PDA

Ver Versão Completa : ajuda na combinação do retrovisor com a capota atlantida

portugues
25/07/2007, 19:34
pessoal adiquiri uma capota atlantida mais não sei qual retrovisor colocar.. alguem tem alguma dica de um retrovisor que combine..acho que os do wrangler fica muito esquisito ou melhor uma adaptação mal feita se alguem tiver alguma sugestão eu agradeço.abraços ...

felipemendes
25/07/2007, 20:03
Já me falaram que é um exagero e que não vai ficar bom, mas estou colocando o retrovisor do MB 608. É gigante, então pode ser colocado mais na frente. Por ser tão grande, a haste é reforçada e espero que não vibre. Ainda não montei, mas na figura aí embaixo é como deve ficar (acredito que esteja tudo na proporção correta).

Abraço!

OPC+JR
26/07/2007, 00:53
Já me falaram que é um exagero e que não vai ficar bom, mas estou colocando o retrovisor do MB 608. É gigante, então pode ser colocado mais na frente. Por ser tão grande, a haste é reforçada e espero que não vibre. Ainda não montei, mas na figura aí embaixo é como deve ficar (acredito que esteja tudo na proporção correta).

Abraço!

Felipe, na minha opinião, acho que este retrovisor ficará um pouco grande para o Cj e não vai ficar muito bonito não, mas.... em compensação você terá um grande ângulo de visão, não perderá nada de vista. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Gosto é gosto, mas eu acho que o redondinho original ficaria mais bonitinho no CJ3, contudo não dá para ver muita coisa nele.

Deste modo, acho que o meio termo é o do wrangler que está na foto do jeep abaixo.

Espero ter ajudado :concordo:

[]`s

Osmir

otavio_gomes
26/07/2007, 13:13
Felipe, na minha opinião, acho que este retrovisor ficará um pouco grande para o Cj e não vai ficar muito bonito não, mas.... em compensação você terá um grande ângulo de visão, não perderá nada de vista. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Gosto é gosto, mas eu acho que o redondinho original ficaria mais bonitinho no CJ3, contudo não dá para ver muita coisa nele.

Deste modo, acho que o meio termo é o do wrangler que está na foto do jeep abaixo.

Espero ter ajudado :concordo:

[]`s

Osmir

Em meu CJ3A, utilizei dois espelhos originais redondinhos porém com os espelhos convexos, comprei um tal de "espelho bionico" em uma loja de acessórios de caminhão.
As vans possuem um espelho redondo convexo para permitir a visão do parachoques dianteiro pelo motorista, é um bom espelho a se colocar.

Ainda em meu Jeep, o espelho do lado direito está mais alto e um pouco à frente que o da esquerda para ser visto pelo parabrisas do Jeep e não através da janela da porta ou da ventarola. foi preciso usar a haste com regulagem de altura para poder girar essa mesma haste.
veja as fotos em jeepdootavio.blogspot.com

Um abraço,

Otávio

henrique mendel
26/07/2007, 13:51
No meu jeep eu tenho capota atlantida com o espelho retrovisor do wrangler e eu achei que ficou bem legal...

nessa foto da pra ve bem...

Elmer_Jeep
26/07/2007, 16:50
Capota atlantida e retrovisores do CJ7
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=65812&d=1163606379

Melecao
26/07/2007, 16:59
Elmer!
vc fala ingles?
com esse dolar eu nao teria duvidas!
DHL....
USA!
Eu gosto do retrovisor do CJ7
vc compra com cartao e manda entregar aqui pela DHL.
eles pagao o imposto para vc e te cobrao junto com a entrega!
Abraço

http://www.quadratec.com/products/product_search.php?cv=500&cn=Mirrors&c=40&pg=1&pg=1

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
26/07/2007, 17:38
[]`s

Osmir

Nem perderá nenhum moto-boy... rsrs

Milton Quindim
26/07/2007, 17:58
Olha eu recomendo o retrovisor do 608 ma com os suportes da Kombi antiga ai fica assim que nem no Quindim...olha que legal e naium ficou grande pois o Quindim eh meio alto mas naum eh gigante...

portugues
26/07/2007, 21:50
acho o retrovisor do cj7 show de bola o melhor ..porem procurei aqui em São Paulo e não tem ninguem que importa ate que criei coragem hoje e imitei um ..rs nao ficou tão igual mais dá pra quebrar o galho..rs brasileiro com estilo americano..rs como nao achei espelho quadrado coloquei um redondinho mesmo mais minha intenção e colocar quadrado futuramente pois a haste ficou bem parecida com o do cj7 se tb não achar vou acabar fazendo uma ferramenta para fae-lo estilo americano um detalhe foi feito tudo em inox ..assim ficou combinando com o snorkel tb feito em inox..ai vao algumas fotos e gostaria da opinião de vocês abraços André

portugues
26/07/2007, 21:58
ai vai mais uma

Vinícius-RS
27/07/2007, 21:16
portugues! A sua capota é a Atlântida Mascote? Tem mais fotos dela?! Ficaram show os espelhos, assim como o jipe!!!
abraçao

felipemendes
28/07/2007, 08:37

Sem crise, Osmir! É que já usei um parecido com o do CJ3 (na verdade, adaptei um de moto, custou 3 reais cada um), e realmente achei MUITO pequeno. E, depois de ver um Gurgel com um de MB-608, achei que não iria ficar tão gigantesco (e mais barato) que o do Wrangler. Gastei 90 pratas no par com as hastes. Pra fixar na carroceria, o meca não cobrou nada.

Milton Quindim
28/07/2007, 10:12
Véio..tu foi enganado...eu paguei 9 latinhas em cada espelho e 20 nos suportes em arco da kombi...estes suports do ¨608 saum em formade L foi o que veio com o Quindim mas eles quebram muito facil basta pegar um vento forte e eles entortam por isso eu substitui pelos de Kombi.

portugues
28/07/2007, 10:35
:eek:A sua capota é a Atlântida Mascote? Tem mais fotos dela?! Ficaram show os espelhos, assim como o jipe!!!
abraçao[/quote]

tudo bem Vinicios ..sim minha capota e a mascote bege iraque..fiquei com uma tremenda duvida na escolha pois nao sabia qual retrovisor colocar com essa capota acho muito bonito o retrovisor do wrangler com a capota gaucha pissoletro mais nao gosto muito dele com a capota atlantida .
procurei alguém que comercializa-se os retrovisores do cj7 mais nao tive muito sucesso ai então encontrei parado na rua um cj5 com retrovisores do wrangler e com capota americana e logo imaginei como ficaria esse retrovisor com a capota atlantida logo comprei a capota com a intenção da colocação dos retrovisores do cj7 só que ai veio o trabalho em encontrar o retrovisor ai então resolvi copiar os brçao e a articulação ficaram iguais apenao o espelho que por enquanto vai ficar redondinho ate que nao ficou tão feio..eu acho...rs
obs foi feito tudo em aço inox...
esse snorkel tb foi feito por mim...que tb e todo em aço inox quanto ao espelho eu e meu amigo que e projetista esta projetando uma ferramenta para fabricar o retrovisor quadrado mesmo modelo ou bem parecido com o do cj7 vai demorar um pouco mais vamos conseguir..rs como trabalho como ajustador mec tenho mais facilidade de fazer as coisas.. estou te enviando algumas fotos qualquer duvida estamos ai Abraços andre. :stop:

Rodolfo Ourique
28/07/2007, 18:02
Eu uso os retrovisores do Donatti com a Capota Atlântida modelo antigo (com quebravento) mas hj com o dolar baixo acho que vale comprar um de CJ 7 mesmo, apesar dos da Donatti serem de boa visualização e fáceis de repor peças, os do CJ 7 são mais bonitos e muito bons em visalização principalmente o do lado direito por poder posicionar pelo parabrisas...só tem um porém...um amigo aqui do Rio comprou os cromados e eles não duram mais que 2 anos...oxidam e quebram o braço de suporte, aconselho comprar pretos e se necessário pintar aqui no Brasil...o melhor caminho é via fedex, ups ou dhl...já comprei acessórios pela 4WD e Quadratec e a entrega é certa....Vale a pena!!!

Espero ter ajudado.

felipemendes
01/08/2007, 21:08
Véio..tu foi enganado...eu paguei 9 latinhas em cada espelho e 20 nos suportes em arco da kombi...estes suports do ¨608 saum em formade L foi o que veio com o Quindim mas eles quebram muito facil basta pegar um vento forte e eles entortam por isso eu substitui pelos de Kombi.

Pra não entortar, tive que fazer um tubinho auto-travante pra encaixar na haste, mas ficou firme (acho que até firme demais, se bater em alguma coisa vai quebrar a haste ou essa "alguma coisa"). Quanto ao preço, num sei não... Foi o mais barato que encontrei e, pelo peso, acho que as hastes são completamente tubulares, com uma carenagem de plástico. De qualquer maneira, por enquanto é a melhor solução que encontrei pro CJ3. Continua em pé com o pára-brisa rebatido.

Marcos ET
02/08/2007, 15:28
Caramba... casa de jeepeiro é tudo parecido... um armarinho de metalon no fundo com um monte de caixas de papelao de auto-peças.... rsrsrs

OPC+JR
03/08/2007, 00:34
Sem crise, Osmir! É que já usei um parecido com o do CJ3 (na verdade, adaptei um de moto, custou 3 reais cada um), e realmente achei MUITO pequeno. E, depois de ver um Gurgel com um de MB-608, achei que não iria ficar tão gigantesco (e mais barato) que o do Wrangler. Gastei 90 pratas no par com as hastes. Pra fixar na carroceria, o meca não cobrou nada.

