PDA

Ver Versão Completa : como transportar coisas usadas que nao possuem nota!!!!!!!



carraro
26/07/2007, 11:50
:pensativo:PESSOAL ME APARECEU UM PROBLEMAO,ESTOU VENDENDO COISAS PARA O BRASIL INTEIRO,COISAS USADAS, QUE PORTANTO NAO POSSUEM NOTA FISCAL(tudo bem deveriam,mas como ter nota de um cambio que foi tirado do meu jeep por exemplo?),ENTAO PERGUNTO, AS TRANSPORTADORAS SEMPRE EXIGEM NOTA FISCAL,MAS COMO NAO AS POSSUO VAI GERALMENTE VIA CORREIO(que por curiosidade nao as pede,mas é muito mais caro o transporte)rsrsrsrsrs,existe como transportar um determinado objeto de outra forma??????????com algum tipo de via talvez comprada em papelaria?????ou feita em cartorio,sei lá.:oops:

Dic3
26/07/2007, 12:15
Carraro usa uma Nota Avulsa.


Compra-se em algumas papelarias ou entao diretamente na receita estadual, é barato.

Comprei um cambio do Alvaro aqui do forum e ele me enviou dessa forma, foi muito tranquilo.

reslima
26/07/2007, 12:18
conversa com a transportadora e pergunte sobre a possibilidade de uma declaração sua, dizendo que a tal peça lhe pertence e está enviando para fulano de tal, suprir a nota fiscal... comprei um cambio do estado de SP e o rapaz me mandou com uma declaração dessa... espero ter ajudado... Renato

Elmer_Jeep
26/07/2007, 13:05
Carraro, faz uma declaração informando que os produtos são usados e não serão comercializados pelo destinatário, vc tem q declarar um valor da peça pra transportadora fazer os calculos de frete+seguro.

É coisa simples, já pedi muita peça de SP dessa forma, essa semana recebemos um jogo de rodas pra land do Loras e apesar de serem novas orientei o pai dele pra fazer uma declaração informando que as peças não seriam comercializadas (ficando isento de pagar ICMS antecipado, e outras burocracias que tem aqui no Estado).

Alexandre Vaz Ferreira
26/07/2007, 13:09
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16254&highlight=pneus

[]s

carraro
02/08/2007, 14:52
:concordo: poxa maravilha pessoal ,acho que agora ficou mais facil.:dance:

Jack Jipeiro
02/08/2007, 21:41
Para transportar peças do jipe por exemplo, apenas o doc do mesmo já serve como comprovante. Digo isso pois vendi minha carroceria velha do CJ, e como trabalho com caminhão fui leva-la ao comprador, no caminho os Rodoviarios me pararam, pediram nota da carroceria, então expliquei que era do jipe e lhe mostrei o doc, e ele me liberou numa boa...

Abraços...