Ver Versão Completa : Baterias e Pickups
Ontem, tive que colocar uma bateria nova na minha pickup L-200.
Comprei ha 3 anos atras, quando ela tinha 100k. O cara que me vendeu disse que estava com ela só 1 ano, e que não tinha feito nada alem de trocar oleo, e colocar diesel. Presumo que a bateria tinha na mínimo 4 anos de uso. Era uma Heliar de 90A. Hoje a pickup já está com 150K.
Pelo manual, as L-200 pedem baterias de 70A, entao acabei por colocar uma Bateria Moura de 75A (qualquer marca tem 1 ano de garantia) Paguei 300 lata$$$.
Não fiquei a pé... o arranque estava muito fraco. Fui a loja de baterias, e no teste o cara verificou que a bateria não estava retendo carga....
Quanto tempo duram as baterias nas pickups de voces ???
Walter L. L. Casitta
25/07/2007, 16:30
Ontem, tive que colocar uma bateria nova na minha pickup L-200.
Comprei ha 3 anos atras, quando ela tinha 100k. O cara que me vendeu disse que estava com ela só 1 ano, e que não tinha feito nada alem de trocar oleo, e colocar diesel. Presumo que a bateria tinha na mínimo 4 anos de uso. Era uma Heliar de 90A. Hoje a pickup já está com 150K.
Pelo manual, as L-200 pedem baterias de 70A, entao acabei por colocar uma Bateria Moura de 75A (qualquer marca tem 1 ano de garantia) Paguei 300 lata$$$.
Não fiquei a pé... o arranque estava muito fraco. Fui a loja de baterias, e no teste o cara verificou que a bateria não estava retendo carga....
Quanto tempo duram as baterias nas pickups de voces ???
Já troque 3 vezes e a que durou mais foi a original: 3 anos aproximadamente...
murilloaquino
25/07/2007, 16:38
A minha original da moura não guentou nem 1 ano....Na garantia me deram outra de 75 Ah...
ramonpoa
25/07/2007, 16:59
4 anos está para mais de bom.
3 anos é o máximo que dura, e essas "sem manutenção" estragam e não costumam dar "aviso", até que teve sorte.
Walter L. L. Casitta
25/07/2007, 17:08
4 anos está para mais de bom.
3 anos é o máximo que dura, e essas "sem manutenção" estragam e não costumam dar "aviso", até que teve sorte.
Normalmente avisam sim. De manhã viram o motor mais lentamente ou se esgotam mais rápido por exemplo se o rádio fica ligado...
Waldir Carlos
25/07/2007, 18:13
Durabilidade de bateria depende de uma série de fatores. Tem aqueles que "consomem" uma barbaridade com sons robustos e tal. Outros, utilizam o carro durante períodos noturnos longos e com partidas freqüentes. Não sou "eletricista" mas arrisco afirmar que, em média, uma bateria de 70 Ah, instalada em uma picape [média] dura cerca de três anos.
No meu caso, que NÃO costumo instalar nada que consuma muito no veículo, quase não ligando e não dirigindo à noite, as últimas que estavam instaladas na L-200 87cv [já vendida] foram essas:
- Heliar HL75LD => Instalada em 23/06/2003, durou até 07/04/2007 [R$ 245,00];
- Heliar F90LE => Instalada em 07/04/2007 [R$ 244,00].
JairoM, achei esse preço aí meio salgado :shock::shock:.
[]s
Troquei uma vez em 7 anos e 170.000 Kms rodados. Agora tá chegando a hora da segunda troca, moro no sul, tá fazendo um frio danado e a bichinha tá girando devagar ao ligar de manhã...
[]'s
John_Niterói
25/07/2007, 19:28
Passei 2 anos morando nos EUA.Cheguei de lá em Março deste ano. Uma das coisas que me deixava impressionado: Baterias que tinham 7 anos de garantia, sendo que, nos 5 primeiros anos a garantia era a reposição imediata e não apenas um reparo (se é que isso existe). Agora, o mais absurdo eram os preços: A mais cara custava no máximo US$ 150,00. É uma pena que sejamos tão explorados....A minha L-200 (comprada em Março) veio com uma bateria de 70A, dessas genéricas, com 9 meses. Está aguentando bem o tranco, mas acho que vou trocá-la logo por uma de 90A. Uma coisa que recomendo e está sendo vendida agora por aqui (Casa&Video) é um JumpStarter que é um compressor+Lanterna+Bateria para dar uma "chupeta"....
