Conectar

Ver Versão Completa : Help! Óleo no elemento filtrante!!

megadeth
03/05/2004, 17:52
Olá amigos foristas, como estão? :D

Eu estou com um probleminha e não sei como resolvê-lo, então resolví expor à vcs, e quem sabe, alguém dá aquela força, como de costume! :shock: :D
A minha vtr está acumulando óleo do motor no receptáculo (parece até caça-fantasmas né?? :lol: ) do filtro de ar, estragando o mesmo :? . Aí, eu achei que era o respiro, mas o mesmo está blzinha... :x é muito óleo, não é pouca coisa não. Aquela "boca" do receptáculo onde fica o filtro de ar fica melada com o dito cujo do óleo :evil: :evil: . O meu CJ está com o tradicional OHC 4 canecos (à álcool) e o elemento filtrante é o original cj. Óleo de 3mil com o produto para engrossar o óleo.
Qqr ajuda é muito bem vinda! :D :roll: :lol: :D

Loiras e trilhas à todos!

Sergio Rocha
03/05/2004, 19:14
Olá amigos foristas, como estão? :D

Eu estou com um probleminha e não sei como resolvê-lo, então resolví expor à vcs, e quem sabe, alguém dá aquela força, como de costume! :shock: :D
A minha vtr está acumulando óleo do motor no receptáculo (parece até caça-fantasmas né?? :lol: ) do filtro de ar, estragando o mesmo :? . Aí, eu achei que era o respiro, mas o mesmo está blzinha... :x é muito óleo, não é pouca coisa não. Aquela "boca" do receptáculo onde fica o filtro de ar fica melada com o dito cujo do óleo :evil: :evil: . O meu CJ está com o tradicional OHC 4 canecos (à álcool) e o elemento filtrante é o original cj. Óleo de 3mil com o produto para engrossar o óleo.
Qqr ajuda é muito bem vinda! :D :roll: :lol: :D

Loiras e trilhas à todos!

Fala Megadeth

Com o motor ligado desconecte o respiro do filtro e verifique se está saindo respingos de oleo ou fumaça.Se estiver pode ser que o motor esteja vazando compressão pra cima.é muito comum isto acontecer.
O que vc quiz dizer com "oleo de 3mil com produto pra engrossar oleo" :?:

megadeth
04/05/2004, 11:02
Oi Sérgio, tudo bem? :D
Vou fazer este teste, e caso estiver mesmo, é normal? :oops:
O que eu quis dizer com o óleo, é que como peguei a vtr há pouco tempo, fiz aquela gela necessária trocando filtro, óleo, etc e tal. Imaginei, na minha ignorância :oops: , que pudesse ter algo a ver com o óleo que eu tinha colocado.
Caso este problema não seja normal, como poderia solucionar?
Levei no mecânico no sábado, mas o cara ficou com frescuras pra ver :roll: :evil: então deixei quieto e vou ter q ver sozinho...

Muito obrigado Sérgio!

Sds

Sergio Rocha
04/05/2004, 22:43
Infelizmente se estiver vazando compressão o problema é caro.
Vai ter que trocar aneis,camisas, talvez os pistões e outras coisinhas mais. Verifique com muita calma se possível levando a mais de um mecanico pra não ser enrolado.Aconteceu comigo em um Land Rover gastei uma nota mais de 3.000,00

megadeth
17/08/2004, 10:59
Fala aí, Sérgio, tudo blz?

Pois é, ressucitei este tópico pois desde a última vez q citei o problema, ainda não encontrei solução. Fiz o teste que vc recomendou e realmente, ao acelerar, do respiro do filtro sai bastante fumaça, constatando o que disse que era, vazar compressão pra cima. No que estava levando lá pro Josewall 4x4 na semana passada, o bicho parou e jogou todo o óleo pra fora pelo elemento filtrante (!!!)... :evil: fiquei meio assustado, mas enfim, acabei guinchando o Gema até a oficina e estou no aguardo da porrada ($$$)... Em uma análise inicial, o mecânico me relatou q o motor já está meio cansadão e tal, e caso fique caro refazer o motor, creio que a troca do mesmo possa ser viável, não acha? Não tenho o que reclamar do Georgia OHC 4cc que tenho atualmente, mas como o uso será intenso (único carro daqui a uns meses) creio q o AP 1.8 ou o 2.0 seria o ideal para a minha utilização do guerreiro, e economia e fácil manutenção será imprescindível...
Desculpem a redação, mas quero aprender e gostaria da opinião de vcs que já passaram por este dilema ou mesmo q tenham uma opinião de quem conhece.

