Ver Versão Completa : Manifestação "Grande vaia contra Lula"
DougBRSP
25/07/2007, 09:47
Fonte: Alerta Total
O mundo virtual Internet apronta a maior vaia real para o presidente Lula da Silva. Uma comunidade do site de relacionamentos Orkut mobiliza paulistanos para a “Passeata da Grande Vaia: Dia do Fora, Lula”. A manifestação está conformada para sábado, dia 4 de agosto, às 14 horas em São Paulo. A concentração será na Avenida Paulista, esquina com Pamplona. Será um ato de “desobediência civil”, já que a prefeitura paulistana proíbe atos deste tipo no local.
A motivação do evento é: “Fazer o que for possível para essa grande vaia acontecer. Se não acontecer o amanhã será pior”. A “Comunidade da Passeata” faz algumas recomendações aos manifestantes que se dispuserem a comparecer a um ato político, em pleno final de semana. Todos devem levar: garganta para vaia; qualquer cartolina com frases anti-comuno-fascistas escritas; roupas e panos pretos; narizes de palhaço; apitos de todo tipo.
Recomenda-se que os manifestantes compareçam em dupla, trio ou grupo. Todos devem mandar mensagem de celular ou e-mails chamando os amigos e conhecidos para o ato. Todos também devem pressionar a imprensa, telefonando para os pauteiros ou chefes de reportagens dos jornais, rádios e TV's informando sobre a manifestação.
A cúpula petista aposta no fracasso da manifestação. Até porque, no horário agendado para o ato público, a Avenida Paulista fica bastante esvaziada e com tráfego menos intenso. Mas a combustão espontânea das massas é sempre um fator imprevisível. Ainda mais, se por trás da marcha, houver grupos organizados que desejam aproveitar o momento de fragilidade psicológica do governo Lula, para açoitá-lo politicamente. O desafio está lançado.
Para conhecer a comunidade da passeata no orkut:
http://www.orkut.com/GLogin.aspx?done=http%3A%2F%2Fwww.orkut.com%2FComm unity.aspx%3Fcmm%3D1423854
agropoks
25/07/2007, 10:49
respondi só pra manter o tópico lá em cima e mais gente poder ver.
será que pode ir de trator??? se puder, eu saio daqui de londrina e vou até lá desfilar com o pedaço de sucata que a gente não consegue trocar. NÃO É VAIDADE... É NECESSIDADE!
p.peleje
25/07/2007, 11:49
Vamo ae galera, vamos passar para o maior número de pessoas possível.
DougBRSP
25/07/2007, 11:56
respondi só pra manter o tópico lá em cima e mais gente poder ver.
será que pode ir de trator??? se puder, eu saio daqui de londrina e vou até lá desfilar com o pedaço de sucata que a gente não consegue trocar. NÃO É VAIDADE... É NECESSIDADE!
O ideal mesmo é que uma manifestação deste tipo não ficasse restrita a SP e sim fosse organizada para a mesma data em outras cidades, quem sabe vc não consegue organizar algo por ai?
[]s
agropoks
27/07/2007, 09:19
vamos ver o que pode ser feito por aqui, afinal, estaremos colhendo milho. mas é claro que a intenção é que isso não fique restrito a uma única categoria. por enquanto, vou respondendo pra mante o tópico lá em cima. abraços!
DougBRSP
27/07/2007, 10:15
E tome vaia:
O presidente Lula está mais preocupado com sua crise de vaias, que começa a crescer, do que com os problemas econômicos mundiais que ele nem entende direito.
Ao chegarem ontem de manhã ao Centro de Convenções de Aracaju (SE), para o lançamento do PAC do saneamento e urbanização de favelas, o presidente Lula e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (sua candidata à sucessão), foram vaiados por alguns presentes.
Como no local havia integrantes de movimentos que apóiam o presidente, as vaias foram abafadas pelos aplausos, mas mesmo assim puderam ser ouvidas.
Cadê a democracia?
Cerca de 300 manifestantes - funcionários do Incra e do Ministério da Cultura, que estão em greve, além de estudantes da Universidade Federal de Sergipe – foram impedidos de entrar no local, o que aumentaria o volume das vaias.
De fora do Centro, eles gritaram:
"Ô Lula, que covardia, cadê a democracia".
felipe kowalski
27/07/2007, 12:00
deveríamos organizar algo do tipo em diversas cidades do país!!
[]´s aproveitando pra colocar o topico no alto da lista novamente!
Felipe Kowalski
cmte_carvalho
27/07/2007, 19:18
Eu bem que queria participar de uma manifestação semelhante na minha cidade, mas vocês sabem: estou no Nordeste, e o povo imbecil daqui (a maioria) só falta lamber o cacete desse presidente desgraçado! :parede:
Agora à noite mesmo ele esteve em Teresina anunciando investimentos do "PAC" que pessoalmente não acredito que virão a tornar-se realidade. Vários partidários e muita gente pobre (que depende da "bolsa esmola") estavam lá, aplaudindo e louvando...
O que será preciso para esse pessoal se tocar da idiotice que fazem?!?!
DougBRSP
27/07/2007, 19:58
O que será preciso para esse pessoal se tocar da idiotice que fazem?!?!
Será preciso querer e conseguir um emprego ao invés de depender de esmola do governo e aí começarem a ver 40% do seu salário ser entregue a troco de nada ao governo. :parede:
cmte_carvalho
27/07/2007, 20:07
É verdade... :(
“Passeata da Grande Vaia: Dia do Fora, Lula”
Quero dizer primeiramente o seguinte: não sou a favor de politico nenhum, até porque todos eles já venderam suas almas ao diabo, e mesmo que queiram um dia fazer algo para a população, não poderão. Agora queria dizer realmente o que me fez entrar neste tópico. Tudo bem, o governo Lula não é o governo dos sonhos. Mas temos que pensar no seguinte: Tiramos ele. E colocaremos quem? Ou melhor, quem eles colocarão? Fernando Henrique? José Serra? ACM? (Ops, esse já está em outro lugar). Dilma Russef (Vamos ser outra Cuba). Geraldo Alkimin (Picolé de chuchu não) Quero a opinião de vocês ao me dizerem um nome de uma pessoa idônea para hj ocupar a presidencia do nosso país. Todos os governos tem suas coisas boas e muitas coisas ruins. Quero dizer que o atual governo reduziu muito o salario de minha profissão (professor) e de muitas outras também. Temos que pedir emprego, uma melhor educação, investimentos certos (não com panemericanos superfaturados), ensinar o povo a viver com seu proprio sacrificio e não dando esmolas. Mas vejo também que nunca vi tanta gente sendo presa por corrupção e outros crimes, tanta gente renunciando mandatos, sabe porque? Porque a policia federal pode atuar neste governo. O que temos que lutar por mudar agora? Nossa legislação, pois é ela que pode fazer algo por nós. Mas quem faz nossa legislação? Caramba, são eles, os que mais desrespeitam elas e deveriam dar exemplo. É um correr atrás do rabo que nunca chega ao fim. E outra, a vaia foi uma forma de protesto excelente, mas foi em uma hora errada, pois estavamos sendo vistos por todo continente americano e por outros paises do mundo. Para um país que pretende sediar uma copa do mundo ou até mesmo uma olimpiada, foi um tiro no proprio pé. Achei errado, independente de qualquer presidente. Mas prosseguiremos fortes, pois como o nosso proprio hinos nos diz: " ...verás que um filho teu não foge a luta...". Valeu gente!