A bateria de um Palio que tive acabou sem avisar (na hora do almoço), era original e durou 3 anos (Moura) já a da Ranger XL falhou uma vez mas consegui ligar e ela depois não segurava Carga, fui logo trocar pra não ficar na mão. A da Ranger atual está com 1,5 ano de uso e não falhou ainda. Mas também não instalo nada, uso o som original e viajou pouco de noite. Nõa sei porque, mas a impressão que tenho é que as baterias que vem no carro duram mais que as que compramos depois, mesmo que seja da mesma marca. Talvez seja só impressão...
Comprei uma Bateria a dois meses pra usar na fonte do meu Radio amador: 80A por R$ 200,00. Apesar de ser livre de manutenção não é marca conhecida, as baterias Moura, Heliar e etc realmente sao mais caras...
Golveia e foruistas
Não é impressão não meu pai trabalhou na cofap e os amortecedores para os fabricantes tinham dois aneis ja os de reposição para as autorizadas tinham apenas um ate o oleo do motor são melhores de fabrica, o pneu lembra o delrey vinha com um goodyear E que so oferecia de reposição o S.
O que acontece também é que a vida útil depende muito do sistema elétrico do veiculo. Com o alternador novo e gerando direitinho, sistema eletrico dimensionado e direitinho a bateria tende a durar mais mesmo. Depois de um tempo, colocamos acessórios elétricos, o alternador não esta mais 100%, o motor de arranque não esta mais 'leve' como quando novo, a bateria é mais exigida, diminuindo sua vida útil.
A vida útil média de uma bateria é de 2 anos.
Edintruder
26/07/2007, 16:00
Na minha Ranger o máximo que tenho é um rádio com MP3 de 4x55W e três farois auxiliares de 55W cada ligados com a luz alta. De qualquer maneira as baterias que coloco são sempre as melhores que o mercado oferece e duram 2 anos. Já troquei a segunda...
marc7767
27/07/2007, 00:30
Amigos: Só para acrescentar. Tive uma Ranger V6 96/97, retirada da concessionária em janeiro/97. Não fui o primeiro dono, adquiri ela em julho de 98, mas ainda estava com a bateria original. Esta bateria durou até o segundo semestre de 2005. Foi ficando fraca até que não deu mais. Tirante a hipótese de sorte, também acho que alguns produtos vem com um diferencial de durabilidade, já que após esta troca (vendi a Ranger faz alguns meses), eu tive que trocar mais uma vez a bateria (ambas Heliar). Não houve grandes mudanças na utilização do veículo após as trocas, de forma que não tenho a que atribuir a diferença na durabilidade do produto e também não acho que o desgaste da parte elétrica do veículo seja inteiramente responsável pela diferença da vida útil destas peças.
Abraços.
Pessoal,
Vida útil de bateria depende de três fatores principais:
-Profundidade de descarga, quanto mais acentuada, pior.
-Temperatura de funcionamento, quanto mais elevada, pior.
-Corrente de carga, quanto mais elevada, pior.
Ou seja, descarregar até o talo para depois carregar na base da porrada de trocentos ampéres é tudo o que não se deve fazer, mas é o que se faz, principalmente quando se tem guincho elétrico, e falar sobre vida útil sem falar sobre particularidades de utilização não serve como parâmetro.
Tive uma Delco Freedom que durou 12 anos, e outra, exatamente do mesmo lote, que durou 2 anos. A primeira foi utilizada da melhor forma possível, a segunda quase nem foi utilizada, e justamente por isso foi pras cucuias, uma vez que a baixa utilização acabou por gerar sulfato de chumbo, isolando as placas.
Bateria é algo extremamente simples, mas o assunto é igualmente complexo, e saindo do uso ideal a durabilidade vira loteria.
Sds,
Sukys
Já reparou em carro flex a bateria tem uma cobertura isolante pois a temperatura é alta.
Adaptei a capa do Astra na bateria nova (Moura inteligente) que comprei para a Blazer.
Acredito que aumenta a vida útil da mesma e pode ser aplicada em qualquer modelo.
Sds
Walter L. L. Casitta
27/07/2007, 19:50
Já reparou em carro flex a bateria tem uma cobertura isolante pois a temperatura é alta.
Adaptei a capa do Astra na bateria nova (Moura inteligente) que comprei para a Blazer.
Acredito que aumenta a vida útil da mesma e pode ser aplicada em qualquer modelo.
A Ranger também tem...
Bianor ou Walter...
Um de voces poderia postar uma foto desta capa da bateria....
Quem sabe, vendo a capa e sabendo de que material é feita, a gente consegue reproduzir!!!
