PDA

Ver Versão Completa : Camper: Venda difícil?

Edu Naressi
25/07/2007, 12:51
Estou tentando vender minha camper a mais de três meses!Estou pedindo um preço justo mais está difícil!Alguém aqui encontrou o mesmo problema que eu ao tentar vender sua camper?

[]'s de um cara frustrado

CARLOS MOREIRA
25/07/2007, 14:47
Edu, eu tô na mesma situação com meu Engesa (vide assinatura). O s jipeiros estão sem grana mesmo. Tem que ter um pouco de paciência e não ter muita pressa para vender....
Boa sorte.

[ ]´s

Mandruva
25/07/2007, 15:48
Estou tentando vender minha camper a mais de três meses!Estou pedindo um preço justo mais está difícil!Alguém aqui encontrou o mesmo problema que eu ao tentar vender sua camper?

[]'s de um cara frustrado

Olha Edu, imagino eu que um pouco, da demora
da venda de sua camper seja pelo fato de ela
ser 4x2 e não 4x4, e isso influencia muito na
escolha de um comprador na hora da venda,
pelo que vi em seu anuncio sua camper esta
realmente muito bonita, mas infelizmente
para a maioria dos compradores, ela não é
traçada

Talvez seja isso que esteja atrapalhando um
pouco a sua venda

um abraço

Mandruva

Edu Naressi
25/07/2007, 20:43
tipo se tivesse alguma procura nao teria problema!iria continuar tentar vendendo!mais nao chegou nenhuma mensagem, e-mail ou ligaram aqui...e olha que eu puis nas listas do yahoo, aqui, no primeira mão....isso que me frustra!

renatoc
25/07/2007, 22:07
Edu,

Tentou o webmotors?

Abraços

Renato

Edu Naressi
25/07/2007, 22:17
tentei, mas sem respostas!
dai nem puis de novo para nao jogar dinheiro fora

Loras
25/07/2007, 23:43
Edu,

Bem, com sinceridade, acho que seu preço está um pouco elevado.

Comprei uma Camper 4x4 recentemente. Tem eixos de troller, guincho, pneus 33, entre outros acessórios. Por isso estou "por dentro" do mercado...:mrgreen:

Na época, por 28 mil encontrava algumas 4x4 já com GNV e câmbio de Hilux... :pensativo:

Concordo que talvez pelo estado de conservação da viatura, e relativa "raridade" de se encontrar Camper em bom estado, valorize!!!:!:

Mas para isso é preciso encontrar o comprador certo... aí exige paciência... :concordo:

IMHO, hoje em dia, só compra Camper quem conhece o carro e quer um 4x4 mais confortável e de mecânica barata. Nessa mesma faixa de preço (25-30k), acho que os consumidores "normais" acabam optando por cherokees, pajeros, etc...

Abs,

Edu Naressi
25/07/2007, 23:48
o problema é que eu paguei 25 mil nela... se for tirar vou acabar saindo muito no prejuizo!
e achar carro 93 com 70 mill originais vamos dizer que e dificil
e dificil encontrar samurai ou vitaras com essa faixa de km!

Pinhal
26/07/2007, 09:38
Edu,

Concordo com o Carlos Moreira........ o pessoal tá sem grana mesmo!!!
Estou tentando vender o meu Engesa a uns 2 meses e tá difícil, isso que eu tô pedindo super barato, acho que é o Engesa Diesel mais barato de todos os sites de 4x4.

O negócio é ter paciência, pois como o Loras disse, você tem que achar o comprador certo para sua Camper pois apesar dela estar impecável o preço está um pouquinho acima do mercado sim.
A regra é simples: se quiser vender rápido > perde dinheiro mesmo.

Só pra você ter uma idéia, eu também paguei os mesmo R$29.000 no Engesa, quando comprei ele a 1 ano atrás, só que nesse período que estou com ele, fiz uma MEGA revisão mecânica e gastei cerca de R$5.300, ou seja, o Engesa está saindo pra mim por 34.000, no entanto estou pedindo o mesmo valor que eu paguei. Em veículos 4x4 a gente nunca consegue reaver o valor que já gatou com eles..... se conseguir empatar na hora dá revenda já tá bom de mais.

Mas que tem hora que desanima isso tem mesmo, dá até vontade de suspender a venda e continuar com meu Engesa...... o segredo é a tal da paciência que às vezes me falta..... hehehe

Boa sorte na venda!