Obrigado amigos!

Sergio Rocha
17/08/2004, 18:48
Não sei te afirmar se o Ap 2.0 é o ideal.Aliás aki no forum cada um tem uma preferencia.
Eu imagino que um motor Ap, por ser moderno, com ignição e injeção seja um dos q menos problemas vai te dar.
Faz o orçamento do conserto do teu motor e compara com o custo de adaptar um Ap(motor/flanges/etc).Com certeza deve ser mais negócio trocar o motor.Dizem q o custo de adaptar um GM é barato, tenta orçar este tb.
[]'

du
18/08/2004, 09:05
Megadeth,

Quando for aos orçamentos. Não esqueça de ver o preço de um motor 4 colindros a gasolina da Ranger, embora seja um motor mais caro, dizem não precisar de adaptação, dizem ser plug and play.

Abraços Du.

megadeth
18/08/2004, 10:35
Opa, fala aí Sérgio / Du, blzinha?

É, esta questão de motor é dureza aqui no forum... sabem q de vez em quando sai cada treta de preferências aqui que não é brincadeira... mas não vou polemizar porque não conheço nem um pouco... rs

Vou aguardar o q o mecânico lá do Josewall me passar os valores neste fim-de-semana pra definir o q fazer, e cotar os APs e o da Ranger, conforme o Du citou.

Valeu a força, amigos!

[]s

Caio

Vinicius_4x4
18/08/2004, 20:46
O que eu quis dizer com o óleo, é que como peguei a vtr há pouco tempo, fiz aquela gela necessária trocando filtro, óleo, etc e tal.

Megadeth
Pelo o que eu entendi tu comprou este jeep faz pouco tempo neh :?:
Então para constar a pessoa que compra um carro, dentro de um prazo de 90 dias, tem garantia de motor e caixa do veículo. Não importando se este foi comprado por particular ou em revendas.

leopoldo
18/08/2004, 23:46
Caro colega,

Embora o seu motor realmente possa estar cansado e cuspindo compressão para o carter, a sua descrição de todo o óleo indo para o fltro é pra lá de esquisita.

Para ver se realmente está cansado, faça o teste de compressão dos cilindros. Só aí poderá concluir que tem anel fora de medida na jogada.

Mas antes disso:

Por acaso , como está a válvula PCV de respiro do carter???????

No circuito de combustível/óleo original, o ar "entra" por onde você descreve estar saindo óleo. Por isso que eu disse é pra lá de esquisito.

Mas quem chupa o ar?

O carburador !

Pela base do carburador sai uma mangueira, essa mangueira está conectada a uma válvula e esta válvula a outra mangueira e daí para o carter.

SE a PCV (válvula) não estiver lá (alguém tirou) ou estiver travada fechada, ou mesmo se tiver tanta gosma na tubulação que tenha fechado a passagem de ar, então os gases, em vez de irem para a base do carburador, vão para a mangueira, no caminho inverso e.........melando o filtro.

Wilson Lavado
19/08/2004, 16:08
OLA
MEGADETH
Não esquente a cabeça, o motor de seu CJ ainda não fundiu.

A coisa não é complicada quanto parece. Ja tive um CJ que teve o mesmo problema.

Vai la naquela valvula que o Leopoldo cita anteriormente, que com certeza a danadinha esta travada ou entupida.

Saudações.....

megadeth
19/08/2004, 16:50
Olá pessoal, blzinha?

Vinicius, eu comprei a vtr em outubro, porém ficou escostada até pouco tempo atrás, então eu me ferrei (pra não dizer outra coisa...) com a validade da "garantia", e eu comprei de particular mesmo, mas agora já era... :cry: ... e Leopoldo, putz grila, outra aula, valeu mesmo cara. A vtr ainda está lá no mecânico, mas acho q vou dar um balão aqui no trampo amanhã pela manhã pra passar lá e verificar... o Wilson tb já comentou q pode ser isso, e se for... q beleza!! :D Já estava pensando nas lata$ que eu iria gastar pro velho amigo ficar bão...

Valeu as dicas pessoar!

[]s

Mauro Darezzo
19/08/2004, 20:59
Viva o Leopoldo, o "Paulo Coelho" (mago) da mecânica do forum...
Três Hipi Hipi HURRA's para ele.

Hipi Hipi HURRA

Hipi Hipi HURRA

Hipi Hipi HURRA

Leopoldo é um bom companheiro.....ninguém pode negar....

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: