Ver Versão Completa : Sujeira Saindo Pelo Escapamento Vitara
Pessoal, procurei aqui no tópico e não encontrei nada específico sobre isso. Por isso, não me condenem por abrir esse tópico.
Estou preocupado com a minha Viatura, pois está saindo uma sujeira muito estranha pelo escapamento. Minha garagem já tem uma mancha preta no chão. 3 mecânicos me tranquilizaram falando que isso é apenas sujeira que tem na surdina, pois coloquei combustível aditivado para fazer uma "limpeza" no sistema. O que sai do escape é como se fosse uma fuligem, não chega a ser óleo queimado (se não ia sair fumaça azul, certo?)
Isso acontece/aconteceu já com algum de vocês? É problema de regulagem? Regulei o carburador e disseram que estava afogado, mas continua saindo essa tal fuligem.:parede:
Li em um tópico sobre aplicar um produto na hora de trocar o óleo, para limpar o motor, um tal de tunap 327. Alguém já usou isso?!
[]´s
Lucas Nassif
26/07/2007, 10:21
Isso só acontece quando está frio ou a qualquer hora??
Rapaz, acontece a qualquer hora. eu testo sempre na minha garagem, fico acelerando a viatura e fica aquela mancha de fuligem no chão da garagem. Eu boto a mão no escapamento pra ver se é óleo queimando, mas a sujeira que sai é muita "aguada" pra ser óleo.
Lucas Nassif
26/07/2007, 10:38
Rapaz, acontece a qualquer hora. eu testo sempre na minha garagem, fico acelerando a viatura e fica aquela mancha de fuligem no chão da garagem. Eu boto a mão no escapamento pra ver se é óleo queimando, mas a sujeira que sai é muita "aguada" pra ser óleo.
:pensativo: :pensativo: :pensativo:
Se fosse só pela manhã era normal (o meu Jeep faz isso tbm)...mas toda hora??
Aí é meio complicado.:putz:
Até!!
Jeanilson
26/07/2007, 12:51
...
Estou preocupado com a minha Viatura, pois está saindo uma sujeira muito estranha pelo escapamento. Minha garagem já tem uma mancha preta no chão. 3 mecânicos me tranquilizaram falando que isso é apenas sujeira que tem na surdina, pois coloquei combustível aditivado para fazer uma "limpeza" no sistema. O que sai do escape é como se fosse uma fuligem, não chega a ser óleo queimado (se não ia sair fumaça azul, certo?)
Isso acontece/aconteceu já com algum de vocês? É problema de regulagem? Regulei o carburador e disseram que estava afogado, mas continua saindo essa tal fuligem.:parede:
...
Nanito,
Já verificou como está o escapamento?
Uma vez fiz uma trilha com bastante água (várias passagens por rios) e a viatura ficou por um tempo cuspindo essa sujeira aguada pelo escapamento quando acelerava.
[]'s
:arrow:Esta fuligem acontece quando o abafador está amassado ou enferrujado e começa a soltar pedaços carbonizados dele. Aconteceu certa vez comigo e foi só trocar o abafador e parou a fuligem.
EmersonDias
28/07/2007, 01:57
SERÁ que nao é excesso de álcool (ou de outra coisa) na mistura adicionada à gasolina hein? Me desculpem se falei besteira :P
É sabido que o álcool libera um pouco de água pelo escapamento..
E como os escândalos de adulteração de combustíveis estão cada vez maiores...
Eita minha gente. Antes meu vitara tava afogado, soltando sujeira liquida pelo escapamento. A sujeira parou de sair, o problema agora é que pela manhã, além de ficar super engasgado nos primeiros minutos ligado, tá queimando óleo nas aceleradas :(. Depois que esquenta parece que não queima. Só quando liga. E me dá muita raiva que ele fica muito engasgado, tem q acelerar até o fundo pra viatura não morrer.
Alguma sugestão?! Algum óleo? Retífica?
ajuuuudem!!
Ae pessoal!!
Simplesmente de uns dias pra cá, o carro está com regulagem ok!
Bom, andei lendo sobre os tipos de combustíveis disponíveis no nosso mercado e cheguei a conclusão que o meu carro estava apenas fazendo uma limpeza no sistema de combustão, pois o antigo dono só abastecia com gasolina comum e eu inventei de encher umas 2 ou 3 vezes o tanque com gasolina aditivada. Acredito que o carro esteja limpinho agora, pois ele não engasga mais de manhã, não solta mais a fumacinha de óleo nas primeiras aceleradas. Só falta verificar o consumo (tava fazendo abaixo de 7km/l).
Fica aí a dica pra quem tem problemas de carro engasgando, pode ser mais simples do que parece.
[]´s