[]'s

Beto Lacerda
26/07/2007, 17:08
no caso da camper acho que o que complica é a concorrencia das Explorers e Cherokees Sport
a Explo usa motor de ranger facinho de manter

e uma quadradinha (até 94) ultimamente num passa de 20k com GNV cambio auto abs vidros travas couro teto solar etc.

se quiser gastar mais de 25k ai tem as redondinhas ( se bem que ai usa bandeja p/ off road num é tão bom ) e as Cherokas com eixos rigidos ...

o lance é que a camper hj tem concorrentes a altura no quesito preço , com mesmo espaço interno , e para muitos superiores no conforto.

eu mesmo tava caçando uma SUV p/ patroa , cheguei a pensar na camper que hj é do Loras , tava muito filet ,o interior com bancos de BMW não deixa ada a desejar a uma XJ ou Xplo . mas qdo vi que com mesmo $$ comprava um XJ ou uma Xplo levando em conta que a XJ e Xplo ja tem cambio auto , e na camper eu teria que adptar um ( se bem que uma camper com ZF ai meu deus ... ) e vendo que pessoal nem apanhava tanto p/ conseguir peças , pelo contrario era mais em conta que eu imaginava , sai na caça de uma importadinha .
uma Xplo caiu no colo com preço muito interessante .
por isso que acho que o problema das campers éa concorrencia que antes não existia pois as importadas eram carissimas
mas hj não são mais ..
boa sorte na venda

[]'s

Eliseu
26/07/2007, 18:16
Olha Edu, imagino eu que um pouco, da demora
da venda de sua camper seja pelo fato de ela
ser 4x2 e não 4x4, e isso influencia muito na
escolha de um comprador na hora da venda...Mandruva
Com certeza. É o meu caso. Quando vi o anuncio, fui verificar e vi que era 4x2, desisti. []`s

Loras
26/07/2007, 23:00
no caso da camper acho que o que complica é a concorrencia das Explorers e Cherokees Sport

e uma quadradinha (até 94) ultimamente num passa de 20k com GNV cambio auto abs vidros travas couro teto solar etc.

se quiser gastar mais de 25k ai tem as redondinhas ( se bem que ai usa bandeja p/ off road num é tão bom ) e as Cherokas com eixos rigidos ...

o lance é que a camper hj tem concorrentes a altura no quesito preço , com mesmo espaço interno , e para muitos superiores no conforto.

eu mesmo tava caçando uma SUV p/ patroa , cheguei a pensar na camper que hj é do Loras , tava muito filet ,o interior com bancos de BMW não deixa ada a desejar a uma XJ ou Xplo . mas qdo vi que com mesmo $$ comprava um XJ ou uma Xplo levando em conta que a XJ e Xplo ja tem cambio auto , e na camper eu teria que adptar um ( se bem que uma camper com ZF ai meu deus ... ) e vendo que pessoal nem apanhava tanto p/ conseguir peças , pelo contrario era mais em conta que eu imaginava , sai na caça de uma importadinha .
por isso que acho que o problema das campers éa concorrencia que antes não existia pois as importadas eram carissimas
mas hj não são mais ..
boa sorte na venda

[]'s

Tirou as palavras do meu teclado...:mrgreen:

Hoje em dia, só compra Camper quem sabe exatamente o que deseja. As opções são muitas...:shock:

Só uma ressalva.

Optei pela Camper, pois para comprar peças "baratas" para os importados, somente via importação direta... e as vezes com sorte o imposto não é cobrado...

Isso implica em permanecer com a viatura parada alguns dias, esperando a peça chegar.:concordo:

Vide o caso do Escória...:pensativo:

Nesse ponto a Camper leva vantagem!!!:!:

Abs,

Eduardo Valaretto
27/07/2007, 18:13
O comprador de camper compra porque conhece, não é como um veículo normal, a maioria das pessoas quando vê que é de fibra fica pensando na qualidade das antigas pumas e aí não se empolga. Além disso o preço das campers hoje não é nenhuma barbada.
Eu particularmente as adoro, e não consigo me imaginar sem uma para o uso do dia-a-dia, mas confesso que quando comprei a primeira (há uns 10 anos atrás) tive muito receio.
Desculpe comentar, por favor não me leve a mal, mas apesar de sua camper realmente parecer impecável pelas fotos ela é 4x2 e não é a diesel, então acho que o preço está um pouco salgado. Se realmente quizer vender a camper, o que acho que não deve fazer porque depois se arrepende, o preço dela é algo em torno de R$ 25.000,00, isso se considerarmos que ela está impecável, o que convenhamos não é nenhum pechincha para um carro de 13/16 anos.
Sugiro que converse com o Ricardo Farias (camper@camper.com.br), ele poderá te passar uma boa noção do mercado e o preço real de seu carro.

Abraços, e sorte na venda (apesar que acho que vender camper nunca é muita sorte, tenho duas e só vendo se encontrar outra melhor),

Eduardo Valaretto.

CAVESO
27/07/2007, 19:10
A Camper não é uma venda difícil.
Difícil é (para o dono) ter que vender sua Camper.

Edu Naressi
27/07/2007, 21:15
to qse desistindo de vender ela!

ja agendei uma revisão para ela :D
vou extender o braço da embreagem para deixar mais macio!
e ver o que precisa fazer nela!

e se for ficar mesmo com ela, tenho planos prum kit gas e uma suspensão mas alta :D

paulobarbosa
29/07/2007, 10:45
Vou me meter na conversa.