Walter L. L. Casitta
27/07/2007, 22:15
Bianor ou Walter...
Um de voces poderia postar uma foto desta capa da bateria....
Quem sabe, vendo a capa e sabendo de que material é feita, a gente consegue reproduzir!!!
Não vale a pena. Ou então compra uma daquelas bolsas térmicas e coloca a bateria dentro...:mrgreen:
marc7767
27/07/2007, 23:27
Ótima idéia. Só uma coisa: Walter, será que o material das bolsas térmicas aguenta o calor no cofre do motor?
Abraços.
Edintruder
28/07/2007, 11:26
A Ranger tem??? A minha veio sem!
Carro usado é fo##!!!
as bolsas térmicas tamto servem para manter o calor como o frio, então como o calor do cofre não é dos piores serve sem problema.
Dieselboy
28/07/2007, 13:37
"... as bolsas térmicas tamto servem para manter o calor como o frio, então como o calor do cofre não é dos piores serve sem problema ..."
Isso aplicando-se na Ranger, S-10, Frontier, Toyota ............. porém há exceções :pensativo: sobretudo se considerarmos certas pick-ups :mrgreen:
Edintruder
28/07/2007, 14:45
Isso aplicando-se na Ranger, S-10, Frontier, Toyota ............. porém há exceções :pensativo: sobretudo se considerarmos certas pick-ups :mrgreen:
Diesel, estou me referindo a picapes de verdade e não de conduções... ehehehe! Pois é, dependendo do veículo é bem capaz de pôr fogo na bolsa térmica junto! Ahahahaha!
[ ]' jogando pedras!
Vi o preço da capa da bateria original do Astra código GM 93326733, custa R$115,58 na Accioly.
Incrivel é que a original da Blazer código GM 93316201, custa apenas R$46,24 tambem na Accioly.
Será que a do Astra atenda uma especificação melhor ?
Por ser flex o cofre do motor frita mesmo, tive que colocar aquela proteção térmica embaixo do capô, pois quando chovia a água da chuva chegava a evaporar em cima do capô, saindo aquela fumaça quando parado no sinal, bem esquisito.
Olha que fica melhor do que bolsa termica.
Talvez em lojas de peças alternativas tenha mais barato.
Sds
A GM tem destas coisas.
A MESMA peça pode chegar a custar até ¨vezes mais caro, dependendo do carro.//
Na Acioly, e São Paulo, eu cotei umregulador de marcha lenta pra Blaser. O cara do balcao, que já era meu amigo me deu o preço de uns 600 reais na época, e foi logo dizendo, leva o regulador do vectra (acho que era isso mesmo), que é 1 cm mais curto (o rabicho) e serve direitinho, que custa do 65.
O cara tinha razão. Serviu. ele inclusive mostro as duas peças juntas, e a unica diferença era aquele centimetro no rabixo (cab0).
Tem que perguntar sempre sobra "alternativa" pra aquela peça. Eles sempre tem uma alternativa pra não perder a venda.
Falando de durabilidade das baterias, na Blazer V6 que tive a bateria durou apenas 2 anos. E olha que eu sempre tomava cuidado para não levantar os vidros com o carro desligado e nunca deixei nada ligado que pudesse ter comprometido o funcionamento da bateria.
RGamaJr_4x4
14/04/2011, 18:13
Troquei a bateria hoje. Durou exatos 3 anos e 1/2 na Ranger, mas ainda tava virando perfeitamente durante o dia, o problema era de manhã cedo, mascava um pouco até pegar, mas daqui a pouco o inverno taí daí me adiantei pra não ficar na mão.
Moura MI75KD por R$ 345 sem dar a bateria usada, pois sei que ainda vai durar um bom tempo em outro carro. No Wal-Mart tava por R$ 479!!! :shock: Então tenham cuidado com os preços.
Walter L. L. Casitta
14/04/2011, 18:44
Troquei a bateria hoje. Durou exatos 3 anos e 1/2 na Ranger, mas ainda tava virando perfeitamente durante o dia, o problema era de manhã cedo, mascava um pouco até pegar, mas daqui a pouco o inverno taí daí me adiantei pra não ficar na mão.
Moura MI75KD por R$ 345 sem dar a bateria usada, pois sei que ainda vai durar um bom tempo em outro carro. No Wal-Mart tava por R$ 479!!! :shock: Então tenham cuidado com os preços.