Felipe, acho que você já entendeu, mas, só para deixar claro: Sem ofensas.:concordo:

Só dei minha opinião.

Ademais..... como já falei, com o retrovisor do 608 não se perde nada de vista, afinal, não tem almoço gratis. :concordo:

[]´s

Osmir

OPC+JR
03/08/2007, 00:40
ai vai mais uma

Portugues, que cor é esta aí do seu jeep? Se for comercial já passa o código. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Muito bonita.... aliás, seu jeep tám muito legal.:palmas:

[]´s

Osmir

portugues
03/08/2007, 21:36
ola amigo vou verificar o cod e te passo..e verde do capacete do exercicito nessa foto ele estava bem sujo pode nao parecer..mais limpinho essa cor fica bacana mesmo no sol então ..não tô puxando sardinha pro meu lado mais essa cor eu acho bacana mesmo..vou verificar ai te passo ok!!!

OPC+JR
04/08/2007, 03:08
ola amigo vou verificar o cod e te passo..e verde do capacete do exercicito nessa foto ele estava bem sujo pode nao parecer..mais limpinho essa cor fica bacana mesmo no sol então ..não tô puxando sardinha pro meu lado mais essa cor eu acho bacana mesmo..vou verificar ai te passo ok!!!

Portugues, relamente achei a cor muito bonita:palmas:.

Agora só faltou o código, sem querer abusar rs....:concordo:

Fico no aguardo da sua resposta.

[]´s

Osmir

masp
12/04/2009, 18:51
Possuo capota Atlantida Mascote em meu CJ5 e estou tendo problema para instalar retrovisores.

Comprei esse modelo tipo wrangler:

http://www.tratorgama.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Pesquisa&subc_descricao=&prod_id=1422

Mas não estou encontrando posiçao para instalar no lado direito, Alguem possui esse tipo de retrovisor com a Mascote e poderia enviar fotos de como foi instalado.

Jéster
12/04/2009, 22:04
Possuo capota Atlantida Mascote em meu CJ5 e estou tendo problema para instalar retrovisores.

Comprei esse modelo tipo wrangler:

http://www.tratorgama.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Pesquisa&subc_descricao=&prod_id=1422

Mas não estou encontrando posiçao para instalar no lado direito, Alguem possui esse tipo de retrovisor com a Mascote e poderia enviar fotos de como foi instalado.

Boa noite amigo,

Estou com o mesmo problema, mas nos dois lados.
Comprei um par desse retrovisor e ao instalar percebi que o suporte não funciona em carros que não tem o quebra vento, ou seja, nos carros em que a porta abre inteira. O suporte fica em direção a porta e impede que ela abra.

Vi na primeira página uma idéia de alguém na mesma situação (foto do Henrique Mendel). A minha idéia é cortar o suporte e colocar ele em L.

Se alguém tiver uma idéia melhor, me avisem.

Um abraço

aareal
14/04/2009, 23:02
Boa noite amigo,

Estou com o mesmo problema, mas nos dois lados.
Comprei um par desse retrovisor e ao instalar percebi que o suporte não funciona em carros que não tem o quebra vento, ou seja, nos carros em que a porta abre inteira. O suporte fica em direção a porta e impede que ela abra.

Vi na primeira página uma idéia de alguém na mesma situação (foto do Henrique Mendel). A minha idéia é cortar o suporte e colocar ele em L.

Se alguém tiver uma idéia melhor, me avisem.

Um abraço

Tive o mesmo problema. Inicialmente pensei em fazer o suporte em "L" como vc diz, mas surgiram 2 problemas:

1- Afastamento Excessivo do retrovisor
2- Impossibilidade de ver o espelho do lado direito (a visão fica comprometida por causa da lona fixa junto ao quadro do para brisa).

A solução que usei foi encurtar o suporte. Comprei aqueles de alumínio, cortei mais ou menos na metade e fixei ali o espelho. Dessa forma, fica um meio termo: é possível ver o lado do carona, fica com o afastamento "original" do jeep e não atrapalha demais a abertura da porta (abre mais ou menos uns 60 graus).

Abraços,

Angelo

Jéster
15/04/2009, 23:01
Tive o mesmo problema. Inicialmente pensei em fazer o suporte em "L" como vc diz, mas surgiram 2 problemas:

1- Afastamento Excessivo do retrovisor
2- Impossibilidade de ver o espelho do lado direito (a visão fica comprometida por causa da lona fixa junto ao quadro do para brisa).

A solução que usei foi encurtar o suporte. Comprei aqueles de alumínio, cortei mais ou menos na metade e fixei ali o espelho. Dessa forma, fica um meio termo: é possível ver o lado do carona, fica com o afastamento "original" do jeep e não atrapalha demais a abertura da porta (abre mais ou menos uns 60 graus).

Abraços,

Angelo

Boa noite Angelo,

Tens como colocar umas fotos?

Obrigado:concordo: