprimento.
foi aproveitado os antigos suporte, sendo utilizados de forma diferente........
este tb o cano com a bucha da toyota
foi usado o tubo de 60mm com parede de 1/4", foi feito um suporte que sera rebitado e a solda sera feita somentepelo lado de fora da longarina (ajuda muito no caso do chassi ter que ser novamente desmontado..... tirar a solda pelo lado de dentro é um parto.......)
tirando a pintura, ate que não mudou muita coisa.........rs..quase nada.........
alongar a carroceria.............. pretendo alongar a porta (acho a porta do jeep muito desconfortável para subir e descer......) e alongar o restante antes da curva da caixa de roda traseria.
Após um período parado, mas com muitas quinquilharias adquiridas, hj voltei ao trabalho. Bom, o jeep ja havia sido alongado (28cm na porta dianteira e o restante antes da caixa de rodas), mas aí veio a grande idéia de colocar uma porta com vidro...... vi um jeep aqui com porta e vidro, minha mulher adorou aí já viu...........
vamos lá foi comprado um arco da porta da toyota band antiga e em volta dele foi montada uma nova porta (quadrado de metalom). Este metalom se encaixa (com uma pequena sobra) naquelas dobras do caixote do jeep, ficando só um pouco pra fora que sera resolvido com um acabamento.
foto 01 carroceira após alongamento, toda massa retirada e já com o fundo anti-ferrugem;
foto 02 esta não podia faltar.......
foto 03 porta
foto 04 detalhe do metalon
pra terminar no final da tarde consegui colocar o futuro teto do jeep, a foto ta horrivel mas depois tiro uma melhor. É o teto de um fiat tipo, com teto solar eletrico.............. comprei todo o teto e vou dar um jeito de adaptá-lo sobre a gaiola, fazendo o acabamento com o batente das portas.
foto 01 teto solar
foto 02 porta no lugar.
Opa.
Parabéns pela empreitada, Ortiz.
A draga está tomando forma :concordo:
E a mecânica, qual será?
Abraços,
obrigado, a mecanica vai ser o bom e velho bf (ate hj não entendi o rolo, o documento é 76, mas ele esta com um bf e o antigo dono, e bota antigo nisto, me disse que veio assim) e o cambio 4 marchas tb "original". Como foi dito será um jeep pra "expediçoes", mas por enquanto ficara com a mecanica original mesmo, logico que com melhorias tipo freio a disco, direção hidraulica do landau e outras coisitas.
Fala Grande,
e o freio, o que vai fazer?:roll:
precisando de alguma coisa, e se nóis pode ajudar ou atrapaiá um pouco, tamo por aí.:mrgreen:
Abração.
é isto mesmo da uma olhada na primeira pagina, foi uma das primeiras melhorias....... tem ate seu nome: Freios TUNA...........rs
valeu
Uia, é mesmo, na verdade queria saber se vc. já testou... mas já que é assim vou "desenvolver um kit", compro as peças todas por x, ponho numa caixa bem bonita escrito SFT - Super Freio Tuna (ou Se Ferrou Tonto) e vendo por aí por 3x e vou ficar milionário e correr pro abraço:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
Abração com freio bem bom!!!!
uma porta ja esta no lugar....
as dobradiças ainda estão calçadas, pois falta um suporte debaixo delas. foram fabricadas com duas chapas de 1 1/2" x 1/4 soldadas em um "gonzo" (assim que me falaram que chama lá na loja de ferragem). este gonzo foi torneado e no meio dele foi colocada uma arruela de tecnil
aqui da pra ver mais ou menos o tamanho que vai ficar.......
01- isto foi antes da ideia das portas
02- mas ja estava com o teto no lugar
03- grade dianteira que ainda vai ser reformada
04- porta ja estava no lugar
É pessoal a luta foi grande mas o chassi ta quase pronto..................
foto 01 hoje
02 hoje
03 início......