Léo_Babiski
28/07/2007, 19:33
Ao contrário do que pensa o nobre colega, achei o momento de abertura do Pan o mais apropriado para as váias. E mais, na minha humilde opnião, foi o auge desse fatídico evento.
Esse foi o primeiro contato do Presidente com a classe média.
Segue um link do que representam as váias:
:concordo: http://www.bandmg.com.br/cenarioeconomico/20070718.htm :palmas:
É uma espécie de "manifesto da classe média"
DougBRSP
30/07/2007, 10:01
Quero dizer primeiramente o seguinte: não sou a favor de politico nenhum, até porque todos eles já venderam suas almas ao diabo, e mesmo que queiram um dia fazer algo para a população, não poderão. Agora queria dizer realmente o que me fez entrar neste tópico. Tudo bem, o governo Lula não é o governo dos sonhos. Mas temos que pensar no seguinte: Tiramos ele. E colocaremos quem? Ou melhor, quem eles colocarão? Fernando Henrique? José Serra? ACM? (Ops, esse já está em outro lugar). Dilma Russef (Vamos ser outra Cuba). Geraldo Alkimin (Picolé de chuchu não) Quero a opinião de vocês ao me dizerem um nome de uma pessoa idônea para hj ocupar a presidencia do nosso país. Todos os governos tem suas coisas boas e muitas coisas ruins. Quero dizer que o atual governo reduziu muito o salario de minha profissão (professor) e de muitas outras também. Temos que pedir emprego, uma melhor educação, investimentos certos (não com panemericanos superfaturados), ensinar o povo a viver com seu proprio sacrificio e não dando esmolas. Mas vejo também que nunca vi tanta gente sendo presa por corrupção e outros crimes, tanta gente renunciando mandatos, sabe porque? Porque a policia federal pode atuar neste governo. O que temos que lutar por mudar agora? Nossa legislação, pois é ela que pode fazer algo por nós. Mas quem faz nossa legislação? Caramba, são eles, os que mais desrespeitam elas e deveriam dar exemplo. É um correr atrás do rabo que nunca chega ao fim. E outra, a vaia foi uma forma de protesto excelente, mas foi em uma hora errada, pois estavamos sendo vistos por todo continente americano e por outros paises do mundo. Para um país que pretende sediar uma copa do mundo ou até mesmo uma olimpiada, foi um tiro no proprio pé. Achei errado, independente de qualquer presidente. Mas prosseguiremos fortes, pois como o nosso proprio hinos nos diz: " ...verás que um filho teu não foge a luta...". Valeu gente!
Cara, a única coisa que consigo concordar com vc é a de que político nenhum presta, mas o que podemos nós, meros mortais fazer além de manifestações de pouco efeito como esta? Pegar em armas?
Infelizmente essa história de voto consciente e etc, etc, politicamente correto que a TV tanto gosta de exibir é pura balela, infelizmente para o Brasil, o tempo em que o voto podia mudar algo nesse país já passou faz tempo.
Polícia federal agindo? Prendendo aos montes e pra que? O que resolve? O cara renuncia para poder se candidatar de novo, o próprio Collor se reelege e este mesmo Collor era conhecido como o caçador de marajás, só caiu pq os parou de dividir o bolo entre o resto da quadrilha. Agora, qquer investigação que possa atingir o Dom Luis Inácio fica parada nas CPIs, é um tal de cobrança de favores que não pára e o presidente continua não sabendo de nada.
As vaias no PAN foi uma excelente, se não a melhor manifestação que poderia ter acontecido, justamente por estar sendo televisionada para o mundo todo, por poder ter mostrado ao resto do mundo que o sr. Lula não é o lider querido de todos como ele tenta se mostrar, e te garanto, que a queda de mais um avião depois de consecutivos apagões aéreos trouxe uma imagem bem mais negativa do Brasil no mundo do que as vaias.
Copa do mundo? Olimpiadas? Carnaval, quero que isso se exploda junto com o governo, sou contra fazer uma copa ou uma olimpiada aqui assim como era contra o pan, só serviu para roubarem mais dinheiro e tudo continua na mesma, vc acha quew os traficantes no rio ficaram quietinhos no morro por respeito ao pan ou pq o governo venho de joelhos pedindo uma trégua para que tudo ocorresse bem, e sabe-se lá o que dado em troca por essa trégua.
Não sei quanto ao resto, mas se eu estiver com minha casa infestada por ratos e baratas, com esgoto entupido e sem água, não iria chamar os vizinhos para uma festa antes de arrumar essas coisas, quer seja por bom-senso que seja por segurança, já passou da hora do brasileiro parar de fazer festa enquanto o governo (em geral não apenas o PT) caga em sua cabeça.
E deixar o Lula no poder só pq não tem coisa melhor é outra temeridade, apesar dele ser um fantoche do Zé Dirceu e seu grupo de guerrilheiros frustrados, que no passado tentaram transformar isso aqui em uma Cuba, pegando em armas, hoje o conseguiram sem disparar um tiro e estão seguindo sua cartilha e tendo sua revanche promovendo criminosos do passado como o Lamarca.
