PDA

Ver Versão Completa : CAMBIO E REDUÇÃO DO TROLLER



casbezerra
03/05/2004, 22:00
A TROLLER... 1º. SOU FEROZ E AMANTE DEFENSOR DO TROLLER, POIS ALEM DE TUDO SOU PROPRIETÁRIO DE UM 2002/2002 COM 30.000KMS RODADOS E SÃO MUITAS AS GRANDES FALHAS DA TROLLER, POIS A PESAR DE NÃO TEREM UMA REDE DE CONCESSIONARIAS A ALTURA DE UM PUBLICO CADA FEZ MAIS ESPECIALIZADO QUE SE FAZ CADA VEZ MAIS MERECER RESPEITO OS AMANTES DO OFF-ROAD POIS A TROLLER EM SUAS REVENDAS SÃO TÃO FRACAS DE UM JEITO QUE OLHE A MIUDEZ, PEQUENEZ QUE SE FAZ PASSAR UMA CONCESSIONARIA TROLLER, AO COMPRAR O KIT DE REPARO DAS JUNTAS OMOCINETICAS QUE POR SINAL É O MESMO DO GOL GERAÇÃO 3 E 1.6 MPFI SABE O QUE ELES SÃO CAPAZES DE FAZER RASGARAM DA EMBALAGEM A PARTE ONDE TINHA A REF DE FABRICA QUE POR SINAL É SPICER, MAIS A MAIOR FRAQUEZA ESTA EM NÃO TIRAR A EMBALAGEM TODA E SIM APENAS RASGAR AS BERADAS DA MESMA TIRANDO TÃO SOMENTE AS REFERENCIAS E PRAQUE ISSO MEU POVO SEJAMOS HONESTOS EM ASSUMIR QUE PRECISAMOS DE MAIS HUMILDADE POIS É ASSIM QUE PODEMOS CRESER. :evil: :evil: :evil: :x :x :cry: :cry: ....
....
.... A FINAL DE QUE É MESMO A CAIXA DE REDUÇÃO DO TROLLER A DIESEL E SUA CAIXA DE MARCHA, QUAL A MARCA E CODIGOS REFERENCIAS E TUDO MAIS QUE POSSA TER DE DADOS DE TAL PEÇAS ESTOU FAZENDO UM BANCO DE DADOS DE TODAS AS PEÇAS DE UM TROLLER 2002/2002 DO QUAL EU TENHO E PUBLICAREI O MESMO COM FOTOS E TUDO QUE TEM DIREITO, COM REFERENCIAS DOS FABRICANTES, PREÇO MÉDIO E OUTROS DETALHES... AMO O TROLLER COMPREI UM UZADO E MEU SONHO É PODER COMPRAR UM NOVO E CURTILO AO MEU ESTILO...


AMO MEU TROLLER..´.
COMPREI E COMPRARIA DE NOVO, MESMO SENDO DE MANUTENÇÃO DIFICIL UM CAUSO DO MEU TROLLER, MANDO REVISAR A CADA TRILHA E LUBRIFICO A CADA TRILHA, UM CERTO DIA MANDEI TIRAR TODOS OS SEMI-EIXOS E FAZER UM REVISÃO EM TODOS OS ROLAMENTOS E OUTRAS PEÇAS DE SEUS COMPONENTES E ETC... PRECISEI DE TODOS OS RETENTORES QUE MANDEI TROCAR E FAZELO POR CAPRIXO, NÃO É QUE NEM MESMO A TROLLER TEM AS PEÇAS NEM MESMO NA CENTRAL DE SÃO PAULO E PASSEI 15 DIAS NO PREGO POR CAUSA DE SIMPLISMENTE DOS RETENTORES DAS RODAS... 1115555.... QQQUUUIINNNZZEEEE DIAS... AMO TROLLER E QUERO VENDER O MEU PRA COMPRAR OUTRO NO DIA QUE PUDER....


QUE SEJA LOGO...