04 bacalhaus.
carburador4x4
06/08/2008, 07:56
E aí companheiro? Quanto tempo vc ainda acha que dura a empreitada??:pensativo:
Amigo Carburador 4x4, não tenho nem ideia de qto tempo ainda vai, so sei de um coisa pronto nunca fica.........rsrsrsrsrsrsr
mas tenho a esperança de ate o fim do ano ele pelo menos estar rodando, é muita coisa e faço tudo sozinho. Por exemplo agora estou na gaiola, esta sendo feita com tubo de 1'e1/2, com parece de 3mm..... imagina o peso disto e eu tenho que colocar e tirar sozinho..... é cada malabarismo com alavancas que vc nem acredita........ e tb ta faltando tempo...sabado de manhã sempre saio pra comprar o que ta faltando e ai trabalho sabado a tarde e domingo o dia todo........ mas ta valendo a pena cada segundo. Durante a semana tento fazer alguma coisa mas tenho que respeitar os vizinhos e com isto não trabalho ate muito tarde então não rende quase nada. Esta semana tenho a previsão de terminar o assoalho, ai ja vou colocar a gaiola em definitivo dentro e partir pro teto solar........... as duas portas ja estão prontas so falta alguns ajustes e a maquina de vidro e fechadura.....
é muita coisa, mas se fosse facil não tinha graça.
valeu
Olá,parabéns pela empreitada!!!
Estava curioso para ver como estava reforma,estamos esperando o resultado final.
Valeu,até breve e mais fotos.
carburador4x4
07/08/2008, 05:48
Amigo Carburador 4x4, não tenho nem ideia de qto tempo ainda vai, so sei de um coisa pronto nunca fica.........rsrsrsrsrsrsr
mas tenho a esperança de ate o fim do ano ele pelo menos estar rodando, é muita coisa e faço tudo sozinho. Por exemplo agora estou na gaiola, esta sendo feita com tubo de 1'e1/2, com parece de 3mm..... imagina o peso disto e eu tenho que colocar e tirar sozinho..... é cada malabarismo com alavancas que vc nem acredita........ e tb ta faltando tempo...sabado de manhã sempre saio pra comprar o que ta faltando e ai trabalho sabado a tarde e domingo o dia todo........ mas ta valendo a pena cada segundo. Durante a semana tento fazer alguma coisa mas tenho que respeitar os vizinhos e com isto não trabalho ate muito tarde então não rende quase nada. Esta semana tenho a previsão de terminar o assoalho, ai ja vou colocar a gaiola em definitivo dentro e partir pro teto solar........... as duas portas ja estão prontas so falta alguns ajustes e a maquina de vidro e fechadura.....
é muita coisa, mas se fosse facil não tinha graça.
valeu
Legal Cara! :palmas: :palmas:
Tenho certeza de que toda esta "trabalheira" para vc deve ser como uma terapia! :wink: :wink: Só nós, que somos apaixonados por esses "danados" desses Willys, sabemos explicar! :D :D Eu também estou dando uma geral na minha viatura: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43872 Só que, infelizmente, não tenho habilidade nem espaço para eu mesmo fazer todo o serviço :-( :-(. Se tivesse, certamente economizaria com terapia :mrgreen: :mrgreen:
Vou acompanhando seu trabalho aqui de Belô pelo Fórum! Se precisar de algo aqui da Gerais.... é só falar! :concordo: :concordo:
Um abraço.
ta meio devagar mas vai.........
ja com assoalho (chapa 14) e gaiola (tubo de 1 e 1/2 com parede de 3mm). A parede corta fogo foi toda forrada com isolante termo/acustico (aquele plastico/aluminio)
o teto solar ja esta sendo preparado.....esta semana ja deve estar no lugar......
reparem que o quadro do parabrisas será levantado, aumentando assim o espaço ate o teto........ ja da pra ver o esqueleto da porta no lugar e o vão onde será colocado o vidro do banco traseiro.
acabei de instalar o teto, ainda nem esta perto do acabamento...foi so "soldado" no lugar.
até me surpreendi com o resultado final....ficou legal, foi usado o conjunto de maçaneta, batente e fechadura do gol (mais barato e facil de achar reposição). As dobradiças fora feitas com chapas de 1 1/2 por 1/4 usando tal do "gonzo" com uma arruela de tecnil no meio. O vidro e maquina do vidro são da toyota band antiga (vidro quadrado), pois foi utilizado o arco da porta da toyota antiga.
o velho motor ja esta de volta, foi pintado de cinza massey ferguson e o coletor de preto alta temperatura.
todos os coxins foram trocados (motor foi usado o da f4000 e do cambio os originais). o suporte do motor ficou o original (doado de um outro colega).
muito trabalho num sabado de calor infernal.......
foi usado conjunto da maçaneta do opala (comodoro se não me engano). As dobradiças foram tb feitas com o gonzo e chapas de 1 e 1/2 por 1/4. Devido ao nosso modo de estacionamento foi colocada a fechadura do lado direito (ou seja lado do passageiro, diferente de carros importados). O unico inconveniente do conjunto foi o tamanho, pois a fechadura do opala é muito grande na parte interna.......
tambem coloquei uma dobradiça no paralama dianteiro, agora estou procurando umas presilhas para a frente... por enquanto ta no parafuso mesmo.....
tambem ja foram colocados os calços da carroceria (usei o coxim do escapamento da scania, r$10,00 cada). Onde foram fixados no chassi atraves de novos suporte ("L") rebitados (rebites de chassi com parfuso) e na carroceira através do reforço que ja tinha feito sob toda a carroceria/assoalho (ver foto do inico da reforma)
vai ser usada a hidraulica do landau. Como esta spoa foi feito a mudança do local de fixação dos terminais das barras (foto 01). Os terminais e barras serão do toyota bandeirantes.
Tambem ja foi cortado o suporte da caixa, são duas peças que farão um sanduiche na longarina, so lembrando que esta peças serão soldadas na longarina por dentro e por fora.
Vou usar a coluna do monza, foi feito um suporte, que foi fixado abaixo do quadro do parabrisa e na pedaleira (opala).
so faltou as fotos das barras que serão usadas as da toyota band. Foi usado dois conjuntos de braços atirculados (na verdade são tres, pois um esta bem junto a caixa de direção), sendo que o braço existente entre os dois foi fixado, passando dentro de rolamentos (dois rolamentos soldados em cantoneiras e estas cantoneiras fixadas no chassi). A ultima foto é a de um dos suportes da caixa de direção (mostrado em uma mensagem anterior).
Boaventura
28/02/2009, 23:25
Parabéns amigo pela empreitada! :palmas::palmas:Eu também estou restaurando meu jeep um 51 conforme link na minha assinatura, porém ele está quase saindo da chapeação, vai faktar alguns detalhes que posso fazer em casa.
Abraço!
Duda Lopes
02/03/2009, 18:23
Caramba, eu não tinha visto esse tópico ainda. tô de olho.:shock:
Opa Duda!
Esse é um tópico que não pode deixar de acompanhar, juntamente com o que tem e o de Boaventura!:concordo:
São do ótima didática e para conhecimento empírico da causa!:dance:
Também acompanho o do Alex Souto, Smooth, Dalmo, Elmmer, dentre outros que não me lembro no momento.
Abraços.
Kim.
Duda Lopes
03/03/2009, 10:33
Kim,
Obrigado pelas dicas, quanto ao Projeto do meu 51 (Ferrugem), tenho muitos planos, muitas idéias, muita vontade, só me falta $GRANA$ para poder dar continuidade ao projeto, ter 2 Jeep´s é phoda, você não pode dar muita dedicação a um e deixar o outro de lado.
Mas como bom Brasileiro (Não desisto nunca).
[].
Valeu KIM, DUDA e BOAVENTURA. Fico grato pela atenção de vcs.
hj consegui tirar algumas fotos "menos piores" da porta e do vidro, problema que ja era tarde, ficou um pouco escuro, mas vale.
feriadão de trabalho...... dois dias inteiros de trabalho no quadro do parabrisa.
Ele foi aumentado em 06cm na altura frontal, pois sou meio grande, e sempre tive que dirigir os jeeps encurvado para cabeça não bater no teto. Com isto resolvi aumentar 06cm na base, a vantagem foi que "permitiu" usar uma maquina de limpador do corsa (deu o maior trabalho, pois na verdade ainda ficou faltando espaço pra ele, com isto tive que mudar as furaçoes do sistema e fazer um rebaixo no suporte inferio desta maquina, mas no final tudo beleza). Foi feito toda uma estrutura interna com cantoneiras, onde sera colocada a chapa de acabamento (infelizmente esqueci das fotos destes detalhes). Hj so pintei com o fundo pra dar acabamento com massa.
Fotos:
01 - foto geral do quadro
02 - trena mostrando onde foi aumentado (atentar que a trena esta fora, com isto marcando 08 cm)
03 - maquina do limpador do corsa
04 - detalhe do acabamento onde teve que se feito um enxerto para o sistema poder rodar e não atrapalhar na posterior colocação do vidro.
05 - tentando mostrar a estrutura de cantoneiras, mas a foto ta meio longe
feriadão e a porta ficou pronta (quase, falta pintura e acabamentos), de quebra, o vidro do banco traseiro tb ficou pronto......
nas ultimas fotos, o detalhe da "pestana", onde foi usada a da porta traseria do gol bola, que colocado do lado invertido (esta é da porta traseira esquerda e foi usada na porta dianteira direita do jeep) encaixa como uma luva no quebra vento.
feriadão e a porta ficou pronta (quase, falta pintura e acabamentos), de quebra, o vidro do banco traseiro tb ficou pronto......
nas ultimas fotos, o detalhe da "pestana", onde foi usada a da porta traseria do gol bola, que colocado do lado invertido (esta é da porta traseira esquerda e foi usada na porta dianteira direita do jeep) encaixa como uma luva no quebra vento.