Enfim, também acho que uma manifestação como esta, sem o apoio da grande midia tem pouco efeito mas é o melhor que podemos fazer para mostrar ao sr Lula e seu desgoverno que não o temos como o imperador que ele quer ser, na minha opinião uma manifestação com resultados bem melhores seria se todos que tem imposto a pagar não entregassem sua declaração de IRPF, ai sim eles sentiriam algo onde mais dói, mas um movimento desse tipo é utópico, afinal daqui a pouco o ano encerra e teremos queima de fogos e aí é só esperar o carnaval...:parede:
agropoks
30/07/2007, 11:25
e aí? alguém sugeriu que o movimento aconteesse em vários lugares. meu endereço está como londrina pq é o endereço de correspondência, mas moro num sítio em cambé (cidade vizinha), e sem esforço nenhum já conseguimos um bom tanto de pessoas que se dispos a participar. a grande vaia tá de pé em sampa? nós aqui seremos só coadjuvantes, mas estaremos lá com certeza SE for acontecer em sampa. e o tópico volta lá pra cima...
ah! o empregado do sítio mandou um recado pro lula: vai à merda!
p.peleje
30/07/2007, 11:38
Cara, a única coisa que consigo concordar com vc é a de que político nenhum presta, mas o que podemos nós, meros mortais fazer além de manifestações de pouco efeito como esta? Pegar em armas?
Infelizmente essa história de voto consciente e etc, etc, politicamente correto que a TV tanto gosta de exibir é pura balela, infelizmente para o Brasil, o tempo em que o voto podia mudar algo nesse país já passou faz tempo.
Polícia federal agindo? Prendendo aos montes e pra que? O que resolve? O cara renuncia para poder se candidatar de novo, o próprio Collor se reelege e este mesmo Collor era conhecido como o caçador de marajás, só caiu pq os parou de dividir o bolo entre o resto da quadrilha. Agora, qquer investigação que possa atingir o Dom Luis Inácio fica parada nas CPIs, é um tal de cobrança de favores que não pára e o presidente continua não sabendo de nada.
As vaias no PAN foi uma excelente, se não a melhor manifestação que poderia ter acontecido, justamente por estar sendo televisionada para o mundo todo, por poder ter mostrado ao resto do mundo que o sr. Lula não é o lider querido de todos como ele tenta se mostrar, e te garanto, que a queda de mais um avião depois de consecutivos apagões aéreos trouxe uma imagem bem mais negativa do Brasil no mundo do que as vaias.
Copa do mundo? Olimpiadas? Carnaval, quero que isso se exploda junto com o governo, sou contra fazer uma copa ou uma olimpiada aqui assim como era contra o pan, só serviu para roubarem mais dinheiro e tudo continua na mesma, vc acha quew os traficantes no rio ficaram quietinhos no morro por respeito ao pan ou pq o governo venho de joelhos pedindo uma trégua para que tudo ocorresse bem, e sabe-se lá o que dado em troca por essa trégua.
Não sei quanto ao resto, mas se eu estiver com minha casa infestada por ratos e baratas, com esgoto entupido e sem água, não iria chamar os vizinhos para uma festa antes de arrumar essas coisas, quer seja por bom-senso que seja por segurança, já passou da hora do brasileiro parar de fazer festa enquanto o governo (em geral não apenas o PT) caga em sua cabeça.
E deixar o Lula no poder só pq não tem coisa melhor é outra temeridade, apesar dele ser um fantoche do Zé Dirceu e seu grupo de guerrilheiros frustrados, que no passado tentaram transformar isso aqui em uma Cuba, pegando em armas, hoje o conseguiram sem disparar um tiro e estão seguindo sua cartilha e tendo sua revanche promovendo criminosos do passado como o Lamarca.
Enfim, também acho que uma manifestação como esta, sem o apoio da grande midia tem pouco efeito mas é o melhor que podemos fazer para mostrar ao sr Lula e seu desgoverno que não o temos como o imperador que ele quer ser, na minha opinião uma manifestação com resultados bem melhores seria se todos que tem imposto a pagar não entregassem sua declaração de IRPF, ai sim eles sentiriam algo onde mais dói, mas um movimento desse tipo é utópico, afinal daqui a pouco o ano encerra e teremos queima de fogos e aí é só esperar o carnaval...:parede:
:palmas::palmas::palmas:
Esse lance de não ter ninguém melhor para colocar, retrata o comodismo do Brasileiro. Só não se mexe em time que tá ganhando e olhe lá, agora em time que está na merda, vamos deixar do jeito que está? :shock: :putz: :parede:
[]s
Peleje
O bom de vivermos em uma democracia é justamente isto que acontece neste tópico, temos opiniões diversas para o mesmo assunto. Mas o que quero evidenciar é que todos nós somos vítimas de um sistema falho de governo. Quando falei que ao tirar o Lula não teria quem colocar alguem no lugar dele, não foi com o intuito de não querer tirá-lo, e sim de não ter ninguem pra colocar no lugar. Não é não "querer mexer em time que está ganhando ou perdendo",:discordo: é que "uma situação nunca é tão ruim que não possa ser piorada".:shock: E outra: se a policia federal prende e vem outro e solta, não é culpa da policia,:discordo: e sim da nossa legislação, que é elaborada em beneficios de poucos, no caso, daqueles que tem dinheiro.:parede: Tudo bem, nosso presidente se "acha" em muitos momentos, mas qual presidente não é assim?:pensativo: Até o presidnete dos EUA é assim, não tem popularidade igual a do Lula, mas não vi ainda o proprio povo americano vaiar seu presidente. Quem colocou ele lá não foi qualquer um, e sim o proprio povo. Então eu pergunto: Quem colocou o Lula na presidencia não foi a maioria do povo?:pensativo: Pagamos um preço que nós mesmos optamos. Ficaremos assim então? Claro que não. Somos uma democracia que ainda engatinha na politica. Nosso povo ainda é muito ingênuo, vende-se a poucos miudos, e grande parte da população não sabe diferenciar viver, de sobreviver. Muitos sobrevivem com esmolas do governo. Acho isso ridículo. Porque não somos potencia? Porque nosso proprio governo não acredita no brasileiro, no proprio povo. O que fazer então, depois disso tudo? Realmente, não sei. Protestar? Já é um começo. Mas teremos que ser mais um pouco mais convincentes. E que não esqueçamos de protestar, pois o brasileiro tem memória curta. Um abraço a todos.