Você tem que dar a bateria velha sempre. Aqui em BH existe uma lei que obriga as empresa que vendem bateria a recolher para reciclar. Se eles não cumprirem a cota não conseguem renovar o alvará para funcionamento. É mesma lei que obriga os postos a reciclar o óleos usados. Além disso se um fiscal da prefeitura encontra um bateria abandonado dentro de uma residência multam.
Caraca!!! Não sabia desta lei. Nem sei se tem algo assim aqui em SP...
RGamaJr_4x4
14/04/2011, 19:32
Você tem que dar a bateria velha sempre. Aqui em BH existe uma lei que obriga as empresa que vendem bateria a recolher para reciclar. Se eles não cumprirem a cota não conseguem renovar o alvará para funcionamento. É mesma lei que obriga os postos a reciclar o óleos usados. Além disso se um fiscal da prefeitura encontra um bateria abandonado dentro de uma residência multam.
Por um desconto de R$ 10 não deixo mesmo uma bateria usada que sei que vai servir numa S10 a gasolina que tenho, pois a Moura usada tá muito melhor do que uma Kondor ainda na garantia que tá na S10. Kondor que tá me deixando kon dor de cabeça...
E quanto ao óleo queimado também não deixo e até passo em posto pra pegar mais... sempre uso pra passar em cancelas, arado, cerca, etc.
BRAVOECONOVEMBER
14/04/2011, 23:28
Minhas baterias sempre duraram esta base de tempo, cerca de 4 anos antes da morte. Um pouco mais, um pouco menos, dependendo da marca. Isso aconteceu com diversos carros de diversos tamanhos. Passou de três anos, nem fica irritado porque todas são feitas para isso mesmo, tá no lucro. Se durar mais, é mais por condições especialmente favoráveis mesmo, utilização mais constante e menos severa.
Claro, muito tempo parada e sujeita a correntes mais altas momentâneas vai encurtar a vida. Dar partida de manhã cedo no sul vai revelando a situação da bichinha.
Pouco mais de dois anos e a da Ranger ta zerando o painel pela manhã. Já já vai pro brejo.
Henrique B
16/04/2011, 16:09
comprei uma bateria marca hp , ela durou 3 meses e eu perdi o cartao da garantia a loja nao fez atroca , alguem conhece esta marca sabe telefone da fabrica ou endereco ou e-mail
Alberto Vasconcelos
04/07/2011, 11:47
Tenho uma Ranger 2.8 Diesel comprei uma HELIAR em Abril de 2010 e em Junho de 2011 ela foi pro espaço. Minha Ranger não tem nenhum acessório (Som , motor eletrico etc) que consuma bateria em excesso.
A verdade é que as baterias nacionais são feitas na base da vigarice para lesar o consumidor. São carissimas e feitas para durar pouco. A que dura um pouquinho mais (uns 24 meses) é a moura, mas basta sair da garantia um ou dois meses e já quebra.
Infelizmente não temos a quem recorrer e ficamos a mercê destes fabricantes desonestos para não dizer pilantras, pois fabricam um produto preparadp para quebrar tão logo finda a garantia.
Por sinal esta marca HELIAR nunca mais entra num carro meu.
NGDaniel
04/07/2011, 20:57
Tenho uma Ranger 2.8 Diesel comprei uma HELIAR em Abril de 2010 e em Junho de 2011 ela foi pro espaço. Minha Ranger não tem nenhum acessório (Som , motor eletrico etc) que consuma bateria em excesso.
A verdade é que as baterias nacionais são feitas na base da vigarice para lesar o consumidor. São carissimas e feitas para durar pouco. A que dura um pouquinho mais (uns 24 meses) é a moura, mas basta sair da garantia um ou dois meses e já quebra.
Infelizmente não temos a quem recorrer e ficamos a mercê destes fabricantes desonestos para não dizer pilantras, pois fabricam um produto preparadp para quebrar tão logo finda a garantia.
Por sinal esta marca HELIAR nunca mais entra num carro meu.
Por isso que nao pago mais por marca em bateria.. ja ouvi justamente isso de um vendedor de bateria, tirando Moura, o resto é tudo a mesma coisa.. so que as vagabundas e mais baratas tambem estao dando 1 ano de garantia, logo..
FLÁVIO FAF
04/07/2011, 21:02
a bateria de minha frontier sel esta com quase tres anos , em boas condiçoes liga rapido de manhã , é do tipo que necessita completar agua , e eu já completei 03 vezes , quem não fica atento ao nivel perde a bateria não dura 02 anos.
vieira912
04/07/2011, 23:31
A minha também necessita de completar aguá
mais em compensação já ta na minha Frontier a 4 anos e é de apenas 60h amperes da marca Ajax já completei aguá umas 3 vezes e a bixinha aguenta Ar-Som-Faróis de milha-Partida no Frio abaixo dos 5º graus- e ainda tem folego para socorrer alguns colegas por ai.