Amigo Ortiz minha vez de contemplar seu projeto
Muito legal a idéia das portas alías estou fazendo as minhas quaseeee assim, ele foi esticado 37cm mas será apenas duas portas e estou CLONANDO propriamente dito as portas do wrangler!
Muito bom mesmo, gostei da idéia de 4 portas e tá até esticadaço o bixão
parabéns, pergunta vc que desenhou o highsteer?
Dilermando Oliveira
13/05/2009, 19:16
Boa noite Ortiz
muito legal a historia de seu jeep, mas saudades de minas !!! qual cidade, sou mineiro mas moro em sp, tb tenho saudades de lá, quase nao vou mais...
tenho uma Triton, mas estou querendo montar um jeep apenas p/ trilha, quando será que vou gastar? tem ideia??
abraço
Rubens, agradeço suas palavras. qto high sterr, aproveitei um que um colega comprou e copiei correndo em um papelão que estava jogado na oficina, depois (de quase dois anos por sinal) mandei cortar as chapas. A furação é que foi de matar, mandei em um torneiro e o cabra furou tudo errado. tive que refazer e eu mesmo furei.... foda, vc manda nos profissionais pra ficar bom e acaba se lascando.........
Vc esta precisando dos desenhos? se estiver posso tentar tirar uma copia dos meus... não sei se vai ficar boa, pois ja esta soldado uma peça na outra........
Dilermano, sou de Tres Coraçoes, MG....Terra do Rei e vc de onde é? La em TC conheço um Dilermano............
há braços
Ivan Paulo
Ortiz,
Tá ficando muito bacana mesmo...:palmas:
Freio... eu sei que num vai faltar, ainda que sejam só dois e não quatro;) he he he...
Tô de olho.
[]'s
o bicho andou, deu uma volta no quarteirão bem devagar (faltam as barras anti-torção). Tem muita coisa que ja foi feita mas depois eu posto as fotos.
agora da pra ter uma ideia do tamanho da doidera..................
ps. ele andou em 25/10/2009, mas minha vida ta uma correria só. Voltei a trabalhar nele esta semana. Agora sai de qq jeito..............
toda a parte eletrica dele esta funcionado. Optei por ir a um desmanche e pegar quase todas as partes possiveis de um monza (na verdade foi um kadet), pois uso a coluna de direção do monza e com isto aproveitei e peguei quase tudo ( interruptor de luz, pisca alerta, limpador de parabrisa com temporizador, velocimetro completo com mostrador de gasolina, luzes, seta, farola alto e baixo etc....ou seja, todo o mostrador, luz de freio com a cebolinha, cebolinha de temperatura, luz de placa. Este chicote ja havia sido mudado (simplificado) e foi so dar uma revisão e fazer alguns aumentos e encurtamentos que acabou dando certo.
O interessante foi que ao furar o painel o furo ficou uma "caca", para resolver o problema dos botoes tive uma ideia simples, comprei duas arrulas grande e mandei no torno abrir na medida exata, uma delas teve que fazer um detalhe para evitar de ficar rodando (pois o farol acende justamente rodando)
Mauricio Rotta
12/04/2010, 11:30
Pode postar uma foto da sua coluna de direção pra mim por favor
Pode enviar por e-mail
mauriciorotta@hotmail.com
so que agora de roupa nova, ainda esta faltando a capota de lona na traseira, mas ja da pra ver como ficou.................... ele foi pro mecanico coloca freio na traseira e amortecedores, alem de alguns ajustes logico...................
mais fotos, errei ao fazer primeiro post
Parabéns Ortiz,
Ficou muito bacana, ficou com um "quê" de toyota, engesa...:pensativo:
Esse banco traseiro deve ser bem confortável né? Parece um sofá de tão grande:grin:
[]´s
Fallaaa ortizz
Rapaz ficou muito legal... agora lá vai eu dar umas idéias (estéticas) procê
vamos lá...