agropoks
30/07/2007, 13:54
O bom de vivermos em uma democracia é justamente isto que acontece neste tópico, temos opiniões diversas para o mesmo assunto. Mas o que quero evidenciar é que todos nós somos vítimas de um sistema falho de governo. Quando falei que ao tirar o Lula não teria quem colocar alguem no lugar dele, não foi com o intuito de não querer tirá-lo, e sim de não ter ninguem pra colocar no lugar. Não é não "querer mexer em time que está ganhando ou perdendo",:discordo: é que "uma situação nunca é tão ruim que não possa ser piorada".:shock: E outra: se a policia federal prende e vem outro e solta, não é culpa da policia,:discordo: e sim da nossa legislação, que é elaborada em beneficios de poucos, no caso, daqueles que tem dinheiro.:parede: Tudo bem, nosso presidente se "acha" em muitos momentos, mas qual presidente não é assim?:pensativo: Até o presidnete dos EUA é assim, não tem popularidade igual a do Lula, mas não vi ainda o proprio povo americano vaiar seu presidente. Quem colocou ele lá não foi qualquer um, e sim o proprio povo. Então eu pergunto: Quem colocou o Lula na presidencia não foi a maioria do povo?:pensativo: Pagamos um preço que nós mesmos optamos. Ficaremos assim então? Claro que não. Somos uma democracia que ainda engatinha na politica. Nosso povo ainda é muito ingênuo, vende-se a poucos miudos, e grande parte da população não sabe diferenciar viver, de sobreviver. Muitos sobrevivem com esmolas do governo. Acho isso ridículo. Porque não somos potencia? Porque nosso proprio governo não acredita no brasileiro, no proprio povo. O que fazer então, depois disso tudo? Realmente, não sei. Protestar? Já é um começo. Mas teremos que ser mais um pouco mais convincentes. E que não esqueçamos de protestar, pois o brasileiro tem memória curta. Um abraço a todos.
aí que está: como alguém já disse aqui no fórum, voto no Brasil não deveria ser obrigatório... devia ser proibido! os políticos brasileiros não são todos safados! mas só os safados são eleitos. sabe porque? porque um monte de gente que não tem interesse nenhum em saber como anda a política desde que possam continuar ganhando seu salário mínimo é obrigada a sair de casa num domingo de uma época chuvosa pra eleger alguém pra (des)governar sua vida. e sabe em quem esse povo sem interesse vota?!?! nos safados que dão lá uns presentinhos em troca do voto. diz a lenda que um certo político uma vez levou pra uma cidade no norte do país um caminhão carregado de pés esquerdos de botinas de todos os números, e prometeu que SE ELEITO voltaria àquela cidade com outro caminhão igualmente carregado, porém desta vez com os pés direitos. e prossegue a mesma lenda dizendo que hoje todos os moradores do local usam com satisfação um par de botinas ganhados deste distinto deputado. e aí?!?! voto deveria ser obrigatório??? então cabe a nós, pessoas esclarecidas (ou menos ignorantes) ao menos tentar corrigir tais atos de (des)governo. por isso eu mando de volta o tópico lá pra cima na lista. pra mais gente saber sobre a manifestação e se organizar, pra que no dia 4 o país todo possa se articular numa manifestação massal, pra que isso não fique restrito a são paulo. na minha cidade ela vai acontecer! e nas de vocês que visitam o tópico sem responder? vai também???:?:
cmte_carvalho
30/07/2007, 20:04
http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2007/03/29/idgnoticia.2007-03-29.8376873523 (http://http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2007/03/29/idgnoticia.2007-03-29.8376873523)
E agora? Como saber se o "00" (zero zero) que digitei foi computado de fato como "voto nulo" ao invés de ser clandestinamente dirigido para algum político?
Tai pra quem quer fazer algo pra tentar mudar esse País :
http://www.youtube.com/watch?v=j8fhLhyS8bk
[]s
Léo_Babiski
31/07/2007, 09:57
Polvora, muito bom o link:palmas:
Vou enviar esse tópico do 4x4brasil por e-mail a todos os meus amigos.
Só para constar, o governo Federal já se manifestou contra a campanha (pra variar).
DougBRSP
31/07/2007, 10:31
Mais notícias, e pra variar o PT manipulando pesquisas...
Paulistas manifestam sua solidariedade
Concentração no Monumento das Bandeiras, em São Paulo. "Desgoverno Mata", "Perda Total de vidas" e, na sequência, o "Fora Lula" ecoou pelas ruas de São Paulo.
Do Observatório de Inteligência
Por Hermes Arroyo D'Aguiar
Nem a garoa nem o vento cortante do frio de 7o C impediram o comparecimento de seis mil pessoas à manifestação de solidariedade aos amigos e parentes das vítimas dos acidentes da Gol e da TAM, no último dia 29 de julho. Pouco a pouco foram chegando, vestidas de preto, casacos de lã, bonés, cachecóis, guarda-chuvas em punho, prontas para a batalha: pedir respeito e justiça para o crime cometido pela Presidência da República Federativa do Brasil, na pessoa do Exmo. Sr. Luiz Inácio da Silva.
Vencemos a batalha, vamos vencer a guerra.
Texto completo
Em nota divulgada pela organização do movimento, a ABRAPAVAA - Associação Brasileira de Parentes e Amigos de Vítimas de Acidentes Aéreos - alertou para a necessidade de se dar fim à passividade frente as tragédias de cada dia, não apenas os acidentes aéreos que fizeram mais de 350 vítimas, mas também à corrupção, à impunidade, à falta de saúde, educação, saneamento, habitação, enfim, condições mínimas para se ter um mínimo de qualidade de vida.
"E que não seja um BASTA, mas um VAMOS! Que não termine neste domingo, que hoje apenas comece!". É a promessa de uma sociedade que não tolera mais ser ludibriada e assistir calada o solapamento descarado do Brasil, a institucionalização da imoralidade e da criminalidade. É a indignação de uma sociedade que não aguenta mais assistir passivamente o aparelhamento vermelho.
E é esta mesma sociedade que vai ás ruas de São Paulo, no próximo sábado, 4 de agosto. É chegada a hora de mais uma batalha. Paulistas, a vez está com vocês! Juntos e unidos, na Av. Paulista esquina com Pamplona - Metrô Trianon/Masp - a ordem é vaiar e gritar Fora Lula! Estão previstas manifestações também em outras cidades. (OI/Brasil acima de tudo)
Luiz Inácio, quem acredita que te compre!