UM ABRAÇO IRMÃOS JEEPEIROS... SEJAMOS MAIS HUMILDES EM FALAR UM DO CARRO DO OUTRO POIS NO FINAL TODOS SÃO JEEP´S, QUEBRAM E TEM 4x4, SUAS VANTAGENS E DESVANTAGENS, EU AMO O MEU TTRRROLLLEEERRRR, AME O SEU...[b]

Ivo Uvo
03/05/2004, 23:08
:shock: puxa acho que deu pau na sua mensagem, ou voce ficou gago! :lol: bem vindo companheiro, espero que tenha bastante sorte com seu Troller :wink:
sabe que nem todos os trollers tem exatamente as mesmas peças em todos os carros(acho que coisa de carro artesanal :roll: )...mas nos 2003 a maioria das caixas de cambio são eaton, e as peças são do grupo Dana (por consequencia spicer,perfect circle, nakata, brosol etc.. ) e a reduzida é a mesma utilizada pela Ranger!!
de qualquer forma tenha paciencia, está com um produto muito bom e ainda em desenvolvimento, os mais novos 2004 são ainda melhores!!
boa sorte precisando de algo só falar!!
se tiver errado alguem me corrija!!
Abracos Ivo

guilhermekrug
04/05/2004, 19:06
Também amo meu Troller.
Pelo que vejo esta ficando melhor a cada ano...

E tá vindo por ai a aprovação do exército, a Pick-up e o 4 portas :D

Existe uma lista no yahoo (troller club) onde o pessoal esta montanto uma lista de peças, podíamos somar trabalhos :lol:

Para visitar o site do seu grupo, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/trollerclube/

Este site é melhor para marcar trilhas, mas o outro também tem informações legais

casbezerra
25/05/2004, 23:15
Agradeço pelas informaçoes e pelas diversas outras dicas e ainda pela dica do grupo yahoo, estou aguandando as informaçoes e ainda desculpas pela minha mensagem que por ficar tao grande perdeu o sintido das coisas mais valeu pelas dicas...


Abraços de lamas... e JEEP Saudaçoes...

Buttman4x4
07/06/2004, 20:44
CasBezerra,

A Caixa de Transferência do Troller é uma Borg Warner 1354 Eletrical (é a mesma das Rangers e Navarros).

A Caixa de Marchas é uma Eaton FSO-2315 (é a mesma das Silverados 4x4 e das Mitsubish L200RII 2002).

Espero ter ajudado. Manda pra mim o que você já conseguiu de fabricantes e referências. Vamos juntar nossos dados, ok? rodmenezes @ terra.com.br

[]'s

Buttman

casbezerra
07/06/2004, 22:00
rodmenezes@terra.com.br


RodMenezes,

Entre no Troller Grupo, e so mandar um e-mail e logo depois eles vao mandar a liberaçao do grupo pra vc e la tem uma lista completa de peças para troller...

Mais eu já pude ver varias, coisas a maioria das peças que eles tem na lista eu já tinha ou sabia de que era, pois tenho 2 primos que sao representantes de peças, como a troller nao tinha ou tem casifi para mandar desenvolver peças para ela eles utilizam peças de todos os carros possiveis e imaginaveis elas vao do Caminho Volvo ao fusca e uno...


Sao tantas peças que no começo até ia fazer uma lista mais foi crescendo tanto as informaçoes que so sendo estimulado para poder catar as informaçoes necessarias...


Qualquer coisa é so perguntar...

E afinal o que é esse tal Navarros..

MJuliani
07/06/2004, 22:15
Pessoal,

Existe aqui algum engano. As empresas como Volkswagen, Ford e também a Troller são montadoras e não fabricantes de peças. Os fabricantes de peças fabricam e vendem, a maioria das vezes para bem mais do que uma montadora a mesma peça, seja idêntica, seja com alguma modificação técnica. Quantas vezes já tivemos que ouvir que o Troller usa o motor da S10 ??? Pois é mentira, o Troller usa o motor da MWM, que também é usado na S10 e também da Frontier, e também na Xterra. Na verdade o motor não é idêntico, existem diferenças, o carter do Troller é específico, por exemplo.

Fortes críticas a Troller utilizar peças que são utilizadas em maior escala por outras montadoras é simplesmente ignorância, pois se a Troller fosse desenvolver todas as peças para fazer um carro que somente usasse peças "Troller", ou custaria um absurdo (e olha que já é caro) ou não existiria. Este é um procedimento normal para carros "especiais", que não têm grande escala de produção. Não somenbte aqui, mas no mundo todo.

[ ] 's

Marcelo Juliani

Buttman4x4
08/06/2004, 00:28
Bezerra,

Já faço parte do Troller Club, com muito orgulho...ehehe...Também sei que vc esta por lá pois suas mensagens de inicio já mostraram que vc é dos que gostam do carro e de uma boa discussão. Também sou destes.

