Ver Versão Completa : Tração dianteira não funciona- AVM
Claudio de M. Gonçalves
03/05/2004, 21:54
Bem meus amigos, como sabem, o GLADIADOR está no mecânico para colocar a mecânica, fui hoje até lá, os freios à disco já estavam instalados, mas o mecânico me disse que estava girando solta a tração dianteira, não sabia se porque o motor que estava antes no veículo era um do opala e a tração era 4x2, agora estou instalando o Bf-161, 4x4, se quando colocaram o motor de opala, desligaram a tração, ou se esta faltando alguma peça, alguns dos doutores do assunto a ou mesmo curiosos poderiam me dar uma ideia do que pode estar acontecendo.
Agradeço!!! :shock: :shock: :shock:
Cláudio
O motor do seu Jeep não tem nada a ver com o funcionamento da tração.
Verifique:
- Rodas livres
- Semi Eixo
- Diferencial
- Cardãn
- T-Case
Agora, se seu mecânico não conseguiu identificar o que está acontecendo, com algo tão simples e pediu sua ajuda... :roll: Eu pensaria trocar de mecânico
[]´s
Sergio Rocha
03/05/2004, 23:14
O motor do seu Jeep não tem nada a ver com o funcionamento da tração.
Verifique:
- Rodas livres
- Semi Eixo
- Diferencial
- Cardãn
- T-Case
Agora, se seu mecânico não conseguiu identificar o que está acontecendo, com algo tão simples e pediu sua ajuda... :roll: Eu pensaria trocar de mecânico
[]´s
Engrenou a alavanca de 4x4 :?: :?: :?:
Alexandre Vaz Ferreira
03/05/2004, 23:55
... o motor que estava antes no veículo era um do opala e a tração era 4x2, agora estou instalando o Bf-161, 4x4, ...
Cláudio
Pô Claudio, que confusão... :roll: :roll:
Ou tu não explicou direito ou tu tá muito mal de mecânico :twisted: .
Qual a caixa que tu usa? :?:
Um abração
Beto Lacerda
04/05/2004, 01:22
Claudio ,assim do jeito que vc explicou , sem ver é complicado dar palpite , mas olhando o carro é muito facil descobrir o problema , o unico que conselho que posso te dar é :
se seu mec. não sabe verificar uma coisa simples dessa troca de mecanico que esse pra jeep não serve
[]'s
Claudio de M. Gonçalves
04/05/2004, 09:51
CARACA!!!! fÁBIO, SERGIO, ALEXANDRE E BETOl! Vamos por partes pessoal :
1 - Sou um Jipeiro mirim, é meu primeiro JEEP, devo dizer melhor, é o segundo, o primeiro, meu avô vendeu, lá na roça mesmo, pensei que ele iria deixar para mim, doce ilusão.
2 - Malha meu mecãnico não!! :( :( , ele apenas me comentou, mas disse que está verificando.
3 - Bem, a parte técnica:
Motor BF-161
Câmbio completo da Rural, 4 marchas ( tração e tudo)
4 - O jipe estava com um motor do opala fumando, abandionado em um oficina, lá no fundo!!!!!!!!!!, eu comprei sem o motor.
5 - Como eu disse, como esta sendo colocado o freio a disco, esta girando solto a tração dianteira, o motor e cambio ainda não estão colocados, apenas o freio, não é questão de alavanca!! rs, então eu pergunto?
6 -É normal quando vc gira o eixo , cardã dianteiro, girar livre, não deveria girar as rodas ? perdoem minha gnorãncia! meu, sou mirim não é a tôa, então vou conversar com o mecãnico hoje, e depois vou ver se posto umas fotos!! Caraca!!
5- Na verdade não sou tão experiente como vocês!!, mas para um novato, es :( , até que vou indo mal . rs :cry: :cry: :cry: :cry: :( :lol: :( :o :lol: :lol: :lol: :wink: ,Obrigaod a todos pela força.
Beto Lacerda
04/05/2004, 11:03
Calma ae cara acho que vc não entendeu o pessoal ,
tem a ver com alavanca sim , não sabemos se o 4x4 esta engatado.
o que todos que malharam seu mec quiseram dizer foi :
tal problema , vendo o carro , pra qqer jipeiro que ja tenho visto um 4x4 funcionando , com caixa de transferencia ligada direitinho , não deve ser dificil de diagnosticar , pra um mec. então tem que ser de prima.
ninguem quer descascar o cara , mas é uma coisa relativamente simples de resolver com o jeep na sua frente :wink:
da uma boa fuçada no forum e ve que aqui ninguem fala nada pra sacanear ninguem ,as vezes rolam brincadeiras , mas sempre queremos ajudar os colegas .
