PDA

Ver Versão Completa : Limpeza de Motor Com Aditivo - STP ENGINE FLUSH

IGORFROTA
26/07/2007, 10:42
Pessoal, na minha última troca de óleo vi esse produto que em chamou a atenção e fiquei pensando se seria uma boa !!

O que me dizem ??
É bom fazer a limpeza com ele ?
Pode trazer alguma complicação ?

Vlw

ojaneri
26/07/2007, 12:16
Eu acho que é a mesma coisa que você trocar o óleo, rodar 1.000km e depois trocar novamente...Não sou muito fã de colocar outros produtos junto com o óleo no motor do veiculo, podendo dar alguma reação, e ai dar mais problema.

Walter L. L. Casitta
26/07/2007, 14:08
Eu acho que é a mesma coisa que você trocar o óleo, rodar 1.000km e depois trocar novamente...Não sou muito fã de colocar outros produtos junto com o óleo no motor do veiculo, podendo dar alguma reação, e ai dar mais problema.

Não é não, mas como isso já foi muito discutido no fórum, acho melhor pesquisar...

ramonpoa
26/07/2007, 14:36
Não é não, mas como isso já foi muito discutido no fórum, acho melhor pesquisar...

tem vários, dentre os quais:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24522

Sinceramente, não acho necessário, a não ser que haja sintomas claros de necessidade....

Tinha um colega com um corolla que aprentava uma série de problemas, fumaça preta, etc.... (não me lembro bem mais o que) e usou o produto e resolve...

Agora, sem problema é arrumar sarna para se coçar.....

rogeriomasih
26/07/2007, 19:45
Já utilizei algumas vezes, principalmente quando tinha carro a gasolina. Na Ranger usei apenas uma vez.

Procura fóruns com a palavra flushing.

Bianor
28/07/2007, 19:05
Bom já usei o STP engine flush no MWM 2.8 estava com mais de 60000km.
Deixei funcionar só por 5 minutos e esgotei o carter e troquei o filtro.
Depois disso fiz umas tres trocas de óleo com uns 2000km.
Acredito que o diesel não forme as borras da gasolina, mas vale prevenir uma vez pelo menos.
Sds

diniz
29/07/2007, 04:21
tive um Astra 16V que fazia barulho de tucho logo que dava partida, passei flush nele e parou o barulho...
alem dele tenho uma Kia 95 2.2 diesel c/ 250.000 km e uso desde zero o flush a cada pelo menos 50.000 km... nunca tive problema c/ isso