Juliani,

Parabéns! Exatamente isso. Em algusn momentos agradeço pela Troller usar um monte de peças de outros carros, assim consiguimos fugir das concessionárias deles. Aqui no Rio este é um grande problema. Sem contar que a Troller produz por ano o que a Wolks por exemplo vende em dois meses. A Wolks pode até se dar ao luxo de projetar uma peça e encomenda-la a uma empresa X, pois esta empresa sabe que terá a garantia de vender tantos mil itens em menos de um ano e depois ainda vai continuar vendendo, tanto no paralelo quanto para a própria Wolks por anos e anos e anos.

[]'

Dalger
07/12/2004, 00:43
Pessoal,
Tenho um troller a diesel, um Samurai e um Vitara. Recentemente achei uma flange do troller a gasolina.
Alguem saberia qual o modelo do cambio do troller a gasolina, para que eu pudesse tentar achar um e adaptar a um motor AP que possuo com esta flangue (caixa seca) do troller a gasolina ????

Everton Júnior
07/12/2004, 13:00
O cambio do troller a gasolina é o do ford mustang. Não recomendo pois quando quebra, nao existe peça pra vender. Alguem ja adaptou outro cambio nacional no troller a gasolina?

luizivana
10/12/2004, 12:30
Boa tarde a todos
Deixa eu escrever um pouco:
Já fui proprietário de um Troller 2001 diesel, comprei com 2.000km e vendi com 20.000km, hoje tenho uma Band. 93.
Lindo, bom na estrada, na trilha, mas adorava uma oficina com essa Km: porta que abria, amortecedor estourado ( 4 ), vazamento câmbio, painel teve que pintar novamente, aquela parte em volta da porta trincou a fibra, velocimetro, pintura embaixo da grade frontal trincou, ar parou de funcionar e como andar com o vidro da porta aberta, trocaram uma roda que veio com defeito. Deixa eu voltar a falar bem, tenho vontade de comprar outro, sou a favor das peças serem nacionais e não ser exclusiva do Troller, pois fica facil a manutenção, pena que a montadora não tem vontade de divulgar, enquanto isso fico com a Band. , tem mais de 200.000km é so abastecer e fazer a manutenção normal.

Luiz Band.93

Dalger
13/12/2004, 22:38
O fato do troller utilizar peças nacionais, somente lhe da crédito, visto que as peças são desenvolvidas para as condições deste pais. Alem disto, fica muito mais facil de encontrar no mercado paralelo.
Agora pergunto, nao tem nenhum cambio que se encaixa ou substitui o cambio dos mustang que vem no troller a gasolina ???

Everton Júnior
14/12/2004, 14:20
Meu pai botou a caixa de marcha do diesel.

Marcelo
14/12/2004, 15:15
...Os fabricantes de peças fabricam e vendem, a maioria das vezes para bem mais do que uma montadora a mesma peça, seja idêntica, seja com alguma modificação técnica...
Grande Xará,

A diferença é que as montadoras Ford, GM, etc utilizam a mesma peça, porém dimensionada de acordo com a aplicação, enquanto a Troller, não faz isso para todas as peças, e não divulga pra ganhar com manutenção. :? :?

É absurdo um Troller (com todo o seu preço e peso) utilizar amortecedor de direção da Kombi, hidrovácuo+cilindro mestre do Gol, entre outras coisas.
Seria mais inteligente e seguro que se utilizasse peças correspondentes (utilizadas por pick-ups, por exemplo), mas parece que eles estão visando mais o lucro que qualquer outra coisa. :( :( :? :evil:

[s]

Martin Melcop
14/12/2004, 17:26
Marcelo,

cabe ao proprietário sabendo essas informações procurar soluções com melhor custo benefício.
Tendo toda essa gama de peças intercambiáveis e completamente difundidas no mercado, não terá nenhum dificuldade na aquisição de peças, além dos custos serem razoáveis.

[]´s

Marcelo
15/12/2004, 16:54
Grande Martin,

Não discordo que utilizar peças "em comum" com outros veículos é o melhor para a Troller e para o consumidor. :P O que não concordo é a Troller não divulgar essas informações (para prender os proprietários nas concessionárias) e de utilizar algumas peças subdimensionadas. :? Pelo preço que é vendido o Troller era pra ter um melhor atendimento e peças mais adequadas. :? :? :?