[]'s
Claudio de M. Gonçalves
04/05/2004, 12:08
Fala :D grande Beto!!f Tô falando meu, iniciante é #@#@#, se tem haver com a alavanca, então vou dar uma olhada hoje a tarde, levo o pessoal do fórum numa boa, por que eprendo e evoluo com vocês, :D . mas, vamos ver depois de tudo instado como é que fica, aí dou um toque, Grande Beto, no fórum encontrei qualidade nas discussões, boas dicas e também sem frescuras, por isso, entro quase todos os dias, para dar uma fuçada, já aprendi bastante por aqui, como eu disse: Evoluo com o Fórum, não somos normais, por isso, somos felizes!! Valeu pelo toque. :wink: :lol: :lol: :D
Cláudio
Alexandre Vaz Ferreira
04/05/2004, 12:19
...
6 -É normal quando vc gira o eixo , cardã dianteiro, girar livre, não deveria girar as rodas ?...
E aí Claudio
Se é essa a tua dúvida ficou mais simples, tu poderia ter perguntado direto :wink: .
É normal sim desde que esteja desmontado a ponta de eixo( já que está colocando os freio a disco) ou, se usa roda livre, ela estiver em 4x2 8) .
Um abração
EduardoLang
04/05/2004, 12:49
Kra,
Vc disse que está sem o motor e o câmbio, não é???
ENTÃO O QUE ESTÁ ACONTECENDOP É QUE A PLANETÁRIA ESTÁ TRABALHANDO, OU SEJA, VIRA A PONTA DO EIXO MAS O DIFERNCIAL (DIGO PINHÃO) FICA PARADO E O OUTRO LADO DO EIXO TAMBÉM FICA PARADO ! ! ! !
NOTE QUE ELE FALOU QUE ESTAVA SEM O MOTOR E O CÂMBIO, LOGO A ALAVANCA NÃO TEM COMO ESTAR ACIONADA E O CARDAN NÃO ESTÁ ACOPLADO À t-CASE. ESSE ÉFEITO DE SE RODAR A PONTA DO EIXO E O CARDAN FICAR PARADO, É GERADO OU PELO FATO DE SUA RODA LIVRE ESTAR DESACIONADA BEM COMO TAMBÉM PELO FATO DA POLANETÁRIA TRABALHAR DENTRO DO DIFERENCIAL.
SDS
ACHO QUE É ISSO!!!!!!
Sergio Rocha
04/05/2004, 22:38
Kalma não fique nervoso
Eu perguntei se a alavanca estava acionada pq uma coisa tão obvia as vezes passa desapercebida.E vc não disse que tava sem a caixa. 8)
Claudio de M. Gonçalves
05/05/2004, 08:34
Fala grandes!!!! ALEXANDRE, EDUARDO E SERGIO. Obrigado, :wink: :D :wink: , pelos toques, meu, eu estava preocupado com as latinha$, o orçamento já estourou faz tempo, minha esposa pediu um tempo!! rs, ses veem como é que tá a relação com o JEEP, no final, ele vai unir ainda mias minha família, Grande Sergio, não estou nervoso, na verdade acabei explicando erradamente, foi uma falha, peço desculpas, tenho o mair carinho por todos no fórum, todos são educados e ajudam um mirim como eu, então, desacana, um grande abraço para vc, sei que estou devendo as fotos, mas, peço-lhe só um pouco de calma, na verdade, tive um pequeno incidente com meu JIPE, mas, logo logo mandarei as fotos.ok
Um abraço a todos, e valeu pela força! :wink:
Cláudio
Sergio Rocha
05/05/2004, 21:16
Fala Claudio
Tamos aí pra ajudar.Logico se soubermos.Não esquenta com as porradas porque "faz parte". :wink:
Um abraço
Marcos ET
06/05/2004, 21:32
Aeh Claudio, blz?
teu jeep tá com roda livre automática ou manual?? se tiver com a manual, vc está certo d ter engatado elas até o fim??
se as rodas estiverem engatadas (TEM que ser as duas rodas), com uma roda no ar e a outra no chao, o cardãn tem que rodar... se as duas rodas estiverem no ar e o cardan estiver preso (por estar engatado ou algo parecido) girando uma roda para um lado, a outra tem que rodar para o outro...