Alguns pontos pros e contra.
1o. Uma Camper mesmo 4x2 vai a muitos lugares onde alguns 4x4 não vão.
2o. Quando se tem uma inflação muito pequena. È normal que vc venda o carro por um preço mais barato que o comprou. Uma vez que existe o seu uso, e a normal depreciação do produto. Se comprei por 25.000, e venderei um ano depois por 23.000. Eu não perdi 2.000, esse foi o custo por ter andando por um ano com esse carro.
3o. Acho, apenas acho, que o carro está um pouco caro. Comprei a minha Camper 93 4x4 Diesel S4 original. Por 28.000. E quem viu, notou que está em excelente estado.
4o. Quando comprei a minha, também pesquisei muito, e estava muito em duvida ao compra-la. Realmente para muita gente, uma cherokee mais nova e com gnv está na mesma faixa de precos. Mas acho que a manutenção bem mais cara. Mas muita gente não pensa nisso.
Vou mandar o seu contato para um amigo. Apesar dele está querendo um 4x4.
Abracos
PB

ArthurC
24/08/2007, 16:03

mas hj não são mais ..
boa sorte na venda

[]'s

Betão, me permita discordar. Não estou defendendo a Camper, nem dizendo que é melhor ou pior, mas comparar a manutenção de uma Camper que por ex. usa motor GM 6cc com a manutenção de uma XJ ou de Explorer é meio complicado.

Camper usa motor nacional, de peças baratas, carroceria de fibra, etc. Quebra um farol ou arrebenta um paralama de uma XJ na trilha pra vc ver o quanto vai pagar e o quanto é dificil de achar. Ou outra, um motor GM 6cc semi-novo vc pega por uns 1500k, quanto vc paga num motor de XJ caso de um calço hidraulico por ex? Sei que sao situações extremas, mas que podem acontecer.

Agora, gosto é gosto, pelo seus posts nota-se que vc gosta de carros com motores grandes a gasolina, automaticos, etc. Tem gente que já prefere o diesel, manual, alias, creio que a maioria.

Até acho que me aventuraria numa XJ, Explorer não, numa Camper com certeza.

Abraço!

Beto Lacerda
24/08/2007, 16:42
Arthur entendo seus receios e te digo..
só tendo uma p/ ver que num é o bicho de sete cabeças que pensam que é

vou mais longe
SUV importado p/ fazer trilha leve que camper faz , eu vejo como motor injetado .
no começo muitos tinham medo ,
diziam que manutenção é caro
da problema ...
vai te deixar na mão
etc etc
mas hj ja não se pensa mais assim pq tem varios mostarndo que os receios eram infundados

sobre o diesel
cara tem uma galera rodando de XJ MWM 2.8 e Xplo Powerstroke
adaptar um diesel numa XJ ou numa Xplo é o mesmo trampo que numa camper , talvez na XJ seja mais dificil pelo cambio manula de XJ ser diferente ..
mas nada que um clarck num resolva
cambio manual de Xplo é o mesmo da ranger
o Caco amigo nosso ta com uma Xplo powerstroke ..
veio para substituir a camper com Q-20b que ele tinha

motor V6 de Explo é o mesmo de ranger , extremamente coinfiavel e robusto , acha peça em qqer lugar .
o de XJ é um belissimo 6 em linha que tambem não deixa na mão .

não estamos falando de motorzinhos 1.0 16v que trabalham no limite das tolerancias

estamos falando de motores 6 cilindros de 4 litros com taxa de compressão baixa e regime de operação abaixo de 5500 rpm igual opalão , por isso que duram tanto
mas numa coisa concordamos
é questão de gosto né :concordo:
só expus minha opinião do pq esta dificil vender uma camper hj

[]'s

paulosotello
22/10/2007, 10:11
O problema é que na mesma faixa de preço ... tem outras opçoes .... e Engesa e camper só quer conhece que compra...Tipo eu rsrsrs

fui ver Enegsa 87 diesel de 35 a 40....
POr 45 tem Land ... 8 anos masi nova....

sei lá ó questão de encontrar o dono....
tem que ter paciência ....
Boa sorte

rub
28/10/2007, 00:56
Edu,

A Camper é um excelente veículo, porém o dono precisa acostumar com alguns detalhes que só quem anda de Camper sabe.
Lendo as respostas dos nossos amigos, eu concordo com o que foi mencionado, em relação ao mercado das Campers. O preço de uma Camper está muito próximo de outros veiculos com vários opcionais de série.
Hoje a maioria dos "campeiros" gosta de motores diesel e que seja 4x4, para passeio "of road". Para modificar uma 4x2 para 4x4 com motor a diesel, o custo não fica menos que R$ 20K, então R$ 28K + R$ 20K = R$ 48 dai a coisa fica bem mais dificil.
Mas não esqueça que Camper é Camper e se você puder ficar com ela fique pois você terá muito mais opção de lazer.
Se eu souber de alguem interessado em uma Camper 4x2 eu te aviso.

Abraço e boa sorte!