Mas como você mesmo falou, cabe ao proprietário brigar por isso, não eu. :wink: :wink:

[s]

Buttman
16/02/2006, 15:01
Cara, eu já tive vários carros e nunca entrei numa concessionária pedindo por uma peça e o vendedor respondeu: "Olha, nós temos a peça. Custa R$2000,00 aqui, mas esta peça é fabricada pela Dana e também é usada no Carro "x", talvez você encontre no paralelo e o código dela é nº8771671"
Quando eles dão o código da peça, é o código que a montadora usa, para uso "interno", eles não dizem qual é a especificação/modelo da peça de acordo com o Fabricante dela.
Cabe ao fornecedor/fabricante de peças dizer que fabrica tal peça para o carro tal. Foi assim que eu descobri qual era a embreagem do 2001. Primeiro descobri quem eram os maiores fabricantes de peças para embreagem, kits de reposição e etc. Entrei no site dos caras e vi o catalogo online. Acabei descobrindo que o disco, plato, etc eram os mesmo usados na Silverado. Com base nisso verifiquei os preços em concessionárias GM, Troller e no paralelo.
Todo mundo aqui sabe que no 2001 as saidas do ar condicionado são do Gol geração II. Sabem como? Bom, neste caso basta olhar ou retirar uma delas e levar numa loja de peças. Eu comprei as minhas (duas quebraram) numa concessionária Wolks. Nem na caixa, nem na peça tinha o nome do fabricante. Apenas o código da peça NA Wolks. Só que a Wolks toma o cuidado de fabricar embalagens para cada peça que vai vender ao seu consumidor e a Troller não.

paulo_tf
22/08/2006, 08:51
Olá a todos!

O Buttman está certo. Ligue p/ autorizada de seu carro e pergunte qual a marca de peça tal... a resposta é automática: Da mesma marca de seu carro. (Troller, Nissan, Suzuki, etc.).

Montadoras fabricam carros, e não peças. Mas ninguém vai te dizer qual peça é usado em que carro, ou qual o equivalente genérico - ou nacional, dependendo do caso. Isso cabe ao proprietário descobrir.

Assim:

1- Faça como o Buttman, fuce catálogos, perturbe fabricantes de peças.
2- Leve a peça usada p/ uma boa loja de autopeças e pergunte pro vendedor o que ele tem de parecido 3- Entre p/ listas de discussão e entre em contato com quem já perdeu tempo fazendo isso... =D

Estas 3 dicas foram valiosas p/ mim qdo tive um Vitara e um JPX.

[]´s!!

japa_4x4
12/09/2007, 12:18
Tô precisando de ajuda. Tenho um 2001 que está virtualmente "podre". Já quebrou tudo. Na última quebra, foram trocadas as homocinéticas, o cardan dianteiro e as engrenagens do satélite do diferencial traseiro. Depois de tudo isso, o mecânico (ex-Troller) "descobriu" que a quebra vinha da caixa de transferência - mas ainda não tem certeza - diz que pode ser do câmbio. Só faltam dizer que foi o pneu que quebrou...
O problema, turma, é eu descobrir quem mexe bem com Troller e especialmente a caixa de transferência, na região de Campinas, porque mecânico chutador para Troller tá cheio!.
Vocês conhecem alguém?

t4_carcara
12/09/2007, 15:16
Putz Japa, fica esperto com este meca :pensativo:... é muito problema para um jipe só... você tem a viatura há pouco tempo?

Carcará.

Marcos Flavio Breda
14/09/2007, 18:15
E ai Japa, ta com azar hein amigo!
Tente os caras da tor 4x4 ai em Campinas, compro pecas deles e ja vi muito troller desmontado la.
tel; 19 32958880
Tomare que encontre ajuda.
Ate mais!

abreu
16/09/2007, 19:12
Nossa... Vc`s estão muito stressados!

O meu vive na oficina, o vidro do lado esquedo só abre quando quer, as portas as vezes não travam, os farois vivem cheios d`água, sem contar com o forro das portas descascando...

Mas tem 1 ano de trilha todo fim de semana e sempre voltou delas com seus própios pés, muitas vezes rebocando outros, até 2 de uma só vez.
Passou por todos os lugares onde aqui se considera dificil, e subiu alguns morros onde só irmãos do mesmo sangue (Troller T4) conseguem subir.