30 de julho de 2007
Do Observatório de Inteligência
Era de se esperar que saísse quentinha do forno uma nova pesquisa de opinião para "mostrar" o quanto o senhor Luiz Inácio da Silva continua reinando em popularidade. Segundo o diretor do Instituto Vox Populi João Francisco Meira, "Os resultados não ameaçaram a popularidade do presidente na capital. Houve uma queda, mas não muito grande", referindo-se aos efeitos do caos aéreo sobre a imagem do Chefe da Nação.
Quem acredita em pesquisas?
Não parece ser esse o pensamento do público que esteve presente no encerramento dos Jogos Pan-Americanos, no último domingo. Nota no Estadão de hoje afirma que "Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo não comparecendo à cerimônia recebeu muitas vaias cada vez que seu nome foi citado pelos organizadores. As autoridades evitaram ao máximo falar o nome do presidente e passaram a utilizar o termo "governo federal"."
Tampouco parece ser o pensamento em Cuiabá, que deve receber a visita de Luiz Inácio no próximo dia 31: já circulam adesivos pelas ruas da cidade, prometendo uma grande salva de vaias.
Lula desconfiado com o movimento
Conforme comentário de um leitor sobre os resultados da pesquisa: "O instituto em questão não é fonte confiável, pois se trata de um órgão aparelhado pelo PT. Trabalhei na agência de publicidade Ampliarte/ Tecla Comunicação, em Marketing Político. A agência, dirigida pelo petista Adalberto Alves sempre recorria ao Vox Populi quando queria maquiar ou distorcer algum dado a fim de convencer um candidato de que ele estava crescendo nas pesquisas. Quer saber a verdade? Pergunte às pessoas nas ruas e entenda por que o Lula não vai mais a nenhuma inauguração ou comício."
Luiz Inácio, quem acredita que te compre! E, por favor, não faça liquidação relâmpago, nem promoções do tipo "Pague 2 Leve 3". Jogue limpo, ao menos uma vez! (OI/Brasil acima de tudo)
Brasil acima de tudo
DougBRSP
31/07/2007, 16:34
Como é que chama mesmo um governo em que o povo não pode emitir manifestações contrárias ao mesmo?
A lembrei.. É ditadura:
Helicópteros fazem barulho para abafar vaias
Do RD News (http://www.rdnews.com.br/)
Para evitar que o presidente Lula, mesmo isolado num carro oficial, escutasse as vaias, ao passar pelo trevo do Centro de Eventos do Pantanal, dois helicópteros, estrategicamente, ficaram parados por alguns instantes próximo ao solo. Com isso, além de fazer muito barulho, também jogaram poeira nos manifestantes. Eles estenderam faixas, como, por exemplo, uma com a frase "Eu também vou vaiar Lula".
Cerca de 20 carros e várias motocicletas fizeram parte do comboio. O trânsito parou nas avenidas da Feb e Miguel Sutil para facilitar a passagem do presidente da República.
Seguranças retiram faixas e impedem protestohttp://bp1.blogger.com/_EL4e34LDlBk/Rq9RY4-xfGI/AAAAAAAABvQ/oy148Fy-WkA/s400/carro_preto.gif (http://bp1.blogger.com/_EL4e34LDlBk/Rq9RY4-xfGI/AAAAAAAABvQ/oy148Fy-WkA/s1600-h/carro_preto.gif)
Cerca de 100 seguranças estão infiltrados no meio do povo, retirando bandeiras ou faixas com frases que representem ofensas ou que estimulem vaias ao presidente da República. Eles fazem espécie de vistoria pente-fino e só permitem uso de bandeiras ou cartazes de elogios ao líder petista.
Aproximadamente 30 policiais do Bope e outros 70 da PM foram mobilizados pelo governo do Estado para garantir a segurança do evento, que acontece no Centro de Eventos do Pantanal. Após a solenidade que deve demorar menos de duas horas, o presidente Lula se deslocará para Campo Grande.
Sei que devo estar enchendo o saco com essas notícias e afins, e não o tenho feito apenas aqui no 4x4Brasil, só sei que espero que o maior número de pessoas passem a conhecer e demonstrar o seu repúdio ao governo, quer seja este ou qquer outro. Pois estou cansado de ser feito de otário e embora se apresentem escandalos em cima de escandalos dá raiva ver o brasileiro fazendo festa, chega de pão e circo.
cmte_carvalho
01/08/2007, 01:12
Como é que chama mesmo um governo em que o povo não pode emitir manifestações contrárias ao mesmo?
A lembrei.. É ditadura:
Helicópteros fazem barulho para abafar vaias
Do RD News (http://www.rdnews.com.br/)
Para evitar que o presidente Lula, mesmo isolado num carro oficial, escutasse as vaias, ao passar pelo trevo do Centro de Eventos do Pantanal, dois helicópteros, estrategicamente, ficaram parados por alguns instantes próximo ao solo. Com isso, além de fazer muito barulho, também jogaram poeira nos manifestantes. Eles estenderam faixas, como, por exemplo, uma com a frase "Eu também vou vaiar Lula".
Cerca de 20 carros e várias motocicletas fizeram parte do comboio. O trânsito parou nas avenidas da Feb e Miguel Sutil para facilitar a passagem do presidente da República.
VERGONHA POR SER BRASILEIRO...
themoteo
01/08/2007, 06:09
Tai pra quem quer fazer algo pra tentar mudar esse País :
http://www.youtube.com/watch?v=j8fhLhyS8bk
[]s
:putz::putz::putz::putz::putz:
DougBRSP
01/08/2007, 19:42
Atualizado, lista de estados e locais de concentração para a passeata:
São Paulo - Concentração na Av. Paulista (c/ Pamplona)
Rio de Janeiro - Forte do Leme (Copacabana)
Belo Horizonte - Concentração na Praça da Liberdade
Brasília - Concentração no Aeroporto JK
Vitória - Concentração na Praça do Papa (Em frente ao Palácio do Café)
Curitiba - Concentração na Rua XV, em frente à Praça Osório
Belém - Praça do CAN
Porto Alegre - Aeroporto Salgado Filho
Alagoas - Avenida Fernandes Lima.