Se vc estiver no modo conversível (parte de trás) use um santo antonio normal de CJ-5 e faça ficar assim com essas redes por exemplo:
http://jeepinoutfitters.com/images/rn_j4sys1.jpg
Agora repare nas fotos que anexei e mexi
No modo fechado, faça a capota em ângulo (nunca RETO senão fica com cara de locomotiva), note que na parte de trás e de cima eu utilizei uma "cesta" e escada para aproveitar e colocar estepe, galão e mais uns guarda trecos, aproveitando e usando uns farois de milha acima tb...
seu teto pela foto é meio em angulo (rebaixado) logo atrás vc faz RETO e pode ser um pedaço de "cesta" que pode ser retirado (ou dobrado-pivotado).
Outra coisa é na pintura do teto, tente usar o preto pra deixar ele com ar que o teto é doisa diferente mesmo da carroceria...
tá muito legal mesmo...
dúvida a portinha traseira abre?
abraços
Ps - problenas na conexão, fotos a baixo ;-)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=223868&stc=1&d=1272995720
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=223869&stc=1&d=1272995720
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=223870&stc=1&d=1272995720
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=223871&stc=1&d=1272995720
agora sim
cara que massa estas imagens valeu mesmo, otimas ideias................ muitos trabalhos..akakakakkakakakaka
a porta abre sim, mas de lado........... ja pensando no futuro é??
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30653&page=5
vaLEU TO INDO LA NO MECANICO DEPOIS NOS FALAMOS..............
lucciano amaral
04/05/2010, 18:28
Ola Ortiz, senao me engano eu vendi pra vc um suporte de estepo ha alguns anos atras. Procede? Ficou muito louca sua empreitada, gostei, parabens
sim, foi meu irmão que pegou com vc em Varginha....... o estepe esta naquele suporte, eu gostei muito.............
valeu pela atenção.
há braços
Ivan Ortiz
rodrigo.hoffman
04/05/2010, 21:36
Ae Ortiz
Parabens pela viatura :palmas:... Apesar das dificuldades inicias do projeto, o bixinho ta ficando 100%.. Oq é gratificante é olhar pra ele agora quase pronto e poder dizer " é, fui eu qui fiz "..
Acabei de ler o topico todo e daqui pra frente ficarei atento aos proximos capitulos :pipoca:..
[ ]´s
anderson_wzorek
04/05/2010, 23:10
Ortiz,
parabéns pela viatura
ta ficando muito massa
é um projrto bem ousado hein
mas ta nota 10
continua colocando novidades pra gente
abraços
vou continuar a postar sua reforma.................
painel foi usado o do monza (muito da parte eletrica ja era dele e o "doador" acabou sendo completo........), pois a direção e comandos ja eram do monza, somente o velocimetro que acabei usando um relogio da rural antigo, que tirei o do moinza e adaptei o da rural no lugar.
tinha ate adaptado o cabo do jeep para o painel do monza, mas no final me perdi no ajuste do velocimetro (não sei de daria certo ou se o meu estava mesmo estragado) dai coloquei logo o "original" do cambio.
foto 01 o tal caba que tinha adaptado
foto 02 o painel
foto 03 e 04 painel
foto 05 coluna do monza, com o motor do limpador ao lado (corsa) e botoes (pisca e farol)
feito de cano de pvc de 60mm (aquele marron)..... um metro de cano, um joelho, uma buzina velha, uma calota de roda da f1000 antiga, mangueira flexivel, abraçadeiras etc.................
foto 01 calota da f1000
foto 02 pedaço de buzina velha
foto 03 furando a lataria
foto 04 detalhe do acabamento (ex buzina)
foto 05 final (soldado a coluna do painel e preso com abraçadeira de escapamento)
foi usado uma tampa de honda (cg ou titan), de onde foi recortado o bocal de um tanque amassado (doado por loja que trabalha com reparos em motos, eles vendem pra ferro velho por peso). est bocal amassado foi preso no bocal original do jeep e colocado manqueiras ate o tanque.
foi usado um tanque plastico de WV, eu acho qe de saveiro (o cara do desmanche não sabia) ele tinha um bocal de boia enorme, onde tb achei uma boia (não sei de quem, mas o plug eletrico era da fiat, tinnha a boia e pescador plastico com tela na ponta).......deu trabalho pra regular com o marcador do painel, mas nada que paciencia e agua pra ir regulando não resolva
foto 01 manqueira vista pelo buraco da lanterna traseira
foto 02 bocal com a tampa honda cg
foto 03 tanque plastico
foto 01 detalhe das passagens de fios e freios que foram feitos com juntas 3/4 de pvc (evitar atrito com o metal da lata)
foto 02 engate rapido de bateria feito com parafuso de banco de bicicleta
foto 03 luz de placa
foto 04 amortecedor do capo (amortecedor de porta traseira e pedaços de cano de ferro 1/2 e cantoneira)
foto 05 adaptador bomba hidraulica da direção e acima um adpatador para o filtro de combustivel.