CUIDADO, tem muito jeep por aih que por rodar com tração 4x2 os "marretas" tiram os semi-eixos, coroa e pinhao de diferencial e só fica a casca... já acendi uma vela pra "São Longuinho" pra que vc nao tenha perdido estas peças... :lol:
grande abraço, bem vindo ao fórum
Claudio de M. Gonçalves
07/05/2004, 19:20
Fala Marcos Et, blz, .. rs :roll: , obrigado pelo toque, vou fazer este teste amanhã mesmo, mas, respondendo a sua pergunta ,a tração é autômática, e o Jeep está sem o motor e o cãmbio, mas hoje estive no mecãnico, ele não é um especialista em 4x4, bem que o pessoal me avizou, :cry: , mas.,ok, então acontece o seguinte, quando se roda o cardã dianteiro, a ponta de eixo vira,ok, isso porque, por curioso, tirei a tampa avm, e dá para ver o eixo virar, no entanto, " roda livre" não gira o rolamento!#%¨#¨, que tem , não rodando a roda dianteira, esse teste que vc deu um toque, tem como eu saber se a tração apenas foi desligada ou é assim mesmo, há autro tipo de teste que posso saber se está tudo blz.! ok e obrigado pelo toque.
Cláudio
Danniel Pizatto
07/05/2004, 19:32
Se vc pode ver o eixo girando, mas a roda fica parada, o problema entãõ está na roda-livre. Pode ser que ela esteja com problema ou está montada de forma incorreta. Ela tem que estar bem parafusada no cubo, e a porca lisa que fica na manga de eixo deve estar em ordem.
Se vc girar a roda o cardã não ira girar. Semelhante às catracas de bicicleta.
Marcos ET
09/05/2004, 01:00
Claudio, acho que é bem por onde o Danniel tava falando... já tive roda livre no meu CJ, mas nao é boa coisa nao... em todos os 25 anos que tenho jeep ( o mesmo! ) só vi uma única roda livre nao dar problema... pode ser que vc seja o felizardo dono da 2ª roda livre da história que nao dê problema (rs) mas... tirando o exagero, acho que vc deveria se preparar para colocar uma mecânica mesmo, pois as automáticas sao meio "temperamentais"...
vc pode até ter uma boa roda livre, mas para ficar livre de surpresas e problemas... coloca uma manual mesmo...
pelo menos esta é minha opinião, vc terá que ver se a utilização que vc dará ao jeep exige 4x4 sempre... ou se é só em casos esporádicos mesmo... veja as suas necessidades, mas se for pra usar "bem" mesmo... a mecânica é a saída...
grande abraço!
Claudio de M. Gonçalves
17/05/2004, 16:32
Fala Et. Blz!! :( :shock: , cara, fiquei preocupado, vou fazer um teste esta semana, vamos ver se a tração funciona, senão levarei o GLADIADOR em mecânico 4x4. pede para São Longuinho, dá essa força, pois, o orçamento já estoutou faz tempo, e a patroa pediu um tempo!! :( .
Fala Daniel! Blz!! Obrigado pelo toque, vou ver, meu, rezai por mim, mas, quando eu entrar no bicho, vou celelar até ele gritar!!!!!!!!!!rrrrrrrrrrrrrrrrrr :twisted: :twisted:
Abraços destracionados :twisted:
Flavio Miranda
17/05/2004, 16:57
Cabra Claudio,
Num Celera ele no asfalto ou superficie dura que assim sim, voce vai ter de trocar a roda-livre... :shock: :D
Minha sugestão : depois das coisas montadas, arrume uma ladeirinha, tipo entrada de garagem com ladrilhos. Deligue a tração 4x4 e reduzida e entre devagar de ré e peça para o zequinha (ainda não tem !?!?) ficar jogando agua no chão, perto dos pneus enquanto voce tenta subir.. :)
Pare o carro, engate a tração 4x4 e acelere devagar... deve patinar as traseiras mas vc deve conseguir subir.... :)
Engate a reduzida, e acelere DEVAGAR ! Agora, mesmo com a agua no ladrilho, vc deve conseguir subir com certa facilidade... :lol:
LEMBRE-SE !! É um TESTE !! Não fique forçando muito !!! :evil:
PS.: falei muita bobagem pessoal :lol: :D
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.