Natal - Aeroporto Internacional Augusto Severo
Atualizado, lista de estados e locais de concentração para a passeata:
São Paulo - Concentração na Av. Paulista (c/ Pamplona)
Rio de Janeiro - Forte do Leme (Copacabana)
Belo Horizonte - Concentração na Praça da Liberdade
Brasília - Concentração no Aeroporto JK
Vitória - Concentração na Praça do Papa (Em frente ao Palácio do Café)
Curitiba - Concentração na Rua XV, em frente à Praça Osório
Belém - Praça do CAN
Porto Alegre - Aeroporto Salgado Filho
Alagoas - Avenida Fernandes Lima.
Natal - Aeroporto Internacional Augusto Severo
anexo para quem tivar afim de se informar c/ mais detalhes...
bom, na paulista vou eu, meu pai, minha namorada, minha irmã, o romeu e mais uns agregados q conseguimos juntar.
DougBRSP
02/08/2007, 14:26
Declarações de Lula comentadas.
Fonte: A Verdade Sufocada
Ele faz uma ameaça e diz que os ricos foram os que mais ganharam dinheiro em seu governo
Nenhum governante gosta de ser vaiado. Para Lula, deve ser um pouco pior do que para a grande maioria. E a razão é simples: ele é uma das pessoas mais vaidosas que conheço. Não aquela vaidade virtuosa, de quem tem amor próprio, o que é positivo. A de Lula é viciosa. Ele é dono do que costumo chamar de concupiscência da humildade vitoriosa. Como foi pobre um dia e hoje tem patrimônio que passa do milhão – e é também pai de milionário -, ele se considera um evento único da natureza humana. E nem isso é. Outros, muito mais pobres, já chegaram bem mais longe. E fora da política...
As vaias no Maracanã, no Rio, e em São Paulo o deixaram muito perturbado. A ponto de fazer ameaças, como se viu ontem durante discurso em Cuiabá e Campo Grande. Nos dois casos, a platéia foi rigorosamente selecionada. Para aplaudir. Num momento de rara sinceridade, Lula confessou: seu governo é particularmente generoso com os ricos. Seguem, abaixo, em vermelho, algumas de suas frases, com comentários meus, em azul.
“Se quiserem brincar com a democracia, ninguém sabe nesse país colocar mais gente na rua do que eu”
As vaias a Lula não são uma “brincadeira com a democracia”, mas uma de suas expressões. Não significam um ataque à institucionalidade. Mas ele, sim, ameaça pôr na rua os seus tonton macoutes para, então, confrontar os adversários no braço. Mais: o Apedeuta confessa que, todas as vezes em que seu partido tingiu as ruas e a Esplanada dos Ministérios de vermelho, tratava-se de uma agressão à democracia.
“Deus fez o homem perfeito, com duas orelhas, uma para ouvir as vaias e a outra pra ouvir aplausos.”
Com a diferença de que, em alguns casos, as vaias são espontâneas, e os aplausos, arranjados. Ontem, em Cuiabá, um grupo de umas 60 pessoas foi impedido de chegar ao Centro de Eventos do Pantanal. Foram barradas pela polícia a uns 300 metros de onde Lula discursaria. O grupo se intitulava “Eu também vou vaiar Lula”.
“Se alguém acha que com estupidez vai atrapalhar que a gente faça o que precisa ser feito pode tirar o cavalo da chuva”.
Durante os leilões de privatização, no governo FHC, os partidários de Lula chutavam, literalmente, o traseiro dos investidores. Era o seu modo de entender a democracia. Hoje, por causa de uma simples vaia, ele ameaça botar a sua tropa particular na rua.
“Ninguém vai me ver de cara feia por isso. Podem ficar certos meus companheiros e companheiras que ninguém vai ficar com saudade de ver o Lula na rua. Com a democracia não se brinca, o que vem depois dela é sempre muito pior.”
A democracia brasileira está em risco, e ninguém nos avisou? É verdade. Os venezuelanos, por exemplo, sabem disto: o que vem depois da democracia é sempre muito pior. Durante os oito anos de governo FHC, o PT de Lula não cansou de promover arruaças, e o então presidente jamais afirmou que a democracia estava ameaçada. É interessante esse jeito de os petistas verem o mundo: ou você os aplaude, ou eles logo vêem risco de golpe de Estado. Lula confunde a sua pantomima pessoal com a história do regime democrático brasileiro.
“Os que estão vaiando são os que mais deveriam estar aplaudindo. Foram os que ganharam muito dinheiro no meu governo. É só ver quanto ganharam os banqueiros, os empresários. Não conheço um deles que tem uma biografia que lhe permita sequer falar em democracia nesse país. E eu conheço muitos deles.”
Huuummm... Vejam as prestações de contas das eleições de 2006. Adivinhem para que partido os bancos deram mais dinheiro. Ou, então, as empreiteiras. Ou, genericamente, os empresários. Sim, leitor amigo, foi para o PT. Parte do que Lula diz é mesmo verdade: os banqueiros e ao menos alguns setores empresariais nunca ganharam tanto dinheiro como no “guverno populá de Sua Insolência”. O que é uma mentira clamorosa é que sejam esses a vaiá-lo. Não existem 75 mil banqueiros para lotar o Maracanã. Não há nem mesmo os seis mil que enfrentaram o frio de São Paulo.
Repararam que Lula colou os argumentos do artigo de Janio de Freitas? Com uma ligeira diferença: o jornalista, de esquerda, deve olhar com reservas o que o Apedeuta parece vender como mérito.
Trata-se, evidentemente, de uma tentativa desastrada de desqualificar os protestos com um arremedo de luta de classes, numa fala que poderia ser interpretada como a confissão de um crime político: quer dizer que os que mais ganharam no seu governo são aqueles que não têm compromisso com a democracia??? Ocorre que Lula também ganhou muito destes que agora hostiliza: a começar pelo financiamento de sua campanha à reeleição.
“A política tem um lado mesquinho, um lado pequeno. Quem perde fica dentro de casa acendendo vela, fazendo coisa para que não dê certo. Mas isso é de uma imbecilidade total. Acho um exagero a quantidade de mesquinharia que se fala numa campanha. Fui quase um gentleman na disputa com o meu adversário. Ele, que era um gentleman, virou quase que coisa louca na TV, brabo.”
