Flávio Mendonça
28/07/2007, 11:10
Pessoal,
segue uma dica em função do que aconteceu comigo:
se tiver com um barulho de metal contra metal (som tipo de sino) na suspensão dianteira ou traseira da L200 pode ser devido ao desgaste das buchas de fixação do amortecedor no batente.
Solução: substituir as buchas da mit por buchas de opala. São duas de cada lado (vamos ver o tanto que dura).
Preço: R$5,00 (cinco Reais) o par.
M.O: R$0,00 (Zero Reais)
Total: R$10,00 (dez Reais) para o seviço na dianteira.
OBS1: fui informado que a Mit não vende estas buchas separadas e que para solucionar o problema troca-se todo o conjunto de amortecedores (Não me responsabilizo por esta observação, só estou repassando o recado do jeito que me falaram).
Não sei quanto custa um amortecedor de L200, mas deve ser um pouco mais caro que R$10,00.
A solução do problema foi identificada ao levar o carro para alinhar e balancear.
Só por curiosidade, confiro alinhamento e balanceamento a cada 5.000 km, sendo que a minha L200 está com 40.000 km e estou utilizando pneus BF goodrich desde os 26.000 km (foi só o que durou os Pirellis). Como referência os BF Goodrich ainda estão com os sulcos mais profundos que o Pirelli novo (nunca rodou) que tenho no estepe. Neste ritmo devem passar dos 60.000 km.
Outra curiosidade é que a última vez que a minha L200 precisou alinhar e balancear foi justamente na troca dos pneus aos 26.000 km, desde então foi só um rodízio dos pneus e as buchas citadas acima.
Atenciosamente,
segue uma dica em função do que aconteceu comigo:
se tiver com um barulho de metal contra metal (som tipo de sino) na suspensão dianteira ou traseira da L200 pode ser devido ao desgaste das buchas de fixação do amortecedor no batente.
Solução: substituir as buchas da mit por buchas de opala. São duas de cada lado (vamos ver o tanto que dura).
Preço: R$5,00 (cinco Reais) o par.
M.O: R$0,00 (Zero Reais)
Total: R$10,00 (dez Reais) para o seviço na dianteira.
OBS1: fui informado que a Mit não vende estas buchas separadas e que para solucionar o problema troca-se todo o conjunto de amortecedores (Não me responsabilizo por esta observação, só estou repassando o recado do jeito que me falaram).
Não sei quanto custa um amortecedor de L200, mas deve ser um pouco mais caro que R$10,00.
A solução do problema foi identificada ao levar o carro para alinhar e balancear.
Só por curiosidade, confiro alinhamento e balanceamento a cada 5.000 km, sendo que a minha L200 está com 40.000 km e estou utilizando pneus BF goodrich desde os 26.000 km (foi só o que durou os Pirellis). Como referência os BF Goodrich ainda estão com os sulcos mais profundos que o Pirelli novo (nunca rodou) que tenho no estepe. Neste ritmo devem passar dos 60.000 km.
Outra curiosidade é que a última vez que a minha L200 precisou alinhar e balancear foi justamente na troca dos pneus aos 26.000 km, desde então foi só um rodízio dos pneus e as buchas citadas acima.
Atenciosamente,