Nunca me fez vergonha, nunca me deixou na mão, está sempre pronto para qualquer ocasião (seja um casamento com lama até o teto ou uma trilha após 5 minutos de saida do lava-jato que custou R$120 com polimento na máquina).

As vezes é um pouco mal educado, como ontem tirando um Lada Niva completamente atolado e arrancando toda a trazeira do Niva. Eh, veio toda a trazeira junto com a cinta (parachoques, farois e toda a lata de baixo, ficando só a tampa da mala), e o niva ficou lá, no mesmo lugar.
Mas a gente perdoa esses momentos de ignorancia do Bugão.

No mais, com todos os seus defeitos, eu não troco meu Troller por nada. :)

Abraços.

srgrande
16/09/2007, 20:07
No mais, com todos os seus defeitos, eu não troco meu Troller por nada. :)

Abraços.

Eu troco o meu... desde que seja por um mais novo!

jipeiroloko
07/10/2007, 17:48
Não posso reclamar do meu troller também não!
todo final de semana ta na trilha e ainda por cima se saiii mt bem!
nada de problemas graves, somente manutenão!
flwww

Zé Renato
07/10/2007, 18:20
:mrgreen: E eu que pensava quando o comprei, que ele poderia ser problemático com seu câmbio Clark 260f, rodas livre AVM,eixos e diferênciais Danna 44, Direção hdr.ZF e tudo mais de fácil acessso. :palmas: Será que eu lí certo? esses prroblemas tôdos são só do TROLLER? VIVA ME JAVALI!

Melo
15/10/2007, 02:00
Éééé Zé Renato,

Hoje é o Bugão... Ontem foi o Porcão!

:lol::lol::lol:

Melo
15/10/2007, 02:06
Nem carro, nem trator: é jipe!


:discordo: Pô T4_Carcará! Este slogam sempre foi do CBT-Javali e não do Bugão!!!!! :discordo:

:mrgreen:

pcervieri
30/10/2007, 20:14
Exite possibilidade de adaptar uma alavanca para acionar a tracao e reduzida do troller???
Onde posso comprar aquela centra eletronica que fica nos pes do passageiro, que aciona a tracao, to com a minha queimada

dalmo cruz torres
27/11/2007, 12:05
Alguem tem fotos dos cambios dos troller a gasolina? Será que pode mandar para cá?

McArtur
18/03/2008, 19:52
No sabado passado, quebrou o eixo entalhado destruindo a caixa de transferencia.

Consegui uma da Ranger mas constatamos que ela parace MAS não dá (os parafuzos da fixação tem angulos diferentes e as luvas também são diferentes, bem como não tem o sensor da velocidade.

Então, de qual carro é essa caixa de transferência?

Alguem tem uma para vender??

abraços.

JapaTroller
19/03/2008, 19:10
Cara da uma pesquisada na net, quem faz a cx do troller é a EATHON , procura o representante mais perto ai de vc! Talvez resolva seu problema! Um tempo atras tinha um cara vendendo essa cx no mercado livre, da uma olhada tb!
Espero ter ajudado!
T mais

McArtur
19/03/2008, 19:20
Cara da uma pesquisada na net, quem faz a cx do troller é a EATHON , procura o representante mais perto ai de vc! Talvez resolva seu problema! Um tempo atras tinha um cara vendendo essa cx no mercado livre, da uma olhada tb!
Espero ter ajudado!
T mais

Valeu Japa,
O meu mecanico conseguiu uma (zerada).
Agora é so acertar o preço:dance:

JapaTroller
19/03/2008, 19:25
Ta certo, boa sorte pra vc intaum, agora pode esperar que essa cx num é barata naum1!!!! heheheheh
Abraços

Tiazinha
13/10/2008, 03:26
O cambio do troller a gasolina é o do ford mustang. Não recomendo pois quando quebra, nao existe peça pra vender. Alguem ja adaptou outro cambio nacional no troller a gasolina?


Mas só falo se alguém me disser onde acho uma Troller gasolina ano 97 a 2000. Pode ter motor, câmbio e eixo ferradinhos!

;)

ArthurC
16/10/2008, 14:00
Mas só falo se alguém me disser onde acho uma Troller gasolina ano 97 a 2000. Pode ter motor, câmbio e eixo ferradinhos!

;)

É fria Tiazinha.. tenta pegar de 2002 pra cá.

Abs!