PDA

Ver Versão Completa : S 10 - Troca de banco Dianteiro



diniz
29/07/2007, 04:25
senhores

é possivel trocar o banco dianteiro inteirisso da S10 cabine dupla por dois bancos separados de um Vectra ou Astra por exemplo??

alguem ja tentou ou fez? precisa adaptar trilhos ou pnp?

abraços

carlos diniz

Walter L. L. Casitta
29/07/2007, 10:07
Isso não deves ser difícil de fazer. Eu já vi um monte de S10 com bancos de outros automóveis...

João Pedro
30/07/2007, 05:14
Taí algo que me interessou.
Apesar de a minha S10 ter bancos de couro, de um modo geral acho o banco do motorista (particularmente este), pouco confortável, mormente porque "agarra" pouco fazendo com que "dancemos" ao sabor dos movimentos latitudinais do carro.
Gosto do banco do motorista das Rangers. Essa da troca achei interessante, se alguém tiver mais detalhes... por favor, repasse.

Bianor
30/07/2007, 12:38
Os bancos da executive tem abas laterais que seguram os corpo, são diferentes da DLX que apesar de serem revestidos de couro de fabrica, não tem estes reforços laterais. No Astra é a mesma coisa os bancos da vesrão intermediaria não são os da versão top.
Sds

murilloaquino
30/07/2007, 14:14
Os da ranger limited são muiiito bons.Gostei da densidade da espuma e da qualidade do couro em geral...

João Pedro
30/07/2007, 19:45
Pois é seu Bianor, mas ocorre que, talvez, devido o ano da minha (Executive, 03/03), essas tais abas não tenham vindo com esse reforço. Acho também exatamente o que o Murilo cita, sobre a densidade do revestimento. Creio que é nele, principalmente, que s elocaliza o problema, além é claro na conformidade do banco em envolver o corpo do motorista.

Bianor
30/07/2007, 20:13
Ta bom vamos aos recurso tecnicos.
Mãos a obra.
Primeiro solte os quatro parafusos de fixação do banco na carroceria.
Depois suba o banco e jogue para traz 90 graus, observe o fundo do assento.
Tem uns arames ligando a frente ao fundo dando suporte para o seu traseiro, não tocar o fundo.
Geralmente o arame já entrou todo para dentro da espuma, tipo fio dental das meninas da praia brava.
Belaza recorte um pedaço de borracha espessa, daquelas de suporte de bancada. Coloque a borracha entre a espuma e os arames que já faz uma diferença.
Reparou os parafusos bem compridos né. Pois bem pegue quatro arroelas de borracha de uns dois centimetros de espessura, coloque nos parafusos e depois ponha o banco em cima delas e aperte as porcas.
Pronto vai ter um body Lift do seu banco e de quebra seu traseiro vai agradecer.
Outro problema a espuma da lateral esquerda do banco do motorista esta arriada, é quando sai e entra do carro o peso "seu' se apoia todo nelas, sem falar naquelas atendentes de oficina que ficam sentadas ali quando fazem check in do seu carro, que M mando sair na hora.
Dai voçe tem que retirar o forro do assento e fazer um enchimento da lateral com espuma de alta densidade. Eu recomendo um estofador profissional para esta parte. Se o cara for bom pode até adaptar um assento que tem aquelas abas laterais rigidas no seu banco.
Sds

diniz
01/08/2007, 02:24
é a primeira coisa que gostaria de mudar tbem... a minha tbem é de couro mas eu trocaria sem piscar o olho por um par de bancos individuais de tecido

se alguem quiser fazer um rolo tamos ai rs


Taí algo que me interessou.
Apesar de a minha S10 ter bancos de couro, de um modo geral acho o banco do motorista (particularmente este), pouco confortável, mormente porque "agarra" pouco fazendo com que "dancemos" ao sabor dos movimentos latitudinais do carro.
Gosto do banco do motorista das Rangers. Essa da troca achei interessante, se alguém tiver mais detalhes... por favor, repasse.

João Pedro
02/08/2007, 09:53
Esse é o famoso "seu" Bianor, ele não é o Amador Aguiar nem o Olavo Setubal, mas, entre outras coisas mecânicas, de banco ele entende. Rsss

Muito bem Bainor, vou tentar. O meu tem um motorzinho embaixo pra levantar e correr longitudinalmente, tomara que por isto, somado à minha já célebre incompet~encia mecãnica eu não vá colocar o banco na caçamba, Rsss
Mas, gostei da explicação, vou tentar mesmo pq meu vizinho teve q levar a dele na concessionária prafazer o serviço.

JairoM
02/08/2007, 10:49
Ta bom vamos aos recurso tecnicos.
Mãos a obra.
Primeiro solte os quatro parafusos de fixação do banco na carroceria.
Depois suba o banco e jogue para traz 90 graus, observe o fundo do assento.
Tem uns arames ligando a frente ao fundo dando suporte para o seu traseiro, não tocar o fundo.
Geralmente o arame já entrou todo para dentro da espuma, tipo fio dental das meninas da praia brava.
Belaza recorte um pedaço de borracha espessa, daquelas de suporte de bancada. Coloque a borracha entre a espuma e os arames que já faz uma diferença.
Reparou os parafusos bem compridos né. Pois bem pegue quatro arroelas de borracha de uns dois centimetros de espessura, coloque nos parafusos e depois ponha o banco em cima delas e aperte as porcas.
Pronto vai ter um body Lift do seu banco e de quebra seu traseiro vai agradecer.
Outro problema a espuma da lateral esquerda do banco do motorista esta arriada, é quando sai e entra do carro o peso "seu' se apoia todo nelas, sem falar naquelas atendentes de oficina que ficam sentadas ali quando fazem check in do seu carro, que M mando sair na hora.
Dai voçe tem que retirar o forro do assento e fazer um enchimento da lateral com espuma de alta densidade. Eu recomendo um estofador profissional para esta parte. Se o cara for bom pode até adaptar um assento que tem aquelas abas laterais rigidas no seu banco.
Sds

Professor Bianor. Parabens pela aula (falando sério - sem gozação)

Eu vi isso que voce descreveu com muita propriedade, acontecer na minha L_200.

Quando eu comprei, o banco erá uma M%rd@. Escorregava a bunda pra frente e pros lados. Parecia uma "tauba". Levei num estofaador (aqui no Rio de Janeiro chamam estes caras de capoteiros...) Ele fez exatamente o que voce descreveu por baixo do banco, trocou a espuma (alta densidade e pré-moldada) na lateral do assento, e ainda recheou a frente levantando uns 5 cm. No encosto ele aumentou enchimento em 2 pontos das costas, e em toda a lateral, pra segurar melhor o corpo. Ficou outro banco. Gastei 100 reias pra fazer isso tudo nos dois bancos dianteiros....

No banco traseiro, pensei em colocar uma tábua chei de pregos, porque quem senta lá raramente é a sogra... Pensei melhor, e desisti da ideia, porque a tabua poderia virar e rasgar o banco. :)

JairoM
02/08/2007, 10:56
Complementando a informação e contribuindo...

Neste post tem algumas fotos, inclusive do que eu fiz nos trilhos dos bancos pra aumentar o espaço útil pro motorista.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27255&highlight=bancos+L200&page=2