Nissan Frontier SE 2005 MWM 2.8
Roraima_Road
05/07/2011, 01:36
Bateria Boa é a CRAL, comprei uma de 80h, por 250,00 em 3x no cartao, tem 1 ano de garantia, tá rodando a 7 meses e funcionando que é uma beleza, uso na f-1000, com smo, ar, vidro eletrico e é só alegria, unico problema é que tem que fazer a manutenção na loja que compra, se não perde a garantia. Mas a manutenção é de graça também.. então achei que valeu a pena. Se pifar com um ano compro outra no mesmo esquema.
Então melhor levar uma Cral do que um Creu. valeu!
Eu acho que abrindo a bateria selada e completando com água destilada ou até mesmo com solução vai durar muito mais. Estou esperando acabar a garantia da minha e vou fazer isto.
Abraços.
Eu uso Bosch 90Ah. Não foi fácil de colocar ela na ranjola mas é só alegria. Sobra força no zero grau e o guincho trabalho livre...
Ela ja tem um ano e não precisou água ainda mas to sempre de olho. Vou comprar uma água destilada e deixar na mão...
Se ela durar 3 anos tá otimo.
Paguei 300 reais. a moura de 75Ah custava no lugar mais barato 380,00.
FARAUJO70
07/07/2011, 16:54
Oi turma, falando em bateria, a minha Ranger esta demorando para pegar de manha (eu moro em Recife PE) ok ok ok frio nem passa perto
semana passada fiquei ligando ate ela perder a carga, levei para um amigo que tem uma loja de bateria para fazer o teste, ele trocou e ficou um dia para testar. ela esta boa.
Estou preocupada se o carro fizer o mesmo, dou na chave ele não liga?
Olá Roraima, dizem q a gente nunca deveria falar mal de nada e muito menos falar mal de pessoas, pois sempre tem um q gosta...
Mas, neste caso está difícil...
Bateria boa é Moura, Heliar (com prata), Italux, ...
Cral fez sucesso na época da música do créu... quem compra Cral, leva um créu ha ha ha
Pessoalmente, comprei uma Cral de 70Ah - amarela, básica, com manutenćão normal - há alguns anos atrás. Troquei duas vezes na época da garantia. A última troca foi há 2 meses de acabar a garantia. Ela ainda prestou uns 2 meses após a garantia (funcionou 4 meses total)
Para não ficar só no "falar mal", talvez as bateria modelo seladas ou com prata sejam melhores.
T+
Daniel
Bateria Boa é a CRAL, comprei uma de 80h, por 250,00 em 3x no cartao, tem 1 ano de garantia, tá rodando a 7 meses e funcionando que é uma beleza, uso na f-1000, com smo, ar, vidro eletrico e é só alegria, unico problema é que tem que fazer a manutenção na loja que compra, se não perde a garantia. Mas a manutenção é de graça também.. então achei que valeu a pena. Se pifar com um ano compro outra no mesmo esquema.
Então melhor levar uma Cral do que um Creu. valeu!
CARLOS-BSB
08/07/2011, 01:14
Minha Ranger veio com uma bateria Zetta quando a comprei numa agência daquí. A agência colocou Zetta (dizem que é "segunda linha da Moura") de 70Ah. Começou a zerar o odômetro quando dava partida no motor.
Enchí o saco e comprei uma Moura agora sim de 75Ah recomendado no manual.
Só que , detalhe, eu ando de DIA com o farolete ligado sobretudo os de neblina todos os carros que tive. Vamos ver quanto tempo vai durar.
.
fcampelog
08/07/2011, 10:13
Aque em PE todo mundo sabe que bateria Moura nao presta. Ja foi boa no passado. Hoje em dia é lixo dura 1 ano quando dura isso e acaba de uma vez. Bateria de pick up é Bosh.
Mas judiada que a minha Bosch 90A Silver é no guincho e no frio de Ctba e tá sempre firme. Além de ser mais barata.
Sabado o Pitbull 12K chorou pra puxar ela de uma valeta até o talo....o voltimetro ia quase no vermelho....e boa. Hoje cedo, 3 graus. Bati, girou duas vezes e tchan....
Depois de quente ela faz meia volta no motor e ja pegou...um segundo de partida. Pega melhor que o meu 4x2 a gasolina!
Comprei em julho 2010 e vai longe ainda.