foi usada mola da pickup fiat strada (ja falado e mostrado todos os detalhes dos jumelos suportes etc) com um reforço de uma folha de mola de caminhao (acho que 1113), amortecedores f1000 4x4 atras e s10 na frente
é incrivel como ficou alto e macio, sem ser molega (maria-mole antes do reforço com mola do caminhao)
foi usado o fiat tipo (eletrico e abre todo, permitindo sair por ele)
ela abre de lado, com maçaneta do opala comodoro
foto 01 cinto de segurança preso a gaiola interna
foto 02 gaiola
foto 03 gaiola
foto 04 gaiola e banco traseiro do tempra
foto 01 frente
foto 02 traseira
foto 03 lado
Salve Ortiz! Acompanhei toda saga até aqui e queria parabenizá-lo pela vontade de fazer! Eu tbem sou apaixonado por estes trabalhos.
Abraço e vamos ver o que vem pela frente!
Opa Fornara, so agora vi seu topico, agradeço pela força.
depois de um periodo conturbado devido a mudança pra sao paulo, voltei a mexer no jeep. Foi colocado cambio 5 marchas chevette (fico devendo as fotos da adaptação por enquanto, pois a vontade de andar com ele é enorme).
ja ta andando de novo........... agora tenho um JEEP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
facil e pratico de fazer com o amortecedor de qq carro (tampa porta malas)..... eo melhor normalmente brinde pois a maioria das vezes sao trocados por quebrarem o encaixe.
Foi usado um da fiat, acho que do Uno antigo
foi todo cortado e ficou reto, sendo colocado uma regulagem pra melhorar e ajustar o desempenho do cabo.
este feriado trabalhei na armação da capota. foi toda feita em quadrado 2x2cm (metalon) com curvas acompanhando a curva da carroceria do jeep e com uma leve inclinação conforme sugestao de amigos daqui. Agora mandarei fazer a lona (estou ate pensando em fazer de lona mesmo de caminhao.......)Tem uma porta trazeira que farei toda transparente pra melhor vizualização em caso de ré. Aberto a sugestoes..............
346155346154346153346152
DIREÇÃO:
acabei de equalizar caixa/bomba.............. foi diminuido o tamanho da polia,pois o BF é de baixa rotação entao so qdo estava com alto giro que a direção alcançava toda a sua "maciez"...... AGORA SO UM BRAÇO PRA DIRIGIR.............
vavarusso
19/09/2012, 14:38
Gostei das possibilidades com o CJ5. Valeu pela prática das ideias Ortiz.
glsoledade
18/11/2012, 16:58
Muito bacana de ver a preparação... tomara que de certo a negociação para comprar a viatura :)
Renan Folly
18/11/2012, 17:29
Amigo como ficou, a adaptação motor bf161 x caixa de chevette? Bem escalonada? Qual relação vc usa? Parabéns!
Amigo como ficou, a adaptação motor bf161 x caixa de chevette? Bem escalonada? Qual relação vc usa? Parabéns!
Ola amigo ficou excelente. Ante tive cambio original de três marchas e outro original de quatro marchas. O do chevette é infinitamente melhor. Muito mais forte em primeira e nunca precisei usar a quinta dele (mesmo no asfalto). Só usei por usar mesmo, mas de quarta ele ja da final. Quanto a relação fico te devendo.... não me lembro mesmo.
Ola pessoal, por motivos de aquisição de imovel tive que me desfazer do jeep....... acredito que hj tem um novo jepeiro muito feliz em Goias......... eu pelo menso fui muito feliz com ele........
as ultimas fotos dele:
Doutor Gory
28/09/2015, 14:44
Ortiz
Logo logo você arruma outro e começa tudo de novo !
Tava olhando o tópico e vi que você adaptou o motor do limpador do corsa, você lembra do esquema de ligação dos fios ?
Obrigado.
Wagner
Olá Dr Gory,
eu usei o volante completo do Monza, inclusive com miolo de chave, seta etc. O limpador seria acoplado no do monza, com reles e tudo mais. Nao cheguei a finalizar ( o chicote eletrico era de um Kadett) ao ponto de ligar (pois faltavam os reles do chicote que comprei)