É o discurso rombudo de sempre. Começa que vela pra que algo não dê certo não é coisa de católico, como é Alckmin, mas de macumbeiro. Lula conhece bem mesquinharia de campanha: em 2006, São Paulo estava sob ataque do PCC, e ele atribuiu os atentados à política de segurança de seu adversário. Também falou sobre os bandidos: disse que, provavelmente, tinham sido crianças sem assistência... Ao ser questionado sobre o superfaturamento na reforma dos aeroportos, disse que Alckmin lhe deveria ser grato por Congonhas. Grato por quê? Reformá-lo era mesmo tarefa da Infraero, uma estatal federal. Sobre a reforma, então, nem se diga, não é? Lula entende tudo sobre mesquinharia.
“Todo mundo sabe das relações que eu tenho com o PSDB na maioria dos Estados. Sou amigo de muita gente do PFL. Não consigo misturar minha relação pessoal com questão partidária, mas tem gente que não pensa assim. Essa gente fez a Marcha com Deus pela Liberdade em 64 que resultou no golpe militar, essa gente que pensa assim levou o Getúlio Vargas ao suicídio, levou João Goulart a renunciar, ficou contente com 23 anos de regime militar e está incomodada com a democracia porque a democracia pressupõe o pobre ter direito, ter Bolsa-Família, sim.”
O golpe militar resultou da desordem que João Goulart - que foi deposto, não renunciou – instaurou no palácio do governo. A Marcha da Família com Deus pela Liberdade – e contra o comunismo – tinha tanto direito de se manifestar quanto os baderneiros a favor do comunismo, contra a família e contra Deus. A diferença é que os que marcharam estavam fora do governo, e os outros, dentro. Lula e as esquerdas contem a história como quiserem, mas a democracia acabou em 1964 por falta de quem a defendesse em ambos os lados. Getúlio se suicidou porque era um suicida. E porque gente da cozinha presidencial se meteu numa conspirata. De todo modo, os que hoje vaiam Lula não têm o grau de engajamento ideológico dos que se opuseram a Getúlio ou Jango. É gente comum, que está protestando contra a corrupção e a incompetência. Ditadura benfazeja para Lula: permitiu-lhe organizar o PT e ainda lhe rende uma pensão mensal de quase R$ 5 mil. As frases abaixo, agora, foram ditas em Campo Grande.
“Uma companheira como a Dilma, que está aqui com esta cara de fada, ficou três anos e meio presa, por lutar por liberdade.”
Não. Dilma não lutava pela liberdade. Dilma lutava para instaurar uma ditadura comunista no Brasil. Na cadeia, deveria ter sido bem-tratada, coisa que não acontece, por exemplo, em Cuba, onde vige o regime que ela pretendia ajudar a implantar por aqui. Mais: a longa ditadura militar brasileira durou 21 anos, não 23, como diz Lula. A de Fidel já dura 48.
“Passei ali, tinha meia dúzia de meninos, gritando: ‘Fora, fora, fora, fora’. Alguém de vocês que tem mais idade, pelo amor de Deus, diga para eles que a eleição acabou em outubro. Acabou a eleição, e o mandato é de quatro anos. Mandem eles se prepararem para a próxima. Esta já foi”.
Anteontem, Lula prometeu uma nova surra em seus adversários em 2010. Quem antecipa o calendário eleitoral? O que teria sido deste senhor, quando na oposição, se deixasse de fazer política a cada derrota eleitoral sofrida?
“Na época da eleição, 10 pobres valem mais que um jantar com um banqueiro. Mas, depois das eleições, meio banqueiro vale mais que 10 mil pobres.”
Deve saber do que está falando, não é mesmo? Afinal, ele próprio confessou: os banqueiros estão entre aqueles que mais lucraram em seu governo. Logo, para Luiz Inácio Lula da Silva, meio banqueiro vale mais do que 10 mil pobres.
Alexandre Vaz Ferreira
09/08/2007, 21:12
Deem uma olhada...video sobre este dia...muito bom
http://br.youtube.com/watch?v=1s8g6KHZDVE
[]s de saco cheio
cmte_carvalho
10/08/2007, 13:43
Maravilhosos posts Doug e Alexandre! :concordo: :palmas:
p.peleje
16/08/2007, 12:02
Deem uma olhada...video sobre este dia...muito bom
http://br.youtube.com/watch?v=1s8g6KHZDVE
[]s de saco cheio
Só hj consegui ver. Vídeo muito bem editado. Coisa de profissional. Será que o Mula viu isso?
[]s
DougBRSP
17/08/2007, 10:28
Muito cuidado...
Vem gerando polêmica, e sendo entendida por ninguém, a propaganda do banco do Brasil que passa todos os dias no horário nobre da televisão, na qual as pessoas pedem para optarem pelo 3.
Alguns publicitários da oposição garantem que o comercial nada mais é que propaganda subliminar ou com duplo sentido, pelo terceiro mandado do Lula
Veja o Link da propaganda Decida pelo 3 no You tube e tire suas conclusões:
http://www.youtube.com/watch?v=Dku7mTsoVrw
E uma piadinha que ilustra bem o brasileiro:
Um alemão, um francês, um inglês e um brasileiro apreciam um quadro de Adão e Eva no Paraíso. O alemão comenta:
- Olhem que perfeição de corpos: ela, esbelta e espigada; ele, com este corpo atlético, os músculos perfilados. Devem ser alemães.
Imediatamente, o francês contesta:
- Não acredito. É evidente o erotismo que se desprende de ambas as figuras.
Ela, tão feminina; ele, tão masculino. Sabem que em breve chegará a tentação. Devem ser franceses.
Movendo negativamente a cabeça, o inglês comenta:
- Que nada! Notem a serenidade dos seus rostos, a delicadeza da pose, a sobriedade do gesto. Só podem ser ingleses.
Depois de alguns segundos mais de contemplação silenciosa, o brasileiro declara:
- Não concordo. Olhem bem: não têm roupa, não têm sapatos, não têm casa e só têm uma única maçã para comer. Mas não protestam, estão pensando em sacanagem e ainda acreditam que estão no Paraíso - só podem ser brasileiros!
p.peleje
17/08/2007, 15:46
Muito cuidado...
Vem gerando polêmica, e sendo entendida por ninguém, a propaganda do banco do Brasil que passa todos os dias no horário nobre da televisão, na qual as pessoas pedem para optarem pelo 3.
Alguns publicitários da oposição garantem que o comercial nada mais é que propaganda subliminar ou com duplo sentido, pelo terceiro mandado do Lula
Veja o Link da propaganda Decida pelo 3 no You tube e tire suas conclusões:
http://www.youtube.com/watch?v=Dku7mTsoVrw (http://www.youtube.com/watch?v=Dku7mTsoVrw)
E uma piadinha que ilustra bem o brasileiro:
Um alemão, um francês, um inglês e um brasileiro apreciam um quadro de Adão e Eva no Paraíso. O alemão comenta:
- Olhem que perfeição de corpos: ela, esbelta e espigada; ele, com este corpo atlético, os músculos perfilados. Devem ser alemães.
Imediatamente, o francês contesta:
- Não acredito. É evidente o erotismo que se desprende de ambas as figuras.
Ela, tão feminina; ele, tão masculino. Sabem que em breve chegará a tentação. Devem ser franceses.
Movendo negativamente a cabeça, o inglês comenta:
- Que nada! Notem a serenidade dos seus rostos, a delicadeza da pose, a sobriedade do gesto. Só podem ser ingleses.
Depois de alguns segundos mais de contemplação silenciosa, o brasileiro declara:
- Não concordo. Olhem bem: não têm roupa, não têm sapatos, não têm casa e só têm uma única maçã para comer. Mas não protestam, estão pensando em sacanagem e ainda acreditam que estão no Paraíso - só podem ser brasileiros!
Acho isso um pouco de exagero. Sou publicitário e acho que a mensagem ficou longe demais. Se teve esse propósito, a pegada do comercial ficou muito superficial, hermético demais pro povão.
[]s
Peleje
Para entendermos o que é Agenda 21 precisamos falar de suas principais dimensões, que são cinco:
1. É o principal documento da Rio-92 (Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Humano), que foi a mais importante conferência organizada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em todos os tempos. Ela tem esse nome porque se refere às preocupações com o nosso futuro, agora, a partir do século XXI. Este documento foi assinado por 170 países, inclusive o Brasil, anfitrião da conferência.
2. É a proposta mais consistente que existe de como alcançar o desenvolvimento sustentável, isto é, de como podemos continuar desenvolvendo nossos países e nossas comunidades sem destruir o meio ambiente e com maior justiça social.
3. É um planejamento do futuro com ações de curto, médio e longo prazos, em outras palavras, reintroduz uma idéia esquecida de que podemos e devemos planejar e estabelecer um elo de solidariedade entre nós e nossos descendentes, as futuras gerações.
4. Trata-se de um roteiro de ações concretas, com metas, recursos e responsabilidades definidas.
5. Deve ser um plano obtido através de consenso, ou seja, com todos os atores e grupos sociais opinando e se comprometendo com ele. Em resumo, a Agenda 21 estabelece uma verdadeira parceria entre governos e sociedades. É um programa estratégico, universal, para alcançarmos o desenvolvimento sustentável no século XXI.
A Agenda 21 serve de guia para as ações do governo e de todas as comunidades que procuram desenvolvimento sem com isso destruir o meio ambiente. Da mesma forma que os países se reuniram e fizeram a Agenda 21, as cidades, os bairros, os clubes, as escolas também podem fazer a Agenda 21 Local.
Portanto, com a implantação das Agendas 21 podemos garantir um Meio Ambiente equilibrado para as futuras gerações, cumprindo assim, nosso dever mencionado na Constituição do Brasil.
Esse movimento de vaias é o mesmo "CANGAY", digo "cansei", encabeçado pelo milionário e playboy que mamou nas tetas da embratur por muito tempo:João Dória Jr, pelo advogado dos donos da igreja renascer: presidente de OAB de sampa e por aquele presidente da Philips que quebrou 4 empresas que presidiu e disse, recentemente, que o Piauí não faz a menos falta ao país???
Se for, até o Jô já esculhambou com esse "movimento" de gente que nunca fez nada na vida para estarem "cansados".
O movimento que venero e apóio é o aquele vindo do povo através da democracia, leia-se voto.
Suportei penando 8 terríveis anos do tucano FHC no poder e nunca vaiei e nem pedi sua saída, pois aí sim reside o início de uma ditadura.
Para todos tudo!
DougBRSP
20/08/2007, 10:19
Peleje, eu não duvido de nada deste desgoverno, mas um fato é inegável, se o barbudo conseguir manobrar para permitir um terceiro mandato ele se reelege fácil.
Fonte: http://www.diegocasagrande.com.br
Bornhausen: "PT quer plebiscito para reeleição de Lula"18.08, 14h58O ex-senador Jorge Bornhausen (DEM-SC) afirmou em entrevista que o presidente Lula vai tentar fazer um plebiscito para aprovar uma reforma política que possibilite o terceiro mandato. "O PT quer um plebiscito para a reeleição de Lula. Não sei se isso será possível. Eles vão enfrentar fortes reações por parte da mídia e dos partidos de oposição. A Constituinte só serve para o terceiro mandato. Este governo só se dedicou a cooptação. Fidelidade partidária não interessa a eles. É lamentável, já demos dois mandatos para esta incompetência", disse Bornhausen.
Questionado pelo jornalista Boris Casoy se a oposição também não estaria paralisada e afetada pela anestesia da popularidade de Lula, Bornhausen reconheceu: "A oposição falhou no primeiro período do presidente, e eu me incluo entre os que mais falharam. Dirigi um dos maiores partidos de oposição. Não discutimos o problema que reelegeu Lula, o Bolsa-Família. Não discutimos a questão das privatizações", afirmou o ex-senador.
Sobre as privatizações, o Democrata declarou que a oposição deve voltar a defender este tema e não se envergonhar. De acordo com Bornhausen, a única solução para a crise aérea seria o controle aéreo ser administrado pela iniciativa privada.
Mais textos a respeito do assunto:
http://www.diegocasagrande.com.br/index.php?do=Wm14aGRtOXlKVE5FYldGdVkyaGxkR1Z6SlRJM mFXUWxNMFF4TmpBNE56UkxRUT09WnhQMko=
http://www.diegocasagrande.com.br/index.php?do=Wm14aGRtOXlKVE5FWVhKMGFXZHZjeVV5Tm1sa 0pUTkVNelV3TnpSTFFRPT1aeFAySg==
E um video que mostra as reais intenções comunistas do PT:
http://www.youtube.com/watch?v=VNPjm0qfByc